PL 1904 e ANTONIO CARLOS COSTA - Teólogo Reage

  Рет қаралды 26,542

Victor Fontana

Victor Fontana

Күн бұрын

Пікірлер
@VictorFontanaTeologia
@VictorFontanaTeologia 6 ай бұрын
Saiba quais livros ler com o Roteiro de Estudos Teológicos por Victor Fontana: go.hotmart.com/R79320458D Conheça o meu curso "Como Preparar um Estudo Bíblico": hotm.art/htH2kgcT Siga-me: twitter.com/victorfontana instagram.com/victorfontana1
@Wiltonficial
@Wiltonficial 6 ай бұрын
A maneira que, vc traz o assunto com respeito, mesmo não concorda e digno por que , eu creio que é uma virtude do Espírito, se nos pensar melhor.
@programadorcego
@programadorcego 6 ай бұрын
Como diz o Yago Martins, temos que proteger a vida do ventre ao cosmo. Nem só no ventre, nem só fora dele.
@gabrieltno46966
@gabrieltno46966 6 ай бұрын
Desde que não seja mendigo né?
@natanaelneto-gamedev8671
@natanaelneto-gamedev8671 6 ай бұрын
@@gabrieltno46966 engraçado esse comentário como resposta a uma fala do pastor que literalmente passou um ano dormindo com mendigos para entender a vida deles
@programadorcego
@programadorcego 6 ай бұрын
@@gabrieltno46966 Mendigo também. Qualquer ser humano. O problema é que a galera nem sequer leu o livro dele, não entende a tese que ele levantou, aí criticam sem saber. Quando alguém ler o livro dele e entender, ou então passar 1 ano vivendo com os mendigos, aí sim poderão criticar, do contrário, é literalmente julgar o livro pela capa.
@programadorcego
@programadorcego 6 ай бұрын
@@natanaelneto-gamedev8671 Pois é. O livro do Yago foi o primeiro livro da história a já ter review do conteúdo antes de ter sido publicado. O pessoal nem sequer leu livro e quer criticar.
@titanschannel585
@titanschannel585 6 ай бұрын
​@@gabrieltno46966 Só pra quem não leu o livro e nem viu ele se envolvendo com políticas públicas para auxiliar moradores de rua, cooperando com uma pessoa de ideologia oposta a dele. Julgai segundo a reta justiça e não pelas fake news ideológicas
@slsm1
@slsm1 6 ай бұрын
Fui ovelha do Antônio Carlos Costa no auge de toda a situação dele com a IPB. Um teólogo habilidoso, com alguns pensamentos com os quais eu não estou alinhada, mas que ainda assim respeito. Que bom ver um canal reconhecendo a grande pessoa que ele é, apesar de não concordar com tudo, como eu mesma faço. Nós últimos anos ele foi tratado de maneira muito injusta no meio cristão de uma maneira geral. Espero que comecemos a equilibrar nossos debates outra vez.
@GilneiMascarenhas1991
@GilneiMascarenhas1991 6 ай бұрын
ACC é um pregador muito bom. Também tenho minhas discordâncias, mas reconheço que ele faz muito mais pelo Reino do que eu.
@igoreloi6699
@igoreloi6699 6 ай бұрын
Retirando as discussões políticas do Antonio, que eu discordo, eu acho que ele tem uma capacidade extraordinária. Merece todo o respeito!
@TheCarcaroth
@TheCarcaroth 6 ай бұрын
Vocês falam como positivistas. Não parecem considerar o que esse "pastor" defende, do ponto de vista bíblico. Ou até admitem que existe algo errado em seu discurso, mas não rompem com ele... ACC é progressista! Eloquência, formação acadêmica e inteligência não definem um cristão. O que define é o seu amor pela Palavra, e um progressista não ama a Palavra.
@LCC.CARVALHO
@LCC.CARVALHO 6 ай бұрын
ele pelo q sei se tornou apoiador da extrema esquerda , tem pessoas e políticos que defendem o estrupador mas não defende a vítima
@gabrieltno46966
@gabrieltno46966 6 ай бұрын
@TheCarcaroth Que besteira. Já tratou de condenar e de colocar chifres de demônio na cabeça de qualquer um que não seja de direita. Atitude muito cristã a sua.
@claudiorodrigues8024
@claudiorodrigues8024 3 ай бұрын
Admiro muito o Antônio Carlos Costa e também admiro justamente o jeito equilibrado do Victor Fontana, a quem considero o melhor teólogo jovem do país, pelo menos dos que eu conheço. Simples, capaz e direto.
@obibotalk
@obibotalk 6 ай бұрын
quero essas luzes do AC, urgentemente
@patriciaguedes7834
@patriciaguedes7834 6 ай бұрын
Lembrei de um vídeo seu em que fala sobre a importância da igreja se preparar para um mundo onde o aborto seria legalizado, e de como deveríamos receber na igreja as mulheres que o fizeram e como poderíamos influenciar as mulheres a não fazerem. Me abriu muito os olhos sobre uma militância cega que só fica no FlaxFlu, enquanto mulheres, crianças e adolescentes continuam morrendo e sendo mortas.
@gleytonf.1962
@gleytonf.1962 6 ай бұрын
Cenário lindo mesmo!
@aline.ribeiro
@aline.ribeiro 6 ай бұрын
Fontana, que vídeo! Diálogo com pessoas que pensam diferente em alguns pontos, posicionamento equilibrado e pacificado, orientação pastoral para lidar com o tema... Seu canal está preenchendo lacunas dos debates cristãos. Deus abençoe.
@cleitoc
@cleitoc 6 ай бұрын
Falar "rompante" e dizer que não é polido? Kkkk Brincadeiras à parte, eu fico impressionado o quanto a gente aprende observando as colocações do Victor. Temos que orar mais por ele, gente!😊🙏🏻
@vitoxmendes
@vitoxmendes 6 ай бұрын
Meu amigo, muito obrigado por mais uma vez fazer voz a uma opinião que tenho, mas não tenho a mesma classe e CORDIALIDADE para expor. Agora toda vez que tiver que me posicionar sobre esse assunto, simplesmente compartilharei o link desse vídeo. Obrigado e Deus abençoe sua vida meu amigo
@lanelopees
@lanelopees 6 ай бұрын
Pra mim é muito simples, existem diversas formas seguras e comprovadas de se evitar uma gravidez, mas caso ela aconteça, sempre aconselharei a mulher a levar a gestação até o fim e após o nascimento entregá-lo para adoção. Matar um bebê no ventre é crime sim, independente da idade gestacional, não são um amontoado de células, são vidas! Sou a favor da criminalização do aborto e tbm sou a favor de políticas públicas para auxiliar mulheres com gravidez indesejada para concientializá-las sobre o respeito a vida e adoção. E em caso de estupro, penso da mesma forma, protejam a criança, por mais doloroso que tenha sido a forma que essa mulher engravidou, a criança não tem culpa. Essa mulher precisa de acompanhamento psicológico durante a gestação disponibilizado pelos órgãos públicos de forma prioritária e eficaz.
@nilsonjosecarneirodefreita7540
@nilsonjosecarneirodefreita7540 6 ай бұрын
Parabéns , ótimo comentário.
@manowar200
@manowar200 6 ай бұрын
adocao não é esse mar de rosa que tu ta imaginando nao
@viviane_sassaki_honda
@viviane_sassaki_honda 6 ай бұрын
Moro no Japão aqui é permitido por lei o aborto. Há algum tempo atrás ao ir nas clínicas e o exame dar positivo o médico já perguntava ali mesmo se daria continuidade ou não da gravidez. Aqui infelizmente é muito comum ter essas atitudes. Há pouco tempo soube que há um programa do governo para cuidar da gestante que quiser dar continuidade da gravidez e entregar o bebê para adoção após o parto. Ela tem todo o tratamento e o parto gratuito nesse hospital. Não tem muitos ainda, mas achei a iniciativa interessante. 🤔 Ps. Aqui no Japão não há serviço público gratuito tudo é pago - por isso esse suporte do hospital tem feito muita diferença. Muitas mães tem dado continuidade da gravidez.
@gunnarchaves3279
@gunnarchaves3279 6 ай бұрын
"Falhamos sempre em tentar amar o próximo como Jesus amou."
@mgz2201
@mgz2201 Күн бұрын
9:30 ao 10:52, perfeito. Apesar de eu ter um posicionamento político, eu nunca votei em ninguém por perceber isso. E digo mais, pelo meu conhecimento da palavra de Deus, existe uma grande diferença, entre ser um conservador e ser um cristão.
@FutNow-d6h
@FutNow-d6h 6 ай бұрын
Lembrei de uma música do César MC: “Alguém avisa pro falso cristão que todo jovem negro um dia foi um feto, não venha me dizer que é a favor da vida se quando nos assassinam você fica quieto.”
@samuelgomesdasilva5147
@samuelgomesdasilva5147 6 ай бұрын
✊🏿
@ibekoprovedorprovedor9937
@ibekoprovedorprovedor9937 6 ай бұрын
Não só os cristãos mas a sociedade toda praticamente.Falam, opinam,tomam partido, mas pouco fazem além disso.
@fabioamericoscabora1762
@fabioamericoscabora1762 6 ай бұрын
e se dependesse da galera que aprova a prática, o jovem negro nem nascia.... enquanto uns ficam quieto diante do mass4acre dos jovens, outros comemoram e lutam pelo não nascimento. e no fim, os dois estão errados, os dois são falsos cristãos
@ibekoprovedorprovedor9937
@ibekoprovedorprovedor9937 6 ай бұрын
@@fabioamericoscabora1762 concordo contigo.
@bia9784
@bia9784 6 ай бұрын
​@@fabioamericoscabora1762Exatamente!
@assadjunior
@assadjunior 6 ай бұрын
O Pr Antônio Carlos é uma das pessoas mais inteligentes que a internet me apresentou. Além de possuir uma coragem gigantesca de não se preocupar em agradar nenhum espectro..... Ainda que descorde de uma ou outra coisa, o ACC sempre merecerá ser aplaudido
@Comprarounaoeisaquestao
@Comprarounaoeisaquestao 6 ай бұрын
Na fila de adoção, se não me engano, há 08 famílias para cada recém nascido. Solução: atendimento psicossocial a mãe, coloque o bb para adoção. Não mate! Não aborte!
@patriciaguedes7834
@patriciaguedes7834 6 ай бұрын
O problema é que a maioria das crianças que vão para adoção não se encaixam no perfil preferido: bebês brancas recém-nascidas. por isso a fila não anda.
@johnwesley7164
@johnwesley7164 6 ай бұрын
​@@patriciaguedes7834Não, os principais problemas para adoção são crianças mais velhas e irmãos que não querem ser separados
@patriciaguedes7834
@patriciaguedes7834 6 ай бұрын
@@johnwesley7164 no caso, estou me referindo aos bebês recém nascidos mesmo, que são o assunto do momento, pois estamos falando de recem-nascidos que serão prematuros e com grande chance de trazerem sequelas por isso. Essa preferência existe, e atrapalha muito.
@johnwesley7164
@johnwesley7164 6 ай бұрын
@@patriciaguedes7834 Hoje é por volta a preferência por crianças brancas é de 22,5% mas esse número vem caindo gradativamente, por exemplo, em 2010 era 38,7% e 2012 32,3% A tendência é só cair, há muito mais famílias querendo adotar do que crianças para serem adotadas. 5,5 vezes mais.
@eloisapereira5600
@eloisapereira5600 6 ай бұрын
"Mesmo que eu falasse a língua dos anjos, se não tivesse amor, eu nada seria".
@juniorconceicao6141
@juniorconceicao6141 6 ай бұрын
Acho engraçado nos comentários, gente falando de pessoas em situação de rua, de gente que passa fome, que ta nas drogas, repetindo jargões de MC's, quando as igrejas, os cristão são os que mais fazem por estes, são os cristão que mantém muitos centros de reabilitação, são os maiores responsáveis pelas distribuições de alimentos e roupa a quem precisa, e no âmbito intelectual, fundou boa parte das melhores intuições de ensino mundo a fora, nos querem fora do debate público como se nada fizéssemos.
@patriciaguedes7834
@patriciaguedes7834 6 ай бұрын
O problema é que esse passado piedoso está sendo esquecido pelos próprios crentes. É só ver o número de evangélicos à favor da pena de morte, contra políticas sociais, e atacando escolas e universidades. Se tivéssemos continuado assim...
@juniorconceicao6141
@juniorconceicao6141 6 ай бұрын
@@patriciaguedes7834 conversa, a igreja HOJE, mantém centros de reabilitação e alimenta os mais pobres, sobre a pena de morte, é outro debate, um crime hediondo como m@t@r uma criança, uma família inteira, os próprios pais e coisas do tipo geram outro debate, quem hoje finge se importar continua sendo a esquerda, que representada pelos seus deputados, declinou, mais uma vez, em punir mais severamente 3stupr@dor3s com castração química e aumento da pena.
@TheCarcaroth
@TheCarcaroth 6 ай бұрын
​@@patriciaguedes7834, teu pensamento é falacioso.
@patriciaguedes7834
@patriciaguedes7834 6 ай бұрын
@@TheCarcaroth Aponte a falácia.
@TheCarcaroth
@TheCarcaroth 6 ай бұрын
@@patriciaguedes7834 O irmão Júnior apontou a imensa influência cristã na sociedade e a tentativa covarde e satânica de suprimir a opinião cristã do debate. Então você atribui essa perseguição ao não alinhamento ideológico que você parece defender. É um espantalho. Vejo crentes atacando ideologias humanistas, coletivistas, marxistas etc nas escolas e universidades e não as escolas e universidades em si. Falsa equivalência. Mas as portas do inferno não prevalecerão contra a Igreja do Senhor. Existem aqueles que não se dobraram e nem beijaram a estátua de Baal, e a oração do justo pode muito em seus efeitos. Quem está sujo, suje-se ainda. Quem está limpo, limpe-se mais.
@MotivationForever.official
@MotivationForever.official 6 ай бұрын
Vitor, essa sua fala final concordo plenamente, na minha opinião, a legislação brasileira, no código penal já está clara, o aborto é crime, com excludentes tais como risco de vida à mãe, anencéfalos e mulheres grávidas vítimas de estupro. A legislação como está, na minha opinião, não pode ser alterada. O que estão querendo nessa PL, é algo tão cruel que não podemos concordar, a mulher vítima de violência sexual, torturas, ameaças, grávidas desses abomináveis, serem criminalizadas como assassinas, com penas o dobro de seus abusadores. Isso sim que é inimaginável. Por isso que esse PL tem que cair. Esse PL fala de aborto para vítimas de estupro, e isso a lei é clara: nesses casos, as mulheres não podem ser condenadas. A Legislação não pode ser alterada.
@edilenagomesdasilva1150
@edilenagomesdasilva1150 6 ай бұрын
Comentário irretocável!
@talitasousa1665
@talitasousa1665 5 ай бұрын
Perfeito.
@rebecacunha5343
@rebecacunha5343 3 ай бұрын
Mas uma pergunta real. Qual a diferença BIOLÓGICA entre uma criança concebida consensualmente e outra não?
@tayssabotelho470
@tayssabotelho470 6 ай бұрын
A discussão sobre o aborto e a discussão sobre esse projeto de lei são diferentes. O aborto já é crime pela nossa legislação. Esse PL é meramente eleitoreiro.
@pachecoandre
@pachecoandre 6 ай бұрын
Mas o projeto não é criminalizar o aborto. É equiparar o aborto acima de 22 semanas ao homicídio, como forma de aumentar a pena de quem realiza.
@tayssabotelho470
@tayssabotelho470 6 ай бұрын
@@pachecoandre Meramente eleitoreiro. Não é uma política pública decente, estudada a partir de métricas. Foi apenas uma estratégia falida de acenar para a uma bolha política específica.
@JoaoMjR37
@JoaoMjR37 6 ай бұрын
Victor e Antônio são grandes inspirações 🙏🏼
@silviahelenabazilli7554
@silviahelenabazilli7554 6 ай бұрын
Eu acompanhou o pastor Antonio Carlos e concordo com o que ele disse em seu vídeo. Ele sabe o que está falando vive nas comunidades do Rio de Janeiro prega o Evangelho do Senhor Jesus Cristo e é Presidente da ONG Rio da Paz. Não posso concordar com o que alguns deputados federais queriam mudar em relação ao aborto, existe na constituição Federal Brasileira quando se é permitido fazer o aborto.
@rebecacunha5343
@rebecacunha5343 3 ай бұрын
Eles só querem aumentar a pena pra quem abortar com mais de 22 semanas. Abaixo disso continua tudo a mesma coisa. Não entendo toda essa histeria em relação ao tema. Até pq as filhas do diabo que quiserem abortar, vão faze lo de qualquer forma, legalmente inclusive (fingindo q foram violentadas, muitos hospitais nem precisa justificar).
@fabioamericoscabora1762
@fabioamericoscabora1762 6 ай бұрын
Antônio mascara sua posição ao mesclar outros temas em sua fala. Pense comigo, um hom1c1di0 cometido por legítima defesa deveria ser punido com prisão? Penso que não. É um caso especial e deve ser tratado de maneira especial. Isso não significa, contudo, que deve haver um clamor pela descriminalização do ass4ass1nat0 em favor daqueles que o cometem em legítima defesa. Quem disser que é a favor da descriminalização do ass4ssin4to por causa destes casos específicos sabe muito bem que estaria facilitando para quem o comete por não amar a vida. Oportunismo político existe em qualquer pauta, inclusive na pauta da justiça social, do cuidado com os pobres. Tem cadidatos que dizem amar o pobre em tempos de eleição e também não mudam nada quando chegam no poder. E isso não impediu o Antônio de declarar voto nesses candidatos alegando boa consciência cristã. Eu me indigno com a desigualdade social, por isso não voto em quem usa o pobre como massa de manobra, pois isso é zombar do pobre. E "quem zomba do pobre, insulta o seu Criador". Então, no fim das contas, as acusações dele, em minha opinião, não passam de hipocrisia, embora o trabalho dele com a sua ONG seja realmente louvável. Ele também age de forma visceral, mas parece que os viscerais tem sido somente os conservadores. ISso que é triste quando se fala em Antônio Carlos Costa.
@nilsonjosecarneirodefreita7540
@nilsonjosecarneirodefreita7540 6 ай бұрын
Excelente comentário. Penso o mesmo.
@aoliveira1982
@aoliveira1982 6 ай бұрын
O Antônio declarou voto em quem?
@fabioamericoscabora1762
@fabioamericoscabora1762 6 ай бұрын
@@aoliveira1982 1º turno, Simone Tebet... 2º turno, Lula As declarações eu acompanhei no Instagram dele
@fabioamericoscabora1762
@fabioamericoscabora1762 6 ай бұрын
@@aoliveira1982 no primeiro turno, Simone Tebet; no segundo turno, Lula. Acompanhei as declarações pelo Intagram
@fabioamericoscabora1762
@fabioamericoscabora1762 6 ай бұрын
@@aoliveira1982 1° turno, Simone Tebet; 2° turno, Lula. Tá no insta dele. Inclusive, após a vitória do Lula, ele postou um vídeo cantando e louvando a Deus pela vitória
@AndreRoseBuenoTravel
@AndreRoseBuenoTravel 6 ай бұрын
Excelente, só faltou enfatizar que como Cristão nossa cordialidade ou Ira, não é só temperadada no fator humano da coisa, mas existe a atuação do Espirito Santo que atua em nós e que trabalha em nós os frutos do Espírito. Que é fundamental na vida Cristã para enfrentar as mais diversas situações
@alanalves6742
@alanalves6742 6 ай бұрын
Pastor, Glória a Deus por agir como homem de Deus, é correto em agir a favor da vida, uma vez que, é muito fácil discordar de um discurso, porém, não é o caso. Pois sua abordagem foi sincera e verdadeira. Fez a crítica dentro da ética cristã. Fique com Deus.
@amandajales168
@amandajales168 6 ай бұрын
Vídeo muito bom, cheio de conteúdo de peso. Antônio bravo homem de Deus!
@Blogvirtualdiariodapaty
@Blogvirtualdiariodapaty 6 ай бұрын
Como cristã eu entendo que uma violência não resolve o outro tipo de violência,o governo ou a política no geral precisa criar resoluções menos agressivas, porque se a gente for observar como um todo em ambos os casos há violação da vida humana, então precisa-se criar projetos menos agressivos a começar com os próprios culpados da agressão a fim de inibir esses estupradores, não vai deixar de existir estupros mas pode-se se criar um projeto para diminuir e parar esses estupradores
@patriciaguedes7834
@patriciaguedes7834 6 ай бұрын
Só da gente ver que em todo esse debate o papel do homem, tanto como estuprador como de namorado/marido/ficante que não se posicionam sobre o aborto de seus filhos...
@lnb29
@lnb29 6 ай бұрын
Vou pontuar só uma coisa: ser contra ou a favor do aborto e nao agir politicamente nesse sentido nao é necessariamente um problema. Em um sistema representativo o eleitorado se serve de uma serie de criterios, racionais ou nao, para eleger seus representantes, podendo ser inclusive a mera identificacao pessoal, valores em comum etc. Os politicos vao sempre tentar produzir essa identificacao, é uma arma poderosa em eleicoes. Isso é caracteristica inerente a representacao
@rogertecn
@rogertecn 6 ай бұрын
Também concordo em partes. Basta ser intelectualmente honesto pra saber que Antônio Carlos Costa tem partido. Isso é uma constatação simples pra quem o acompanhou nos últimos 6 anos. Portanto deve se haver ressalvas, da mesma forma que para Silas Malafaia, que também tem.
@plurais6429
@plurais6429 6 ай бұрын
Isso em si não é um problema, é?
@rfavarini
@rfavarini 6 ай бұрын
Fala bobagem nao amigo. O Antonio vem criticando todos os governos, sem escolha de partido.
@adegilferraz2763
@adegilferraz2763 6 ай бұрын
E a impressão que a manifestação tão raivosa do jornalista, seja em função do lado que ele sempre se posiciona, ou seja, o que busca enfiar goela abaixo o aborto na sociedade brasileira.
@claudecimendes
@claudecimendes 6 ай бұрын
Comparar ACC a Malafaia, não faz o menor sentido, não tem semelhança.
@wellythonvieira
@wellythonvieira 6 ай бұрын
Haha! Pelo seu comentário é óbvio que você também tem partido e infelizmente deve ser o partido do deus, biblia e bala
@alicecarvalho1616
@alicecarvalho1616 6 ай бұрын
Estava curiosa pra saber se você ia gravar um vídeo falando sobre o assunto ou não; até mandei a pergunta na caixinha do instagram haha fico feliz que você fez!!
@marcoslucena8776
@marcoslucena8776 6 ай бұрын
Maravilhosa essa lição ! Glória à Deus !!
@josueoliveira9244
@josueoliveira9244 6 ай бұрын
Muito bom, ver um video de um teologo alinhado a Verdade e a sensatez.
@tarcisioassis4025
@tarcisioassis4025 6 ай бұрын
Muito bom, irmão. Deus te abençoe.
@wsmnet
@wsmnet 6 ай бұрын
Concordo com o pr. Antônio Carlos, assim como com as ponderaracoes do Vitor. Esse debate em torno de um assunto tão importante está muito razoável e oportunista, além de hipócrita. Vamos defender a vida no ventre e depois do ventre, vamos protestar contras as crianças que morrem de fome e balas perdidas, marchemos contra políticas nefastas que prolongam a pobreza e a miséria... que os pastores denunciem no púlpito as violações dos direitos dos marginalizados e não caiam na tentação de apenas reproduzir o discurso de seu político de estimação.
@Rodrigo.Fernandes.
@Rodrigo.Fernandes. 6 ай бұрын
Expositor bíblico mais apaixonado de nossa nação
@07h35-n1t
@07h35-n1t 6 ай бұрын
Que bom que vc não é tudólogo. Mas seria muito importante, sim, falar teologicamente sobre o aborto. Tem ocorrido abusos do texto bíblico pra defender cada coisa... Há muitos falsos mestres por aí.
@lorenarodrigues9061
@lorenarodrigues9061 6 ай бұрын
Como uma mulher que crê em Jesus como Senhor e Salvador (Até pq antes eu tinha vergonha de ser chamada de evangélica e agora tenho vergonha de ser chamada de cristã), acho interessante como todo mundo acha que uma mulher que aborta não sofre consequências psicológicas disso pro resto da vida. Não tem essa de tirar um feto, dar descarga e bola pra frente, há um sofrimento nisso. Dito isso, eu proponho várias políticas públicas... por exemplo: Educação sexual nas escolas, pq claramente as famílias não estão ensinando sobre, se estivessem não haveria tantas crianças sendo estupradas. Facilitar pra que as mulheres que não querem filhos possam fazer laqueadura, pq hoje essa é uma burocracia maior do que pra conseguir aborto legal, distribuição de métodos contraceptivos em todas as farmácias de graça, pq nem todo mundo tem acesso a uma UBS. Proibir, silenciar não vai impedir ninguém de fazer nada, tá aí as drogas e o aborto pra comprovar.
@nilsonjosecarneirodefreita7540
@nilsonjosecarneirodefreita7540 6 ай бұрын
E o aumento da punição aos agressores ? Porque não vemos maior defesa disto ?
@lorenarodrigues9061
@lorenarodrigues9061 6 ай бұрын
@@nilsonjosecarneirodefreita7540 Pq em países que tem pena de morte a violência ainda existe? Tem que endurecer a pena? Sim, mas punição mais severa não evita os fatos.
@patriciaguedes7834
@patriciaguedes7834 6 ай бұрын
@@nilsonjosecarneirodefreita7540 Já viu como defendem os homens quando uma mulher revela que foi estuprada? Até hoje tem quem defenda Robinho e Daniel Alves. O dono da Casas Bahia e o filho dele estupravam adolescentes regularmente, e mesmo assim nunca aconteceu nada. Eu que não acredito nesse papo de aumentar pena, castração química. Os homens nunca são punidos e vão continuar a não ser.
@TiagoSantos-lk3tc
@TiagoSantos-lk3tc 5 ай бұрын
Porque a maior parte daqueles que justamente são pró aborto, são os mesmos que são contrários ao aumento de pena, ou que acham que os jovens tem que curtir a vida mesmo e fazer o que tem vontade sem responsabilidade.
@lorenarodrigues9061
@lorenarodrigues9061 5 ай бұрын
@@TiagoSantos-lk3tc Meu amor, eu sou a favor de prisão perpétua. Vocês tiram de trás da orelha um monte de informação sobre pessoas que vocês não conhecem pra se enganar de que estão certos, mas é aquela coisa, né? Com a mesma medida que vocês julgarem, vocês serão julgados. A salvação é igual a vida, individual, e seria muito bom se cada um cuidasse da sua.
@wagnerpereira6440
@wagnerpereira6440 6 ай бұрын
Se não fosse um debate com alta dose de politica, acredito que a maioria seria contra o aborto, a politica tem destruído o mundo, famílias, escolas e igrejas.
@joaquimtomassilva7219
@joaquimtomassilva7219 6 ай бұрын
Independente de política ,sou contra o aborto com todas as minhas forças.!
@sarakis5561
@sarakis5561 6 ай бұрын
CORDIALIDADE uma boa palavra para tudo que fora mencionado. COR-dial, COR-ação, quem sabe? Muito edificante.
@marcusviniciusfarias-fesau1627
@marcusviniciusfarias-fesau1627 6 ай бұрын
Eu que vou fazer uma pequena pausa no vídeo, em 17:35, aproximadamente, para fazer uma crítica. Acho muito ruim para o debate, somente nesse ponto da exposição, se declarar que sim, o aborto já é um crime. Já é tipificado, com 3 excessões. Isso precisa ficar claro de início a todos. Essa desinformação tem gerado um ruído na conversa totalmente desnecessário e anti producente. O aborto está lá, no capítulo dos crimes contra a vida...mas NÃO...aborto não é homicídio. Aborto é aborto. O legislador enxergou, e olha que lá na da década de trinta, que existem diferenças nas condutas, embora o objeto resguardado seja o mesmo. Embolar essa conversa com "sou contra o aborto e a favor da criminalização"..."aborto é assassinato"...e só revelar em quase 20 minutos de vídeo que o aborto já é um crime, é só ajudar a aumentar o fogo.
@meatec2012
@meatec2012 6 ай бұрын
Mas querido a PL em questão é pra se proibir o aborto por estupro após 5 meses e meio e não se deve ser crime ou não.... Querem criminalizar essa exceção caso passe do prazo para o aborto legal. Deixando claro que sou a favor de criminalizar qualquer tipo de aborto pois enquanto há vida, há esperança, e onde o Vitor chamou de "elasticidade" a comparação aborto que é assassinato (na minha concepção) por parte do Pr Antônio Carlos com divórcio, eu chamaria de mal-caratismo pois ele é jornalista e teólogo e está usando da retórica para confundir a mente do ouvinte e defender seu discurso enviesado....
@marcusviniciusfarias-fesau1627
@marcusviniciusfarias-fesau1627 6 ай бұрын
@@meatec2012 sim, irmão. Eu sei, e vc sabe...mas infelizmente, o que tenho visto ao longo de todos esses dias de conversas e mais conversas, é justamente uma confusão por desinformação. As pessoas não discutem o caso da forma que vc bem colocou,.mas partem para um posicionamento generalista da legalidade ou criminalização do aborto. Então, pra mim, cabe a quem forma opinião, como os dois pastores, de cara informarem e esclarecerem. Aborto é crime. Ponto. Independente de achismos ou opiniões, é o que a lei determina. E daí se segue: é crime mas há exceções. Aborto decorrente de estupro, por exemplo. Ou seja, não está se discutindo o aborto praticado por uma mulher que simplesmente acha melhor não ser mãe. Não estamos falando de convicções ou de "irresponsabilidades". Estamos falando de um caso específico que temos uma gigantesca violência cometida contra a mulher. Física, emocional e psicólogica. Violência essa praticada, em 10 casos ocorridos no Brasil, em 6 deles contra meninas. Meninas que sofrem o crime, sofrem o medo, o preconceito, a insegurança, e que,muitas vezes, não tem o corpo desenvolvido o suficiente pra sequer saber, com 22 semanas, se estão grávidas ou não. Em resumo, não entrar no detalhe da discussão, não expor todos os ângulos devidamente, ainda mais sob aura de sabedoria e autoridade que emanam do "pastor", é algo que só serve para manter o ruído de opiniões desconectadas, vazias e norteadas por pura religiosidade.
@marcusviniciusfarias-fesau1627
@marcusviniciusfarias-fesau1627 6 ай бұрын
@@meatec2012 como eu disse, discutir se sou ou não a favor do aborto em todos os casos, AGORA, mais atrapalha do que ajuda. O que posso dizer é que o que a Lei traz hoje é, na minha visão, um recorte bastante seguro de casos em que não há a menor dúvida de que são compreensíveis, legítimos...não entendo como pedir para alguém que sofre uma dor tão absurda, ou vê sua própria vida em risco, ou ciente de que seu filho nascerá morto, a abnegação irreal de seguir com uma gestação até o fim. O que me espanta, de verdade, é o Estado determinar isso...obrigar...e não pensar, minimamente, em garantir a essa mãe e a criança uma vida inteira de dignidade. O Estado diz...passou de vinte e duas semanas tem que parir. Mas não diz: e Eu vou assegurar a vc, menina vítima de estupro e mãe obrigada, condições para.continuar estudando e se desenvolvendo como mulher. Vou te dar um tratamento de saúde digno. Físico e psicológico. Pra vc e pra criança. Aliás, enquanto vc, menina mãe, não estiver devidamente desenvolvida e independente, eu vou te sustentar com uma pensão...e vou cobrir todos os gastos com fraldas, leite, roupas e remédios. Não...tudo o que importa para esse Estado da bancada religiosa punitivista é estabelecer uma pena. Um castigo. Castigo pra quem já foi mais do que castigada.
@fabiosantanadaconceicao9018
@fabiosantanadaconceicao9018 6 ай бұрын
Excelente e rara explanação! Mas sempre me perguntei! O que os Cristão fazem com respeito à esse assunto nos países em que tais pautas são legalizadas ? Os Cristão brasileiros que aqui vossiferam ? Já vi muitos vossiferarem e argumentar que sairiam do país ( e saíram ) por conta de tais pautas. Mas foram para países que todas são inseridas a décadas na política pública.??
@alecsonribeiro2207
@alecsonribeiro2207 4 ай бұрын
Falando bem francamente e racionalmente: se a pessoa é contra algo ruim mas não é a favor de meios para evitar que isso ocorra, a pessoa não é contra coisa nenhuma. E sobre esse assunto: a permissão aumenta exponencialmente os casos e isso já foi mais de mil vezes comprovado de forma clara com dados oficiais. E sobre esse senhor, se ele não é contrário que se proíba algo tão terrível, ele pode ser pastor, teólogo ou o que for, mas não é um cristão!
@alzirarocha4809
@alzirarocha4809 6 ай бұрын
No divórcio existe uma morte, só quem viveu um tanto como criança e como adulta, eu estive dos dois lados do divórcio. Meu filho não tem a presença do pai porque o pai tem outra vida e outra família.
@ArthurCavalcanti321
@ArthurCavalcanti321 6 ай бұрын
Vitor, fala sobre os comentários de Bart Ehrman!
@luizmachado6836
@luizmachado6836 6 ай бұрын
Esta semana uma menina de 14 anos, estuprada pelo marido da avó, teve que viajar 2 dias de ônibus para fazer um aborto porque não pôde fazer em São Paulo. Se essa lei existisse, o estuprador ficaria no máximo 10 anos preso e a garota 20.
@fabioamericoscabora1762
@fabioamericoscabora1762 6 ай бұрын
A solução seria endurecer a pena ao estupr4d0r pra não infligir pena perpétua ao feto
@frankllinlimafernandes
@frankllinlimafernandes 6 ай бұрын
Menores são inimputáveis,então não,a menina não seria presa. Não caia em falácias.
@vanessamorais8126
@vanessamorais8126 6 ай бұрын
Abordagem sensata e lúcida sobre o tema.
@debora335
@debora335 6 ай бұрын
Pensando que política pública e legislação não são feitas pensando na exceção mas na a regra, eu sou absolutamente contra a criminalização da mãe. As pessoas podem romantizar a gravidez mas ela é extremamente complicada, o corpo muda completamente, humor, sono, disposição, limitações, apetite, cresce as chances de transtornos mentais como depressão, não existe gravidez sem risco etc, de modo que as alterações fisiológicas e hormonais são os próprios excludentes de ilicitude. Via de regra não há saúde mental plena na gravidez muito menos no julgamento e no desamparo. E o cristão está preocupado não em acolher a mãe mas em saber se a mulher gostou/gosta de fazer sexo ou não. Quem é o parceiro, quantos ela já teve, quantos filhos têm, se ela vai “arcar com as consequências dos seu atos” ou não. Eu penso que anorto é uma tragédia com um coro muito raivoso, nada acolhedor, condescendente com o pai e que o encarceramento da mãe é o pior desfecho possível. O frei Beto disse que ofereceu ajuda a todas as mães que revelaram que iam fazer aborto e que, depois disso, todas desistiriam.
@plurais6429
@plurais6429 6 ай бұрын
O aborto se torna uma questão municipal, quando um candidato irá colar no outro a marca de "abortista" ou de assino de bebês.
@luisfilipedesouzagomes9545
@luisfilipedesouzagomes9545 6 ай бұрын
Nesse debate todo, só se pode demonizar o político de direita, aqueles de quem "iluminados" como ACC e Vitinho conseguem discernir as mais profundas e íntimas das intenções. "Parabéns" pela sua "contribuição".
@marcelomoura7127
@marcelomoura7127 6 ай бұрын
Para muitos cristãos, o aborto é um "mal menor". Não há dúvida que muitas vezes, nesses casos, a mãe e o bebê são vítimas. Mas como cristão, quero levantar a voz para aquele que não tem voz, o bebê.
@jairocavalcante9037
@jairocavalcante9037 6 ай бұрын
A indignação do Antônio Carlos é claramente pelo uso político de tal questão pelos falsos defensores da família e do evangelho. Para quem é contra ou à favor faço as seguintes proposições para análise: se o feto for fruto de um estupro por terceiros de sua esposa ou filha, qual seria na verdade sua atitude ??? E se você fosse o próprio feto ??? Porém na qualidade de cristão penso que nossas atitudes devem ser à luz da Palavra e que ela seja o principal instrumento de convencimento das pessoas quanto a atitude a tomar e logicamente a respeito da condução de suas próprias vidas. Quanto a questão da Justiça humana a situação é um tanto quanto complicada, sabendo ainda que alguns desses grandes pastores e políticos, caso acontecesse algo com suas esposas ou filhas, em muitos casos não ousariam ir para outro país para que abortassem.
@kassiogilliardcamposfernan582
@kassiogilliardcamposfernan582 6 ай бұрын
As Falas do Antônio poderiam muito bem servir como uma boa reflexão sobre ser a favor da vida ou do nascimento. Porém os exemplos que ele usa deixam a fala dele extremamente ideológica. Ficou muito claro que ele estava direcionando sua fala aos q se dizem de direito e apoiam a ofensiva de Israel e tbem a ação da polícia em comunidades. Fala de um militante.
@gabrieladuarte4311
@gabrieladuarte4311 6 ай бұрын
Precisamos de mais pessoas como vc Victor, pessoas sobrias, cordais, que sabem agir com racionalidade nesses debates 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻 me identifico muito com vc!
@VictorFontanaTeologia
@VictorFontanaTeologia 6 ай бұрын
Muito obrigado!
@bibliateologiahobby
@bibliateologiahobby 6 ай бұрын
Muito bom, querido irmão 🙌
@Marcelinogo
@Marcelinogo 5 ай бұрын
A política é a arte do possível. Não vejo nenhum problema em eu votar em um político que se compromete a legislar contra o aborto. Não estou sendo manobrado. Estou fazendo exatamente o que eu acredito. Aborto, fora às exceções legais, é crime. Comparar aborto com divórcio mostra a profundidade do Antônio Carlos sobre o assunto.
@silviorobertopenteado33
@silviorobertopenteado33 6 ай бұрын
Hoje há 8 pessoas para cada pessoa que consegue adotar uma criança. Conheço pessoas que ficaram anos tentando adotar uma criança e não conseguiram. Sou contra o assassinato de bebês. Uma mulher vítima de estupro deve imediatamente buscar apoio médico para evitar a gravidez!
@patriciaguedes7834
@patriciaguedes7834 6 ай бұрын
Moço, após o estupro a única medida é a pílula do dia seguinte, que é abortiva e não tem muita eficiência se passar mais de 24h. Imagina uma menina de 12 anos estuprada pelo pai/avô se ela vai saber que deve ir ao médico e tomar a pílula... e essa fila para adoção é principalmente para meninas brancas recém-nascidas. Bebês pardos e negros ficam por último ou nem são adotados.
@simoneguerra5792
@simoneguerra5792 6 ай бұрын
Gente, ter o mínimo de coragem em dizer que aborto é assassinato não preciso de muito.
@wanderleygaspar788
@wanderleygaspar788 6 ай бұрын
Que benção esse teólogo. Eu sou um homem gay, que está inscrito no canal do Yago, do pastor Antônio e também nesse canal aqui. Além, é claro, de acompanhar os produtores de conteúdo da pauta LGBT que eu defendo. Abraços.
@GabrielCastro-qu2ik
@GabrielCastro-qu2ik 6 ай бұрын
Nem todas as discordâncias manifestam um ódio da pessoa. Quando Cristo discorda de nós, pode ter certeza que é uma graça, é para nosso bem e não para o mal.
@rebecacunha5343
@rebecacunha5343 3 ай бұрын
Seu pecado nao define quem você é. Vc não é um homem gay, é uma homem q luta contra seus impulsos.
@marcellycosta7256
@marcellycosta7256 6 ай бұрын
Admiro MUITO o ACC (e você também, hehe). Ótimo vídeo!
@ELGABRIEL14
@ELGABRIEL14 6 ай бұрын
Deus te abençoe Victor!
@filipicaris
@filipicaris 6 ай бұрын
Pastor, compreendo o que você disse... sou cristão e gostaria muito de defender o aborto da mesma maneira. Acredito que sim, em certo ponto da gravidez existe a constituição de vida. Mas também acredito que, para que minha defesa do aborto, nessas condições, seja valida, a sociedade cristã deveria responder isso com amor... e ajudar a acolher essas crianças, que a mãe infelizmente pode não ter condições de sustentar. Acho muito fácil o "pessoal cristão" querer criminalizar o aborto colocando punições para a mãe, e não incentivar o acolhimento dela e da criança. Ou pelo menos da criança... isso traz amargor a meu coração e à sociedade cristã como vejo hoje. Sou a favor de outros métodos contra-conceptivos, como melhor educação e acompanhamento, para que não tenhamos situações assim, num futuro a LONGO PRAZO.... porém precisamos lidar com o presente... onde temos ainda estrupadores e pedofilos. E precisamos garantir a segurança dos nossos. Não concordo com essa PL, dada a forma de punir quem faz o aborto. Ser contra o aborto é uma coisa. Há maneiras melhores de lidar com ele, sem essa punição.
@filipicaris
@filipicaris 6 ай бұрын
@@artursilva9132 compreendo. Mas se são poucas, o que fazer com as milhares e milhares de pessoas que gestam nessas condições. Que compreendem faixa etária de 10 anos acima. Onde nem o corpo está preparado pra gerar, quanto mais conceber.
@debora335
@debora335 6 ай бұрын
É uma tristeza muito grande observar como as pessoas descartam a mensagem somente por causa da sua simpatia ou antipatia pelo mensageiro.
@lucasyuriamorimsilva3001
@lucasyuriamorimsilva3001 6 ай бұрын
Victor, eu sou estudante de medicina e sou agnóstico, gosto muito de assistir os seus videos. Eu cordialmente, queria entender qual o ponto onde você define vida humana pra depois definir o que é assasinato. Seria desde a concepção? Se for esse o caso algumas pilulas do dia seguinte, pesquisa com celulas troncos e descartes de embriões fecundados ja seria assasinato? Eu aprendi que a morte irreversivel é quando se tem morte cerebral, por que se nao doação de órgão seria assasinato e esquartejamento. entao por analogia vida deveria ser quando esta formado o sistema nervoso central. Dessa forma sou muito adepto da legislação do Uruguai que nao permite o aborto apos a 12 semana, mas libera antes desse ponto.
@jessylucas5025
@jessylucas5025 6 ай бұрын
Então, pq quando uma mulher grávida é assa***nada, o criminoso é condenado por duas mortes, independente da idade gestacional? Deveria ser apenas 1a né, já que pra lei é apenas um amontoado de células
@patriciaguedes7834
@patriciaguedes7834 6 ай бұрын
Em geral, nós evangélicos consideramos que há vida à partir da concepção. Obviamente, não é uma opinião baseada em fatos científicos, por isso existe tanta discordância no meio.
@TheCarcaroth
@TheCarcaroth 6 ай бұрын
​@@patriciaguedes7834, após a concepção, as células se multiplicam e formam o zigoto. É cientifico que isso acontece pq há vida. A Bíblia não é baseada em mito; é baseada na Verdade, que é Cristo. A Bíblia mandava que o povo fosse circuncidado. Hoje sabemos que isso reduz a incidência de câncer e evita infertilidade, em condições de baixa oferta de água. A Bíblia manda jejuar. Em 2016 um Nobel foi dedicado ao estudo da autofagia. Enfim, a verdadeira ciência reconhece Deus. Ou vc acredita que todo cientista é honesto? "Meu povo é devorado porque lhe falta o conhecimento". Não deve haver discordância entre o povo de Deus. "Tende entre vós um mesmo parecer".
@israelcaetano
@israelcaetano 6 ай бұрын
​@patriciaguedes7834 na verdade a visão de vida na concepção é apoiada por biólogos de diferentes lugares*. Talvez a discordância resida em quando existe a "humanidade" ou, ainda, quando começa a dor. *The Scientific Consensus on When a Human's Life Begins (2021) - Steven Andrew Jacobs. "96% (5337 out of 5577) [biologists] affirmed the fertilization view"
@lucasyuriamorimsilva3001
@lucasyuriamorimsilva3001 6 ай бұрын
@@israelcaetano Nesse caso é correto afirmar que na cosmovisão cristã, uma pílula do dia seguinte ou alguma técnica que faça uso de óvulos fecundados ja seria assasinato? E como vocês lindam com doação de órgãos e anencefalia? Um paciente que não tem cérebro ainda é "vida humana"?
@claudecimendes
@claudecimendes 6 ай бұрын
Sou a favor da criminalização do aborto para hospital e profissional de saúde que fizer o aborto que não é permitido por lei, porém sou contra criminalizar a mulher, em qualquer situação. E no que se refere aos casos que já são permitidos por lei, acho que não deve ter alteração. Concordei quase 100% com o ACC
@tayssabotelho470
@tayssabotelho470 6 ай бұрын
Eu também.
@andremoraes8727
@andremoraes8727 6 ай бұрын
Essa é afirmação mais sem lógica que pode ser feita. Como você pode se dizer contra o aborto por considerar o feto uma vida e ao mesmo tempo defender que a pessoa que prática um assassinato do próprio filho não seja criminalizada? Até a esquerda é mais honesta nesse ponto, pois sabem que o único argumento coerente para defender a pratica do aborto é tentar desumanizar o feto e dizer que ainda não se trata de uma vida humana. A partir do momento que você reconhece o feto como uma vida humana você tem o dever moral de defende-lo, inclusive legalmente. O argumento de que a criminalização não resolve o problema não é argumento de natureza moral mas utilitarista, seria como eu dizer que a criminalização do homicídio no brasil não resolveu este problema porque temos mais de 40 mil assassinatos por ano, e que por isso é melhor descriminalizar, uma vez que as pessoas continuam a praticar homicídios, sem levar em consideração que o ato em si é moralmente errado e por isso deve ser crime, independente se pessoas continuam a praticá-lo ou não.
@rebecacunha5343
@rebecacunha5343 3 ай бұрын
Oxi? Mas isso nao tem nenhuma lógica. Qual a diferença BIOLOGICA de um bebê gerado consensualmente de um gerado a força. Nenhuma, é mais fácil ser a favor de tudo mesmo.
@rebecacunha5343
@rebecacunha5343 3 ай бұрын
​@@andremoraes8727exatamente
@afernandeslima
@afernandeslima 6 ай бұрын
Excluir comentários contrários é teológico?
@deisenunes5989
@deisenunes5989 6 ай бұрын
Victor, esse é um tema que me deixa muito confusa. Já fui contra o aborto e contra a mulher que aborta. Hoje em dia, ainda sou contra o aborto, claro, mas não consigo defender que a mulher seja considerada criminosa por abortar pq começo a pensar em todas as mais variadas circunstâncias que podem levar uma mulher a abortar. Principalmente, quando umas dessas circunstâncias é violência sexual. Sou mãe de uma bebê de 11 meses e não consigo me imaginar sendo forçada a passar pela experiência da maternidade. Ser mãe é a coisa mais difícil que já vivi na minha vida e eu desejei com todo meu coração ser mãe. Imagina se eu tivesse sido forçada a parir um bebê. Essa compaixão por quem aborta só surgiu quando comecei a experimentar toda a dor e sofrimento que acompanha a maternidade. Não consigo me ver como pacificadora em favor da mulher, como vc falou que devemos ser, defendendo que ela vá pra prisão se não parir. Vc entende a confusão na minha cabeça?
@manowar200
@manowar200 6 ай бұрын
Qual a dificuldade de entender que o valor moral de cada um, nao se impoe sobre a realidade ?
@emanuolivera
@emanuolivera 6 ай бұрын
Essa foi profética hein
@JoseRoberto-xt1lw
@JoseRoberto-xt1lw 6 ай бұрын
Parabéns pelo vídeo..
@EDIRAN.
@EDIRAN. 6 ай бұрын
Penso que é hipocrisia defender a vida no ventre e esse mesmo cristão ser a favor da pena de morte para adultos.
@PRCDACRUZ
@PRCDACRUZ 6 ай бұрын
Você está comparando a vida de um inocente e indefeso com a vida de um criminoso, que, muitas vezes praticou crime hediondo.
@jessylucas5025
@jessylucas5025 6 ай бұрын
Mas você acha correto matar o inocente e deixar solto o estu***dor nesse caso? Pq, infelizmente, é isso que nossa "justiça" faz. Soltam estu*** dores para cometer mais crimes.
@laudineivic
@laudineivic 6 ай бұрын
@@PRCDACRUZ o tema é defesa da vida como regra, e vida é vida, então não é tão simples assim.
@alzirarocha4809
@alzirarocha4809 6 ай бұрын
Vitor se o aborto é assassinato, o é em todas as situações. Ainda acredito que cada indivíduo tenha o direito de fazer o que quiser, sabendo das consequências. Infelizmente nossa sociedade não está conseguindo trabalhar a questão do sexo, das drogas e do que cada um pode ter condições de fazer suas escolhas.
@sodluis
@sodluis 5 ай бұрын
Nem tudo precisamos ter formação para termos opinião. Aborto é uma delas.
@vahlttv
@vahlttv 6 ай бұрын
Uma vez que Jesus não acusou a mulher adúltera, que estava prestes a ser apedrejada, porque nós deveríamos condenar criminalmente uma pessoa que adultera?!
@radiomaniaradio
@radiomaniaradio 6 ай бұрын
Nao acusou? Falsa afirmação. Ele não condenou, não fez ela pagar a consequência daquilo que ele mesmo chama de " pecado". Ele termina dizendo " vá e não peque mais, não faça isso outra vez" O "não peque mais" tra em si a censura " O que você fez é sim pecado, é indigno e vergonhoso" do contrário nenhuma recomendação ele faria bem usaria a palavra pecado
@valdineibasilio7812
@valdineibasilio7812 6 ай бұрын
Poderia ter uma Lei de criminalização do "abo rto" paterno.
@marcelobrito
@marcelobrito 6 ай бұрын
Victor seu microfone deveria ficar igual ao do Antonio. Até hoje não entendo ele ficar cobrindo seu rosto rs
@MarcosAlexandre-s5j
@MarcosAlexandre-s5j 6 ай бұрын
Nao cobriu
@joaoalbertopaludeto5365
@joaoalbertopaludeto5365 4 ай бұрын
Um teólogo deve conhecer várias vertentes e assuntos, no entanto, as Escrituras não podern ser anuladas em prol dos achismos e correntes filosóficas, leis e costumes. Deus ordena: "Não matarás", e um aborto, independente do motivo, é assassinato e não só as que o praticam, mas também os outros envolvidos darão contas desse ato. Ninguém tem o direito de tirar ou interromper uma vida. Nosso corpo e fôlego é dado por Deus, e so Ele tem soberania.
@amandajales168
@amandajales168 6 ай бұрын
A morte de uma menina de 11 anos após o parto por não ser fisicamente madura o suficiente, abusada constantemente pelo pai, seria assassinato assistido? 😢
@rogertecn
@rogertecn 6 ай бұрын
Não, pois poderia ser legalmente realizado por pôr a vida da mãe em risco. Portanto, a lei atual já contempla esse caso. Isso é uma falsa equivalência. A
@ananiger1815
@ananiger1815 6 ай бұрын
​@@rogertecn MAS NENHUMA MENINA DE 11 ANOS ESTA MADURA PRA ISSO.
@cassiobq
@cassiobq 6 ай бұрын
ACC desafia muito meu amor cristão rsrs. Até deixei de acompanhá-lo nas redes por conta de muitos posicionamentos problematicos, mas não consigo e nem posso dizer que ele não é cristão. A gente aprende a olhar com cuidado as pautas que ele enfatiza e também reconhecer que são tão cristãs quanto, EMBORA, novamente, alguns posicionamentos dele sejam complicados, pra dizer o mínimo. No mais, essa questão pra mim é uma questão de princípios. Não há racionalidade nesse debate, pq é entre vc “escolher” o ruim ou o pior. Simplesmente tenho meu ponto e o defendo quando precisar, sem querer convencer a outra parte. É pecado, Deus odeia, e ponto. O que fazemos a partir daí é tão importante quanto, como se arrepender no pó da irresponsabilidade dos homens para com mulheres, da hiper-sexualização da sociedade, da negligência de pais na criação de seus filhos, da podridão política que impede o Estado de agir com muito mais assertividade, e até mesmo, da dormência da igreja em mais querer debater do que trabalhar em torno desse assunto (e me incluo nesse meio)
@paullomendesfonseca6231
@paullomendesfonseca6231 6 ай бұрын
Meu amigo não bem assim! A traição é um assassinato sim, nós quando praticamos a traição estamos matando um vida sacramental no casamento pois nós tornamos uma só carne como relato na palavra. Tornamos assassino desse vida que foi desejada por nós e concedida por Deus.
@lukasdossantos5905
@lukasdossantos5905 6 ай бұрын
16:35
@verasousa1080
@verasousa1080 5 ай бұрын
Valeu
@07h35-n1t
@07h35-n1t 6 ай бұрын
Pq ser educado/polido seria ruim?
@robertareis6890
@robertareis6890 6 ай бұрын
Apesar da politica partidária usar da pauta o pr. Antônio quer "amenizar" a imagem do politico dele. É claro que isso não é índice de certeza de aumento ou diminuição. O que gere é que a sociedade PRECISA de uma "regra moral" e qdo as instituições e/ou as autoridades não defendem o que é "virtuoso" e a defesa da vida é moral e virtuoso, qdo não se enxerga mais o valor da vida humana, a sociadade declina. E não é cristão pensando como cristão é ser humano pensando em ser humano ( bebê e mãe)
@aoliveira1982
@aoliveira1982 6 ай бұрын
O que o Antônio tentou fazer? Não entendi
@Jorge_will
@Jorge_will 6 ай бұрын
o que eu acho engraçado,é que ele votou em um candidato de esquerda, que disse no debate que era contra, porem todos sabemos que é,e sempre foi a favor,em detrimento de um candidato que diz a mesma coisa a mais de 20 anos.
@laudineivic
@laudineivic 6 ай бұрын
Triste o nível politico de uma nação onde o voto para o principal cargo deve ser baseado na posição sobre o aborto, no máximo isso deveria ser apenas mais um item na escolha. Mas já que você acha engraçado o AC votar num candidato de esquerda que se diz contra o aborto mas que sempre foi a favor eu acho triste quem votou no outro que se diz contra o aborto mas que declarou, quando não sabia que este tema da muitos votos, que o tema deveria ser decisão da mulher. .
@Jorge_will
@Jorge_will 6 ай бұрын
@@laudineivicna atual conjuntura, é preferível um de direita ruim , do que um comunista , que disse em 89 que não teria pressa de implantar o comunismo no Brasil. pelo visto você,assim como AC, vocês preferem um comunista no poder. O brasileiro merece mesmo. Triste
@dalvaalmeida7084
@dalvaalmeida7084 Ай бұрын
Não impede ninguém de aborta isso é verdade minha tia já abortou minha mãe já abortou a lei não impede sei de outras q já abortou q morreu tem q ter uma política pública p isso quem tem q v é o profissional q intende
@edilsongomesrodrigues6301
@edilsongomesrodrigues6301 6 ай бұрын
Eu sou contra o aborto por uma questão simples, só o criador da vida, tem direitos sobre a vida e sobre a morte, simples assim, 2 uma vida inocente, que tem a vida mas tem não tem força para defende-la, se não quiser não engravide, e não me venha com papinho, de e em caso de estrupo é não, tenha e doe, e nada de doençinhas da moda.
@felix-fys
@felix-fys 6 ай бұрын
E se fosse sua filha abusada? É isso que esse projeto quer, ele está até tirando esse direito. Criança não é mãe, e se é, então como seria se fosse com a sua?
@JoaoPedro-du6sm
@JoaoPedro-du6sm 6 ай бұрын
Mas veja, ele não falou isso. O que ele disse que defende é o aborto como crime, mas em casos de risco a gestante e em casos de estupro a vítima tenha o direito a fazê-lo.
@felix-fys
@felix-fys 6 ай бұрын
@@JoaoPedro-du6sm Ok, mas ser a favor ao PL é ser a favor a criminalização em qualquer circunstâncias.
@JorgeSilva-pu5jp
@JorgeSilva-pu5jp 6 ай бұрын
@VictorFontana, reaja o Silas Malafaia pelo amor de Deus kkkkkkkk
@Tiagoipib
@Tiagoipib 6 ай бұрын
O problema do AC é sempre falar de um lado. Ele claramente serve a um espectro político. Infelizmente. Quem acompanha as postagens dele, percebe isso.
@renatovinicius3658
@renatovinicius3658 6 ай бұрын
Na verdade Antônio Carlos usa a pauto do aborto que está sendo debatida agora no Brasil pra discutir outras pautas, usando isso pra crticar conservadores cristãos. Ele fala de assimetria na reações dos cristãos , más ele também comete assimetria o tempo todo, exemplo ,ele falou no vídeo de vidas perdidas de crianças no confronto entre polícia e bandidos , a reação dele é de crítica desproporcional a polícia , más ele não faz com a mesma tencionalidade a mesma crítica a criminosos e nem mesmo fala a respeito das vítimas de criminosos ao mesmo tempo ele cria um espantalho nessas situações criminosos usam e estão sempre no meio das comunidades é uma situação muito complexa confronto entre policia e bandidos principalmente no rio de janeiro ele sempre defende políticas públicas que não atende as vitimas e sempre demonizam as autoridades pra terminar descordo do Vitor com relação a preocupação e sobriedade do Antônio carlos costa
@Theu2b2010
@Theu2b2010 6 ай бұрын
O papel da Igreja Evangélica é: 1. Escolher a vida; 2. Ensinar a vida. 3. Agradecer a Deus pelo modo civilizado e adequado como o direito pátrio trata a questão do aborto. Portanto, deve compreender que ela não determina ao Estado o que é ou não é crime e ensinar o que significa defender o valor objetivo da vida.
@PPRM22
@PPRM22 6 ай бұрын
Excelente! Apenas isso.
@VictorFontanaTeologia
@VictorFontanaTeologia 6 ай бұрын
muito obrigado
@demilsonsilva5775
@demilsonsilva5775 6 ай бұрын
A teologia não explica tudo que se relaciona as questóes humanas, aborto legal é uma questão de saude publica assim como a questão das drogas
@lausemararaujo
@lausemararaujo 6 ай бұрын
Nao é a politica que usa o ACC é o contrário
@thomasjanosy9500
@thomasjanosy9500 6 ай бұрын
Faço minhas suas palavras.
@larissadiniz4308
@larissadiniz4308 6 ай бұрын
Muito bom
@JonatasDias7
@JonatasDias7 6 ай бұрын
Política institucional eu me abstenho de todas as formas. Tirei meu título aos 17 em 2018 e ainda sim não pisei e nem pretendo pisar numa urna eleitoral. Se existe um caminho, com certeza está em minha comunidade local, seja através da boa velha evangelização, mas também no trabalho social. Uma revolução cultural não se começa pelo topo da pirâmide.
@martinsantos1869
@martinsantos1869 6 ай бұрын
Gostei do vc falou mano, mais vc não falou das crianças violentadas .
@mariamarapereira8635
@mariamarapereira8635 6 ай бұрын
16 Eis que essas foram as que, por conselho de Balaão, fizeram os filhos de Israel transgredir contra o Senhor, no caso de Peor; pelo que houve aquela praga entre a congregação do Senhor. 17 Agora, pois, matai todos os meninos entre as crianças; e matai toda mulher que conheceu algum homem, deitando-se com ele. Números 31
@arthur_maximus
@arthur_maximus 6 ай бұрын
Maravilhoso!
@dannyandersonrb
@dannyandersonrb 6 ай бұрын
Victor, heresias também matam.
TIAGO BRUNET E SEU MAIOR PROBLEMA - Teólogo Reage
24:30
Victor Fontana
Рет қаралды 65 М.
БАБУШКА ШАРИТ #shorts
0:16
Паша Осадчий
Рет қаралды 4,1 МЛН
-5+3은 뭔가요? 📚 #shorts
0:19
5 분 Tricks
Рет қаралды 13 МЛН
CURIOSIDADES SOBRE A ARCA DE NOÉ (Por Rodrigo Silva) | PrimoCast 325
16:11
COMO REAGIR QUANDO SOMOS ODIADOS
32:31
Victor Fontana
Рет қаралды 17 М.
DEBATE: ARMINIANISMO X CALVINISMO - Inteligência Ltda. Podcast #966
3:47:31
Inteligência Ltda
Рет қаралды 3,5 МЛН
HDL Podcast - Como Enfrentar os Dias Furiosos - Hernandes Dias Lopes
28:16
Hernandes Dias Lopes
Рет қаралды 3,8 М.
FUJA DA SEITA! RODOLFO ABRANTES EXPLICA - Teólogo Reage
23:20
Victor Fontana
Рет қаралды 135 М.