Gostaria de expressar o quanto as palavras dessa mulher mudou a minha vida.Feliz o momento em que tive acesso a este vídeo.
@sergiohapkido50818 жыл бұрын
Que maravilhosa fala, e o melhor de tudo,tudo o que ela falou está baseado em vasta bibliografia, são fatos irrefutáveis e não achismo.Obrigado professora.
@isabelcristina63323 жыл бұрын
Que lindo! Essa mulher dá uma aula de excelência.... Passeia no passado, na bíblia, entre os grandes filósofos e sabe fazer essa comparação
@evandrovaz10 жыл бұрын
Assunto extremamente interessante. É muito válido analisarmos esta sociedade construída por homens e onde as mulheres sempre sofreram com grandes restrições e discriminações. Fantástica a Graça Belov!
@josimarpriori2 жыл бұрын
Uma grande fala. Válida e proveitosa ainda em 2022.
@jaquelinemercier73928 жыл бұрын
Que mulher incrível! Sensacional
@wilsonpontesmaziero72236 жыл бұрын
Tenho essa palestra gravada em VHS em 2008 pra 2010. Passou na TV Justiça
@claudinhosouza33278 жыл бұрын
Show, muito boa palestra!
@avancineto7 жыл бұрын
É lindo ver uma pessoa discorrendo com tanto domínio sobre tantos assuntos, com tanta paixão. Alem de tudo, a perspectiva e o assunto iluminam a mente masculina.
@sergiomoreira17610 жыл бұрын
essa palestra mexeu com meus conceitos
@lorenamuller74469 жыл бұрын
Palestra fantástica!
@MrMaisacarla8 жыл бұрын
Sensacional!
@thaynadetupa48859 жыл бұрын
Palestra MARAVILHOSA!
@carlajanielle28678 жыл бұрын
Brilhante!
@rev.paulocesarlima433210 жыл бұрын
A última parte do texto citada, se lida fora do contexto, dá uma outra conotação. Por isso o texto deve ser lido em todo o seu contexto para ser entendido: "“Sujeitando-vos uns aos outros no temor de Deus. Vós, mulheres, sujeitai-vos a vossos maridos, como ao Senhor; porque o marido é a cabeça da mulher, como também Cristo é a cabeça da igreja, sendo ele próprio o salvador do corpo. De sorte que, assim como a igreja está sujeita a Cristo, assim também as mulheres sejam em tudo sujeitas a seus maridos. Vós, maridos, amai vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela, para a santificar, purificando-a com a lavagem da água, pela palavra, para a apresentar a si mesmo igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante, mas santa e irrepreensível. Assim devem os maridos amar as suas próprias mulheres, como a seus próprios corpos. Quem ama a sua mulher, ama-se a si mesmo. Porque nunca ninguém odiou a sua própria carne; antes a alimenta e sustenta, como também o Senhor à igreja; porque somos membros do seu corpo, da sua carne, e dos seus ossos. Por isso deixará o homem seu pai e sua mãe, e se unirá a sua mulher; e serão dois numa carne. Grande é este mistério; digo-o, porém, a respeito de Cristo e da igreja. Assim também vós, cada um em particular, ame a sua própria mulher como a si mesmo, e a mulher reverencie o marido” (Efésios 5:21-33). No versículo 25, do texto citado, "vós, maridos, amai vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela, para a santificar, purificando-a com a lavagem da água, pela palavra, para a apresentar a si mesmo igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante, mas santa e irrepreensível", percebe-se que a submissão (submissão = missão de base) da mulher só se dará , pelo fato de o homem a amar como "Cristo amou a igreja e se entregou por ela". Veja que o sentido aqui é outro.
@lidianegomes15669 жыл бұрын
Senhor reverendo...Muda em quê?????
@adeularraphellateixeiraofi35828 жыл бұрын
Não consigo acha o nome doutora . por favor alguém pode mi informa?
@perseuthemyth9789 жыл бұрын
O reverendo não alivia não submissão é submissão,não fica dando visão diferente doque o texto fala,a biblia é machista mesmo,quem foi que disse que o homem tem o direito legal de mandar em tudo,salvo se houver um dialogo de liderança mas dominar,ser o tal não,direitos iguais...
@ilsomdosreissilva23778 жыл бұрын
MULHER A PALAVRA SUBMISSAO, FOI CRIADA PELO SISTEMA.CRIADO PELO HOMEN NAO POR DEUS,POIS E O HOMEN QUE QUER TER PODER SOBRE NOS, NOS MANDAR E DOMINAR.NAO DE ISTO A NINGUEMMM.
@rev.paulocesarlima433210 жыл бұрын
RETIFICANDO: As palavras do apóstolo Paulo não estão na epístola aos efésios, mas sim em 1ª Coríntios capítulo 14, versículos 34 e 35: "As vossas mulheres estejam caladas nas igrejas; porque não lhes é permitido falar; mas estejam sujeitas, como também ordena a lei. E, se querem aprender alguma coisa, interroguem em casa a seus próprios maridos; porque é vergonhoso que as mulheres falem na igreja".
@paulomaggessi7 жыл бұрын
Vc pegou um trecho idiota, sem contexto e HERESIA kkkkk No Contexto ha diferenças de mulheres da QUAL SANTO PAULO SE PRONUNCIA a judia e a grega e a siria. A mulher judia era submissa. Não lhe era permitido se dirigir ao marido em público, nem cultuar junto ao homem no templo. Era desonra estar nele com a cabeça descoberta (I Coríntios 11:10). As conversas familiares se restringiam entre elas mesmas. Em particular, poderia esclarecer suas dúvidas com seu marido. Em segundo lugar, temos a mulher grega. Emancipada, cosmopolita e democrática. Não levava recado pra casa. Há duas histórias que ilustram a diferença. Uma a da mulher siro-fenícia, que instada por Jesus, não se deu por vencida (Marcos 7:26) e a mulher do fluxo de sangue, que não se dirigiu a Jesus, mas o tocou furtivamente (Lucas 8:43). Ambas foram levadas a conviver na nascente Igreja cristã. Por isso que ele fala isso, Lembrando que ele estava em sua evangelização exatamente dos GENTIOS dos Pagãos. Quando da a Biblia a um sujeito não cristão, ele faz atrocidades.
@renatawerson18 жыл бұрын
Gente como se conhece essa mulher ? Ela é fantástica adoraria ouvi-la pessoalmente. Que aula !!!!