POÇOS DE CALDAS / MG - Teleférico / Morro do Cristo Redentor - Centro da Cidade .

UM PASSEIO UMA HISTÓRIA

Nosso passeio de hoje é continuação do vídeo anterior . Subimos o TELEFÉRICO do MORRO DA CRISTO REDENTOR e caminhamos por praças e centro da cidade .
Poços de Caldas é uma cidade de Estado do Minas Gerais. Os habitantes se chamam poços-caldenses.
O município se estende por 547,3 km² e contava com 167 397 habitantes no último censo. A densidade demográfica é de 305,9 habitantes por km² no território do município.
Vizinho dos municípios de Bandeira do Sul, Águas da Prata e Divinolândia
Situado a 1 210 metros de altitude, de Poços de Caldas tem as seguintes coordenadas geográficas: Latitude: 21° 47' 18'' Sul, Longitude: 46° 33' 45'' Oeste. O município fica situado em uma região vulcânica já extinta, no sopé da Serra de São Domingos.
Os municípios limítrofes são os mineiros Botelhos e Bandeira do Sul a nordeste, Campestre a leste, Caldas a sudeste e Andradas a sul e os paulistas Águas da Prata a sudoeste, São Sebastião da Grama e Divinolândia a oeste e Caconde a norte.
O município localiza-se numa área de transição entre dois biomas: o Cerrado e a Mata Atlântica, entretanto, predomina o bioma Mata Atlântica .
Cristo Redentor :
Localizado no topo da Serra de São Domingos, em uma altitude de 1.686 metros em relação ao nível do mar, a estátua foi inaugurada em 1958. O local oferece uma das mais belas vistas panorâmicas da cidade, além de ter lojas de artesanato e lanchonetes.
Para quem gosta de estar em contato com a natureza, ainda é possível fazer uma caminhada pela trilha que parte da Fonte dos Amores até o Cristo. A depender do seu fôlego, a caminhada dura entre 45 minutos e 1 hora.
Na volta do passeio do Teleférico , caminhamos pela belíssima praça José Affonso Junqueira , passando depois pelo suntuoso Palace Hotel na Praça Pedro Sanches .
Um belo passeio dividido em duas partes que mostramos mais atrações dessa encantadora cidade .
Um ótimo entretenimento à todos !!!!

@delairdimas8215
@delairdimas8215 Ай бұрын
Muito legal esse vídeo gostei muito valeu
@umpasseioumahistoria Ай бұрын
Oi , Boa noite , toda vez que passeamos em Poços de Caldas encontramos novidades . Temos muitos vídeos dessa cidade inclusive no nosso outro canal @taiovm96 Tem muito passeio Top por lá , pode conferir !!! Bom final de semana !!! 👍
@sandrafernandeshernandes6273
@sandrafernandeshernandes6273 11 ай бұрын
Muito legal esse video do teleférico.parabens. abraço 4:53
@edugonzalez2058
@edugonzalez2058 Жыл бұрын
Boa noite casal mais simpático do youtube.....a piada do semáforo no bondinho foi ótima....e tomar café com vcs na "altura" foi melhor ainda....se cuidem amiguinhos...
@umpasseioumahistoria Жыл бұрын
Oi , Boa noite , realmente é muito bom o teleférico !!!! , não tem semáforo , nem lombadas e radares !!!! , muito legal !!!! ,rsrsrsrsrs O cafezinho do Castelinho do Pico do Itapeva em Campos do Jordão foi mais alto , esse foi o segundo !!!! Passeando e nos cuidando !!!! Abraço e boa semana !!!! 🙂👍
@WagnerColorido
@WagnerColorido 6 ай бұрын
Passando pra deixar o meu laik casal abençoado por Deus
@umpasseioumahistoria 6 ай бұрын
Oi , Boa noite , agradecemos o Like que é muito importante para os algoritmos do KZbin !!!! Bom final de semana . 👍
@susanafrank3486
@susanafrank3486 Жыл бұрын
Fui ai em Poços de Caldas no final dos anos oitenta, só imagino como, deve ter mudado bastante, uma cidade bonita e o teleférivo é show 😉
@umpasseioumahistoria Жыл бұрын
Tem muita coisa nova e manutenção no que já existia !!! , ainda tem dois pontos para terminar as reformas . CASCATA VÉU DAS NOIVAS , RECANTO JAPONÊS .
@mariaherdy9938
@mariaherdy9938 Жыл бұрын
Casal nais lindo e fofo da internet! Lindas imagens!! Excelente trabalho!! ❤👏❤👏❤
Agradecemos o carinho !!!! Bom final de semana !!!! 🙂👍
@robertarodrigues202
@robertarodrigues202 6 ай бұрын
Boa tarde, amiguinhos! Meu casal inspiração ❤️
🙂👍
@sandrafernandeshernandes6273
@sandrafernandeshernandes6273 11 ай бұрын
Muito legal esse video do teleférico.parabens.abracos sandra
@umpasseioumahistoria 11 ай бұрын
Oi , Bom dia , esse teleférico já é o novo . Foi tudo reformado à pouco tempo e agora ficou muito bom !! Campos do Jordão é tudo de bom !!! Uma boa semana !!! 🙂👍
@verarocha1677
@verarocha1677 8 ай бұрын
Adoro Poços de Caldas. Conheço td aí. Uai kkkkkk
@umpasseioumahistoria 8 ай бұрын
Oi , Bom dia , realmente Poços de Caldas é tudo de bom !!! , vira e mexe estamos por lá procurando por novidades !!! Uma boa semana !!! 🙂👍
@marlonmagico Ай бұрын
A minha primeira ida ao teleférico de Poços , foi em julho de 1987. Era sábado e uma manhã super fria naquele dia , com bastante neblina . Por volta das 9.00 hs embarquei sozinho e justo na subida do morro tem um vão enorme e uma altura de quase uns 100 metros , naquele exato lugar acabou a energia. Devo ter ficado quase uma meia hora naquela situação , não enxergava quase nada devido a neblina , para piorar estava um vento muito frio e o bondinho começou a balançar. Dia desses estava contando para a minha esposa sobre este dia , ela falou que teria um infarte se estivesse no meu lugar , rsrsrs. Mas valeu a pena a aventura solitária de quase 40 anos atrás.
@umpasseioumahistoria Ай бұрын
Olá , Boa Noite , realmente os passeios tem de tudo um pouco !!! , sempre tem um perrengue e sempre tem muita coisa boa pra ver e aproveitar . Tudo faz parte !!! e sempre vamos ter muita coisa pra contar , ahhh , sempre terá , rsrsrsrsrs . Uma boa semana !!! Conheça também o nosso outro canal @taiovm96 Tem muito passeio Top por lá , pode conferir !!!!
@marlonmagico Ай бұрын
@@umpasseioumahistoria Poços é uma cidade linda , a maioria dos turistas são de São Paulo , diferente de Caxambú e São Lourenço onde a maioria são do Rio de Janeiro. Atração nesta cidade é o que não falta , sem falar no bom acolhimento dos turistas e visitantes.
@umpasseioumahistoria Ай бұрын
@marlonmagico Olá , Boa Noite , tem razão o pessoal é bem legal e muito atenciosos em todos os lugares que frequentamos . Recomendamos para todos e quem vai não se arrepende . 👍
@marlonmagico Ай бұрын
@@umpasseioumahistoria Realmente , o público paulista tem um poder aquisitivo melhor e são pessoas melhores de se relacionar. Prestei serviços em mais de 30 hotéis nas estancias do sul de Minas , posso lhe afirmar isso. Nada contra os cariocas , rssrsrsr.
@umpasseioumahistoria Ай бұрын
@marlonmagico Nós estamos com bastante frequência pelas cidades do Sul de Minas Gerais e no ano passado gravamos vários passeios pela região de MINAS HISTÓRICA , começando por SÃO JOÃO DEL REI . Está no nosso canal @taiovm96 . Está imperdível !!! 👍
@evgDrone
@evgDrone 8 ай бұрын
Parabéns pelo vídeo. Inscrito e like.
@umpasseioumahistoria 8 ай бұрын
Oi , Boa tarde , nós agradecemos bastante o seu prestígio ao nosso canal !!! , uma boa semana . 👍
@mariadefatimamoraisdonasci8548
@mariadefatimamoraisdonasci8548 9 ай бұрын
Que linda essas cidade
@umpasseioumahistoria 9 ай бұрын
Poços de Caldas é única !!! , mais parece uma metrópole . Lá o turismo está sempre crescendo . Tem muita novidade na cidade e manutenção no que já existia Vale bastante uma visita !!!!! 🙂👍
@alanconceicao4266
@alanconceicao4266 Жыл бұрын
Bom dia ! Tudo bem com vcs! Muito da hora ess cidade um abraços para vcces!
@umpasseioumahistoria Жыл бұрын
Olá , tudo bem por aí ?? Essa cidade é espetacular , vira e mexe estamos por lá . Sempre que inaugura coisa nova , estamos por lá pra conferir !!! Abraços pra vcs !!! 🙂👍 Parece que você não está conseguindo acessar nosso canal principal . É só digitar @taiovm96 Não esquece do @ Nossos vídeos do SUL DO BRASIL estão todos lá !!
@AlanConceição-m4b
@AlanConceição-m4b 8 ай бұрын
Tudo bem com vocês sencasional esa cidade abraços para e parabéns pelo trabalho....
@umpasseioumahistoria 8 ай бұрын
Lugar espetacular da cidade é lá em cima no Parque do Cristo .
@marialuciaz8018
@marialuciaz8018 Жыл бұрын
Excelente vídeo!
🙂😀👍
@leilagomes3184
@leilagomes3184 6 ай бұрын
Sera q na semana é movimentado o passeio no Cristo ? Pretendo ir em junho
@umpasseioumahistoria 6 ай бұрын
Oi , Bom dia , todas as vezes que fomos para o morro do Cristo vimos movimento e nos finais de semana tem um pouco mais . Só não vá de Teleférico na terça-feira porque ele não funciona nesse dia para manutenção . Ingressos 60,00 adultos e 30,00 para maiores de 60 anos e moradores locais . Boa semana !! 🙂👍
@rubensbarbosasilva4939
@rubensbarbosasilva4939 9 ай бұрын
Bacana😊
@umpasseioumahistoria 9 ай бұрын
Oi, Boa tarde , realmente Poços de Caldas é única e sempre tem novidades . Esse teleférico ficou parado quase 4 anos para reforma e vistoria geral e lá cima do morro do Cristo aproveitaram e fizeram mais atrativos inclusive a nova cafeteria com deck e mirante próprios . Já conhece nosso canal principal ? @taiovm96 Tem muito passeio legal por lá , inclusive nossa série recente pelo SUL DO BRASIL e MINAS HISTÓRICA . Confere lá !!! Uma boa semana !!! 🙂👍
@igortiger9862
@igortiger9862 Ай бұрын
Amigo, o valor de 60$ por pessoa é referente a IDA e a VOLTA??
@umpasseioumahistoria Ай бұрын
Oi , Boa noite , sim esse valor é de ida e volta e tem como subir de carro também com a vantagem de no caminho conhecer a pedra Balão . Aproveite para conhecer o nosso outro canal @taiovm96 Tem muito passeio legal por lá !!!! Bom Domingo !!!
@josefinabarrientos7303
Mark Rober
Life hack 😂 Watermelon magic box! #shorts by Leisi Crazy
Leisi Crazy
This mother's baby is too unreliable.
FUNNY XIAOTING 666
POÇOS DE CALDAS / SP - TELEFÉRICO do Morro do CRISTO REDENTOR -
ANTONIO CARLOS VASCONCELOS DE MATTOS
POÇOS DE CALDAS-MG | Cidade charmosa! 20 lugares para você  conhecer
SÃO LOURENÇO / MG - PARQUE DAS ÁGUAS - Um passeio de Pedalinho no Lago .
COMPRAS NO MERCADO MUNICIPAL de POÇOS DE CALDAS - MG
Talita Demambro
Poços de Caldas by night - Dirigindo e narrando. #219
Papo no volante
POÇOS DE CALDAS / MG - Teleférico do Morro do Cristo Redentor e Centro da cidade .