Tem uma história que ,escutei várias vezes: o pai deu boa noite para o filho de 4 anos e perguntou se ele queria que o pai fizesse oração para dormir. O menino disse que faria ele mesmo. O pai saiu por um minuto e voltou para ver se ele tinha conseguido e viu o menino já coberto. O pai perguntou: já terminou? O menino disse: a minha oração foi assim "o mesmo de ontem, amém. "
@cindydollschmidt17604 ай бұрын
Já beberam água hoje?
@cindydollschmidt17604 ай бұрын
A verdadeira felicidade é impossível sem verdadeira saúde, e a verdadeira saúde é impossível sem um rigoroso controle da gula. "Controle de quê? Da TV? A vida não dá para por numa caixinha. Não dá pra ensaiar Nem pra editar Nem replay... Controle pra quê? Se a vida é arte, é improvisar, bailar, amar?" Pri Augustta "O controle emocional é a única fonte de domar os sentidos, uma mente descontrolada, significa uma vida sem harmonia. Domine seus pensamentos antes que eles dominem você." Fausto Luiz Pizani
@cindydollschmidt17604 ай бұрын
Tem a música Escada sobre o monte. Sabem qual é essa?😂
@cindydollschmidt17604 ай бұрын
Que tal soletrar: "Taumatawhakatangihangakoauauotamateaturipukakapikimaungahoronukupokaiwhenuakitanatahu" Trata-se, com efeito, do nome de uma colina na Nova Zelândia e a sua tradução será: "O pico onde Tamatea, o homem de joelhos grandes, topógrafo, alpinista, caminhante, que viajou até este lugar, tocava a sua flauta para a sua bem-amada." Com as suas 85 letras, esta palavra viria a ser, no alfabeto latino, o nome mais comprido do mundo atribuído a um lugar. Foi também registado no Livro de Recordes do Guinness.
@cindydollschmidt17604 ай бұрын
Origem da palavra religião Do latim religio, que significa “louvor e reverência aos deuses”. Os etimologistas discutem bastante a respeito sobre a real origem etimológica da palavra “religião”. No entanto, muitos acreditam que tenha surgido a partir da junção do prefixo re, que funciona como um intensificador da palavra que o sucede, neste caso ligare, que significa “unir” ou “atar”. Assim, religare teria o sentido de “ligar novamente”, “voltar a ligar” ou “religar”. Neste caso, o termo era utilizado como um ato de “voltar a unir” o humano com o que era considerado divino. Ainda existe outra teoria que diz ser o verbo latino relegere a origem da palavra religião. Relegere significa “reler” ou “revisitar” e foi associado ao ato da constante releitura e interpretação dos textos bíblicos e sagrados para que os religiosos possam seguir os desejos das divindades que veneram da forma mais fiel possível. Atualmente, o conceito de religião é definido como sendo um conjunto de crenças relacionadas com aquilo que a humanidade considera como sobrenatural, divino, sagrado e transcendental, bem como o conjunto de rituais e códigos morais que derivam dessas crenças. A palavra religião existe no dicionário da língua portuguesa aproximadamente desde o século XIII.