Excelente explicação! Assim que entrar com o pedido de alimentos..o Juiz pode pedir de imediato a empresa o holerite do pai a empresa para que a pensão provisória seja descontada em folha de pagamento e sobre os recebíveis do pai?
@alineklivramento248 сағат бұрын
Seu vídeo foi ótimo e o q estou passando o juiz decretou provisória final de dezembro colocou o valor e td mês dia 10 esperei janeiro não veio falei c a defensoria pq audiência será só em Março ele já N deu nada em dezembro A defensoria respondeu q como N foi avisado formalmente N é obrigado aí fica qts meses quiser e wu sem nada
@moniquearaujo49428 сағат бұрын
Dr.vitor o bonitão já paga os provisórios a 6 meses,o resultado do dna sai esse mês,o advogado dele falou q se der negativo eu tenho q devolver o valor q foi pago,procede?
@MartaDiasCorrêa4 сағат бұрын
Boa Noite, Dr Vitor! Já te sigo no Instagram. Tenho duvidas sobre esse tema. No meu caso, o divórcio aconteceu em 2023, abril irá completar 2 anos. A partilha ocorreu, apesar de que ele ainda não transferiu o apto para o meu nome,conf acordado. Ele vive do mercado de ações e preferiu ficar com todas as acoes, twrreno e eu com apto. Eu trabalho, sou servidora pública e ele vive de ações e com isso alega no processo que está desempregado.Ha uma pensão provisória que não supri as necessidades de meus dois filhos. Um deles é autista e demanda muitos cuidados e tempo de acompanhamento. A guarda e compartilhada, mas ele não dividi nenhuma obrigação dos meninos. Aparecia de 15 em 16 dias, agora, nesse semana, disse que não irá mais se encontrar com os filhos e pediu um tempo para eles, alegando que eu estou movendo um processo contra ele, pedindo dinheiro e que quero ficar com todo o dinheiro dele, além do apto . Enfim ...um absurdo . Ele só sabe chorar miseria na cabeça dos meninos toda vez que eles pedem algo. A dúvida é em cima dessa alegação de que é desempregado . Eu já provo todas as despesas, enviando planilhas e comprovantes ao processo . A juíza já expediu ofício das quebras de sigilos . Mas é comum demorar tanto tempo assim para decidir a pensão definitiva? Dois anos? Mesmo quando tem um menor deficiênte no processo ? Outra dúvida, abandono afetivo pode ter algum impacto no caso da definição dessa pensão ? Eu entendo que se o genitor não compartilha funções, prática abandono afetivo e a única coisa que ele pode fornecer aos filhos e o dinheiro , aí que os juízes deveriam se pautar para definirem uma pensão justa e condizente com as necessidades dos menores. E se ele não coopera com nada e ainda tem menor especial envolvido, qual a razão dessa demora ? O que deve ser feito para cobrar agilidade na decisão judicial ?