✅ TORNE-SE MEMBRO DO CANAL PARA CONTEÚDO EXCLUSIVO. VEJA AS VANTAGENS ► bit.ly/2PlrmTS ► SE INSCREVA NO CANAL DE DIA A DIA, "É A VIDA, MEUS QUERIDOS" ► goo.gl/va64sv
@nativaindocil2 жыл бұрын
Senta que lá vem explicação: Sou agente de segurança pública no Brasil e o raciocínio da polícia em investigar crimes abaixo de CAD 5k faz todo sentido. Quando se prende alguém por algum crime, tem o custo da operação policial (hora/agente, combustível, depreciação, custo de estar na operação x ao invés de estar na operação y mais grave). Daí, todo flagrante (ou não flagrante) gera uma investigação (+ hora/agente, +combustível, + custos de investigação etc) para coleta de provas contra uma pessoa que roubou 6 garrafas (ou whatever nesse valor). Essa coleta de provas tem que ser apresentada ao juiz (+ horas de trabalho de juiz e pessoal do judiciário, que é caríssimo), que vai julgar. Se o cara for considerado culpado e condenado, vem a execução da pena: o condenado vai pra prisão domiciliar (e aí tem que pagar gente pra fiscalizar o cumprimento da pena, MAIS GRANA...) ou vai ser encarcerado, e lá vai mais custos de presídio, que é caríssimo pra manter! Olha quanto dinheiro e esforço públicos são dedicados pra prender alguém que roubou 8 garrafas de bebida, 1 computador ou qualquer outra coisa de baixo valor. Aqui no Brasil, isso resulta em presídios lotados de gente que comete crimes de pequeno potencial ofensivo (furtos, tráfico, roubos de objetos etc) e um judiciário atolado de processos e que leva ANOS pra julgar. Do ponto de vista da administração pública, é absolutamente contraproducente e contra o princípio de economicidade que deve conduzir a administração pública. Para não sobrecarregar o sistema de justiça (e um sistema de justiça sobrecarregado não consegue aplicar a justiça), o judiciário (polícia+justiça+penal) foca nos crimes graves (crimes contra a vida e contra o Estado). Os furtos e roubos as seguradoras dão conta. Pelo que vocês relataram, me parece que o Canadá leva isso a sério, o Brasil não.
@CanadaDiario2 жыл бұрын
Ótima explicação. Obrigado.
@silviastanziola6592 жыл бұрын
Essa da LCBO sempre ser roubada e os funcionários serem instruídos pra não reagir é uma história bem conhecida, acho que é verdade mesmo. E, normalmente, quase toda loja instrui funcionários a não reagir à assalto. Eu já trabalhei na Canadian Tire e tinha que dar umas revistadas em mochilas, caixas, etc. às vezes tinha uns cara de pau tentando roubar lures (aquelas iscas artificiais pra pescaria), que são pequenas e caras. Eu nunca confrontei ninguém, achava, escaneava e cobrava. Normalmente os caras dão uma desculpa qualquer, eu fazia de conta que eles eram cidadãos honestos e só continuava com o cash out normalmente. Aqui em Ottawa a polícia também não dá muita trela pra roubo pequeno, então aqui tem roubo de bicicleta adoidado. É o maior motivo d’eu não me animar a comprar uma bicicleta de carga ou com aquele pedal assist elétrico, a chance de roubarem é boa.
@abranco45232 жыл бұрын
21:10 o "interessante" é a leitura que se faz no Brasil e fora dele. Se é aqui são bandidos perigosos, se é fora são adolescentes brincalhões. A mente humana realmente é " fantástica"...
@nativaindocil2 жыл бұрын
Num é?
@tiagonunes23022 жыл бұрын
Quando estava na Best Buy policiais prenderam um bandido no parking lot. Ele roubou, deu um soco na cara de um funcionário e saiu correndo. Isso foi em 2017.
@icsos2 жыл бұрын
Moro no Canadá há 8 anos. O país tem seus problemas de segurança sim, mas nada como no Brasil. Eu e minha esposa viemos para cá depois de uma experiência traumática de violência no Brasil. Mesmo escutando relatos como estes aí no vídeo estamos longe de pensar em voltar. Aqui no bairro as crianças brincam na rua até tarde. Na ultima vez que fui ao Brasil, não se via pedestres andando nas ruas dos bairros de Curitiba depois das 18hs. O senso de comunidade, respeito ao vizinho e ajuda é muito forte por aqui. Vejo que os casos mais violentos aqui são relacionados ao tráfico de drogas que ainda é restrito a poucos bairros das maiores cidades. Se você quer mais paz para você e seus filhos, pode vir tranquilo pra cá.
@CassemiroBerdack2 жыл бұрын
Para ver como é. Moro em Colombo ao lado de Curitiba e mesmo tendo "fama" aqui tem menos assalto que Curitiba. Você pode andar nas ruas a noite sem medo. Curitiba sinceramente, é muita propaganda de cidade de "primeiro mundo", meu irmão morou aqui a vida toda, se mudou para Curitiba já foi assaltado até indo para o supermercado. Aqui Tem mais problema de tráfico de drogas e roubos a residência vazias, ai sim.
@amandademoraes95662 жыл бұрын
Cara, Curitiba pra muitos é considerado uma cidade segura. Vejo gente filmando os bairros e tem muitos bem limpos e organizados, arborizados, etc. Os bairros mais complicados seriam os afastados do centro, mas isso até em países desenvolvidos tem. Sempre terão os bairros perigosos e em sua maioria são perigosos por causa do tráfico de drogas.
@trucidio2 жыл бұрын
Grande Dimitri! Valeu por lerem e 'comentarem' meu comentário! Outra coisa que vai a favor da falta de ação da policia nestes casos é por ser uma loja de monopólio publico, eles repassam esses custos de furtos nos preços das bebidas (opinião minha). Fiquei feliz de saber que quer me entrevistar! Só me dizer quando, q arrumo um tempo com maior prazer! Grande abraço
@CanadaDiario2 жыл бұрын
Grande Trucidio. Por favor, mande um email para canadadiariotv@gmail.com e a gente combina a entrevista. :-)
@paulanevesoliveira2 жыл бұрын
O melhor canal do Canadá 🍁
@magnaaraujo60982 жыл бұрын
Dimitri pai não perca o otimismo. Eu hoje estava falando como as pessoas estão agressivas, principalmente para quem trabalha em atendimento ao público. Trabalho na área da saúde e isso, a agressividade estes ímpetos violentos adoece toda sociedade, no Brasil neste momento falta gentileza, civilidade, e respeito. As vezes fico como o senhor , porém as pessoas boas ainda são a maioria.
@Dis_is_fine2 жыл бұрын
Fiquei surpresa do Dimitri não saber dos casos de latrocínio, acontece bastante. O tio de uma amiga aqui em Ontário matou a própria mãe depois dela ter recusado dar dinheiro pra ele comprar drogas. Acho que é a maioria dos casos de homicídio.
@nativaindocil2 жыл бұрын
Filho matar a mãe (por motivo qualquer) não é latrocínio, é matricídio. Dá pra enquadrar em Maria da Penha/violência doméstica e aplicar os agravantes, tipo "motivo fútil". Mas no caso que você relatou não é latrocínio não.
@henrilima60852 жыл бұрын
Na semana passada Roubaram uma bike de uma amiga nossa aqui em Toronto, em frente a casa dela, a baki estaba com cadeado.
@jtp5102 жыл бұрын
Lembrei a noite sempre xeque as fechaduras olhe tudo até embaixo das camas das crianças e o basemento as janelas com grades.compre um apito para todos é barato .O ladrão tem um costume Ah ele queria ser roubado para receber do seguro.
@quinhavieri21782 жыл бұрын
Me parece q esse comportamento "complacente" da polícia é meio q o padrão em várias partes do mundo... EUA e Brasil de certo modo (já q "ironicamente" são os 1os lugares de número de população encarcerada), outros países na América Latina e Europa (pelos comentários de pessoas q moram nesses lugares)...
@flaviosantiago76452 жыл бұрын
É verdade sempre um olho gato e outro peixe pode ser em qualquer lugar do mundo 😂😂😂
@flaviosantiago76452 жыл бұрын
Eu sigo o canal de vocês já algum tempo meu objetivo tbm era poder trabalhar fora do Brasil eu sou soldador e eletricista quem sabe um dia mais o maior problema seria um capital para poder ir mesmo. mais vamos batalhar, e ajuntar esse dinheiro
@flopadinho36552 жыл бұрын
Desespero não resolve nada. Não adianta bater e nem querer matar. O modelo punitivo parece frágil, mas isso se deve ao estilo de infração cometida. Pensar sobre formas mais efetivas de conter novas ocorrências, enquanto estado, é muito mais produtivo que tentar a vinganca privada!
@LuliBrazil2 жыл бұрын
Aqui em Alberta eles ficam falando dez mil vezes sobre o crime e pior reprise da tarde.
@LuliBrazil2 жыл бұрын
22:30 Ia para a casa do cara com um taco, quero ver se ia ficar tudo bem.
@roseseixas45132 жыл бұрын
Pelo que vejo o mundo está perdido.
@clovisginaldocarvalho61872 жыл бұрын
O Dimitri é parente do Timbó da novela ???³
@wesleyramalho46602 жыл бұрын
Como funciona porte arma dentro de casa no Canadá? E quais os direitos pra se proteger e proteger a propriedade?
@kkrott872 жыл бұрын
o CasTrudeau tá fazendo de tudo pra restringir cada vez mais
@henrilima60852 жыл бұрын
Boa tarde estamos em passeando em Toronto. Vocês moram aonde mesmo. Parabéns pelos vídeos.
@HamiltinhoPamplona2 жыл бұрын
E estão falando de roubos. Nao sabem o que é criança tomar tiro na testa todo dia. Venham morar no Brasil…
@tiagonunes23022 жыл бұрын
Já morei e por isso deixei de morar
@edinaribeirodasilva36062 жыл бұрын
💎😍🙏💋❤️
@HamiltinhoPamplona2 жыл бұрын
Acho estranho essa “campanha crimes no canadá”. Uma coisa é comentar que existem problemas, outra é canadá diário se transformar em “crimes diários”. Quem mora aqui no Brasil sabe bem o que é violencia. Crimes no Canadá continuam com índice baixíssimo. Como violencia dá audiência, sugiro criar um canal Brasil Diário.
@nativaindocil2 жыл бұрын
Índice e gravidade bem baixos. A polícia tem sim é que se concentrar em crimes graves, como (tentativas de) homicídio e corrupção.