O uso corrente de termos como mulato, criado mudo, nega maluca… não eram depreciativos e o seu banimento é que fez a sociedade retomar a origem questionável dessas palavras… simplesmente ridícula toda a censura imposta!
@bernard0camp0s3 ай бұрын
Se pudermos começar toda semana com um vídeo desses, o país tem jeito!
@rotazero003 ай бұрын
É uma briga pelo "monopólio da ofensa"
@rayssantos3 ай бұрын
Paulo Cruz é muito bom. Que Análise!!!!
@e.tsaint13133 ай бұрын
Esse cara é sensacional 🎉
@1cesar.e3 ай бұрын
Só pela questão de censurar algumas palavras, pq o KZbin não permite, é simplesmente inacreditável.
@erikbarbosa21213 ай бұрын
Entendo o seu ponto, mas o youtube diferentemente de outras plataformas, tem-se ferramentas que permite classificar o conteúdo como histórico, politico etc. ao meu ver alguns tipos de limitações permite a plataforma de monitorar pessoas de má índole ou de grupos extremistas como o KKK, impossibilitando a propagação de ideias que são maléficas a sociedade. Portanto a prudência e entender que a plataforma protege a si juridicamente, e a outras pessoas de nem terem a possibilidade de serem ofendidas entende?
@sergio_ssa_ba20 күн бұрын
@@erikbarbosa2121O KZbin ta pouco se lixando pra seus conceitos de defeitos. O que o YB gosta de verba estatal, dinheiro e mais dinheiro.
@brunodominicci68873 ай бұрын
Não aceito menos
@wellingtonfabiano39633 ай бұрын
Grande análise,como sempre!
@tevote1233 ай бұрын
Bom dia patriotas!
@Blackdress712 ай бұрын
Amei este vídeo! Eu abençoo a lucidez do professor Paulo Cruz🙏
@Maria_Possamai3 ай бұрын
Bom dia!
@herbertgomes48003 ай бұрын
EXCELENTE AULA!!
@joaopauloabdalla72333 ай бұрын
bom dia !!! Parabéns pela análise como sempre muito sensata!
@DouglasGomesBueno-jw9lh3 ай бұрын
Existe muita Maldade, Atitudes Vil e Falta de Caráter na política as vezes dá vontade de Desistir de tudo mas pelo bem do Brasil temos que nos manter firmes.
@democrastico3 ай бұрын
Nada melhor q começar o dia com uma baita análise!!
@edermartins37933 ай бұрын
Grande professor Paulo Cruz....
@leowooo3 ай бұрын
Que privilégio podermos assistir aulas do Prof° Paulo, e ainda por cima, de forma gratuita. Simplesmente incrível. Obrigado por isso!
@sheilaraa3 ай бұрын
Um excelente professor, uma excelente aula.👏👏
@eduardoeno21233 ай бұрын
Otimo,como de costume
@lucagamersd51123 ай бұрын
Ótima análise excelente e assertiva ... vamos em frente e continuar a expandir a mente do povo + conhecimento = - manipulação /alienação
@BorgesIago3 ай бұрын
Paulo Cruz!
@evertonsantos37813 ай бұрын
Muito bom
@emersonrodrigues61093 ай бұрын
PUTA AULA DE LINGUAGEM E DOS LIMITES DA LINGUAGEM PROFESSOR! Parabenzaço e muitíssimo agradecido por essa aula!
@patriciafampa1213 ай бұрын
Maravilhoso
@fabriciofibo3 ай бұрын
Que video maravilhoso
@joaogustavorocha37003 ай бұрын
Eu achava que esse tipo de coisa era só meme, até que uma vez me corrigiram por eu falar sobre um site que era feito nas coxas, aí me deram uma explicação do politicamente correto.
@thiagocristo86423 ай бұрын
Mt bom
@MarciaOliveira-uo4yb3 ай бұрын
Como sempre muito boa reflexão professor.
@sergioaraujo27483 ай бұрын
Ótimo vídeo 👏👏👏
@JessicaOliveira-tw1ng3 ай бұрын
Acho que resumindo, cada um com a sua vida, cada cada um com que acredita, sem impor nada a ninguém. Obrigar que as pessoas pensem igual é matar o livre debate. Essa interpretação de que alguns termos da nossa cultura são racistas, simplesmente não existe. Um dicionário etimológico da língua portuguesa pode esclarecer essa confusão que a esquerda quer criar.
@AugustoXRock3 ай бұрын
O problema é que se você deixar cada um acreditar no que quiser sem imposição, fica impossível manipular você através de narrativas. O inimigo sabe disso, e ele não vai jogar limpo.
@diegoreis73113 ай бұрын
Concordo e descordo.
@LucasGomes-mf6jm3 ай бұрын
Up UP
@aboticaorganicadaana3 ай бұрын
Excelente
@maiconpandolfo3 ай бұрын
👏👏👏👏
@eliangomes31623 ай бұрын
@alvaroaguiar2233 ай бұрын
Muito bom. Você é fera, professor!!
@eun3go3 ай бұрын
Vídeo muito bom
@messiasferreira15673 ай бұрын
Bm dia professor!!parabéns pela análise...
@V1nVicious3 ай бұрын
Prof. Paulo, quando vc critica o trocadilho "Cuscuz Clan" (no sentido de que pode-se zoar com tudo, menos com esta organização) não estaria caindo no mesmo erro do "professor de memes" da revista Fórum que fala que "pode fazer memes com politicos de direita desde que não ofenda crentes"? Não existe meia liberdade de expressão. Ou é livre ou não é. O que determina que a sua régua é mais justa que a régua da revista Forum por exemplo? Não devemos cometer o mesmo erro do inimigo. Que a zuera seja livre a tudo e todos!
@sostenyss8514Ай бұрын
Creio que ele iniciou falando de termos comum da sociedade, ou seja, é algo que afeta todo mundo no seu simples dia a dia, o segundo ponto ele está falando de sarcasmo com origem em horrores, são coisas diferentes. Mas mesmo considerando o segundo ponto, sarcasmo/ofensa/humor, não tem uma régua exata, algumas situações são crime pela lei e outras entra no bom senso. O fato de uma pessoa falar e se recusar a deixar de falar criado-mudo não significa que ela acha razoável piadas, ofensas ou banalizações da segregação racial, do n@z!$mo, dos cristãos no Coliseu, etc. Eu creio que pessoas que brincam com isso não são iguais a criminosos como tentam dizer, talvez até tenham a liberdade de fazê-lo, mas merecem sim a reprovação pública, que tbm tem a liberdade de reprovar. Só uma reflexão: este post que ele deu a entender, erroneamente, que pertence a um grupo político como um todo, se ele fosse colocado em escrutínio para todo o grupo que votou naquele candidato, e explicado para os que desconhecessem, certamente seria reprovado, e foi na época por muita gente; mas o que acontece é que os progressistas levam a discussão para o lado de crime ou que o grupo apoia o que o grupo estadunidense fazia e aí se torna uma briga pra ficar parecendo que há um lado defendendo a kkk e outro contra, tipo a distorção com o Monark; eu sou contra o que ele disse, mas tbm sou contra tudo que imputaram a ele como se fosse apoiador dos n@z!$t@. Apesar de detestar o perfil justiceiro da internet, concordo com o professor, não dá pra achar normal todo tipo de "brincadeira" ou fala.
@V1nViciousАй бұрын
@@sostenyss8514 Não é "banalização", é humor, é direito a expressar-se livremente. Pro Prof. Paulo uma piada com o "Cuscuz Clan" é o limite do absurdo, já pra Thais Carla por exemplo, vc merece ser punido por fazer uma piada com gente acima do peso. E ai, quem ta com a razão? A resposta é simples: nenhum dos dois. Sobretudo se vamos debater a moralidade, afinal, nem tudo que é ilegal, é imoral. Vide Léo Lins que perdeu um processo por fazer uma piada exatamente como a que eu citei em um show de humor, ou seja, em um ambiente próprio para tal. Tudo é uma questão de quando/onde falar e não do que falar. Em um show de humor, em um evento descontraido, em uma roda de amigos, na sua rede pessoal é tudo válido. Agora, vc n vai fazer uma piada de "Cuscuz Clan" no velório de um pr3t# ou uma piada de g0rd# na UTI onde alguém parou por infarto, entende? E um determinado público tem todo direito de não gostar da piada, agora "linchar" alguém ou mesmo contar com respaldo legal pra punir alguém com multas exorbitantes ou as vezes até com tempo de cana pq vc ficou ofendidinho? Desculpa mas se vc defende isso, vc ta no mesmo nível de maturidade do Kim Jongun. É muita hipocrisia quando o Prof. Paulo se doi por isso pois a mensagem que passa é: "a sua régua ta errada. A minha ta correta pq sim"
@wesleydomingos1233 ай бұрын
Parabéns professor, excelente análise!
@Thiago-os7xp3 ай бұрын
ótima explicação, parabéns!
@joserobertoquintas12762 ай бұрын
Tem como comprar edições individuais da revista?
@nicholasrodante81673 ай бұрын
Kkkkkkk o Lobatovitch no começo do vídeo
@MarcelinoJúnior-e9b2 ай бұрын
Assuntos bem espinhosos. Trabalhei com indígenas e, na questão dos recém-nascidos, as decisões não são tão simplistas, assim, em certas culturas. E, lugares como shoppings parecem não terem sido construídos para certas pessoas. Duvida? Observe para aonde vai o olhar do segurança, em meio ao público. E certos atendimentos, então? Talvez, o ministro não tenha aprofundado a colher no angu da estrutura, talvez, até por achá-la tão óbvia. Mas é certo que o rigor da pesquisa não trabalha com obviedades. E sobre o tal politicamente correto, o exagero é quem dá a margem do foco. Gostei da análise.
@junemisk8653 ай бұрын
Que arrependimento,.meus professores eram um lixo, queria ter tido aulas com o senhor, muito obrigado pelo vídeo
@lindermansouza79452 ай бұрын
Esse video daria uma aula no ensino fundamental
@Triple500X3 ай бұрын
Paulo Cruz e a fantasia de perseguição da esquerda🤡
@reuelmiranda3 ай бұрын
Pode argumentar?
@nightnight79333 ай бұрын
Tem um canal: "quadrinhos na sarjeta", que tem um vídeo muito bom falando sobre esse tema dos banimentos das palavras, se não me engano o vídeo se chama: "censura do bem". Mesmo ele sendo um cara de esquerda, é totalmente contra isso e dá ótimo argumentos do pq isso não faz sentido algum e não ajuda em nada no combate ao racismo, preconceitos, etc.. vale a pena ver pra quem tiver mais interesse no assunto, mas quiser ver uma outra visão do tema.
@diegoreis73113 ай бұрын
Censura do bem kkkk
@nightnight79333 ай бұрын
@@diegoreis7311 Essa expressão no caso é uma ironia que ele usa
@laertedesousasantos335Ай бұрын
Prezado, parabéns pelo canal. Professor, o politicamente correto quer tirar poder de quem? Da política conservadora? O que se quer é ter representatividade, mulheres negras, pessoas trans, indígenas, pessoas que precisam de representantes. O senhor não quer um político que se alinhe a seu perfil conservador. Não vota em seus candidatos seguindo essa premissa?
@PaiDeFamília-01Ай бұрын
5:29 resumindo... - socialismo -
@AugustoXRock3 ай бұрын
Na Rússia se falava: "Camarada, sua fala está factualmente correta, mas ela está politicamente incorreta." Justamente jogando luz ao contexto de que não importa a verdade do que foi dito, o que importa é o impacto político que vai ter posteriormente.
@diegoreis73113 ай бұрын
Pra ser sincero não acho o politicamente correto uma coisa ruim, ele educa a linguagem e o comportamento, vcs não deveriam ver isso como algo de censura.
@duddddu3 ай бұрын
Favor KZbin não me indicar vídeo de abestado do Paulo
@prof.eduardogalvino5206Ай бұрын
O Professor o senhor vai me desculpar mas discordo totalmente com seu ponto de vista. "Censurar" estas palavras de cunho depreciativo é um ato de resistência, pois nossos ancestrais já sofreram muito, eu mesmo sofri enquanto criança com estas palavras chulas e enquanto professor e fazendo valer a lei 10.639/03, portanto não se trata de ser politicamente correto mas sim de luta contra o racismo latente em nosso país. " não basta não sermos racistas precisamos ser antirracistas" . Cuidado professor com este discurso colonizador.