Engraçado como ela continua humilhando a empregada mesmo dizendo que ela era “amiga de infância”, disse: que ela era gulosa, que era bagunceira, que não sabia arrumar a casa, que enxergava ela como uma criança… claramente ela abusava essa mulher gente.
@queziaaguiar63612 жыл бұрын
Que era mentirosa, que foi traidora, que era gorda (em tom pejorativo). Que ela é que não quer nenhum contato com a "amiga".
2 жыл бұрын
@@queziaaguiar6361 Além de falar que ela parou no hospital por ter comido muitos doces, não sem antes ter deixado a casa uma bagunça.
@MeguiRoch42 жыл бұрын
Eu não tenho dúvidas nenhuma q ela maltratou a empregada, tanto quanto não duvido que hj se ela tivesse uma outra empregada faria o mesmo que fez.
@chileviajensesonhos14322 жыл бұрын
Que era mentirosa
@annikdani3822 жыл бұрын
👏👏👏👏👏👏👏
@FernandaMonteiroMSSM2 жыл бұрын
Fico me perguntando se as pessoas não ouviram o podcast e seus detalhes ou se realmente existe um tipo de imunidade à empatia quando se trata de uma idosa preta, sim a mulher agredida era uma mulher idosa, que desde criança foi privada de viver, servindo brancos sem ser paga por nada, aliás tendo que pagar com sua juventude, seus sonhos, suas marcas de queimadura na pele, suas doenças e todo o trauma. Acho engraçado quem se sensibiliza com a margarida, até porque os canalhas envelhecem né? Essa mulher fugiu de um julgamento onde com certeza ela iria ser culpada pelos crimes que cometeu, e digo mais, com uma pena muito confortável, até porque privar alguém de uma vida inteira de oportunidades, relacionamentos e sonhos não deveria dar uma punição de 6 anos. As pessoas realmente simplificaram a vida do preto né? Não importa se não tem oportunidades iguais, isso aí é culpa de quem se esforça mais né mesmo? Não importa se existe racismo porque isso é invenção e no final das contas é só uma brincadeira! E agora vou adicionar também nos conceitos da sociedade que ser explorado, humilhado desde os 9 anos de idade, agredido, privado de crescer profissionalmente, privado de ter relacionamentos, fora as ofensas verbais que deveriam ser corriqueiras desde a infância nada disso justifica colocar contra a parede a mulher que foi causadora de tudo isso! No final das contas é coitada da Margarida, quem dera a Vick não tivesse se sensibilizado e ido atrás de justiça, talvez a vida continuaria bem para o casal racista e torturador nos estados unidos e hoje eles teriam uma idosa de 85 anos ainda sendo explorada ou já falecida (provavelmente) tendo uma vida miserável.
@Lilly-ug1sm2 жыл бұрын
A senhora que trabalhou não tinha 9 anos , tinha 26 anos quando entrou trabalhar pra família. A margarida que tinha 9 anos quando a senhora começou a trabalhar lá. Já que atualmente a margarida tem 68 anos e a empregada tem 85 são 17 anos de diferença.
@leia87042 жыл бұрын
Existe muita escravidão velada, salários* pagos ao qual muitos são sujeitados pelo indústria capitalista!!!
@andreiacantizano69612 жыл бұрын
Acho que as pessoas que estao fazendo críticas ao podcast se referem a falta de seriedade na investigacao dos fatos e de falsas acusacoes que poderiam levar o jornalista a responder por crimes tb. Penso que quase ninguém tenha dúvidas que Margarida maltratou,explorou e foi omissa nessa história mais que horrorosa.
@marciavalerio46452 жыл бұрын
@@Lilly-ug1sm E....?????
@Lilly-ug1sm2 жыл бұрын
@@marciavalerio4645 e que informações erradas , só isso e tem muito informação errada no podcast sobre o caso . Até a condenação do marido dela nem foi por escravizar e sim por ter uma funcionária imigrante ilegalmente.
@alessandraassisknecht41332 жыл бұрын
Fiquei pensando, durante os 20 anos a empregada nunca pode falar com a família no Brasil, por telefone… faltou o jornalista Chico entrevistar à família da « empregada ». E tb entrevistar os antigos funcionários da mãe da margarida, para saber como era o comportamento da margarida qdo criança, adolescente e jovem adulta…
@marialuzia27712 жыл бұрын
Tem uma entrevista com uma ex funcionária da mãe dela. Que foi chamada pra ir pra os estados unidos aí ela recusou aí foi que pegaram a outra e deram de presente para a Margareth entendi,,,De presente!
@patynha12342 жыл бұрын
Essa mulher tinha 7 anos quando foi pra casa da família. Acho bem provável que ela nem conheça NGM da família
@alessandraassisknecht41332 жыл бұрын
@@patynha1234 , obrigada pelo retorno!
@luciaandradetaveira2242 жыл бұрын
Nessa época eles tratavam os empregados que nem cachorro pesquisem e vejam
@micabarrossantana93372 жыл бұрын
@@luciaandradetaveira224 tenho 5 cães,todos SRD e não os trato(nenhum dos que tenho e tive)dessa maneira.
@MeguiRoch42 жыл бұрын
Ela não é doente e nem louca, é mentirosa, articulada e sociopata. Percebo tb que é ardilosa e se convence das mentiras que ela conta. Uma pessoa ruim de caráter, por isso vive sozinha, presa em um mundo que ela mesma criou.
@elainealmeida53102 жыл бұрын
Disse tudo.
@thania_p2 жыл бұрын
Concordo, até entao eu achava que estava perturbada, mas não mesmo, ela está bem lúcida.
@MeguiRoch42 жыл бұрын
@@thania_p Ela é ruim mesmo,exala a ruindade até no modo de falar das pessoas que ela julga terem mentido sobre o caso, só ela é a vítima da história!! Só acho uma pena ela não ter sido presa pelo crime cometido.
@May-xf7cr2 жыл бұрын
Tbm achei absurdo isso, em tudo que ela fala não existe 1 culpa. NADA.
@vinnisalles75142 жыл бұрын
concordo. Porém se ela for sociopata (como vc disse) ela é doente sim. Mas continua sendo mal caráter.
@FabianaGrossenbacher Жыл бұрын
Min 43:11 em diante, ela se entregou. Como não sabia de nada e implorou mtas vezes e brigou pra ele deixar ela legal? 20 anos ilegal? Como brigou por isso e não sabia q ela tinha salário? Depois diz q ele dava dinheiro para as duas?
@rositam.f.campos36322 жыл бұрын
A imprensa tenta dizer que Margarida não está com suas faculdades mentais normais. Essa entrevista mostra o contrário. Ela tem um bom vocabulário e é muito esperta
@juliana_goes2 жыл бұрын
Também a achei muito lúcida e orientada!
@lubs19032 жыл бұрын
Ter um bom vocabulário e ser esperta não significa q vc está com as faculdades mentais perfeitas não. Já trabalhei em hospital psiquiátrico e o q mais tinha lá são pessoas extremamente inteligentes e articuladas. Da pra ver q essa mulher não está bem de cabeça pela maneira como ele viveu os últimos 20 anos, mas isso não significa q ela seja boazinha. Da pra ser má e louca ao mesmo tempo.
@solegrafia2 жыл бұрын
@@lubs1903 , nossa, que perfeito isso: 'dá pra ser má e louca ao mesmo tempo". Parece muito o caso. Dela e de outras pessoas.
@heloramos822 жыл бұрын
Tenho uma familiar portadora de doença mental com excelente vocabulario. Isso nao significa q ela nao seja uma pessoa doente. E se ela é doente isso tambem nao exclue o crime cometido
@sixappeal89752 жыл бұрын
Quem quer fazer ela de maluca são as irmãs que querem tomar a parte dela na herança
@marianaferreiradealencar50992 жыл бұрын
Incrível como ao ouvir a versão da Margarida, fui arremessada aos meus 16 anos. Quando comecei a namorar um rapaz, neto de uma elite deposta de políticos e intelectuais de uma região de interior aqui de Minas Gerais. No meu caso os patriarcas da família, pagaram os salários, davam apoio financeiro, a empregada morava com a filha, em um quarto na área social do apartamento da família. Mas mesmo assim o tratamento, os olhares, os sussurros, os armários e quartos dos patrões trancados com tetra chaves. Uma suposta defesa, aos empregados, que nunca teriam voz, vontade, ou forças, para fazer mais do que suas atribuições serviçais. Natais e comemorações estranhas, onde os empregados eram inclusos, e os patrões faziam uma mea culpa, como se suportar a presença delas, fossem uma redenção, uma benevolência divina. O retrato de uma elite, falsamente descontraída, que usava a boa relação com os empregados, como um estandarte de "como somos inteligentes, cultos, e ricos". Mas no dia a dia os armários e quartos dos patrões trancados e os sussurros mortais, racistas, preconceituosos, minando a autoestima, independência, e vida de seus empregados. E isso é aqui, é agora. Não é um Brasil colônia de 1500, é o Brasil moderno do novo milênio.
2 жыл бұрын
Eu tenho uma pessoa da família próxima que é casada com uma filha de família quatrocentona de São Paulo. Uma vez eu fui convidada a ir em um Natal e lá estavam duas empregadas, que não só cozinharam as comidas, mas também estavam meio a disposição para servir as pessoas. Eu fiquei chocada com o fato das empregadas estarem lá com roupas brancas em pleno Natal ao invés de estarem com suas famílias. Segunda a matriarca haviam pago um valor a parte para que elas trabalhassem naquele dia. Mas ainda assim, achei absurdo só de cogitarem tirar a oportunidade da pessoa passar o Natal com a família por um trabalho completamente não essencial (talvez para os ricos ter pessoas servindo em casa no Natal deva ser tido como algo essencial, enfim).
@jucearaujo22262 жыл бұрын
@ Acho que deve rolar em toda casa rica, visto como trabalho normal e até chance de ganhar mais $$$, minha irmã trabalhou em hotel e revessavam os funcionários entre natal e ano novo, tinha gente que fazia os dois p ganhar mais(pagava 100 o dia além do salário, isso há mais de 8 anos).
@marianaferreiradealencar50992 жыл бұрын
@ no caso da família desse rapaz que namorei. A empregada e sua filha, moravam com os patrões na capital, em BH. Vindas do interior, raramente viajavam para passar natal com seus familiares. A mãe "tinha férias e feriados", e a filha não era empregada da casa. Mas por morarem lá, acabavam fazendo o serviço, meio que como "favor". Tinha uma louça para lavar, lavavam. A comida tinha que ser feita, se não nem elas, nem os patrões comiam. Iam lavar e passar suas próprias roupas, pegavam as da casa junto. E por aí vai. E nos feriados a casa se enchia dos netos dos patrões. E mesmo sendo folga, a empregada tinha trabalho dobrado. Mas era chamada para ser madrinha das crianças, convidada para as comemorações e fotos de família. Ganhavam presentes, nunca tão bons, mas não tão ruins. O que era motivo de muito vangloriar para os patrões, que faziam questão de presentea-las na frente de todos. Como uma mea culpa. Não era uma escolha, nem uma imposição. Era algo velado, não verbalizado, que mantinha nítida as posições de poder. O mais triste, é que muitos admiram o quanto essa família tratava com "igualdade" essa empregada e sua filha.
2 жыл бұрын
@@marianaferreiradealencar5099 mas é exatamente essa servidão velada que eu vi e fiquei chocada. Até pq tratam igualmente, mas nem tanto, afinal as empregadas estavam com roupas brancas justamente pra ter essa diferenciação. Também não vi nenhuma delas comendo pelo tempo que estive lá. Atualmente, moro fora do Brasil e quando falo pra qq um sobre uma coisa dessas acontecer no Brasil, o povo fica desacreditado e acha que tô mentindo que alguém se submeta a tais condições. Falando do Podcast com meu namorado que é alemão, ele demorou muito pra entender como funcionava uma condição análoga à escravidão no âmbito doméstico. Depois disso, ele ficou tão triste que eu fiquei até com vergonha de que essas coisas acontecem no Brasil.
2 жыл бұрын
@@cãociênciadesperta não falei nada de escravidão aqui. Falei sim que acho muito estranho e não acho que a pessoa tenha assim tanta opção como vc imagina. Qdo a pessoa vive com medo de perder o emprego, como é o caso das empregadas domésticas, não aceitar uma suposta hora extra não é bem uma escolha, não é mesmo? Só lembrar que tem aí mais de 14 milhões de desempregados no Brasil.
@domingasmontenegro71672 жыл бұрын
Não gostei deste episódio não. Fui muito tendencioso por parte do jornalista, acho que ele tinha o bolo e a faca na mão com uma história incrível mas faltou seriedade e honestidade jornalística. Existe uma vítima e criminoso(os) isso é real o resto acho que o jornalista se perdeu. Logo logo vem os processos em cima dele infelizmente. Esses crimes ainda é tão contemporâneo que dói na alma
@Chicomesquita2012 жыл бұрын
Perfeito!!!
@LeaniDF2 жыл бұрын
Pq?
@washingtonassis29312 жыл бұрын
Viciei na série! Ouvi durante a noite de 23/12/2022 e depois durante a manhã de 24/12/2022. História estarrecedora! Parabéns pelo excelente trabalho. Jornalismo investigativo é isso aí!
@user-mc3vu8hn5p2 жыл бұрын
Pena que é tudo mentira, vê o que o Renê falou pra Record. Realmente, ela não mentiu. Ele que tinha acesso a advogados e folhas de pagamentos,ou seja, ele é culpado, ele mesmo falou isso.
@washingtonassis29312 жыл бұрын
@@user-mc3vu8hn5p Ele também é culpado das agressões da Margarida contra a empregada?
@user-mc3vu8hn5p2 жыл бұрын
@@washingtonassis2931 ,ele disse que a única agressão foi uma briga que as duas se saíram a tapas ,e ela foi se queixar com a vizinha e deu no que deu . Assiste aí a reportagem da Record, é interessante ver o outro lado da moeda.
@lizz_333y2 жыл бұрын
Hm... eu fiquei um pouco decepcionada com essa entrevista, porque depois de tanto trabalho que o Chico teve, de ir até os EUA, acampar na frente da casa, etc. Ele se deixa levar pelo emocional e acaba tornando uma entrevista num interrogatório. Isso fez com que talvez ele tenha perdido material relevante pro podcast, porque deixa a entrevistada menos confortável pra falar. E se no meio da ligação ela se irritasse e desligasse o telefone? Sabe? Fora que é desconfortável enquanto ouvinte, perceber o repórter se exaltando. Lembrando que eu tô cagando pra ela, e pro bem-estar dela de modo geral, mas pelo bem da >fofoca< bem contada, seria melhor ele ter adulado ela e ordenhado toda a insanidade que ela tivesse pra falar.
@cahsouzza99632 жыл бұрын
Pois é ,ele saiu do profissional
@LuizFernando-eo6jy2 жыл бұрын
Eu também pensei que ela fosse desligar o telefone.
@mariacristinadenadai30402 жыл бұрын
Ele nadou, nadou... E morreu na praia
@Aneeeeeeeeeee2 жыл бұрын
Concordo...
@danielalutife25262 жыл бұрын
Exatamente ele fica agressivo e perde de entender mais sobre a história...o único episódio que não me prendeu
@aviewfromthesouth2 жыл бұрын
O discurso dessa mulher merece uma análise antropológica! O discurso da elite brasileira escravocrata está todo resumido nesses 50 minutos.
@queziaaguiar63612 жыл бұрын
Antropológica e psicológica. Eu como psicóloga tive vontade de conduzir essa entrevista sob as abordagens da psicologia inúmeras vezes. Cheguei a ficar ansiosa com as interferências do Chico, apesar de entender que obviamente o viés dele é o jornalístico, claro. E aliás, ele foi fenomenal! Tanto que eu acredito que esse Podcast pode mesmo ser material de análise pra artigos acadêmicos.
@alvespedro2 жыл бұрын
Elite não: burguesia. Esse termo só realça a escória dos ricos que são mal-caráter no mundo (lembrando que não é errado ser rico, errado é ser uma pessoa escrota independente do poder aquisitivo).
@aviewfromthesouth2 жыл бұрын
@@raysabrito57 para ser sincera acho bastante grave a mitificação ou perseguição à casa e à figura da senhora. O crime prescreveu, não há nada o que fazer, nem ninguém a perseguir. Infelizmente, a sociedade parece não estar preocupada em discutir o racismo e implicações legais relacionadas a isso (por exemplo, mudança na legislação para que esse tipo de crime não prescreva). Esse podcast deveria suscitar esse tipo de discussão, não a perseguição ou glorificação de ninguém.
@raysabrito572 жыл бұрын
@@aviewfromthesouth concordo com você em relação à perseguição e isso também considero grave, mas o fato é que muitas pessoas criticaram o trabalho do jornalista e colocaram a senhora como vítima (devido a idade), esse último episódio se perdeu em algumas partes , mas prefiro acreditar que o trabalho como um todo servirá para denunciar outros tantos casos que existem por aí , afinal é preciso falar sobre a temática em questão.
@Heitorzin_102 жыл бұрын
Da pra fazer um estudo psicanalítico completo dela, só por esses discursos.
@sandrinhas12 жыл бұрын
Ela realmente fez uma coisa horrível, mas a forma agressiva do jornalista me incomodou bastante.
@bethsouza18902 жыл бұрын
Eu também achei que ele tava muito agressivo. Parecia raivoso
@anaflor87472 жыл бұрын
Ñ CONCORDO
@danigomes062 жыл бұрын
Difícil manter a calma com alguém tão dissimulado. Achei que ele foi bem até demais.
@carlosmagalhaes48902 жыл бұрын
Ele foi profissional até de mais. Horas conversando com uma dissimulada como essa mulher, tem que ter muito foco. Essa mulher é nojenta é uma criminosa
@nilsaroxa716411 ай бұрын
Tbm não gostei do modo que ele falou com ela, quem somos nós pra julgar as pessoas, esse tipo de pergunta que ele faz pra ela cabe a polícia e investigador fazer e não ele, afff
@amandasampaiotv2 жыл бұрын
Gostei muito do podcast mas, como jornalista, vejo que faltou parcialidade. A história foi muito bem narrada e muito bem apurada desde o início, mas houve diversos tropeços no meio do caminho. Na minha opinião, em hipótese ALGUMA o Chico deveria ter dado as referências do endereço dessa mulher. Temos debatido tanto ultimamente sobre a cultura do ódio e, infelizmente, isso deixou Margarida totalmente exposta aos que querem fazer justiça com as próprias mãos. Lembrando: por mais que esse caso seja horripilante de todas as maneiras, não cabe a nenhum de nós esse julgamento e, infelizmente, o caso já prescreveu. Não é nosso papel. Ele poderia ter falado da casa abandonada, sim, mas sem dar tantas referências. Nesse último episódio, ficou claro que o Chico não estava esperando a ligação de Margarida e ficou completamente nervoso, sem saber conduzir a entrevista (o que é compreensível). A sensação que me deu é que ele deixou a emoção tomar conta dele e decidiu colocar Margarida contra a parede, como se a estivesse interrogando, e não a entrevistando. Sem contar que ficaram várias lacunas: afinal, por que ela passava a pomada branca no rosto? Por que ela vivia na casa naquelas condições? Era por causa da acusação ou por problemas de herança da família? No fim, ficou uma discussão totalmente confusa e difícil de ouvir até acabar...
@evertonbrito20822 жыл бұрын
Comentário sensato.
@jucearaujo22262 жыл бұрын
Não vejo pq poupar os dados do criminoso, foi evidenciado os maus tratos pela justiça americana. A proteção deve ser para a vítima, não para o criminoso e, sendo uma das poucas casas da região, seria descoberto facilmente.
@isadoralina12 жыл бұрын
concordo. alias o 4, 5 e 6 episodio foram so enchecao de linguica. esse deveria ter sido melhor aproveitado. Uma pena!
@deboraoliveira6332 жыл бұрын
@@jucearaujo2226 Concordo. Quando é uma pessoa preta e pobre, filmam a porta da casa da pessoa, colocam uma tarja de todo tamanho chamando de criminoso, expondo o crime da pessoa, na maioria das vezes a pessoa não foi nem julgada. A imprensa é sensacionalista? Pode até ser, mas já que não poupa pobre, não têm que poupar rico não. Ela já não pagou pelo crime, já recebeu benesses demais. Não concordo ir na porta da casa da pessoa, mas isso é falta de noção de quem foi na porta da mulher. Respeito a opinião do jornalista, mas ao meu ver ele respeitou quem deveria ser respeitado a vítima. Tanto que ele atendeu a todos os pedidos da vítima.
@Inglesao2 жыл бұрын
faltou imparcialidade totalmente!
@sammuelassis37282 жыл бұрын
O jornalista se perdeu totalmente, eu teria desligado na hora . Ele estava lá para ouvir o lado dela , mesmo que ela for culpada ele é jornalista e não juíz .
@Depressusinvestimentos2 жыл бұрын
Na verdade ele nao estava pra ouvir o lado dela,e sim tudo isso foi premeditado para tomarem a casa da mulher!nao teve encontros, pois o objetivo desde o incio sempre foi esse!
@sammuelassis37282 жыл бұрын
@@Depressusinvestimentos verdade, tudo interesse no terreno.
@drogariakiefer67322 жыл бұрын
EXATAMENTE!
@Inglesao2 жыл бұрын
exatamente
@gutembergmonteiro55722 жыл бұрын
Rapaz, foi nesse momento que eu percebi que não sou uma pessoa calma. Se qualquer pessoa falar assim comigo, eu mando tomar no cu, na mesma hora. O Chico não soube ser minimamente imparcial nessa entrevista (embora saibamos que não há uma imparcialidade real). Pareceu um membro da família da mulher confrontando. Foi uma entrevista triste, mas o jornalista foi muito mal nessa.
@luanarosa4282 жыл бұрын
Acaba que a pior parte da série foi esta entrevista horrenda, enfim o viés do jornalismo é saber os dois lados. Entretanto esse episódio foi a demonstração vívida do opressor colocando-se como o oprimido. A pior parte é ler em muitos comentários que algumas pessoas foram levados na linha da manipulação.
@rhaige Жыл бұрын
Eu concordo extremamente contigo. O último episódio foi bizarro e o jornalista se demonstrou incompetente como investigador e irresponsável como jornalista.
@lehsil27252 жыл бұрын
Senti o Chico muito afobado e irritado nessa entrevista. Não me pareceu uma entrevista de jornalista pra entrevistado, parecia que o Chico era o promotor do caso interrogando a Margarida. Acredito que ele não tenha se preparado muito pra esse momento. Chegou uma hora que a margarida já tava de saco cheio dos ataques do Chico e começou a debochar, aí a entrevista perdeu o rumo.
@taok4962 жыл бұрын
Ele foi bem pago !! Ele foi bem orientado para todo esse circo!! Os interesses são milionários e não sociais e morais !!
@danigomes062 жыл бұрын
Achei ele até muito centrado, eu não teria paciência pra tanta dissimulação.
@carlosputton74182 жыл бұрын
Poderia ser mais sereno para extrair mais. Ficou uma curiosidade sobre a vida dela. Como tudo aconteceu, sobre o rene sobre a família paterna. Ela queria falar mais.
@sergioluizsantana86762 жыл бұрын
Concordo totalmente. Parecia um acusador e um acusado e nunca um entrevistador e um entrevistado. Forçou demais para impor sua opinião. Faltou categoria ao jornalista.
@janainaschneider9729 Жыл бұрын
O que mais entristece nesta história toda é ver que os ex patrões não se arrependeram do que fizeram, eles mentem descaradamente, isso é extremamente cruel.
@naniiieemusic2 жыл бұрын
impressionante o CINISMO dessa senhora, parabéns Chico por todo o seu trabalho IMPECÁVEL!!! você arrasou muitooo, no aguardo das próximas séries! 💛
@luigiabertrandi73312 жыл бұрын
Que loucura..!! Já imaginava q se ela falasse..ela jamais admitiria o ocorrido.. mas independente de qlqer coisa..parabéns Chico pelo documentário.. por conseguir uma entrevista com essa mulher.. trabalho impecável..do começo ao fim..
@roscelypassosbernardessilv81652 жыл бұрын
Como não sou profissional da área da saúde, só me resta opinar sobre tudo que ouvi. Margarida tem transtornos mentais, no mínimo, o de acumulação, por não conseguir se livrar de lixo e viver na insalubridade. Devido ao seu pai ser um médico rico, foi uma criança muito mimada e nunca aprendeu a fazer tarefas básicas como limpar, lavar, cozinhar, pois, não precisava já que tinha empregados o tempo todo. Imagino o caos que deve estar a casa e reflete bem a cabeça dessa mulher. Ela distorce todas as provas do processo, o que é muito conveniente para ela, apesar de se notar os delírios em suas teses mirabolantes. Uma mulher culta, que teve estudo, sabe o que passa ao redor mas nao consegue organizar sua própria vida. Não tem como afirmar que é esperteza dela, ja que vive numa situação deplorável. Nesse momento, me questiono porque o filho e as irmãs dela ao ver isso tudo não a internam via interdição judicial. A cultura escravocrata está muito enraizada nas suas falas, que saem muito espontaneamente, quando ela descaracteriza a Hilda com termos depreciativos: gorda, mentirosa, não limpava casa direito etc. O modus operandi do crime também demonstra essa cultura, que o empregado é praticamente uma posse da família.
@nathalia44102 жыл бұрын
Tentaram interditar sim, porém os médicos disseram que ela não tinha nada que justificasse a interdição. Ela e as irmãs não se dão tão bem e tudo começou quando a mãe deixou toda sua parte para margarida e obviamente as irmãs não concordaram. O fato dela acumular não é motivo para interdição pq não afeta a lucidez, embora ela precise de ajuda sim, mas do resto ela consegue se virar. E vou te falar acumulador da trabalho, tive uma vizinha que a gente vivia denunciando , a prefeitura vinha e limpava no outro dia estava cheio de novo kkkkk e idoso é difícil levar em um psicólogo ou psiquiatra pq a maioria acha que esses profissionais são para doidos surtados. É complicado, sem contar que vai saber o motivo do filho ter se afastado.
@Inglesao2 жыл бұрын
Nossa, estando vc no altar da vidência, na posição espetacular de profissional da área de saúde, vc consegue tirar conclusões oníricas. Espero que tenha no mínimo um phd em psiquiatria e não seja, por exemplo, uma auxiliar de enfermagem.
@genovevadantas40242 жыл бұрын
......voce disse tudo.....
@AnaPaula-di8tf2 жыл бұрын
tanta maldade que ela fez que o mal veio para ela mesmo
@pamelalopes182 жыл бұрын
Nao sou da área da saúde também, mas acho que ela precisou se esconder nesse monte de lixo, pois perdeu tudo e não gostaria de ser condenada por causa de um crime cometido contra alguém que ela nem reconhece como ser humano. Uma mancha na vida de uma pessoa que se sente superior. A meu ver ela é bem sã. Só pensa nela e articula até hoje na tentativa de se eximir da culpa. Ela é uma criminosa, teve provas, foi condenada, mas fugiu! As pessoas da sua rua aparentemente prefere reclamar do lixo, da sujeira, da casa feia, do que se espantar por ter uma pessoa que escravizava e maltratava uma outra pessoa, tanto que sabiam da situação, mas nem queriam falar sobre o assunto. Isso me espantou muito!
@MarcoGera2 жыл бұрын
Fico me perguntando se a Margarida morasse numa casinha ou numa periferia se iriam fazer todo esse alvoroço?
@Depressusinvestimentos2 жыл бұрын
Claro que não, interesses meu amigo💰😈
@MarcoGera2 жыл бұрын
@@Depressusinvestimentos então né
@alexandramaio63562 жыл бұрын
Claro que nao, nao iria ter dinheiro no meio
@galdanielsmoreira19192 жыл бұрын
Falas notórias de uma pessoa narcisista ,não assume qualquer culpa pelo ocorrido ,e não aceita alguém falar que ela está errada sobre algo ,se põe acima de tudo ,sempre o "eu" na frente .lamentável que aquela senhora tenha passado por tudo isso .
@elainealmeida53102 жыл бұрын
Verdade. Típico de quem tem esse transtorno de personalidade.
@aureoflavio31172 жыл бұрын
Pois prá mim ela foi brilhante com sua defesa, não acredito que fez tudo aquilo que tem nesta narrativa. Quem gosta de animais e protege árvores não pode ser gente ruim
@queziaaguiar63612 жыл бұрын
@@aureoflavio3117 com certeza o FBI estava de conluio com a máfia dos advogados dos EUA.
@LuizFernando-eo6jy2 жыл бұрын
@@aureoflavio3117 pode ter sido ajudada por algum advogado.
@Inglesao2 жыл бұрын
olha a implicância estúpida, o "eu na frente", aceite o diferente.
@tatianecoliveira21352 жыл бұрын
Se ela não usasse essa máscara no rosto e cuidasse mais da casa não teria nem sido percebida. Um jornalista curioso faz toda diferença, parabéns pelo trabalho 👏👏👏
@anderson198220092 жыл бұрын
mas ela nasceu para ser princesa.. para mandar.. possivelmente tem uns probleminhas mentais.. não consegue lidar bem com as frustações.. repare que mesmo de uma família muito rica, acredito que elas (digo ela mais as irmãs) não cuidaram da casa, bem provável que toda aquela riqueza só tinha por parte de país elas mesmas não manterem.. se não a casa seria cuidada, pois não haveria despesa nenhuma(digo sendo ricas e não classe média)..
@LuizFernando-eo6jy2 жыл бұрын
@@anderson19822009 esses imóveis de herdeiros sempre acabam detonados, porque um quer vender, outro acha que o(a) irmão (a) que vive na casa que tem que reformar porque não paga aluguel, é um constante atrito familiar.
@anderson198220092 жыл бұрын
@@LuizFernando-eo6jy é verdade.. mas eu também penso e "acho "que esses herdeiros nascem em berço de ouro, vida facil, conforto, aí eles meio que se acomodam.. aí tiveram país muito ricos e bons investidores e filhos sem esse talento de investir e ou multiplicar a grana.. para manter a despesas.. //tipo "alguns"jogador de futebol ganha rios de dinheiro, varias mansões, pensões, no decorrer da carreira o salario cai mas as despesas ficam..
@Inglesao2 жыл бұрын
aceite o diferente.
@taok4962 жыл бұрын
Não é um jornalista curioso moça, não foi a casa velha, e a pomada no rosto! Vai muito além ! Mas sua inocência não alcança! Isso de certa forma é bom pra você 😊
@RebecaLorena-f9f Жыл бұрын
Estou horrorizada. Há muito mais casos de mulheres sofrendo com essa escravidão, e como esse assunto é abafado pela midia… muito triste, até quando? Deveria haver uma organização que pudesse fazer justiça mesmo que passe 1000 anos, a onde quer que a pessoa esteja! Que Deus abençoe e guarde a vida dessas mulheres negras que sofrem/sofreram tanto… o ser humano é cruel.
@pauloheliasalmeidajunior94642 жыл бұрын
Desculpe, você tomou um partido na história, na minha humilde opinião, você deveria ter contado a história, sem deixar sua opinião pessoal transparecer, e deixar a população fazer suas próprias interpretações.
@ReginaBezerraS2 жыл бұрын
Isso!
@vanessasardao2 жыл бұрын
de fato!!! nisso o Roberto Cabrini se destaca de todos os jornalistas!!!
@lilianemessias73672 жыл бұрын
Concordo tbm.
@stephaniecardoso39822 жыл бұрын
Verdade. Ele estava sendo perfeito em tudo. Mais deu mole no desfecho. Mesmo assim ficou muito top, parabéns.
@vinnisalles75142 жыл бұрын
Ela tem uma fixação doentia e nostálgica na empregada. Se conhecem desde dos 9 anos de idade… vida toda. Mistura vários sentimentos, inveja, ódio, raiva. Ela perguntou como ela esta, se esta bem (falsa preocupacao) Chama ela de mentirosa, gulosa, gorda, BAGUNCEIRA, vivia no porão! Tudo que ela (Margarida) É ! é um paralelo muito loco isso tudo. Chama de melhor amiga da vida, eh uma loucura total essa história. Imagina o quanto essa empregada sofreu na mão dela. Parabéns pelo podcast!
@LucasAruom2 жыл бұрын
Acho q vc se enganou viu, a Margarida disse que tinha 9 anos quando elas se conheceram, no dia que a vítima foi passou a trabalhar na casa dos pais dela. Isso foi inclusive confirmado em episódios anteriores, onde foi relatado que a empregada atualmente possui 85 anos, já a Margarida atualmente possui 68 anos, ou seja, são 17 anos de diferença entre elas. Logo se a Margarida a conheceu com 9 anos, significa que a empregada teria 26 anos na época. Isso é claro se de fato a Margarida conheceu ela aos 9 anos conforme a mesma relatou...
@pamelalopes182 жыл бұрын
Não acho que Ela seja louca. Ela parece ser bem sã, tanto que conseguiu driblar dois países e fugiu da condenação de um crime bárbaro que ela cometeu. Ela fala isso tudo da senhora que era escravizada porque Margarida não a reconhece como um ser humano, então, para manter o personagem ela tenta falar manso, demonstrar preocupação… tudo para se defender! Não acho que ela seja louca.
@honeidysamponi8622 жыл бұрын
Ela não é demente por sinal muito lucida e argumenta muito bm
@kinhahazevedoh2 жыл бұрын
Enfim, a dissimulação de quem nasceu com a proteção do dinheiro.
@anderson198220092 жыл бұрын
concordo para alguns ela se tornou uma senhora, inocente.. por isso a importância de compreender o contexto, e não fazer vista grossa, pois isso estimula a ação de pessoas iguais a ela..
@kinhahazevedoh2 жыл бұрын
@@anderson19822009 eu acabei de ver que outros tão se aproveitando do caso pra ganhar mídia. Tão tirando o foco do que importa: uma mulher foi escravizada por anos, a família sabia, tentou primeiro livrar o marido e depois encobertou Margarida. Alguém no governo tentou ajudar! E ela nunca respondeu pelo crime! Uma mulher perdeu a vida em serventia a uma família rica. Margarida não é vítima, nem incapaz. É consequência de todos os seus privilégios
@anderson198220092 жыл бұрын
@@kinhahazevedoh concordo com tudo dito...!!! nem gosto de tentar imaginar o que essa senhora(empregada ) passou; as humilhações, agressões, anos e anos e anos.. !!! // teve gente que comentou "a pobre margarida" "o repórter criminoso" .. nem falam da empregada.. carater duvidoso// é J A S alguém aí facilitou para ela, não por ela em si, mas em nome da família..
@nathalia44102 жыл бұрын
Isso não é nem dinheiro e sim falta de caráter mesmo, conheço pessoas muito ricas e com mais humildade que muito pobre. O dinheiro não é culpado de absolutamente nada, quando é pobre a justificativa é pq não teve oportunidades e quando é rico é pq tem a proteção do dinheiro. Pra mim isso é falta de vergonha na cara e caráter podre.
@kinhahazevedoh2 жыл бұрын
@@nathalia4410 não, moça, ela literalmente fugiu do país às pressas (passagem assim é caro), a mãe foi e voltou (mais passagem de avião), teve político querendo intervir (tipo de privilégio de família com influência) e o assunto magicamente morreu. Mesmo saindo na mídia da época, nada. Dava pra jogar o caso em tráfico de pessoas e cárcere privado, coisa que faz muita gente ser perseguida no Brasil. Por suspeita de ter bandido, centenas de casas são invadidas todos os anos. Se quisessem achar ela, os imóveis da família seriam ponto de partida, mas isso nunca foi feito. Isso é sim sobre dinheiro. Dinheiro o suficiente pra tratar gente como aparelho doméstico. Se não fosse, a galera que traz de família a tradição de ter empregados não seria a que dá problemas até hoje com prestador de serviço. Falta de caráter não surge como mágica.
@mariennesantos2 жыл бұрын
Conseguiram o que queriam . Achei o máximo a Luísa Mell falando na live hj que a D Margarida estava escravizando uma pessoa no porão da casa. E que ela estava preocupada com os gatos e com o cachorro mas ainda assim ficou com o cãozinho no colo dentro da casa e ainda foi dar entrevistas com o cãozinho no colo . Circo midiático . Hipocrisia reina . Não vejo esse tipo de operação da polícia gigantesca para ajudar os comerciantes da Cracolândia .
@ivanicantisani27992 жыл бұрын
É que nunca teve repórter cuidando da cracolandia com tanto carinho pois com o PCC atrás desse metie até o presidente vai mirar pra qualquer outro lado...
@agathaferraccini26362 жыл бұрын
Exatamente isso...um jornalista que revirou uma história já encerrada para criar sensacionalismo midiático. Aproveitou-se de uma mulher claramente com desequilíbrios
@honeidysamponi8622 жыл бұрын
O creme que ela usa é hipoglos é para não envelhecer
@tali952 жыл бұрын
@@agathaferraccini2636 Pelo menos revirando essa história, ajudou várias pessoas que sofreram trabalhos análogos à escravidão. Abriu o olho de quem não tinha a mínima ideia de que essas coisas estão acontecendo. Quero e desejo muito que todas as mulheres sejam libertas desse inferno.
@nicailalaura72972 жыл бұрын
Fiquei decepcionada com a sua conduta Chico, entendo que o caso é revoltante, mas vc como jornalista não devia ter agido dessa maneira raivosa pra cima dela, não estou defendendo ela, mas por causa dessa atitude vc pode ter perdidos outras diversas informações que seriam interessantes para o episódio, que seriam cruciais para entendermos um pouco mais do que se passa na mente dessa mulher.
@andexn2 жыл бұрын
Ela foi extremamente evasiva o tempo inteiro, tentou manipular emocionalmente o repórter, distorceu claramente a realidade. Tem traços de uma psicopata por fingir sentimento pela vítima. Típica rica branca mimada, filha de senhor de Engenho. Imagino a brutalidade que deve ter acontecido a essa senhora. Parabéns pela reportagem clara e pela incrível série, Chico e Folha 👏👏👏
@naianadamasco60022 жыл бұрын
Verdade.
@isacsilva34632 жыл бұрын
Ela vai queimar no inferno
@Inglesao2 жыл бұрын
"tentou manipular emocionalmente" o repórter, como alguém pode alegar algo tão difícil de provar como isso, aceite o diferente.
@Veronica-rh4js2 жыл бұрын
@@Inglesao Vc colocou uma foto do Lula e do Alckmin pra defender essa sebosa mas não vai colar, vc é tão seboso quanto ela e não vai sujar a imagem do Lula
@angolaferida2 жыл бұрын
Mas vê a quantidade de pessoas defendendo essa mulher. Conseguem estar solidárias com ela, mas em momento algum demostram o mínimo de empatia pela vítima. Quer dizer que todos aqueles americanos que uniram esforços para ajudar e resgatar a vítima, incluindo o jornalista Chico, estão todos errados, mas a fugitiva, não. "Coitadinha". Quem não deve não teme. Por que razão ela fugiu da justiça americana? O irónico é que muitas destas pessoas que defendem uma foragida da justiça, são os mesmo que defendem a morte de bandido, quando estes vêm da favela. Meus irmãos brasileiros, a vossa luta é bagulho bravo, recebam a minha solidariedade. Um abraço
@mariaandreiarodrigues31602 жыл бұрын
FATO É... CHUTAR CACHORRO MORTO E RELACIONAR A CASA FOI PURA MALDADE...
@isaacalves62052 жыл бұрын
Olha, entendo tudo, mas que repórter arrogante tbm, se deixou levar pelo que sabia e em VÁRIOS momentos a trata mal, isso n é papel dele... e quando queria algo dela, era tão gentil neh, mesmo já sabendo a história, agora fica arrogante???
@nilsaroxa716411 ай бұрын
Faço de suas palavras as minhas 👍
@mariamanuelguerreiro25462 жыл бұрын
Mais importante do que uma boa história é a forma como ela é contada. Espetacular. Parabéns. Aqui de Portugal 🇵🇹
@anderson198220092 жыл бұрын
é um capricho surreal.. fala isso pois acompanho diversos canais de casos criminais.. e não possuem um roteiro assim ...
@menapinteus6632 жыл бұрын
👍✌🇵🇹
@havlysonbueno2 жыл бұрын
@Victoria no caso a veia doida racista e escravagista ?
@mariajoao60542 жыл бұрын
Claro vale tudo, para contar uma estória, mas a para contar a verdadeira história é preciso uma coisa que aqui falta : Ética! Quem é que se esconde atras da capa de jornalista, para contar uma novela, um conto com base em meias verdades??? Qual o jornalista que quer obter lucro em cima da vida e da estabilidade mental de alguém??? Um humorista pode fazer piadas, mas de um jornalista exige-se que respeite a Verdade (e que não a deturpe, para vender melhor)... só porque se tem a oportunidade e o veiculo, isso não faz um jornalista...apenas faz um criminoso!!!
@mariajoao60542 жыл бұрын
@@anderson19822009 claro, todas as bases de um bom romance...a verdade raramente é tão apelativa :(
@pauladanielyborges10962 жыл бұрын
Sobrou até pro Leoncio de Pantanal! Brasil não é para amadores KKKKKK
@yasminalves63262 жыл бұрын
🤣🤣🤣
@LuizFernando-eo6jy2 жыл бұрын
Lembrei do Leôncio da " Escrava Isaura".
@anapaulagalvao65482 жыл бұрын
@Renan Silva Fiquei pensando isso, Renan
@thaisf81022 жыл бұрын
😂😂😂😂😂😂😂😂
@MicheleFly12 жыл бұрын
Não gostei deste episódio, parece que o tempo todo ele corta ela e é grosseiro.
@mateusdantas75492 жыл бұрын
Meu Deus do céu, eu esperei muito por esse episódio!!
@leidianearaujo46042 жыл бұрын
Eu quase não dormir ontem aguardando essa última parte .
@anderson198220092 жыл бұрын
e que nem sabia.. descobri ontem.. maratonei todos... e ouvido agora... !! é uma história triste, mas a organização a riqueza de detalhes.. viciei..
@RenataAgathas2 жыл бұрын
Eu tb! E achei muito ruim! Ele a tratou num tom de muita prepotência, acabou a inibindo de contar a história pelo começo e o principal que era Matar a curiosidade sobre o porque uma mulher milionária como ela, mora em uma casa abandonada caindo aos pedaços. E o filho ?? Onde nasceu? Pq não se falam mais ?
@LuizFernando-eo6jy2 жыл бұрын
@Adriele Romano acho que o repórter perdeu a paciência, ficou meio alterado.
@cgbryt2 жыл бұрын
@@RenataAgathas Ela mora numa casa caindo os pedaços pq os bens da família estão todos trancados no inventário! Se ela não trabalha, ela deve viver de algum aluguel dos bens, determinado pela justiça, enquanto corre o inventário. Para reformar e manter aquela casa, ela vai precisar de milhões. Imagina quanto custa o IPTU daquele lugar!!!
@flaviaandrade69772 жыл бұрын
Incrível como ela criou uma trama na cabeça dela, se convenceu disso e por isso, pra ela, não fez nada demais. Ela continuou a menosprezar a empregada! Socorro! Como as autoridades deixaram essa mulher escapar. O povo reclama do Brasil mas os EUA não fizeram nada pra capturar esse mostro. Deus me livre!
@luisoliveira63552 жыл бұрын
Ela já é de idade e as vezes pessoas de idade, mudam da noite pro dia e começam a agir de outro jeito. Eu não dúvido que ela esteja com algum problema mental, ou, que tenha algum problema sério de saúde.
@petitnicollas2 жыл бұрын
Ela fugiu para o Brasil (que não extradita brasileiros natos). O que era possível ser feito era ela ter sido julgada aqui.
@AndreiaaaaBosi2 жыл бұрын
@@petitnicollas Não fugiu, ela veio antes do processo. E ela não foi processada. O que as pessoas não entendem é que não houve processos por maus-tratos. O processo foi por manter uma estrangeira ilegalmente, foi por isso que o Renê foi preso.
@geracaorebeldeporbyancatak88722 жыл бұрын
As próprias irmãs levaram ela em psiquiatra. Ela fez testes na época do inventário porque as irmãs queriam provar que ela não tinha condições de administrar os bens da família. E foi constatado que ela não tem nenhum problema psicológico e é completamente sã.
@petitnicollas2 жыл бұрын
@@AndreiaaaaBosi Margarida veio antes do processo, mas ela foi processada sim. De acordo com a própria Folha: "A mulher de Renê, Margarida Bonetti, também processada pela Justiça norte-americana, está foragida desde o início do julgamento, no ano passado." Edit: 38:37 essa parte já esclarece isso
@intimidadeliterarialumanza18732 жыл бұрын
Se existisse alguma dúvida e não existe, teria ficado claro a culpa de Margarida no crime com essa entrevista, ela tem tanto carinho pela melhor amiga dela, que se refere à ela como " a mulher lá"... E o mais impressionante é que ela cria toda uma teoria da conspiração sem fundamento algum, e fala com tanta veemência que parece que ela própria acaba acreditando naquilo que inventa... Parabéns Chico, trabalho sensacional! Já que ela não pagou pelo crime absurdo que cometeu, que pelo menos essa história se torne conhecida do maior número de pessoas possível.
@Heitorzin_102 жыл бұрын
Se a margarida não for psicopata ou sociopata, beira a isso.
@Alice-iu7gx2 жыл бұрын
Só um ponto: no caso ela disse que elas eram melhores amigas no passado e se referiu a ela agora no presente como "a mulher lá" por que na versão dela, a empregada foi, na situação que ocorreu, "desonesta e traidora". Então esse seu argumento específico é fraco.
@Inglesao2 жыл бұрын
aceite o diferente......ficar irritada por ela chamar amiga por "a mulher lá" é se mostrar intolerante.
@florforcity9532 жыл бұрын
@@Inglesao eu acho que ele a advertiu para não falar o nome. Ele diz que a conversa foi bem mais longa e ele editou. Pode ser isso.
@Inglesao2 жыл бұрын
@@florforcity953 Sim, deve ter pinçado isto ou aquilo estrategicamente, fora de contexto, para tratar quem é diferente da maioria da elite do bairro, como alguém que precisa se retirar dali para não baixar o valor astronômico dos imóveis da região, de propriedade de gente muito influente. Provavelmente não tem nada a ver com isso, mas até nosso ilustre FHC é da região.
@Lucask4252 жыл бұрын
Excelente a forma incisiva que o jornalista abordou a conversa e não se deixou manipular por essa mulher que evidentemente mente sem nenhum escrúpulo.
@zilagennari40352 жыл бұрын
Julgando sem dó nem piedade, ela gosta de morar nessa casa, o creme no rosto é escolha dela, pode ser problema na pele, não concordo com o que ela fala, mas muito perigoso numa cidade como São Paulo julgar e condenar essa senhora, chamar de bruxa, é a justiça que julga e condena, não é o jornalista, nem as pessoas
@ama123712 жыл бұрын
É pq não era sua mãe que foi escravizada , torturada e abusada por ela e o marido !!
@sarahportal38662 жыл бұрын
A folha manda em São Paulo, existem muitos bolsos com dinheiro que alimentam a folha. Quantas crianças são escravizadas por aí agora, obrigadas a perder sua infância como domésticas e sofrendo maus tratos? A folha investiga isso, faz podcast, faz enxame? Não. Tá aí a resposta. A senhora que sofreu abusos nos EUA já não sofre mais, é uma vencedora e não tem sentimentos de vingança, as pessoas não prestaram atenção nisso. Essa mulher Margarida já está sendo condenada, isso que ela viveu e vive não é vida. E além disso nada mais pode ser feito pelos fatos cometidos no passado.
@kerenlevine74812 жыл бұрын
@lech r Não interessa o que ela fez ou deixa de fazer, ela não deve NADA a justiça
@zilagennari40352 жыл бұрын
@lech r Não se trata de vingança, sim, de justiça, mesmo cometendo esse crime atroz ela tem direitos, que seja julgada conforme a lei, não podemos fazer justiça com as próprias mãos
@zilagennari40352 жыл бұрын
Não sou maravilhosa, só quero justiça
@GA-nv7yg2 жыл бұрын
Não é uma entrevista investigativa, é um julgamento feito pelo repórter em cima do que ele ouviu …. Ele não quer ouvir os dois lados … como diz no minuto 3:18, se já sabe a verdade pq estava atrás dela ??
@dayanecaroline34422 жыл бұрын
E ainda tem gente como você que defende essa escravocrata ne
@sammuelassis37282 жыл бұрын
Não gostei também, ele estava lá para julgar. O cara foi horrível nesse último episódio.
@nathaliamilagres98162 жыл бұрын
Infelizmente o jornalista já tinha um lado quando realizou a entrevista e estava apenas buscando a confirmação das sua posição, embora tenha dito à mulher que sua intenção era escutar sua versão, não é isso que se observa no decorrer da entrevista. Folha sendo Folha.
@MicheleFly12 жыл бұрын
Fato. Concordo ele só queria confirmar isso não foi legal
@sammuelassis37282 жыл бұрын
Também concordo, o cara estava lá para ouvir e não para julgar.
@anacleide66422 жыл бұрын
Chico do céu, você passou 72 horas aguardando uma oportunidade para falar com ela, e quando falou, desligou achando que já sabia tudo que precisava saber. Vish que péssimo jornalista você é.
@LWagneth2 жыл бұрын
Em todo caso: parabéns pelo trabalho, por ter conseguido ouvir os dois lados e trazer relatos e entrevistas. Independente da indignação que sentimos, a mulher teve a chance de explicar o lado ( fantasioso, mentiroso ?) dela.
@aureoflavio31172 жыл бұрын
Querida, quem gosta de animais e protege árvores, não pode ser gente ruim.
@athaissales2 жыл бұрын
@@aureoflavio3117 pode sim. Gente que não tem mais a quem recorrer e se sustenta em relações que pode assumir um papel de " comando" (não sei se essa é a melhor palavra, mas acho que me faço ser entendida).
@mariacristinadenadai30402 жыл бұрын
@@athaissales Isso mesmo! muito fácil gostar de plantas e bichos.
@nathaliagoncalves18792 жыл бұрын
@@aureoflavio3117 querida, hitler era vegetariano e defensor de animais.. Vc tem alguma dúvida de que ele foi ruim? Eu hein
@littlebeea2 жыл бұрын
@@aureoflavio3117 ela gosta tanto de plantas que as que estavam na sacada do quarto dela estavam mais secas que o deserto! Só os galhos secos. Dá uma olhada em outras matérias e imagens dela e da casa. Fora que é contraditório defender a árvore da rua e chamar o porteiro vizinho pra cortar uma árvore no quintal dela. Os cachorros todos sofrendo maus tratos. Acorda e pára de defender bandida. Se fosse com a sua mãe a crueldade vc estaria tendo outra postura.
@aylacampos41512 жыл бұрын
Achei legal o entrevistador ter descoberto essa história, mas foi muito irresponsável essa exposição da vida dela, do endereço, e outros tantos detalhes, e se como não bastasse a Internet está cheia de juízes e investigadores, as pessoas também vão na porta da casa da mulher, uns querendo fazer justiça com as próprias mãos, outros por curiosidade, enfim. Provavelmente ela não irá ser condenada por esse crime, mas de certo a justiça já está sendo feita ao longo desses 22 anos que ela vive nessas condições e agora com todo esse "show" dos horrores que veio à tona. Concordo com a frase dita em algum momento "estão chutando cachorro morto" ela já vive uma condenação em vida.
@cahsouzza99632 жыл бұрын
Concerteza!! Isso é pra se aparecer pois sem esse podcast ninguém saberia quem é chico e nem a Tal da Marimuradas. Inclusive em um dos stories do instagram dela,ela fala que é pra as pessoas aceitarem que a margarida é uma pessoa muita má. Enfim instigando o ódio das pessoas.
@wanessanascimento48812 жыл бұрын
Sim, busque pelo caso num canal chamado investigação criminal, eles pesquisaram se ela e mesmo buscada pelo FBI e pelo jeito nada consta sobre ela. Acho que faltou informação. Ela e super fora da casinha mas faltou mais contexto.
@jucearaujo22262 жыл бұрын
Show de horrores é que o ela promoveu na vida da escravizada, imagina a pessoa sem assistência médica, sem saber ler, sem saber a língua, sem poder pedir ajuda, trabalhando e sendo mau tratada. Em nenhum momento houve qualquer pregação da violência contra ela, essa preocupação com o criminoso não se daria, não fosse uma mulher tica.
@ReginaBezerraS2 жыл бұрын
sim, lembrando que existem várias formas de abuso e essa foi uma delas. A mulher errou, e o jornalista foi covarde e agressivo. Preferiu "chutar cachorro morto" do que fazer uma verdadeira investigação sobre o tema. Afinal, fofoca dá mais notoriedade atualmente.
@cgbryt2 жыл бұрын
@@wanessanascimento4881 Nossa senhora… mas, então, nem vc e nem a operação criminal ouviram o podcast, não é mesmo???! Ele disse que a mulher FOI procurada pelo FBI. É claro que deve ter sido. Se eles estavam investigando o caso, se ela foi citada no caso de um crime, é claro que foi procurada. Vcs imaginaram o que?! Que ela ainda está sendo procurada 20 anos depois?! O crime já foi julgado. O criminoso já até comprou a pena. Vcs queriam o que?!
@fernandafe64162 жыл бұрын
Ouvindo o episódio enquanto vejo na tv, a polícia invadir a casa abandonada a procura dessa senhora. É um espetáculo circense.
@DM-rb2jh2 жыл бұрын
Achei ele sádico... ele claramente criou um storytelling e fez de tudo para validar isso. Ele foi indelicado e obviamente tem grandes interesses monetários. Ele e a Folha mereceriam um belo processo por colocar dados que não são públicos nos holofotes desta forma, mesmo ela claramente nao autorizando. Lei Geral de Proteção de Dados, divulgou nomes, endereços... enfim... Este episódio foi decepcionante.
@taok4962 жыл бұрын
Exatamente
@ama123712 жыл бұрын
Esses dados são públicos sim , o que não é público é o relato dela que inclusive FICOU FORAGIDA DA JUSTIÇA PARA NÃO DEPOR NÉ ?!
@DM-rb2jh2 жыл бұрын
@@ama12371 vc sabe o que é LGPD?? Se nao sabe sugiro estudar. Seus dados pessoais nao sao públicos, seus endereços não são públicos. Publica-los sem o seu aval e crime. Novamente estude antes de falar besteira.
@raquelx88112 жыл бұрын
Chamou minha atenção quando ele disse a Margarida que a casa foi vendida e perguntou se ela iria aceitar a venda e sair da casa. Fiquei até com a impressão de que ele foi pago para fazer essa reportagem com essa finalidade, expor a situação e tirar a mulher da casa para que fosse vendida.
@laurenjauregui16312 жыл бұрын
@@DM-rb2jh uma pessoa que é foragida do fbi ainda pode ter razão ?uma criminosa monstra tinha q tá atrás das grades infelizmente n está,espero que não deixem essa HORRENDA EM PAZ
@alineferreira122 жыл бұрын
Só achei que Chico quis se aproximar de Margarida gentilmente como um amigo e quando conseguiu a entrevista que tanto desejava foi totalmente ríspido.
@anaclaudiapelomundo55452 жыл бұрын
Tambem reparei isso. Mas acho que ele ja estava ficando sem paciencia.
@patriciamatos90122 жыл бұрын
Percebi um pouco isso tb
@ludmilaferreira9793 Жыл бұрын
Não vale apena argumentar com uma pessoa cínica e mentirosa. A senhora mentia descaradamente, rindo da inteligência dele, até o mais calmo dos calmos perderia a paciência!
@Natalia-tc7iv2 жыл бұрын
Meu Deus! Este 7° episódio me deixou exausta. Esta história não poderia cair no esquecimento. Parabéns ao Chico! Trabalho impecável.
@jrcoronel19912 жыл бұрын
Fiquei com a seguinte impressão: ela sempre reproduziu a postura escravagista da família. É uma criatura má e vazia que ENLOUQUECEU depois de ter sido pega com a boca na botija. Estou emocionada com esse resultado fantástico e com a postura de Chico Felitti - o homem é forte! Heheheh! Ótimo, ótimo trabalho!
@LuizFernando-eo6jy2 жыл бұрын
Eu quero saber como vai ficar a situação da casa, da relação dela com às irmãs e o filho. A herança e tudo o mais.
@jrcoronel19912 жыл бұрын
@@LuizFernando-eo6jy - Também quero saber o desfecho de toda essa baixaria. Mas acho que vai demorar... Inventários com litígio demoram muito. Vamos ficar de olho.
@cgbryt2 жыл бұрын
Ela não enlouqueceu coisa nenhuma. Já tentaram interditá-la e ela foi considerada normal. Ela só é psicopata, mesmo
@jrcoronel19912 жыл бұрын
@@cgbryt - Ela não fala coisa com coisa! Esses discursos estranhos, narrativa atropelada, essa falta de noção de ligar pro Chico de madrugada, essa mania de perseguição (muito embora seja uma foragida) e conspirações mirabolantes... Nada disso é coisa de gente normal. Viver numa penúria dessa, carregando nas costas um crime tão horrendo, enlouquece qualquer um. É como penso.
@valeriamoraes90252 жыл бұрын
Ela não tem nada de louca , só de ruim mesmo e é acumuladora
@vigo-silva2 жыл бұрын
No fim das contas ao invés de o cara se manter como um bom jornalista e tirar informações, ele quis lacrar. A entrevista poderia ser bem mais produtiva se o jornalista não fosse tai emocionado. Nessas horas me pergunto pq não foi o cabrini que descobriu essas história. Por fim continua sendo meia história.
@telmafariat2 жыл бұрын
A Margarida realmente teve uma recuperação extraordinária, pois era tão doente e vive até hoje.
@Techmanda2 жыл бұрын
Pelo que ela conta, ainda está mal de saúde. Há várias doenças que assolam a pessoa pela vida toda, infelizmente não a agracia com o sono eterno, mas faz cair a qualidade de vida a vida toda.
@cynthiarezende37582 жыл бұрын
Não sou de escutar podcast, mas esse não perdi uma!! Muito bom!! Parabéns por todo passo a passo que você fez sobre essa história, agora ficou claro muitas coisas sobre esse caso.
@Inglesao2 жыл бұрын
ótimo mesmo, para quem curte ficção e não jornalismo.
@Inglesao2 жыл бұрын
se curte ficção, blz, mas sabendo que uma mulher foi usada num pseudo jornalismo, não.
@carolinebath19182 жыл бұрын
É surreal ! … ela responde muito bem, sem enrolar, sem tentar ganhar tempo, sem fugir palavras! É impressionante!
@guyfalkes60972 жыл бұрын
O julgamento foi há mais de 20 anos e ela lembra detalhes como o nome e sobrenome da vizinha que denunciou, da rua que morava, sabe detalhes do inquérito, como se tivesse acabado de acontecer ou de ouvir o podcast, mas ao mesmo tempo não estava envolvida! 🤔
@sarahportal38662 жыл бұрын
claro que ela ia lembrar, ela viveu isso...
@nathaliagoncalves18792 жыл бұрын
Ela falando que não sabia nada da casa porque não queria problemas, minutos depois ela pediu pro rene dar o visto pra empregada… Mas, ué, ela n sabia de nada n eh?
@tekadebem77872 жыл бұрын
Na minha opinião ela é uma psicopata... inteligente ardilosa e sabe se expressar muito bem 👏👏👏👏 palmas pra ela... é muita falta de empatia por um ser humano que ela usou tripudiou judiou enfim acabou com uma vida é possível que ela seja doente mas inocente ela não é muito pelo contrário... gostaria de saber se fosse com um familiar de vocês e aí ehh?? Estariam a defende-la... pôr favor gente se coloque no lugar dessa criatura que passou por todos esses maus tratos.. não desejo pra ninguém 😇
@laylalima35782 жыл бұрын
Típica elite brasileira, o mínimo é tratado como liberdade, dar menos que o mínimo é ser muito bondoso, ela tem desculpa pra absolutamente tudo. Não achei que ela delirou não, ela só ta tentando justificar o injustificável. Uma "amiga" dessas eu não desejo pra ninguém! Só para Margarida.
@queziaaguiar63612 жыл бұрын
Eu tbm não acho que ela tenha enlouquecido ou esteja delirando em nenhum momento. Muito pelo contrário, me parece usar muito lucidamente todas as estratégias possíveis de manipulação para se esquivar do que ela mesma sabe que é culpada.
@laylalima35782 жыл бұрын
@@queziaaguiar6361 Exatamente. Pior é pensar que tem mais gente assim!
@genovevadantas40242 жыл бұрын
.....exatamente; sempre estão acima de tudo....e nunca viram e nem sabem nada.....
@elietebonnsk2 жыл бұрын
O Narcisista Perverso nunca assumirá os seus erros por isso que além dela ter escapado da pena ,ela usa o argumento da prisão dele como sendo o único culpado.
@dayanecaroline34422 жыл бұрын
Sim, é assustador como ela nega tudo
@patricialeidy44272 жыл бұрын
Exatamente
@marciamariabotelhocostagom45152 жыл бұрын
Os caminhos que a mente busca para manipular, criar é impressionante!!
@LuizFernando-eo6jy2 жыл бұрын
A história que a Mary inventou é surreal KK.
@fernandosilveira40652 жыл бұрын
Folha de S.Paulo🤝🏾Saudações Sou Angolano, e primeiramente parabenizar pelo trabalho e dedicação para nos entregar este Podcast, por nos apresentar uma realidade que não só países como os nossos, mas outros muito desenvolvidos também o têm e infelizmente o ocultam, a desconstrução e o aprendizado de como se deve tornar um "Ser Humano" deve continuar ser um ponto importante a se levar em conta. Votos de Sucessos 😎
@Giluke002 жыл бұрын
Devolvam o cachorrinho p/ Margarida, ele reagiu e tentou morder a Luísa Mell, qdo esta o roubou de sua legítima tutora. Isso que a Luísa Mell fez não foi resgate animal, mas roubo, pq ela não vai resgatar então os cachorros abandonados na rua?
@georgiapompeu2 жыл бұрын
O jornalista não deveria se envolver emocionalmente na entrevista, né.... erguer a voz, ser grosseiro na resposta quando ela faz perguntas, enfim, independente da história dela.
@melaniewilhelm15662 жыл бұрын
Também achei que ele se exaltou bastante. Ele teve sorte de ela não encerrar a entrevista na primeira exaltação de voz.
@simonesiqueira65932 жыл бұрын
O nervosismo do entrevistador é muito evidente.
@taok4962 жыл бұрын
Ele está errado e ainda com muito dinheiro por trás o “patrocinando” … o nervosismo é fatídico
@acquabikebrasil96352 жыл бұрын
entrevistador parcial, ele não busca a verdade, quer de qualquer jeito q a mulher confesse aquilo q ele ja concluiu. A empregada tinha a chave da casa, entrava e saia qdo quisesse, como poderia ser escrava? a mulher foi sincera, transparente e segura, acredito mais na versão dela do q nesse reporter aí, q parece estar mais interessado na casa da mulher do q em qualquer outra coisa
@bethsouza18902 жыл бұрын
Pois é. A opinião dos apresentadores do investigação criminal sobre esse podcast, é outra . Vê lá no KZbin....
@lydia65142 жыл бұрын
@@bethsouza1890 que canal é esse?
@nivaldoamaraldeoliveira55912 жыл бұрын
Nada a ver esse comentário, não é pq a pessoa pode entrar e sair qd quer que ela não sofra nas mãos dos donos😒🙄
@felipearmoreira2 жыл бұрын
Ela comentou um crime, mas a sociedade de hoje adora massacres... Olha Chico o que estão fazendo com a casa exatamente as 18:30 na TV. Parabéns Chico, espero que leve seu percentual dos R$ 10 milhões pelo terreno.
@karolinedepaula82992 жыл бұрын
Inquisidores.
@karolinedepaula82992 жыл бұрын
@Tati Riboretti concordo. Não teve "acaso" no encontro dos dois. Hoje, o ultimo episódio do podcast por "coincidência" imprensa, polícia, etc..todo o espetáculo armado na casa da Margarida.
@petitnicollas2 жыл бұрын
"Percentual"? Cadê as provas? Explica melhor essa aí.
@aureoflavio31172 жыл бұрын
@@petitnicollas Ele infernizou a vida desta senhora, caso ela vendesse a mansão, o Chico ganharia merda dela, muita merda, isso sim ! Rsrs
@lourdesschultes29182 жыл бұрын
Análise perfeita. Concordo totalmente. Diz o ditado: quem desdenha quer comprar. Tomara que outra pessoa da familia assuma a casa e deixa esses mercenários a ver navios.
@marciaguimaraes40532 жыл бұрын
O tom da voz dela já indica uma personalidade peculiar. Mas o que não entendi foi: pq Francisco não colocou o telefone na tomada?! Ou foi uma desculpa para desligar por já estar exausto?!
@queziaaguiar63612 жыл бұрын
Acho que foi uma desculpa.
@marciaguimaraes40532 жыл бұрын
E qdo ela pergunta quanto ele iria ganhar pelo trabalho, fiquei esperando o suborno para que não publicasse.
@Inglesao2 жыл бұрын
é isso aí, impliquemos tb com o "tom de voz dela", meu deus, aceite o diferente, pense, não seja guiada.
@brunoetchepare8125 Жыл бұрын
Pois, ele ficou semanas esperando por essa ligação para isso? 😬
@clarissaboullosa16872 жыл бұрын
A acusação, segundo alguns advogados em canais do youtube, é de que Renne foi preso por levar estrangeira de forma ilegal, nao ter a documentação, e tudo mais, não há lista de fugitivo em que ela esteja sendo procurada no FBI, até pq se tivesse ela seria presa, jamais ficaria na mesma casa de sempre com mãe e irmas. Nao faz muito sentido. O que não quer dizer que ela não sabia de tudo e seja má, porém as informações ditas por Chico parecem vagas. É importante contar a história do racismo no Brasil, mas este caso em si já prescreveu há anos nos EUA, a mulher está em condição de perturbação mental nitida, torna-se um grande sensacionalismo e inquisição.
@clarissaboullosa16872 жыл бұрын
@Victoria como disse Karnal na semana passada, em outras palavras, cortinas de fumaça e distração que buscamos na história de alguem mais fudido que a gente.
@mariaserafim22862 жыл бұрын
Leia do retorno o plantio é livre a colheita é obrigatória a gente só colhe o que planta simples assim
@clarissaboullosa16872 жыл бұрын
@@mariaserafim2286 na verdade nao é tao simples assim, hehe
@mariaserafim22862 жыл бұрын
@@clarissaboullosa1687 pra mim é se vc planta alface quer e quer colher feijão difícil né
@lubs19032 жыл бұрын
O jornalista diz q as pessoas da vizinhança disseram q ela era procurada pelo FBI. No resto do podcast ele chama um professor de Direito pra explicar a situação e esclarece q o crime já prescreveu e q ela nunca foi julgada
@valdircarretero92422 жыл бұрын
Ansiosamente esperei essa entrevista. Agora gostaria de ouvir o Rene o marido Parabéns Chico
@iaralemeiaia47942 жыл бұрын
Estou aguardando esse outro lado tbm
@beautyfacebodyesthetic80622 жыл бұрын
Eu tb! O cara ficou só 6 anos preso por um crime hediondo!!
@mariliafidelis45562 жыл бұрын
Pelo jeito não é só a justiça do Brasil que é branda
@valdircarretero92422 жыл бұрын
@@beautyfacebodyesthetic8062 De certa forma foi preso. Trancar um homem ( engenheiro da NASA) um cara inteligente ativo trabalhador por quase 7 anos pode ter certeza que representou para ele um século. Pagou indenização, perdeu seu casamento. A Margarida não pagou perante a justiça. Mas está com a alma presa mentalmente, descendente do barão precisa se esconder atrás da máscara, sem paz, pobre abandonada, sem amigos e família, em meio a dejetos e acúmulos fedidos mofados sobrevive em situação sub humana no bairro de elite e vizinhança rica. mesmo sem a justiça dos homens. Está colhendo o que plantou
@Enaira452 жыл бұрын
Rene também tem que falar
@liliandivinaleite39342 жыл бұрын
Já pensou SER OBRIGADA a conviver com essa mulher?
@cgbryt2 жыл бұрын
@@HeloBorges A mãe defendeu-a até o fim. Inclusive, deixou a sua parte da herança para ela, para protegê-la. Difícil acreditar que a família não foi conivente com tudo isso!
@cgbryt2 жыл бұрын
@@HeloBorges Bem, eu só li as fofocas. Dizem que uma das irmãs é a advogada de defesa dela. Quanto ao filho, eu li que não quer saber dela mas foi processado por tentar envenenar o cachorro da vizinha. Enfim, são só fofocas. Mas talvez o problema seja maior que ela
@aureoflavio31172 жыл бұрын
Dona Margarida deu um baile no repórter, acabei de ouvir novamente, ela é sensacional , convincente e tem uma postura muito tranquila, o repórter perdeu a compostura a agir de forma acusatória
@taok4962 жыл бұрын
Repórter vendido, despreparado e desesperado!! Sensacionalista!
@jenniaza2 жыл бұрын
Demais! Os outros ele foi todo cordial e com a Margarida foi às pedras
@larissadanielle35982 жыл бұрын
@lech r Exatamente! Eu tenho nojo
@Mandy-ss1ul2 жыл бұрын
Ele é machista, se ele tivesse falando com o Renê ele não iria se exaltar tanto .
@aureoflavio31172 жыл бұрын
@@Mandy-ss1ul Ele é um hipócrita, cheio de ideologias, tenho certeza que este cara é um comunista, desesperado da vida, esse tipo não acredita na existência de Deus!
@silvialys44102 жыл бұрын
Isso deixou de ser uma entrevista passiva e acabou virando uma acusação, vc entrevistador tbm não tem esse direito, e se eu fosse a senhora não daria mais informações pra esse cara, sim ele está ganhando sobre o assunto que seria entre eles e a justiça, deixa essa senhora em paz, a empregada já foi indenizada deixe eles todos. Paz 🙏
@laurenjauregui16312 жыл бұрын
Informação?kkkkkk isso q ela fez foi crime mesmo
@arquiteturaeurbanismo78042 жыл бұрын
Ela escravizou a empregada. Vc entende isso? Ou não? Essa senhora é uma criminosa! O pior dos crimes que alguém poderia cometer.
@alexandramaio63562 жыл бұрын
Silvia Lys as pessoas nao entendem isso que vc escreveu. Estao com uma benda nos olhos
@elianeandrade13272 жыл бұрын
Louca de pedra, aí Dona @Netflix US quando sai o documentário, parabéns Chico por seu trabalho 👏👏👏👏
@cidinhadamaso15432 жыл бұрын
Esse último episódio decepcionou, tirou todo o brilho de uma narrativa que nos envolveu de forma tão instigante. Infelizmente o repórter se perdeu ao se deixar levar por suas emoções e julgamentos... Que pena!
@diegocassimiro18692 жыл бұрын
Realmente decepcionante
@msc18ero2 жыл бұрын
Olha... Depois desse último episódio, comecei a acreditar na Margarida
@Depressusinvestimentos2 жыл бұрын
Se perdeu? Desde o primeiro momento ao fim ele ja sabia o que estava fazendo, difícil perceber que esse circo todo foi armado para tirar a casa dela? Nada além disso!
@BarioniPaola2 жыл бұрын
@@Depressusinvestimentos Pura teoria da conspiração. Os demais herdeiros já estão de acordo com a venda. E garanto a você, que sendo aceito por todos, ela será logo despejada.
@Depressusinvestimentos2 жыл бұрын
@@BarioniPaola Vc tem algum link sobre esse tal documento de qie essa casa pertence a todos? Estou ansioso para ver esse documento,pois trabalho com fatos,e nao suposições🙏
@lionelasantos96972 жыл бұрын
É perturbador ela dizer na mesma frase que alguém que ela escravizou por 20 anos era a melhor amiga dela e que ela gostava demais... Margarida Bonetti não se apresenta um pingo de arrependimento e remorso pelo que fez e se tivesse a oportunidade faria novamente.
@giuliasartori12382 жыл бұрын
e se pudesse faria pior ainda pelo jeito 😰
@vivadeusa Жыл бұрын
Chico, parabéns pelo trabalho impecável e por propagar a conscientização sobre as condições das trabalhadoras domésticas em situação de vulnerabilidade. Já tinha visto você num podcast e agora virei uma fã!
@MariaFernandaCeschin Жыл бұрын
O Chico na ligação com a Margarida kkkkkkkkk é rir pra não chorar de desespero, eu no lugar dela estaria soluçando e gaguejando na ligação
@gabrielasamadello2 жыл бұрын
Deixem essa mulher em paz!
@laurenjauregui16312 жыл бұрын
Ela nao deixou a ex empregada em paz ,se ela quer paz que morr*
@kerenlevine74812 жыл бұрын
@@laurenjauregui1631 a questão é que: até a ex empregada pode querer que deixem essa mulher em paz. Ninguém deve mais nada a ninguém. Margarida tem o direito de não ter esse povo enchendo o saco dela e na frente da casa da família
@franciele47632 жыл бұрын
Francisco, você fez um trabalho impecável. No entanto, na minha opinião, você a expôs demasiadamente, todos agora tem acesso ao nome da rua, do bairro e ao número da casa, ela teve a sua privacidade completamente violada, correndo perigo de ser vítima por justiça feita pelas próprias mãos de outras pessoas. Não estou defendendo-a, também acho que ela precisa pagar pelo crime, mas pagar judicialmente.
@jucearaujo22262 жыл бұрын
Ela cometeu crimes e fugiu sem julgamento, está sujeita, pelo menos a reportagens que abordem o assunto. Ele protegeu a vítima, não há pq proteger a criminosa, em nenhum momento foi estimulado vingança ou linchamento, a questão é muito maior, é expor uma pessoa, rica, que escravizou e maltratou outra e discutir esse problema que ainda é notório no Brasil, gente de classe média ou rica que se acha defensora do belo, bom e justo, mas que explora e tortura e escraviza os outros, como os muito cristãos escravizadores da Madalena.
@LuizFernando-eo6jy2 жыл бұрын
Também achei desnecessário divulgar a casa, o endereço, o bairro. Ela teve que sair do imóvel, correndo risco de morte. A gente não sabe o que às pessoas são capazes de fazer. Uma moça já disse que quer por fogo na casa. O imóvel já foi invadido e é fácil entrar lá.
@cgbryt2 жыл бұрын
Como assim expôs demasiadamente?! Ele contou a história de um crime que foi público! Criaram até uma lei, a partir dele, nos USA. Ele não mandou ninguém ir até a casa da mulher para invadi-la. Se o povo brasileiro é suficientemente ignorante para acreditar que se deve “fazer justiça” com as próprias mãos, certamente não é culpa do jornalista. A culpa é do povo ignorante, mesmo. Gente com educação e cultura não invade a casa alheia, sob nenhum pretexto!
@SamanthaPasoti2 жыл бұрын
Concordo com você e quase fui apedrejada por isso. Há muitos abusadores por aí, soltos, - de classe média e baixa. Já pensou se fizer isso com todos?
@taok4962 жыл бұрын
Ele acabou com a vida de uma senhora da qual ele não tinha direito nenhum mais foi bem pago por interesses milionários de construtoras !!!!
@zulborges40102 жыл бұрын
Que a Margarida é uma criminosa não tenho dúvidas, mas que faltou domínio próprio do jornalista é perceptível, essa "entrevista " poderia ter sido mais profissional.
@sandrafreitas58452 жыл бұрын
Pensei a mesma coisa, muito autoritário. Ele é jornalista, não um juiz.
@cahsouzza99632 жыл бұрын
Tbm achei.. ele deixou as emoções do odio dominar.
@LuizFernando-eo6jy2 жыл бұрын
Também achei que ele se exaltou.
@davidalexandre2042 жыл бұрын
Gente,ele foi pego de supetão com a ligação dela,ele não estava esperando. Não teve script nem estúdio,é uma conversa real e ali era o o jornalista cansado querendo respostas depois de meses atrás. Façam o favor.
@cahsouzza99632 жыл бұрын
@@davidalexandre204 Ora!! O mesmo afirma nos podcast que passou noites e dias atrás da margarida chegou até a acampar enfrente a mansão em busca de uma entrevista porém sem sucesso,então ele sabia que qualquer hora a entrevista podia acontecer!
@deisinarasiqueira18332 жыл бұрын
Parabéns Chico pelo seu excelente trabalho. Adorei a série. A tua paciência e profissionalismo fez com que nós pudéssemos querer chegar até aqui para saber o final da história. Amei. Este material precisa virar uma série de TV.
@sandraraquel91222 жыл бұрын
Tem outros jornalistas que dizem que está história é diferente .Que ela não é é nunca foi procurada pelo FBI, o marido respondeu pelo crime e pagou indenização indenização a senhora maltratada
@taok4962 жыл бұрын
Ela nunca foi procurada pelo FBI ! E sim o marido pagou indenização e respondeu pelo crime ! Os interesses dessa exposição do caso é meramente financeiro!! Milionário!! E agora midiático!
@lirioamarelo2 жыл бұрын
O marido pagou pelo crime segundo as leis dos EUA. Mas a Margarida não, porque veio para o Brasil.
@thenightwatchman81862 жыл бұрын
Quando o marido foi indiciado e julgado, ela já morava no Brasil
@laurenjauregui16312 жыл бұрын
Ela fugiu
@mariajoao60542 жыл бұрын
@@laurenjauregui1631 fugitivo tem que ser indiciado antes , ela estava no Brasil quando começaram a investigar, e depois que o caso estourou obviamente não voltou para os USA, você voltava????
@patyalmeida772 жыл бұрын
Parabéns ao Chico e a todos os envolvidos! Esse podcast me enlaçou e escutei quase todos os episódios em um dia. Parabéns! Belo trabalho!
@penhacampos28842 жыл бұрын
Independente de qualquer coisa fico pensando: como alguém pode fazer uma série sobre a vida da gente sem autorização.
@katiasouzabragademaria66352 жыл бұрын
O que eu penso; o que vc, criatura, está dando ibope para o Chico?
@petitnicollas2 жыл бұрын
Ué? Ela cometeu crime. É óbvio que pode.
@laurenjauregui16312 жыл бұрын
Sem autorização ela fez a ex empregada de saco de pancada
@Mi-im1fj2 жыл бұрын
Faltou perguntar pra Margarida porquê a família abandonou a mãe, Maria de Lourdes, nos EUA quando ela foi depor a favor do René Bonetti, e acabou ficando sozinha na casa da família e caiu e quebrou o quadril. A família não foi até o hospital onde a mulher ficou. A mulher teve que ser repatriada ao Brasil.
@leilasolange85552 жыл бұрын
Não sabia deste ocorrido com a senhora nos EUA. Isto é muito importante ser investigado e esclarecido nesta entrevista.
@anaflor87472 жыл бұрын
Sério
@pedrosenna43152 жыл бұрын
Ela morreu em 2011 e o corpo demorou a ser liberado por ela
@Mi-im1fj2 жыл бұрын
@@pedrosenna4315 eu estava me referindo ao tempo que ela passou no hospital nos EUA. Mas, ouvi dizer que depois que a mãe morreu no Brasil, anos depois, a Margarida atrasou a liberação do corpo mesmo.
@sharykalinkaramalhosanches51002 жыл бұрын
Que família estranha.... ninguém cuida de ninguém....
@pedrofukuti45922 жыл бұрын
Não sou jornalista mas tenho formação solida na arte de entrevistar pessoas. Achei que o o jornalista decepcionou na tão esperada entrevista, postura beligerante e julgadora perdendo a oportunidade de conhecer e explorar com mais profundidade o personagem principal. Isso não significa que não deva confrontar, no entanto e possível confrontar de forma mais elegante, assim como faz a jornalista Monica Bergamo. No mais a mulher da casa abandonada, de fato perdida em suas complexidades psíquicas, estava disposta a conversar de forma relativamente colaborativa. A fala dela não é compatível com a realidade mas me parece que ela esta sendo genuína. Do ponto de vista existencial dela. Ela realmente vê o mundo daquele jeito, um tanto deturpado de fato. Já reação da turbe, perturbando a senhora em sua casa, acho lamentável. A história e de fato interessante do ponto de vista sociológico, antropológico e psicológico, mas o jornal devia ter feito um esforço maior para preservar a localização da casa da sra.
@florforcity9532 жыл бұрын
Ele fez o que pode para expor, julgar, condenar e humilhar e conseguiu. Tirou TUDO dela, a paz, a privacidade, a casa e até a cachorrinha (única referência afetiva). Que a Promotoria do idoso tome providências. Humilhação não é punição.
@elisabet79182 жыл бұрын
Como jornalista, entrevista, foi um fracasso.
@adrineli12 жыл бұрын
Mulher articulosa, inteligente…tanto quanto mentirosa, debochada, sonsa, se faz de desentendida 🙄 Tem q ter o sangue frio pra aguentar… Parabéns Chico👏👏👏
@msc18ero2 жыл бұрын
Eu acredito nela
@adryany22172 жыл бұрын
@dri caneli concordo com você demais, pelo que vejo as pessoas "esqueceram" do crime que esse povo cometeu...absurdo...não se colocam no lugar de ninguém. Foi excelente o trabalho do Chico...
@adrineli12 жыл бұрын
@@msc18ero direito seu 👍
@adrineli12 жыл бұрын
@@adryany2217 pois é…sabe o q e Dry, o povo anda chato demais🤦🏻♀️ Enfim…boa semana!!!
@ostrokados2 жыл бұрын
@@adrineli1 Olha o sobrenome do Matheus, diz muito do porque ele acredita nela...
@mandyhaven2 жыл бұрын
Gostaria de ouvir a versão dela. Mas o jornalista interrompe, corta trechos enormes, substitui por falas como "ela passou mais 7 minutos falando da saúde dela" e assim não podemos formar a própria opinião a respeito do caso. O homem passa 6 episódios falando praticamente sozinho e na vez dela, edita. Assim fica parecendo que o objetivo é induzir a opinião do ouvinte a respeito da mulher.
@msc18ero2 жыл бұрын
Mas é essa mesmo a intenção... O cara é da Folha....já tem pautas prontas. Só me fez acreditar na Margarida... Tem muita coisa ainda...muita
@Depressusinvestimentos2 жыл бұрын
Essa é a intenção, criar ums narrativa falsa oara conseguirem o objetivo, wue é o de tirar a casa dessa mulher, que esses demônios queimem no inferno😠!
@luannetter93552 жыл бұрын
@@msc18ero tu ta acreditando na margarida? pqp
@joaopauloferreirarodrigues55762 жыл бұрын
Amanda Maués, mas o FBI encontrou as geladeiras com cadeados, o quarto com condições deploraveis, a empregada tinha tumores etc. Outra coisa, o passaporte da empregada estava vencido. Se eles fossem amigos teriam dado conforto para ela, cuidado dos documentos, incentivado o aprendizado de uma língua. Infelizmente essa senhora cresceu em um ambiente onde as empregadas eram tratadas piores que um cachorro, achava normal a situação, sem remorso... E é o que mais tem por aí, pessoas que acham que por ter dinheiro são melhores que outras. Amigos da onça, passa longe de mim.
@Depressusinvestimentos2 жыл бұрын
@@joaopauloferreirarodrigues5576 Mano, vc é influenciado a acreditar que ela é procurada pelo FBI e ainda caga mais ainda qiando diz o FBI tambem disse que ela coloca tranca na geladeira, mano,pela amor😢, Quem disse isso foi um casal qur segundo a reportagem foi verificar as condições da empregada! Vai se informar mano antes de levantar fake news igual esse podcast, ainda assim quem pode afirmar que esse casal que informou que tinha tranca na geladeira eram realmente vizinhos dela? Os jornalista podem comprar pessoas para vemderem suas narrativas falsas,enfim,prefiro nao julgar, mas vc precisa se interarar no básico pra nao vender uma narrativa pior do qie a que foi montada!
@katiapereira97692 жыл бұрын
Excelente trabalho jornalístico. Parabéns, Francisco. Essa é uma história que precisava ser contada. Além disso, a maneira como a narrativa foi conduzida remeteu às antigas radionovelas, prendendo a atenção em todos os momentos.
@aureoflavio31172 жыл бұрын
As radionovelas do passado fizeram muito sucesso, são ótimas radionovelas, ele conduziu muito bem a trama.
@Inglesao2 жыл бұрын
sim, parabéns, ficção travestida de jornalismo.
@lourdesschultes29182 жыл бұрын
A folha tem vez neoliberalismo!
2 жыл бұрын
Mentirosa. Sou moradora aqui nos EUA à 22 anos e quando ela mencionou que ficava no Brasil de 6-8 e deixava a funcionária sozinha nos EUA ela está mentindo. Quem é portador (a) de Green Card não se pode ficar fora dos EUA por mais de 6 meses. Se isso acontece a pessoa perde o Green Card. Somente com a cidadania Americana a estadia fora dos EUA pode ser ilimitada.
@Lilly-ug1sm2 жыл бұрын
Pelo que entendi, ela não quis cidadania americana, ela morava lá com visto de trabalho porque o marido dela foi convidado pra trabalhar lá. O marido tem cidadania americana.
@cgbryt2 жыл бұрын
@@Lilly-ug1sm Vc tá ligada que green card e cidadania americana são coisas diferentes, né?! Se o marido dela era cidadão, é bem provável que ela tinha o green card. TINHA, pq perdeu ao ficar muito tempo longe do país. Green card é visto e não cidadania
@Lilly-ug1sm2 жыл бұрын
@@cgbryt E claro que sei eu morei lá 3 anos , acho que vc não sabe interpretar né.
@cgbryt2 жыл бұрын
@@Lilly-ug1sm Bom, então eu não entendo pq vc misturou uma coisa com a outra. A moça do comentário falou, muito apropriadamente, sobre o green card. Daí vc veio embaixo falar de cidadania, que não tem nada a ver com o que ela falou! Vc deve ter escrito embaixo do comentário errado, então! 🤷🏻♀️
@andreacaldeira47382 жыл бұрын
Minha filha com green card foi para o Brasil por quase 1 ano...não pode passar de 1 ano. Vão se informar direitinho. Eu tô aqui há 30 anos e hoje sou cidadã.
@iraidessouza30282 жыл бұрын
Eu me pergunto: onde eu tava que nunca tinha visto nada desse jornalista INCRÍVEL?Que forma maravilhosa de mostrar algo que surgiu quase pelo acaso
@caique2901102 жыл бұрын
Parabéns pelo seu trabalho. Isso é profissionalismo Sou sua fã Que Deus te abençoe e proteja sempre. Merece prêmio pelo seu trabalho incansável. Parabéns!
@vitoria11732 жыл бұрын
Será que tem construtora envolvida por trás disso tudo curioso repórter? Por que tanta agressividade na conversa final? Estranho demais.
@BarioniPaola2 жыл бұрын
Ó a outra que adora uma teoria da conspiração ao invés da verdade explícita! kkkk Obviamente deve se ver em Margarida, que vive dessas teorias. Legalmente há meios de tirar a casa da Margarida bem mais fáceis do que bancar um jornalista e correndo o risco de não encontrar nada
@obrunochaves2 жыл бұрын
Chico perdeu a postura em vários momentos, né?! Parece que virou personagem da história.... Ponto negativo por isso. A série é fantástica. E essa mulher é uma doida.
@raisabr56352 жыл бұрын
É muito esperta viu, nem precisa de advogado pra defendê-la
@kamilasantos5713Ай бұрын
Série maravilhosa, me prendeu do início ao fim
@neizeleme81872 жыл бұрын
Chico, parabéns pelo seu brilhante trabalho, super rico, que traz para dentro da nossa realidade uma grande reflexão sobre o trabalho analágo á escravidão. Mesmo sabendo que isso existia, não dava para mensurar tamanha desumanidade e crueldade sofrida por essas vítimas. Seu podcast nos transporte para vivenciar de perto essa realidade trágica e cruel de um crime bárbaro existente ainda nos dias de hoje. É impressionante como os autores desse tipo de crime, se colocam como vítimas de uma forma extremamente convencedora. Seu podcast tem que virar série.
@rosanialacerda59792 жыл бұрын
Francisco, Parabéns pela história tão bem narrada, rica de detalhes. Parabéns aos editores,a sonoplastia foi perfeita. Agora, o que será dos ouvintes como eu, que ,não aceitarei nada abaixo deste padrão aqui apresentado. Palmas👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻Muito obrigada
@jrcoronel19912 жыл бұрын
Menina, sim. A sonoplastia me pegou demais! ❤
@RenataAgathas2 жыл бұрын
Tá faltando mtosss detalhes !!! Ele recebeu a ligação com 7 pedras nas mãos 🤦🏻♀️
@AC.5562 жыл бұрын
@@RenataAgathas Qual ligação moça!?? Ele escutou os áudios, mensagens de voz deixados por ela.....
@LuizFernando-eo6jy2 жыл бұрын
Qual vai ser o destino da casa? Vai ser demolida para a construção de outro prédio? Porque uma coisa a Margarida tem razão: é uma história requentada, que aconteceu a mais de vinte anos.
@RenataAgathas2 жыл бұрын
@@AC.556 escuta de novo que eu acho que vc não entendeu. Ela ligou pra ele e eles conversaram por mais de 2 horas. Depois disso ela tentou ligar outras vezes, como ele não atendeu, ela deixou mensagem de voz
@clecianelima91092 жыл бұрын
Ela é contraditório,ela é esperta de mais, inteligente,se ela era amiga depois levou pra fazer as coisas tanta história contraditória,mais acho q ainda tem história por trás disso ,em questão da família dela
@clecianelima91092 жыл бұрын
@@HeloBorges isso
@cgbryt2 жыл бұрын
@@HeloBorges Ele não vai falar sobre o filho e as irmãs. Ele contou a história de um crime. O resto da família não tem nada a ver com isso
@cgbryt2 жыл бұрын
@@cãociênciadesperta Pesquisar o que?! O podcast foi criado para descrever um crime no qual esta mulher e o marido foram acusados. Sem isso, não haveria história. O podcast não é sobre a personalidade dela até pq o jornalista não é psiquiatra para falar sobre isso. E o pior, ela telefonou para ele duas vezes depois que o podcast começou. O cara já não aguenta mais esta mulher. Ele já deve estar cansado de ouvir as loucuras dela!
@dayanamiranda51962 жыл бұрын
@@cgbryt Concordo plenamente, fico impressionada de ver pessoas passando pano pra uma pessoa que cometeu algo tão terrível
@christianabacon92582 жыл бұрын
Gente, eu tô pasma com essa entrevista. É como assistir tv nos anos 80/90… como assim? PS: parabéns pela série, ficou fantástica!!! Chico merece aumento 😁😁😁
@gabylt33622 жыл бұрын
Pareceu aquele doc dos pobres vão a praia
@LuizFernando-eo6jy2 жыл бұрын
Parece que ela queria comprar o jornalista, tipo aquela pergunta: _" Qual o seu preço?"
@selmafabri16452 жыл бұрын
Observações: ela é bem informada, assiste televisão (conhece novela, filmes), logo a casa tem energia elétrica. Talvez explique os tapumes no porão para não passar luz. É muito inteligente, o que não significa que seja mentalmente sã.
@anderson198220092 жыл бұрын
faz sentido, como ela conseguiu se manter alí... quem da familia facilitava a vida dela no bairro.. pois não duvido nada.. alguém ali não ter pensando em abaixo assinado, por barulhos de cachorro, matos, ratos, etc.. prato cheio para o nojinho da classe media e classe media alta.. rsrsrs
@nathalia44102 жыл бұрын
Nem toda doença mental tira a lucidez e inteligência da pessoa e tbm não acho que doença deve justificar crime, doente ou não ela deveria ter pago pelo oque sim . Tem um vizinho que relatou que ela fica no computador kkkkk ela até fala da novela Pantanal. É nítido que ela tenha problemas sim , ser acumulador não é normal, viver daquela forma não é normal, mas nada justifica crueldade e perversão. NADA. Depressão é um distúrbio mental tbm e nem por isso o povo são escravizando e maltratando pessoas.
@lourdesschultes29182 жыл бұрын
Provar que ela é louca será impossível. Tentaram me interditar pra ficar com minhas casa, não conseguiram.
@Inglesao2 жыл бұрын
é a Folha incitando a manada a um linchamento virtual. Por que vcs não vão na porta da casa de um cara que matou uns 2 ou 3 e já cumpriu sua pena, mas que tem "cara" de quem cometeu mais crimes, para fazer selfies?