AVISO: já sei que muitos dirão que a menina não foi estuprada, que a história é falsa, eu vi isso tudo depois que gravei o vídeo, mas já gravei resposta pra isso, aguardem que sai em breve.
@thalesqwerty73758 жыл бұрын
É bom que tenha meia hora ou mais >:(
@canaldosninjas8 жыл бұрын
Gostaria de sugerir novamente que vc faça um vídeo sobre como os especialistas na área sabem como era a aparência, as manchas de pele e o som que era emitido pelos dinossauros, insisto nesse tema, pois sou um entusiasta desse assunto e acho que outras pessoas tb tem essa curiosidade, vlw pela atenção pirulla, abrçs
@Diego-kd4ys8 жыл бұрын
Estamos esperando Acho que ninguém em sã consciência apóia um estupro ou ensina seu filho a estuprar. Acho muito forte e pesado dizer, como feministas dizem, que qualquer homem é um estuprador e que homens ensinam isso a seus filhos. Pessoas com moral, principalmente que tem filhos, jamais fariam algo com uma mulher desacordada ou grogue. Espero. seu vídeo levando em consideração toda a situação da garota, afinal, de certa forma, ela mentiu sobre a história.
@marcieldias32868 жыл бұрын
+Wandenkolk Br vocé é
@canaldosninjas8 жыл бұрын
descubra uma área que vc tem interesse, que quando vc esta praticando vc n vê o tempo passar, tenho certeza que vc se sentirá muito inteligente quando falar sobre ela com autoridade e embasamento, no meu caso, é a história e a filosofia, n leve a mau minhas palavras, só quis ajudar... XD
@suyannec8 жыл бұрын
Quanta falta faz gente que pensa como o Pirula viu.. Vídeo sensacional!
@arthurandrade65858 жыл бұрын
tem um cara que toda vez que eu vejo o vídeo dele eu acho o pirulla um perfeito IMBECIL.
@suyannec8 жыл бұрын
Se pra achar uma pessoa melhor você considera a outra imbecil, aí já é um problema
@arthurandrade65858 жыл бұрын
+Suyanne C porque?
@jell08128 жыл бұрын
Suyanne C Claro, claro...ele concorda contigo ne, então deve ser sensacional mesmo.
@bielerichu43398 жыл бұрын
+Mentes Pensantes é bem por aí mesmo hahahaha
@biancayumipelissarioka29638 жыл бұрын
É pelos comentários que a gente percebe o quanto esses vídeos se fazem necessários. Continua, Pirula. É desanimador ver os comentários, mas a gente precisa de mais gente discutindo isso pra ver se entra na cabeça das pessoas que estupro não é justificável em nenhuma situação.
@francielenascimeno69128 жыл бұрын
vdd, a maioria sequer vê o vídeo (completo) antes de comentar.
@joaomoreira96898 жыл бұрын
Tá bom, mas eu não sou um potencial estuprador .Pelo contrário, tenho uma das mãos dormentes porque enfrentei um estuprador que atacava uma garota e ouvi os gritos e entrei na casa abandonada. Levei uma facada no pulso onde perdi parte do nervo e hoje 3 dos 5 dedos da minha mão direita são dormentes e assim serão pra sempre.Isso porque eu não sou um estuprador tampouco um potencial estuprador. e tenho todo o direito de dizer isso.quer as feminazi queiram ou não.
@biancayumipelissarioka29638 жыл бұрын
+João Moreira se a frase "houve um estupro" causasse metade da comoção que o termo "potencial estuprador" causa, nosso índice de estupros não seria tão alto.
@biancayumipelissarioka29638 жыл бұрын
essa frase se baseia numa lógica bem simples: numa cultura patriarcal e misógina em que o estupro é naturalizado, todo homem é potencial estuprador. Se vc não entendeu, amigo, não posso fazer nada por você. Google tá aí pra isso.
@LevyS8 жыл бұрын
Tem gente que não entende metade do que o Pirula disse e vem vomitar esses comentários ridículos tentando dar culpa a menina, o que eu acho nojento, a sociedade está doente mesmo e a causa é essa sociedade que prioriza o lucro, transforma pessoas em produtos, e sexo em mercadoria, o que faz com tenha todas essas coisas escrotas ao redor do sexo.
@eduardamartins87268 жыл бұрын
No país com o maior índice de estupro as mulheres andam de burca e não tem funk... expliquem essa! O que nos falta é educação!
@jujubaamarela88138 жыл бұрын
True
@TheGabvalerio8 жыл бұрын
Mais segurança e penas mais severas tambem, pois na maioria das vezes o estupro é questão de mal caratismo e não de cultura e educação (tendo em vista que existem até padres e pais de familia estupradores).
@andersonesv8 жыл бұрын
O que realmente leva esse caras a cometerem esse crime não só é a falta de educação como tbm a falta de impunidade. lá as mulheres são como objetos,comercializadas ainda na infância,e se for estuprada a culpa é da mulher e se reclamar ainda é apedrejada. o funk da um pouco de incentivo à isso sim,mas acho que a impunidade é que faz com que isso acontece,esses caras devem ter dito uma educação de que o estupro é errado,mas foi por causa da impunidade que o fizeram
@CaduSilva19798 жыл бұрын
No Brasil não existe uma cultura de estupro, mas é justamente a subcultura do baile funk (assim como seus congêneres e derivados) que têm contribuído para o objetificação da mulher e a relativização do que é estupro. Em outros países o catalisador pode ser a forma da religião ou a própria educação ou falta dela.
@CaduSilva19798 жыл бұрын
+Daniel Castro Com certeza. Assim como o patrão do morro que alicia os menores para o crime e as menores para sexo, financiando o funk com dinheiro do tráfico que serve pra gerar ostentação e atrair mais meninas/objeto que irão atrair mais jovens para o mundo do crime.
@leo_augusto8 жыл бұрын
quando eu era adolescente que queria parar o tempo :/
@emersonteixeira24278 жыл бұрын
Quem nunca se imaginou parando o tempo? kkkkkkk
@mgmxaps8 жыл бұрын
eu ainda quero, sonho acordar cedo e poder ficar mais tempo na cama
@junior_cjr14018 жыл бұрын
Eu pirava nisso assistindo "Heroes"
@andrestifyable8 жыл бұрын
Se eu pudesse parar no tempo ia é ganhar uma semaninha a mais pra estudar pra aquela prova huahuahua
@odd-eyes63638 жыл бұрын
*ZA WARUDO!!!*
@lhamalhamalhama6 жыл бұрын
Eu soube dessa notícia na época, estou vendo o vídeo 2 anos depois. Me dá um embrulho no estômago só de ver isso, eu não consigo me imaginar vivendo como essa menina depois do ocorrido.
@MarinaMeoli8 жыл бұрын
Pirula, como feminista acho que minha opinião aqui seria relevante: já adianto que concordo com tudo que vc falou, com um porém: o que nós definimos como cultura do estupro não é uma sociedade que acha que é ok 33 homens estuprarem uma menina. Cultura do estupro é justamente a relativização. E eu falo pelas feministas já com um aviso de que esse é um grupo extremamente heterogêneo, e eu claramente não represento todas, mas acredito que a maioria das feministas pensa como eu. E se basear na opinião de uma minoria extremista dentro desse movimento gigantesco que é o feminismo é contraprodutivo e faz um desserviço às causas pelas quais a gente luta. Nós sabemos que Brasil não é Congo, e que aqui não temos o mesmo perigo de ser estuprada do que num país desses. Quando falamos de cultura do estupro estamos nos referindo ao nosso contexto, a como a nossa sociedade em específico relativiza o estupro, como dá pra ver em comentários sobre a roupa dela, o que ela faz da vida, etc
@GabrielCafa8 жыл бұрын
se eu chamar uma mesa de pipa e as pessoas dizerem que eu estou errado. quem está errado de fato são as pessoas ou eu que arbitrariamente troco nomes?
@treves4898 жыл бұрын
Concordo contigo, vendo que mesmo nesse estupro coletivo, vcs não começaram a desejar a morte de todos os homens, de que todo é estuprador enfim. Mas sobre essa "minoria" que usa o nome da causa social, porque, na maioria de vcs, não se manifestam publicamente contra eles? Como repudiar os seus atos, ideologias extremistas e preconceituosas, lançar notas oficiais de que eles não fazem parte do movimento e etc?
@MarinaMeoli8 жыл бұрын
+Ei Gabriel pq é uma coisa cultural. "Cultura do estupro" não se refere a uma cultura de estuprar. Se refere à cultura que está a volta do que é estupro, e como a sociedade reage a isso. E nisso entra cara (sóbrio) que transa com menina embriagada e acha que é ok, entra pessoas quererem policiar o que mulher tava vestindo na hora do assédio, ou a personalidade dela, enfim. Toda o nosso viés cultural em volta de assedio/estupro. Por isso se chama cultura do estupro.
@MarinaMeoli8 жыл бұрын
+Gabriel Cândido Gabriel, pq infelizmente as extremistas chamam muita atenção, o resto da sociedade acha que todas pensam assim, mas se vc perguntar pra maioria das mulheres (creio que hoje em dia a maioria se considera feminista, mas pode ser que meu meio que tenha muitas hahaha) elas vão te dizer que não concordam com opinião do tipo "todos os homens são escrotos". E quanto pq a gente não se manifesta contra isso: pq tem coisa mais relevante sobre machismo e feminismo pra postar do que atacar outras feministas, tendo em vista que elas nao são uma ameaça verdadeira ao bem estar de ninguém hahaha não é como sentei fosse muçulmana, em que a minoria extremista realmente é perigosa
@GabrielCafa8 жыл бұрын
+Marina Medeiros O problema de usar essa definição que você usa, é que , convenientemente, cultura do estupro passa a mensagem de que a situação no brasil é comparavel com a da republica do congo que o pirulla cita , o que não é nem de perto verdade.
@andreferrbar69395 жыл бұрын
Pirula, quanto mais assisto os seus videos, mais admiro a sua intelectualidade, a construção do seu pensamento e valores... parece até que eu te conheço pessoalmente... Sou grato por você manter seus videos, são importantes para a humanidade! #AAMBR
@aramraizer73553 жыл бұрын
Puxa saco
@lucasquazar45893 жыл бұрын
@@aramraizer7355 kkkkkkkk
@guiporazza8 жыл бұрын
Cara, eu concordo 100% com você em relação ao Hitler. Sempre tive receio de discutir sobre isso com alguém, pq é difícil alguém ter um pensamento racional sobre o caso. Muito obrigado por compartilhar dessas ideias. A população acha que está isenta de pessoas como o Hitler hoje em dia, mas estudando a história de sua ascensão, fica evidente que a qualquer momento coisa parecida pode se repetir. Abraços. Guilherme
@aguiarmichel8 жыл бұрын
Concordo plenamente contigo, Pirula! Parabéns pelo vídeo.
@Qazmaxier8 жыл бұрын
Também cara Eu sinto até mau quando eu concordo com tudo com o que uma pessoa fala, me faz questionar se não é fanatismo da minha parte. Até hoje estou procurando um motivo para discordar do Pirulla.
@viiprado2298 жыл бұрын
+Qazmax me identifiquei totalmente, parece que fui influenciada.Mas acho que a Cultura do Estrupo é praticamente igual a Relativização do Estupro.
@viiprado2298 жыл бұрын
A quantidade de pessoas não que são a mesma coisa.
@carlosjose39508 жыл бұрын
Qazmax, não me leve a mal. Mas se você ler mais, não sei o quanto você lê, vai acabar encontrado sua própria postura sobre qualquer assunto. Eu concordei com diversos pontos do argumento do pírula. Mas discordei de tantos outros...
@JGDRPM8 жыл бұрын
Dentro da "música" aqui no Brasil a apologia ao estupro e ao sexismo são praticamente necessários pra "música" dar certo... Sim eu estou falando de funk...
8 жыл бұрын
Cara, analise melhor as musicas brasileiras. Acho que você pode tomar um susto, mas o funk não é o único estilo musical que objetifica as mulheres, "trata as mulheres como um buraco com pernas", como disse o Pirula. E digo mais , não apenas músicas brasileiras. Acho interessante entender que as artes, música, filme, imagem, literatura, apenas refletem a sociedade, não o oposto. Abraço!
@JGDRPM8 жыл бұрын
Essas produções refletem a sociedade e quando a sociedade valoriza esse tipo de conteúdo isso acaba agravando ainda mais esses problemas.
@renanfabricio3d8 жыл бұрын
Sim, mas o produto é consequencia da sociedade e não o contrário, como o Vinicius disse. Se a sociedade repudiasse realmente esses tipos de musicas, eles não fariam tanto sucesso e por consequência não venderia tanto e não existiria interesse em produzir ja que o retorno financeiro não valeria a pena.
@JGDRPM8 жыл бұрын
Depende Renan, muitas das coisas que consumimos são empurradas pelos meios midiáticos, a nossa sociedade já deu valor para obras que foram frutos de um trabalho trabalho digno e respeitável mas a mídia empurra a cada dia que passa apenas a escória do que restou disso.
@JGDRPM8 жыл бұрын
A maioria dos gêneros brasileiros chamam muito a minha atenção positivamente inclusive!
8 жыл бұрын
Ótimo vídeo, Pirula.
@Alisson-zq4lo3 жыл бұрын
Chama ele pro inteligência ltda
@monicaberrido9558 жыл бұрын
Pirula, parabéns, foi um dos únicos homens que vi abordando esse assunto e de forma extremamente inteligente! Senti tristeza em perceber que o pensamento oficial da população é em resumir um problema tão grave como esse em simplesmente "a moça era drogada", vejo uma limitação enorme nas pessoas, não são capazes de ver que esse foi apenas mais um caso...e sim, nossa sociedade cria um ambiente propício ao exercício do machismo e consequentemente o estupro! Assim como eu 100% das mulheres neste país já passaram por algum tipo de violência sexual, principalmente na infância! Se não há homens cometendo violência sexual, como explicar que todas as mulheres que conheço já tenham tido ao menos uma experiência de violência sexual ao longo da vida? Sim, isso é relativização do estupro!
@jackelinealmeida19412 жыл бұрын
Sim! Eu por exemplo já passei por vários casos de assedi0,tanto na escola (durante a infância no fundamental e também na adolescência no ensino médio),quanto em casa. O pior é a gente vir falar sobre isso e os 1mbecis dos homens taxarem a gente de "femista radical do suvaco cabeludo reclamonas"! Como os belos incels que a maioria deles são. Mostra que eles não mudam nunca a mentalidade deles e nem fazem uma reflexão sobre como enxergam as mulheres.
@fabricioguerra85468 жыл бұрын
Até o momento esse é, o canal mais lúcido do KZbin Brasil.
@fatimajcosta91182 жыл бұрын
Exato! Pirulla é brilhante!
@KanzlerOttoVonBismarck2 жыл бұрын
E ainda é
@rauladelino75685 ай бұрын
Real@@KanzlerOttoVonBismarck
@Fairylanaferreira8 жыл бұрын
Cara, eu não sou de ficar comentando videos, mas esse, particularmente me deixou feliz. O duelo por esse assunto na internet está em insuportável já e eu fico perplexa com a doutrina miserável da maioria dos comentários. Que bom alguém consciente explicou bem os pingos nos is. Porque feminismo e machismo só estão trocando horrores, sem questionar o que de real deve ser feito para que isso não mais aconteça. Parabéns!
@lucasvasconcellos53238 жыл бұрын
Pirula, tu só esqueceu um ponto muito importante sobre a cultura do estupro: ela não é referente somente ao ESTUPRO em si, e sim a um conjunto de comportamentos que os homens possuem ao longo de suas vidas que objetificam as mulheres de forma que quando um estupro ocorre, ele acaba sendo relativizado como tu disse. Por causa desse conjunto de comportamentos que muitos estupros acabam acontecendo. Acabasse falando só um lado da moeda, como se cultura do estupro fosse só o ato em si. Tem que rever isso. Abraço!
@jaygloubermann62523 жыл бұрын
A culpa em grande parte é a sexualização pelas Grandes indústrias de conteúdos eróticos. Não são apenas homens que estupram...
@jackelinealmeida19412 жыл бұрын
@@jaygloubermann6252 Ah,nem vem com essa de vitimizar homem! Vocês acham que o mundo gira em torno de vocês! Nunca mudam essa mentalidade!
@ronsilva95638 жыл бұрын
O simples uso de "machismo" em vez de "sexismo" já é sexista, pois parte do princípio (implícito ou explícito) que o homem é o privilegiado e a mulher é a vítima. Quando na verdade, quanto mais você para pra analisar a situação sem se curvar à visão de mundo (pseudo)feminista, mais percebe que o sexismo hoje e sempre estabelece papéis de gênero para ambos. Aqueles que não se enquadram nos seus papéis sempre sofrem, seja homem ou mulher, e aqueles que se enquadram sempre recebem vantagens, também independente do sexo. Tem muito buraco pra cavar Pesquisas comprovaram que a taxa de suicídio de certos países é maior para homem do que para mulher, como exemplo na Austrália, que tem mais mortes por suicídio do que por acidente de carro; Esse índice do suicídio, por exemplo, reflete um fato - que apesar da mulher ter conquistado o direito de trabalhar, a obrigação continua sendo masculina. Tanto que em crises econômicas e surtos de desemprego essa diferença nos suicídios cresce mais ainda. Enquanto xingamentos como piranha e vadia são quase exclusivamente femininos, outros como fracassado e pé-rapado refletem esse papel de gênero masculino de ser um caixa eletrônico ambulante. A diferença do significado de "vagabunda" e "vagabundo' é emblemática.
@thalesqwerty73758 жыл бұрын
Quase todas as palavras com conotação negativa no feminismo são masculinas (machismo, patriarcado, mansplanning, mansprrading, manslamming, male tears, etc.), as feministas não querem igualdade, e sim desmoralizar os homens a qualquer custo para ganhar privilégios.
@dennyrodrigues808 жыл бұрын
Outra coisa. Os homens são obrigados a se alistar no exercito... é as mulheres não... Pra mim, nenhum dos dois deveriam ser obrigados...mas....bem...isso é Brasil...
@marcelosouto1468 жыл бұрын
Feministas só querem se "igualar" aos homens quando algo convém a elas .. Qualquer outra coisa que homens fazem e que não iriam favorecê-las, elas simplesmente descartam ou se fazem de desentendidas .. O pior é que com o grande apoio que elas têm, elas se blindam, ou seja, qualquer discurso contrário a elas, você é taxado de machista e misógino ..
@XlovedDesign8 жыл бұрын
Acredito que entendi o que vc quis dizer(alias, me corrija se eu tiver entendido mal, por favor). Existem papeis designados para ambos os gêneros na sociedade e que quando um gênero atua na sociedade este pode ser privilegiado ou não em relação ao outro gênero dependendo se essa atuação se encaixa no papel desse gênero ou não. Certo? Se for isso, eu concordo que isso existe, mas não concordo que deva ser assim. Por que não ambos os gêneros atuarem em quaisquer papéis?
@biancaadelino29228 жыл бұрын
Como homem é mimizemto minha nossa zzzz
@ronaldothomejunior37026 жыл бұрын
Seria legal lembrar do que Hannah Arendt fala sobre Eichmann, a banalidade do mal. O mal, em si, na maioria das vezes não é extremo. É apenas uma reação que já existe dentro de nós e que se relaciona à racionalização de relações entre as pessoas. Uma pequena trapaça, uma sacanagem de vez em quando... Parabéns pelo trabalho, Pirula.
@presskeytoplay8 жыл бұрын
Quem mora em quebrada sabe que isso acontece, a pelo menos, uns 10 anos, e o pior, quase sempre com um certo consentimento da vítima, o que é triste, devida a banalidade, pq geralmente a garota que topa este tipo de coisa, não faz pelo prazer em si ou por que gosta, mas para satisfazer algum outro desejo muito superficial, como chamar a atenção, ser desejada por cara X, ser aceita no circulo de amigos (e que amigos), etc. Essa cultura já existe, e o caso desta garota, pelos áudios e fotos que vazaram, só foi a mesma coisa. Então esta cultura já existe em alguns lugares a muito tempo, não é tão brutal quanto parece (embora ainda seja triste e nojenta) e creio que o repúdio a este ato, fora da parcela praticante, ainda acontece como deveria acontecer. Para casos de estupros, castração química é definitivamente uma pena perfeita para a reincidência ser zero.
@presskeytoplay8 жыл бұрын
Desculpe se o comentário ofendeu alguém ai. Na verdade ele é uma parte do que eu sei que acontece com uma série de suposições e afirmações que em momento algum tendem a expressar o que é 100% certo ou errado. É um relato com opinião, não uma lei incontestável.
@presskeytoplay8 жыл бұрын
Espero que não, pois repudio pessoas que cometem este tipo de crime, além de acreditar que o ideal é aquele relacionamento clássico do Cavalheiro e a Donzela, MAS nada contra outros romances menos ortodoxos, desde que sejam respeitosos. Só fui pé no chão no meu comentário, que ocorra o julgamento e que os criminosos sejam punidos da forma mais justa possível.
@AndreLuiz-fc2pj8 жыл бұрын
Você por aqui Lukan.
@viiprado2298 жыл бұрын
Acho complicado se pagar violência com violência mas é verdade que este crime está banalizado e não se tem justiça. Então entendo que querer ser pacífica nessas horas pode acabar sendo utópico demais e sim talvez seja melhor medidas mais radicais. Ainda não tenho uma opinião completamente formada sobre isso. E o estupro é quando você não quer que ela aconteça então não entendi quando disse que acontece com o consientimento da garota. E não tem motivo que justifique esse ato grotesco que é o estupro. E sobre se acabar com as "quebradas" discordo pois as pessoas que vivem lá não tem outro lugar para morar então se o governo não der outros lugares para ela morar não da para tirar eles simplesmente de lá e por eles na rua e sabemos que o governo não fará isso.
@viiprado2298 жыл бұрын
Corrigindo kkk: ele aconteça***
@FernandaRW8 жыл бұрын
"divulgaram um áudio dizendo que ela quis isso , então não foi estupro" , Como alguém pode acreditar nisso ? vcs que acreditam nisso são tão doentes quanto os que fizeram.....
@GCFTuto8 жыл бұрын
Bom eu não sei, mas é melhor acreditar que ela não foi estuprada do que né... Por que eu sou doente por preferir acreditar que ela só queria tranzar? E se há coisas que indiquem, acho melhor acreditar...
@GCFTuto8 жыл бұрын
Convenhamos que 30 caras estuprando, acho meio difícil (não impossível) de acontecer
@papnpdprpep8 жыл бұрын
É verdade. Melhor viver num conto de fadas...
@GCFTuto8 жыл бұрын
+André ata "melhor viver num conto de fadas", por que é perfeitamente fácil acreditar q uma menina de 16 anos foi estuprada por 30 caras... Tem indícios q ela queria... Não sei, não sou o dono da verdade, mas é difícil de acreditar que 30 caras estupraram uma menina(e ficaram se exibindo), principalmente se há indícios de que não foi um estupro.
@GCFTuto8 жыл бұрын
+André não sou a favor da cultura do estupro, acredito que ela existe de uma certa forma, mas isso não quer dizer que as pessoas não tenham consciência de como o estupro é errado, e que vão sair fazendo por aí, ainda mais com essa quantidade de gente.
@digitaalgumacoisaai99788 жыл бұрын
CARALHO COMO O PIRULA É TIPO UM JESUS MANO, O CARA VEM, PASSA A IDEIA, E ESCLARECE AS MASSAS. SOU SEU FÃ CARA! TE AMO, CONTINUE O BOM TRABALHO, ILUMINANDO AS PESSOAS COM O ESPIRITO DA VERDADE. SALVE SUAS FORÇAS IRMAO! MUITO AXÉ!
@alisonce8 жыл бұрын
Po Velho, Eu Já tava De Saida e Vc Vem Postar Video..Agora Vou Chegar atrasado por Culpa Sua..KKKKK
@anderson198220098 жыл бұрын
tõ de ferias... kkkkkk falouuu....
@edsontrick8 жыл бұрын
eu tb kkkkkkk
@anderson198220098 жыл бұрын
fazer o que né .... é Nóiisss aí... kkk
@andrerodrigues3988 жыл бұрын
é o vício mais toc
@alisonce8 жыл бұрын
kkkkkk
@ReginaFariascapittu8 жыл бұрын
Análise perfeita. Parabéns pelo bom senso e pela preocupação com o rumo que a coisa vem tomando. Eu compartilharei muito seu vídeo.
@josevictor368 жыл бұрын
O Pílula como sempre expõe de maneira sensacional sua opinião, mesmo que sobre um assunto que me traz apenas vergonha da humanidade e principalmente dos homens, continue assim! E não leve em conta pessoas que não tem estudo o suficiente pra entender suas opiniões e ter um raciocínio no mínimo sensato! Grande abraço !!
@leticiarhcp8 жыл бұрын
Pirula, quando falamos em cultura do estupro, nos referimos aos elementos sexistas de nossa cultura que objetificam a mulher e incutem na cabeça do homem a ideia de propriedade e submissão dela - que, portanto deveria estar disponível à sua vontade, sendo desumanizada, desprovida de desejos próprios. Essas coisas permitem que casos de estupro sejam diários no Brasil. Não queremos dizer que o estupro é aceito e incorporado à sociadade ao nível do Congo, como você citou, é algo mais subjetivo que isso, e ao meu ver ainda assim um conceito muito válido, porque é mais fácil ver onde está o problema em um lugar no qual o estupro é escancarado, enquanto em um lugar como o Brasil, a discussão se torna maior pois para muitos o problema não é óbvio. É a culpabilização da vítima, é o Frota admitir em rede nacional (no programa do Rafinha Bastos) que estuprou uma moça e as pessoas rirem disso, é o delegado que investiga o caso perguntar pra moça desse caso recente se ela tem o hábito de praticar sexo grupal... são os fatores que garantem a permanência dessa violência na sociedade.
@Kotz_en8 жыл бұрын
O problema do Pirulla com o termo "cultura do estupro" é meramente semântico. Quando ele diz que não existe "cultura do estupro", ele não está dizendo que o fenômeno descrito não existe. Ele está dizendo que esse fenômeno não se adequa à definição de "cultura".
@leticiarhcp8 жыл бұрын
Entendo. Mas se considerarmos que são elementos que fazem parte da forma que somos criados e inseridos na sociedade, não se poderia considerar como "cultura"?
@lucaslima85518 жыл бұрын
Muita forçação de barra dizer que existe cultura do estupro. Você sabe o que significa cultura? Sabe o que significa estupro? Agora junta os dois significados. Me diz quem aqui apoia estupro. Sabe quem é linchado no meio da rua pela população? Estuprador. Sabe quem morre até na cadeia quando é descoberto? Estuprador. Se tem uma coisa que a nossa cultura é, essa coisa é ANTI-ESTUPRO.
@reymark66988 жыл бұрын
Cuidado seu pai e seu namorado ou marido são estupradores
@leticiarhcp8 жыл бұрын
Lucas, você viu a quantidade de pessoas que colocou a culpa na menina? É assustadora. E sabemos que muitas vezes se pergunta até mesmo que roupa a vítima de um estupro usava, como se desse algum aval pro estupro acontecer. De que forma se aprende isso, senão culturalmente?
@michelletazuko20608 жыл бұрын
Mais um excelente vídeo, Pirula. Parabéns! Já faz algum tempo que acompanho o seu canal, os vídeos sempre com muita qualidade. Muito sucesso pra vc!
@JoaleceLucio8 жыл бұрын
Quanta integridade, no ápice da imparcialidade no que diz respeito a selecionar apenas os mais fortes e relevantes argumentos, obrigado pirula, você é para mim a referência da pessoa que eu quero vir a me tornar no futuro.
@vandamme56393 жыл бұрын
Esse vídeo não pode ser esquecido!
@anaterracruz8 жыл бұрын
Como nao há cultura do estupro se ainda há culpabilidade da vitima? Q diz que ela merecia pq andava com traficante? Pq era mae aos 12? Pq nao tava em "casa lavando a louça"? Pq usava short curto?
@LucasCPinheiro8 жыл бұрын
Não que eu esteja culpando a vítima, ou isentando o estuprador, mas a menina na certa já deveria esperar qualquer tipo de agressão vindo de um traficante, ao aceitar ficar com ele
@ArgentonRodrigo8 жыл бұрын
Veja o vídeo de novo, que pode entender... Se não quiser entender, aí são outros 500.
@lucashenrique-dg4wg8 жыл бұрын
Ele disse que a cultura do estupro, é o que acontece por exemplo na índia, no congo, onde isso é "permitido", aqui no Brasil, no atual momento, ocorre realmente a relativização do estupro, principalmente de suas causas, mas ainda sim, esse ato é amplamente reprovado, vide os linchamentos que ocorrem dentro e fora das cadeias, já que na maioria das vezes o Estado é ineficiente em punir essas pessoas, concordo com quase todo o vídeo do Pirulla, salvo alguns detalhes.
@ArgentonRodrigo8 жыл бұрын
"Não que eu esteja culpando [...] mas a menina na certa já deveria esperar qualquer tipo de agressão vindo de um traficante, ao aceitar ficar com ele" Isso é relativização do estupro, e é o que a a Ana vê como Cultura do Estupro. De qualquer forma, você tem problemas Lucas Pinheiro.
@anaterracruz8 жыл бұрын
+Lucas Pinheiro na vdd vc esta culpabilizando mesmo.
@deivisonaj4 ай бұрын
Revisitando seu vídeo e vendo o quanto você estava com razão.
@xe0vana4 жыл бұрын
mano eu não encontro 1 vídeo ruim nesse canal
@JeanMarx2 жыл бұрын
Quem poderia dizer que este vídeo, de 6 anos atrás, seria tão contextual dos tempos presentes? A monstruosidade tão humana que estava dentro de Hitler ocupa mentes, falas e teclados no Brasil inteiro. Hoje não precisamos mais conjecturar a respeito das razões da Alemanha ter abraçado o Nazismo. Infelizmente.
@herbertbarbosa79946 жыл бұрын
Sempre lúcido. Não é questão de concordar com tudo que você falou, mas é que você tem uma fundamentação para falar o que fala. Parabéns.
@fabianomarques2301.8 жыл бұрын
O filme " Ele está de volta" brincando com um possível retorno do Hitler, confirma essa sua teoria. As pessoas deixariam se seduzir pelo mesmo discurso que ele tinha.
@LuizH.8 жыл бұрын
"Er ist wieder da" Excelente esse filme!
@fabianomarques2301.8 жыл бұрын
A. E. O que tem uma coisa a ver com a outra?
@leandromonteiro20388 жыл бұрын
Falei desse filme agora mesmo num comentário meu. Excelente filme e comédia muito boa também, diga-se de passagem
@ricardomacimianogaspar32888 жыл бұрын
filme foda esse
8 жыл бұрын
Comprova teoria nenhuma n, é só um filme.
@dannyakilahful8 жыл бұрын
Não vivemos na cultura do estupro, mas ver a quantidade de amebas que defendem os 33, é assustador... Estou com nojo de quem apoia, ou concordou de qualquer forma... Já temos um medo natural de sair na rua, não bebemos ou coisa assim com medo de ser abusada ainda que psicologicamente... Agora com essas postagens e comentários em redes sociais... Da vergonha de ser humano 😢
@lucas704taka8 жыл бұрын
Já viu os novos áudios? Esses mostram o quanto ela está certa.
@igorvagnervagner23698 жыл бұрын
sabe de nada inocente
@catiorro9728 жыл бұрын
Então vira um cavalo marinho homossexual :D
@bootsontheground52628 жыл бұрын
Ninguem é santo nessa história nem a menina nem os cara
@LevyS8 жыл бұрын
Não existe Santo, nunca vi. Só que 30 caras, com uma garota não tem como ser consensual. Se for por troca de droga, também não foi consensual. É estupro, não adianta tentar tergiversar.
@kiuneribeiro8 жыл бұрын
Hannah Arendt fez uma reflexão brilhante sobre isso no livro "Eichmann em Jerusalém”. Foi exatamente isso que pensei quando soube do caso. Adorei seu vídeo, Pirula. "O mal torna-se assim banal." Abração
@canalcarolinacerejinhacere62944 жыл бұрын
Eu fui violentada e fiquei grávida tive um aborto imspomtaneo e até hoje na minha cidade me chaman de puta 😭tipo foi vc que quis tristeza cara é só a gente que se ferra o cara saiu livre disso tudo 😣😣😣
@Pirulla254 жыл бұрын
Céus, que abominável. Não há nada a ser feito?
@canalcarolinacerejinhacere62944 жыл бұрын
@@Pirulla25 não infelizmente maís sou mais forte que tudo isso hoje tenho meus 26 e o tempo curou um pouco isso mais esquece não dar pôr isso defendo todas dessas brutalidade 🤗
@ElectroNoCopyright8 жыл бұрын
Bom dia pra você que acordou agora e veio ver esse vídeo gostoso
@ElectroNoCopyright8 жыл бұрын
me ajudem 60 mil inscritos
@sthipn8 жыл бұрын
Nao
@naldolima49298 жыл бұрын
Não [2]
@victorluiz67668 жыл бұрын
Não
@guilhermecaldas73588 жыл бұрын
neh ahahaha
@marcosoliveira7933 жыл бұрын
Concordo plenamente Pirulla. Tem gente que acha que o Nazismo só existiu por causa do Hitler, sempre quando vem algo nessa linha de raciocínio eu rebato "vc conhece Himmeler?"
@eddieeosratoshitos27703 жыл бұрын
" Você conhece Henry Ford?" ( para entender veja o vídeo do pirulla sobre judeus )
@gabrieldantonio8 жыл бұрын
Quer incentivar um crime? Fale dele como se fosse normal. Não há nada que mais fomenta a criminalidade que a crença da impunidade. Esse papinho de "cultura do estupro" já tá aí a um tempo e se virar senso comum será a maior tragédia que eu consigo pensar. Maio de 2016.
@Aline-px5ft8 жыл бұрын
claro, pra homem não existe cultura do estupro mesmo.
@diegonexus30828 жыл бұрын
pro machinho tragédia é o termo pegar e não 500 mil mulheres serem estrupadas todos os anos e só 10% denunciar
@Aline-px5ft8 жыл бұрын
***** generalizo mesmo, a grande maioria dos homens não se põe no lugar das mulheres e é babaca. se você nao é assim ótimo, nao precisa ficar querendo biscoito por ser uma pessoa decente
@diegonexus30828 жыл бұрын
homem dizendo que mulher não sofre machismo, homem definindo o que é ou não machismo "de verdade", homem falando em vitimismo de mulheres dai reclama que as mulheres são agressivas quero ver esse posicionamento todo dele com machistas do dia a dia, amigos, família, colegas de trabalho tem cobrança assim também? manda parar de assediar e parar de fazer piadas machistas?
@LuPolomanei8 жыл бұрын
Ficou bom o vídeo, eu não tinha feito a ligação com a banalização do mal da Hannah Arendt, no começo qdo vc citou o ex. do Hitler eu me lembrei disso. Penso também que seja por aí.
@lauraalcantarasilva80438 жыл бұрын
Cada vídeo que eu assisto seu eu fico mais admirada com a sua inteligência. Parabéns!
@luciosouza6938 жыл бұрын
Bom, querem um relato de quem conhece o mundo do tráfico e que é crescido em favela do Rio? Vamos lá. (Sem muito detalhe de mim por segurança...minha rs) Pra começar, acho que transar com alguém em estado alterado de consciência é ESTUPRO! (Sempre disse isso!). Digo isso pq não falta nesse país gente de pensamento binário (vc expõe um FENÔMENO que vc percebe e logo aparece alguém julgando vc como se "à favor de um lado do assunto").Posto isso vamos lá. Galera, não é como a imprensa divulgou: "Moça levada e estuprada por 33 numa favela da Praça Seca"(NÃO vi o telejornal hj! Se já apareceu algo novo, perdoa-me a ignorância). Primeiro [espero que acredite em mim]: traficante NÃO estupra!Matam estupradores...Maaass. te digo que o critério de ESTUPRO NÃO NECESSARIAMENTE bate com o jurídico. Por exemplo: pra lei, se você transa com alguém em estado alterado de consciência é considerado estupro; se você transa com uma adolescente de menos de 14, tbm (sei que a moça tem 16, ok?)...Mas na favela, pro tráfico não pode ser bem por aí. Colocando em perspectiva: no morro o critério não é "idade", mas "ter ou não ter 'corpo'".Ou seja, se a mina tem 13 anos (já vi até 12!) e tem "corpo" (como se diz por aqui), e é "da pista", eles não vão se importa com quem sai com ela (traficante ou não). Se a mina aparenta ser criança e o sujeito pega ela (mesmo ela consentindo), é coça (surra! E feia!). Se o cara agarra à força (seja lá que idade for), é morte! (Já vi o cara escapar com uma coça feia! Porque era "cria", como chamamos aqui quem cresceu na favela - tinha conhecido no tráfico tbm). O problema é que traficante não considera estupro a mina que se drogou pq quis e transou (eu considero errado, eles não). Mas digo o seguinte: eles TENDEM ficar do lado da mina qdo ela diz que alguém a agarrou à força, pois quem é da favela (do Rio!) sabe MUITO BEM o que acontece se mentir uma coisa grave para o movimento! Segundo (de novo!Relatando um fenômeno! Vá com seu binarismo pra lá! Julgue o FENÔMENO, não a mim com base no seu "dividir o mundo em dois"), essa mina andava com traficantes - normal isso aqui no Rio (não falta é novinha pro tráfico ). Ela foi até a "cachanga", chapou no que tinha que chapar e transou com os caras (e de novo! NÃO se transa com alguém em estado alterado de consciência!). Foi com poucos primeiro (uns 10, 15), depois veio outro bonde (e ó, só cara envolvido com tráfico).Acontece que a porra do vídeo VAZOU - com ela se sentido estuprada ou não depois da ressaca, mas vazou! E porque ela não buscou o chefe do tráfico pra reclamar sobre o vídeo vazado (ou sobre o abuso)? Porque a MÃE (e mãe é mãe) - e a favela inteira, aliás - descobriu o vazamento e julgou que a filha foi estuprada (o que de fato foi). Daí deu isso que vcs estão vendo na imprensa (repito: não vi o telejornal hj!). Terceiro, a polícia tá procurando o que?33?Tsc tsc tsc...Já rodaram pro microondas uns 3 (até ontem!).Por que°Pelo estupro?Já falei que o critério do tráfico não bate bem com o juridico...Por causa do VAZAMENTO do vídeo! Que filmou e divulgou, MORREU. Quem eles acharam que queimou área (mas tem puliça na Praça Seca, mano!), MORREU! Pra eles, queimou a área, morreu! Os outros eu ainda não sei qual vai ser...Aí, na moral. Não se guie por tudo que a mídia diz. Filtre um pouco dela! No fim:foi estupro?Sim. Tá sendo como a imprensa tá pintando (até ontem, pelo menos), NÃO MESMO! Traficante se achar que é estupro, MATA. Se alguém queima a boca ("dá a planta", "dá a explanação"), morre! É assim que funciona por aqui.
@luciosouza6938 жыл бұрын
E outra: Pode acreditar, a mina, e a mãe, tá na bola da vez (do tráfico) também! Nas favelas do Rio, TODO o problema que vc tiver deve se participado para o tráfico! Não porque ele quer "fazer o papel do Estado"...Ele (o tráfico) não quer que NADA atrapalhe o movimento. Se vc é causa de um dia perdido de vendas (p/ se ter ideia, no Alemão e Rocinha faturam-se na casa das dezenas de milhares por dia!) você simplesmente tá F-O-D-I-D-O!
@luciosouza6938 жыл бұрын
deve SER (não "deve se") - correção
@ylfaer8 жыл бұрын
Cara, só tem piá de prédio aqui. Eles vivem em um conto de fadas, e não vão te ouvir. Vão ouvir esse mongão, que pensa que entende alguma coisa do mundo, da vida, ali do quarto dele com conexão de internet.
@lobosolitario10748 жыл бұрын
Esse seu comentário tem que ser lido por todos aqui.
@luciosouza6938 жыл бұрын
Diego Ferreira Realmente tem gente que não conhece nem o mundo ao redor (cada um concebe um, né?), imagina sobre um mundo que sequer pôs os pés um dia, pra saber como realmente funciona - me refiro ao mundo das favelas do Rio. É por aí mesmo que vc falou, Diego.
@comentador59988 жыл бұрын
Existe uma juventude que está ouvindo Funk e recebendo mais reforço negativos que ratos ma caixa do de skinner, esse pais estará irreconhecível em relação a os conceitos culturais daqui a 10 anos.
@aliciavasconcellos66068 жыл бұрын
Eu acho que deveria ter censura ferrenha em cima dessas músicas. Tem apologia a crime nisso direto.
@crazy1tad1pole18 жыл бұрын
Só um adendo, o reforço é positivo pois incentiva um comportamento. O reforço negativo é aquele que inibe um comportamento.
@comentador59988 жыл бұрын
Teddie obrigado pela correção
@pabulodesouzaloiola97518 жыл бұрын
mais um adendo ainda, o reforço é negativo quando substrai estimulos aversivos. O que inibe comportamento é punição :)
@pabulodesouzaloiola97518 жыл бұрын
Sendo que na verdade o caráter positivo e negativo das consequencias contingentes à resposta não diz respeito à qualidade da consequencia, uma vez que o individuo que vai dizer se é reforço ou punição, o caráter positivo e negativo dizem respeito apenas à inserção ou remoção de algum tipo de estímulo do ambiente contigente a resposta
@ricardoventura87428 жыл бұрын
Parabéns Pirula. Hoje em dia está difícil pessoas na internet com opiniôes pautadas em conhecimento e isenção. Seus vídeos são ótimos.
@rayannecoelho30578 жыл бұрын
Educar as crianças, para não punir os adultos.
@GMeira1008 жыл бұрын
"Pessoas com dificuldades intelectuais" hahahaha Boa! Usarei desse eufemismo para pessoas burras a partir de agora.
@anabbfvs8804 Жыл бұрын
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
@weslleyfelix61498 жыл бұрын
Sempre videos construtivos, cara por favor, nunca pare de fazer os seus vlogs. Ajuda muito a construir opiniões e você consegue contribuir muito com a sociedade, sempre te acompanho e sempre vai ser o melhor canal do youtube.
@marcellesantos48778 жыл бұрын
@Pirula, sobre cultura de estupro, tem mt gente, MT msm que defende o estupro em caso de "correção" (sic), quando uma mulher é lesbica ela tem que ser corrigida, então o cara (ou os caras) que resultarem ela, estão certos pq foi pra ela ver o que é um "pênis" e ver que o certo é ser heterosexual. Numa sociedade beirando o conservadorismo, que o Brasil está indo em direção, fica mais explícito a cada dia esses desvios éticos (?). Então tem isso tbm!
@marcellesantos48778 жыл бұрын
os caras que a estuprarem*
@sarasem-h49158 жыл бұрын
Verdade Marcelle. Existe até um filme baseado em uma história real desse tipo, Meninos Não Choram, se não estou enganada.
@marcellesantos48778 жыл бұрын
obrigada, Sara Resende Souza! Vou assistir!
@marcellesantos48774 жыл бұрын
@Daniel Aquiles sim! Pior que eu ouvi isso de parentes :( Está bem difícil viver nesse planeta sim
@danielmachado19948 жыл бұрын
Velho, eu não descolo da minha namorada por medo dela ser atacada na rua, por ela ser pequena e franzina, tenho muito medo, pois sei que ela não sabe se defender e sim, o Brasil é um país muito violento e não é só o estrupo como assédio,agressão ou até assalto.
@beth2p1098 жыл бұрын
Pirula, você, como sempre,muito sensato.
@opiniao73398 жыл бұрын
12:20 errou feio ai pirulla ...imagina a situação : um abusador/abusadora estupra alguma mulher da tua familia penetrando os dedos na vagina dela, ai tu vai para delegacia prestar denuncia e o abusador/abusadora argumenta : "em termos classicos ,o estupro é determinado pela penetração, e penetraçao so pode ser feita com pinto" .... percebeu a consequencia que o teu argumento causa, apenas para continuar com o argumento de que "apenas homens são potenciais estupradores porque estupro mesmo é com penetração do penis" OBS: Desculpa o linguajar , mas eu conheço meninas que foram ESTUPRADAS ,sim ESTUPRADAS dessa forma e acontece casos tantos de mulheres quanto de homens que fazem, e para mim isso é tão revoltante quanto um "estupro classico".
@rodrigothopa8 жыл бұрын
ta muito legal o assunto, mas vc pode separar essas sobrancelhas kkkk
@chatochato91218 жыл бұрын
kkkk
@carlosferrete6508 жыл бұрын
hahahah, sombrancelha , onde , achei que era uma taturana pendurada , kkkkkk
@mateuspiresleite15598 жыл бұрын
Durante um tempo eu também fiquei incomodado com ela hahhaha
@JoaoPedro-sg5vr8 жыл бұрын
Vc se acostuma...
@brubsf16328 жыл бұрын
Ai gente, se ele se sente bem assim, que seja.
@chunlisamaa8 жыл бұрын
Feliz por ter pessoas como você na internet, falando sobre assuntos sérios, expondo opiniões embasadas e principalmente passando conteúdo e incentivando as pessoas a pesquisarem, se interessarem por assuntos relevantes. O KZbin já tem besteirol demais. Tomara que surjam cada vez mais pessoas como você, Yuri e outros que se preocupam em passar uma mensagem sem fanatismos e 'achismos'.
@anacarolinecosta1668 жыл бұрын
Pirula vc é maravilhoso, acho que vc deveria saber disso.
@leonardo_pandaboff8 жыл бұрын
Sobre seu argumento de um homem ser um estuprador em potencial por ter um pinto: Levando em conta que você se utilizou de tal argumento porque o estupro clássico envolve o ato de penetração, posso argumentar que introduzir um objeto pintoforme em outra pessoa também é penetração? Nesse caso, se sim, então a mulher também é uma potencial estupradora. Digo isso com base numa das primeiras cenas do filme do Deadpool quando a mulher que está transando com ele sussurra em seu ouvido: "feliz dia internacional da mulher".
@diegonexus30828 жыл бұрын
e força física pra perpetuar um estupro? e a socialização de gênero para ser o comedor, o penetrador, o "ativo"? socialização pra ser agressivo e destemido? não é assim da forma que você fala
@leonardo_pandaboff8 жыл бұрын
Diego Nexus Seu questionamento é válido, senhor. Todavia, o fato de se ter potencial ignora toda parte social envolvida, pois leva em consideração apenas o fato de ser possível acontecer. Um exemplo claro disso é a afirmação de que um feto tem potencial argumentativo, ele não é capaz de argumentar, mas ele possui condições de se desenvolver e vir a argumentar. A prova disso é que ambos aqui fomos feto um dia. Agora, em relação à questão de força física, qualquer mulher pode vir a se tornar "monstra", veja o exemplo da famosa "Muscle Barbie" e da mulher do cantor Belo.
@diegonexus30828 жыл бұрын
não concordo com o argumento do Pirula porque não é o pinto que faz o estuprador, boa parte deles inclusive são brochas homens são estupradores em potencial porque são socializados de tal forma a serem agressivos sexualmente com mulheres (não necessariamente estupradores mas assediadores, coniventes, dominadores), e principalmente porque não há perfil típico, há estupradores nas famílias, nas empresas, na ruas, nas festas, nos quartéis pode ser qualquer um, do seu pai até o garçom passando pelo policial não tem como uma mulher saber quem é um perigo para ela, é por isso que todos são em potencial
@diegonexus30828 жыл бұрын
um paralelo equivalente seria dizer que todas as pessoas são ladrões em potencial, que deixar a porta do carro ou da casa aberta é se arriscar nem todos vão efetivamente te roubar, mas não há padrão algum nisso, como saber quem pode te roubar? é por isso que você tranca tudo para ser um ladrão basta ter a chance, não precisa ser alto, forte ou pobre
@leonardo_pandaboff8 жыл бұрын
Ser um ladrão em potencial não equivale a dizer que a pessoa realmente será um ladrão. haha
@kcrisbarros7218 жыл бұрын
"O medo no primeiro momento", é assim que eu interpreto a frase. Sua explanação foi ótima.
@universonoah99678 жыл бұрын
só eu entendi o que ele disse ? (a propósito sou cristão e respeito a sua opinião seja ela qual for). Sucesso no seu Canal, ganhou um novo inscrito
@moniqueaugusto54148 жыл бұрын
Lembrando que bacanal não é estupro, ela não foi estuprada, foi consensual, ela já faz essa prática no morro faz tempo, acho vc muito inteligente porém, pra falar sobre algo temos que ouvir ambas as partes, eu moro no mesmo local onde aconteceu esse "estupro", aqui bandido que estupra e punido com a morte, ela tinha que ser mulher pra assumir que ela quis. Em fim, esse assunto tá rendendo mais do que devia.
@JohnBruce.8 жыл бұрын
Disso eu não sabia, q ela fazia isso ........ Tem links ??
@donaneide18388 жыл бұрын
monique é sério isso?
@MrMmetal8 жыл бұрын
Tbm vi algumas afirmações do tipo, mas não me aprofundei no assunto.
@NindeRingeril8 жыл бұрын
Eu fico me perguntando que tipo de pessoa quer ter a bexiga perfurada por 30, as partes intimas arregaçadas, e depois ser filmada e postada na internet com um bando de mlq achando graça...
@fgil78 жыл бұрын
bom que todos saibam disso!!!
@soniamonteiro49318 жыл бұрын
Você é muito inteligente. Gostaria que a maioria pudesse pensar dessa maneira. "Pensar" é algo que quase nenhum jovem faz atualmente.
@cryotankexpansion8 жыл бұрын
Aceitar a existência do humano em Hitler é tão chocante quanto aceitar a maldade em cada um de nós. Fantástico vídeo!
@igorface098 жыл бұрын
Outro filme muito bom é o Er ist wieder da, "Ele está de volta", que fala sobre como o Fascismo ainda está presente na Alemanha. É de comédia.
@BeloNovoMundo8 жыл бұрын
Mas é mais aterrorizante do que engraçado.
@RATMWorld8 жыл бұрын
tem dublado ?
@BeloNovoMundo8 жыл бұрын
+Suégui is laife não sei se dublado, mas tem legendado no Netflix. Recomendo assistir com o áudio em alemão por causa dos sotaques.
@RATMWorld8 жыл бұрын
+Armando Lima eu concordo que é melhor legendado, mas eu n gosto mto
@andrealves28918 жыл бұрын
Assisti esse filme a alguns dias atrás. É genialmente perturbador.
@ulyssesprado18 жыл бұрын
vc me fez mudar de opinião, como faz falta pessoas que explicam com clareza e embasamentos.
@leandroclem71318 жыл бұрын
o pessoal dizendo que o funk incentiva o estupro diretamente... no congo eles ouvem funk ? é... oq nos falta é educação
@leandroclem71318 жыл бұрын
sim sim, nem consigo imaginar uma solução pra isso, o pior eu estudo em colegio normalista e tem muitas tipo 90% sao meninas e elas mesmo se objetificam isso é bem estranho
@emanuelsilva6828 жыл бұрын
Não é o porque as pessoas escutam funk que vão sair estuprando por aí, só é uma influência, tem a questão da educação e talz, pirula falou isso no vídeo
@leandroclem71318 жыл бұрын
Emanuel Silva mas agnt n disse isso, acho que por um lado ajude a tirar essa coisa da cabeça da pessoa q só homem pode ter atração pela mulher e a mulher n pode se apaixonar pelo homem mas dava pra fzr isso com menos "taca, taca, taca"
@Gab8riel8 жыл бұрын
Dizer que o funk incentiva o estupro não é dizer que o estupro só existe com funk. Essa deduçaõ realmente não faz sentido.
@stephanjacob178 жыл бұрын
Do mesmo jeito que o Rap e até musicas pop nos EUA também o fazem, e ninguém está dando os EUA como exemplo, e aí?
@galenoclaudio58528 жыл бұрын
Pirula como você sabe que ela foi estuprada? No vídeo não da pra saber se ouve estupro ou não. Apenas temos a palavra dela contra a deles. A acusação de uma mulher não vale mais que a negação de um homem.
@litchzalgours58948 жыл бұрын
cara,a vagina dela tava sangrando e ela tava desacordada acho que isso eh mais que suficiente c:
@Borzogo8 жыл бұрын
Você acha que ela concordou em fazer sexo com 33 homens ao mesmo tempo? Esse tipo de coisa não acontece no mundo real, só em pornô barato.
@Borzogo8 жыл бұрын
Karina Dias Eu concordo com o comentário sobre geração inconsequente, mas ela tem 16, estava desacordada (ou ficou durante) e estava com a vagina sangrando (obviamente não estava adorando a experiência). Nessas condições no mínimo ela diria 'não' após algum tempo e, diferente do que muita gente acredita, é legalmente estupro se ela mudar de ideia durante o ato ou estiver desacordada.
@Borzogo8 жыл бұрын
hk17t777 BRGamer meu, consentimento embriagado não conta, ou conta? Ainda mais se ela tem 16. Estou na dúvida mesmo, não sou advogado. Mas ela apagou e estava sangrando, dúvido muito que tenha consentido à isso.
@ncervantes12548 жыл бұрын
+FNA se ela aceitou fazer com 33 ele ou estava embriaga ou muito louca pois tem a parada da vontade extrema, ele pode ter feito um dirty talking e os cara levarão a sério tipo:"eu quero que vocês deixem minha vagina sangrando"(eu nunca pensei que iria escrever isso '-'), ou ela estava tão cheia de prazer que nem sentiu ou mais improvável de todos e menos aceito por que SIM e que ela esteja menstruada o que provavelmente não é o caso
@FelidioNegro8 жыл бұрын
Pirula parabéns! O Brasil precisa de mais vozes como a sua!
@Trexnaovegano8 жыл бұрын
vi seu vídeo de estupro e continuo achando q n existe Cultura de estupro, o q existe é cultura de sexo, a sociedade em si acha o estupro repugnante,e msm q pequenos grupos venham a achar o estupro algo positivo (relativizem ou usem palavras mais leves) como vc disse, aí nesses pequenos grupos se tem cultura de estupro, nao na sociedade em geral ... mas concordo q todo homem possa ser um estuprador, assim como toda pessoa possa ser um assassino, e entendi o q as feministas querem dizem ao abordar isso... no mais bom vídeo e n confunda cultura de sexo com Cultura de estupro...
@ramonbacelar73618 жыл бұрын
tbm entendi o q ele quis dizer... ficou bem mais claro nesse vídeo q no outro... foi até bom ele gravar de novo
@diegonexus30828 жыл бұрын
não são pequenos grupos, são maioria da população não tem que discordar ou concordar, cultura do estupro é um fato já comprovado
@ramonbacelar73618 жыл бұрын
Diego Nexus n é todo mundo q curte essas músicas de apologia a violência a mulher... inclusive muitas pessoas criticam isso E não n tem cultura de estupro
@diegonexus30828 жыл бұрын
pode negar a vontade que o fato ainda vai permanecer, exatamente igual a evolução ou aquecimento global
@Akkuseru8 жыл бұрын
Concordo com você até o "e entendi o que as feministas querem dizer ao abordar isso" A maioria das feministas não acha que estupro é apenas quando há penetração, então dizer que todos os homens são estupradores em potencial pra mim soa como uma meia verdade conveniente... Todas as pessoas são estupradoras em potencial pois tem a capacidade de estuprar outra pessoa, não apenas homens. Um dos motivos pra eu não conseguir simpatizar com o feminismo é que várias vezes a impressão que me passa é que não é um movimento pela igualdade, e sim um movimento que olha apenas os problemas de um lado enquanto as vezes chega até a demonizar o outro lado. Não vou dizer que não existem feministas que discutem o assunto, mas sempre que vejo feministas falando de estupro, por exemplo, nunca vi nenhuma falar de mulheres estuprando homens ou outras mulheres, ou de pedófilas, ou de violência doméstica onde a vítima é o homem, ou de mulheres "objetificando" homens, tudo isso existe, mas eu nunca vi nenhuma falando de nada disso =/
@RosaFernan8 жыл бұрын
Leticia Sabatella me trouxe aqui ^^
@veruschkadarezzo83478 жыл бұрын
Extremamente ético e didático este vídeo. Esclarecedor apresentou-se como excelente ferramenta de trabalho (sou professora de Biologia em uma escola estadual de SP) e o seu vocabulário direto e acessível (muitas vezes colocando-se no lugar dos personagens envolvidos nesta situação problema) convenceu a grande maioria dos meus alunos (pude constatar este fato no feedeback sobre o vídeo). Desta forma este material teve grande valor ético social para mim que sou educadora de adolescentes!! Só tenho a agradecer e dizer que continuarei assistindo e usando seus vídeos como ferramenta de trabalho. Valeu!
@caiobola218 жыл бұрын
tem aquela música que fala assim " e se dormir. Vai tomar dormindo. TOMA TOMA TOMA.
@Nimrode.8 жыл бұрын
Pior que e mesmo, a cultura da musica, já fala por si .
@ricardo.mazeto8 жыл бұрын
Só corrigindo, não é música : |
@rosangelapsan8 жыл бұрын
Música?
@caiobola218 жыл бұрын
Ta no vagalume então é musica mesmo que seja pros ouvidos mais "exóticos" .kkk www.vagalume.com.br/mc-roba-cena/vai-tomar-dormindo.html
@rafaell63798 жыл бұрын
Cuidado, vão te acusar de estupro contra a cultura.
@izaura58398 жыл бұрын
eu nao paro de olhar pra sobrancelha do Pirula
@JoaoRodrigues-wc8uf8 жыл бұрын
kkkkk
@JoaoRodrigues-wc8uf8 жыл бұрын
eu também é muito estranha
@fabiit.s81988 жыл бұрын
EU TBEM KKKKKKK
@MariaPaula-kw6kf8 жыл бұрын
eu tambem. meu, ele podia tirar os pelinhos do meio! Hahah
@GabrielAlves20108 жыл бұрын
Para qual das sobrancelhas... Ah não, pera...
@lareburigo8 жыл бұрын
Vou dar um exemplo bem prático sobre esse negócio do "estuprador em potencial". Eu trabalho no primeiro turno, começando às 5 da manhã caso você desconheça, basicamente, eu pego meu ônibus sozinha às 4 da manhã. Nesse horário, no escuro, sozinha numa rua vazia, todo homem é um estuprador em potencial. Os carros que passam, às vezes nos feriados com os caras bêbados que gritam pra você, o tiozinho que vai trabalhar de bicicleta e não é ameaça alguma, todos eles na mente de uma mulher assustada são estupradores em potencial. Em uma situação em que você está segura, um homem desconhecido pode não ser mais que uma possível amizade, ou alguém à ignorar, isso é definido também pelo meio. Agora, você homem pode dizer que também tem medo de andar a noite, e no seu caso, todo mundo pode ser considerado um ladrão ou assassino em potencial, o fato é que o estupro assusta as mulheres às vezes mais até que o próprio assassinato, algumas vítimas jamais se recuperam e chegam ao suicídio, então não é uma brincadeira quando uma mulher diz que tem medo dos homens. Espero que isso ajude a clarear suas ideias :3
@marilhadock8 жыл бұрын
18:47 adivinha quem? hahahahahahha
@MarcioOliveira-rz3ym8 жыл бұрын
roqueiro gospel
@ljdoff8 жыл бұрын
Metaleiro Gospel.
@juliojosh18 жыл бұрын
roqueiro gospel
@giclear8 жыл бұрын
Alguém pode me explicar?
@jrserranol8 жыл бұрын
lucas jose com certeza, estrategia clara e suja, agora ele deu pra falar do winderson nunes que tem quase 9 milhões de inscritos, ele falou bem do cara até agora mas a intenção é colocar o nome do cara nas palavras chaves para ele ser achado pelos inscritos do winderson, sujeira pura esse cara.
@clayton1975mg8 жыл бұрын
19:30 "Antes que algum imbecil venha comentar isso daí." Não acredito que chamar de imbecil alguém que tenha uma opinião diferente seja um bom argumento. Uma coisa é criticar uma atitude ou uma opinião, outra é criticar um ser humano.
@ckswakatsuki4 жыл бұрын
bença tio
@ttt_3038 жыл бұрын
Sinceramente, um dos vídeos mais coerentes que vi na internet ultimamente. No meio de tanto caos, uma luz para que eu não acabe pedindo férias da internet, hehe. Muito obrigada!
@selma19808 жыл бұрын
Pirulinha querido, te amo, mas tu tá errado. As feminazi não defendem que "todo homem é um estuprador em potencial" porque são homens (isso é o que o o anti-feminista quer entender, justamente pra reclamar do feminismo), mas pela quantidade enorme de justificativas de que lançam mão pra estuprar achando que não. Ou seja, mentem até pra si mesmos. O caso da garota, o ex namorado foi ontem na polícia culpa-la por tudo e dizer que ela quem quis. Ele teve a capacidade de alegar isso depois que o Brasil inteiro a viu desacordada e testemunhou os próprios estupradores se gabarem do crime e zombarem da vítima no twitter. E por quê ele apresentou essa versão absurda? Porque ele já sabe que a vítima será julgada (já está sendo), tanto pela forma como vivia quanto pela possibilidade de ser alguém que gosta de sexo, algo que, sendo mulher, nesta sociedade, é considerado imoral (afinal se gosta, é vadia, é puta, logo não tem que reclamar de estupro... Porque gosta, não é mesmo?). Porque ele sabe que o advogado dele vai entender. E o delegado. E os parça da vida. E os da Internet. E os "homens de bem". Todos vão apoiar. Estupro coisa nenhuma, era só a diversão inocente da galera. Essa vadia agora quer estragar? Ela devia apanhar. Essa é a cultura do estupro. Esse imenso guarda-chuva que antes de mais nada protege os estupradores de si mesmos, de se reconhecerem como tal, e empurra continuamente as mulheres na tempestade, cabendo a elas se agarrarem às folhas de papel (como o conceito de bela, recatada e do lar) empurradas a elas pra se protegerem. Tudo mentira, qualquer coisa é desculpa é a culpa é sempre da vítima. A melhor forma de combater é com homens aprendendo a reconhecer esse baita close errado e deixando, em massa, de serem moleques, que é o que esses caras e quem quer que os apoie são.
@selma19808 жыл бұрын
TH Espectro Não sei se vc se lembra, mas ela está desacordada no vídeo. Não existe consentimento com gente desacordada. Se o consentimento foi dado antes, a partir do momento em que está desacordada, a pessoa deve ser deixada em paz. Porque senão seria o mesmo que alguém obter o teu consentimento bêbado pra dar o cu e depois que tu desmaiar, descobrir no dia seguinte que 30 te comeram. Tb não sei se vc se lembra, mas os caras no vídeo confessam. Não existe suspeita contra confissão. Tb não sei se vc se lembra, mas compartilhar material não autorizado é crime, e mesmo que ela, que foi filmada desacordada, tivesse consentido a filmagem e divulgação (espero que vc tenha notado aqui o quanto é absurdo a ideia de que alguém desacordada possa consentir algo), é crime repassar isso se vc não conhece a pessoa. Não sei se vc se lembra, mas quem compartilhou na internet, mesmo não estando no local, o fez escarnecendo e humilhando a garota, e achou correta essa atitude. Quem não sabe o que é cultura do estupro é você.
@megamaxrock18 жыл бұрын
selma1980 Mds, tipica pessoa q coloca palavras na boca de outra pessoa, eu nunca falei q não foi crime, e falei q ela já e conhecida por fazer isso, e q provavelmente foi consentido, inclusive tem foto dela com fuzil e tudo,e a tipica drogada q troca sexo por drogas, foi um crime por varias outras maneiras, agr essa garota não era flor q se cheire, alem de andar com traficante e já fazer orgias com eles. isso q deu o consentimento antes pelo amor né,significa se eu estiver em prestes a morrer no hospital, e mandar desligarem meu aparelho no hospital, e logo em seguida eu entrar em coma, significa q eles não vão poder mais? se uma mulher bêbada, simplesmente ir pra cima do cara cometendo assedio sexual de varias maneiras, e dps q já estivesse no meio do ato desacordasse, significa q o cara estuprou ela mds né. Essa historia ainda falta muita coisa, da pra afirmar q e crime por varias maneiras, mas eu estou julgando o caráter dela não se foi crime.
@selma19808 жыл бұрын
TH Espectro Agora lê a notícia e veja a si mesmo dando mais credibilidade pros bandidos que pra uma mina que foi estuprada, e encha-se de orgulho por sua atitude: veja.abril.com.br/noticia/brasil/a-selvageria-continua-bandidos-fazem-ofensiva-para-difamar-vitima-de-estupro-coletivo
@megamaxrock18 жыл бұрын
selma1980 Eu não estou dando credibilidade pros bandidos, eu odeio pessoas como traficantes, a ponto de pra min, a partir do ponto q a pessoa opta por seguir essa vida ela e inferior a um humano normal, ainda mas se cometer estupro ( ai campo de concentração e pouco pra esses caras) o problema e q ela não e muito melhor q eles, tem fotos dela segurando fuzil, alem de pessoas q nem são traficantes falando q ela já e meio q conhecida por isso. Quanto a veja ela fez a coisa mais ridícula q um meio de comunicação pode fazer q e afirmar sem provas alguma, inclusive se for provado o contrario, pode rolar um processo bem legal, como a globo já levou por fazer isso.
@megamaxrock18 жыл бұрын
Masterofgods Jr Exato '-'.
@vitorcoelho-visiontech35418 жыл бұрын
Assiste "Ele esta de volta" Mostra exatamente esse hitler que existe nas pessoas e nao como uma UNICA pessoa em demonizada
@mayellymay30658 жыл бұрын
Cara continua com o seu trabalho por que pessoas assim que fazem a diferença, muito bom o vídeo parabéns, conseguiu tratar do assunto de uma forma muito construtiva, e não aquelas frases prontas de 'O estupro é errado e ponto' não que ela esteja errada, enfim amo seu trabalho e espero que seu trabalho cresça muito mais, estou indo passar esse vídeo para o meu professor com a intenção que tratemos o assunto em sala de aula, Muito bom msm.
@Riders_Games8 жыл бұрын
entendi, só uma pergunta então: -Pq uma pessoa (vítima) depois de sofrer esse crime bárbaro (estupro), voltaria ao local do crime para pedir amigavelmente o seu celular de volta???
@gustavowassermann16598 жыл бұрын
Além de que, estando dopada, conseguiu concluir que eram 33. Deixo minhas dúvidas no ar.
@TPunisherBR8 жыл бұрын
vai que tem nudez no celular dela, é sempre bom prevenir
@delrio328 жыл бұрын
A sua pergunta é coerente. Mas nas favelas do Rio, onde a lei é feita por criminosos, a realidade é bem diferente. No norte do Duque de Caxias, na barbearia onde um primo meu trabalha, policial e bandidos cortam cabelo. Faz sentido? claro que não....
@GiulliaGomes18 жыл бұрын
Bom, acho que tudo isso vai ser apurado. Mas a delegada do caso já provou que foi estupro e os suspeitos estão presos.
@alexalmeida2138 жыл бұрын
o exame deu negativo , ela declarou estupro pelo video , ou seja muito mal conduzido isso
@thyagoccn8 жыл бұрын
Legal vc se manifestar, gosto dms de vc e dos seus vídeos mas, mano. Tira essa foto do vídeo, não espalha as fotos do estupro, pfvr
@alessandramacedo188 жыл бұрын
exatamente! tira essa foto da porra da thumbnail. dei deslike só por isso
@patrickmentalista65648 жыл бұрын
recebi a foto desse cara, decapitado.
@AlintraxAika8 жыл бұрын
As fotos na thumbnail estão em páginas de notícias seu demente, não ta mostrando nada
@NathElyza8 жыл бұрын
Eu também acho que poderia tirar. De certa forma, também é divulgando. Me causa bastante desconforto... Mas, pirula que decide.
@vdevinganca24098 жыл бұрын
+Patrick Mentalista saudades da sua série :/
@456Mathews8 жыл бұрын
obrigado pirula, vc é uma pessoa muito consciente do que fala, pois o que mais vemos hoje em dia são pessoas falando só por falar, mas você tem embasamento intelectual pra falar! seu fã, as vezes não concordo com o que você diz, mas me faz refletir e ter minhas opiniões!
@456Mathews8 жыл бұрын
sou*
@thamiresdasilva21628 жыл бұрын
Quem quer saber mais leiam sobre psicologia de massas
@PhilippusMage338 жыл бұрын
Vlw pela dica, vou dá uma estudada mais tarde
@viniciusviana23148 жыл бұрын
defina ciência.
@PhilippusMage338 жыл бұрын
***** A psicologia tenta explicar a natureza humana subjetiva, sendo essa em grande parte incerta. Por isso, n tem base cientifica alguma, pq até então nós (seres humanos) n somos limitados a ciência metódica, q busca o certo e o racional em tudo
@viniciusviana23148 жыл бұрын
Felypys Ransky definição: ciência é cada um dos inúmeros ramos particulares e específicos do conhecimento, caracterizados por sua natureza empírica, lógica e sistemática, baseada em provas, princípios, argumentações ou demonstrações que garantam ou legitimem a sua validade. tem certeza que psicologia não é ciência, a partir desse definição vemos que a sua justificativa está incorreta,pois estudar uma natureza que não apresenta regras absolutas não entra em contradição os termos, pois na psicologia, é utilizada a logica a busca por provas e argumentações que legitimam sua validade,se a psicologia não fosse ciência a biologia tmb não seria, pois não usufrui de regras absolutas e é quase tão imprevisível quanto a psicologia, principalmente a genetica.
@juliacoitoc8 жыл бұрын
+Jose Carlos psicologia é ciencia sim, suas pesquisas seguem metodos rigorosos, ainda mais pelo fato de lidar com a subjetividade do ser humano, com o comportamento humano, leia um pouco sobre terapia cognitivo comportamental, e mude essa ideia de que os psicólogos prendem o paciente por 20 anos, deixe de ser ignorante, pesquise um pouco antes de falar coisas que não sabe
@gabrieldamasceno32408 жыл бұрын
Você está se sentindo ameaçado hoje?
@leopoldosantiago70278 жыл бұрын
Acredito o cara estava sendo comedido para não ser mal interpretado.
@gabrieldamasceno32408 жыл бұрын
Kkkkkkkk cavalos marinhos mossexuais
@antoinettepiaf18378 жыл бұрын
Pirula, esse é o primeiro vídeo que estou vendo aqui do seu canal.. ainda não cheguei ao fim, mas você citou Die Welle e que maravilha! Para mim, os filmes passaram a ser objeto de estudo e reflexão, acima ainda do que a maioria pensa que eles são: entretenimento gratuito/ desleixado (porque eles sentam esperando diversão e distração apenas).. então em uma sociedade onde a maioria deixa o cinema subentendido, é revigorante que existam pessoas como você que não só entendem o quanto os filmes possam ser altamente inteligentes, mordazes e cheios de conteúdo, como também os indica.. por fim, eu adorei, excelente!
@AndsonSilva658 жыл бұрын
As feministas usam o termo "estuprador em potencial" não dessa forma que vc apresentou no vídeo, vc tratou do termo com oele realmente pode ser tratado como verdade, pois falar "em potencial" significa que há condições para que algo aconteça, e pra um estupro só precisa de um pênis e uma vagina, assim como para um roubo só é necessário uma mão e um objeto. Agora o erro das feministas é que elas acreditam veemente que até se um homem soltar uma cantada pra uma mulher isso significa que ele não só aumentou consideravelmente as chances de estuprar como está colaborando com todos os outros estupradores, não é só achar que um dia qualquer homem vá acordar e vá estuprar alguém, p que por sí só já muita idiotice, e sim achar que as atitudes do homem,na sua essência, o qualificam como um estuprador,. É claro que no caso do "orgulho de ter estuprado" se trata de um caso isolado, se isso fosse algo comum todos nós saberíamos, ou ao menos teríamos ouvido falar, de pessoas ou grupos que estupravam e saiam se orgulhando disso, sem contar a reprovação nacional do caso é uma prova incontestável que a cultura da sociedade brasileira rejeita o estupro.
@layerp8 жыл бұрын
Isso!!!!!!!
@layerp8 жыл бұрын
Isso!!!!!!!
@julianadourado51118 жыл бұрын
Na verdade acreditamos justamente nisso que você disse. Basta um pênis pra ser um estuprador em potencial. Não saímos por aí chamando todos os homens de estuprador não.
@AndsonSilva658 жыл бұрын
Juliana Dourado Chamam não, imagina, procure aqui mesmo no KZbin vídeos das feministas falando sobre as atitudes dos homens e como colaboram com o estupro. Fica claro que pra elas (e pra vc tbm) o simples fato de ser homem te coloca como pelo menos um colaborador dos estupradores. É só ver o que a Pitty disse, que os homens são ensinados a estuprar, pra ela esse foi o motivo doestupro. Vc tem que abrir os olhos, esse movimento não quer igualdade, é uma luta contra os homens.
@adriansaito43708 жыл бұрын
qualquer pessoa é um estuprador em potencial independente de ter um penis ou nao .
@pedrobernardino668 жыл бұрын
16:58 "EU QUERO ACREDITAR QUE ESSES 30 RAPAZES SÃO UMA MINORIA (...), MAS EU POSSO ESTAR ENGANADO". Pois é, Pirula, como dizia minha mãe, querer não é poder.
@vivianepoderoso63238 жыл бұрын
cara, você falou a coisa mais sensata que eu ouvi sobre esse caso a com argumentos bem formado!
@caioburgon8 жыл бұрын
quando eu olho a sobrancelha do pirulla minha mente buga
@dialencar49508 жыл бұрын
quando eu leio um comentário imbecil desse minha mente derrete...
@alissonmateus88628 жыл бұрын
:v
@caioburgon8 жыл бұрын
e quando eu olho pra sua cara eu sinto pena de voce.
@m.a.f.22788 жыл бұрын
Meu Deus cara, quando essas pessoas vão entender, ninguém ta falando que vc dopar alguém e tranzar com essa pessoa sem o seu consentimento não é estupro! No caso da menina, todos os indícios mostram que ela tinha o costume de ir até outra comunidade e dar pra vários na festa em troca de drogas, só q ao que me parece, dessa vez fizeram o vídeo e o mesmo vazou na net, então a menina com medo de passar por puta, falou q foi estuprada. simples assim!!! Os vagabundos q aparecem no vídeo parecem estar felizes, não por uma nova tal "cultura de estupro" q o pirula falou e sim pq era apenas mais uma orgia com a mesma menina de sempre que deu "certo"!!! Podem ne xingar, odeio estupradores mas nesse caso foi uma orgia...
@m.a.f.22788 жыл бұрын
Evald Negrom concordo com você, o foda é que sempre vai vir uma ou outra feminista militante distorcer o que nós dizemos...
@pattycabral56298 жыл бұрын
+Masterofgods Jr - Concordo! Serão realmente verdadeiros esses relatos, áudios e fotos? Ou estão querendo maquiar algo? Afinal, se o poder da justiça falha, o "poder paralelo" age! Mas, de que lado estão esses 33... ?
@m.a.f.22788 жыл бұрын
Masterofgods Jr concordo com vc também, nada foi provado, o complicado é que como atualmente no mundo vc não pode mais dizer sua opinião q ja te taxam de algum tipo de crime, quando até o delegado foi afastado do caso apenas por questionar a conduta da menina de apologia ao crime e etc...(ao ser colocada contra a parede a menina disse q não ia mais responder perguntas, e as feministas fazendo lavagem cerebral na mina falando pra ela denunciar q ele foi machista), enfim, esse caso vai ser complicado e no fim a culpa é da famigerada"cultura de estupro" ou culpa dos homens q são "estupradores em potencial" e essas merdas vitimistas todas q a mídia adora!!!
@m.a.f.22788 жыл бұрын
+Patrícia Cabral ok, concordo com vc também, mas se vc perguntar de q lado estavam os 33 eu tenho q perguntar de que lado estava a menina quando postava foto fazendi apologia ao crime de arma na mão, dizendo "hoje vou pro baile pra dar pra vagabundo"... É como aquelas meninas marmita de bandido q adoram pagar de gostosonas, poderosas só pq andam com os traficante vida loka aí na primeira pisada fora da linha delas eles fazem vídeo deixando elas carecas e sem sombrancelhas e quando não espancam... mas e aí, eles tão errados??? óbvio, mas querer entrar na jaula do leão só pq acha ele bonitinho é pedir pra levar né!!!
@m.a.f.22788 жыл бұрын
+Marcos Flores É como dizia a mãe do kiko, não se misture com essa gentalha!!!
@Kevin.A.S8 жыл бұрын
Pirula vc acertou em cheio, muito obrigado estava precisando deste vídeo! Apoio demais e vou compartilhar o máximo possível para passar seu conhecimento aos necessitados!
@thenihilist18098 жыл бұрын
Man mulher pode estrupar tambem so lembrando pessoal sempre esquece isso e ha varios casos principalmente em escolas.
@shinji_flu8 жыл бұрын
ninguém esquece disso obvio que acontece, só é umas questão de frequência
@neoateutoddynho44928 жыл бұрын
Verdade, se homem é extrupador em potencial, então todo animal também é, em POTENCIAL qualquer um tem a chance de extrupar, uma mulher pode te catar de prender e fazer o que quiser, uma zebra pode te extrupar também, o que ja aconteceu, assim como o golfinho,etc
@stephanjacob178 жыл бұрын
Fala isso pras feminazis que acham que só homens podem ser estupradores.
@htsaul15698 жыл бұрын
18:46 senti a indireta
@biadourado67708 жыл бұрын
Feminista: Quando nós falamos "Todo homem é um estuprador em potencial" não significa que todos os homens vão sair na rua um belo dia e estuprar alguém, mas quando falamos isso é pra homem que dizem que não iriam estuprar alguém ter a noção de como eles tem o poder de fazer aquilo, deles entender que eles são perigosos, todas as mulheres tem medo de esbarrar com um homem em uma rua deserta e escura, mas nem todos vão fazer maldade, nós mulheres temos medo de andar na rua porque sabemos oque pode acontecer, desde um "fiu, fiu" até um estupro, somos intimidadas todos os dias por que sabemos que boa parte dos homens vão nos violar de alguma forma. Toda mulher tem medo... mas nada justifica um estupro, nem baile de favela, nem estar dopada, nem saia curta, nem contato com tráfico, e muito menos uma má indole. Só não vou retrundar sobre o vídeo da mina desacordada e sangrando, mas acima de tudo vamos esperar o julgamento.
@darkness10563 жыл бұрын
2:33 ss é possível, é só olha o Brasil e o governor do Bolsonaro
@midiadigitaldalih81488 жыл бұрын
Essa sombracelha me dá um nervosoooo
@TheTaeros8 жыл бұрын
eu não paro de olhar pra ela
@midiadigitaldalih81488 жыл бұрын
kkkkkkkkk eu não consegui nem presta atenção no video 😂😂😂😂
@m.a.f.22788 жыл бұрын
+Produn LoL bah, não diga uma coisa dessas senão vão te chamar de estuprador em potencial!
@midiadigitaldalih81488 жыл бұрын
kkkkkkkkkk só tenho sobrancelha no rosto
@midiadigitaldalih81488 жыл бұрын
tem que tomar cuidado pq agora tudo é estupro ajhuhduhauuhduau
@liliabrick8 жыл бұрын
Mais um vídeo sensacional seu, Pirula, pela reflexão que desperta. Diante de realidades como o estupro, e, pior ainda, o estupro coletivo, as pessoas tendem de um modo geral a tentar esquecer a condição BIO-PSICO-SOCIAL do "barro" de que todos somos feitos como seres humanos e simplificar barbaridades como essa atribuindo-as, exclusivamente, a seres humanos atípicos. Li, uma vez, de alguém de que não me lembro, que todos temos dentro de nós um GHANDI e um HITLER - adormecidos, neutralizados, ou, ao contrário, ativados em diferentes graus, por "n" razões, entre as quais, a ideologia, a crença ou o fanatismo de cada um. Abração, Pirula.
@jucajacare91258 жыл бұрын
Esse Pirula é muito bonzinho... Detecto aqui o velho artifício do politicamente correto, nojo.
@m.a.f.22788 жыл бұрын
exatamente...
@jorgemauadie33778 жыл бұрын
Ele é professor. Precisa manter a essa forma e aderir método cético em tudo o que fala, sempre tomando cuidado com o que fala, tentando separar a opinião dele dos fatos. Se você quer ouvir alguma coisa baseada em senso comum, discurso de ódio e achismo, tem um metaleiro de jesus por aí que pode saciar essa sua sede
@aquash8 жыл бұрын
E do que adianta ser mais "agressivo" pra alguém processar ele. Hoje em dia é assim, falou algo que alguém entenda errado, já rola processo. Ele é figura pública, tem que tomar cuidado com tudo o que fala.
@jarbasribeiro19928 жыл бұрын
Existe uma coisa chamada ética
@jucajacare91258 жыл бұрын
Luana Moraes Ei cara pálida, correto está bem distante de ser o POLITICAMENTE CORRETO. Tenha senso crítico, sua ignorante funcional.
@mateusmsferreira8 жыл бұрын
A sua análise a respeito do Hitler é perfeita, Pirula! Trazendo para o nosso contexto, o mesmo ocorre, hoje, com a altíssima taxa de criminalidade no Brasil. É muito mais cômodo para as pessoas acreditarem que existem os "bonzinhos" e os "bandidos", ou seja, que uma pessoa nasce boa ou é o "mal encarnado". Com isso, justifica-se essa onda de lixamentos, infelizmente tão comum no nosso país. Parece que o senso comum impede que as pessoas percebam que, por trás daquele criminoso, existe uma série de fatores que levaram aquele indivíduo a praticar determinada conduta. E, ao invés de exigirem que as autoridade combatam o foco do problema - qual seja, a desigualdade social, a pobreza, a má-prestação de serviços públicos essenciais, como educação e segurança pública etc, o que cria um ambiente propício para a manutenção da criminalidade -, focam somente na figura do criminoso, como se, punindo aquele, ou criando leis mais rígidas, ou mesmo exigindo ações truculentas da polícia, fosse resolver alguma coisa. O Brasil é uma "fábrica do crime". De nada, absolutamente nada, adianta reprimir com todo o rigor que se possa imaginar, se não há uma ação direcionada à prevenção do crime e às políticas públicas como forma de evitar essa quase guerra civil na qual vivemos. Basta ver a realidade de países como a própria Alemanha, Holanda, Suíça, Dinamarca... Poxa, afinal de contas, somos todos humanos, e, portanto, potenciais criminosos. Com exceção de raras patologias, ninguém simplesmente nasce ruim. Fica a dica aí, Pirula! rsrs Respeito o seu trabalho pra caramba. Como profissional de segurança pública, gostaria de ver a sua opinião, mesmo que divergente da minha. Vlw, abraços!
@Ffinha8 жыл бұрын
"Não temos condições de viver numa sociedade em que, não podendo contar com o estado, também não possamos contar com o bom senso das pessoas!" Essa frase resume caos, e meu medo maior do que nunca de existir nessa sociedade.
@mariliardsss8 жыл бұрын
Não conhecia seu canal, ouvi falar dele hoje na página Aventuras da Justiça Social no Facebook. Quando eu entrar de férias vou tentar assistir a todos os vídeos, você me parece muito inteligente, parabéns.