Panorama | O crescimento da homofobia no Brasil | 28/08/2018

  Рет қаралды 6,440

Jornalismo TV Cultura

Jornalismo TV Cultura

Күн бұрын

Пікірлер: 77
@andersonaraujo9483
@andersonaraujo9483 6 жыл бұрын
A gente percebe que a violência contra esse público é tão presente, quando vemos nos comentários pessoas incomodadas com o fato de que essa temática está sendo discutida, como se isso fosse segregar os diversos tipos de violência.
@eumesm9770
@eumesm9770 6 жыл бұрын
Anderson Araujo Discuta mudar o código penal! A mudança real! De outra forma, isso só vai ser uma bandeira política que vão hastear até o fim. Como a Marielle Franco, fez. Que vírgula no código penal a Marielle Franco mudou, da lei que pune o assassinato das mulheres que ela tanto defende? Que vírgula ela mudou para todos os cidadãos? E das medidas para punir, efetivamente, mantendo o criminoso preso? Punir os assassinos de mulheres que ela tanto sentia desprezo? Ela só discutia as leis paralelas de feminicídio. E, continuaria, até o fim! Jan Wyllis, faz a mesma coisa com a homofobia. E assim, esse tumulto, vai continuar. É desse barulho que não leva a lugar nenhum que as pessoas reclamam.
@ricardosenaferreira2195
@ricardosenaferreira2195 6 жыл бұрын
Mais existe um preconceito enorme no mercado de trabalho muitas empresas não contrata gay, lésbicas, afeminados, transexual. A humilhação e grande ainda chamam de vagabundo não aceita e falam fica difícil assim sofro muito com isto.
@Nao-somos-bichos
@Nao-somos-bichos 6 жыл бұрын
Muitos casos de suicídios ... E infelizmente , não podem ter ajuda de psicólogos .. Pois muitos desejam por isso e não podem!
@ricardosenaferreira2195
@ricardosenaferreira2195 6 жыл бұрын
A própria sociedade leva os LBGT ao suicídio por causa do preconceito e humilhação diária.
@Nao-somos-bichos
@Nao-somos-bichos 6 жыл бұрын
E a "sociedade dos LBGT" não contribui em nada para que isso ocorra!!! Divisão imbecil e acusatória!!! Muitos entre vocês mesmos nem se suportam ... ou em muitos casos fazem pouco causo um com outros... são tantas divisão que daqui a pouco serão como os do alto clero .. com toda as suas hierarquias com o único intuito de não conviverem no mesmo ambiente. Sorte.
@ricardosenaferreira2195
@ricardosenaferreira2195 6 жыл бұрын
E muita pressão por isto o suicídio eu enfrento muito preconceito já imaginou escultar as pessoas falando tem que matar meter bala .
@Nao-somos-bichos
@Nao-somos-bichos 6 жыл бұрын
Imagino sim!!! sou mulher... nós já nascemos com sob preconceito... E infelizmente essas "anti mulheres" que se representam como feministas só nos destroe a cada dia. Com essa pauta de feminismo só estão conseguindo transformar a sociedade bem afeminada. Essas "guerreiras" com seus discurso que o HOMEM não é importante para um lar ... só conseguem destruir as famílias , a feminilidade da mulher e transformam homens em femininos. E mesmo com esse grande abismo contra nos MULHERES DE VERDADE ... não perdemos nossa vontade de LUTAR . O suicídio é uma ação da pessoa contra ela mesma... por isso eu acredito que ao invés de essa "sociedade LGBT e afins" lutarem contra essa "classe" de médicos ...deveriam fazer exatamento ao contrario.
@arturassuncao2871
@arturassuncao2871 6 жыл бұрын
A violência no Brasil é enorme e só tem aumentado atingindo todas a classes e não uma em específico.
@Nao-somos-bichos
@Nao-somos-bichos 6 жыл бұрын
Exatamente ... nunca na história do Brasil... tantos jovens morreram mesmo não pertencendo ou fazendo parte de grupos marginalizados.
@arthurbrandao4890
@arthurbrandao4890 6 жыл бұрын
A diferença é que aqui não se discute a violência pela violência, mas sim a violência quando o motivo é a orientação sexual e a identidade de gênero de outrem. Óbvio que o debate acerca da violência como um todo é necessário e válido, mas não podemos excluir que os índices para essas populações são tão (ou mais) alarmantes quanto.
@ramonsouza3032
@ramonsouza3032 5 жыл бұрын
Será assim tão difícil se manter em um contexto? É lógico que todos o cidadãos brasileiros sofrem com o aumento da violência, sejam heterossexuais, sejam homossexuais. Porém no caso dos homossexuais tem um agravante de sofrerem ainda mais por violência apenas por serem homossexuais, é esse o ponto do vídeo. Héteros, por exemplo, não sofrem por serem héteros. Entenda o contexto.
@EdAlk
@EdAlk 5 жыл бұрын
Mas a homofobia deve ser diferenciada. É um crime de ódio, assim como o machismo ou o racismo. Um assassinato por causa de um roubo, tanto um hetero como um homossexual pode sofrer, mas um assassinato por homofobia, só um gay passa por esse risco, já o hetero não! Na realidade, é o hetero, na maioria das vezes o assassino. Logo, para acabar com essa violencia especifica, precisa de atitudes especificas!
@eumesm9770
@eumesm9770 4 жыл бұрын
​@@EdAlk Você está destacando os motivos homofóbicos e subjetivos do criminoso e criando uma narrativa política. Você está destacando a subjetividade. Nós temos que condenar qualquer tipo de crime, seja qual for a motivação subjetiva do criminoso. Idealmente, nós temos que ser objetivos e punir qualquer agressão, assassinato, e etc.
@jacintomoura9783
@jacintomoura9783 3 жыл бұрын
Sò acho que deveria ter Leis sérias e progamas pra combater essa violência as vezes muitos deles se envolve tbm com coisas erradas .isso sim nem todos mas á maior parte principalmente os que vivem na rua..exposto ao perigo sou gay tenho 40 Anos graçad á Deus estou vivo até hoje..
@YesILikeAtomicHeart
@YesILikeAtomicHeart 2 жыл бұрын
Asexual é LGBT?
@filipe8273
@filipe8273 2 жыл бұрын
Existe uma discussão sobre isso, mas Assexuais fazem parte da comunidade LGBT sim
@orlandopereira4871
@orlandopereira4871 6 жыл бұрын
Enquanto todos continuam discutindo sobre esses temas, esses ideais levantados pela própria mídia e o povo em conflito se dividindo, fica mais fácil o país ser roubado por políticos e empresas.
@geraldotech6848
@geraldotech6848 3 жыл бұрын
O homem deve ser mulherofobico, ou homofobico? Porque não o gay chamativo alguém de hetero?
@renatoprates
@renatoprates Жыл бұрын
Os homossexuais são os que mas querem ser respeitados, mas não dão o exemplo de respeito. 1) A constituição brasileira diz que família é formada por homem e mulher; mas os gays não respeitam e dizem que família é formada por homem com homem e mulher com mulher. 2) Os dicionários dizem que casal é formado por um par de um macho com uma fêmea mas os gays não respeitam os dicionários e dizem que casal seria formado por um macho com outro macho, e mulher com outra mulher. 3) Os médicos que fazem parto reconhecem o sexo das pessoas pelo membro genital, mas os gays não respeitam e discordam dos médicos e invadem os limites estabelecidos pela medicina e os gays são quem determinam qual gênero de sexo querem ter. 4) O cartório do registro civil determina se a pessoa é macho ou fêmea no registro e identidade, mas os gays quando crescem não respeitam e desobedecem a determinação dos cartórios de registros e acham que podem mudar de sexo masculino pra o feminino, e vice versa. 5) Deus determinou em sua palavra a Bíblia que homossexualidade é abominação e pecado, mas os gays não respeitam a lei de Deus discordam e dizem que não seria abominação e dizem que Deus não os condena. 6) A Confederação de Desportos delibera que a separação dos atletas deve ser por sexo biológico da divisão sexual nos esportes e não por gênero, porque uma mulher transexual, teria uma força física maior que as atletas mulheres héteros. Mas os gays trans não respeitam as normas da Confederação de Desportos; e a população de mulheres transexuais e travestis luta por direitos de cidadania nos esportes, tal como direito ao nome, direito ao respeito de sua falsa identidade. 7) Mulheres sentem vergonha na presença de transgêneros no mesmo banheiro feminino; por isso tem os banheiros dos homens separados dos das mulheres, mas os gays não respeitam os sentimentos de vergonha das mulheres. Os maridos se sentirão contrariados e as vezes muito irritados ao verem que suas mulheres vão ao banheiro e lá encontram um homem vestido de mulher. Mas os gays não respeitam os sentimentos dos maridos daquelas mulheres. Então, se os gays não respeitam os limites determinados pela constituição do seu país; se os gays não respeitam os dicionários, os limites determinados pelos médicos parteiros; se não respeitam os limites determinados pelo cartório de registro civil, e os limites estabelecidos pela Confederação de Desportos; se invadem e mudam os limites estabelecidos por Deus então não deveriam exigir que sejam respeitados porque os direitos são iguais pra todos.
@marvyn.munhoz
@marvyn.munhoz 6 жыл бұрын
A quantidade de LGBTs cresceu avassaladoramente e computam quaisquer crimes contra essas pessoas como crimes motivados pela sexualidade delas.
@Nao-somos-bichos
@Nao-somos-bichos 6 жыл бұрын
Mas ninguém não acredita nos crimes contra LGBT... estamos falando de crimes em geral ... cresceu sim... pra todos!!!! Quanto a crueldade dos crimes... não importa quando colocamos no papel a perca da vida de qualquer ser humano. .. Crimes aumentou contra todos... mulheres, crianças, presidiários , policiais, pais de familia.... TODOS!!!
@marvyn.munhoz
@marvyn.munhoz 6 жыл бұрын
Anna Paula É exatamente o que eu quis dizer. Ninguém está dizendo que não há a violência de maneira gratuita contra os LGBTs, mas a proporção populacional deles cresceu, logo, crescem os números.
@Nao-somos-bichos
@Nao-somos-bichos 6 жыл бұрын
Eu também!!!kkk
@elianepereira1316
@elianepereira1316 6 жыл бұрын
Na verdade é difícil computar a morte de um LGBT como sendo crime cometido pela orientação sexual ou gênero da pessoa. O números são bem maiores que esses. E a violência cresceu pra todos, mas a população LGBT além de estar no meio desse todos, está também correndo risco de morrer só pela sua orientação sexual ou gênero.
@Nao-somos-bichos
@Nao-somos-bichos 6 жыл бұрын
E as mulheres por serem mulheres!!!!
@srdgarn
@srdgarn 6 жыл бұрын
E os mais de 60 mil homicídios todo ano? Quantos homens, pais de família, mães e filhos morrem? E os policiais?
@arthurbrandao4890
@arthurbrandao4890 6 жыл бұрын
Diego A. Um debate não anula o outro, o que não podemos é negar a necessidade de trazer a tona temas como esse.
@pinkcoloredjujuba2554
@pinkcoloredjujuba2554 6 жыл бұрын
Então,destes citados acho muitos policiais são mortos por serem policiais,quando os bandidos veem um,matam sem pensar o que é um absurdo e realmente deveria ser mais falado,mas eu quero falar também,que é muito noticiado todos os outros crimes,o destaque a assassinato de lgbts é que eles são alvos por isso.
@ramonsouza3032
@ramonsouza3032 5 жыл бұрын
Homossexuais também são homens, pais de família, mães, filhos e etc. Eles também entram nessa estatística dos 60 mil homicídios. Porém eles tem um agravante a mais, além da violência comum eles sofrem também violência só por serem homossexuais. Hétero, por exemplo, não sofre violência por ser hétero. É esse o contexto do vídeo. É tão difícil assim interpretar as coisas? Ter um pingo de empatia?
@felipemaciel4450
@felipemaciel4450 3 жыл бұрын
@@ramonsouza3032 explicação perfeita
@senhoritamichelle5985
@senhoritamichelle5985 6 жыл бұрын
Primeira.
@joaopedrorodriguesdasilva8072
@joaopedrorodriguesdasilva8072 3 жыл бұрын
Que cresça mais e mais.
@adalgizamendes6708
@adalgizamendes6708 3 жыл бұрын
Vai cagar seu homofóbico
@user-madu24
@user-madu24 3 жыл бұрын
Que cresca a desgraça na sua vida. Amém. 😍
@BERLLIER
@BERLLIER 2 жыл бұрын
Doente
@renatoprates
@renatoprates 2 жыл бұрын
A igreja de Jesus não legaliza pecados que Deus condena pra não abrir precedente e dar o direito de outras igrejas de homens também legalizarem pecados que Deus condena. Cada religião é um partido político que segue preceito de homens e não de Deus. "Mas, em vão me adoram, ensinando doutrinas que são preceitos dos homens." Mateus 15:9 Jesus disse isto porque os fariseus ensinavam que não precisa honrar pai e mãe, mas são doutrinas que são preceitos dos homens. A doutrina verdadeira é a Bíblia, ela condena a homossexualidade mas condena também agredir e matar as pessoas. Quando uma religião desobedece uma lei de Deus e legaliza um pecado, com isso abre um precedente para que outras também desobedeçam leis de Deus e legalizem pecados que Deus condena. A igreja do papa desobedece a lei de Deus que proíbe fazer imagem de escultura pra adorar e cultuar; os homossexuais vendo isto desobedecem a lei de Deus que proíbe a homossexualidade e também fizeram igrejas pra acolherem os gays rejeitados pelas outras religiões. "Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra. Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam." Êxodo 20:4,5 A igreja de Jesus não legaliza pecados que Deus condena pra não abrir precedente e dar o direito de outras igrejas de homens também legalizarem pecados que Deus condena. "Com homem não te deitarás, como se fosse mulher; abominação é; Nem te deitarás com um animal, para te contaminares com ele; nem a mulher se porá perante um animal, para ajuntar-se com ele; confusão é. Com nenhuma destas coisas vos contamineis; porque com todas estas coisas se contaminaram as nações que eu expulso de diante de vós. Por isso a terra está contaminada; e eu visito a sua iniqüidade, e a terra vomita os seus moradores." Levítico 18:22-25
@YesILikeAtomicHeart
@YesILikeAtomicHeart 2 жыл бұрын
Tá bom então 😃 obrigada
@carlosandino821
@carlosandino821 Жыл бұрын
A igreja do teu deus só serve aos seus fiéis e a quem aceita participar de tal seita. O seu deus te condena daquilo que você acredita, não de quem não pertence ao teu núcleo!
@renatoprates
@renatoprates Жыл бұрын
@@carlosandino821 Não respeitamos a safadeza gay porque ela incentiva o crime da pedofilia, e a safadeza gay permite a lesão corporal na falsa mudança de sexo e lesão corporal é crime para os héteros mas porque não seria crime também para os gays trans? A safadeza gay incentiva o sexo entre menores de idade se disser que é gay não seria crume mas se for hétero é crime de pedofilia; isto é injusto porque a lei serve pra todos. A safadeza gay permite o homem gay falsificar a identidade ao mudar de masculino pra feminino mas pra os héteros falsificar a identidade é crime mas porque não seria crime pra os gays? Quem respeita e apóia um crime é tão culpado quanto quem pratica o crime.
@renatoprates
@renatoprates Жыл бұрын
​@@carlosandino821 Os homossexuais são os que mas querem ser respeitados, mas não dão o exemplo de respeito. 1) A constituição brasileira diz que família é formada por homem e mulher; mas os gays não respeitam e dizem que família é formada por homem com homem e mulher com mulher. 2) Os dicionários dizem que casal é formado por um par de um macho com uma fêmea mas os gays não respeitam os dicionários e dizem que casal seria formado por um macho com outro macho, e mulher com outra mulher. 3) Os médicos que fazem parto reconhecem o sexo das pessoas pelo membro genital, mas os gays não respeitam e discordam dos médicos e invadem os limites estabelecidos pela medicina e os gays são quem determinam qual gênero de sexo querem ter. 4) O cartório do registro civil determina se a pessoa é macho ou fêmea no registro e identidade, mas os gays quando crescem não respeitam e desobedecem a determinação dos cartórios de registros e acham que podem mudar de sexo masculino pra o feminino, e vice versa. 5) Deus determinou em sua palavra a Bíblia que homossexualidade é abominação e pecado, mas os gays não respeitam a lei de Deus discordam e dizem que não seria abominação e dizem que Deus não os condena. 6) A Confederação de Desportos delibera que a separação dos atletas deve ser por sexo biológico da divisão sexual nos esportes e não por gênero, porque uma mulher transexual, teria uma força física maior que as atletas mulheres héteros. Mas os gays trans não respeitam as normas da Confederação de Desportos; e a população de mulheres transexuais e travestis luta por direitos de cidadania nos esportes, tal como direito ao nome, direito ao respeito de sua falsa identidade. 7) Mulheres sentem vergonha na presença de transgêneros no mesmo banheiro feminino; por isso tem os banheiros dos homens separados dos das mulheres, mas os gays não respeitam os sentimentos de vergonha das mulheres. Os maridos se sentirão contrariados e as vezes muito irritados ao verem que suas mulheres vão ao banheiro e lá encontram um homem vestido de mulher. Mas os gays não respeitam os sentimentos dos maridos daquelas mulheres. Então, se os gays não respeitam os limites determinados pela constituição do seu país; se os gays não respeitam os dicionários, os limites determinados pelos médicos parteiros; se não respeitam os limites determinados pelo cartório de registro civil, e os limites estabelecidos pela Confederação de Desportos; se invadem e mudam os limites estabelecidos por Deus então não deveriam exigir que sejam respeitados porque os direitos são iguais pra todos.
@carlosandino821
@carlosandino821 Жыл бұрын
@@renatoprates Me poupe dessa conversinha mole! Esse papo de "proteger a família" e de "se dar o respeito" é só uma desculpa pra justificar o ódio que carregam! É como falo pros gays:o único argumento que homofóbico respeita é aquele que lhes arranque os dentes!
Panorama | O crescimento do vegetarianismo no Brasil | 11/07/2018
28:36
Jornalismo TV Cultura
Рет қаралды 9 М.
Don’t Choose The Wrong Box 😱
00:41
Topper Guild
Рет қаралды 39 МЛН
黑天使只对C罗有感觉#short #angel #clown
00:39
Super Beauty team
Рет қаралды 20 МЛН
FOREVER BUNNY
00:14
Natan por Aí
Рет қаралды 37 МЛН
46ª Sessão Legislativa Ordinária  2024
17:41
Câmara Municipal de Araguatins
Рет қаралды 61
Homossexualidade é crime! Onde?
7:02
Mídia NINJA
Рет қаралды 22 М.
Raça e gênero na sociedade brasileira, por Moira e Ribeiro
46:20
FecomercioSP
Рет қаралды 44 М.
AOS PAIS DE LGBTs - Lorelay Fox
7:32
Lorelay Fox
Рет қаралды 62 М.
Panorama | A terceira idade no mercado de trabalho | 07/11/2018
28:12
Jornalismo TV Cultura
Рет қаралды 5 М.
Panorama | Déficit habitacional | 08/05/2018
28:34
Jornalismo TV Cultura
Рет қаралды 17 М.
JORNAL DA CULTURA | 03/12/2024
52:06
Jornalismo TV Cultura
Рет қаралды 19 М.
Panorama | A desigualdade social no Brasil | 28/11/2018
27:09
Jornalismo TV Cultura
Рет қаралды 30 М.
Um local de orações para homossexuais
2:10
AFP Português
Рет қаралды 42 М.
Don’t Choose The Wrong Box 😱
00:41
Topper Guild
Рет қаралды 39 МЛН