*Aproveite nosso curso de aprimoramento mediúnico, umbanda antiga e tradicional.* www.apostilasdefundamentos.com.br/10196214-CURSO-DE-APRIMORAMENTO-MEDIUNICO *Palestras públicas sobre aprimoramento mediúnicos:* kzbin.info/aero/PLVQaVav8fHiPNIgcgX358MQJEqHxWPVC4 Aproveite! *Whatsapp de Contato direto* *27 99926-3335* Separei uma aula especial para você. Aproveite! ❤👇❤ kzbin.info/www/bejne/npimi5WHn7OAgposi=3Dw0S0um5h1jXIZn
@gizeliapires9011Ай бұрын
Bommm diaaaaaaa ❤😊
@CristianoCelesteАй бұрын
Segue o Mestre !!!
@clovissoares6879Ай бұрын
Ótimo vídeo gratidão 🙏👏 asé 🌿
@alves_jesleyАй бұрын
🎉🎉🎉
@ErikZannon15 күн бұрын
👏👏👏👏👏👏👏👏👏
@eliezerfelix324220 күн бұрын
Incorporar tem qie ter objetivo . A umbanda é caridade , ajuda ao próximo, ao necessitado, aos qie procuram uma resposta ... A outra parte da Umbanda é cultuar a sua ancestralidade . Uma se junta a outra, sem uma a outra fica desproporcional.
@HeeregeАй бұрын
Mestre Jesley tá ficando esbelto.Parabéns!
@alves_jesleyАй бұрын
Valeu obrigado
@madbptАй бұрын
Eu sempre achei muito um vies europeu, capitalista e do sistema os termos como precisar trabalhar. Alguns terreiros parece uma linha de producao, dando passes em muita gente e mal da tempo para o medium ficar com o guia. Além da troca de conhecimento, cultura e essa continuidade, acha errado nao ter objetivo material do nosso mundo? Apenas relembrar as memorias destes povos e ancestrais, celebrar, dancar, rir,o proprio guia ao ficar "festejando" deve fazer um grande trabalho no medium e nos bastidores do local, ja trabalhamos e temos toda divisao social e os donos dos meios de produção pelo sistema ja nos escravizam nos moldes do que e possivel hoje, ai esse momento intimo de espiritualidade, transformar em trabalho e levar todo um viés disso, acabou me afastando da ideia de continuar em alguma casa. Mas, se estou muito enganado nesse pensamento, pode pontuar algo. Abraços.
@alves_jesleyАй бұрын
Penso como vc, o sentido de comunidade e afetividade dos ancestrais foi trocado por uma lógica de produção. Vc está corretíssima.
@HERALGOАй бұрын
Desculpa, mas os escravizados já vieram com a cultura de cultuar e invocar a ancestralidade, havia o xinguilamento, apenas houve a adaptação
@bawkadiabate8831Ай бұрын
Exatamente
@bawkadiabate8831Ай бұрын
Kalundu já veio dos Ambundu pra cá....mais o rapaz do video insiste com o termo "bantu" pra colocar todo mundo no mesmo pote,mania eurocentrica dos brasileiros
@alves_jesleyАй бұрын
O que mais tem nesse canal é vídeo explicando a história da nossa religião, a proposta desse vídeo é explicar uma dúvida simples. Como dito, os fatos históricos que são múltiplos não serão abordados. Uma coisa é cultuar ancestralidade, outra coisa é a manifestação como acontece no Brasil, como no Brasil só acontece aqui, em África, com seus múltiplos cultos aos ancestrais, mas em outros moldes.
@alves_jesleyАй бұрын
Não é bem assim, amigo, faço um esforço danado pra educar as pessoas em uma Makumba fora do modernismo, não dá para explicar 10 mil anos de história de culto em todos os vídeos. Injusto seu comentário, visto meu esforço, se fosse para ganhar likes era só falar de Orixá e pronto. Mas é assim mesmo, graças a N'Zambi faço pela tradição e não para agradar o senso comum. Saravá!
@bawkadiabate8831Ай бұрын
@@alves_jesley é por admirar seu esforço e trabalho que fazemos esses tipos de comentario.Admiro e acompanho seu trabalho,mais os apontamentos são sobre momento onde vc faz colocações ou a falta delas que muda o sentido de muita coisa e por mais que estejamos aprendendo com o seu saber,eu não sou leigo,e os Angolanos que tem entendimento da espiritualidade, que vem prestigiar seu trabalho tmbm não,é por isso que em alguns videos seu tem comentarios deles e no meu caso deve ser o 2° que comento. E se analisar bem não somos o senso comum,tanto o seus videos e os comentarioa de apontamento pra reflexão são fora da curva,e é claro que vc não precisa agrader ninguem.