Porter diz: "Vantagem competitiva não é fazer a mesma coisa de uma maneira melhor", logo, temos de criar estratégias difíceis de serem alcançadas pela concorrência, criando "barreiras" para minimizar a inserção de novos concorrentes. Empreender e administrar uma empresa é uma arte ! Nem preciso dizer que a casa do saber é perfeita ! Me identifico muito com os vídeos !
@junnianogueira14087 жыл бұрын
Que vídeo interessante!!! Até pra quem entende quase nada de economia como eu... Parabéns, Barreto. Você foi muito claro e didático.
@barbaramariya23643 жыл бұрын
FjghdDg Dagmemhameyakeyqqeykqkeyq eh j Fbvvvvccgs TV vc TV um
@mariajuliannadsm70502 жыл бұрын
vc que pensa que não entende , tá ai na cara democratizou
@leonardoteixeira37992 жыл бұрын
top demais a explicação
@fabrodaniel7 жыл бұрын
Assisti esse vídeo três vezes hoje de manhã. Não preciso dizer mais nada. Show
@ojadermendes7 жыл бұрын
Muito bom o vídeo. Explicação e contextualização fantástica. Tomara que haja mais vídeos com ele e sobre os temas. Como sempre os vídeos da Casa do Saber são relevantes, agradáveis e bom produzidos. Parabéns a todos.
@haidesilva9260 Жыл бұрын
Amei as dicas de vantagem da uber e dos pneus Michelin..parabèns🎉🎉
@brenaayala36232 жыл бұрын
QUE VÍDE QUE AULA QUE EXPLICAÇÃO SIMPLESMENTE MUITO INTUITIVA E OBVIA DE ENTENDIMENTO. PARABÉNS DIEGO MUITO BOM!! OBRIGADA.
@paulofsouza4376 жыл бұрын
netflix dominou o mercado e agora terá que que criar uma nova vantagem competitiva porque varias empresas estão criando suas plataformas de streaming como por exemplo amazon e recentemente a disney
@mayarasampaio20734 жыл бұрын
Depois que prestei atenção esses vídeo é muito bom ! Nunca tinha visto desse modo.
@AleRibeirx7 жыл бұрын
Esse Diego Barreto é nota 1000. Tem videos muito bons! - Consegue falar de negócios de forma bem clara, com conhecimento e bastante propriedade e... sem aquela verborragia de falso otimismo que normalmente se ouve homens de negócio - ou até mesmo estudiosos do assunto - usando por aí. Excelente. excelente, excelente!
@afabimael23 Жыл бұрын
Muito boa a análise. Parabéns.
@LucianaPereiraCurvello8 ай бұрын
Sensacional ! 👏🏽
@amandacristinalima87074 жыл бұрын
Por causa desse vídeo e desse cara explicando irei me inscrever, parabéns!
@fatimaribeiroribeiro90105 жыл бұрын
Taí um bom conhecedor do impreededorismo Parabéns 👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏 Sr Diego Barreto 👏👏👏👏
@robertosantana63947 жыл бұрын
Excelente sacada!
@MiguelEccard7 жыл бұрын
Amo a Casa do Saber.
@rogerioyukifukagawa204 жыл бұрын
a galera não sabe fazer vídeo no you tube olha esse vídeo sem mimimi no início sem mendigar nada apen nas curto direto e com um conteúdo full, ganhou mais um inscrito a minha pergunta é onde consigo dobrar esse like?
@luandersonfreitas44227 жыл бұрын
Me ajudou muito com a minha empresa. Showw
@cleivisonainett72047 жыл бұрын
😎 Very good... sou estudante tecnico, nas horas vagas de tecnologia, quem mas alem Diego Barreto irá falar sobre Indústria 4.0 Parabéns Casa do Saber... 😎🐺🙋
@maxmartinsan3 жыл бұрын
Estava lendo o livro vantagem competitiva do Porter e vim ver esse vídeo só deixou mais claro o conceito. Muito bom.
@samuelmarques70774 жыл бұрын
Esses videos me deixam encantado. Muito bom
@borgesadailton2 жыл бұрын
Excelente conteúdo! Bastante esclarecedor, parabéns!
@bernardobarbosaoliveira20564 жыл бұрын
essa informalidade que trouxe a uberização do trabalho e o sofrimento com a falta de estrutura de trabalho, isso pra mim é informalidade total
@felipeoutono4 жыл бұрын
As pessoas tem que ter suas fontes para não depender só do patrão. Isso vale para conhecimento.
@segredodosimportados2 жыл бұрын
Parabéns pelo vídeo.
@guilhermeburiola78667 жыл бұрын
incrível, me fez pensar fora da caixa na minha empresa, meu CNPJ certamente se formarem eu cm esse vídeo. obrigado
@eduardo515257 жыл бұрын
Suas primeiras palavras são muito radicais.
@eduardo515257 жыл бұрын
Não tem a real percepção de vantagem competitiva?
@fabrodaniel7 жыл бұрын
Como assim? Justifique.
@eduardo515257 жыл бұрын
A estratégia não é uma prática que cada pessoa executa da melhor maneira que encontra. Como o empresário não não tem percepção. Claro que tem. Pode não ser a melhor. Sobre as diferentes escolas estratégicas, Mintzberg, catalogou 11. Nenhuma é a correta. Então não há uma estratégia, muito menos uma correta. Essa escola modernista que quer colocar o pensamento ideal como o melhor e que nega a vida como ela é dificulta nossa alegria. Quem verborragiza sobre estratégia deveria fazer estratégia.
@JoaoOliveira-bb8ru7 жыл бұрын
Casa do Saber sempre pensando um passo a frente. Genial
@telmotassinari87125 жыл бұрын
Excelente vídeo!!! Muita informação de qualidade e muito orientadora. Parabéns!!!!
@deusdeteteixeira92083 жыл бұрын
Aí casa do saber , deixa ele fazer mais vídeos com relação ao empreendedorismo, o Diego Barreto é top 🔝
@amandooliveira19275 жыл бұрын
Fantástica a tua explanação!
@lucaspimentel9197 жыл бұрын
Que visão incrível! Muito esclarecedor!
@PVimagens7 жыл бұрын
Se expressa muito bem... Mais um belo vídeo do Diego Barreto.
@julio.camargo.consultor4 жыл бұрын
Mesmo assim no caso da Michelin, pode se vislumbrar um risco, uma vez que os clientes possam deixar de adquirir frotas e passar a alugá-las, quais são substituídas precocemente e já vem com pneus concorrentes de fábrica, podendo a frota ser renovada antes mesmo da substituição dos pneus. As estratégias logísticas advém do marketing, porém as modificações operacionais podem afetar também as estratégias de marketing. Esse Case está fortemente ligado ao PDV, pois a empresa ainda tem que competir com outros target como as montadoras e auto peças, além dos frotistas.
@anicetojurbel18457 жыл бұрын
Os vídeos do Diego Barreto são muitos bons
@helinaguiloski77877 жыл бұрын
ótimo 👍
@joattangomesaquino71087 жыл бұрын
Sensacional explicação!
@felipedonato14 жыл бұрын
Maravilhoso esse vídeo
@anselmovital74542 жыл бұрын
Ótimo conteúdo!!!
@beth160419812 жыл бұрын
Me conquistou rs
@allan6365 жыл бұрын
Amei o vidio , tirou minhas duvidas .
@AnaPaulaFigueiredo_Unifei4 жыл бұрын
Eu fiquei pensando em alguns pontos: 1) no caso Uber, se o empresário que investiu $$$$ tivesse que comprar os carros ele faria o negócio? Ou se 'apropria' do espįrito empreendedor - individual, fora de um coletivo profissional, fragilizado em suas negociações? Nesta suposição, a competitividade se basearia neste ciclo curto? 2) a lógica do Uber, dita no vídeo, é de curto prazo - mudar o negócio em ciclos curtos em oposição ao exemplo da Michelin, que investe no acompanhamento de seu cliente, em pessoas ampliando o serviço e recursos tecnológicos, o seu ciclo (tempo) de contato com o cliente é ampliado. ... No caso Uber o investidor pensou no seu $$$ em curto prazo, e o 'funcionario' não entrou na descrição do negócio. Não foi falado em nenhum momento sobre o 'motorista'. No segundo caso, o investidor investe nas pessoas - cliente e funcionário. .... Para pensar.
@felipeoutono4 жыл бұрын
Reposta 1- não pois ele como empresário investiu em um aplicativo diferenciado em estratégias novas. A segunda pergunta: demostra que não é um pensamento de curto prazo ou investimento é sempre de longo prazo visando o lucro. É uma estratégia de mercado não tem haver como o motorista e às dificuldade que pode ocorrer. Claro é importante no modelo do Uber está incluído na estratégia.
@charlestiemer7 жыл бұрын
Realmente muito bem explicado.
@MarciocmM6 жыл бұрын
Isto é tudo que o empresário precisa saber, como não pagar impostos, transferir o investimento para os outros e lucrar com uma infra-estrutura pequena, com certeza é um grande negócio, as multas ou problemas eu contrato um bom escritorio de advogados.
@paulojunior95073 жыл бұрын
Parabens !!!!
@julio.camargo.consultor4 жыл бұрын
Considerando que a diferença de valor é proporcional ao aumento da vida útil do produto, no caso dos pneus Michelin, ainda se torna muito atrativo para os clientes frotistas, uma vez que aumenta o intervalo do setup, já que ativos parados é igual a prejuízo.
@cesarmarinhorj6 жыл бұрын
Sensacional!!!! Muito bom!!!
@muvukka17 жыл бұрын
Ótimo 'aula' !
@cibeleabreumonteiro47954 жыл бұрын
Ótimo vídeo
@MsGiselle279 ай бұрын
Topissimo....
@cirlenetorelli10197 жыл бұрын
Excelente!
@DeedexD7 жыл бұрын
Excelente.
@tg44814 жыл бұрын
Verdade. Só que no self-driving a Tesla tá dez anos à frente de todas as outras empresas. E com carros elétricos... cada vez mais baratos. Ou seja, apesar de realmente a Uber estar fazendo o seu melhor estrategicamente, tá prestes a ser atropelada por uma locomotiva em aceleração. Mas tô plenamente de acordo. É isso mesmo. A maioria do mercado brasileiro é de pessoas com um entendimento muito pequeno do que seja um pensamento realmente investidor, agressivo, que procura por tecnologias disruptivas... aqui eles estão achando que vão viver no longo-prazo só com soja, minério e petróleo. Uma hora a realidade cobra a conta.
@luaferretti8 ай бұрын
Infelizmente não enxergo mais o uber como uma vantagem competitiva, simplesmente se tornou um serviço menos pior com relação aos demais, pois além do tratamento não ser mais de qualidade, perdeu o diferencial que seria a oferta de conforto. Os preços nem sempre estão tão acessíveis. Contudo, isso também tem grande influência de fatores externos.
@Vagnerldv6 жыл бұрын
Boa tarde. Quanto ao exemplo do UBER eu discordo que a "coragem" seja vantagem competitiva, mas sim uma atitude. Risco não é vantagem, é apenas risco.
@thaleskrothdesouza1947 Жыл бұрын
O Diretor Executivo da Movile (2016-presente) e CFO & VP de Estratégia da iFood (2018-presente), Membro dos Conselhos da Zoop (2020-presente) e Aramis (2021) e Professor de Economia da Link School of Business (2021-presente), formado em Direito (PUC-SP, 2007) e cursado o programa General Management (IMD, 2014) Diego Barreto fala sobre estratégia, vantagem competitiva e gestão de negócios de forma contextualizada na atualidade. O Colunista da MIT Technology Review Brasil (2021-presente) e da Startups (2021-presente), Mentor da Endeavor Brasil (2015-presente), 500 Global (2020-presente) e da Liga Ventures (2015-presente), Membro dos Conselhos da IMD Alumni Club of Brasil (2017-presente), Poder do Voto (2018-presente) e IBRI (2015-presente) aponta diversas questões sobre a competição nos negócios com cases para embasar seu posicionamento. O executivo demonstra clara explicações intuitivas sobre o comportamento do consumidor e das empresas que buscam novas visões e tendências para o mercado e, apesar de tantas tentativas de replicarem melhores esforços e práticas, algumas tornam-se muito mais relevantes quando passam por barreiras tributárias, com certa vantagem no serviço, produto ou ambos. A conquista de espaço no mercado abre margem para buscar outros públicos e direcionamentos com o tempo. A empresa que consegue a disrupção frente aos padrões já estabelecidos, logra êxito e vantagem. Diego Barreto começou sua carreira como Trainee da Mattos Filho Advogados (2004-2007), passando para Coordenador de Relações com Investidores da Lopes Consultoria de Imóveis (2007-2008), Coordenador de Relações com Investidores e Estrutura Financeira da AES Brasil (2008-2010), Gerente de RI & Finanças (2010-2011) promovido a Diretor de Finanças & RI da OAS (2011-2015), depois Diretor de Finanças da Suzano Papel e Celulose (2015-2016), até chegar hoje na Movile e na iFood. Trabalha como professor, palestrante, consultor e conselheiro. O executivo fala português e inglês fluentemente, além de espanhol de forma intermediária. Em outros projetos, ele foi professor visitante da FGV (2008-2012) e da FIA (2010-2011) e hoje está na Casa do Saber. Abraços.
@PatriciaGrilli7 жыл бұрын
O Diego não tem um site, canal ou algo assim? Gostaria de saber..
@EliasNogueira106 жыл бұрын
Psicologia Empreendedora Eu também gostaria de saber
@jhonyares10384 жыл бұрын
Show
@albertovalencaneto18725 жыл бұрын
precisamos, mesmo , então, falar sobre a regulamentação das drogas.... o tráfico deixa de ser vantagem...
@lenriqueop7 жыл бұрын
top
@aksonpereiragomes57416 жыл бұрын
S E N S A C I O N A L
@silvavieira4682 Жыл бұрын
Uber: Blue ocean.
@comidaparaleoes29832 жыл бұрын
A discussão sobre estratégia é muito complexa ela tem muitas direções. HOJE EU CONHECI A KAMILY MÃE DA VITÓRIA. Eu, após o acidente tenho muitas visões, muitas direções e de inúmeras pessoas. EU VOU TENTAR EXPLICAR PARA VOCÊ COM POUCAS PALAVRAS. Hoje de manhã eu lhe fiz a pergunta, você gosta de ler? Se não gosta por favor menina vamos APRENDER a gostar. O QUE VOCÊ COMEÇAR A FAZER HOJE É PELA VITÓRIA DE AMANHÃ, TUDO QUE VOCÊ FIZER À PARTIR DE HOJE É EM NOME DELA. Você vai começar a ENTENDER que ela precisa de você e de contrapartida ela depende de você. VOCÊS DUAS SÃO UMA, LÓGICO QUE TEMOS O PAI, NÃO SEI O TEU RELACIONAMENTO COM ELE PORÉM ATRAVÉS DO QUE APRENDO DIA APÓS DIA É QUE VOCÊ E ELE TEM UMA CONEXÃO MUITO MAIS FORTE QUE SÓ DE ALMA. Você não pode se desfazer, você precisa se manter em pé, sempre em equilíbrio. DEUS TE ABENÇOE PODEROSAMENTE, OBRIGADO POR LER ATÉ AQUI E SE VOCÊ COMEÇOU PELO FINAL POR FAVOR SUBA. 🧐
@mariajuliannadsm70502 жыл бұрын
uber foi oásis no deserto
@bernardobarbosaoliveira20564 жыл бұрын
matou uma mulher essa "vantagem competitiva"
@ruydaurea93387 жыл бұрын
Vantagem competitiva? Como vcs podem valorizar algo que entra no mercado de forma irregular, comprando todos os tipos de poderes, inclusive a justiça? Investir 50 milhões? Em quê, se o custo operacional é todo do motorista? Falando apenas da atividade fim, é claro. Peegunte aos motoristas do Uber se o valor recebido por horas e muitas horas de trabalho compensam. 50 milhões pra quê? Para arcar com as despesas com advogados em seus processos judiciais? Amigo, me desculpe, mas dizer que a entrada no mercado de mobilidade urbana da forma como a Uber entrou, desrespeitando todas as regras e leis envolvidas nesse mercado, sem qualquer tipo de respeito, valores morais e éticos, inclusive com os seus próprios "parceiros" (motoristas), dizer que isso é coragem... De fato, mas na minha opinião é uma questão de pura arrogância e poder econômico, típico dos americanos. Desculpe mais uma vez. Gosto muito desse canal, mas quanto ao Uber vcs estão completamente por fora do assunto... Abraço!
@sonnasci7 жыл бұрын
Ruy D'Aurea Concordo em parte com vc. Mas também acho que o foco deve ser sempre o cliente. E se uma empresa detém o monopólio de um certo serviço, o mesmo se torna precário. De certa forma, a Uber trouxe custo benefício e um serviço de qualidade. Hoje em dia, quem não atende às necessidades do consumidor, fica para trás.