Adorei seu video ,e digo passei por muito nessa vida e sei oque e passar.de experimento a experimentador e digo preferiro ser experimentador das minhas vontades pois assim descubri tudo que me faz feliz pois ser feliz consigo mesmo eo mais importante em qualquer relação na vida seja qual ambito for ❤
@lusianachagasgerzson65318 ай бұрын
Lindissima articulação entre arte, psicanálise e o nosso tempo. Que possamos viver mais do que essa caixinha que criaram pra gente. Adoro meu tempo nos cafés, cinema livros. E como psicóloga do SUS, tenho a luta diaria por uma saúde publica de qualidade para todos! A militância é diária, e me inspira! Obrigada pela reflexão! Forte abraço.
@valeriaalbuquerque36167 ай бұрын
Sai do cinema com o pensamento de que a sexualidade tinha possibilitado a "humanização" da Bela. Vc refletiu sobre o papel da sexualidade na descoberta do mundo para Bela. Gostei das suas reflexões sobre o filme, parabéns!!!
@dayselourenco8377 ай бұрын
Vida longa a Bella Baxter. Este filme é fundamental
@nilcedepaula92288 ай бұрын
Ótimo filme, adorei sua análise...Que possamos alcançar a liberdade de impor nossos desejos, tão castrados desde a infância. Parabéns por suas colocações, Carol !!! 👏👏❤
@talitabaraldi76078 ай бұрын
Fui ao cinema duas vezes pra ver esse filme😂.. Assisti, depois vi o Dunker falar, e voltei pra rever. Foi ótimo... Que filme!!!
@jerlandiasilva50218 ай бұрын
Me tornei uma pessoa tão racional, que nao experimento mesmo, antes mesmo de entender. Até que ponto essa atitude da experimentação é benéfica? A liberdade x limitações!
@fernandastein32397 ай бұрын
Amei sua análise
@daniwey7 ай бұрын
Gostei muito da lembrança que você fez de Alma Imoral e da relação com Pobres Criaturas
@wazowski._.j7 ай бұрын
eu ja tinha gostado de poor things e com sua analise eu simplesmente amei
@martatavareslarrubia71827 ай бұрын
Uau, que análise, durante o filme a gente vai sentindo tudo isso que foi narrado aqui, sem trazer essa tradução, foi muito interessante toda essa análise.
@radhakrsnaprema6 ай бұрын
Minha experiência é oposta a esta ideia. Fui criada livre, experimentei quase tudo que quis, sexo, drogas, rock n roll. Viajei muito, fazia tudo q tinha vontade, comia e bebia de tudo... sem muitos tabus. Ao mesmo tempo, nunca deixei de estudar e trabalhar muito. Esportes, todos, jogava bola e competia no surf com os homens. Provar oq? Que posso ser como eles? Hoje vejo, nunca serei e nunca quero ser. Sem envolvimento emocional não existe na minha vida, sou feminina na alma... só me machuquei ao viver como eles. O mínimo de promiscuidade que tive nos meus vinte anos me rendeu um aborto, do qual sofro ainda após 20 anos. Hoje a disciplina e o equilíbrio são minha meta. Experimentei, me esbaldei, sofri e aprendi. Estou satisfeita, até enjoar e não querer mais nada em excesso. Desejar em excesso é muito perigoso. Existe uma linha tênue entre se permitir e se perder. Estejam atentos. Desejos fugazes muitas vezes não preenchem e te levam a vícios e comportamentos muito nocivos. Ame-se, respeite-se e mantenha tudo em sua vida no equilíbrio. O caminho do meio é o melhor.
@fotulinha8 ай бұрын
Carol, fiquei alucinada por esse filme, vi seis vezes no cinema! Sua análise está incrível ❤ obrigada por esse vídeo ❤
@VitroladoHabib8 ай бұрын
Salve Carol!!! Como sempre, mais um vídeo cast daqueles !!! E pensar que a maioria das coisas que tu disseste, não se aplica só as garotas e ao universo feminino, se a gente for parar pra pensar, até nós garotos, e sexo masculino no geral, temos lá certos desejos e que nos freiamos por conta de outrem, e nem estou pondo em questão de sexualidade e afins, mas o próprio desejo de progresso de melhoras ao seu derredor, muitas das vezes a gente vira amoreira e se poda por conta do que vão achar. Uma coisa que fiquei a pensar durante a edição de hoje: por quanto tempo eu não levei certas coisas e pessoas no âmbito profissional por conta dos outros e que hoje, e olha que só tenho 30, não fazem mais sentido, ou melhor, o quanto de vida nós nós planejamos e deixamos pra lá por conta do que hão de pensar. Que possamos ir, passo a passo, estar cada qual na sua velocidade , a caminho de trazermos tudo o que o coração nos grita para chegarmos no fim da jornada de vida e vermos que valeu-se a pena. Ou como diria Pessoa " tudo vale a pena quando a alma não é pequena". Abração pra você Carol e inté a próxima edição!!! 🌹🌹🌹
@sandrapaula89118 ай бұрын
Que sejamos mais Bela Baxter. Concordo com sua análise. Realmente ser vc , sem se preocupar com o restante, e ainda seguir os desejos através da experiência, é libertador. Mas a liberdade traz responsabilidade e compromisso . Será que estamos preparadas? Estou tentando. Bancando quem sou e quero estar, e olha que as vezes o preço é meio alto. Porém vale a pena.
@lorerocha137 ай бұрын
Amei a análise, consegui através da sua fala articular sentimentos e entendimentos que eu não tava sabendo explicar e agora eu só amo mais esse filme
@williammaiaribeiro17467 ай бұрын
Quero assistir, vou descobrir onde está disponível. Obrigado por ksis ima joaia de conteúdo
@mariadefatimapereira67957 ай бұрын
Oi, Carol faz um video sobre Timeleft.
@BPinaCabral7 ай бұрын
Boa análise! Mas a que me impactou até agora foi a do prof Douglas, na boitempo. O interdito do filme é muito potente. Muitas saem do filme querendo ser « como bella », mas já somos. Pobres criaturas, com a busca pelo o gozo eterno.
@vanessanasc088 ай бұрын
Ontem eu tava falando desse filme pra um amigo. Já vou enviar esse video pra ele. Sua analise fez todo sentido pra mim. Vc viu que teve "piada" na apresentação Oscar por conta das senas de sexo do filme?
@wernerplantasfeldkircher148 ай бұрын
Gostei muito!! Vou enviar p uma amiga que quer ser (mais Bela) O amor liberta. Sempre apoiei as rupturas que agem em função da liberdade e do amor.
@merykreischer97517 ай бұрын
Amei as reflexões, Carol!! Nâo assisti o filme,mas agra quero assistir!!
@Yankalexia8 ай бұрын
Muito bom. Descobri o seu canal há pouco tempo e desde então sinto que tem me ajudado bastante. Gratidão!
@maruaiacastro7335 ай бұрын
❤
@rosanecampos29357 ай бұрын
Excelente sua análise e assisti o filme ontem. Nossa! Muito bom! Abre um leque de opções para interpretação e análise! Obrigada!