Рет қаралды 7,996
Roberto Campos Neto, Presidente do Banco Central, se diz um fanático por tecnologia. Para ele, um grande desafio do cargo é mudar o mindset dentro do BC, “convencendo as pessoas de que o mercado futuro está em uma mudança exponencial e que a gente precisa acompanhar e inovar”, afirma.
Segundo ele, os pilares que antes sustentavam bancos como instituições poderosas precisam ser atacados - não só para que eles mesmos sobrevivam, como também para aumentar a competição do mercado, dando espaço para fintechs e empresas menores, para melhorar o acesso e a experiência dos clientes.
Entre esses pilares, estão plataformas fechadas, meios de pagamentos e a capacidade de empréstimo alto, que agora continuamente encontram novos serviços e soluções inovadoras com os quais concorrer; o monopólio de dados, que vem sendo desmantelado pelo open banking, por exemplo; e a capacidade de interagir com o cliente na ponta - só que enquanto o número de agências antes era uma fortaleza, com a chegada de bancos digitais, passou a ser um custo.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
📢 SAIBA MAIS SOBRE EMPREENDEDORISMO DE ALTO-IMPACTO, ACESSE:
endeavor.org.br
📢 Siga a Endeavor nas redes sociais:
Linkedin - .linkedin.com/company/endeavor-brasil
Instagram - / endeavorbrasil
Facebook - / endeavorbrasil
Twitter - / endeavorbrasil
#ScaleupRevolution #ScaleupSummit #OpenBanking #Inovação #Dados #Desburocratização #SistemaFinanceiro #Fintech