Рет қаралды 108
Semana da Pecuária Nutrir.
Tiago Creste Losi, Zootecnista pela Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" com experiência na área e com ênfase em Produção Animal. Atualmente é sócio diretor da Lageado Biotecnologia e Pecuária.
⚪ Que a demanda por carne bovina é crescente e que não existe carne sem bezerro (pelo menos por enquanto) todos sabemos, portanto, planejar a atividade mirando no lucro e numa estratégia vencedora que vise a eficiência e a intensificação produtiva desta, é no mínimo, básico, em termos de uma "pecuária do futuro".
A pressão agrícola por áreas de pecuária só tende a aumentar e já é uma realidade atual! Ou seja, com mais agricultura e maiior dificuldade na abertura de novas áreas, a pecuária vai encolher em área, mas pode-se aumentar a produção mesmo em uma área menor. Somente com uma produção eficiente haverá espaço para se melhorar a rentabilidade da pecuária como um todo, e com isso ainda aumentar a produção, sustentabilidade e até qualidade da carne de uma só vez.
Flutuações de preços devido aos ciclos de produção vão continuar a existir e outros fatores, como o crescimento mundial vão continuar a influenciar os preços pecuários. O que nos resta é entender os gargalos e desafios aos quais devemos superar para alcançar, enfim, uma produção eficiente!
Esta, perpassa por uma cria e recria rentáveis; vale lembrar também que um sistema tecnológico consiste em fazer mais com menos ou pelo menos fazer mais com os mesmos recursos. Isso, e muito mais, veremos e aprenderemos neste bate-papo que promete desmistificar muitas tendências entre os criadores‼️