POBRES CRIATURAS: A revolução sexual do monstro de Frankenstein (SEM spoilers)

  Рет қаралды 29,027

Pablo Villaça

Pablo Villaça

6 ай бұрын

O crítico Pablo Villaça fala sobre "Pobres Criaturas", dirigido por Yorgos Lanthimos e estrelado por Emma Stone, Mark Ruffalo, Willem Dafoe, Ramy Youssef, Hanna Schygulla, Jerrod Carmichael e Margaret Qualley. Depois de trazida de volta à vida, Bella Baxter descobre o mundo e a si mesma de modos surpreendentes.
---------------------------------------------------------------------------------------------------------
✔ Instagram ► / pablovillaca
✔ Twitter ► / pablovillaca
✔ Facebook ► / pablovillaca01
✔ Blog ►pablovillaca.substack.com
© 2024 Cinema em Cena - www.cinemaemcena.com.br
#drama #comédia #lançamento #cinema #crítica #oscar

Пікірлер: 148
@faaug
@faaug 5 ай бұрын
Acabei de sair do cinema e muito impressionado. A estetica do absurdo do Lanthimos nunca me pegou até esse “Pobres Criaturas”. Embarquei na loucura bonito e gostei MUITO do filme abordar vários assuntos e todos de forma vívida. Emma Stone e Mark Ruffalo sensacionais! ✨
@diegofreire4717
@diegofreire4717 6 ай бұрын
Que crítica incrível, como é bom ter suas reflexões e olhar aqui no youtube. Vida longa ao canal!
@pablovillaca
@pablovillaca 6 ай бұрын
❤️
@Monicas.silveira
@Monicas.silveira 6 ай бұрын
Obrigada, Plano!!!
@Monicas.silveira
@Monicas.silveira 6 ай бұрын
​@@pablovillacaObrigada, Pablo!!!
@davidassis3027
@davidassis3027 6 ай бұрын
Ótimos comentários e crítica, obrigado por estar mais ativo no KZbin
@tabatasampaio8754
@tabatasampaio8754 6 ай бұрын
O conceito dessa história me lembra o conceito de "born sexy yesterday", algo como "O quinto elemento". Uma mulher bonita, mas inocente.
@UiliamLima-jv9yu
@UiliamLima-jv9yu 5 ай бұрын
NESSE CASO, REALMENTE INOCENTE, KKK, A GENTE SABE ONDE ISSO ONDE ESSA IDEIA QUER CHEGAR
@lucasdasilva23
@lucasdasilva23 4 ай бұрын
Vi esse comentário outras vezes, lembra mesmo, mas o filme se desenvolve como subversão disso eu diria
@rafael-mori
@rafael-mori 4 ай бұрын
Enquanto assistia, também lembrei d'O quinto elemento, e fico feliz que mais alguém tenha identificado essa possível referência
@luisexplorandocinema
@luisexplorandocinema 6 ай бұрын
Hoje mesmo eu terminei de ler o Frankenstein de Mary Shelley. Nunca vi nenhum no Yorgos (apesar que já o conhecer) e esse foi, de longe, seu filme que mais me interessou. Talvez pela temática referencial à Frankenstein, admito... De qualquer forma, me animei pra ver só pelo fato de explorar mais a questão do desenvolvimento psicológico do "monstro", algo essencial para o livro mas esquecido na maioria das adaptações. A ideia de fazer isso da perspectiva de um indivíduo feminino me interessa ainda mais. O foda é que, já que não tem cinema na cidade, o jeito é esperar torrent.....
@rafaelduarte338
@rafaelduarte338 6 ай бұрын
Um dos melhores filmes que assisti no ano que passou. Saí do cinema encantado. Concordo que o filme vai ficando ainda melhor a medida que os dias passam e ainda quero assistir na grande tela mais uma vez. Adorei a crítica, Pablo. Abraços.
@natanaeloliveira6686
@natanaeloliveira6686 6 ай бұрын
onde você assistiu? no Brasil só em março né?
@rafaelduarte338
@rafaelduarte338 6 ай бұрын
@@natanaeloliveira6686 Deve entrar naquelas estreias de filmes concorrendo ao Oscar né? Eu moro no Canadá, vi por aqui.
@JWBabaYaga
@JWBabaYaga 6 ай бұрын
@@natanaeloliveira6686, eu assisti esse filme em sessão especial do Festival do Rio, em outubro de 2023. Em circuito comercial no Brasil, estreará na Quinta-Feira, 1 de Fevereiro de 2023. Vou assistir novamente.
@natanaeloliveira6686
@natanaeloliveira6686 6 ай бұрын
@@JWBabaYaga então serão sessões limitadas?
@user-wn6hj4ge2t
@user-wn6hj4ge2t 6 ай бұрын
Eu acho a Emma Stone uma atriz maravilhosa!
@leod.p.7802
@leod.p.7802 6 ай бұрын
Por que?
@ci0tonkpils
@ci0tonkpils 4 ай бұрын
Você é realmente o melhor crítico do Brasil, Pablo! Sempre interessante te ler ou ouvir! Sobre o filme: adorei tb!
@viniciussoares4646
@viniciussoares4646 6 ай бұрын
Excelente crítica, Pablo! sou aluno de filosofia na UFOP e pretendo, após ver o filme, escrever umas palavrinhas sobre a questão estética presente nele, que desde já me pegou com força, que coisa linda; autêntica!
@asmaracarvalho2807
@asmaracarvalho2807 4 ай бұрын
Sua crítica do filme é tão abrangente que tenho certeza que quando estiver vendo o filme serei uma expectadora atenta. Agradeço muito seu trabalho.
@veraqueiroz5037
@veraqueiroz5037 6 ай бұрын
Muito boa sua análise, não vi o filme mas já achei indispensável. Merci!
@professorderoteiro
@professorderoteiro 6 ай бұрын
Filme de prisão/cárcere privado tá muito na moda por ser até mais barato sem perder a dramaticidade e certa originalidade. The Lobster, a meu ver, é filme de prisão/escapada clássico (ao estilo Misery, Green Room e tantos outros). E A Favorita é filme de rivalidade (as meninas disputam pela adoração de uma outra pessoa). Filmes de rivalidade também são baratos: Aquarius, Vizinhos, Kramer Vs Kramer etc.
@nelsonfragoso5713
@nelsonfragoso5713 6 ай бұрын
Pablo,Pobres Criaturas é um dos filmes que mais aguardo neste ano....esse diretor é muito interessante e diverso e até divertido....
@danielbenevides5645
@danielbenevides5645 6 ай бұрын
Sempre que o Pablo diz "é curioso" vem em seguida um índice de percepção fora da curva. Parabéns, você é o crítico mais profundo do país. 😊
@pablovillaca
@pablovillaca 6 ай бұрын
❤️
@JWBabaYaga
@JWBabaYaga 6 ай бұрын
Eu assisti Poor Things na Terça-Feira, 17 de Outubro de 2023, no Festival do Rio! Amei! 😊
@rayssapop
@rayssapop 6 ай бұрын
Achei fantástico, pra mim um dos top 3 do ano. Também tive essa sensação de gostar mais quanto mais pensava sobre ele. Adorei as inserções sobre visões de mundo e política também.
@gabrielleao2881
@gabrielleao2881 3 ай бұрын
Confesso que me incomodou um pouco a sequência em Paris. Mas achei maravilhosa a variada estética de construção de mundo que o diretor cria, com essa mistura de steampunk com fábula. Detalhe para a escadaria destruída em Alexandria, que acaba por separar ricos de pobres. Agora que eu entendi o que é grande angular😂. A minha interpretação desse artifício no filme, é de uma visão de microscópio ou lupa, já que ela é fruto de um experimento laboratorial, além de ressaltar a estranhesa daquele mundo. Realmente o Oscar que a Stone venceu foi merecido, por representar muito bem essa evolução da personagem, e ela é mais protagonista aqui do que Lily Gladstone foi em Assassinos da Lua das Flores, apesar de que se esta vencesse, não seria nada injusto.
@Helena20166
@Helena20166 6 ай бұрын
adoro o jeito que o pablo ajeita o cabelo 😊
@diegoalves5451
@diegoalves5451 6 ай бұрын
Sobre o "coordenador de intimidade" é bom lembrar que o primeiro grande projeto artístico que chamou a atenção por empregar um profissional como esse foi a série "Normal People", tanto que seu amplo conteúdo sexual nunca é apontado negativamente por público (talvez alguns idiotas) e especialistas. Aliás seria incrível uma crítica em vídeo dessa série maravilhosa.
@vaniareis8757
@vaniareis8757 5 ай бұрын
Saí do filme querendo dizer tudo o que você falou e não consegui rs! A transição do "preto e branco" para o colorido, me lembrou muito da estética do filme espanhol " SEXO POR COMPAIXÃO", uma fábula feminista em realismo fantástico, em que o conceito de pecado é subvertido para resignificar a alegria de toda uma comunidade! SENSACIONAL!
@reynaldocesar180
@reynaldocesar180 6 ай бұрын
Você se empolga tanto falando que eu fico tenso com medo de você esquecer de respirar! hahahahah
@pablovillaca
@pablovillaca 6 ай бұрын
😂
@78nyx
@78nyx 6 ай бұрын
😂😂😂❤
@brunobacote1
@brunobacote1 6 ай бұрын
Pablo, vc é o crítico com a ótica mais assertiva e as reflexões mais acuradas do KZbin. Parabéns e que bom que está mais ativo nos últimos tempos.
@pablovillaca
@pablovillaca 6 ай бұрын
@antonydiniz345
@antonydiniz345 5 ай бұрын
Estou muito ansioso para ver. Amo os filmes do Lanthimos. Amo a estética, o jeito meio teatral de fazer cinema. As narrativas psicológicas e inteligentes. Uma precariedade ELEGANTE pra caralho! Alias, minimalismo. Acho perfeito, corajoso, original.... e adorei sua análise!
@tiago-moura
@tiago-moura 6 ай бұрын
E acredito que o fenômeno da marvel sugar talentos vai pra além de atores/atrizes. Tô até agora esperando o próximo filme da Choé Zhao depois de Nomadland, já q ela investiu alguns anos em Eternos :/
@gbrlduarte
@gbrlduarte 6 ай бұрын
Pablo, você chegou a assitir "I Know This Much Is True" Minissérie da HBO que o Mark Ruffalo vivi gêmeos? Uma otima atuação do Mark!
@alexandracian8174
@alexandracian8174 6 ай бұрын
Muito ansiosa pra ver esse filme. Gosto muito da filmografia do diretor.
@MAusterchele
@MAusterchele 6 ай бұрын
Este está na minha lista de filmes mais esperados de 2023.
@JWBabaYaga
@JWBabaYaga 6 ай бұрын
Eu já assisti😊
@anabeatrizarena1792
@anabeatrizarena1792 5 ай бұрын
Assisti ao filme há 8 dias e, a cada dia que passa, mais gosto dele. Como você diz no final da sua análise, isso é um bom sinal. Pobres Criaturas já é um dos melhores filmes que vi na vida.
@lucianosilveiradossantos7566
@lucianosilveiradossantos7566 3 ай бұрын
Tava esperando a crítica do Pablo antes de assistir, fiquei com medo de ser algo tipo obras do Almadovar que são perturbante.
@user-hz1gn5bj3b
@user-hz1gn5bj3b 6 ай бұрын
Um mundo de fantasia em preto e branco, com a cor surgindo com o sexo e a independência, me lembrou de Pleasantville, filme obscuro de Reese Witherspoon e Tobey Maguire (antes do Spiderman), que tem premissa semelhante, onde a personagem se torna uma ameaça ao mundo utópico ao seu redor devido a sua personalidade. Continue com os vídeos, acompanho suas críticas há mais de 20 anos.
@UiliamLima-jv9yu
@UiliamLima-jv9yu 5 ай бұрын
É, ua bebê descobrindo o sexo, sem padroes sociais, porque ela só vira adulta pra algumas coisas, em outras, continua uma criança, parece filme de pedo*****
@pliniofava
@pliniofava 6 ай бұрын
Excelente narrativa; a sua. Fiquei com vontade de ver.
@Marolinta
@Marolinta 4 ай бұрын
Assisti e corri pro Pablo no KZbin. Incômodo e fascinante
@ClaudiaMangia
@ClaudiaMangia 5 ай бұрын
Pablo, está na minha lista, porém, depois de ter assistido ao seu vídeo, foi para o topo. Gosto demais de suas críticas!🌸
@daniellecassales
@daniellecassales 6 ай бұрын
Estava ansiosa por essa crítica, Pablo. Assisti ao filme no Festival do Rio do ano passado numa sessão concorridíssima e adorei. Para mim, foi um dos melhores de 2023.
@JWBabaYaga
@JWBabaYaga 6 ай бұрын
Eu também vi no Festival do Rio!
@grmgt
@grmgt 4 ай бұрын
Você me ganhou novamente com esse vídeo. Após ter me decepcionado muito com uma crítica particularmente acalorada sua que perdeu muito o tom (não foi questão de discordar da nota dada ao filme, mas como vc falou dos envolvidos), lembrei o quanto eu gostava dos seus comentários! Amei Pobres Criaturas, sou fã de longa data do Lanthimos.
@millereliezer1
@millereliezer1 4 ай бұрын
Qual critica?
@grmgt
@grmgt 4 ай бұрын
@@millereliezer1 A de Saltburn. Reforçando: não discordei da nota dada ao filme (cada um pode gostar ou não do que quiser) mas ele perdeu demais o tom ao falar da diretora. Geral se sentiu assim, ele "pistolou" real kkkk...
@millereliezer1
@millereliezer1 4 ай бұрын
@@grmgt Ah, sim. Lembro dessa. Ele é implicado com a Emerald Fennel mesmo.
@dilsonnascto5209
@dilsonnascto5209 6 ай бұрын
Obrigado mestre.
@eduardos.macedo
@eduardos.macedo 4 ай бұрын
Se tornou meu filme favorito da carreira do Yorgos.
@pepezoomba
@pepezoomba 5 ай бұрын
Excelente filme. Excelente crítica. Obrigado
@camponesapenas
@camponesapenas 6 ай бұрын
"a mulher bela, mas infantilizada que não representa ameaça a masculinidade dos personagens" EITA
@PPPPPPPP8
@PPPPPPPP8 6 ай бұрын
Parece as minas que vão aos bailes funks
@girlishgrrl
@girlishgrrl 6 ай бұрын
Bem isso!
@eduardoalmeida61
@eduardoalmeida61 5 ай бұрын
Bela, recatada e do lar.
@pettherwinkseni2215
@pettherwinkseni2215 5 ай бұрын
Detalhe que o único que não tenta dar ordens pra ela quando ela desenvolveu pensamento crítico foi o pai,
@1NTJ-4_ISTJ
@1NTJ-4_ISTJ 5 ай бұрын
¡¡ Esta parte do comentário mais complemento foi F0D4 !!
@marciozuba
@marciozuba 4 ай бұрын
O melhor filme da lista do Oscar 2024 que vi até agora.
@maiteabad3396
@maiteabad3396 5 ай бұрын
Parabéns pela crítica!
@alessandraknoll8704
@alessandraknoll8704 5 ай бұрын
parabéns pela análise técnica e artística e pela lucidez em relação ao feminismo.
@chibichibix
@chibichibix 4 ай бұрын
Obra de arte 👏👏👏
@EusouGR
@EusouGR 5 ай бұрын
Top Pablito!!!
@agitageral
@agitageral 6 ай бұрын
Ainda nao assisti esse filme estou louco pra ver.. vou ver sua analise depois e vou falar o meu parecer sobre o filme queria assistir sem ter visto o trailer... O agora ja sei tem cenas de sexo e outros elementos e que pode influencia a experiência
@mariajoserosateixeira9231
@mariajoserosateixeira9231 6 ай бұрын
Ei, Pablo. Vc fez crítica do A Novata? Procurei no Cinema em Cena e não consegui achar. Parabéns pelo primoroso trabalho!
@lhenriquesouza8901
@lhenriquesouza8901 5 ай бұрын
to ansioso pra assistir esse pq to muito curioso pra ver a atuação da emma stone e do mark ruffalo e gosto do trabalho do yorgos lanthimos
@luisfernandogomesdeoliveir7326
@luisfernandogomesdeoliveir7326 5 ай бұрын
Pablo pelo amor do seus filhos fala quantas estrelas o filme merece no final de cada video🙏
@reinaldolira5211
@reinaldolira5211 6 ай бұрын
Pode fazer uns vídeos sugerindo uns diretores mais “fora do radar”?
@lbmissurini
@lbmissurini 4 ай бұрын
mt bom! filme maravilhoso... gosto mt do uso da grande angular no filme corações famintos com o adam driver
@carolkuser3174
@carolkuser3174 4 ай бұрын
😊
@ceucidelimaxaviernunes3749
@ceucidelimaxaviernunes3749 4 ай бұрын
Excelente filme e excelente crítica
@anakarladeoliveira1169
@anakarladeoliveira1169 4 ай бұрын
Bomdia.Adorei a critica..e me chamou atenção que de fato..a mulher como" ameaça "q ela vai se tornando ( na cabeça deles) e esse aspecto tb sobre as obras do diretor.Sera que um dia lars von trier tb terah algum filme com fim " positivista"? sintam...see abraçados!!! Bom dia!
@flaviapaiani
@flaviapaiani 6 ай бұрын
Olha, depois dessa crítica, fiquei com muita vontade de assistir ao filme!
@JWBabaYaga
@JWBabaYaga 6 ай бұрын
Eu assisti em sessão especial no Festival do Rio, em outubro de 2023! Em circuito comercial no Brasil, Poor Things estreará na Quinta-Feira, 1 de Fevereiro de 2024.
@flaviapaiani
@flaviapaiani 6 ай бұрын
@@JWBabaYaga muito obrigada. Ficarei atenta aos lançamentos em Porto Alegre no mês que vem ;)
@lidiarocha6376
@lidiarocha6376 6 ай бұрын
Pablo gostaria😊muito de saber sua opinião sobre A SÉRIE IRMÃOS SUN DA NETFLIX❓❓❓,FELIZ 2024 PABLO💚🕊
@p.atricia
@p.atricia 6 ай бұрын
Também gostaria de 👀
@quinho32
@quinho32 6 ай бұрын
OTIMO
@carinabortolini863
@carinabortolini863 6 ай бұрын
Louca pra ver! Quando estreia no Brasil? *Pablo, comenta sobre May December
@JWBabaYaga
@JWBabaYaga 6 ай бұрын
Eu assisti em sessão especial no Festival do Rio, em outubro de 2023! Em circuito comercial no Brasil, Poor Things estreará na Quinta-Feira, 1 de Fevereiro de 2024.
@mateusalbinati9261
@mateusalbinati9261 6 ай бұрын
Ótima critica! Pablo, vc assistiu a The Curse (Nathan Fielder, Benny Safdie e Emma Stone)?
@pablovillaca
@pablovillaca 6 ай бұрын
Não vi… 😞
@AnnaStavaleF
@AnnaStavaleF 3 ай бұрын
Lendo os comentários realmente tem gente que não está preparada para sair do cinema da Marvel
@andersonfroes7340
@andersonfroes7340 6 ай бұрын
Já vi que a parte técnica do filme tá bem impressionante... Mas e a história, também é empolgante assim? rs. Abraço, mestre!
@pablovillaca
@pablovillaca 6 ай бұрын
Anderson, eu falo disso no vídeo; o filme funciona como um todo. :)
@JWBabaYaga
@JWBabaYaga 6 ай бұрын
@@pablovillaca, eu amei esse filme! Assisti-o em sessão especial no Festival do Rio, em outubro de 2023!
@anninhabarros5253
@anninhabarros5253 5 ай бұрын
Excelente filme. Vi ontem.
@nicanorbala7366
@nicanorbala7366 6 ай бұрын
👏🏽👏🏽👏🏽❤❤❤
@MarceloAlves-xn6bu
@MarceloAlves-xn6bu 5 ай бұрын
Vou ver no Jardim Sul na sexta, 2/2. Com meus pais e minha madrinha. Amo a Emma e adoro o Mark. Sexta será o aniversário de 44 anos de casados dos meus pais. Sera que o filme vai apimentar a relação? 😳
@rickmeller2009
@rickmeller2009 6 ай бұрын
Pablo,, qual seu filme favorito do Yorgos?
@renataarendt4524
@renataarendt4524 6 ай бұрын
Amei a atuação da Emma e gostaria muito que ela levasse o Oscar, mas tá difícil se compararmos com os excepcionais trabalhos das atrizes Carey Mulligan, em O Maestro e Lily Gladstone, em Assassinos da Lua das flores. Ela tem grandes chances de levar o Golden Globe de melhor atriz em filme de comédia.👏❤ Seria justo levar o Golden Globe de melhor filme de comédia, apesar de ter seus méritos, pela beleza do filme em vários aspectos, acredito que, infelizmente, esse prêmio irá para Barbie.
@JWBabaYaga
@JWBabaYaga 6 ай бұрын
Emma Stone vai conquistar o Oscar de Melhor Atriz, merecidamente.
@p.atricia
@p.atricia 6 ай бұрын
PABLO EU FIQUEI SURPRESACOM A SÉRIE DA NETFLIX O BÁBA,GOSTARIDE DE UM VÍDDEOS SEU FALANDO ❓❓❓❓
@flaviapinheirosaid8397
@flaviapinheirosaid8397 6 ай бұрын
A máquina da Marvel realmente tratora talentos... E enche nossas salas de cinema de muita porcaria enlatada também
@PPPPPPPP8
@PPPPPPPP8 6 ай бұрын
Máquina ideológica da Marveu
@FabioSilva-md2iz
@FabioSilva-md2iz 4 ай бұрын
@@PPPPPPPP8 se for ideologia da esquerda está errado agora se for da direita tá tudo certo
@paulasouza3493
@paulasouza3493 6 ай бұрын
O Mark Ruffalo tá pegando só papéis bons o contrato do Chris Evans
@luananascimento7720
@luananascimento7720 6 ай бұрын
O que o Chris evans tem a haver? Que Contrato?
@giovannapaulucci2206
@giovannapaulucci2206 6 ай бұрын
​@@luananascimento7720acho que ele quis dizer ao contrário do
@luananascimento7720
@luananascimento7720 6 ай бұрын
@@giovannapaulucci2206 ahhh sim. Faz sentido
@paulasouza3493
@paulasouza3493 6 ай бұрын
Quis dizer o contrário * chris evans só fazendo papéis fracos
@luisemior6525
@luisemior6525 5 ай бұрын
Que ótimo assistir essa crítica após ver o filme. Adorei o filme, mensagem feminista e libertária.
@mizaeltelmont2861
@mizaeltelmont2861 5 ай бұрын
Eu não entendo, o filme já passou e vai ser lançado no cinema? Como é isso?
@suecosueco
@suecosueco 6 ай бұрын
nao entendo o puritanismo das pessoas. se no roteiro tem cenas de sexo ou nudez,intimidades,que seja mostrado. ridiculo é ver cenas escuras,sexo com sem tirar a roupa ou pior o casal sair enrolado no lençol da cama ou tomar banho com a roupa intima no corpo.
@PPPPPPPP8
@PPPPPPPP8 6 ай бұрын
Esquerda está muito moralista
@karinarj5154
@karinarj5154 5 ай бұрын
Nem todo mundo gosta de filme de sexo se fosse assim xvideos e um obra prima vc pode fazer um filme contar uma historia sem sexo! Sexo e uma muleta sem graça mas fazer sexo e legal
@suecosueco
@suecosueco 5 ай бұрын
@@karinarj5154 acho que voce nao entendeu. xvideos é videos de sexo e nao filme aonde contem sexo dentro do roteiro ou o filme é sobre descobrimento no qual sexo é uma parte. quer ver nem gente enrolada no lencol,ben os filmes tipo ben hur ainda podem ser vistos ou do john wayne
@RafaelOliveiradaSilvaMai-md7ji
@RafaelOliveiradaSilvaMai-md7ji 5 ай бұрын
Ana liz minha filha te pediu pra vc fazer uma critica sobre o filme o mal que nos habita....abraço Rafael de Roraima
@emersonlimadesousa1151
@emersonlimadesousa1151 4 ай бұрын
Eu confesso que esse filme , embora muito bom, mantendo a filmografia do diretor em alto nível, não me cativou tanto quanto os anteriores do cineasta. É ótimo mas curti mais os anteriores.
@taisasantos6713
@taisasantos6713 4 ай бұрын
Vc assistiu o filme canadense: "Quartos vermelhos?"
@vbittencourt
@vbittencourt 4 ай бұрын
O filme é realmente espetacular. E, não sei se foi intencional ou não, mas num filme tão "hetero" sob o ponto de vista do sexo é incrível como ele tem uma perspectiva homossexual, especialmente na questão da Bella, um corpo adulto estar experimentando sexo e prazer "pela primeira vez". Bella vive sua adolescência já como uma mulher adulta, e essa experiência é extremamente comum para homossexuais, que tem sua adolescência roubada pelo preconceito, etc.
@diegonexus3082
@diegonexus3082 4 ай бұрын
olha hoje em dia tem muito adulto de mais de 20 anos nessa situação
@brunomartins1370
@brunomartins1370 4 ай бұрын
Dirigido por Yorgos Lanthimos (de "A Favorita") e baseado na obra publicada em 1992 por Alasdair Gray, não sei dizer se o filme seguiu a mesma linha que o livro, mas o roteiro de Tony McNamara conseguiu desenvolver muitas coisas. "Pobres Criaturas" não é uma história sobre liberdade e descobertas, mas sobre amadurecimento. É uma brincadeira com o ser humano que nos faz rir de nós mesmos enquanto pensamos que nunca tivemos atitudes parecidas. O filme merece toda essa notoriedade por conseguir desenvolver algo único, não apenas por sua excentricidade, mas também pela originalidade na forma que expressa suas ideias. Sabemos dessa nova "Era do surrealismo" no cinema, e vemos que "Mãe!" de Darren Aronofsky realmente veio para abrir mentes (ou lembrá-las dessas possibilidades) e não apenas nos gêneros suspense/terror. A questão é que aqui não vemos o surrealismo, que já se encontra fadado à monotonia depois de tantos exemplares, mas algo que nos faz até ficar sem saber como definir o seu gênero, se "fantasia", "ficção científica" ou ambas as coisas, independente de sua forma de expressão. Fica claro que tudo tem o porquê de estar ali e como as técnicas de fotografia também são utilizadas de forma rica e criativa (e não vou nem comentar sobre o design de produção e figuro). Lanthimos conta uma história que transita entre o preto e branco e o colorido saturado, para depois voltar às cores frias da fase adulta, colocando sua personagem central nesse desenvolvimento que explica muito sobre como ela enxerga o mundo (ou aquilo que se encontra ao seu redor). A figura feminina é utilizada como experimento "trifásico", em que a infância, adolescência e fase adulta estejam num mesmo corpo que acabou de receber uma descarga elétrica e saiu para desbravar o mundo. O resultado disso é o que vemos em tela. E sim, Emma Stone está totalmente entregue a proposta. Não só ela, como todo o elenco. Só acho desnecessário o nu frontal ser um dos critérios de atuação para chamar a atenção das premiações. Por esse motivo não torço para que ela ganhe dessa vez e isso continue se propagando como referência. É interessante e muito criativo, mesmo que haja tanta insistência apenas em descobertas sexuais em boa parte de sua duração. O filme beira o soft porn (beira? Bom...não vejam esse filme em família se isso os constranger) e um lado ninfômana, como se houvesse apenas isso a ser mostrado em sua intensidade de questionamentos que afloram em seu corpo. Cenas de nudez e sexo explícito que não estão ali para instigar excitação no espectador, claro (que é o que um filme pornô faz). Aqui, as intenções são bem claras e por incrível que pareça, podem soar até "puritanas". Diferente do recente "Saltburn", que escancara a mesma coisa só que de outras formas, a crítica ao próprio ser humano se mantém. E isso é evidenciado de uma forma certeira, dentro de um equilíbrio que estaria entre o apelativo e a mensagem que carrega. Mesmo que seja um filme que depois de um tempo seja esquecido, com certeza ele não é algo que poderia passar despercebido. Ele causa no espectador justamente aquilo que desenvolve em sua história: amadurecimento. ________________________________ ★★★ (Muito bom | Nota: 7/10)
@rafaelpereiradasilva6859
@rafaelpereiradasilva6859 6 ай бұрын
Yorgos é sem erro. Só meter o play e apreciar.
@gustavoporto2928
@gustavoporto2928 6 ай бұрын
Esse filme está em alguma plataforma?
@Kaue-Nunes-27
@Kaue-Nunes-27 6 ай бұрын
Estreia em fevereiro nos cinemas brasileiros.
@JWBabaYaga
@JWBabaYaga 6 ай бұрын
@@Kaue-Nunes-27, Eu assisti em sessão especial no Festival do Rio, em outubro de 2023! Em circuito comercial no Brasil, Poor Things estreará na Quinta-Feira, 1 de Fevereiro de 2024.
@JWBabaYaga
@JWBabaYaga 6 ай бұрын
Eu assisti em sessão especial no Festival do Rio, em outubro de 2023! Em circuito comercial no Brasil, Poor Things estreará na Quinta-Feira, 1 de Fevereiro de 2024.
@Edduardoat
@Edduardoat 6 ай бұрын
Kero ver
@JWBabaYaga
@JWBabaYaga 6 ай бұрын
Eu assisti em sessão especial no Festival do Rio, em outubro de 2023! Em circuito comercial no Brasil, Poor Things estreará na Quinta-Feira, 1 de Fevereiro de 2024.
@gabriel.feline
@gabriel.feline 5 ай бұрын
Fiquei apavorada com esse filme. A ideia de um cerebro infantil no corpo de uma mulher, e o tanto q tocam nas partes intimas dela (alguem com cerebro de criança e se comporta como tal) cara muito grotesco pra mim, e olha q sou chegada em bizarrices, mas esse filme foi bizarro até demais… grotesco
@MarceloOliveira-eg8or
@MarceloOliveira-eg8or 4 ай бұрын
abuso de incapaz por parte dos homens e da sociedade, ela é uma criança que nem sabe que esta sendo prostituida.
@samiracabello_
@samiracabello_ 5 ай бұрын
Assisti no Reino Unido hoje e que filme horrível. Pensei em sair nos dez primeiros minutos… Várias pessoas deixaram a sala porque estava intragável.
@endua
@endua 5 ай бұрын
Este filme é um desrespeito a todas as pessoas que tem alguma condição neurológica com principalmente: paralisia cerebral e espasticidade.
@labeowulf
@labeowulf 4 ай бұрын
Fumou o que amigo? Kkkkkk Esse filme não é sobre alguém com problemas neurológicos.
@endua
@endua 3 ай бұрын
​@@labeowulftodo o desenvolvimento da personagem principal gira em torno de uma sequela de lesão neurológica, muito semelhante a paralisia cerebral, distonia e espasticidade. É claro que o filme trata de lesão cerebral.
@labeowulf
@labeowulf 3 ай бұрын
@@endua kkkkkk "Muito semelhante", acho que você nunca leu Frankstein neh amigo. Deveria ao invés de perder seu tempo falando merda na internet.
@danillofrederice2300
@danillofrederice2300 3 ай бұрын
@@enduavocê tem certeza que assistiu o filme?
@endua
@endua 3 ай бұрын
@@danillofrederice2300 eu tenho paralisia cerebral espástica e me senti ofendido com esse filme ruim, que além dissoo máximo que consegue mostrar de libertação feminina é ir a um bordel (???).
@julianamyrrha9589
@julianamyrrha9589 4 ай бұрын
Muita coisa boa, mas a história é muito fraca, infantilizada...não me pegou de jeito nenhum.
@AnaCarolina-yv4ic
@AnaCarolina-yv4ic 4 ай бұрын
Não me convenceu, achei que o filme ainda romantiza essa pedofilia dos caras
@raquelpinheiro6169
@raquelpinheiro6169 4 ай бұрын
Fazia tempo que nao via um filme tao ruim, se vende de feminista e é o oposto. Extremamente raso e ainda romantiza abusos. Péssimo.
@AnnaStavaleF
@AnnaStavaleF 3 ай бұрын
Não se vende de feminista da onde o povo ta tirando que o filme é sobre isso? Esse filme igual a maioria dos filmes do diretor é sobre autodescoberta a partir de conexões humanas
OS PIORES FILMES DE 2023
32:23
Pablo Villaça
Рет қаралды 38 М.
Who has won ?? 😀 #shortvideo #lizzyisaeva
00:24
Lizzy Isaeva
Рет қаралды 21 МЛН
🤔Какой Орган самый длинный ? #shorts
00:42
THE POLICE TAKES ME! feat @PANDAGIRLOFFICIAL #shorts
00:31
PANDA BOI
Рет қаралды 24 МЛН
THEY made a RAINBOW M&M 🤩😳 LeoNata family #shorts
00:49
LeoNata Family
Рет қаралды 31 МЛН
GUERRA CIVIL: É isso que nos aguarda? - Comentários SEM Spoilers
17:21
POBRES CRIATURAS: ESTRANHO E ENCANTADOR | Análise Honesta
30:31
Entre Migas
Рет қаралды 26 М.
BARBIE - Comentários SEM spoilers
19:04
Pablo Villaça
Рет қаралды 40 М.
OS CRENTES ESTÃO COM RAIVA DE DIVERTIDAMENTE 2?
18:10
Dois Dedos de Teologia
Рет қаралды 4 М.
FRATERNIDADE?! O MITO da REVOLUÇÃO FRANCESA!
13:44
Marcelo Andrade
Рет қаралды 560
RICKY GERVAIS: ARMAGEDDON: Quando a raiva mata a comédia
16:51
Pablo Villaça
Рет қаралды 17 М.
Eu vi POBRES CRIATURAS... é tudo isso mesmo?
12:09
FEFOVERSO
Рет қаралды 48 М.
😁💸 @karina-kola
0:16
Andrey Grechka
Рет қаралды 6 МЛН
Мужчина С Золотыми Руками 💪
0:42
EpicShortsRussia
Рет қаралды 3,2 МЛН
رورو ضد رقيه🔫😲🚀 #shorts
0:13
رورو فاميلي | Roro Family
Рет қаралды 32 МЛН
Такого они не видели😱😍
0:55
Следы времени
Рет қаралды 3,5 МЛН