Creio q não, pois a banda só seguiu a tendência dos anos q se passaram e foram um fenômeno com os dois vocalistas lendários.
@isra19760311 ай бұрын
Eu também acho, todas as bandas progressivas mudaram seu som.
@lucaspaniagodesousa36211 ай бұрын
O próprio progressivo foi uma tendência de um momento.
@luizjose77811 ай бұрын
Depois da saida de peter o genesis nunca mais foi o mesmo
@avlissantos11 ай бұрын
@@luizjose778, ainda bem. Nem o Peter era mais o mesmo depois da banda. Tudo tem seu tempo. Até o Duke, o Genesis foi uma grande banda de prog.
@pmoris440511 ай бұрын
Acho que é por aí também. Aconteceu do Gabriel sair bem na época que o prog nao comercial ja estava em declínio, o som ia mudar.
@RomuloMartins-so1cr11 ай бұрын
Amo Gênesis, tive o prazer de ir no show do Steve Hackett ano passado tocando os clássicos do Gênesis progressivo.
@lordtampas11 ай бұрын
A história do Genesis é marcada por três fases distintas, cada uma com suas características e desafios únicos. A tensão nas decisões da banda sempre foi uma constante, especialmente durante a primeira fase com Peter Gabriel. Gabriel, agindo de forma independente, muitas vezes não discutia decisões cruciais com os demais membros, priorizando elementos visuais e de palco em detrimento ao som da banda. Embora muitos associem a influência sonora do Genesis a Peter Gabriel, o verdadeiro guardião do som sempre foi Tony Banks. A entrada de Steve Hackett e Phil Collins marcou o início da fase "Genesis II", notável por suas diferenças gritantes em relação à fase anterior, tornando-se mais progressiva e virtuosa. A saída de Peter Gabriel em 1975 aliviou as tensões na banda e inaugurou uma era de sucesso absoluto para o Genesis. No entanto, uma nova tensão criativa surgiu na fase seguinte, com Steve Hackett e Tony Banks, resultando na saída de Hackett. A fase III viu os três membros restantes reconciliando suas diferenças e expressando o desejo coletivo de criar músicas mais curtas e diretas. Phil Collins, anteriormente criticado pela comunidade progressiva, começou a contribuir mais como compositor a partir do álbum "Duke". Embora a crítica tenha muitas vezes culpado Phil Collins pela mudança de direção do Genesis, há quem argumente que a ausência de Peter Gabriel permitiu que a música fosse priorizada. Apesar de sua carreira solo ter seguido um caminho mais pop, Peter Gabriel manteve uma conexão única com o legado progressivo do Genesis. Em última análise, as diversas fases do Genesis refletem não apenas mudanças musicais, mas também dinâmicas complexas e evoluções criativas ao longo do tempo, cada uma contribuindo para a rica tapeçaria da história da banda.
@johnmaida778011 ай бұрын
Lord que defendia a existência de um satanismo institucionalizado pré-LaVey? Kk Se for, receba o abraço carinhoso de um saudosista dos antigos foros de debate da Internet.
@avlissantos11 ай бұрын
Pra mim, Bill Brufford e Phil Collins são os melhores bateristas do prog.
@adriankeibord211 ай бұрын
@@avlissantos isso e porque vc não viu o baterista do Gentle Giant ai show com exelente som kzbin.info/www/bejne/i36QqnqZpcaMlZY
@carolfurtado5701Күн бұрын
@@adriankeibord2john weathers!!!! Excelente baterista!!! Na verdade, muiti-instrumentista!!!! Músicos excelentes nos anos 70!!!! Alan White do Yes também era fera(R.I.P.).
@n2ogames202211 ай бұрын
De longe, os artistas mais loucos dessa safra progressiva que eu já ouvi são Frank Zappa, King Crimson e Gentle Giant
@caioladeia11 ай бұрын
A fase do Genesis com o Peter Gabriel é genial assim como a do Phil Collins, seria legal fazer um vídeo sobre a história dessa banda sensacional!! Para quem acha que a era do Phil Collins no vocal era só pop rock, ouçam os álbuns completos e não só as mais famosas, porque há músicas geniais e algumas possuem um estilo progressivo inovador para a época.
@luizjose77810 ай бұрын
Ainda bem que temos a midia física(cd)dessas superbandas
@eddievanhaIen10 ай бұрын
Não só a saida do Peter -pois o Phil era um baita cantor, voz cativante - O que deu uma 'quebrada' no som do Genesis foi a saida do guitarrista Steve Hackett. Aqueles discos ''1972 - Foxtrot'', ''1973 - Selling England by the Pound'', e ''1974 - The lamb lies down on Broadway'', são incriveis. Tanto é que precisaram contratar o Daryl Stuermer desde o fim da década 70s pra auxiliar os caras em shows.
@eduardoluiz456111 ай бұрын
Eu adoro Rock Progressivo , o Genesis da fase Peter Gabriel é sensacional
@MrCaacerqueira10 ай бұрын
Muito bom. Seus vídeos me trazem lembranças nostálgicas e informação sólida. Muito obrigado pelo seu trabalho excelente.
@fabricioassismg562211 ай бұрын
Ainda gosto da gigantesca 'Suppers Ready' do Genesis (música de 23 minutos), na voz de Phil Collins (encontrada na versão do álbum ao vivo 'Seconds Out').
@n2ogames202211 ай бұрын
O Genesis sem o Peter ainda demorou pra virar 100% pop. Na real, os dois primeiros álbuns só com o Phil nos vocais tinham bastante coisa de progressivo, só descambou pro pop mesmo no terceiro álbum depois que o Steve Hackett saiu
@eduardogoncalves453911 ай бұрын
Exatamente foi a saída do Steve que ocasionou a virada do genesis e não a saída do Peter
@aracri11 ай бұрын
Até onde eu sei, depois da saída do Gabriel e, em seguida, do Steve Hackett, quem passou a determinar a direção musical da banda foi o tecladista Tony Banks. Hackett, inclusive, achava que a banda deveria continuar se aventurando em águas mais vanguardistas, enquanto Banks já se interessava por algo mais pop. Nessa batalha, ganhou Banks. Só que Phil ganhou a “culpa”, o que deve ter sido reforçado pelo grande êxito dele como artista solo. Independente de qual é a verdadeira versão dessa história, acho que mesmo com Collins na linha de frente o Genesis fez coisas legais aqui e ali. Mas em termos criativos e musicais, a fase Gabriel é suprema.
@jotalocomotive892911 ай бұрын
Pra mim as 2 fases são boas... E os primeiros discos da fase Phil Collins no vocal ainda é Rock Progressivo. Por exemplo, quem diz que o A Trick of the Tail não é Rock Progressivo, não sabe o que é Rock Progressivo.
@danielborgens153611 ай бұрын
The lamb Lies down on Brotheway é sensacional, eu tinha gravado en uma fita cassete rsrs
@blackskullblade996611 ай бұрын
Não conheço muito sobre a carreira de Peter Gabriel mas sei que o homem é de um talento genial, tem uma música chamada Sladgehammer quando ouvi a música que muito boa videoclipe é de uma criatividade viva e rica sensacional, uma obra-prima
@celsowestrupp665711 ай бұрын
Kkkk a única conhecida...
@maxwellmbm11 ай бұрын
Tem uma música chamada Carpet Crawlers. Ouça a versão na voz do Peter Gabriel e na voz do Phill. São duas abordagens bem diferentes, mas ambas são muito boas.
@avlissantos11 ай бұрын
Ambas são com Peter. Na segunda versão é um dueto entre eles, pra ser preciso.
@historiasdeuber-11 ай бұрын
Mercy street, in your arms, etc@@celsowestrupp6657
@KOTAPA11 ай бұрын
@@celsowestrupp6657 Talvez por você.
@CelsoPerfumista11 ай бұрын
Focus, acho muito phoda.
@lucianosilva331611 ай бұрын
Gosto muito do Selling England By The Pound do Genesis.
@mfsbrz11 ай бұрын
@@MarcosBeatlespoxa Cinema Show é demais! Eu gosto, pelo menos😊
@marcelosantosrosa157310 ай бұрын
São duas bandas completamente diferentes! E ambas com sua genialidade... Sou fã da fase Gabriel desde a adolescência. Já com o Phil aprendi a gostar com a maturidade!
@josecarlos_rss11 ай бұрын
Genesis, Peter Gabriel, Phil Collins, individualmente, no coletivo ou "separados" são espetaculares. Genesis do progressivo ao pop, Peter com inovações e engajamentos, e Phil Collins multiinstrumentista e hitmaker.
@cristianodepaula970011 ай бұрын
Eu me amarrava nos clips do Peter Gabriel alí nos meados da década de 1980...
@rejanepereiradesouza652211 ай бұрын
Tá louco mano, o Phil Collins, no começo que ele asume o vocal e batera, foi sensacional, discos como A tich of the tail, And then ther were three, Wind & Whitering, Abacab, tem musicas estupendas (One on the vine, Many to many, Afterglow, Entangled, Ripples, Man on the corner, Bloods on the rooftops, entre outros) E claro que a tendencia da banda foi inclinada yá para uma linha mais comercial, mais pop. Mais de cualquer maneira eu adoro as duas faces da melhor banda de Rock progresivo da historia, Eu sigo o Genesis desde o ano 1973, é aindo sigo ouvindo esses monstros virtuosos do Rock
@FP202511 ай бұрын
O Gênesis obviamente mudou com a saída do PG e entrada do PC. Eram os Front-Man. O PhillC deu uma longa sobreviva (Pop e $$) ao Gênesis, que teria acabado se tivesse continuado com a sonoridade dos anos 70. Ou ficava igual ao som Solo do Peter Gabriel (conceitual), ou igual ao Phill Collins (Pop).
@michelandrade618511 ай бұрын
Umas das minhas bandas de progressivo preferidas. Vale salientar que na década de 80 muitas outras bandas do gênero mudaram para uma pegada mais "pop" podemos assim dizer. Para tocar nas radios que na época visavam músicas mais curtas. A Newwave arrebentava nesta época também
@araobarros261110 ай бұрын
Peter Gabriel, Ozzy Osborn, David Covardalle, Ian Anderson, são inesquecíveis.
@avlissantos11 ай бұрын
O Genesis lançou 4 álbuns de prog com Phil Collins no vocal e o próprio Phil canta algumas faixas nos álbuns do tempo de Peter Gabriel. Os dois até dividem vocais em The Colony of the Slipperman. Dance on a Volcano é uma das melhores músicas do prog com Phil no vocal, além de que o cara arregaçava na bateria.
@dijdij215711 ай бұрын
Dance on a Volcano, se parece muito com as musicas do Genesis na era Peter Gabriel.
@avlissantos11 ай бұрын
@@dijdij2157 , verdade. Acho que a novidade mesmo até o Duke foi a adição de elementos do jazz fusion.
@igormaxwel609310 ай бұрын
A fase que eu mais aprecio do Genesis é a fase com Peter Gabriel cantando e o Phil Collins tocando bateria. A trilogia de álbuns formada por Nursery Cryme, Foxtrot e Selling England é realmente esplendorosa! Tem também o The Lamb, que é duplo... Mas desse eu não gosto muito! 🎶
@renatocpjr519211 ай бұрын
Os quatro primeiros discos solo do Peter Gabriel são geniais...!
@antoniomauriciosouza710210 ай бұрын
O Phil Collins era um excepcional músico.
@agvictorion111 ай бұрын
Se Peter tivesse ficado na banda, pode ter certeza a banda ficaria velha. Apenas uma banda esquecida - com o Phil a banda hoje é Galática
@agvictorion111 ай бұрын
Simmmm@@MarcosBeatles
@KOTAPA11 ай бұрын
É para o populacho.
@carolfurtado5701Күн бұрын
Excelente matéria!! A partir dos anos 80, todas as bandas mudaram o seu som!!!! A indústria fonográfica os obrigou. Yes, Rush , King Crimson, ELP( lembrando que o álbum Love Beach) já tem pitadas bastante pop, Gentle Giant infelizmente encerrou em 1980, e o Genesis ainda nos anos 70, A Trick of the Tail (1976) e Wind & Wuthering ( 1977), são progressivos. Na verdade, até 1983, tem várias músicas progs. A maioria depois da saída do Gabriel se deram bem comercialmente. O próprio com seus álbuns pops, Steve Hackett com sua carreira solo excelente, ( apesar de reviver sempre as músicas do Genesis em seus shows), pelo contrário, nada contra, tem álbuns solos maravilhosos. Mike Rutherford com Mike and the Mechanics e Phil Collins com seu pop maravilhoso. Esse último de longe, com sua carreira mais bem sucedida. Tudo muda, para o bem ou para o mal!!!! Graças aos Deuses do Rock, tenho vários discos desses artistas citados em casa. 🎸🎼🎹🥁🎤
@carolfurtado5701Күн бұрын
Encerrando!!!!! O Genesis vendeu mais com Collins no vocal. Os álbuns Invisible Touch, ( 1986 ) e We Can’t Dance, ( 1991 ), são os mais vendidos da banda. Acompanharam a modernidade do final dos 80 e início dos 90.
@Jonatassouzaeu11 ай бұрын
"Emerson leique de palmer" Away
@Lmartins195710 ай бұрын
Assisti o Genises no Rio de Janeiro já sem o Peter Gabriel! Foi um sucesso!
@wagnercunha327511 ай бұрын
De uma única banda nasceram dois monstros da música. Os fãs saíram no lucro.
@peterwakeman21811 ай бұрын
Curioso é que na primeira vez que eu ouvi o Peter Gabriel há muitos anos atrás(que foi o hit Sledgehammer de 1986)eu achei que era o Phil Collins. A voz dos dois é parecido.
@fabiomaia747211 ай бұрын
AS VOZES SE PARECEM MESMO, CONCORDO.
@selmademiranda65644 ай бұрын
O Phil Collins faz sucesso até hoje...agora o peter Gabriel onde esta 🤔...Peter Gabriel era muito dramático e Phil Collins sempre alégre...sorrindo e interagindo com os fãs...Phil aposentou-se na banda ...sou sem dúvidas o time do Phil Collins 🥰
@n2ogames202211 ай бұрын
1:24 Nunca vi um cara tão calvo quanto o Peter Gabriel nesse vídeo
@callesacir11 ай бұрын
Proposital, era um corte de cabelo
@jotalocomotive892911 ай бұрын
Ele raspava a frente da cabeça e deixava o resto comprido, era parte do personagem... Mas ele tinha o cabelo normal quando não raspava.
@DiegoNewplanshadow11 ай бұрын
@@jotalocomotive8929 ele era afrente de seu tempo o cara prevu o calvão de cria ! kkkkkkkk
@arablancoshop133011 ай бұрын
Não sou expert, mas na minha humilde opinião, Phil é um gênio.
@arthurfranco64910 ай бұрын
O Genesis pós PG ainda gravou dois álbuns bem progressivos (a trick of the tail/wind&wuthering) tendo Collins como "front man" . Após a saida de Hackett é que o Genesis como trio seguiu uma linha mais comercial.
@EllisonDiRodrigues11 ай бұрын
Phil e Elton John são os maiores hiteiros dos anos 70/80.
@juniordiasmoura133811 ай бұрын
Na minha opinião,Phil Collins salvou o Genesis..Peter Gabriel achou que a banda ia acabar sem ele..E no final o Genesis foi bem mais gigante com o Collins...
@guillemaynardlema8251Ай бұрын
Nao e ruim a época de pill collins mais comparar genesus de peter gabriel e arte pura- agora com phill e pop puro
@eraldosilva378411 ай бұрын
Não conheço nenhuma música do Peter Gabriel mas as músicas do phill Collins conheço bastante
@fabiomaia747211 ай бұрын
IDEM.
@KOTAPA11 ай бұрын
A do Gabriel é muito superior.
@RosanaLuiza93611 ай бұрын
Trespass, FoxTrot, Nursery Crime, From Gênesis to Apocalipse, The Lamb lies down, são álbuns em que Peter Gabriel era ainda muito jovem. Voz belíssima e capacidade e criatividade altíssima para compôr letras inovadoras. Eles criaram um rock progressivo do mais alto nível. Vale a pena ouvir Supper's Ready, por exemplo, com 23 min de duração. Ouça pela Alexa e veja pelo KZbin. É muito especial.
@robertocarlosmachado8468 күн бұрын
Tenho vários discos do PETER, inclusive um duplo que é a trilha sonora do filme do MARTIN SCORSESE, a última tentação de Cristo, com WILLEN DAFOE no pepel de Jesus.
@paulosergiocarulli11 ай бұрын
Yes ,ELP,KC, Gênesis dentre outros fizeram minha cabeça.
@Jssn-x6y11 ай бұрын
Minhas favoritas: Peter: The Fountain of Salmacis The Musical Box Supper's Ready (A primeira parte) I Know What I Like The Cinema Show Phill: Mama Home By the Sea Turn It on Again
@alexandrehenriquepires709810 ай бұрын
Genises com Phill é a perfeição!!!!!
@roquemmdc614511 ай бұрын
Adoro a Shock the Monkey, tanto a música como o videoclipe. ❤
@CristianoCaveira11 ай бұрын
O Ozzy Osbourne regravou!
@atilasoliveira183910 ай бұрын
Eu concordo, tresspas, nursery cryme, foxtrot, The Lamb lies...,live...revelation , selling England...fase Peter Gabriel...depois disso virou uma banda pop...sem identidade, na época de Peter Gabriel , histórico, suppers ready é uma obra prima
@AlexandreJoséFernandes-f3j10 ай бұрын
Acho que você exagerou, quando disse que depois da saída do Peter, o Genesis entrou direto no pop, se você ouvir os dois primeiros discos sem o Peter Gabriel, você vai encontrar várias músicas que ainda são progressivas, foram compostas nesse gênero, que não tem nada haver com a duração da música, a música chamada progressiva, é uma maneira de compor e não uma fórmula pronta, e esses dois primeiros álbuns com Phill nos vocais tem várias músicas progressivas, mas depois os outros discos foram ficando cada vez mais pop, exageradamente pop, é o mesmo que aconteceu coma banda Italiana Banco, que lançou discos super pops, acho que era uma tendência natural e inevitável ! Seu vídeo foi muito legal Barbudo, meus parabéns velho !!👍👍💯
@fabioteixeira659411 ай бұрын
Na verdade, Phill Colins levou a banda com maestria e revelou para todos um talento que estava escondido atrás da bateria. Vendo as porcarias que o Peter Gabriel fez depois que saiu dá para ver que Phill Collins revitalizou a banda. Sem falar na coragem de assumir tamanho desafio. Um baita profissional.
@ROBSONRENE11 ай бұрын
Não à toa meu filho mais velho, 38 anos, se chama Gabriel.
@patriciakissever837811 ай бұрын
E bom saber que e do prog barbonico somos 2!!tds amoo o King crimmson preciso ouvir mais mas de resto amooo
@DiogoSilva-rz3hs11 ай бұрын
Eu sou do time Phil Collins, porque quando o Peter saiu não continuou com a vibe dos Genesis? Essa resposta é fácil, as pessoas evoluem . O Mike and Mechanics também tem musicas mais pop. Têm músicos que gostam de tocar coisas diferentes 😅
@lucaspaniagodesousa36211 ай бұрын
Até o Steve Hackett tentou algumas coisas diferentes quando saiu da banda e lançou o excelente "Please don't touch", que tinha muita coisa rejeitada pelo resto da banda (leia-se Tony Banks).
@KOTAPA11 ай бұрын
Porque nunca foi a proposta do Gabriel continuar soando como sua ex-banda tocando carreira solo.
@marcosviniciusfernandesdac157111 ай бұрын
Pq nao faz um video sobre a,carreira da banda ultra a rigor abraço
@fabiomaia747211 ай бұрын
BOA NOITE BARBÃO, EU PRATICAMENTE NÃO CONHEÇO NADA SOBRE O PETER GABRIEL, E A BANDA GENESIS PRA MIM É À PARTIR DO PHIL COLLINS, DE QUEM SOU MUITO FÃ!! FORA ISSO, É UMA GRANDE HONRA PRESTIGIAR ESSE EXCELENTE E MARAVILHOSO CANAL!!
@KOTAPA11 ай бұрын
Então perdeu a melhor fase do Gênesis.
@Charles.Caffery11 ай бұрын
Não só destruiu com sua personalidade pop e até da merecedora carreira solo e o viés financeiro, mas o Genesis como grupo não deveria mudar o som drasticamente como aconteceu. Após Wind & Wuthering o som do Genesis foi piorando a passos largos e o que se viu apos a saida de Steve Hackett foi a derradeira descambada do melhor progressivo para um pop tipo banda de apoio de uma carreira solo de Phil Collins, apesar de achá-lo o melhor baterista do progressivo. Na minha opinião Gabriel e Hackett são gênios. A banda toda na fase áurea era a melhor de todas, e apenas um integrante eu não considero o melhor no seu instrumento: Michael Rutherford, no baixo eu prefiro Chris Squire do Yes.
@elihuaversarijunior208811 ай бұрын
O estilo do Phill Collins é completamente diferente do estilo do Peter Gabriel, eu particularmente prefiro o estilo do Peter Gabriel.
@KOTAPA11 ай бұрын
Infinitamente superior.
@leosales643611 ай бұрын
Genesis uma das minhas bandas favoritas com (Peter Gabriel)
@charleslive896311 ай бұрын
Phill Collins nao entrou na banda ja estava la
@cambaraemer11 ай бұрын
Nada a ver essa história de que o Phil Collins destruiu o Genesis. Simplesmente, todas as bandas do rock progressivo, ao entrarem nos anos oitenta...modernizaram as suas, respectivas, sonoridades. Aconteceu com o Yes, Asia, GTR (Steve Hackett e Steve Howe), Genesis, etc e tal.
@asevaso10 ай бұрын
A transformação do Genesis foi escalonada. Com a saída do Peter Gabriel, o Genesis perdeu a teatralidade, mas também aquela complexidade (que eu curto muito), como bem você retratou. Mas a transformação do progressivo para o pop veio realmente com a saída do guitarrista Steve Hackett (1977). Com Hackett, ainda lançaram o Trick of the Tail (1976) e Wind and Wuthering (1977), além do ao vivo Seconds Out (1977), discos ainda bem progressivos, mas com o vocal do Phil Collins. Foi só quando lançaram o And Then There Were Three (E Então Haviam Três, de 1978 - sem Hackett sobraram Mike, Tony e o Phil) que adotaram um formato de discos com músicas mais curtas, com menos complexidade, mas que ainda contavam estórias fantásticas como sempre fizeram até então. A transformação completa veio somente com Abacab (1981), que lançaria o formato de várias músicas amigáveis ao rádio, e uma ou duas suites longas por disco.
@luizgxp11 ай бұрын
O Genesis com o Phil Collins continuou progressivo, com umas pitadas de pop.
@carloscosta865511 ай бұрын
O Genesis, dos anos 80 em diante, era um pop comercial com pitadas de progressivo engana trouxa.
@robertoricardo439711 ай бұрын
Só nos dois primeiros. Depois que o Steve Hackett saiu a banda se tornou pop, nada de prog.
@Charles.Caffery11 ай бұрын
@@robertoricardo4397 concordo plenamente
@KOTAPA11 ай бұрын
Não mesmo. Somente enquanto o Steve ficou.
@feliphexavier973511 ай бұрын
eu poderia dizer "como isso afetaria o fortaleza?" Mas como eu sou fã da página eu vou ver a briga dos véio kkkkkkkkkk
@eliassilva230911 ай бұрын
Fala Barba!! Muito bom!
@CristianoCaveira11 ай бұрын
TONY BANKS, é o principal membro desta grande banda!
@marcelosouzavaz710611 ай бұрын
Eu estava nesse show da treta. Esse dia foi muito legal só show fera.
@luciamarina39311 ай бұрын
Gostaria que você falasse sobre Rick Wakeman. Valeu!
@patriciakissever837811 ай бұрын
NUNCAAAA SO FICARAM MAIS POPULARES O PROGRESSO TAVA EM DECADÊNCIA NOS 80 AS GRAVADORAS QUERIAM GRANA!! ENTAO MÚSICAS RADIOFÔNICAS,ATINGIRAM YM NIVEL POP!!TENHO INVISIBLE TOUCH AMOOOO!!E ADORO O ESTILO CIRCENSES TETRAL DO GABRIEL NOS 70 CADA ÉPOCA TEM UMA DIREÇÃO!!
@raquelzapparoli902411 ай бұрын
Então… o Peter também foi para o POP e estourou meeeesmo no POP
@OluaPJC943411 ай бұрын
Kkk eu estava passando em frente ao palco na hora da treta... Foi no SWU em Paulinia-SP em 2011. Bizarro demais 😂😂😂
@Caixaveia11 ай бұрын
Essa treta foi histórica hahahah
@MarkoFrey11 ай бұрын
O que as pessoas não entendem é que o SWU não é uma iniciativa nacional, e sim uma iniciativa de uma empresa estrangeira. E em sendo uma iniciativa de uma empresa estrangeira, valem as regras da empresa estrangeira em questão. E eles são extremamente rigorosos em vários aspectos. Eles não admitem, por exemplo, atrasos em hipótese alguma. Tudo tem que estar perfeitamente encaixado. Tem que estar acontecendo no horário certo, no momento certo. Eles não têm a menor tolerância com isso. E no show em questão, a atração principal era o bendito do Peter Gabriel, falando sobre as criancinhas da África. Eles sempre tiveram esse descaso com tudo que não seja From UK ou From USA, podem perceber. Até no Rock in Rio sempre foi assim. Tudo "pra gringo ver".
@KOTAPA11 ай бұрын
@@MarkoFrey Eu estava no 'show'. O incidente foi causado pela atitude relapsa da banda brasileira.
@MarkoFrey10 ай бұрын
@@KOTAPA Exatamente. Como eles talvez não tivessem o hábito de fazer shows no exterior, não se planejaram para imprevistos. Deixaram "rolar", deixaram "a vida me levar". Lá fora, não se "deixa rolar", não se "deixa a vida me levar". Existe até mesmo um termo para isso. Compromise. De acordo com, se não me engano, Kiko Loureiro disse uma vez na Guitar Player, esse termo significa que você PRECISA estar sempre pronto para ESTAR SEMPRE PRONTO, custe o que custar. Não podem ocorrer, por exemplo, atrasos, em hipótese alguma. Apesar da imensa história do Ultraje a Rigor no Brasil, eles deveriam entender isso.
@robertoricardo439711 ай бұрын
O Genesis mudou com a saída do Steve Hackett. Após a saida do Hackett o Genesis se tornou mais uma banda pop sem nenhuma conexão com o prog.
@se85711 ай бұрын
O cenário musical para o progressivo na época indicava outras direções. Penso que Phil Collins foi o cara certo na hora certa. Gosto muito do Genesis. Tenho discos de todas as fases. Gosto das duas: Peter e Phil nos vocais. Muitos não sobreviveram às mudanças.
@Alexueba10 ай бұрын
Isso de que a saída do Peter Gabriel acabou com o progressivo do Genesis é um absurdo. Se isso fosse verdade o Peter Gabriel continuaria fazendo progressivo depois de sair. Se ele continuasse no Genesis a banda mudaria o som da mesma forma. Era a tendencia da época. O Yes virou pop nos anos 80. Vários outros artistas de outras vertentes mudaram o som para o pop. David Bowie fez isso também. Mas todos esses fizeram o melhor pop que se podia fazer e nisso ninguém..absolutamente ninguém supera Phil Collins.
@francknattario32911 ай бұрын
*Cara, é e sempre será totalmente normal as bandas enveredarem por novos caminhos e estilos, a partir do momento em que sua verve musical estar supostamente ultrapassada ou desgastada ou por simplesmente buscarem algo novo para suas sonoridades. Os Beatles são o maior exemplo disso. Largaram mão de seus comportamentos e figurinos ridiculamente yuppies (bem como de seu padrão meloso e pueril do início) e partirem para outras vertentes de maior "pegada". Pink Floyd e Yes, duas das minhas favoritas bandas de todos os tempos, também bandearam para um estilo mais pop. Mesmo q fosse por causas financeiras, não importou tanto. Principalmente porque continuaram sendo referências musicais e demonstrando do q eram capazes de produzir. É isso...*
@nandobarrosciclistaatoa333411 ай бұрын
O Genesis não poderia continuar com aquela mesma sonoridade do Gabriel, até por que, o progressivo tava perdendo seu espaço e o Collins apesar de ser ator, não ficaria bem caricaturando o Gabriel. Ele não destruiu o Genesis! Apenas o trem mudou de trilhos.
@fabiomaia747211 ай бұрын
CONCORDO!!
@KOTAPA11 ай бұрын
Destrui o Gênesis criativo. Virou pop.
@marciliopc11 ай бұрын
o genesis surgiu em 1969.Não vejo como o Peter Gabriel possa ter recebido influência do David Bowie que nem tinha carreira solo ainda.Ele fazia parte de um trio com Brian Eno e Phil Manzanera. Qto à música Salibury Hill qdo a lançou não estava mais no Genesis. Qto à briga com o Ultraje a Rigor o Peter Gabriel não teve nada a ver, inclusive ele só soube do incidente depois. Qto às fases do Genesis não foram 2.Foram 5:a-com o Peter Gabriel (1969 a 1975) b-qdo o Peter saiu(1975-1978),c-Qdo o Steve Hackett saiu (1978-1994), d-qdo o Phil Collins saiu (1994-1995) e e-qdo o Phil voltou (1995-2023)
@malupph11 ай бұрын
Em outra frente de debate, o alvo da crítica sempre foi o guitarrista Steve Hackett que aos ouvidos de muitos, faltava-lhe uma energia peculiar ao rock, o que eu nunca entendi o que quiseram dizer com isso. Essa abordagem está presente na obra antológica de dois lendários inventariantes do rock no Brasil, Leopoldo Rey e Gilles Phillip "A Enciclopédia do Rock".
@lindomarpatricio925711 ай бұрын
Eu tava nesse show do SWU kkkkkkkk
@alexandrefreitas103311 ай бұрын
O Genesis é uma super banda digna de respeito em todas as suas fases. A fase Phil teve seu início prog. e deixou clássicos insuperáveis como one for the vine.
@moacirdesouza178311 ай бұрын
Peter Gabriel foi injusto com Ultraje a Rigor. Desrespeito!!!!
@robertoborgesfilhoborges4808 ай бұрын
Quem è Roger?
@joaomarcelobello73111 ай бұрын
Uma particularidade minha. Sempre achei o timbre de voz do Peter Gabriel, parecida demais com o timbre do Fish (ex Marilliom), e do seu sucessor Phill Collins.
@KOTAPA11 ай бұрын
É o contrário. Ambos são similares ao Gabriel.
@alexandrestucchi756411 ай бұрын
Carreira solo dele foi tão boa, que em 1982, o Genesis fez uma apresentação para arrecadar fundos para Gabriel que estava falido! Existe um LP que se não me engano é pirata "Gabacabriel".
@edersoneluciana220811 ай бұрын
Gosto do Gênesis nas duas fases,mas acho que com Phil ,a banda explodiu de vez.Peter Gabriel é gênio assim como o Phil ótima matéria brother ,como sempre aliás.Sobre a treta foi falta de comunicação mesmo dos dirigentes do evento.
@reinaldoboaventura849711 ай бұрын
Barba fica a dica : Faz um episodio sobre o programa livre no sbt, o serginho groesman merece pela qualidade e empenho .
@Caixaveia11 ай бұрын
Já tem
@ErickVizoki-i8j4 ай бұрын
Discordo de muitas coisas aí. Vivi plenamente os anos 80 e curti muito progressivo dos anos 70 naquela década. Após a saída de Peter Gabriel, em 1975, o Genesis ainda gravou 2 álbuns incríveis com o Phil Collins nos vocais. Com a saída do guitarrista Steve Hackett, quem acabou assumindo a frente da banda foi o tecladista Tony Banks. Esse sim foi quem acabou com a lendária sonoridade do Genesis. Phil Colins já estava focado em seguir uma carreira solo mais pop.
@rockgerio813411 ай бұрын
Com certeza na minha opinião opinião Phil Collins melhorou muito a banda Incrível com Phil Collins e Peter Gabriel tem as vozes muito parecidas Gosto muito da carreira solo de ambos !
@omundoanimal19811 ай бұрын
Eu sou do metal mas curto Yes, Emerson Laker Palmer e Rush e Pink FLoyd o que é bom deve ser lembrado.
@ricardosoares706411 ай бұрын
A única música que eu lembro do Peter Gabriel é Mercy Street.
@RosanaLuiza93611 ай бұрын
Ouça os álbuns da fase clássica do Gênesis. FOXTROT, The Lamb lies down, Nursery Crime, Tresspass
@alexandrehenriquepires709810 ай бұрын
Chato 3 : são fase diferentes e maravilhosas , só quem viveu sabe !!!
@Eciotube11 ай бұрын
Depois da saída do Peter, que coincidiu o início do declínio do prog, o Phil assumiu o controle e a banda seguiu uma outra tendência, o que se mostrou um grande acerto.
@AQRocker11 ай бұрын
Eu sou fã das duas fases.
@RosanaLuiza93611 ай бұрын
Fale sobre Anthony Phillips, guitarrista do Gênesis, antes de Steve Hackett.
@josevagnerrodriguesdasilva954010 ай бұрын
👏👏👏👏👏👏 gosto muito do rock progressivo
@araobarros261110 ай бұрын
Gênesis foi uma das bandas mais incríveis que ouvi.(Com Peter Gabriel ,claro.)
@davidcapellini427411 ай бұрын
Eu estava nesse show em 2011. Achamos que o Chris Cornell estava por trás disso mas depois viemos saber que um babaca da produção do PG estava desligando e tretando o Ultraje. Roger disse numa entrevista mais tarde que o próprio PG ligou para ele se desculpando em ocorrido. PG é um lorde e um gênio como artista completo.
@MarkoFrey11 ай бұрын
Não fez mais do que a obrigação dele.
@ancient373611 ай бұрын
pra mim e justo o oposto, PG e o cara mais supervalorizado la fora, e o caetano veloso deles, ele' ' cantando'' com a Sia chega dar vergonha
@KOTAPA11 ай бұрын
Ele não é supervalorizado. Musicalmente é muito superior ao Collins.
@sabrinaalves149811 ай бұрын
Genesis Peter Gabriel era maravilhoso
@roquepinto995110 ай бұрын
Eu não percebo essa treta do pop até o próprio Peter virou pop com o seu álbum mais vendido "So". Quem não vende não sobrevive, não há volta a dar. Os dois são geniais cada um ao seu estilo
@robsonpessoa37225 ай бұрын
And then there tree e uma obra prima
@josehpcarma183511 ай бұрын
Engraçado que teve uma nota de um jornal brasileiro da década de 70 falando Peter gabriel saiu do genesis ????? ......Phil Collins não destruiu o genesis alias fez parte da vida e da infância de muitos aqui porque Phil collins era obrigatório nas rádios brasileiras tocava direto a mais de 3 décadas ...muitos clássicos o cara é querido por aqui e a maioria só conhece o genesis por causa dele !
@KOTAPA11 ай бұрын
Um é desconhecido do grande público porque o populacho desconhece o progressivo. Está acostumado com o pop.
@marcelogenesis2911 ай бұрын
Já vi alguns comentários abaixo ao meu defendendo justamente o Phil Collins! Já tentei achar em uma frase definição a essa questão e seria: "pra onde foi Peter Gabriel nos anos 80s se não pros sintetizadores e poprock"???? Ou seja, o PHIL COLLINS adaptou a banda ao som da época e não a deixou no ostracismo ultrapassado a público restrito. Até último álbum 1991 se manteve topo das paradas cheio de hits sim, porém também com músicas elaboradas e complicadas e não comercial ex: faixa: fading lights de 1991, quem não conhece vide instrumental final. Mas vendo o vídeo até o final, foi dito isso, o PHIL COLLINS nao destruiu o GENESIS ao contrário ! Não os deixaram morrer nos anos 80s. Não esperem o Phil Collins partir para pararem com essa palhaçada e reconhecerem isso. Obrigado PHIL COLLINS, se não fosse por vc nem conheceria a faze progressiva, afinal pelos hits conheci qual veio ser minha banda preferida : GENESIS 🎶 E ... THAT's ALL ... 🎶
@HotSpace80s11 ай бұрын
Tony Banks era o verdadeiro líder do Genesis. Mas acredito que a mudança gradual para um som mais pop foi uma escolha de todos afinal, não daria para ficar repetindo a fórmula progressiva sem o Peter Gabriel , tamanha sua genialidade.
@musiclover-psigotico-tradu379611 ай бұрын
Eu conheci o Genesis com o Phil Collins e o Peter Gabriel com a música Sledgehammer que tocava bastante nas rádios nos anos 80. Gosto da fase do Phil embora o Peter seja um grande músico.
@alessandrosantos671611 ай бұрын
Eu idem! Os dois são grandes artistas e possuem obras significativas. Gente que tenha o mínimo de talento que Peter e Phil têm é o que falta na música pop atual.