Em meu primeiro divórcio, minhas filhas, pré-adolescentes na época, optaram por viver comigo. Disseram isto a juíza com muita segurança e lágrimas. Até a juíza se emocionou. No final da audiência minha ex-mulher disse que eu não prestei como marido, mas como pai sou aquele que ela gostaria de ter tido. Fizemos um acordo de guarda, independente do que a juíza determinou em meu favor. Ambas, hoje, fazem questão que seus filhos tenham contato frequente com o avô. As vezes passo vários dias com eles dormindo aqui em casa. Teve um dia que acordei e estavam os cinco em minha cama. O curioso é que as meninas tem mais chamego comigo. Tal como suas mães tinham na idade delas. Tive a sorte, também, de ter dois bons genros. São bons homens até onde consigo ver.
@Gabriel.Soneca2 жыл бұрын
Quando vc é um pai presente, vira referência de homem pras filhas. Elas não aceitam um homem na vida delas que não seja tão bom quanto o pai, pelo menos.
@nsmultiservicos70552 жыл бұрын
Que bom ler isto. Me dá esperança.
@fabianasantos33882 жыл бұрын
@@Gabriel.Soneca exatamente! Meu pai separou de minha mãe quando eu tinha 10 anos. Eu tenho boas lembranças dele com a gente(filhos), porém ele consumia muito álcool e chegava em casa virado nos 600 e queria agredir minha mae😭😭😭. Eu consigo lembrar das cenas até hoje. Assim que se separem ele sumiu no mundo,ninguém da família nossa nem da dele sabia,sempre os irmãos dele pergunta a pra nós se tinha dado notícia. 30 e poucos anos depois recebi a notícia que ele havia falecido de infarto solzinho,pois nunca havia casado novamente e que era alcoólatra ainda. Eu chorei muito pois meu sonho ainda era revê-lo. Até hoje sinto um desconforto ao lembrar que ele se foi sem nos reencontramos novamente. Durante esse anos sentia a falar dels,porém nunca perguntei pq isso ofendia a minha mãe, pois ela desde sempre falou muito para que nada faltasse em casa enquanto meu pai torrava o salário dele nos bares com bebidas. Ele foi embora da cidade e nunca mais nos vimos. Se algum dia eu casar, não quero nunca que algum filho meu passe por isso. Viver longe do pai oi mãe (quando não são abusivos com filhos) é a pior coisa. Deus abençoe todas as família,amém!🙏🙏🙏🙏
@rosilva40852 жыл бұрын
História top e emocionante ... Mas É claro que se der certo o relacionamento e tiver pai e mãe até a velhice todos vivendo bem é o ideal !!!!
@TheKleber0002 жыл бұрын
Você não teve sorte de ter bons genros, você foi um exemplo de bom homem, assim, elas não aceitaram algo inferior
@ricardocruz90912 жыл бұрын
Sou psicologo e não contesto um A do que foi dito. Muito fiel a ciência e bem didática a explicação. A falência do nome do pai é indiscutivelmente a causadora desse mundo que estamos hoje.
@investarthurvinicius Жыл бұрын
Ausência de homens mais decididos e bem sucedidos hoje, e de drogados, fracassados muito se deve a ausência paterna.
@andersonleite9338 Жыл бұрын
Excelente È a Realidade de muitos que tiveram a família destruída quando eram CRIANÇAS ou por terem pai alcoólatra ou mãe ou os dois alcoólatra ou bruto ignorante e estúpido família desestruturadas de geração para geração passou mais aí D" us tá usando gente como Voçês para nós despertar e ter vida conviver com isto e Seguir em Frente .OBRIGADO.
@henriquebraz46292 жыл бұрын
Meu pai fou criado pelo meu avô que batia na minha avó paterna, ensinou ao meu pai a ser como uma copia dele, um homem machista, que agrediu e agredi as mulheres que passam na vida dele. Ainda na barriga minha mãe, meu pai agredia ela, imagine saber que você na barriga da sua mãe seu pai o ser humano que era para ser meu norte te agredia indiretamente?! Cresci com um homem violento, agressivo e que fazia questão de humilhar os filhos, abandonou minha mãe e deixou ela criar 2 filhos sozinha. Apareceu 25 anos depois querendo fazer as pazes, eu e meu irmão demos as mãos e tentamos entender ele, 3 meses depois começou a agressão verbal, humilhações constate, além de não cuidar dos outros 3 filhos. Hoje nenhum filho fala com ele, tem 2 meninas que apanharam terrívelmente dele, 3 homens que ele fez questão de humilhar e xingar, está um homem de quase 50 anos e nada mudou. Minha avó materna foi sempre que esteve ali, e era 0 fofinha kkk fez eu e meu irmão aprender na cara e coragem muita coisa, caia se levanta sozinho, minha avó materna foi meu norte como homem. Eu realmente não odeio meu pai, tenho pena, pois vai acabar a vida sozinho, morrendo sem ninguém ao lado dele para segurar a mão e falar ta tudo bem. Um homem que podia ter feito a diferença, mas preferiu seguir os passos do pai. Hoje em dia nenhum filho fala com ele, e ninguém consegue ficar no mesma ambiente que esse ser humano. Obs : minha mãe sempre amou meu pai, e mesmo depois de casada perdoou ele, sempre tentou deixar a melhor imagem possível dele para que a gente não tivesse raiva dele, infelizmente as tentativas dela de fazer ele enxergar a importância dele na vida dos filhos foi falha, não da parte dela, mas da cabeça dura dele.
@retrono_812 жыл бұрын
perdi meu pai aos 11 anos.. e fui criado pela minha mãe.. mulher firme, serva de Deus.. sou grato.. mas de certo modo isso me trouxe "conforto" pra vida e não me preocupei com o que eu deveria me preocupar.. hoje, casado, trabalhando e sem um caminho de sucesso muito claro.. estou correndo atrás do tempo perdido.. Uu
@Churupita_destro Жыл бұрын
É dificil né. Vejo muitos amigos que trilharam caminhos simples e de sucesso, sempre com o pai ao lado, aconselhando. Pai faz muita falta para frear o homem nas curvas da vida.
@lucaslimasoares75092 жыл бұрын
Estou passando por isso. Vi que me senti abandonado pelos meus pais mesmo minha mãe estando perto. Bloquei esse lado masculino de ter uma família ser um homem de verdade. Além de ser dependente da minha mãe. Depois desse descobrimento quero me orgulhar como homem e ter a minha vida
@JulioCesar-xr3mn2 жыл бұрын
Mano ouvi esse relato hoje em meio ao jogo do Brasil, cara pra mim a ficha acabou de cair, estou em lágrimas, meus pais são separados, e meu pai hoje e falecido, agora tenho um norte por onde começar, gratidão pelo vídeo.
@audiobookmindset12612 жыл бұрын
a verdade é que tanto pai com mãe só passam para frente o que receberam lá atrás,ai cai na gente e se não quebrarmos isso também vamos passar para frente 😔
@gleibsonsilva86482 жыл бұрын
É verdade meu pai se separou da minha mãe eu tinha 8 anos e ele nos abandonou e uma vez eu perguntei porque ele fez isso ele tinha me dito que tbm não teve amor do pai dele e eu o critiquei severamte porque hoje sou separado mais faço de tudo pra não viver afastado do meu filho e passar essa ancentralidade e fazer ele crescer como um homem forte.
@brunodossantossantana Жыл бұрын
Orlando têm razão, admiro o meu pai, mas por quantas vezes me achei melhor que ele, e sempre via que ele poderia fazer mais para minha mãe. Hoje tenho trabalhado piscicologicamente, buscando ver meus pais, principalmete meu pai, como uma força para seguir a vida. Honrar aquilo que eles me entregaram, que foi a vida, e a saúde. Claro que tenho que reconhecer que isso vêm de Deus, mas o nossos pais são como Deus aqui na Terra.
@reitersincero30682 жыл бұрын
Essa foi forte que ele falou , que nós carregamos a ancestralidade , carregamos muitos homens do passado no nosso DNA , essa foi forte .
@andersonleite9338 Жыл бұрын
O patriarcado Bom ou Ruim .
@diegoarthurnascimento2 жыл бұрын
Tive convívio perturbado com meu Pai até 18 anos ,meu país se separam , e eu me afastei ,fui viver minha vida , depois anos anos hoje ,aos 35 anos perdoei ele , mas consegui através do olhar de adulto ,e eu digo como fez falta esse pai . Na minha vida
@FitchburgBRCombatArms2 жыл бұрын
faz sim mn, pro desenvolvimento humano, ligações paternas, atitudes, pensamentos, inseguranças, e assim vai, principalmente suas caracteristicas. voce tem e nem vê, ou vc pega coisas e nem sabe se aquilo é seu
@aldomeiodoido Жыл бұрын
eu a mesma coisa brother fodas
@andersonleite9338 Жыл бұрын
Força irmão eu minha mãe se separou eu com 5 Anos aos 11 soube que ele Morreu fui ao enterro Terrível era alcoólatra mulherengo Falou Tudo sem o Patriarca da Família fundamento è muito duro seguir .
@Rodrigo-sv9rm2 жыл бұрын
Cara, esse vídeo me arrepiou todo! Sem eu perceber hoje eu me encontro nesta fase da vida, inclusive cometendo os mesmos erros dos quais julguei e me fez sentir tanta raiva por anos… Hoje eu percebo que não era bem como eu imaginava e o quanto meu pai era sábio e experiente. Tem 10 anos que ele faleceu, e foi muito cedo.. com 39 anos porém tenho certeza que ele viveu mais que muito paspalho com 60. Hoje, com 29 eu o entendo e não tenho mais raiva, pois sei que o que vale é a busca da nossa felicidade e cabe a nós direcionar nossos filhos pra esse caminho da hereditariedade. Show de bola esse vídeo.
@ianbarddal72942 жыл бұрын
Muito bom, um dos melhores episódios de vocês. Eu me aproximei muito do meu pai quando desenvolvi o gosto pelo surf e pelo skate, coisas que ele amava desde que era moleque. Precisamos procurar os pontos em que somos parecidos com nosso pai, quando somos homens.
@arnolfinilmf Жыл бұрын
Obrigado pela dica irmão. Deu até um frio na barriga aq. Tenho uma história longa com meu pai e lembrei que eu amo malhar... Exatamente como ele
@whatsyourname1932 жыл бұрын
A melhor entrevista que já vi sobre esse assunto.
@eduardoquintana65072 жыл бұрын
Eu tenho uma profunda *GRATIDÃO* para com meu falecido pai pois foi através dos *EXEMPLOS DE CONDUTA DELE* que eu me tornei um *HOMEM HONRADO* O que eu *NÃO DIGO NUNCA* é se foram _"bons"_ ou _"maus"_ exemplos de conduta Assim mesmo , eu *AGRADEÇO* Sem mais
@Andre-nf5ew2 жыл бұрын
Eu cresci ao lado tanto do meu falecido pai, quanto da minha mãe que ainda está viva. Porém a relação com meu pai nunca foi muito boa a gente se desentendia muito vivíamos discutindo. Muita coisa que aprendi foi com o mundo não com ele. Por isso nem sempre o convívio com o pai ajuda no desenvolvimento de um homem.
@helcioxavier96362 жыл бұрын
Qdo fores pai saberás entende-lo.
@Andre-nf5ew2 жыл бұрын
@@helcioxavier9636 se eu por acaso vir a ser pai, não iria ter certas atitudes que ele teve e que nem todo pai teria. E tenho meus motivos para mencionar tudo lá em cima.
@TVCULTURA6662 жыл бұрын
Esse mano é um sabio um Homão da porra é preciso ser também um sábio para entende-lo porque ele te leva a outra dimensão.Obrigado pelo podcast familia
@YouTube-na-Pratica2 жыл бұрын
Caramba real aconteceu comigo, até dois anos atrás tenho 28 mais só despertei aos 27, meus pais não foram separados mas nunca tive a presença de um pai presente . Hj sinto a falta dessa energia masculina.
@FitchburgBRCombatArms2 жыл бұрын
tbm nunca tive isso, estou tendo agr
@renanvinicius11812 жыл бұрын
Sente falta da energia masculina hmmm ala ele
@joaopedrorodriguesdasilva80722 жыл бұрын
A falta de pai me fez fazer amizade com um homem mais velho que eu na época e me estuprou.
@seupai9619 Жыл бұрын
Meu pai sofreu a dor de ter um pai ausente, infelizmente até onde eu vejo, parece que descontou tudo em mim, não fui um filho programado e sinto que ele colocou a culpa em mim, como se eu tivesse atrapalhado a vida dele, lembro muito do carinho de meus avôs maternos, e lembro da ausência do meu pai e mãe que na época trabalhava e estudava, lembro de ter medo do meu pai quando criança, ser muito cobrado, de apanhar bastante e as vezes nem por culpa minha, e ao ir chegando a fase adolescente lembro de ser sempre mau visto em casa, como se eu incomodasse a todos ali, fui expulso de casa umas 3x.. porém não via ele tratando meus outros irmãos de forma ruim como me tratava, sempre que pode pisar no meu pescoço ele pisou, nunca o tive como amigo, enfim, foi no meu casamento de convidado, quem entrou comigo foi minha avó, e até hoje não nos falamos.. me sinto mau mas muito das vezes creio que essa distância ainda é melhor que o convívio, e sim! Insegurança fez morada na minha vida.
@giceladecarvalho97782 жыл бұрын
Embora, ele diga isso referente, aos homens, cabe para as mulheres também, se apegar, ao lado materno, ficar na zona de conforto.
@desmistificando62742 жыл бұрын
Vídeo q precisa ser visto pelo menos 1 vez por dia, libertador
@alexandrerocha74082 жыл бұрын
Essa geração está cada vez mais desconectada com a figura paterna. Principalmente depois que criou essa lei que obriga os pais separados a pagarem pensão alimentícia e punev com cadeia aqueles que ppr algum motivo atrasam o pagamento. O problema é que geralmente o filho acredita, que o paí só paga pq é obrigado pela justiça. É praticamente impossível no mundo em que vivemos alguém não atrasar o pagamento de algo. Mas daí transformar alguém num presidiário por atraso de pensão me parece disproporcional . Não sou contra o pagamento não, já pago pensão há mais de 10 anos e isso pra mim não é nenhum sacrifício. Mas já atrasei alguns dias e já fui cobrado com tom de ameaças. O problema é que isso dificulta a relação do pai com os filhos uma vez que o próprio filho é contaminado pela raiva da mãe. Um dos problemas dessa lei é que ela só funciona para o homem que por natureza já é um bom pai ou para aqueles que tem medo de cadeia. Na prática o pai vagabundo não paga e as mães não têm coragem de denunciá los. Final das contas é que hoje o sistema só fode com o homem de bem .
@rosi6692 жыл бұрын
Fomos criados com pai e mãe, mas meu pai nunca foi pai. Sempre foi violento, só falava com os filhos quando queria espancar. Existem pais e PAIS.
@Bia-30042 жыл бұрын
Homem de bem que paga até 30% de pensão alimentícia e o restante é da mãe, se perdeu na realidade. Ninguém, ninguém é visto ou julgado por algo que a pobre alma não fez. Não existe ser mãe e pai,mas sim,mãe que exerce tal função pq a vítima paterna se eximiu de cumprir e se responsabilizar. É mais fácil entregar a culpa para a mãe e filho. PA não é dívida, boleto..não se atrasa,não se paga o mínimo Sr Cidadão.
@sandrasantana3924 Жыл бұрын
É por isso que nunca cobrei pensão do meu ex, homem macho de verdade não precisaria nem existir lei, até um animal sabe da necessidade de prover seu filhote, ao invés disso, deixei que ele gastasse com as putas, afinal não criamos amor paterno em homem, mas criei e provi a filha que não fiz sozinha e nunca falei mal dele; Ele de boa vontade não tentou ver se ela precisava de algo, mesmo tendo a registrado, penso que homens assim, nem é homem; Mas depois de ela crescer, ele já mais velho, a procurou e ela sente ele como um estranho qualquer da rua; Mas segundo o super livro sábio aí dos caras, o problema nesse caso foi a mulher e lógico eu seria uma mulher problema, que nenhum cara deveria jamais se envolver, os famosos Redpils... Kkkkk; Mas já entendi, achar as culpadas e Transferir as responsabilidades é muito mais fácil que homens honrados...
@cardosoantonio72152 жыл бұрын
Grande debate parabéns ! Muitos filhos quando são criado pelas mães são doentes e fracos concordo .
@RobertoEspindola792 жыл бұрын
Nossa q análise sobre a relação de mãe, pai e filhos. Eu mesmo fui injustiçado pela mãe do meu filho, q fez a cabeça dele contra mim. Eu paguei a pensão por 18 anos, mas a mãe fez a cabeça dele. E hoje eu não tenho mais convivência com ele. Assim como eu, deve ter caras q passam por isso. Algumas mulheres querem os filhos só pra elas. É muito egoísmo...
@RobertoEspindola79 Жыл бұрын
@🍃Mila🍃 com certeza. Muito rancorosa. Mas está nas mãos de Deus...
@josiasluciano550 Жыл бұрын
Estou recem largado praticamente tratei minha mulher como minha mãe, nunca dantes imaginaria cometer esse erro mas fiquei dependente dela no sentido de deixa la controlar tudo e não entreguei carinho suficiente, tb me dediquei a minha enteada com medo de negligencia la por não ser minha filha mas negligenciei minha companheira, eu não percebia , mas quando ela terminou, tudo ficou tão claro e me senti arrependido no entanto não teria chance de me corrigir
@maxcontralto8 ай бұрын
Bobagem, tenho 27 anos, fui criado pela minha mãe. Viajei, vim morar nos Estados Unidos. Sou independente financeiramente e emocionalmente. Falo inglês , português e espanhol. Isso tendo estudado em escola pública lá no Brasil. Não ter mãe ou ter pai, não signica nada. É como ser saudavel, no final das contas você ainda adoece e morre.
@heregefps2 жыл бұрын
Isso é muita verdade Meu pai não era conectado com o meu avô e não tem masculinidade nenhuma Se tornou um narcisista Age como uma criança mimada, violenta E que não trata minha mãe bem E isso me afetou grandemente tbm Por rejeitar tbm fiquei no polo feminino
@fiswac2 жыл бұрын
Sua Visão é de uma criança mimada. Por isso é feminino
@Stanleycosta19952 жыл бұрын
Larga de ser bi.ixa
@alexandresloandonascimentogome2 жыл бұрын
Nada a ver isso aí cara! Você não é feminino quando a testosterona sobe no cara ele se transforma, é do homem isso! Não tem nada a ver isso de pai avô e os caralho.
@naenergiadaciganamagdalena95572 жыл бұрын
@@fiswac acho que não tá...se bem que agir com infantilidade é muito comum aos homens.....
@Lucas.__.2 жыл бұрын
Eu fui criado com mãe apenas, sou casado, e me preocupo muito como vou ser exemplo para meu filho que está chegando. Não tenho exemplo nenhum
@Stanleycosta19952 жыл бұрын
Leia a bíblia, tem vários exemplos bons lá, tbm fui criado por apenas mãe, uma pequena época tive padrastro, busque exemplo fora do quadrado que sua mãe te deixa.
@Lucas.__.2 жыл бұрын
@@Stanleycosta1995 obrigado pelo conselho
@AnaPaula-de8ds Жыл бұрын
excelente conteúdo, Orlando trouxe claramente o poder e a importância desta conexão
@giceladecarvalho97782 жыл бұрын
Tudo que ele falou é reflexão Freudiana, por analogia... tal qual o Complexo de Édipo, onde o homem se vê, reconfortado apegado à mãe, tal qual, a galinha põe os pintainhos, debaixo, de suas poderosas asas.
@bellzinho Жыл бұрын
Só perde a conexão se o pai quiser, pois tenho 3 filhos e sempre fiz questão de estar com eles. Deixei de ir em muita festa por estar com eles. Hoje tem dois adultos e um menor e estão sempre comigo. Não sou do tipo do pai que passa a mão e se errar vão ouvir, mas também sei ouvir e gosto do diálogo. Meu pai e eu sempre nos demos bem, mas minha mãe sempre foi complicado, mas agora que ela se foi, sinto muita falta das broncas e dos conselhos que me dava e eu em muitas vezes, não ouvia.
@henriquecosta43702 жыл бұрын
Faz sentido heim, procurei informações do meu pai escondido da minha mãe. E tive uma surpresa através de um olhar diferente sobre meu pai mas não consigo não odiar ele !
@eutambemnaoentendo2 жыл бұрын
Parabéns ! Emocionante e real.
@cisilva96902 жыл бұрын
Sempre tive dificuldades de relacionamento com meu pai Minha mãe tinha problemas mentais Eu sou o mais novo de 5 irmãos sendo uma diferença de 7 anos pro primeiro mais velho que eu ,e eles são td 2 ou 3 anos de diferença um do outro . Meu pai era agressivo alcolatra parte da minha infância depois virou evangélico batia na minha mãe mesmo depois de crente tratava minha mãe super mal e isso fazia com q meus irmãos tivessem o mesmo comportamento ,saiu de casa pra casar com outra qndo eu tinha vinte poucos anos eu fiquei meio q cuidando dela pq ela se virava tava sempre trabalhando uns 10 anos depois minha mãe faleceu de infarto foi difícil perdoar meu pai mais hj quase 5 anos depois da morte dela consigo falo com ele e entendo q não tenho q julgar o tal olhar de adulto ele não foi um pai ruim pra mim só não foi exemplo de relacionamento com mulher
@TheHalfurion2 жыл бұрын
Tento fazer isso todos que posso . Quando pego meu filho que mora com a mãe
@aestheticslegacybrasil30272 жыл бұрын
Somos uma geração de homens criados por mulheres
@helcioxavier96362 жыл бұрын
Homem feminino
@lucassrcf2 жыл бұрын
Mais o menos. Cara.. generalizar é foda..
@bone38652 жыл бұрын
Aí depend2 eu fui criado pela minha mãe,mas ela não era modernete,comecei a trabalhar cedo,e a saber o valor das contas,tem homem que tem pai,e e mindinho,meu pai,morreu mas deixou um homem
@RégisC.F.H2 жыл бұрын
*_INTERESSANTE!!!_* 💪🏻♂️
@motta.segattopocci9493 Жыл бұрын
O filho que tem o pai , ausente pode ter , mais tendencia homosexual ?
@emilianobatistadeoliveira9056 Жыл бұрын
E quando a mãe abandona o filho como vai se proceder essa falta....
@nierdenthal2 жыл бұрын
Será que polaridade feminina no homem tem haver com a ausência do pai e com a mãe mais presente?
@thiagoraphael47623 ай бұрын
Com certeza
@desmistificando62742 жыл бұрын
Obrigado!
@ailtonsouza9262 жыл бұрын
Verdade cara só entendi meu pai depois de 5 anos de casado e queria ter visto isso uns dez anos antes para curtir uma amizade de amigos. Hoje já tenho 60 anos mas já penso isso uns 25 anos atrás
@luckystrikerbr94532 жыл бұрын
Para min isso não serve e não vai servir nunca vou perdoar meu pai ainda mais que ele continuar fazendo as mesmas coisas que fez comigo com o filho novo dele tenho até pena dessa criança ainda bem que apareceu um padrasto na minha vida que me acolheu como filho e me ensinou tudo e sempre posso contar com ele
@JoaoGomes-or4ff2 жыл бұрын
Vídeo maravilhoso irmão !
@misskfp752 жыл бұрын
Essa história de mãe ser pai e mãe é uma falácia altamente difundida. Eu própria cai nesse erro por força do que a sociedade nos incute a ideia de que os homens não prestam, que abandonam os filhos. As generalizações nunca foram benéficas e, atualmente, consigo ver que tanto eu como o pai dos meus filhos, fizemos o melhor que podíamos com o tínhamos e o que sabíamos e a mais não somos obrigados. Reconheço a importância da energia masculina num lar e por esse motivo não interferi na relação entre pai e filhos, apesar de ter as minhas reservas, mas até isso são reflexos da minha vivência com ele não tendo nada a ver com os filhos. É importante crescer e evoluir, fazer dos ex companheiros aliados na árdua tarefa de criar os filhos! Um bem haja pelo excelente conteúdo porque homem também sofre e sofre mais do que a mulher porque o faz em silêncio
@guilhermepereira10632 жыл бұрын
O feminismo tem colocado isso na cabeça das garotas de hoje em dia. E acabam vivendo uma vida de promíscua se deitando com qualquer vagabundo e acabam depois virando mães solteiras. A figura do pai é muito importante pra mulher saber o tipo de homem com quem ela deve se relacionar.
@misskfp75 Жыл бұрын
@@guilhermepereira1063 é uma verdade indiscutível. Lamentavelmente, cresci com esse "empoderamento feminista" de que a mulher da conta de tudo o que é uma grande mentira. Atualmente, tenho amigas mais jovens que eu e que educo no sentido de não caírem na falácia feminista, de escolherem com muito discernimento o homem com quem querem partilhar a vida para não terem os dissabores que muitas da minha geração tiveram. Comer tudo o que se mexe e não tem rodas não é empoderamento é infantilidade e irresponsabilidade emocional para com o outro para com a própria pessoa que não sabe como direcionar a vida
@DeBuenasPodcast2 жыл бұрын
Top rapaziada, Orlando é monstroo
@leonardosoares32482 жыл бұрын
Muito bom seu comentário.
@lucassrcf2 жыл бұрын
Não tive pai não fazia diferença ter tive muitos tios e meu avô. Foda. Cada caso um caso.. masculinidade eu tive bastante
@jughead_ps0152 жыл бұрын
Que piada ! nada haver isso , perdi meu pai com 4 anos de idade , não tive e oportunidade de conviver com ele , nasci e fui criado com minha mãe , e como ela mesmo fala eu puxei muito a ele , na maioria dos aspectos , e força foi uma das coisa das quais aprendi com minha mãe , sou muito novo ainda tenho 18 anos , mas trabalho sou independente , correria tenho minha ambição , estou me habilitando quero ter meu carro minha moto , e as coisas nunca foram fáceis para mim . Pro cara vim e dizer que o pai faz diferença ksksksksksk . Conheço pessoas que o pai nunca deu um abraço no filho , e nem pergunta como foi no trabalho . Mãe que é trabalhadora guerreira e pai e mãe sim . Quantas vezes vc ouve na TV que o pai abandonou o filho isso e aquilo . Quero ter minha vida ser independente , mas nunca vou abandonar a minha mãe ! . Infelizmente no Brasil nem todo mundo tem PAI não. So as vezes uma mãe que faz tripa e coração pra tentar te dar o melhor ao seu filho !
@maelsodutra77352 жыл бұрын
Perdi meu país aos 10 anos de idade e ele faleceu ainda bem jovem aos 32 anos.... Mesmo assim tenho uma mãe guerreira que admiro e muito.Sempre soube me respeitar a mim e ao meus irmãos.Porém cuidou da gente e sempre ela me chamava para responsabilidade desde cedo...e sempre desde muito cedo chamava mina atenção para o mundo real...Hj sou casado e tenho minha independência tem um filho maravilhoso e uma mulher sensacional.Faço minha parte como homem.O resto é papo furado irmão.Somos iguais nisso aí.Parabens...pelo menos vc e eu não se desviou na vida.Isso que é gratificante.
@jughead_ps0152 жыл бұрын
@@maelsodutra7735 Isso mesmo tenho 18 estudo pra ser do exército , esforçado , estudioso trabalhador , não sou muito mulherengo não sou pegador de mulher gosto de coisas sérias . Pro cara vim e dizer que pai faz diferença , vejo mãe de família que é mais pai que muitos ai . Como vc mesmo citou a linha também sempre me chama pras responsabilidades . Tem ideias da Red que ei gosto e tem outras que não . Mas como vc mesmo disse graças a Deus nem eu e nem vc nos desviamos na vida !
@jughead_ps0152 жыл бұрын
@@wnadson_tools vdd !
@ludmilalouzada7202 жыл бұрын
De certa forma, o que ele disse se aplica a vc, já que a sua mãe teve a sabedoria de projetar em você uma boa imagem mental do que foi o seu pai. Embora, você não tenha convivido muito com ele, parte dele está dentro de você. A sua mãe teve que suprir as necessidades da família com trabalho dobrado, inclusive as necessidades emocionais, mas não construiu uma ideia negativa sobre a masculinidade. Isso contribuiu com o desenvolvimento da sua autoestima, fazendo com que você fosse esforçado como ela. Pode falar, nós mães somos maravilhosas 😂
@jughead_ps0152 жыл бұрын
@@ludmilalouzada720 Sim são mesmo , mas infelizmente em outros aspectos não são tão boas , por eu não conviver com meu pai e sim com minha mãe , tenho uma grande dificuldade em chegar em garotas , nunca fui um mlk pegador nem nada disso , em relações a namoro relacionamento e meio complicado . Minha mãe vive me perguntando quando eu vou arranjar uma namorada ou isso e aqui , fala que sou bonito e ela ver tanto menino feio com menina bonita , nesse quesito acho que fiquei um pouco desfalcado , sem ter meu pai presente , mas mesmo assim mantenho minha palavra e amo minha mãe que faz tudo por mim ! Vcs são d+ !
@vildeir2 жыл бұрын
Sofri com alienação parental, me afastei de vez, pode ser que eu me reconecte, mas nunca será a mesma coisa.
@crissousa752 жыл бұрын
Muitas vezes essa conexão ñ é feita por conta de muitas mães ñ permitirem q esse filho (a) não a deixe, ocorrendo a macisa alienação parental q é um crime severo q vai repercutir no desenvolvimento emocional, afetivo dessa crança o q é muito triste. Namorei com uma pessoa q já adulta quarentão ainda era dominado pela mãe, sem poder de decisão em suas escolhas, sofrido e com um amor tão grande pela mãe mas também proporcional a raiva que dizia sentir desta... Não é dificil de entender porque muitos relacionamentos conjugais ñ dão certo. O grande problema vêm lá detras. Só há mudança mesmo quando o ser desperta ao autoconhecimento enquanto isso passa a vida colecionando angústias e frustraçoes nos relacionamentos diversos...
@ThiagoCBarna2 жыл бұрын
Quero mais..
@Gacsxis2 жыл бұрын
Papo foda esse!
@arckanus72 жыл бұрын
E se no caso o pai já faleceu , como fazer a reconeccao ?????
@leopinho95432 жыл бұрын
Aconteceu cmg tudo isso do vídeo
@kleitonoliveiragoncalvesda8076 Жыл бұрын
Mais isso depende não é só a mágoa do passado muitas vezes o próprio pai não quer se reconectar com o filho como é o meu caso com o meu pai hj em dia eu não tenho nenhum tipo de relação com o meu pai não é q eu não queira ter uma relação com ele ele q não quer ter nenhum tipo de relação comigo ele mora mais ou menos perto de onde eu moro minha mãe e amigos já viram ele conversando com uma vizinha q mora do lado da minha casa e ele simplesmente não m procura pq isso pq ele não quer ter nenhum tipo de relação comigo então minha mágoa com ele não é só pelo q ele fez no passado é tbm pelo q ele faz hj em dia ele só lembra de mim no dia do meu aniversário fora disso ele esquece q tem filho então eu vou procurar ele pra q se não vai m agregar em nada
@lukeefr Жыл бұрын
Qual é essa missão que foi citada?
@diegohops4802 жыл бұрын
Eu não fui criado com paí , aprendi tudo na experiência e na rua, foi foda mais tô aqui vivo hahaha
@manacescunhasousa10562 жыл бұрын
Pior é quando o menino é criado pela avó. Aí lasca.
2 жыл бұрын
Isso não é só sobre homens, quando se fala em homens se fala das mulheres tbm,. A humanidade está estagnada,. Homens e mulheres não sabem mais seus lugares,. Mulheres tbm estão nesse barco... Sem saber o caminho os dois precisam saber o caminho....generalizando mais está questão da constelação....
@walterferrety86252 жыл бұрын
Eu vou falar por mim eu vou falar pelo microfone porque Não quero digitar kkk. Eu fui criado pela minha mãe e eu cresci com muito a pena das mulheres Eu via o que minha mãe passou sofri para sustentar eu meus irmãos e eu critica essa pena da mulher misericórdia eu levava isso para os relacionamentos que que acontecia eu simplesmente era humilhado procurava entender cada vez mais as mulheres quando alguma coisa eu me culpava muito e meu sonho não era ter um carro tem uma moto trabalhar fazer uma faculdade era somente fazer minha mãe sair do trabalho conclusão quando eu conquistei isso abri uma loja arrumei uma noiva muito bonita da igreja bacana minha vida tava indo bem. Minha mãe começou a achar que eu queria dominá-la começou a gritar dentro de casa tinha uma namorada que me dava um senso de emergência muito grande que ela era muito melhor do que eu sem ter nada para oferecer absolutamente nada vivíamos brigando era um inferno tudo que eu falava com ela ela dava um jeito de distorcer minha mãe essa minha namorada começaram talvez a competir e eu tava no meio do fogo Cruzado Quase entrei em depressão perdi a loja minha mãe me botou para fora de casa alegando que eu queria matá-la que absurdo né mas enfim e essa minha ex-namorada falava para todo mundo na igreja que eu era um fracassado e fui tocando a vida até arrumar uma outra namorada não conhecia a redpill , tratava essas coisas como casa isolado que eram coisas da vida enfim que não era um homem suficiente de fato me comparava contra os homens sempre de maneira negativa até que arrumei uma outra namorada com pseudo feministas de esquerda mas até então a gente não tinha noção o que que era ser de Direito de esquerda depois de um tempo ela começou a ser abusiva sempre ameaçava de terminar o namoro comigo e eu sempre naquela de buscava a ligação aquela história toda que a gente já sabe como é que funciona entrei no polo feminino e ela dominava sempre a relação eu não sobrecarregava ela porque ela trabalhava estudava fazia faculdade deixava sempre a casa limpa me Virava para comer e não deixava ela lavar um copo até porque ela também não queria e não fazia e era poucas ela não fazia. Sempre me colocando como um suposto isso suposto aquilo suposta aquele outro de maneira negativa e isso acontecer com todas é ensurdecedor como que a mulher compara o homem sempre de maneira negativa ela mete com aquele cara dorme e beija na boca dele chupa ele mas tá sempre achando que ele é um criminoso em potencial eu não consigo entender isso mas enfim. Passei por coisas e situações que eu nunca teria coragem de fazer com uma mulher 95% das coisas que pensavam sobre mim nunca tinha passado pela minha cabeça Essa mina me trocou por outro homem e foi morar com ele um mês depois alegando para todo mundo que tinha conhecido o cara naquele momento sendo que ela já havia me traindo antes as amigas evangélicas feministas até tudo quanto é a raça de mulher apoiaram ela Lógico né e eu fiquei como um bosta na história sem voz e jogado de canto me sentindo um rato de esgoto, conheci uma mulher mais velha 4 anos de diferença bem sucedida uma casa muito bonita falei bom essa daqui é uma mulher mais madura mais velha prendada com a casa e que supostamente não vai ser interesseira pelo contrário se ela tá querendo ficar comigo significa que ela não tem interesse Ah tá, deboche fala mal de mim para as amigas aquela manipulação da verdade sempre para o lado dela era cultural e eu ficava sem saber o que que estava acontecendo comigo ou com as mulheres e eu Novamente me culpei até que um dia não sei o que aconteceu na minha mente eu falei pera aí! Até quando Poxa isso acontece com a sua mãe para namorar da beyocê Você trabalha em te acusa de coisa que você não faz a mina vai lá no seu trampo te humilha porque é cliente ou porque a colega de trabalho será que a culpa é sempre minha mesmo aí eu fui abrindo a minha mente aí aconteceu de uma situação bloqueei essa mulher de tudo não quis mais ouvir a voz dela porque estava profundamente irritado irado chateado. Todo mundo quer cercava sempre colocava uma situação de risco para ela e não para mim eu falei não isso tem que acabar Eu Virei a Mesa. Fui aprendendo sobre feminismo fui vendo como é que as regras do jogo funcionava E ser feminista é muito relativo de quem vota 13 ou 22, eu fui vendo que eu não era culpado eu fui ver que ou era um cara legal trampava tava tocando a minha vida tinha falido essa loja até então tava tentando me levantar que que tava rolando isso terminei com essa mulher deixa ela ver navios ela ficou louca até então não podia fazer mais nada fui vendo esse censo de emergência ridículo que a mulher abre contra o homem faça acusação e a mulher ela vai falando mal do cara para as amigas para abrir um campo que se supostamente ela trair porque vai a mulher com esse tipo de caráter ela trai o homem que tipo que a culpa nunca será dela nunca! Fui treinar Comecei a mexer na minha alimentação perdi peso fui definido o meu corpo não foquei mais em relacionamento o que que aconteceu comigo? Fui ficando individualista, mudei de trabalho, fui trabalhar igual um trator , se dava para eu ver a mulher dava tudo bem se não dava também não fazia a questão eu tava em primeiro lugar meu treino minha comida o meu trabalho ou seja eu me redpliei e não sabia. Muita das vezes sobre isso como machista dando uma situação mais de Migtow e estou livre de cobrança depressão ansiedade e ficar passando como errado da história eu sou o fruto do homem moderno que a própria mulher moderna criamos nós o problema que tem muito cara que se mata e mata por mulhres que nunca fariam nada por eles. O pior é que quando o homem Ele é criado com a mãe e a mãe tem as suas falhas que eu super entendo e eu amo a minha mãe eu a perdoo é que se ele não virar essa página de mãe e de mulher ele vai sofrendo relacionamento abusivos e o pior ele romantiza essa situação ele acha normal ele acha até que é um cuidado homens não é saia fora deixem as modernET chupando o dedo. Não aceitem saindo fora . A mulher não tem o mínimo pudor respeito moral e ética de destruir um homem e pular para outro e ainda por a culpa nele faça você o seu corre. Nem homem nem mulher nem ninguém porque a maioria das pessoas são gados fala pouco como é que você pegou um cara legal bacana e o cara tá desse jeito destruído falido sem dinheiro sem moral Sem auto-estima que que aconteceu ela bota a culpa nele e a sociedade também na verdade o lixo da história é ela tomem muito cuidado a gente não é criado para ver a bomba relógio que a mulher é por isso que os homens estão se enfiando num relacionamento por causa simplesmente de aparência ou simplesmente por causa de uma conversa você vê a mina Falando bonito você cai cuidado!!!!🔥☢☣
@helcioxavier96362 жыл бұрын
Acabou Jéssica?
@Stanleycosta19952 жыл бұрын
Redação do Eném, nota 200 de 1000 pelos erros de coesão e ortográficos.
@leandrosantosfonseca23072 жыл бұрын
Meu irmão foi criado com minha mãe, só com ela. Minha mãe só mimava ele e resultado, virou bandido de facção criminosa.
@LucasLima-mv5cq2 жыл бұрын
Pois é .. acabou criado sem os valores de um homem de verdade e acha que o mundo deve as coisas pra ele então foi roubar
@blackjackinc2 жыл бұрын
Que curso é esse que eles mencionam ?
@diagonauta56082 жыл бұрын
Eu não queria amor nenhum, só acho que duas pessoas que não têm onde cair mortas não deveriam gerar um filho. Se me tivessem dado menos atenção, mas não tivéssemos passado as misérias que passamos, não lhes teria rancor hoje.
@wanderleicalado2 жыл бұрын
Eu entendi mais meu pai depois de morto do que em vida
@meusmelhoresjesussouza5058 Жыл бұрын
Poxa os caras colam só pedaços, Alguém sabe onde encontro o EP.completo
@videosbr96352 жыл бұрын
Meu problema em relacionamentos é quando eu quero a pessoa, não sei como lidar, quando quero só comer e sair fora geralmente as mulheres ficam no pé.
@mariacorrea28372 жыл бұрын
Sabe com muitas mulheres acontece o mesmo,achava que era só comigo,com o tempo descobri várias mulheres com o mesmo problema.E muito triste isso.
@videosbr96352 жыл бұрын
@@mariacorrea2837 deve ser o mesmo pra ambos.
@LucasLima-mv5cq2 жыл бұрын
Porra é só comer a mulher que vc quer mas não demonstrar que gosta dela ..pq se vc demonstrar ela cai fora entendeu o jogo ?
@andreoliveira66652 жыл бұрын
O cara parece o bluzao
@aidavieira29032 жыл бұрын
Cade o podcast completo?
@wendelllima768 Жыл бұрын
Alienação Parental, o nome é esquisito. Mas deveria ser o titulo dessa matéria.
@fabiodeandradesimao10542 жыл бұрын
Constelação é a maior bobagem já desenvolvida pelo ser humano!
@luis160slz4 Жыл бұрын
Bobagem. Nunca senti necessidade de procurar meu pai. Tô cagando e andando simplesmente
@paulopaulett2 жыл бұрын
👏👏
@JoaoGomes-or4ff2 жыл бұрын
Vídeo de utilidade pública pra um Homem ..
@warleyleoli74972 жыл бұрын
Que pai mano? Nunca vi meu pai...
@hospitaldosmartphone85012 жыл бұрын
Mesmo não tendo conhecido o seu pai, você passa por todos esses estágios que foi mencionado no vídeo, pois seu pai está dentro de você , no seu DNA
@tiagoviale Жыл бұрын
Me desculpe, mas esse papo aí foi meio balela. E o cara ainda meteu uma "constelação familiar".
@vinyjr.59102 жыл бұрын
Carregava toneladas de vô 08:36.
@Radovid6667 ай бұрын
Seus cortes são bons, mas ficar colocando esse cara em todo começo do vídeo parecendo que tá endeusando o cara kkkk que coisa infantil. Mas entendo que vc tem que vender, não é mesmo kk
@Mauricio_Luis2 жыл бұрын
eu smpre achei minha mãe uma idiota, detestável, infeliz, intragável. Pensava mais idiota ainda meu pai de pegar essa coisa nojenta.