LINK DO VÍDEO COMPLETO: kzbin.info/www/bejne/fauUomqYbtF1kLs
@michaeldiniz27742 жыл бұрын
Na minha academia treinamos no-gi apenas uma vez na semana, se as academias não se readequarem, o Brasil vai ficar pra tras mesmo !
@brunoramalho29632 жыл бұрын
Vai ser igual no futebol vamos viver de passado.
@juquinha31812 жыл бұрын
É só valorizar mais a luta livre esportiva..
@jonatasleao31782 жыл бұрын
no gi né? no kimono creio que o sarrafo é mais em cima
@sandersonaquino6202 Жыл бұрын
@@jonatasleao3178é ao contrário
@Nuovo-lw2zt7 ай бұрын
@@jonatasleao3178 a tendência é o no gi passar o kimono em termos de importância global. Eu arrisco a dizer que o no gi não está muito longe de se tornar esporte olímpico. O que traria uma baita visibilidade para o esporte.
@luizfernandes33322 жыл бұрын
Pra mim a eficiência do BJJ é no sem kimono, no mma. Na rua não tem lapela, não tem gola, não tem berimbolo.
@ernandessousa90332 жыл бұрын
Vocês são muito Nutella. Sou da época que nós, lutadores de BJJ, chegavamos no hatatatoruken do Ryu. 🦶. Mas hoje vocês só querem ostentar indumentária, uniforme, faixa.,.pois toma aqui um lacinho 🎀 pra ornar os pano de vocês. OSS.
@Dataproject002 жыл бұрын
@@ernandessousa9033 o q vc tá falando doido?
@perguntaoficial48572 жыл бұрын
mais ou menos cara. tem calça, tem jaqueta mas tb chute na cabeça, facada, paulada, tiro e mais de um inimigo. no gi ŕ bom por deixar o cara mais sabonete e o gi te dá mais ferramentas de contenção do inimigo. são diferentes. berimbolo, aranha e fifty fifty é loucura
@Nuovo-lw2zt7 ай бұрын
No gi é para defesa pessoal contra um só. Se o agressor tirar uma faca na briga vc já estará em grande desvantagem. Nem preciso dizer se ele puxar um ferro pra vc. Tente evitar brigas, amigo. De valentões o cemitério está cheio. Ainda mais agora depois dessa política desastrada de sair distribuindo armas nas mãos de qualquer um. A chance de vc topar com um doido armado na rua é significativa. Paz, oss!
@jufeione1502 жыл бұрын
Infelizmente a gente não acha escolas nogi no Brasil
@Nuovo-lw2zt7 ай бұрын
Eu treinei alguns anos em uma academia no gi. Na verdade meu professor nem veio do jiu-jitsu. Ele era wrestler e nos anos 90 durante uma luta de mma ele levou uma coça de um de um lutador de jiu-jitsu e por isso passou e estudar essa nova arte. Mas depois que parei de treinar nessa academia nunca mais achei nenhuma outra de no gi na minha região. Só tem jiu-jitsu mesmo. Tanto que eu nunca consegui me adaptar ao kimono. Toda minha base veio do no gi. Na época a gente nem falava no gi. Era apenas luta livre. Bons tempos da minha adolescência.
@s0ulsonyx2 жыл бұрын
O problema é que é impossível de treinar nogi o brasileiro se tornou igual os Japoneses cheios de regras e mística e que não aceitam mais mudanças e adaptações, o BJJ sempre foi adaptações do dia a dia e Evolução constante, mas agora ficou Engessado e metódico demais
@Nuovo-lw2zt7 ай бұрын
Eu acho que é por conta da tradição da família gracie. Quase todo mundo começa na luta agarrada no jiu-jitsu. Isso acaba por engessar muito o cara, a visão e a perspectiva de desenvolvimento. Eu comecei na luta livre. Tentei migrar para o jiu por falta de academias de no gi na minha região. Mas não curti kimono. Quente pra baralho e muito pesado. Prefiro mil vezes lutar só de bermuda e no máximo com uma camiseta de lycra. Espero que algum dia consiga voltar a luta no gi.
@maurobexenskicaparros94142 жыл бұрын
Não me surpreenderia que o NO GI passe o jiu jitsu de kimono (Não sei em quanto tempo ?) Sabemos como são os norte americanos aquilo que eles dominam e tem atenção e público o investimento é enorme. Faz um tempo comentei sobre esse assunto - aí depois de uns dias vi a uma entrevista do Mestre Melqui (Pai do Mica) - Ele é muito fora do curva - Resumindo - (Pelo que eu entendi) ele fala o que falta para o Brasil é se profissionalizar em todos os aspectos do esporte mas principalmente ter uma boa metodologia de treinamento (Englobando tudo) . Se a academia for organizada com um bom método de treinamento mesmo no Brasil vai sim fazer frente aos americanos - só que os norte americanos andam na estrada "lisinha - limpa" (eles tem muita estrutura, dinheiro, acesso mais fácil praticamente á tudo) - e sim aqui no Brasil por N motivos é sim mais desafiador mas tem como fazer frente sim. É só as academias estar abertas "mentalmente" para se profissionalizar e trabalhar para uma excelência na sua metodologia de treino.
@luizfernandes33322 жыл бұрын
Isso aí tem academia que não estuda o JJ e joga os alunos pra fazer rola.
@Nuovo-lw2zt7 ай бұрын
Eu acho que muitos professores tem medo de abrir academia só de no gi e não dar ninguém. Principalmente em academias de cidades mais do interior. Mas em grandes cidades com certeza tem demanda. Eu mesmo não suporto treinar com kimono. Eu quase morro sufocado com aquilo. Luta boa é sem pano.
@felipemachadojj2 жыл бұрын
Temos nos da Pirâmide Grappling ✌🏼 Nos sempre gostamos mais do Sem Kimono, porém era só 1 vez na semana também e numa boa, é o mesmo que não treinar, 1 vez na semana você ta perdendo seu tempo. Nós mudamos totalmente os treinos para somente sem kimono faz 1 ano, ainda acredito que demoramos muito para fazer essa mudança por causa da questão cultural, muita gente criticou e realmente aqui no Brasil ainda não faz muito sentido, temos poucos campeonatos sem kimono, porém a mudança ta começando a ser feita e estamos alguns passos a frente de quem ta demorando pra tomar a decisão. Os resultados estão sendo prova disso
@viktordoria20642 жыл бұрын
Esqueci de mencionar vcs. Estive aí esse ano e o treino foi ótimo! Manda um abração pro Marco Aurélio
@felipemachadojj2 жыл бұрын
@@viktordoria2064 obrigado Viktor !!! Sempre bem vindo aqui 👊🏻💎
@JeffersonMagela4 ай бұрын
Eu gosto de treinar No-Gi na academia que treino temos uma vez por semana. Eu curto assistir eventos como o ADCC. Mas eu confesso que lesões que eu tive causadas especificamente pelo No-Gi no tornozelo e joelhos contribuiram para que eu diminuísse o ritimo de treino do No-Gi. E hoje aos 40 anos eu sei que meu corpo demora muito mais para se recuperar de uma lesão, com isso eu penso muito se vale apena ou não correr esse risco.
@jorgegmp332 жыл бұрын
DESDE o começo do século passado os americanos fazem isso: o que tem de MELHOR no mundo, eles trazem pra casa, se aprimoram e superam os "professores"...O JiuJitsu é mais um item nessa lista ENORME de coisas....sempre trazendo pro seu país as mentes brilhantes do mundo inteiro.
@darthvader-fo4jl Жыл бұрын
Stonks!
@Nuovo-lw2zt7 ай бұрын
Eu acho que tem muito a ver com a tradição que eles tem no wrestling. Lá toda escola tem equipe de wrestling. O wrestling pra eles é equivalente ao jiu-jitsu para nós. Pra eles foi muito mais simples adaptar o wrestling com a parte de chão do jiu-jitsu do que trazer toda essa indumentária e tradição do jiu-jitsu. A gente pelo contrário tem essa forte tradição do jiu-jtsu da família gracie. O que trava a nossa transição para o no gi.
@brunoramalho29632 жыл бұрын
Os cara não quer abrir o olho já ficamos pra trás, tem que treinar 100% no Nogi deixa kimono só as veses pra não esquecer
@guikonno2 жыл бұрын
pra que? kkkkkk
@dan56262 жыл бұрын
Pqp
@alexcardoso44872 жыл бұрын
@@guikonno pq em 10 anos não vai ter mais espaço pra qm divide o tempo de treino de duas modalidades q são bem diferentes.... Não dá pra ser maratonista e correr os 100m tem q se especializar.
@guikonno2 жыл бұрын
@@alexcardoso4487 pois é, cada um que escolha sua modalidade, assim como o Gordon Ryan fez...
@Nuovo-lw2zt7 ай бұрын
@@guikonno o problema é que 80% das academias no país são só de jiu-jitsu. Só em grandes cidades vc acha no gi. Na minha cidade tinha apenas um professor de luta livre. Depois que ele fechou nunca mais achei uma academia no gi. Agora só na capital. Depois que vc treina no gi vc nunca mais quer treinar com pano. È praticamente outra arte marcial. Essa é a real.
@renatosantiago5644 Жыл бұрын
Depois desse ADCC, todas as escolas já estão alertas, para treinar mais no gi
@MyJmarcio2 жыл бұрын
Depois do sucesso Gordon Rayan, e o Brasil não tendo mais a hegemonia no, No Gi levando passeio acho que o Brasil vai dar mais ênfase no No Gi
@rafaelperes15902 жыл бұрын
Passeio onde? Kaynan, Yuri, Baby Shark, e outros.
@dan56262 жыл бұрын
Mas isso é ÓBVIO. Nos EUA qualquer bunda suja se tiver talento e interesse tem acesso à wrestling de qualidade, alimentação e renda que permita ao menos treinar todo dia. O Brasil é uma cisterna, todos os talentos precisam sair para se aprimorar e os que não conseguem sequer tem meios de disputar eventos. O que move o mundo é dinheiro. Se tiver dinheiro, vai haver gente focada em ganhar...o Brasil não tem oportunidade e quem busca viver de Jiu Jitsu ou sai ou sempre será mediocre, pois trabalhar e treinar profissionalmente é impossivel. Bota o Gordon Ryan pegando onibus na Central todo dia e trabalhando de UBER, pra ver onde ele chega.
@franciscobernardesbibiano44562 жыл бұрын
Concordo com você! Algumas modalidades esportivas são bem difíceis para ter uma bolsa adequada. Sou de Sorocaba, tenho um colega de treino chamado Lucas Almeida e ele conseguiu entrar no UFC mas é difícil. Se for de origem humilde é ainda mais complicado.
@pedrodutra40882 жыл бұрын
é foda, desigualdade social é uma merda
@dan56262 жыл бұрын
@@pedrodutra4088 econômica, não social.
@pedrodutra40882 жыл бұрын
@@dan5626 Causa e consequência.
@anonimo-te1ot Жыл бұрын
@@dan5626 desigualdade social é a mesma coisa de desigualdade econômica, seu animal.
@zeus51762 жыл бұрын
Eu não entendo. Por que o Brasil não tem escolas de jiu jitsu sem kimono!!!
@rodrigoalbuquerque79502 жыл бұрын
Até campeonato sem kimono não é tão comum
@bjjfla2 жыл бұрын
Acho q é cultural onde eu treino as sextas è sem kimono a maioria não vai. A galera prefere de kimono. O Brasil vai tomar pau mesmo enquanto isso não mudar
@fabianomeirelles24982 жыл бұрын
Claro que tem, é porque tu não deve treinar jiu jitsu, por isso tá falando bobagem! Pirâmide Grappling é uma delas.
@vitordedeusdelcastro78802 жыл бұрын
Aqui tem a luta livre
@erich1912 жыл бұрын
Tem sim mas tem de correr atrás , vale a pena ir lá na praia de Niterói e pagar aulas seja regulares ou eventuais para quem é de fora com o Ricardo Arona. Acho que alguns alunos do Carlson devem de dar aulas sem kimono.
@david_47332 жыл бұрын
Enquanto as academias brasileiras estiverem colocando No Gi uma vez por semana, não treinar fundamentos de wrestling, os gringos de vários países vão passar o Brasil.
@ubvrox2 жыл бұрын
Amo treinar sem pano, mas muito difícil achar quem anima treinar. Dependendo depois do treino da pra dar um ou dois rolinhas sem pano só. Tive um aluno que se amarrava, ja fizemos treinos só sem pano desde o aquecimento, posições e rola. Mas é raro
@darthvader-fo4jl Жыл бұрын
Fato, o pessoal é preguiçoso.
@eduardoautogroup5422 Жыл бұрын
Não vejo o Brasil perdendo, mesmo falaram do MMA mas continuamos, claro, precisamos incluir o NoGi no treino diário, porém leva tempo pra tudo.
@mafiosodosgamesprodicas9590 Жыл бұрын
Legal vc veio lutar aqui em Balneário Camboriú, minha cidade, fiquei feliz em saber disso kkkk o Brasil não tem mercado pra artes marciais, falta investimentos, falta propaganda, pq publico eu acredito que tem, mas exemplo de atletas no Brasil, compara com atletas de EUA, China, Japão, Holanda, Australia, eles investem no esporte, começando pelas olimpiadas, Pan Americano, no Brasil nao tem mercado pra viver sendo mestre, vc consegue viver bem, se sua academia tem artes marciais e musculaçao, que ai quem quer lutar vai lutar, quem quer treino de musculação vai malhar, e depende a cidade, regiao, vc vive muito bem, aqui em BC, um donl de academia de musculação, a mais vagabunda que tiver, o dono ja vive bem, e pelo qhe vi na cidade, escolas de Muay Thai ate vivem bem, pq a mensalidade é de 250 a 400 reais, fora o marketing da academia, mas Brasil ta longe de ser mercado de artes marciais, igual EUA.
@erich1912 жыл бұрын
Daí o cara vem e manda as real e o tiram como arrogante, não faz lógica mesmo ele mesmo com toda bagagem mas com 46 anos ser o terceiro lugar em esporte de alta performance e itensidade derrotar um monte da caras faixas pretas na faixa dos 20 e 30 anos .
@flaviomq Жыл бұрын
Adcc 2015 em São Paulo tava lotado!
@wallacecoelho86652 жыл бұрын
Esse cara é um perito 👏👏👏👏 muito top
@SilvesterDalton2 жыл бұрын
O caras vao direto pra No Gi , entonces eles vao pra luta livre!!!
@LimaJr0972 жыл бұрын
Cultural , imagina só você na escola treina wrestling o que é bem comum ter nas escolas e pode ate ganhar uma bolsa , isso tudo treinando sem kimono e depois começa a aprender jiu jitsu óbvio que não vai querer usar kimono. Não lembro quem é mas tem um wrestler faixa azul que é monstruoso no grappling
@ciganomax11352 жыл бұрын
Mano é fato, se não voltar para a periferia, o interior das cidades pequenas. Não tem como, jiu-jitsu vai para gringa. Os caram que ganham não querem saber de processo social.
@mafiosodosgamesprodicas9590 Жыл бұрын
E na minha opiniao, seja a luta que for, tem que treinar com uniforme pela tradição da luta, mas tem que treinar sem uniforme, com camisa, sem camisa, igual fosse uma defesa pessoal, pq seja no ringue de MMA, na rua pra se defender, os inimigos e adversarios não vão usar o uniforme da sua luta pra lutar ou brigar. Igual o livro do Bruce Lee ensina, vc tem que se adaptar sempre, evoluir o estilo, se sem o uniforme esta dando mais resultados, então bora pra treinar o metodo que funciona, não sei como é nome certo do uniforme do Jiu Jitsu, vi pessoal falar em No Gi, se eu fosse lutar J.J eu ia treinar com kimono e sem, pra mim evoluir minha arte marcial.
@vingadordoslisos67392 жыл бұрын
ninguem mais quer ser lutador de bjj no RJ....o negocio agora é MMA e mesmo o MMA ja esta saturado.
@ciceropaiva5312 Жыл бұрын
Aqui no brasil nao treina fundamentos de wrestler e sem kimono. No maximo uma vez por semana sem pano.
@ricardoanjos1692 жыл бұрын
Sabe oque vejo nos gringos. O Brasil não tem nenhum incentivo ao esporte. A maioria dos atletas são de área carente. Nos Estados Unidos existem área carente sim mas a moeda é o dólar porra. Os americanos são de amor a Pátria e ganhando muito dinheiro em pouco tempo.
@charmenalajecomdjdadinhu825 Жыл бұрын
Quanto é a mensalidade na academia de vcs? Lembrando que é só uma pergunta !
@prideneverdies10012 жыл бұрын
As academia tipo do Danaher e B-Team, 10th Planet e outras já tão em outro patamar de aula. Escola no Brasil tu passa meia hora perdendo tempo fazendo polichinelo e o caralho a 4 enquanto escola do Danaher, B-Team e outras os cara já deixam o cara aquecer uns 15 minutos e já passa a técnica e daí vai posição e posição, Brasil tá extremamente atrasado em questão de ensino de jiu jitsu que é ridiculo. For pra fazer crossfit eu vou pra academia eu vou pra aula de jiu jitsu pra TREINAR JIU JITSU, ridiculo a metodologia brasileira, parou no tempo faz 20 anos
@ninja11zoo6 ай бұрын
A gente treinava de kimono e sem kimono. Acho que kimono fica mais técnico. Sem kimono a gente deslizava no tatame, perde um pouco a técnica. Eu não gostava mas treinava muito pq não deixa de ser tbm uma defesa pessoal,contra caras maiores fortes mas sem muita técnica. Agora um cara maior com gás e noção de jiu jitsu sem kimono é problema
@007trystan2 жыл бұрын
Só treinamos No Gi 1 vez por semana. Será questão de tempo dos gringos dominarem tudo...
@pauloneneve85612 жыл бұрын
Calma Vítor kkkk.
@mobjj2202 жыл бұрын
Apesar de eu achar ele um arrogante falou a verdade.
@ninja11zoo Жыл бұрын
Se isso acontecer, será ruim pra nosso orgulho. Mas por outro lado, terá crescimento no jiu-jitsu fora do Brasil. Assim como foi o crescimento do judô no mundo. O Japão deixou de ter a hegemonia no esporte. Mas pq o judo cresceu no mundo.
@Beruf20162 жыл бұрын
Caracas, mas já estão entregando o ouro tão rápido assim. Os caras so tem esse Gordam Raiam. Quem mais?
@palovico2 жыл бұрын
Alguém acha que o Simões ganha o Gordon? O cara é tão bom que fez a principal luta do evento se transformar em algo previsível.
@ernandessousa90332 жыл бұрын
Well, Limões queima gordura, então há chance de vencer o Gordão. Ops! O Gordon. Hahaha eu sou muito engraçado. I'm funny! 😂
@themaste03 Жыл бұрын
A galera não treina, seja por falta de interesse ou por puro preconceito até mesmo dentro do próprio jiu-jitsu, e digo preconceito pra não dizer frescura.
@joaobotentuit5009 Жыл бұрын
No último W. N. O. o Brasil venceu todas as lutas.
@danielsimoes6862 жыл бұрын
Mandou a real, não sou eu que sou bom, é os caras aqui que são ruins.
@fabiozulu90252 жыл бұрын
Jiu-jitsu de kimono está chato, esse jogo moderno de lapela, 50/50, deixa tudo amarrado e chato de assistir. Quando treinava eu insistia várias vezes por mais treinos de NO GI e era raro, é mais dinâmico, menos amarração, bem melhor de assistir. Impressionante como não há incentivo nenhum dos governantes para o BJJ e nenhum outro esporte, exceto futebol.
@alexsandrooliveiradantas80652 жыл бұрын
O Romário não treinava e ganhou a copa do mundo
@mauroleal93442 жыл бұрын
cara grappler não e luta agarrada eles são bom porque treina mas sem kimono jiu jitsu não e sor de kimono aqui no Br que galera gosta mas do pano porque tem mas competição de kimono do que sem kimono mas agente deve treinar mas no gi também mas ainda somos mas forte ainda
@vivianeruiz112 Жыл бұрын
3 finalizações no calcanhar
@charmenalajecomdjdadinhu825 Жыл бұрын
O Estilo No Gi,é apenas um estilo diferente. Isso não quer dizer, que o Jiu-Jitsu sem Kimono irá morrer Migra quem quer,fica quem quiser!
@danrleituf12 жыл бұрын
O americano treina mais come melhor..se dopa melhor...e tem mais dinheiro dominam qlq esporte
@prideneverdies10012 жыл бұрын
Musumeci domina no kimono, tem muito americano curte kimono também
@capubjj9 ай бұрын
Até ele nao vê o Jiu Jitsu e uma arte marcial! O grappling não é, o grappling é uma competição, o Jiu Jitsu, a disciplina, a dedicação, a paixão, isso não tem nada a ver com o grappling
@juliosantos61042 жыл бұрын
Na minha humilde opinião os estados unidos não irão dominar os campeonatos no gi por muito tempo, logo os brasileiros e o resto do mundo ( principalmente os países com muita força na luta agarrada ) vão está ali lutando em um nível parelho com os americanos.
@fenb8262 жыл бұрын
👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼🤜🏼🤛🏼
@antoniomacedo20892 жыл бұрын
Os caras no comentário abaixo dizendo que BJJ não tem patrocínio incentivo, então imagine meu esporte o Powerlifting?! ( Esporte de força ) está largado as traças no Brasil ! Weightlifting (LPO Levantamento de Peso Olímpico) não tem investimento nenhum No Brasil esporte de força nenhum tem incentivo, agora tem um movimento pequeno até insignificante no Strongman!
@carlosvianna32392 жыл бұрын
A arte marcial pura é o Jiu-jitsu brasileiro com kimono e ponto final. Porém outras modalidades como o MMA, NO GI e o ADCC são oriundos do Jiu-jitsu. O surgimento do Gordon faz parte do crescimento do esporte, pois grandes nomes do Bjj estam lá fora ensinando os gringos.
@alexcardoso44872 жыл бұрын
Jiu de kimono hj é outro esporte... Não tem nada a ver com oq conquistou o mundo pela eficiência. Já o no gi é muito mais próximo do jiu de verdade q foi levado lá pra fora. Os abusos de pegadas de lapela e guardas q só funcionam no kimono ou guardas em q só funcionam em regras q proíbem ataque nas pernas fizeram o jiu de pano virar outro esporte
@brothacaim2 жыл бұрын
a arte marcial pura é jujutsu japones
@Darkaoss Жыл бұрын
@@brothacaim true
@jardimdomeio34172 жыл бұрын
Fala muitas verdades, mas nessa falou besteira esse era o mesmo papo do MMA e cadê ? A galera que ficar lacrando com opinião polêmica .
@Duiliio2 жыл бұрын
Só vms ficar para trás no No Gi, pq no kimono a soberania continua, e tenho ctz que em algum momento os Br vão começar a focar no sem Kimono tbm
@luandiascaetano46272 жыл бұрын
Vai ter que ir pro EUA treinar pra se aperfeiçoar
@darlanborges52182 жыл бұрын
Mano a galera aqui não treina por que não tem apoio de p0rra nenhuma ou tu treina ou tu trabalha eu treinava dês dos 12 anos de idade box e jiu eu com 18 fui pai e ai eu iria continuar treinando e mata minha filha de fome ou vou trabalhar? Os caras lá foram tem apoio de tudo e de todos aqui na p0rra do Brasil e tu sozinho contra tu e contra tudos
@perguntaoficial48572 жыл бұрын
o planejamento familiar na gringa é melhor que aqui tb. teu caso é um bom exemplo da realidade aqui tb.
@rafaelperes15902 жыл бұрын
Deixa o grappiling pra eles, queremos ter tudo também kkkkkkkkk. Jiu Jitsu já é nosso.
@luandiascaetano46272 жыл бұрын
Confia
@flaviotavarestorrao7873 Жыл бұрын
Judô e Jiujitsu RAIIIÍZ de vdd, nem se pega em pano direito.
@pauloguimaraes60742 жыл бұрын
Como assim esse Hoster tem 42 anos mano. Kkkkk
@CortesdoConnectCast2 жыл бұрын
Por que não??? 😳😳😳😅😅😅😅
@gilsonlima22382 жыл бұрын
No Gi não é campeonato de jui jitsu, então não tem pq o jui jitsu ser superior em um campeonato assim, é super normal perder, agora em campeonato de jui jitsu mesmo, o Brasil é muito superior ao resto do mundo, e vai ser por muito tempo.
@sergiosapori2 жыл бұрын
Bicho, no gi ou chochi ou mimi o cacete !!!!! Jiu Jitsu desenvolvido pelo Mestre Carlos e Hélio tinha essa papagaiada? Vão procurar uma enxada para capinar. Será que esse tal de Gordon sei lá das quantas daqui a vinte anos estará aí com saúde???? Alguém lembra de um cara que tinha o mesmo corpo desse gringo chamado Mark Kerr???? Onde está esse caboclo hoje? E por acaso, alguém dos comentários abaixo está treinando defesa pessoal, ou estão com essa mania de ficar arrastando a bunda no ring, procurando pontos e esquecendo que a finalidade do Jiu Jitsu que é a finalização?
@silvanoantonio75892 жыл бұрын
Algo que eu não entendo: Porquê que os brasileiros têm de se curvar ao "no-gi" se eles são tão bons no pano🙏🏽
@gabrielmedeiros27142 жыл бұрын
Não têm, mas é no no-gi que está o dinheiro. As competições que pagam os maiores valores aos vencedores são em sua extrema maioria na modalidade no-gi, pois é para essa modalidade que os olhos do mundo estão se voltando. No exterior, muitos acham chatas as competições de jiu-jitsu tradicional, onde a maioria dos competidores passou a lutar para vencer por pontos ao invés de tentar finalizar. Gordon Ryan ganhou fama e cresceu no cenário das lutas de jiu-jitsu que só terminam por finalização, tanto que de suas 152 vitórias, 128 são por finalização. A tendência é a hegemonia brasileira se manter nas competições tradicionais com kimono, pois somos o país com a maior quantidade de praticantes e que 99% treinam desde o início com o kimono. Porém, gostando ou não, é inegável que Gordon Ryan é o atleta de jiu-jitsu mais famoso do mundo atualmente, e ele está trazendo muita atenção para o no-gi. Mesmo antes de sua ascensão, já havia academias de jiu-jitsu que focavam exclusivamente no no-gi e a tendência é isso se intensificar cada vez mais. É uma fórmula simples: mais visibilidade é igual a mais dinheiro, o que resulta em mais praticantes, gerando ainda mais visibilidade e por aí vai... Outro coisa que está aumentando cada vez mais a lacuna entre competidores brasileiros em relação aos americanos e europeus é o wrestling, que é fundamental em assegurar quedas e uma posição vantajosa. Muito praticado nos EUA e no leste europeu, praticamente inexistente no Brasil. Sejamos francos, as quedas dos praticantes de jiu-jitsu são, em sua maioria, horríveis, com muitos iniciando a luta fazendo guarda. Isso está mais visível do que nunca no MMA, onde temos campeões mundiais de jiu-jitsu que não conseguem derrubar seus oponentes para implementar seu jiu-jitsu. Rodolfo Vieira, 5x campeão mundial e campeão do ADCC em 2015, gastou toda sua energia tentando derrubar Anthony Hernandez no 1º round e não conseguiu. Resultado: não tinha mais energia e foi finalizado via guilhotina no 2º round por um faixa marrom. Duas lutas depois ficou 0/20 em tentativas de quedas e perdeu por decisão. Isso vai fazer com que cada vez mais praticantes que pretendem migrar para o MMA futuramente comecem a treinar desde o início em uma academia que só pratique o no-gi. Enfim, não há problema algum em os brasileiros escolherem ignorar o no-gi e se especializarem no jiu-jitsu tradicional, porém terão de aceitar as consequências dessa escolha, quais sejam a perda da hegemonia nessa modalidade e a chance de lucrar mais do que em competições tradicionais. Obviamente não é algo que vai acontecer da noite para o dia, esse último ADCC está sendo muito comentando pois foi o 1º da história em que o Brasil foi superado em medalhas de ouro, mas ainda somos o país com mais medalhas de prata e bronze, entretanto a tendência é isso diminuir cada vez mais.
@CortesdoConnectCast2 жыл бұрын
Perfeito, Gabriel!
@caminhomarcial647310 ай бұрын
@@gabrielmedeiros2714 parabéns
@fabioaliatar2 жыл бұрын
Lá nos EUA não robam merenda escolar, esporte precisa de alimentação desde a base.
@noticiadomengao13702 жыл бұрын
Cara chato
@rogeriocristianodeoliveira62202 жыл бұрын
Vai perder por que não tem apoio .
@luisantoniomorais30442 жыл бұрын
A desculpa do fracasso do brasileiro é sempre essa tal “Falta de apoio” Mestre Melqui não teve apoio nenhum e conseguiu formar uns dos melhores times da atualidade. O problema não é falta de apoio, o problema é que o brasileiro não tem comprometimento, acha que sempre vai se dar bem só no talento e na raça. Aí quando bate de frente com os adversários treinados, focados e disciplinados, acaba se fodendo!!
@Gustavo-sp6pm2 жыл бұрын
@@luisantoniomorais3044 falo muita merda
@jeancarlos84422 жыл бұрын
Brasileiro só se encosta no governo. Acorda cara, governo americano nao bota 1 centavo em jiu jitsu kkkkk
@marcioh96172 жыл бұрын
Arona vai quebrar a banca do gordon Ryan
@jesselacerda25042 жыл бұрын
Brasil nunca perderá para os E.U.A. Esses anos todos que o BJJ está lá, nasceu 1 Gordon. Não existiu na História 3 americanos igual o Gordon. Brasil pode fazer uma lista e não para.
@luandiascaetano46272 жыл бұрын
tá maluco ? O professor do Gordon treina ele e mais 4 que estão ganhando tudo .. inclusive o time todo ganhou campeões do Adcc pra se testar e humilharam os cara
@jesselacerda25042 жыл бұрын
@@luandiascaetano4627 não são iguais o Gordon. Meregali já tem seu histórico. Agora é só adaptar. O Gordon é fenômeno. O resto é normal.
@danielfbc27442 жыл бұрын
Esses dois ze ninguém falando mau de Massa e Rubinho é uma palhaçada. Tenham vergonha na cara.
@erich1912 жыл бұрын
Não foi este o sentido. Na verdade os caras não eram destaque como foram o Fittipaldi, o Piquet e o Senna , e isso é fato Massa e Rubinho não despertaram interesse no brasileiro de continuar a assistir F1. E hoje só uns poucos afccionados assistem fórmula 1. É disso que tratam, este é o sentido. O público norte-americano que é o que dá de fato grana em transmissão só voltou a se interessar por JJ a partir do momento em que americanos passaram a ser também os campeões.
@marcosberto13672 жыл бұрын
Ele fez uma analogia eentre esportes. Quem ve BJJ e ADCC é pra ver o Mica, Ryan, André... Não está errado, quem assiste F1 é pra ver Senna, Schumacher, Hamilton e Max. Ninguém vê F1 pra ver Barrichello, Perez e Bottas.
@danielfbc27442 жыл бұрын
@@marcosberto1367 Sua analogia é uma bos*! Os 3 três vice campeonatos de Rubinho e Massa foram contra os mais bem sucedidos da história da F1 ( Alemão e Hamilton). Eles ganharam uma caralhada de campeonato de automobilismo. Isso é MUITO maior do que essas lendas de um espoteco chamado mma
@lucaslopes91582 жыл бұрын
Daniel, você é estranho irmão
@danielfbc27442 жыл бұрын
@@lucaslopes9158 tua mãe e uma p* . Eu não posso ser seu irmão
@zelouras2 жыл бұрын
Esses clips são muito longos…. As vezes nem apetece ver os videos tal a duração. Reduzam a duração
@perguntaoficial48572 жыл бұрын
bah bixo, esse podcast só tem ideia boa e bem embasada. assiste menos tiktok, lê, medita que o vídeo fica de boas de assistir kkk.
@Neoblades Жыл бұрын
Tem um botão ali que vc aumenta a velocidade do vídeo.
@waltermartins64322 жыл бұрын
vai perder nada !!! os caras estão emocionados por dois ou três atletas americanos, temos dezenas de atltetas, o BJJ está nos EUA a 30 anos !!!!! e só agora estão despontando com dois ou 3 atletas ? menos por favor