A sede fisica é importante sim. Há grupos religiosos que conseguem mobilizar recursos e comprar terrenos, casas, e construir coletivamente suas sedes. Com doações, promoções, cursos,palestras. Desejo a energia da prosperidade.
@andreleite348 Жыл бұрын
Desejar o bem faz bem 😇🙏
@Canal_Renove-se10 ай бұрын
Obrigado!
@jardelribeiro131 Жыл бұрын
AVISO: TEXTÃO! Infelizmente as religiões humanas padecem e carecem de muitos aspectos de autonomia em se tratando dos devotos, fieis, seguidores, praticantes, enfim.. como quiserem chamar. Abro essa observação lamentando; que em todas elas, os praticantes se colocam em grande parte, como necessitados de ação externa, seja sob o pedido em reza a Deus ou conselhos a um lama, medium, o que seja... Assumem uma posição de serem conduzidos no processo de suas religiões. Eu gosto muito do Budismo, é a que mais me identifico, me sinto realmente dentro da bolha que melhor me coloquei. Mas tenho notado que, as pessoas precisam perder o vício de achar em alguém a solução para resolver os problemas delas. É preciso acreditar que só existe uma pessoa neste processo capaz de resolver nossos desconfortos, que é nós mesmo. Falando dentro da concepção budista, eu vejo que, ao invés de ansiar pela resolução dos incômodos, aproveitar o processo da transmutação. Apreciar as mudanças de formas, do nosso interior e do meio externo, que principalmente envolve os outros seres. Aplicarmos a observação constantemente, frente as mutações do meio; Se inserir no meio desse processo de mudança. Achar que um conselho é o segredo para nossos caminhos é menosprezar o silêncio, é menosprezar a observação e todos os elementos que condiciona o esclarecimento da consciência. Não devemos nos afogar antes da tentativa de nadarmos a um local firme. Deveríamos internalizar que o erro está presente, caminhando ao nosso lado e que se apresenta sucessivamente em nossas vidas. Mas que pode ser diminuído a medida que se caminha. Entretanto, não devemos nos afobarmos no desejo de sermos perfeitos. Devemos nos tornarmos malabaristas profissionais do mundo de Samsara, Exímios esquivadores dos karmas negativos, eficientes nos karmas positivos e contemplar a jornada que é longa, para sentir e viver o estado da iluminação. Se querer mudar do dia para noite teus defeitos e erros, não é no Samsara, pode ser em outro mundo, mas não neste. Por isso, acompanhem o mar embelezando sempre mais a beleza de vossas ondas. Aproveitem os ensinamentos do Lama e seu doce humor, Namastê, mestre.
@alicefalcao40755 ай бұрын
🙏🙏
@elizabethsilva6691 Жыл бұрын
" ...é melhor guardarmos as palavras e contemplar."🙏
@sandragreicebecker2967 Жыл бұрын
Lindo texto/poema 1:39' Gratidão pelo oferecimento
@tatianazaror6098 Жыл бұрын
Luminosidade é a criatividade, inventividade da mente?
@nildacursos5659 Жыл бұрын
Gostaria de saber se há previsão do Lama vir a Belo Horizonte. Se depender de convite, eu convido RS. Gostaria de entregar um livro que escrevi, que ao meu ver dialoga bem com sua visão do budismo. Se não vier a BH para onde devo endereçar? Grata
@vaniamariachavesdecastro2166 Жыл бұрын
O senhor não respondeu uma pergunta importante sobre o trauma da moça. Twr medo que se repita é memoria traumática. Que tipo de pratica budista pode liberar memorias gravadas no corpo? Tem terapias que trabalham isso. Ela revisitar sozinha pode retraumatizar.Que elemento ela pode introduzir. ? Ver como as pessoas que furtam são frágeis? Se permitir a raiva da impotência e ter compaixão por si. Acolfer o sofrimento sentido?