Tudo sobre NA COLÔNIA PENAL, de Franz Kafka, um clássico da literatura | Pipoca e Nanquim

  Рет қаралды 26,656

Pipoca & Nanquim

Pipoca & Nanquim

Күн бұрын

Пікірлер: 320
@allantassio6128
@allantassio6128 4 жыл бұрын
Comecei a ler a Metamorfose, de mesmo autor. E nas primeiras paginas, ficava me questionando o porquê do personagem se questionar mais com a possibilidade de perde o emprego, do que com a metamorfose que seu corpo sofreu. Daí, veio-me o estalo, a crítica que é tão atual, o capital se mostra mais importante que seu próprio corpo e saúde. Nunca foi tão atual esta crítica, em tempos de pandemia. E comecei a ler sem imaginar o que viria, foi um choque.
@carlosp.4573
@carlosp.4573 4 жыл бұрын
Defina capital.
@allantassio6128
@allantassio6128 4 жыл бұрын
@@carlosp.4573 sem tempo, irmão
@carlosp.4573
@carlosp.4573 4 жыл бұрын
@@allantassio6128 entendo, mas é bem estranho a forma com a qual se aplica esse termo em seu texto, ficou parecendo algo abstrato ou imaterial, pouco claro. Capital séria dinheiro? Seria os bens comprados com esse dinheiro?
@strougt
@strougt 4 жыл бұрын
Caraca véi... Adorei a sua definição pra metamorfose!!
@ericksilva7640
@ericksilva7640 4 жыл бұрын
@@carlosp.4573, o capital seria o sistema. O sistema capitalista que nutre a ideia nas pessoas de que perder o emprego é pior do que perder a vida, algo que se aplica, inclusive, a algo mais amplo, como: é preferível passar a vida toda num emprego ruim do que buscar tentar fazer o que gosta e encontrar alguma felicidade. É a máxima dos tempos atuais, onde é preciso salvar a economia (e os bancos), mas, pouco ou nada se dá valor à vida humana em si
@felipemenis5716
@felipemenis5716 4 жыл бұрын
Todos deveriam ler Na Colônia Penal! Mas muitos não iam querer entender!
@stefan1120
@stefan1120 4 жыл бұрын
Após quase 40 anos de redemocratização, as desigualdades socias, a violência e a corrupção (só para ficar nesses) se acentuaram de tal maneira, que um sentimento de desesperança prevaleceu. Isso criou ilusoriamente o sentimento de um passado idílico, exaltando-o, "nublando" as memórias para todos os males sociais que existiam e que se agravaram ao longo dos anos. Acho Kafka o melhor autor que lidou com essa desesperança humana. Ótimo vídeo.
@rogerioaparecidopiassa5171
@rogerioaparecidopiassa5171 4 жыл бұрын
Uma baita aula do Pipoca e Nanquim sobre geopolítica, direito e como a arte e o entretenimentos exercem influência sobre nossa vida e vice-versa. Parabéns!
@gustavosouzadossantos9717
@gustavosouzadossantos9717 4 жыл бұрын
Agora que o kanzenban está saindo no Brasil, vocês tem OBRIGAÇÃO de fazer um programa sobre Monster do Naoki Urasawa. Uma das maiores obras da história do mangá.
@vnrender
@vnrender 4 жыл бұрын
Feliz e aliviado que um canal de referencia em historias em quadrinho não perpetua ideias fascistas e mentiras por ai. Kafka sempre será sobre o hoje. Gênio.
@lawsonwendel4191
@lawsonwendel4191 4 жыл бұрын
"Ele escreve numa sentada" boy, dany 2020
@rafaelsduarte8688
@rafaelsduarte8688 4 жыл бұрын
Espero que eles lancem O castelo. Com essas ilustras do Mutarelli ficaria demais.
@tamagochi848
@tamagochi848 4 жыл бұрын
Tem que lançar tudo de Kafka!! Mas concordo, o Castelo seria lindo, mas aguardo tbm pelo Processo, td pelo Mutarelli
@rafaelsduarte8688
@rafaelsduarte8688 4 жыл бұрын
@@tamagochi848 assino embaixo.
@rafaelhirata2122
@rafaelhirata2122 4 жыл бұрын
14:00 danielzinho soltando a verdade atual!!
@61peu
@61peu 4 жыл бұрын
analogia com a situação brasileira foi cirúrgica. Parabéns!!!
@urameshirj
@urameshirj 4 жыл бұрын
ANTOFAGICA É FODA ! ❤️ No canal deles a Lívia Piccolo também fez um react bem dissecado dessa Obra. F.O.D.A !
@docontoaotraco2498
@docontoaotraco2498 4 жыл бұрын
Na Colônia Penal é um dos melhores contos/noveletas que já li na vida. Eu amo de paixão Kafka! Nem comecei a ver o vídeo ainda, mas já sei que será incrível.
@robsongomes7165
@robsongomes7165 4 жыл бұрын
Não sabia que as ilustrações eram do Mutarelli, que maneiro
@josesantoa1749
@josesantoa1749 4 жыл бұрын
Posso sugerir a leitura do Arquipélago Gulag, recém lançado pela Ed. Carambaia. Não é o nicho do canal mas merece ser conhecido. É difícil mas vale a pena. Abraços
@ppaladino
@ppaladino 4 жыл бұрын
Eu achei ótimo quando eu li, peguei na biblioteca do colégio. Há uns dois anos eu catei de uma casa onde eu estava, ou melhor, ouvi um "pode levar". Vou parar de postergar a leitura
@gustavosouzadossantos9717
@gustavosouzadossantos9717 4 жыл бұрын
As observações feitas pelos meninos a respeito da transferência direta das palavras do Kafka como retrato perfeito da sociedade brasileira atual pode causar certos sentimentos ruins em alguns, mas acalmem se por favor. O flagelo do autoritarismo vem de todos os lados, não de um único, é um mal característico humano, de uma raça, não específico. Não é uma condenação ao seu voto, mas a quem o carrega. O poder que a democracia nos confere vem com fardos, que por mais pesados que sejam, são plumas a serem carregadas perto da dor da falta de liberdade. Por isso sempre há tempo para dar meia volta, não fugir, voltar de cabeça erguida admitindo seus erros e com disposição para concerta los... Só não demorem demais, pois chega um ponto em que o preço da liberdade é sangue.
@felipemendes499
@felipemendes499 4 жыл бұрын
Genial.
@kublaikhan9401
@kublaikhan9401 3 жыл бұрын
Muito bom.
@acaciogomes8135
@acaciogomes8135 4 жыл бұрын
Zago fala mais sobre mangás principalmente de Beserk, Hunter X Hunter e Monster.
@loulivros8646
@loulivros8646 4 жыл бұрын
Up
@andreluizhorta8228
@andreluizhorta8228 4 жыл бұрын
Berserk
@jacksonmelo6658
@jacksonmelo6658 4 жыл бұрын
Estou tentado a adquirir esta coleção da Antofâgica. A minha da CIA das letras não tem ilustrações do Mutarelli kkkk. Falando sério agora, novamente, vocês e a Antofâgica estão de parabéns, por apresentar e popularizar autores clássicos como o Kafká para um público que talvez nunca tenham dado uma chance para estas obras. Por diversos motivos. O Daniel Lameira - uma das pessoas que mais manja sobre o nosso frágil e querido mercado editorial - está de parabéns! Já admirava-o Pelo trabalho na Aleph, e agora, à frente da Antofâgica, mesmo com todas as adversidades, continua expandindo e difundindo o amor pelos livros cada vez mais. Ótimo video, pessoal.
@antoniojoseflorenciodesouz2884
@antoniojoseflorenciodesouz2884 4 жыл бұрын
VOU LER ESSE LIVRO OBRIGADO PELAS INFORMAÇÕES
@danielurano6133
@danielurano6133 4 жыл бұрын
Vídeo importantíssimo, abordando um livro importantíssimo! Obrigado Pipoca e Nanquim por sempre expressar opiniões tão necessárias (ainda mais na atualidade do nosso país) e tão bem argumentadas.
@ThiagoSilva-bb4gu
@ThiagoSilva-bb4gu 4 жыл бұрын
Kafka de fato é um autor cujas obras abrem margem a diversas análises e interpretações. Acho brilhante que uma das chaves para se compreender os pensamentos do autor dizem respeito não só a questões estatais e totalitárias, mas também à relação dele com a família, principalmente o pai. Isso é claro como água, por exemplo, em "Carta ao pai", que não chegou a ser enviada por Kafka. A questão repressiva, totalitária, foi uma maneira de o autor inserir, em sua narrativa, aquilo que ele sofreu com frieza de seu pai em momentos da infância e da adolescência; como vocês comentaram, muitos condenados na colônia penal não se davam conta dos crimes que haviam cometido, assim como Kafka não entendia por que razão seu pai o tratava de modo tão frio e cruel muitas vezes. É como se o Estado, uma metáfora do pai, se impusesse com toda violência para liquidar problemas, sem se importar em julgar adequadamente se o condenado de fato merece a sua pena. Ao ler parte da biografia de Kafka, é possível notar que ele era um rapaz tímido, não entregue a maldades ou mesmo a coisas consideradas erradas pela moral, e por isso ele não entendia a postura do pai.
@vagalumeaudiovisual1629
@vagalumeaudiovisual1629 4 жыл бұрын
Parabéns... extremamente oportuno, tanto o "Na Colonia Penal" quanto as referencias apresentadas e o olhar na contemporaneidade
@pedromellopires1257
@pedromellopires1257 4 жыл бұрын
Parabéns pelo posicionamento. Não esperava coisa diferente. E como o Kafka é genial.
@asimizo
@asimizo 4 жыл бұрын
As edições da Antofágica são fantásticas! Ótimo ponto em discutir como o tema é atual e fazer uma crítica tb! Os canais que estimulam a leitura não podem ficar omissos a tudo isso. Obrigada!
@rogers1819
@rogers1819 4 жыл бұрын
Cara, eu amo vocês!!! Que vídeo gostoso de assistir... Antofágica, Kafka e Pipoca... combinação perfeita!!!
@eddgusk5031
@eddgusk5031 4 жыл бұрын
Parabéns pelo conteúdo e por abranger no canal a alta literatura clássica
@lucasedpp
@lucasedpp 4 жыл бұрын
Neste momento, estou aqui me digladiando com "O processo". "Na colônia penal" está na fila porque sim, as duas obras dialogam demais da conta.
@dinizfruhling
@dinizfruhling 4 жыл бұрын
irmão força kkkk O processo é uma obra puxada que no meu caso não curti tanto quanto "metamorfose" talvez porque esse livro foi publicado inacabado, pois o Franz Kafka havia morrido e o seu amigo editou e publicou o livro.
@lucasedpp
@lucasedpp 4 жыл бұрын
@@dinizfruhling , tô já no finalzinho (de "O processo") e confesso que ameacei abandoná-lo recentemente. Mas assisti este vídeo aqui (kzbin.info/www/bejne/o4emiqOblsuZlZY) e me deu novo gás para terminar. Não acho que a maior dificuldade de "O processo" está no caráter inacabado ou na montagem ter sido feita pelo Max Brod, mas o fato de que Kafka fez "O processo" para ser uma narrativa pesada, custosa de enfrentar, apesar de, em muitos momentos (ao menos pra mim), ser uma trama quase humorística (só se pode rir dos absurdos aos quais Josef K. é submetido). Também acho que sofre com a comparação com "A metamorfose": a não ser no link que o Bruno fez no vídeo (tanto em Gregor Samsa quanto Josef K. são sujeitos esmagados por forças muito superiores e inescapáveis), não há muito mais que permita aproximar as duas histórias. Aí a gente lê A Metamorfose, se delicia, e pula de cabeça em "O Processo", achando que vai rolar a mesma experiência. Como no meio do caminho eu passei por "Carta ao pai", o efeito metamorfose já tava mais diluído.
@kaiocordeiro251
@kaiocordeiro251 4 жыл бұрын
@@dinizfruhling Cara, confesso que eu não dei conta de ler "O Processo" de uma vez, precisei de largar ele por um bom tempo pra voltar e conseguir finalizar. Mas concordo com o Lucas Ed, acho que o peso da narrativa é intencional. Entendo que o autor quis empregar uma lentidão, morosidade e "dificuldade" na sua narrativa para causar sentimentos no leitor próximos ao que é experimentado pelo indivíduo na lida com o peso da burocracia do sistema judiciário e do próprio estado.
@denismarquesdasilva5555
@denismarquesdasilva5555 4 жыл бұрын
Weintraub, o "imprecionante" adora o "Kafta"! #paz
@mvpd
@mvpd 4 жыл бұрын
O vídeo ia muito bem na minha opinião até essa indireta do pessoal . Só para deixar claro não sou partidário de ninguém mas algo me deixou curioso sobre a posição política . Acho um tanto quando desnecessário até porque há exemplos de totalitarismos ( na prática ) dos mais diversos matizes políticos . Para quem tiver curiosidade recomendo buscar no KZbin uma entrevista do finado economista , professor , embaixador , parlamentar e ministro Roberto Campos . Uma jornalista pergunta a ele sobre 1964. A resposta dele é uma crítica à uma concepção idílica ( foi o termo usado por ele ) de que de forma geral a oposição de esquerda queria em sua maioria a democracia . Como ele bem disse na entrevista quase ninguém ( de um lado ou de outro ) se importava com democracia naquele momento . Na verdade havia duas grandes opções de ditadura ainda seguindo a resposta dele : a militar e do proletariado.
@danielfilho679
@danielfilho679 4 жыл бұрын
No Brasil era claro que ia acontencer uma ditadura ou outra, tendo em vista que os guerrilheiros não lutavam pela democracia, mas pela ditadura do proletariado. E quem fala isso nao sou eu, mas ex-guerrilheiros como o Gabeira.
@mvpd
@mvpd 4 жыл бұрын
Daniel Filho . Aliás Gabeira falou com conhecimento de causa. Tem um vídeo dele no KZbin falando disso , ou pelo menos tinha .
@Guilhermeozi
@Guilhermeozi 4 жыл бұрын
Realmente tinham que cagar o vídeo falando merda.
@brunomoura8816
@brunomoura8816 4 жыл бұрын
Eu li recentemente no início deste mês. Meu primeiro conto de Kafka, li em seguida O Julgamento. Ótimo trabalho, a colônia penal é uma ótima alusão a aspectos da humanidade que preferimos deixar enterrados bem no fundo de nossa mente. Quem não leu, recomendo.
@caltamoio6705
@caltamoio6705 4 жыл бұрын
Vcs falam sobre tudo que eu gosto e admiro. A simpatia de vcs é contagiante, Gostaria até de ser amigo pessoal de vcs. Um dos melhores canais do segmento.
@wagneraraujo2635
@wagneraraujo2635 4 жыл бұрын
Essas novas edições da Antofágica tão realmente sendo feitas com carinho. Com certeza quando tiver a oportunidade eu vou adquirir. O primeiro e único contato que tive com Kafka foi em A Metamorfose(também da Antofágica), e foi uma leitura bastante simples ao mesmo tempo muito reflexiva em muitos aspectos... Realmente faz jus a toda sua fama. ... Apenas eu que notei o tema de Firelink Shrine(Dark Souls I) tocando ao fundo?! kkk
@pedroricardovalentim9060
@pedroricardovalentim9060 4 жыл бұрын
O Partido de Extrema Direita Alemão possui poucas cadeiras, mas dadas as proporções, eles possuem 1/9 das cadeiras do parlamento alemão e 1/10 dos parlamentos regionais da Alemanha. Logo é uma ameaça vigente.
@pedroricardovalentim9060
@pedroricardovalentim9060 4 жыл бұрын
@@kogami6110 mas eu não falei que ele era
@profdouglasfernandes
@profdouglasfernandes 4 жыл бұрын
Parabéns para o Pipoca por se posicionar de forma ética e racional, até mesmo de forma artística, contra a atual onda de absurdos que domina a política e sociedade no Brasil. Espero que vocês cresçam sempre e divulguem conhecimento com cultura. Gosto muito quando vocês fazem vídeos divertidos, mas adoro quando os vídeos são divertidos e tem relevância, peso e crítica como esse vídeo. Parabéns.
@viniaraujo9091
@viniaraujo9091 4 жыл бұрын
Faz um vídeo sobre The Office pfvr. Eu vi no Insta que o Zago tava vendo ...
@heitorsantoslima9289
@heitorsantoslima9289 4 жыл бұрын
O que o Bruno falou sobre Mártir, olho, me lembrou daquele filme que vocês recomendaram: Mártires! Ambas obras com o tema sobre dor.
@heitorsantoslima9289
@heitorsantoslima9289 4 жыл бұрын
"Gente pedindo volta do AI-5" Captei vossa mensagem, digníssimo mestre!
@AnaluzMarinho
@AnaluzMarinho 4 жыл бұрын
Os livrinhos da Antofágica são meu sonho de consumo. A editora tá no topo das com melhor trabalho gráfico pra mim, junto com Darkside, Zahar, Martin Claret (os de capa dura) e Pipoca & Nanquim.
@cinemaximo3491
@cinemaximo3491 4 жыл бұрын
Obrigado pipoca e nanquim, achava Kafka chato, mas agora no auge dos meus 14 anos, ele é um dos meus escritores favoritos!
@ritadkssia20
@ritadkssia20 4 жыл бұрын
Parabéns pelo vídeo! Fiquei morrendo de vontade de ler o livro. As reflexões de vocês são muito pertinentes. Sim, continua atual. Sim, a literatura é poderosa. Isso é apavorante! As pessoas não aprendem com o passado e as que deveriam fazer essas reflexões possivelmente nunca lerão esse ou outros livros assim; muito pelo contrário, pediriam para aboli-los da existência.
@ppaladino
@ppaladino 4 жыл бұрын
Tem uma entrada no diário de Kafka, em agosto de 1914, que é bem emblemática quanto a percepção dos eventos de grande magnitude no cotidiano. Algo como: "Hoje a Alemanha declarou guerra à Rússia. Natação à tarde."
@danielrodriguesdias8505
@danielrodriguesdias8505 4 жыл бұрын
Comprei a minha edição autografada pelo genial Mutarelli👊👏👏👏
@Raulzaninetti
@Raulzaninetti 4 жыл бұрын
O seu já chegou, o meu ainda não e faz mó cota que eu comprei
@danielrodriguesdias8505
@danielrodriguesdias8505 4 жыл бұрын
@@Raulzaninetti O meu foi enviado, pela Amazon e está a caminho, mas ainda, não chegou não! também estou ancioso no aguardo😅🌹
@eduardojorge7799
@eduardojorge7799 4 жыл бұрын
Hum e mesmo
@lucasvitoriano5570
@lucasvitoriano5570 4 жыл бұрын
eu tive a oportunidade de ler o quadrinho nas mãos do Bruninho, é muito bom. Quando eu terminei eu fiquei perdido, tipo "hã? era isso?" até hoje não entendi essa história direito. meu objetivo é um dia chegar a esse nível de fodeção de mente em uma história.
@ppaladino
@ppaladino 4 жыл бұрын
Aproveitando, o caso de Dreyfus é abordado em J'accuse! , do Emile Zola. Recomendo
@Lillythu
@Lillythu 4 жыл бұрын
Franz Kafka é um dos autores assustadoramente atuais né? Imaginar como o mundo está e as coisas que vemos sendo ditas e feitas sabendo que gente de mais de um século atrás já mostrava como essas coisas são absurdas... Li Kafka na faculdade, a obra dele é realmente incrível, Metamorfose é o mais conhecido, mas acho que Na Colônia Penal é uma leitura mais...adequada? Ao momento atual, ótima recomendação! Agora, fiquei preocupada com o posicionamento explicitado por vocês no vídeo, meninos. Não que eu desaprove, mas imagino que o chorume aqui pode chegar a ser pior que nos vídeos de opinião dos filmes da DC de vocês, duhuhuhuhu. .. Ótimo vídeo e excelente análise galera!
@paulohenrique4809
@paulohenrique4809 4 жыл бұрын
Outro autor com uma temática próxima ao do Kafka é o Camus. Façam um vídeo qualquer hora sobre "O Estrangeiro" ou "A Queda". Livros curtos e extraordinários. Abraços
@Mattwarszawa
@Mattwarszawa 2 жыл бұрын
Camus parece o Joe strummer do The Clash
@gilmardealmeidagarcia896
@gilmardealmeidagarcia896 4 жыл бұрын
conteúdo de alto nível cultural , muito bom .
@_vyndrix
@_vyndrix 4 жыл бұрын
São 100 anos de uma reflexão que ta ganhando projeção por aqui só agora. O Millôr Fernandes tem uma frase que eu gosto muito: "Quando uma ideologia fica bem velhinha, vem morar no Brasil."
@brenom.6831
@brenom.6831 4 жыл бұрын
A despeito da bela frase do Millôr, Kafka não está sendo repercutido apenas agora no Brasil: trata-se de um autor que é traduzido desde da década de 60, e certamente, objeto de inúmeros trabalhos acadêmicos desde então.
@_vyndrix
@_vyndrix 4 жыл бұрын
@@brenom.6831 Eu imaginei que talvez alguém pudesse interpretar dessa forma, mas não eu não falava exatamente sobre o Kafka e a repercussão dele, afinal de contas até mesmo na época do próprio Millôr o Brasil ja tinha gente que refletia sobre questões complexas. No fundo Millôr Fernandes queria dizer que demora pra que esse entendimento atinja de modo geral a população, e não fique apenas a cabo daqueles que se interessam com mais paixão pelo assunto. Infelizmente o país parece estar passando agora por um processo que ja foi vivido por outros países lá trás, sendo portando algo que nasceu e envelheceu la fora, e que agora resolver passar a aposentadoria em terras Tupiniquins. Talvez tenha me expressado mal, desculpe por isso. Mas, no fim das contas, eu só lembrei da frase.
@viniciuslira76
@viniciuslira76 4 жыл бұрын
18:08 - Top 10 formas de matar seu inimigo, por Drago, Bruno - 2020
@LukeHotmayer
@LukeHotmayer 4 жыл бұрын
Estou produzindo um quadrinho. Eu consigo colocar no catarse para as pessoas verem. Se tiver um jeito de divulgar me digam pfv. Me inspirei mto em vc Bruno e em ogiva
@jpduff
@jpduff 4 жыл бұрын
11:01 essa foi uma grande sacada pra uma das metáforas do livro
@JanilsonFialho
@JanilsonFialho 4 жыл бұрын
Que resenha maravilhosa!!! Vocês deviam fazer mais resenhas de livros, os seus comentários foram perfeitos.
@aracelicarniel2506
@aracelicarniel2506 Жыл бұрын
Maravilhoso quando vcs falam de outros livros!!
@tamagochi848
@tamagochi848 4 жыл бұрын
Eu só penso quando a Antofágica vai lançar James Joyce kkkk queria ver Dedalus e Leopold Bloom pelas mãos de desenhistas nacionais
@Alfatico8
@Alfatico8 4 жыл бұрын
Acabo de ficar fascinado por Kafka!!
@brendovesk3319
@brendovesk3319 4 жыл бұрын
Quando parecia que a humanidade avançava, ela se mostra ser cíclica e infelizmente a historia se repete, video muito necessário! Pipoca e Nanquim meus parabéns !!!
@josesantoa1749
@josesantoa1749 4 жыл бұрын
Kafka sempre atual. Estamos vivendo na pele a Colônia Penal.
@cafeina8742
@cafeina8742 4 жыл бұрын
Um dos meus canais favoritos falando de um dos meus autores favoritos parabéns galera !
@MatheusOliveira-ex1sc
@MatheusOliveira-ex1sc 4 жыл бұрын
Quando vão lançar Robocop do Frank Miller, Hahahahah
@alexandresampaiobezerra8535
@alexandresampaiobezerra8535 4 жыл бұрын
Eu amo kafka, eu li quando estava no colegial e ate hoje ele e importante, tambem sou a favor do Castelo
@mat.taranto
@mat.taranto 4 жыл бұрын
cada vez mais viciado em Pipoca e Nanquim nessa quarentena, cada vídeo me dá mais vontade de ler quadrinhos!! Ansioso pra poder comprar o encadernado das Tartarugas Ninja de vcs 😍 meu sonho
@gabriel_brasil_
@gabriel_brasil_ 4 жыл бұрын
A Antofagica agora tem o dever moral de trazer as outras obras do Kafka! Ta uma coleção muito linda pra ficar só nesses 2 volumes.
@bdebrunok
@bdebrunok 4 жыл бұрын
grande autor, belo livro e ótimo vídeo. e o episódio 400 tá chegando!
@sebastiaojunior5182
@sebastiaojunior5182 4 жыл бұрын
Simplesmente incrível! 👏👏
@ederferreirapaulo2388
@ederferreirapaulo2388 11 ай бұрын
Valeu pelas dicas
@claudianeduarte1030
@claudianeduarte1030 4 жыл бұрын
Devidamente adquirido! 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼
@brunosuhet9960
@brunosuhet9960 4 жыл бұрын
Muito bom o vídeo, eu não sei em qual vídeo eu faço o pedido, então vai nesse aqui mesmo. Qual a possibilidade de trazerem Rip Kyrb do Alex Raymond. O traço é maravilhoso, queria ter a chance de ler, Alex Raymond em ótima qualidade. Seu traço é lindo.
@patricialima5741
@patricialima5741 4 жыл бұрын
Já li várias obras do Kafka e confesso que O Processo foi uma das que mais me impactaram. A história de Na Colônia Penal me fez lembrar muito da história de Papillon, e vocês mencionaram a obra e o filme no final, muito legal! Da Antofágica tenho O Alienista.
@arturrochasilva5823
@arturrochasilva5823 4 жыл бұрын
Sou aquele admirador que pentelha o Bruno, mas nesse vídeo ele brilhou!
@patricianascimento6332
@patricianascimento6332 3 жыл бұрын
Muito Obrigada ..... Valeu muito .... agora eu tenho uma pista au meu sujeito que devo trabalhar au mestrado .
@MatheusTubaraoMR
@MatheusTubaraoMR 4 жыл бұрын
Quem não for sensível à temas pesados, procura o Projeto Humanos do Ivan Mizanzuki, mais especificamente o Caso Evandro. Muita coisa sobre o tema pode ser visto lá.
@MatheusAlts
@MatheusAlts 4 жыл бұрын
Por mais resenhas de livros 🎉🎉
@vivianemaciel4987
@vivianemaciel4987 4 жыл бұрын
Simmmmmmmmm
@diifigurd
@diifigurd 4 жыл бұрын
Pipoca e Nanquim e Antofágica são dois orgulhos pro Brasil quando o assunto é editora. Essa parceria de comentários é ótima! Por favor, continuem.
@luizagostinho
@luizagostinho 4 жыл бұрын
O processo e o castelo são meus dois livros favoritos, sempre estou relendo algum conto do kafka, muito massa esse cuidado da antofagica apesar de ter os livros do kafka de outra editora, tenho o alienista deles e o cuidado deles realmente é bem bacana.
@IvanLuz88
@IvanLuz88 4 жыл бұрын
Meu medo de um poder totalitarista voltar, alem de inúmeras barbáries que possui, é a censura. Não poder ter acesso a informação, histórias, não importando se são de fantasia ou biografias, não poder opinar, eu me imagino que se hoje o totalirismo voltasse no brasil, quadrinhos como os lançados pela editora Pipoca & Nanquim seriam proibidos, e talvez muitos falem, cara são só quadrinhos, NÃO, não é são só quadrinhos é a censura de informação, a tomada de uma liberdade. Eu adorei o vídeo, eu adoro o Autor, suas historias e agradeço ao Pipoca a divulgação.
@joeljr.1094
@joeljr.1094 4 жыл бұрын
Ótimo vídeo!!! Leitura obrigatória.
@luisborges236
@luisborges236 4 жыл бұрын
kafka e mutarelli, dois monstros 🖤🖤
@JamesN.Osterberg
@JamesN.Osterberg 4 жыл бұрын
A empolgação do Dago é contagiante!!🤣🤣🤣
@rodrigaoluzia01
@rodrigaoluzia01 4 жыл бұрын
Talvez o melhor vídeo do canal, all time, e um adendo sobre formas de execução em público, Crucificação 😔
@carol_kha2958
@carol_kha2958 4 жыл бұрын
Eu queria muito q republicassem O processo de novo 💙
@sergiolopes820
@sergiolopes820 4 жыл бұрын
Galera do PN, faça um especial de 1984 uma obra atemporal também.
@gustavobauerspier1295
@gustavobauerspier1295 4 жыл бұрын
seria legal vcs falarem desse livro "o alienista" do machado de assis que é sensacional
@carloscastro8095
@carloscastro8095 4 жыл бұрын
Alguma relação com o momento atual?
@Joao-jz3dk
@Joao-jz3dk 4 жыл бұрын
Mas parabéns pela apresentação das Obras...
@ghseron
@ghseron 4 жыл бұрын
Falem sobre as obras do Tolkien, não lembro se já fizeram.
@adrianotocabaixo
@adrianotocabaixo 4 жыл бұрын
Lembro que no vídeo sobre A Metamorfose tive um bom debate sobre editoras novas que relançam clássicos e não arriscam em autores novos... Bons tempos... hahaha
@rodolfodomingos2110
@rodolfodomingos2110 4 жыл бұрын
carai! me convenceram! vou comprar agora!
@djviciodasilva201
@djviciodasilva201 4 жыл бұрын
Vídeo muitíssimo bom, adorei a interação
@heloisacristina4929
@heloisacristina4929 4 жыл бұрын
Bom vídeo pipoca e nanquim , eu quero muito um vídeo tudo sobre a franquia o exterminador do futuro
@raphaelperes.
@raphaelperes. 4 жыл бұрын
Tem um livro chamado Cidades sitiadas o novo urbanismo militar que diz que toda tecnologia nova primeiro vai pro exercito e depois vem pra população no geral
@matheusniemeyer772
@matheusniemeyer772 4 жыл бұрын
Nossa, gostei muito dos seus comentários Alê! Brilhou
@tarsisallan
@tarsisallan 4 жыл бұрын
Um Conto de Natal e O Alienista são realmente ótimos tbm!
@JeannsOFC
@JeannsOFC 4 жыл бұрын
#forabolsonaro
@RafaelRodrigues-rx9ry
@RafaelRodrigues-rx9ry 4 жыл бұрын
Daniel explicando que o oficial sente saudades de um regime autoritário me lembrou o texto do Umberto Eco sobre as características de todos os facismos.
@dafffs
@dafffs 4 жыл бұрын
nossa senhora como eu amo um video com viés politico kkkk amei a historia e a antofagica acertou em escolher vcs pra divulgar e ler :)
@GabrielOliveira-xn5st
@GabrielOliveira-xn5st 4 жыл бұрын
Excelente vídeo!!!!
@pedroricardovalentim9060
@pedroricardovalentim9060 4 жыл бұрын
No fundo o tema de firelink shrine. Amo.
@lucasmariano6810
@lucasmariano6810 4 жыл бұрын
Arrepiei com esse video!! Excelente!!!
@MrSeyn
@MrSeyn 4 жыл бұрын
Kakfa nos leva a inúmeras reflexões a respeito do mundo dos homens, do ponto de vista do indivíduo em relação à estrutura social ao redor. Mas, ao lê-lo ou interpretá-lo o melhor é leitor evitar se colocar na condição de juiz de outrem. Nas mesmas condições e sob os mesmos influxos, dificilmente escapamos de nos comportar de modo semelhante aos demais, independente do tempo ou da história. Como se lê no velho Livro, "O que foi, isso é o que há de ser; e o que se fez, isso se fará; de modo que nada há de novo debaixo do sol". Aliás, sobre o homem e os caminhos da humanidade, o capítulo 1 do Eclesiastes vale a pena ser lido, porque é muito poético e profundo...
@sandramariacarvalhonicolau5473
@sandramariacarvalhonicolau5473 4 жыл бұрын
Meu autor favorito.
@tsarmond
@tsarmond 4 жыл бұрын
Mano, eu fico aterrorizado quando eu leio um livro datado de um século, mas que parece que foi escrito ontem. Me deixa até meio deprimido perceber o quanto as sociedades humanas não evoluíram absolutamente nada. Horrível.
@ramonribeiro3200
@ramonribeiro3200 4 жыл бұрын
Quando róla video falando sobre o Mutarelli ??
Direito e Literatura -- A Colônia Penal, de Franz Kafka
28:10
Método Estude
Рет қаралды 21 М.
Стойкость Фёдора поразила всех!
00:58
МИНУС БАЛЛ
Рет қаралды 7 МЛН
How I Turned a Lolipop Into A New One 🤯🍭
00:19
Wian
Рет қаралды 11 МЛН
Tudo sobre o livro A METAMORFOSE, de Franz Kafka | Pipoca e Nanquim #353
28:42
Na colônia penal, Franz Kafka
16:03
Christian Assunção
Рет қаралды 845
NA COLÔNIA PENAL, DE FRANZ KAFKA (#123)
11:35
Ler Antes de Morrer
Рет қаралды 34 М.
NA COLÔNIA PENAL, de Franz Kafka - Resenha
13:22
Rodrigo Villela - Leia Para Viver
Рет қаралды 4,1 М.
Стойкость Фёдора поразила всех!
00:58
МИНУС БАЛЛ
Рет қаралды 7 МЛН