O KZbin é muito injusto mesmo.. o canal do cara é EXTREMAMENTE BOM, e não tem vídeo novo a 3 anos
@deborar97663 жыл бұрын
Muita gente reprime emoções, mas elas aparecem depois em forma de doenças psicossomáticas, em comportamentos que socialmente não são tão desejáveis para a convivência harmônica, etc. O importante é a pessoa buscar algum tipo de psicoterapia, algum tipo de forma de extravasar... (atividade fisica, tocar um instrumento, cantar, artes, etc.) Pois afinal pessoa assim acaba, involuntariamente, prejudicando outras pessoas ao descarregar as emocoes nos outros... gerando um circulo vicioso social nada agradável.
@MM-uj6zl3 жыл бұрын
''As emoções não expressas nunca morrem. Elas são enterradas vivas e saem das piores formas mais tarde.'' Sigmund Freud Isso nuca fez tanto sentido! Excelente vídeo, como sempre! Sou muito grata por você compartilhar seu conhecimento com tanta qualidade!
@Pensenissoweb3 жыл бұрын
Realmente as emoções reprimidas acabam estourando hora ou outra! Triste, não é mesmo? Muito obrigado, MM! Por você me assistir e apoia meu trabalho!
@anitamalcher85433 жыл бұрын
Nossa adorei o vídeo! Eu estou em processo em relação as minhas emoções faz um tempo... uma coisa que a terapia me ajudou muito foi em encontrar lugares para colocar esses sentimentos e daí comecei a fazer Taiko, tambor japones, me ajudou muito a principio a dar vazão aos sentimentos de uma forma física e mais artística. É bem legal tocar esse tambor, a gente grita, bate, pisa forte no chão, tem algo meio de guerra, não sei explicar, é mágico, e eu sempre fui muito educada a ser delicadinha, leve, então experimentar o oposto me ajudou a abrir essa porta das emoções reprimidas que você falou. Posteriormente fui me abrindo mais sobre os sentimentos ruins, e abraçando eles de verdade. Percebi que nossa sombra, nossas partes ruins as vezes nos protegem. Eu tive por muito tempo aquela síndrome da "boazinha" e me fu** demaixx (inclusive adorei os vídeos que você fez sobre esse tema). Tive bornout, por isso iniciei a terapia e comecei a me entender e me observar. Eu assisto o vídeo do "não" do teu canal todos os dias hahaha, e admito que tenho trabalhado muito internamente para abraçar essas partes, e é um exercício pra mim reprimir minha codependencia, meu lado emotivo, cuidador, bonzinho e girar a chave pra dizer não, cuidar de mim, viver minha vida, enfim, acho incrível como o auto conhecimento tem me ajudado a perceber essas pequenas armadilhas que eu me coloco e na hora que tô querendo cair na cilada, me vem o NÃO (e sem justificativas e floreios), antes eu sentia uma culpa muito grande por dizer não, mas aprendi que as vezes dizer não pra alguém é dizer sim pra gente mesmo, e como tá sendo bom dizer sim pra tantos sonhos e coisas que eu bloqueei na minha vida... Eu gostaria muito de ouvir um dia você falar sobre codependencia. Eu acompanho o teu canal e os vídeos me ajudam muito! Já compartilhei alguns com minha terapeuta inclusive hahahaha. Também faço terapia e participo de grupo de anonimos com esse tema, mas tenho certeza que a tua abordagem vai ser completamente diferente :) #eutambémpensonisso
@Pensenissoweb3 жыл бұрын
Olá, Anita! Tudo bem?! Você está fazendo o melhor neste momento: terapia. Ela é super boa para você poder ter contato com suas emoções. E não sabia da existência dessa prática com tambor japonês, muito interessante! Pelo que entendi esse momento da sua vida está sendo um momento em que você está ressignificando tudo, principalmente no quesito a dificuldade em dizer “não” aos outros e a dar mais atenção a você mesma. E realmente, dizer “não” aos outros é dizer sim a nós mesmos, essa realmente é uma lição tremendamente importante. Fico muito feliz por você estar aprendendo a lidar com isso e mais feliz ainda eu ver que eu estou indiretamente te auxiliando nisso através dos vídeos aqui do canal. =) Sobre coodependência, acho que já falei aqui no canal, em um vídeo bem antigo, nesse vídeo: kzbin.info/www/bejne/gWTYn35jZZJ3mKc E tem outro vídeo que complementa muito bem esse: kzbin.info/www/bejne/mIe3lGSfeKyCq6M Anita, muito obrigado mesmo pelo apoio, fico muito, muito, muito grato mesmo de verdade =)
@cristinacharnley31723 жыл бұрын
Até um peido reprimido pode fazer mal; porém em algumas vezes e ocasiões até o peido tem ficar quietinho no lugar dele.
@Pensenissoweb3 жыл бұрын
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk com certeza, Cristina! Boa observação! xD
@thiagocavendish55359 ай бұрын
Vão para um Cofre no nosso subconsciente 🔒
@ecolika3 жыл бұрын
Nossa, o Sávio parece tão calminho, nem imagino ele xingando alguém
@ainegue233 жыл бұрын
Aprendendo a justa medida do deve ser dito dentro do nosso direito de ser saudável.
@silmarawilliams84042 жыл бұрын
Aconteceram algumas “DR’S” que me fizeram sentir um sentimento horrível o qual eu não sei qual é….e algo muito forte, chego até a me tremer por horas por dentro. E algo muito forte…isso pode ser o inconsciente!!
@viviannecastro69153 жыл бұрын
Eu não chorei quando a minha mãe faleceu Passados anos choro e muito mas a depressão me apanhou
@brunoguitardreamer3 жыл бұрын
Viver é difícil, hein... O ego torna tudo uma merda. Temos o dever de controlá-lo, mas quem disse que todos têm essa responsabilidade? É difícil fazer parte de uma raça que, ao mesmo tempo que é técnica em tudo, é tão pobre no básico. Auto-domnínio, unidade com o próximo, questionamento. Se fossem prioridades entre nós, estaríamos vivendo em um mundo totalmente diferente. . Mas dá trabalho, e é um trabalho delegado a cada um, individualmente. Como nossa percepção é controlada por diversos pilares ainda não questionados por muitos, fica difícil evoluir. Então ficamos nesse jogo de batata-quente, onde a regra é culpar o próximo por todo o cenário que construímos no coletivo com nossas negligências pessoais.
@lorranenix Жыл бұрын
Reprimir pra mim não funciona mais, se eu reprimir eu explodo. Eu geralmente, canalizo as emoções para outro canto, em algo que vai agregar no meu desenvolvimento pessoal. Ás vezes bate raiva de alguém, mas não quer dizer que, embora eu esteja sentindo isso, eu queria gritar ou ser escrota com alguém.
@erikabhp3 жыл бұрын
Adorei! Muito incrível!
@Elenthiriel3 жыл бұрын
HAHAHAHAHA mto boa a atitude que vc fez com a psicologa rachei o bico, mto bom kkkkkkkkk
@Pensenissoweb3 жыл бұрын
hahahaha aquele dia foi foda!
@mamaelegal43413 жыл бұрын
Maravilhoso vídeo obg
@laugomesdacruz29693 жыл бұрын
Sempre tive essa curiosidade
@MarcileiaSSousa3 жыл бұрын
É um caso complicado.
@kamillaasilva60913 жыл бұрын
Eu tenho sentimentos negativos....É difícil pra mim.
@Pensenissoweb3 жыл бұрын
Olá Kamila! Você já começou algum processo terapéutico? Acho que seria muito legal para você poder entender e ressiginificar tudo o que passou e dar uma tratamento a esses sentimentos negativos.
@lorranenix Жыл бұрын
Queria ter visto essa discussão KKKKK
@ervaldopassosdasilva85352 жыл бұрын
Difícil entender uma pessoa culta não observar a matemática da vida.obrigado pelo vídeo.
@lucianobatista9463 Жыл бұрын
Eu tenho vontade de usar vestido mas não consigo me abrir pra ninguém e sou hetero e adoro mulheres mas tenho vontade 😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭
@Lucianorv Жыл бұрын
Usa em casa tá! É pelo seu próprio bem.
@chrisventura49626 ай бұрын
Pode usar em carnaval, em festas a fantasia...
@HenriqueM-jh1ye Жыл бұрын
Se vc reprimir suas emoções, vai economizar muita grana em drogas. Vc não vai precisar usar substâncias pra alucinar quando sua mente faz isso sozinha.
@ervaldopassosdasilva85352 жыл бұрын
Quem sabe tem alguma coisa haver com uma frase mais ou menos assim: não concordo em em nada que diz mas defendo o direito de dizelas.para enfrentar essas situações.
@user-is7yp7xj4b Жыл бұрын
Qual a sua formação? É psicologia??? Acredito que não, pois não informa a respeito.