Por que a França nega o próprio racismo?

  Рет қаралды 53,636

DW Brasil

DW Brasil

Күн бұрын

Пікірлер: 661
@aemon6929
@aemon6929 Жыл бұрын
É uma questão histórica muito complexa. A França dominou quase metade da África que hoje é majoritariamente muçulmana. Quando esses países africanos lutaram para conquistar sua independência, a França destruiu hospitais, escolas e prédios nesses países. A França nunca abriu mão da África de verdade, até os dias de hoje os países dominados pela frança são obrigados a pagar tributos e vender matéria prima mais barata à França. Após a segunda guerra mundial a França viu sua população envelhecer a um ritmo acelerado, para evitar isso o país passou a aderir a mão de obra jovem e barata de pessoas vindas desses países, que por terem sido colonizados pela frança (e ainda são) tem como língua oficial o francês. Ano após ano a França se torna cada vez menos branca e cristã, e a população negra e muçulmana cresce no país (é só olhar para a seleção francesa). Tudo o que estamos vendo hoje são os frutos que a França está colhendo pelas suas más ações.
@dolydoly5679
@dolydoly5679 Жыл бұрын
Quem construiu os hospitais e escolas?
@leonlosan8383
@leonlosan8383 Жыл бұрын
Obrigado pela explicação❤
@alfredojoselito5108
@alfredojoselito5108 Жыл бұрын
@@dolydoly5679os próprios africanos que foram subjugados. E ainda por cima, foi construído com base no dinheiro acumulado pela exploração europeia em cima dos países africanos. Vc é burro ou se faz de sonso?
@ribeiro4642
@ribeiro4642 Жыл бұрын
@@leonlosan8383 Resumindo abriu as fronteiras para esses criminosos e ainda tem gente dando razão por tais atos.
@no_more_spamplease5121
@no_more_spamplease5121 Жыл бұрын
​@@dolydoly5679Os locais, obviamente. Ou acha que as empreiteiras iriam pagar passagens de avião para levar pedreiros da França aos países da África? 😌
@GG-fq6mv
@GG-fq6mv Жыл бұрын
Todo mundo é anti racista até ser indagado sobre o próprio racismo. Acho que é uma coisa humana reconhecer os problemas alheios e ser incapaz de vê os próprios defeitos.
@Lcc.schultz
@Lcc.schultz Жыл бұрын
São vitimas msm estando errado
@wagnercampos9080
@wagnercampos9080 Жыл бұрын
Negar ser racista é uma coisa da cultura brasileira e pela reportagem TB da francesa. Americanos tendem a ostentar orgulhosamente seu racismo. Vai dá conjuntura cultural do país.
@rodiceiarodrigues1147
@rodiceiarodrigues1147 Жыл бұрын
@@wagnercampos9080não é exatamente uma questão cultural.
@wagnercampos9080
@wagnercampos9080 Жыл бұрын
@@rodiceiarodrigues1147 é sim, o Brasil tem leis anti racismo e nunca teve leis de apartaid, os racistas do Brasil tendem ser mais dissimulados, já nos EUA não existe leis anti racista "por causa da liberdade de expressão" e leis de apartaid vugiraram em alguns estados até os anos 60, isso faz com q os racistas de lá tendam não dissimular seu racismo.
@rodiceiarodrigues1147
@rodiceiarodrigues1147 Жыл бұрын
@@wagnercampos9080perdão, li apenas o “ser racista”, não vi o negar antes. Nesse caso, concordo que é mesmo.
@lifelearner10
@lifelearner10 Жыл бұрын
Eu sou imigrante na Europa faz 15 anos, morei na Inglaterra e agora na Suécia, e na minha perspectiva sendo imigrante concordo que o racismo e xenofobia existem, porém alguns imigrantes contribuem e MUITO para esse padrão de mentalidade. Aqui na Suécia não raramente algumas culturas do oriente médio ou África querem casar meninas menores de idade às escondidas, quando o governo descobre pune os pais e com razão! O imigrante tem obrigação de respeitar o país em que mora e suas leis e costumes em primeiro lugar. Se um jovem imigrante ou filho de imigrante, cospe na cara de um policial, agride ou desobedece, não espere que o policial terá os mesmos cuidados que os seus pais teriam com você! Outra coisa, se mesmo um nacional de origem desrespeitar uma autoridade, também vai sofrer punições. Mas no caso de tirar a vida de qualquer pessoa somente por impor autoridade, pra mim já vai longe demais! A menos que o transgressor (no caso esse jovem Nael) colocasse em risco de morte o policial ou outras pessoas, acho que jamais deveriam ter tido essa atitude. Mas nós como imigrantes, temos que ter em mente que devemos sempre respeitar a casa dos outros! Por outro lado o Nael estaria vivo se tivesse feito o que a maioria dos franceses fariam, descido do carro, passado o documento solicitado pela autoridade, e se fosse o caso, discutir na justiça. Educação salva vidas, inclusive A SUA!
@Gigiomann
@Gigiomann Жыл бұрын
E TEM que existir... Afinal o mundo não é uma grande aldeia global onde todos querem e gostam de se misturar! A grande maioria quer outra cultura, outro costume, outra religião, longe! E como todo o direito! Estamos aqui a milhares de anos em confronto entre si e vocês resumem o ser humano n9$ últimos 100, 200 anos de conforto e passividade! Se foi pra outro país, se conforme caso não gostem de você seja pelo motivo que for! Não tem essa de “o planeta é de todos" kkkkkkk
@dolydoly5679
@dolydoly5679 Жыл бұрын
A França já sofreu vários atentados a carro por esses imigrantes "do bem", o que garantiria aos policiais que ele não iria com o carro para cima das pessoas?
@neigomes4345
@neigomes4345 Жыл бұрын
​@@dolydoly5679morei 8 anos na frança e esses arabés sao horriveis mesmo so fazem merdaaa
@elietedarce1266
@elietedarce1266 Жыл бұрын
Muito bem colocado. Hoje vivemos entre extremismo político em que cada lado, direita e esquerda, primeiro tenta encaixar/julgar algum fato ou incidente no que ordena sua agenda política, e só depois tenta colocar agumentos em cima, em vez de argumentar e refletir para depois então chegar a uma conclusão racional coerente. É muito desonesto isso, e pior é que a população aderiu a essa forma de agir típiva dos políticos. Até mesmo jornalistas estão aderindo a isso. Eu chamo isso de Síndrome da Agenda Política, e vem se espalhando feito um vírus.
@alexsouza4065
@alexsouza4065 Жыл бұрын
isso é verdade mesmo na África por exemplo ocorre muito de casarem com garotas que não tem nem 18 anos, pegam até de 13 anos , simplesmente nojento cara,agora policial pode para negro mais não que é acusado de racismo,criem vergonha na sua cara
@futuracao8980
@futuracao8980 Жыл бұрын
Pelo o que eu li, depois de uma perseguição policial ao seu carro que estava em alta velocidade deste meliante, com varias passagens pela policia, nesta perseguição quase atropelou pedestres e um ciclista, quando não conseguiu fugir no transito, ficou parado e mesmo com voz de prisão do policial ele não obedeceu e tentou fugir novamente, onde levou um tiro do policial, ou seja, quem estava certo ou errado? Isso é caso de racismo ou um fora da lei fugindo da policia? A vitima é o bandido e o algós o policial?
@jegr.
@jegr. Жыл бұрын
Já tinha 20 passagens pela policia, para ser preciso.
@tatuncanara5934
@tatuncanara5934 Жыл бұрын
A questão é que não parar em blitz não tem como punição a pena de morte. Esse é o ponto. Pena capital por não parar na blitz? Está certo?
@lucasoliveiradasilva3587
@lucasoliveiradasilva3587 Жыл бұрын
@@jegr. fontes?
@jegr.
@jegr. Жыл бұрын
Jornais Franceses, e vivo a 900 metros do acontecimento, depois de mais de 30 anos... Conheco as escolas, lojas e muita gente que mora por lá. Posso te assegurar que nao foi o racismo que parou esse indivíduo, mas sim a falta de educação e guidagem dos pais. A cidade tem excelentes escolas, está super bem localizada. E as pessoas modestas aqui têm tudo para se sairem muito bem. A grana do estado financia material escolar, esportes, cultura, passeios, e uma boa grana extra para cada criança nascida, até os 18 anos de idade. Foi um contecimento horrível, para todos, mas o jovem em questão foi sim parado 20 vezes. O erro da policia foi de não tê-lo retido antes, pois não queriam prejudicá-lo pois era menor. Infelizmente... ele não teve mais medo da polícia. Ou seja, a miséria não é a causa. Racismo também não.
@tatuncanara5934
@tatuncanara5934 Жыл бұрын
@@RedPill-Anticomunista Bastasse fazer o que está previsto na lei, que eu saiba não é pena de morte não parar em blitz da policia (nem no BR e nem na França), e se não é, não pode matar por isso. Se o cara tem outros crimes, que seja punido pelos crimes que cometeu dentro da lei do país, a policita não tem direito de matar ninguém, salvo se a vida do policial estivesse ameaçada, coisa que não estava, policia tem que investigar e prender e "punir" de acordo com os crimes dele, agora, matar? vc acha justificável mesmo? se vc acha qu sim, tire o Redpill do nome, pq vc não é desperto o suficiente
@marcrodri26
@marcrodri26 Жыл бұрын
E muito difícil falar de um ponto de vista sem ter nunca morado ou estado a um bom tempo na França, esse pais esta pragado de mulsuman e infelizmente neste mundo nao somos iguais, vc tem que conviver com eles para ver o que e, eu moro na Europa faz 23 anos e a coisa aqui vai ferver dentro de muito pouco, a criminalidade por parte de origem mulsuman e muito mais alta que pelos nacionais e o povo Europeo esta cansado disso.
@mrsholandafernanda8892
@mrsholandafernanda8892 Жыл бұрын
Pois é! Só depois de viver lá que você entende a coisa e ver a realidade.
@dolydoly5679
@dolydoly5679 Жыл бұрын
Torço para que os europeus retomem seu sangue guerreiro logo e expulsem essa corja daí!
@guillaumedessaints7254
@guillaumedessaints7254 11 ай бұрын
Verdade absoluta.
@marcosmoreira7034
@marcosmoreira7034 4 ай бұрын
Esse é o resultado da colonização
@marcrodri26
@marcrodri26 4 ай бұрын
@@marcosmoreira7034 esse e o resultado de uma pessima gestao na imigraçao, nao tem nada a ver com a colonizaçao, se vc colonizou nao significa que tem que receber todos os Argelinos e todo Marrocos, África, etc.
@RomeuKelm-ii9yr
@RomeuKelm-ii9yr Жыл бұрын
Pq a França é a potência europeia mais ligada ao colonialismo que as outras. Na verdade o colonialismo deles ainda não acabou. Amo meus amigos da Argélia, foram os franceses que mais bem me receberam na França.
@renelacorte1852
@renelacorte1852 Жыл бұрын
Isso também vale para a Guiana Francesa que é o único território da América do Sul que ainda pertence a Europa
@dolydoly5679
@dolydoly5679 Жыл бұрын
@@renelacorte1852 melhor do que ser um Nada
@ladymorwendaebrethil-feani4031
@ladymorwendaebrethil-feani4031 Жыл бұрын
A França eh um pais sempre marcado por contradições radicais que levam a ignição de grandes processos revolucionários, seja em lugares como Paris (a Revolução de 89, a Comuna, Maio de 68), ou seja nas colônias (como a Revolução do Haiti, a Guerra da Argélia). E irônicamente, originalmente a França era uma monarquia despótica, teocrática e bárbara. O que "civilizou" a França, para utilizar o termo ironicamente, foram as revoltas populares e a intelectualidade crítica, que observava nas colônias e no resto do mundo, que havia uma outra possibilidade de humanidade para além de ser um servo católico do rei. Em geral, autores como Ethiene de la Boetie, Voltaire e Rousseau, desenvolveram seus trabalhos observando outras culturas e importando debates externos para criticar o absolutismo. Ethiene de la Boetie desenvolveu a ideia de direito subjetivo a rebelião ao se deparar com o debate jurídico sobre a legalidade da escravidão indigena nas américas. Sua posição é de que a liberdade é inalienável e que tanto um escravizado quanto um governado podem se rebelar contra seus mestres. Já Voltaire se inspirava no confucionismo e na doutrina de Meng Zi para criticar o absolutismo e defender que o rei deveria se submeter a leis e que assim como na China o imperador governava de acordo com "o mandato do céu", na França o rei deveria se submeter as leis ou poderia perder o seu mandato. Já Rousseau nós nem precisamos comentar. Quando esse tipo de cena intelectual se combinou com a efervecencia das ruas de Paris ou de colônias como o Haiti, isso resultou em revoluções. O grande problema é que as elites francesas nunca engoliram isso. Eles sempre moveram a França para o reacionarismo e transformaram a memória revolucionaria em simbolos nacionalistas. O bonapartismo nasce exatamente com esse fenômeno e foi tanto durante os dois periodos bonapartistas quanto durante a restaurançao bourbonica e o periodo orleanista, que a França adquiriu seu império colonial na África e procurou impor a ideologia pseudosecular da direita francesa por lá. E porque eu digo pseudo secular? Porque a metrópole fingia o secularismo de um lado enquanto o primeiro ato colonial foi "a primeira missa em Cabilla". Metade da França ainda é catolica e se ve em cruzada contra os muçulmanos. Inclusive boa parte dessa demografia vota na Le Pen que eh herdeira tanto do bonapartismo quanto do integralismo da Ação Francesa que é um neo-orleanismo. Porém podemos traçar a situação da França atual com outros mo entos históricos como a perseguição aos Cataros, a noite de São Bartolomeu e o caso Dreyffus. A cristandade branca francesa não consegue conviver com o diferente. O estado frances, desde o catarismo, sempre buscou purgar a dissidencia religiosa em algum lugar ao sul. Fizeram isso de maneira tão violenta no absolutismo (regime católico cuja razão era combater os hugenotes) que levaram boa parte da população se tornar anticlerical. Nesse caso, o secularismo sempre foi uma pauta da esquerda. O que aconteceu foi que a intelectualidade francesa entrou em crise e decadencia e eles não conseguem chegar a conclusões logicas como "secularismo é não so separação de igreja e estado, mas também liberdade de crença". Nós vemos então duas coisas absurdas como o estado pretensamente secular financiando a construção de mesquitas "leais a republica" de um lado e proibindo o hijab nas escolas o o "burkini" na praia do outro. E por um outro lado, enquanto o islamismo dos imigrantes pardos e negros é demonizado, o catolicismo reacionario da extrema direita é visto como "herança nacional". O que nos vemos eh dois pesos e duas medidas. Como a questão racial e de classe também está entrelaçada com a questão religiosa, você tem uma grande contradição, onde o grupo mais vuneravel e perseguido pela extrema direita, tem muitas vezes valores muito similares a extrema direita no que diz respeito a genero por exemplo. Isso se da porque a extrema direita, do contrario do que um conservador racional pensaria, não ve o muçulmano, tambem conservador como um eleitor em potencial, mas como um ser de uma raça inferior. Desse modo segregar, excluir e provocar o caos eh lucrativo para a extrema direita, porque quanto mais destruiçao social houver, mais violencia vai haver e a extrema direita podera ganhar as eleições para promover sua cruzada contra os novos cataros/novos hugenotes, ou contra seja la quem for. De qualquer jeito, no final eles vao terminar com a cabeça separada do pescoço, porque incapazes de resolver os males sociais, a tirania que eles promovem vai levar a uma nova revolução.
@dynamicsports8047
@dynamicsports8047 Жыл бұрын
A minha curiosidade é, qual é a raça do policial? Em grande maioria pelo o que vejo são origens mistas, negros, arabes, franceses, portugueses. Creio q todos em de cidadania francesa, nasceram aqui. E penso se foi um arabe que atirou em algum desses casses 13 casos recentes? É racismo?
@leaodegaza7656
@leaodegaza7656 Жыл бұрын
@@dynamicsports8047 boa pergunta.
@Ricardo-kh7tc
@Ricardo-kh7tc Жыл бұрын
Brasil ja quebrou todos os espelhos pra n ter que encarar a triste realidade desse nosso pais tao dividido
@gustxvoqz
@gustxvoqz Жыл бұрын
Brasil ainda é melhor q muitos países europeus, pois o Brasil é liberalista.
@gustxvoqz
@gustxvoqz Жыл бұрын
To falando em Xenofobia e racismo, pq resto cs já sabe…
@stellav.m.
@stellav.m. Жыл бұрын
Ai vc tem razao. A historia "humana" é fruto da indole humana uns sempre procurando dominar os outros. Mas o problema é sempre social
@danignacio6705
@danignacio6705 Жыл бұрын
Comentário sensato.
@ericklima9253
@ericklima9253 Жыл бұрын
Quem acha que um francês branco ou de ascendência árabe tem 20x mais chances de ser parado pela polícia é um absurdo, é porque não sabe como a polícia brasileira trata qualquer pessoa que não seja branca. 20x mais é pouco!
@pauloesteves201
@pauloesteves201 Жыл бұрын
Basta verificar o casier judiciaire do « pequeno anjo » antes de qualquer crítica. Sempre em qualquer abordagem policial ou de qualquer outra autoridade, fui educado a respeitar, ser cordial, e com isso nunca tive problemas.
@leroydesanimaux7977
@leroydesanimaux7977 7 ай бұрын
Exatamente !!!!
@szveszs
@szveszs Жыл бұрын
Neste cenário, é o cenário onde todos tem culpa no cartório (não estou falando do Menino em si pobre anima que por alguma besteira perdeu a vida cedo), eu sou de esquerda e vivo na Itália, e vejo que alguns árabes são pessoas muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito difíceis de lidar, incitam as paradas, são sem pudor, de ficar praticamente pegando em mulheres mesmo de mãos dadas com seus respectivos namorados ou maridos, além de muitos terem as vezes pouca vontade até de ter amigos que não sejam parecidos com eles mesmos (mas isso estou falando da Itália, na França também é outra história muitas vezes), e são todos assim ? Obviamente, não, mas negar que muitos deles geram problemas na Europa inteira não da não... E também não da pra negar que também é culpa de próprias nações europeias, que sempre foram fazer merda fora e depois a diásporas de algumas nações volta justamente na nação que criaram os problemas. Já vi eles chegarem a discutir impor leis religiosas como LEI em vigor no governo, e isso pra mim é inadmissível, então, não é um assunto simples, e dizer não para certas não é racismo, mas também não podemos negar o racismo e acontecimentos como esse, como algo "correto" ou justificável.
@Usher_Y
@Usher_Y Жыл бұрын
Quem comecou as merdas foram os arabes os europeus burros que nem portas foram lá e fizeram o msm.. mas o engraçado é que arabes são perdoados quero ver o futuro de novo nas mãos deles 😂 ai peçam para o europeus voltarem que NÃO ira acontecer 🎉
@Joaob727
@Joaob727 Жыл бұрын
Vc é de esquerda mesmo vivendo na Europa? Corajosa
@neigomes4345
@neigomes4345 Жыл бұрын
Morei na frança 8 anos e eles aprotam muito rouba estrupra mulheres
@lorislopes
@lorislopes Жыл бұрын
Vdd
@andrediego1142
@andrediego1142 Жыл бұрын
Ótimo comentário! Também sou de esquerda e já morei na França. Eles são difíceis e preconceituosos, também por viverem em guetos, é difícil achar um "muçulmano moderado".
@Fab_d
@Fab_d Жыл бұрын
Aparentemente Nahel não era, como sua família o chama, um “anjinho”. Aos 17 anos, já havia sido preso 5 vezes por se recusar a obedecer. A última vez foi... faz duas semanas, quando ele foi preso. Ele deveria comparecer ao tribunal de menores em setembro próximo e já teve até uma "medida educacional" pronunciada por um juiz de menores. Ao mesmo tempo, era também conhecido dos tribunais por ter sido alvo de doze detenções por crimes diversos. A dor de sua mãe é natural e compreensível, ela é mãe ! mas ela se pergunta por um momento se criou seu filho corretamente? Somos responsáveis ​​por nossos filhos e suas ações, especialmente quando eles tem 17 anos. E quando um menino dessa idade está dirigindo um Mercedes superfaturado, caríssimo, com placa não francesa , e com vários delitos nas costas , os pais devem admitir que ele saiu dos trilhos, que algo não está correto. Agora , Saírem às ruas gritando em nome da a Argélia(sendo que , a maioria são nascidos na France, vão à école aqui, são alimentados aqui, recebem todos os tipos de ajuda possível para eles e a família toda e até formações gratuitas quando não querem trabalhar ), saírem às ruas louvando a Argélia, queimando escolas públicas , umas com crianças ainda dentro , abrindo zoológicos , destruindo casas ,carros ,ônibus etc semeando o caos e o medo , roubando casas e lojas , enfim pergunto me, isso e normal ? Sendo que 95% desta nova geração nunca sequer , NUNCA , colocou os pés na tão amada Argélia deles , são nascidos na France de origem maghrébina e odeiam o país que os educou , alimentou.
@dolydoly5679
@dolydoly5679 Жыл бұрын
Um bando de recalcados!
@jumirjr.6597
@jumirjr.6597 Жыл бұрын
Parabéns pelo comentário lúcido. Tenho conhecidos argelinos e marroquinos que concordam com você.
@leaodegaza7656
@leaodegaza7656 Жыл бұрын
E quando lhes convém dizem que não são africanos porque tem a pele clara de mais e quando sofrem racismo dizem que são africanos. A uma grande mentira dos jornais e tvs,pitam a emigração para Europa dos africanos negros tudo mentira,aqui na Europa a maioria dos emigrantes são árabes e do leste europeu. Abraço aqui na Suíça
@ricarte67
@ricarte67 Жыл бұрын
Muçulmanos são perigosos, tem que proibir o islã na Europa
@vitorr.moraiss
@vitorr.moraiss Жыл бұрын
cê num entendeu nada, amigo.
@thulio1920
@thulio1920 Жыл бұрын
Fugir da policia é uma pessima ideia.
@Adannara
@Adannara Жыл бұрын
👀👀 claro, uma pessoa que sempre viveu à margem da sociedade, é discriminalizada corriqueiramente, é agredida por pessoas que se acham superiores a ela, que tem que ter medo so por ter nascido diferente dos “padrões europeus”. Essa pessoa vai estar super lembrando que é uma “péssima ideia” fugir quando dois policiais pularem na tua frente, saca uma arma e apontando pra tua cabeça sem razão alguma… vai nessa. Instinto de autopreservação existe, quando se é uma alvo diariamente você não fica esperando te acertarem um tiro não!!!!
@gabrielremesso2864
@gabrielremesso2864 Жыл бұрын
​@@AdannaraQuem não deve, não teme. Se fugiu é prq tinha culpa no cartório.
@j.jfrench4831
@j.jfrench4831 Жыл бұрын
É uma pena o que está acontecendo em países como França e Bélgica, a imigração em massa causou uma maior divisão racial. E, agora, eles não sabem o que fazer com esse novo problema que eles mesmos criaram.
@leaodegaza7656
@leaodegaza7656 Жыл бұрын
Igual o Brasil nem,um arco-íris
@deus2222
@deus2222 Жыл бұрын
Pena da Bélgica? França? Toma vergonha na cara. Se manca.
@marcelocioti8612
@marcelocioti8612 Жыл бұрын
@@deus2222 Pena do povo da França e da Bélgica,sim.
@guillaumedessaints7254
@guillaumedessaints7254 11 ай бұрын
Típico video para contaminar o povo. Quem não vê a verdade quer ou é igual a eles. Eles Vêm de fora e só fazem merd* já não bastava os nativos fazerem merd* ainda se importa mais merd*. A policia manda parar mais pretos e mais arabes, porque são epes que mais fazem trafico de droga , armas , pessoas e estão mais presentes nos atos ilicitos. Um branco se fizer merd* em africa vai pagar pela lei do pais africano. As pessoas não entendem uma coisa ou não querem ver, eu pergunto algum de vocês vê o tipico europeu frances espanhol portugues em africa numa praça , em grupos de 10/20/30 e metade deles a fazer ou a tentar fazer atividades criminosa? A resposta é não. Porque a maior percentagem de um europeu com cultura que estuda e faz sua vida imigra para um outro pais não europeu , ele vai dar lucro ao pais asiatico arabe americano ou africano. Ao contrário dos que chegam ha europa vindos dos outros continentes. Depois dizem ha mas não sao todos iguais, não são. Mas em 100 se 20 são merd* , então por casa 500 já temos 100 novos a fazer merd*! Então sim tem de haver um controlo maior a quem nao cumpre a lei. Se você é africano e fica nos cantos na europa em grupos sem fazer nada e a cometer atos ilicitos a vestir se como um gangstar e armado em mau nas ruas então por um pagam todos. Se não querem ser julgados tenham boas maneiras e bons modos. A europa tem regras e já chega os europeus nativos merd* não precisamos de mais de fora. VOCÊ VEM DE FORA TEM DE RESPEITAR A CULTURA DO PAÍS QUE TE ACOLHE E TENS O DEVER DE SER ABERTO E TE INTEGRARES! Não é ficar nos grupos da propria origem e a fazer se de vitimas a receber os subsídios do estado que tem culpa por alimentar os parasitas que em paises como França recebem a mais por ter mais filhos. Cada cabeça 180 e mais euros. Essa conversa das minorias é para boi dormir! A minoria hoje em dia são a maioria! Eles são a maioria que só dorme, não quer seguir regras e quer se fazer de vitima. No video deram o exemplo do rapaz baleado pelo policia. VOCÊ QUE MORA NUM BAIRRO DE DELINQUENTES E NÃO OBDECE HA POLICIA É A VITIMA? A policia manda parar você para e mete as maos no volante e segue as ordens! Quem vive na europa sabe que os miudos ate 25 anos não tem respeito pela polícia e querem ser gangstar então se querem tem de morrer como um. A lei é para cumprir , falam que as leis são severas mas quando tiverem vossa rua e casa invadidos por grupos deles vão querer chamar a policia para ajudar. Não chamem , eles são bons , são os coitadinhos só vão vos querer roubar ou violar
@gabrielsl3841
@gabrielsl3841 11 ай бұрын
Bélgica nñ, Reino Unido.
@p.anderson
@p.anderson Жыл бұрын
Não é apenas uma questão de racismo ! Esse discurso não permite entender as revoltas dos jovens que não se sentem franceses. Eis o problema : jovens que não se sentem franceses e atacam o próprio país. E isso tudo porque as famílias desses jovens não se integram e não conseguem integrar os jovens, que marcados também pela religião muçulmana, se sentem mais próximos dos países da origem de seus familiares, isto é, países do magreb de origem muçulmana.
@dolydoly5679
@dolydoly5679 Жыл бұрын
Que voltem para os seus países e parem de criar confusão no dos outros!
@barbarakronberger4864
@barbarakronberger4864 Жыл бұрын
É complexo... Por um lado, a perspectiva francesa é acolhedora por considerar francês todo aquele que passa a habitar na França. Por outro, porém, acaba gerando um apagamento das culturas de origem dos imigrantes. O caso estadunidense, porém, tbm é complexo, pois apesar de preservar a cultura do imigrante, acaba produzindo um encelulamento da cultura imigrante em bairros (vide NY), onde imigrantes da cultura X, interagem quase que exclusivamente com imigrantes da cultura X, sem contato com as culturas Y, Z etc. A França busca ser coletivista através do apagamento da cultura de origem e adoção da cultura francesa, já os EUA produzem individualismos culturais. Tem coisas boas e ruins em ambas as perspectivas.
@ladymorwendaebrethil-feani4031
@ladymorwendaebrethil-feani4031 Жыл бұрын
Nao tem haver com essa expliccao identitaria sua. Eh economica a questao. As pessoas nao se integram pq os suburbios onde elas sao jogadas eh uma armadilha de pobreza. E a sociedade francesa sempre excluiu grupos religiosos diferentes, incluindo protestantes, cataros e etc. As pessoas se apegam ao fanatismo religioso por pobreza e por exclusao. Isso a direita nunca quer falar. Eh sempre essa explicação tacanha do Samuel Hudington e essa noção de que cada etnia tem sua "essencia" e que age conforme ela. Eh por isso que eu combato quem fica maldizendo o ensino de economia nos cursos de humanas. Se os cientistas sociais e historiadores voltassem a estudar economia, eles nao cairiam em teses identitarias primordialistas como essa que voce defende.
@ladymorwendaebrethil-feani4031
@ladymorwendaebrethil-feani4031 Жыл бұрын
​​@@barbarakronberger4864os estados unidos a situaçao eh bem menos pior. Ja foi bem pior do que eh hj, mas hj pessoas brancas e asiaticas saem nas ruas ao lado das pessoas negras, tipo no caso George Floyd. Na Franla isso acontece e os brancos saem do lado da policia. Obviamente a religiao eh uma barreira muito maior do que a cor da pele (Martin Luther King era pastor e isso contribuiu para gerar um terreno em comum com muitos brancos naquela epoca). Nao existe esse terreno em comum na França: existe uma direita catolica reacionaria, uma esquerda secular que ve que eh necessario se conectar com essas populações, mas os valores sao diferentes. Por outro lado, politicas que funcionam, ou seja, melhorar a vida das pessoas materialmente e dar boa educaçao, nao sao financiadas por causa da austeridade. O estado franceses tambem adotou um modelo em que crianças com notas nao muito boas, o que eh comum em comunidades carentes de imigrantes, acabam indo parar num ensino medio profissionalizante de baixa qualidade que nem garante emprego mais pq a industria esta sumindo de grande parte da França. Enquanto isso os brancos vao pro liceu onde sao preparados para a universidade. Isso eh um abismo social. Como que voce integra um muçulmano se vc nem da educação igual para ele pq vc o envia prum "senai" da vida que prepara ele pra ser de uma profissao que nem existe mais. Isso eh uma piada. Se botassem eles nas universidades, eles iriam subir de vida e começariam a relativizar as crenças deles. Esse eh o caminho. Mas ninguem quer isso pq isso significa mecher no privilegio da classe media branca. Inclusive eu conheço um frances, ele eh branco, mas pelo fato dele ter TDAH ele nao teve acesso ao liceu e a universidade. Ele foi condenado a pobreza, mesmo sendo inteligente, pq la o sistema educacional nunca te da uma segunda chance. Nao eh q nem aqui q tem o ENEM todo ano. Nesse quesito nos somos muito mais desenvolvidos q eles. Aqui se alguem eh pobre, sempre da pra fazer um corre.
@mrsholandafernanda8892
@mrsholandafernanda8892 Жыл бұрын
Eles mesmo não querem se integrar, eles querem mais é impor seu modo de vida mesmo….
@acon5780
@acon5780 Жыл бұрын
O mimimi se volta contra o Lacron. Adooooooro! Kk kk kk
@stellav.m.
@stellav.m. Жыл бұрын
inveja, "lacron" vai bem obrigada e é muito competente
@acon5780
@acon5780 Жыл бұрын
@@stellav.m. Tô vendo a revolta dos franceses com ele há muitos meses. Devo estar vendo coisas. Kk kk kk
@omarguiins
@omarguiins Жыл бұрын
que mimimi seu doente, negar o racismo é no mínimo criminoso da tua parte
@LuísJarles
@LuísJarles Жыл бұрын
O cara é o representante de um PSDB francês; o partido dele já deu numa revolta imensa (a dos coletes-amarelos).
@naitor2594
@naitor2594 Жыл бұрын
@@stellav.m. ele literalmente bateu o recorde de pior presidente da história francesa
@luisbragante5954
@luisbragante5954 Жыл бұрын
Pô, o moleque acelerou o carro fugindo da polícia! Será que só na França o policial iria atirar ? Em qualquer lugar! Se a polícia te para e vc foge, qual seria a reação, um abraço???? Que palhaçada… não importa o país, mesmo a Suíça, se me pararem eu não fujo! Acho que a mãe dele deveria ter ensinado isso.
@LuísJarles
@LuísJarles Жыл бұрын
Na China então...
@benebarreto4121
@benebarreto4121 Жыл бұрын
E aí o agente do Estado mata ... Por o seu filho nessa condição e depois vc opina!
@luba5740
@luba5740 Жыл бұрын
​@@benebarreto4121mas se a pessoa fugir de uma parada policial, faz o que, deixa ir embora? Se pensar assim, ninguém mais vai respeitar blitz. É uma situação complexa.
@piracypinto8676
@piracypinto8676 Жыл бұрын
O Nahel estava numa mercedes com placa da Polônia e conduzindo ilegalmente. Parece bem novinho o cara. Furou dois bloqueios e estava conduzindo na faixa do ônibus. Só foi superado pela polícia pois o sinal fechou e ficou trancado entre os carros e o paredão. Se fosse uma abordagem normal quem filmou não iria filmar. Assim que a pista ficou limpa iniciou novamente a fuga. Não sei o quanto isto é verdade mas acho que o Nahel está Na Hell. Sou um motorista exemplar? Não, faço "Recycling".
@efepe4
@efepe4 Жыл бұрын
É incrível como tem gente que faz de tudo para colocar a culpa no incapaz…
@Numinteressamaisainda
@Numinteressamaisainda Жыл бұрын
Ah não, negócio desse só pode ser brincadeira. O jovem tinha passagem, tava fazendo coisa errada, e depois queimaram a cidade em protesto pela morte dele. A morte poderia ter sido evitada ? Talvez, as vezes o policial não precisava matar o moleque, mas as vezes se ele não mata o moleque, ele causa um acidente que resulta em mortes. Difícil a questão mas nem de longe o moleque deveria ter sido o mártir que foi. Nunca antes houve uma crise de refugiados e imigrantes como essa, mas há uma certa tendência, e ela é a seguinte, grande parte desses imigrantes entram nos países ilegalmente, não respeitam as leis locais, não se assimilam a cultura, e se comportam mal, muitas vezes são autores de crimes brutais e recebem pouca punição porque há um medo das autoridades em serem taxadas de racistas ou xenófobas. Isso revolta a população local e é um caminho perigoso a ser tomado. A França possui seus pecados imperialistas, mas se você entra em um país que não é o seu de origem, tente se comportar direito. A guerra na Ucrânia deslocou mais de 8 milhões de refugiados, e até o momento, não houve polêmica ou crises sociais nos países que receberam os ucranianos, pelo menos não na escala que vemos em outros lugares. É só procurar e você vai ver vídeos ou notícias de crimes hediondos cometidos por imigrantes ou refugiados, e quase nenhum deles se tratando de ucranianos. Entenda o que você quiser desse comentário mas tente ser menos justiceiro social ou woke, grande parte das pessoas não merecem um tratamento muito bom pois estão se comportando como animais nos países que as vezes as receberam de braços abertos.
@oTIEEMANUEL4940
@oTIEEMANUEL4940 Жыл бұрын
Uma reportagem como essa só prova que o politicamente correto é um tiro no pé. EXTREMAMENTE TENDENCIOSO CONTRA!
@marcelocioti8612
@marcelocioti8612 Жыл бұрын
TÁ NERVOSO POR QUÊ,HEIN?TE INCOMODOU?kkkkkkkkkkkk
@oanalistabr
@oanalistabr Жыл бұрын
Um jovem árabe nem pensa, em seu país de origem, pegar um carro e sair dirigindo sem carteira, cometendo crimes e desobedecendo ordens policiais. Imaginem, oq ocorreria num caso assim em Dubai? Arábia Saudita? Emirados Árabes? Marrocos? Chega de mimimi
@leaodegaza7656
@leaodegaza7656 Жыл бұрын
Pela foto tu pareces um árabe...faz atenção
@oTIEEMANUEL4940
@oTIEEMANUEL4940 Жыл бұрын
Uma reportagem como esse só ressalta que hoje não se da mais uma notícia. Para mim o menino morreu pq quis. Se tivesse se entregue à polícia estava vivo até hoje.
@dolydoly5679
@dolydoly5679 Жыл бұрын
Já tinha várias passagens na polícia, um anjinho!
@marcothebarber764
@marcothebarber764 Жыл бұрын
Como Cidadão Europeu tem que haver controlo de imigração, caso de Portugal que era o 3 país mais seguro do mundo e agora baixou várias posições
@leaodegaza7656
@leaodegaza7656 Жыл бұрын
Fala logo que a culpa é dos emigrantes brasileiros
@marcothebarber764
@marcothebarber764 Жыл бұрын
@@leaodegaza7656 vês como sabes e dos partido socialista
@marcosmoreira7034
@marcosmoreira7034 4 ай бұрын
Vocês mesmos são culpados por isso. Estão provando do próprio veneno.
@EdilmarFigueiredo
@EdilmarFigueiredo Жыл бұрын
Eu já desconfiava que o lema da Revolução Francesa, "Liberté, Egalité, Fraternité" não era para todos!
@felipeadamoficial514
@felipeadamoficial514 Жыл бұрын
a lierdade la é de ser um cidadao nao de roubar ou tentar fugir de uma batida policial !!!
@ilcastilho
@ilcastilho Жыл бұрын
Nunca foi. Executaram freiras católicas por "fanatismo", em 1794.
@Cavaleiro_Dissidente
@Cavaleiro_Dissidente Жыл бұрын
Nunca foi. Esse lema maçônico e positivista é apenas para a elite financeira, que enriquece. Enquanto isso, a Igreja era perseguida, o povo era explorado por via da Usura e a moralidade era dilacerada. E por favor, você acha mesmo que o estado deve ficar babando ovo de imigrante, mesmo se ele cometer crimes?! E você acha que roubar é fugir num carrão roubado é "liberdade"?
@pedro_munniz
@pedro_munniz Жыл бұрын
Liberdade provisória, igualdade irrisória, fraternidade aleatória.
@marceloconde2968
@marceloconde2968 Жыл бұрын
Claro que não. Era para os franceses. Eles não tinham responsabilidade por tantos outros povos naqueles tempos.
@multi_leo
@multi_leo Жыл бұрын
Há muitos imigrantes bem integrados, mas a gente não pode vir só com o discurso politicamente correto e negar a realidade de que uma parte deles quer o melhor dos dois mundos: viver numa economia forte como a europeia, mas mantendo seus costumes originais (como a poligamia, o patriarcado, as leis e práticas ancestrais etc.), os quais obviamente antagonizam com as leis dos países desenvolvidos. Como bem diz o ditado: “Em Roma, seja romano.”
@seorousseau9456
@seorousseau9456 Жыл бұрын
Sou negro e me hospedei num hotel de luxo em Sp. Quando parei o carro na entrada, um Corolla novo, o porteiro imediatamente me mandou tirar o carro. Expliquei que era hóspede. Ele fez cara de sonso mas não pediu desculpas.
@leaodegaza7656
@leaodegaza7656 Жыл бұрын
Eu não sou racista porque tenho um amigo negro,essa é a desculpa do branco mestiço brasileiro.
@Usher_Y
@Usher_Y Жыл бұрын
Ent por falar que tenho um amigo preto é racismo agora meu deus pessoas cada vez mais toxicas
@Irwingcomoto
@Irwingcomoto Жыл бұрын
O moleque era todo errado, não somente nessa situação como já tinha várias passagens pela polícia... A França acolheu os imigrantes e eles querem mandar no país que os acolheu.
@jeep1962
@jeep1962 Жыл бұрын
Negar a realidade só piora a situação.
@pensadorbr190
@pensadorbr190 Жыл бұрын
​@@frankskoda-simmonsta escrito no titulo do video, negar a realidade, colocar as coisas de baixo do tapete, fingir que não existe racismo.
@dolydoly5679
@dolydoly5679 Жыл бұрын
@@pensadorbr190 o que existe é um povo tentando invadir o país de outro povo e querendo cantar de galo lá dentro.
@pensadorbr190
@pensadorbr190 Жыл бұрын
@@dolydoly5679 Você sabe que tem gringo que se aproveita da inflação do nosso país tambem né? Outros países da América do Sul se aproveitam da nossa economía, e fazem a maior farra no Sul do Brasil, um exemplo é o que os gringos fazem em Balneário.
@dolydoly5679
@dolydoly5679 Жыл бұрын
@@pensadorbr190 a Américas surgiram a partir da imigração, a Europa, África e Ásia não! Simples assim.
@pensadorbr190
@pensadorbr190 Жыл бұрын
@@dolydoly5679 e por isso não pode entrar pessoas de outro país? Eu não vejo o que a nacionalidade tem a ver com educação e respeito levando em consideração que os Europeus não são visto como pessoas educadas. Muita das justificativas que eu vejo é que os imigrantes estão sujando o país, como se tivesse santo no continente deles, quando todo mundo sabe que isso não é verdade.
@gabrielcavadinha
@gabrielcavadinha 5 ай бұрын
É engraçado isso, moro na França e esse problema é evidente. É muito louco como não só o governo, mas as pessoas também não reconhecem bem essas diferenças.
@stellav.m.
@stellav.m. Жыл бұрын
Não seria melhor você começar por dizer que a condição SOCIAL dos migrantes e(ou) NEGROS é mais frágil e essa é a verdadeira razão da explosão social ? Especificar também que Nahel dirigia uma Mercedes Benz em alta velocidade num corredor de ônibus???? Você chegou a se perguntar como é porque a 17 anos ele estava com esse carro e a quem deveria pertencer ??? Ou você está (também) precisando coletar pontos no setor da demagogia ?!
@alfredojoselito5108
@alfredojoselito5108 Жыл бұрын
Ah sim, daí dá tiro, né? Jkkkkkk nada justifica a violência excessiva. E a condição social vem justamente pelo fato do imperialismo europeu que subjugou povos africanos por décadas, ou seja, tem todo um componente racista (se não sabe o significado da palavra, não comente sobre o tema).
@miguelfilipe8925
@miguelfilipe8925 Жыл бұрын
Não deixa de ser DESPROPORCIONAL naquela situação! Não havia razão para pegar em arma e disparar quando não houve risco de morte algures. Furava-se os pneus, fazia-se uma perseguição, etc. havia muitas oções e disparar um tiro foi sem noção. Por tanto, pare de relativizar um problema que não é relativizável neste caso!
@jegr.
@jegr. Жыл бұрын
O que nós no Brasil fazemos com os negros? Quantos assassinatos diarios acontecem com as pessoas negras no nosso país? Esqueceram? Acho de uma demagogia incrível, nós brasileiros estarmos julgando a França desta maneira. Temos é que resolver o nosso imenso problema de racismo primeiro, ao invés de usar casos esporádicos para acobertar os nossos proprios absurdos.
@tattianasalles3019
@tattianasalles3019 Жыл бұрын
Um adolescente dirigindo sem carteira não é motivo para mata-lo. O policial francês atirou no peito do rapaz. Quem atira no peito ou na cabeça, atira para matar. Não tem outra explicação.
@TarcisioVHS
@TarcisioVHS Жыл бұрын
A velha máxima desse povo. SE o cara cometeu crime, pode matar. Não existe lei, não existem punições mais leves ou mais pesadas, tudo se resume a pena de morte decidida pelo próprio policial. Só queria saber se brancos não cometem crimes tbm e se a polícia tbm atira neles por qualquer coisa.
@AndersonSilva-ux8ke
@AndersonSilva-ux8ke Жыл бұрын
Uma coisa é vc ir lá pra passear e ficar 1 ou 2 semanas, mas fica lá pra viver...certeza que sua visão irá mudar. Isso acontece em qql pais...todo mundo é racista.
@bento663
@bento663 Жыл бұрын
Que racismo???? de um pais que recebeu milhões de islamitas e africanos????? ...
@musiclyrics4521
@musiclyrics4521 Жыл бұрын
A vdd é q mts franceses têm se revoltado com RAZÃO devido ao “comportamento” totalmente atípico e inadmissível que certos povos de outras culturas têm tido no país. Homofobia, violência sexual e intolerância são práticas extremamente comuns entre boa parte dos imigrantes, que vêm de culturas e seguem ideologias onde tudo isso é normal. Então o que você tem visto na França é um aumento abrupto desses crimes por causa desses grupos. A pessoa que fez essa matéria é a típica alienada sem senso crítico que certamente nunca passou um tempo na França para ver o que realmente está acontecendo. Se a França fosse tão racista, não daria abrigo e atrairia tantos povos africanos. Em algumas cidades, você se sente mais na África ou na Ásia do que na Europa.
@celsoprincipal351
@celsoprincipal351 Жыл бұрын
Se ele não tivesse fugido com o carro e obedecido os policiais não morreria. Não tinha documentos, ele escolhei isso. agora você quer fazer média com o coitadinho ? Vai você lá frança dirigir um carro sem documentos.
@felipeadamoficial514
@felipeadamoficial514 Жыл бұрын
d w canal que defende bandido !!! TENTOU FUGIR É BANDIDOOOOOOO
@dolydoly5679
@dolydoly5679 Жыл бұрын
Os Alemães progressistas tem feitiche com Mulçumanos... É só o caso de amor da DW mesmo.
@andreyamamoto1709
@andreyamamoto1709 Жыл бұрын
Tudo é racismo hoje em dia. Eu penso q o mundo não mudou no quesito preconceito, o que mudou foi o nivel de filtragem da pessoa ao expressar e também a sensibilidade da pessoa q sofre o ato.
@mariothibau1070
@mariothibau1070 Жыл бұрын
A melhor solução é cada um no seu canto e bem longe um do outro pq ai não da briga
@dolydoly5679
@dolydoly5679 Жыл бұрын
Yes
@aleniazzi
@aleniazzi Жыл бұрын
Excelente vídeo! Excelente trabalho do jornalista usando o tempo à disposição pra descrever os fatos e manter o foco na questão principal: institucionalmente (e não só), os franceses não admitem a mentalidade racista sistêmica no país. Parece que sem esse passo, tudo volta a ser como antes, depois das manisfestações. É uma violência puxando a outra.
@edge1andre
@edge1andre Жыл бұрын
Quando se é arbitrário e tem falta de senso critico.....
@profetadoobvio8455
@profetadoobvio8455 Жыл бұрын
Fala sobre a colônia islâmica impondo suas leis e costumes e na França
@felipefeliziani7135
@felipefeliziani7135 Жыл бұрын
DW na sua marcha anti-França, anti-alemanha, anti-Europa...
@dolydoly5679
@dolydoly5679 Жыл бұрын
O objetivo deles é a NOM abertamente e descaradamente
@felipefeliziani7135
@felipefeliziani7135 Жыл бұрын
@@dolydoly5679 , logo será explícito isso!
@marcelocioti8612
@marcelocioti8612 Жыл бұрын
@@felipefeliziani7135 DW pertence ao governo alemão.Nada a ver.kkkkkkkk
@felipefeliziani7135
@felipefeliziani7135 Жыл бұрын
@@marcelocioti8612 , A TV Cultura também é, pelo menos em tese, do governo brasileiro...
@felipefeliziani7135
@felipefeliziani7135 Жыл бұрын
Certamente que sim...
@danielleite8131
@danielleite8131 Жыл бұрын
gosto da DW pelas ótimas reportagens e por ser um refúgio de pessoas sensatas, mas parace que agora o chorume racista da JP tomou conta dos comentários
@tsz5868
@tsz5868 Жыл бұрын
vc gosta da DW pq ela diz o que vc quer ouvir kkkk. Na realidade é tudo uma coisa só. Agrada-se a ambos os lados mas a origem é a mesma. Mas vc se sente feliz e superior achando que está do lado certo.
@xCoiotex
@xCoiotex Жыл бұрын
@@tsz5868 caramba quantos adjetivos você consegue descrever partir de um Unico ponto de vista. Isso é uma habilidade que somente pessoas pedantes possuem
@dolydoly5679
@dolydoly5679 Жыл бұрын
@@xCoiotex tipo você, usando de um espantalho para tentar mostrar erudição.
@leaodegaza7656
@leaodegaza7656 Жыл бұрын
Ahahahaahahhahahahahahahahahahahahahahahahahahahahah...e disse o latino
@dolydoly5679
@dolydoly5679 Жыл бұрын
O chorume é o cheiro da sua boca "progressista" que está muito perto do nariz, você tá sentindo é o cheirinho putrido das próprias asneiras que profere!
@eduardobarth797
@eduardobarth797 Жыл бұрын
Imigrantes precisam obedecer as leis vigentes do país onde foram morar. "As vítimas de sempre" se apegam no conceito de racismo e ódio religioso para evocar privilégios. Deviam ficar em seus próprios países e reclamarem por lá. Lá, teoricamente, teriam privilégios, igualdades e tudo o mais. Aproveitar a casa alheia e reclamar do modus operandi não deve ser satisfatório.
@ZuneidNazir
@ZuneidNazir Жыл бұрын
A França só esta colhendo o mal das suas ações passadas.. eles colonizaram por tanto tempo e roubaram tanto, e hoje o pais não quer imigrantes? Que simplesmente devolva o que levou durante todo esse tempo colonial.
@rickrocko
@rickrocko 7 ай бұрын
Porque a França sempre foi o modelo de nação- ideal e exemplo de civilidade, democracia, liberdade, igualdade e fraternidade para o mundo inteiro. Racismo há em qualquer lugar, é do ser humano sentir medo, odio ou aversão ao que desconhece, mas a Franca é bem cosmopolita e há muita diversidade convivendo muito próximo. Parisienses podem agir com agressividade e xenofobia por causa da avalanche da invasão de turistas que acontece o ano inteiro. Mas a França simboliza o topo da evolução da civilização, mesmo que sejam e ajam com racismo , negarão que são, vão apontar o dedo pros vizinhos... A França cultua e divulga elevados valores éticos de respeito aos direitos humanos . Assim, nem eles mesmo vão aceitar essa outra faceta que pode haver no comportamento deles... O ser humano é contraditório e apesar de pregar certos valores, na prática pode fazer tudo diferente... Dificil pra um país tão culto aceitar esta realidade. Fica mais facil projetar isso nos outros...
@aquileselyjohann8560
@aquileselyjohann8560 Жыл бұрын
Albert, teus vídeos são muito bons! Parabéns
@josebento9387
@josebento9387 Жыл бұрын
Racismo é burrice. 🐀🐀🐀🐀🐀🐀🐑🐏
@dolydoly5679
@dolydoly5679 Жыл бұрын
@@RedPill-Anticomunista 🤣
@renelacorte1852
@renelacorte1852 Жыл бұрын
No continente americano sim, na europa e na ásia eles tem o pq
@Simoneemportugal
@Simoneemportugal Жыл бұрын
A polícia da França está agindo igual a polícia brasileira, no Brasil é igual: negros e pardos são perseguidos devido a sua cor da pele desde sempre. Alguém aí se lembra do servente de pedreiro que foi abordado pela polícia e nunca mais encontraram o seu corpo? Pra nós brasileiros, estamos tão acostumados a essas atrocidades que virou normal e pouca gente dá importância a isso, simplesmente aceitamos, diferente da França, que acha que atitudes da polícia como essa tem, que ser abolida.
@viniciusbarbosa2833
@viniciusbarbosa2833 Жыл бұрын
Verdade!o que sofremos a anos aqui,A França da seus primeiros passos referente a esta questao.
@tsz5868
@tsz5868 Жыл бұрын
Alemães falando de franceses...
@dolydoly5679
@dolydoly5679 Жыл бұрын
Alemães militantes, com uma cultura falida e afundada no progressismo.
@otavioowen
@otavioowen Жыл бұрын
acho que deveria ter controle de imigração pra resolver esse problema
@fernandocalculo4676
@fernandocalculo4676 Жыл бұрын
Violência lastimável. Mas nada aponta para racismo sistêmico: o rapaz reagiu indevidamente a uma abordagem policial e as "comunidades" de origem africana são a origem de grande parte da violência urbana na região. Basta perguntar a qualquer policial do Rio de Janeiro, São Paulo, Los Angeles, Berlim ou Paris, onde ficam os problemas, e eles não dão o código postal da localidade. O ponto é que a polícia aponta para um problema e o chama de problema; já a imprensa, aponta para o mesmo problema e o chama de vitima.
@emillyferreira2250
@emillyferreira2250 Жыл бұрын
Poxa nael errou feio,meu sobrinho(branco)quase morreu por isso tambem,aqui em Vitória no Brasil, tava ele e um amigo de moto e os polícias mandaram eles parar mas o amigo do meu subrinho q estava pilotando acelerou,,e meu subrinho falando:q isso mano para nois não devemos nada ,mas o amigo nao parou então os políciais mandaram bala meu sobrinho levou 3 tiros quase morreu mas o msm policial q atirou nele e no amigo o levou pro hospital ,ele ficou internado teve a barriga aberta p fazer cirurgia e depois ele foi liberado e trouxemos ele para casa pq nada foi pego com ele meu sobrinho é trabalhador,ja o amigo..porem ambos brancos, policia não atira so em negros não polícia atira em suspeitos, e eu posso falar pq tenho lugar de fala ja q sou negra .
@josebento9387
@josebento9387 Жыл бұрын
Se a melanina falasse, diria que estupidez a dos terráqueos.
@arturandrade3044
@arturandrade3044 Жыл бұрын
Se você conduz um carro roubado, é um deliquente juvenil e se recusa a parar numa operação STOP....isso é racismo? Engraçado o texto de apresentação falar sobre o racismo...a colonização e migração. Se és acolhido num país e não respeitas o passado histórico do país de acolhimento nem a lei desse país, só existe uma solução e é a deportação para o país de origem!
@felipeadamoficial514
@felipeadamoficial514 Жыл бұрын
mano o povo quer falar da frança que ja é quase dominada por mulsumanos que eles deixaram entrar la por igualdade kkkkkk
@arturalexandre6527
@arturalexandre6527 Жыл бұрын
Aí há um problema. Ao matar o jovem, a polícia foi acusada de racismo e isso virou o foco da coisa. Esqueceram de dizer q era envolvido em tráfico, que o carro era roubado, dirigindo sem permissão colocando em risco outras pessoas. Uma vez feita a comoção geral a polícia passa a ser o bandido e o garoto o herói. Se a polícia perder a guerra nos tribunais, todos os bandidos se sentirão no direito de cometer delitos livremente sem receio algum
@naia4567
@naia4567 7 ай бұрын
Culpa do colonialismo, se a França não tivesse colonizado metade da África não teria esse problema
@marcothebarber764
@marcothebarber764 Жыл бұрын
E a destruição de propriedade pública isso não é terrorismo??
@guariba63
@guariba63 Жыл бұрын
Baderna, Vandalismo e Destruicao.... E o comentarista brasileiro da DW justificando.... Absurdo...
@gabrielfelix2232
@gabrielfelix2232 Жыл бұрын
O Nael avançou sobre uma blitz. qual seria o comportamento correto da policia, deixa-lo ir embora?
@dolydoly5679
@dolydoly5679 Жыл бұрын
Para a DW? Dar um buquê de flores brancas para ele e cantar "we are the world"
@lilianecarvalho2940
@lilianecarvalho2940 Жыл бұрын
Perseguir e atirar nos pneus.
@gabrielfelix2232
@gabrielfelix2232 Жыл бұрын
@@lilianecarvalho2940e colocar a vida de inocentes em riscos por causa de um irresponsável que acha que está num vídeo game? Fugiu é bala mesmo
@juliodocmannoficial4606
@juliodocmannoficial4606 Жыл бұрын
Morei em paris e posso falar Brasil é muito mais racista que a França limpem a nossa casa primeiro antes de falar a do outro
@Leonardo.74
@Leonardo.74 Жыл бұрын
Educação estadual do RJ em frangalhos e vcs falando da França! Que vergonha!!!!
@Diogenes-jn7nh
@Diogenes-jn7nh Жыл бұрын
Alguém aqui que já viveu na França pode dar um testemunho pessoal de como é a situação lá?
@jegr.
@jegr. Жыл бұрын
Sim, vivo bem proximo do que aconteceu há mais de 30 anos
@emillyferreira2250
@emillyferreira2250 Жыл бұрын
​@@jegr.conta ai
@pumaetigre
@pumaetigre Жыл бұрын
Sim. Muitos guetos, inclusive dentro de Paris. Divisão racial nítida.
@jonhferraz302
@jonhferraz302 Жыл бұрын
O problema da França é o racismo ou o MULTICULTURALISMO?
@dolydoly5679
@dolydoly5679 Жыл бұрын
Multiculturalismo
@201085PEDRO
@201085PEDRO Жыл бұрын
Todo mundo fica a vontade pra discutir comunismo, perseguição a cristãos e outros delírios. Mas se falar de racismo, problemas REAIS, ai é mexer num vespeiro.
@lumesquita5524
@lumesquita5524 Жыл бұрын
Ninguém quer discutir porque é reconhecer o racismo e exigir de nós brancos uma responsabilidade para quebrar essa violência. Algum branco está disposto a assumir essa responsabilidade? Não. É triste e digno de vergonha😢
@dolydoly5679
@dolydoly5679 Жыл бұрын
@@lumesquita5524 não quer ter problemas? Não invada o país dos outros, simples assim! Também não cometa CRIMES no país dos outros!
@Usher_Y
@Usher_Y Жыл бұрын
Mas eles querem vinganca como invadimos os deles eles querem fazer o msm , ENFIM A HIPOCRISIA
@andrediego1142
@andrediego1142 Жыл бұрын
Morei por um ano em Marselha, sou ateu e progressista. Acredito que a questão racial seja secundária, enquanto a primária seja a cultural. Os africanos, especialmente os muçulmanos, não se adaptam à sociedade francesa por seguirem uma religião extremamente que vai contra a democracia ocidental e o estado laico. Ao contrário dos afro-americanos que realmente sofrem racismo nos EUA e se integraram à sociedade americana. Não é apenas a extrema-direita que quer a rigidez sobre a imigração muçulmana, mas sim centristas, liberais e até progressistas, ou seja, a maioria da sociedade francesa. Está bem chato essa de achar que os imigrantes muçulmanos são os bonzinhos, aliás se a esquerda europeia ficar com essa de liberar geral, perderá votos! "Liberté, egalité, fraternité" para os tolerantes, não para os muçulmanos intolerantes.
@emanuelmenezes7851
@emanuelmenezes7851 Жыл бұрын
Amigo O rapaz que foi morto havia passado por uma blitz e não parou … na segunda blitz os policiais foram novamente desafiados …. Tomaram uma atitude de tolerância zero. Perdeu a vida. O Que deveria ser feito pelos policiais? Eh uma questão desrespeito as leis. Os imigrantes não chegam ao seu destino para se integrar a sociedade local ele carregam sua religião, suas leis e seus valores e desta forma surgem os problemas. Reveja seu pensamento de forma objetiva sem a conversa do politicamente correto que isso ninguém aguenta mais.
@alexandredesa9375
@alexandredesa9375 Жыл бұрын
Acho que cada povo e raça deveria viver em teu país,não ficar migrando pra outros lugares,até porque eles migram e querem impor teus modos e costumes aí dá as desavenças e confritos.. globalização é a destruições dos povos... cada um no seu quadrado o mundo estaria melhor
@ipaline9385
@ipaline9385 Жыл бұрын
Seria ótimo se a Europa quase toda não tivesse invadido, colonizado e explorado o quadrado dos outros.
@Julionp
@Julionp Жыл бұрын
Cara. Brasil é um país super racista ,no qual o debate do racismo precisa avançar muito, mas minha percepção é que Europa, de modo geral, é muito pior. Aqui nem há quase debate. Os caras sao racistas sem nem tremer a cara.
@karlosdaniel2439
@karlosdaniel2439 Жыл бұрын
Brasi é um país super racista? Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
@euclidesinacio3527
@euclidesinacio3527 Жыл бұрын
@@karlosdaniel2439 o racismo estrutural é muito presente brother
@fabiomonteiro4333
@fabiomonteiro4333 Жыл бұрын
​@@karlosdaniel2439sim e o racismo no Brasil é pior, pois é não declarado.
@victordasilva2258
@victordasilva2258 Жыл бұрын
@@karlosdaniel2439 ce nem tem noção
@renelacorte1852
@renelacorte1852 Жыл бұрын
Europa sempre será racista pq não é igual ao continente americano que foi formado por imigrantes
@ronaldopereira3395
@ronaldopereira3395 Жыл бұрын
No Brasil tem q s fazer a mesma coisa.O abuso por parte d alguns policiais é absurdo!
@giovannibrighentesilveira2080
@giovannibrighentesilveira2080 Жыл бұрын
Quando o rapaz foge da Blitz ele dá direito pra polícia atirar.
@margaridacertal590
@margaridacertal590 6 ай бұрын
Engraçado e no Brasil?!
@notreal4580
@notreal4580 Жыл бұрын
Para quem não sabe na França os negros e os árabes são normalmente os que mais comentem crimes.
@dolydoly5679
@dolydoly5679 Жыл бұрын
Sim e o país fica pisando em ovos com esse povinho ingrato!
@matheusgoro
@matheusgoro Жыл бұрын
Ele podia ser o francês mais branco do mundo, o cara era conhecido como criminoso e fugiu a barricada
@lucasg.s.9998
@lucasg.s.9998 Жыл бұрын
Ele não era criminoso! Não tinha antecedentes criminais, fazia parte de diferentes associações e todos que o conheciam dizem que era um garoto um pouco rebelde, como a maioria dos garotos das periferias francesas, mas gentil.
@lucasg.s.9998
@lucasg.s.9998 Жыл бұрын
O policial, por sua vez, já fez parte de grupos de respressão violenta junto à polícia francesa.
@dolydoly5679
@dolydoly5679 Жыл бұрын
@@lucasg.s.9998 tinha passagem por tráfico de drogas
@rafaeloliveira1048
@rafaeloliveira1048 Жыл бұрын
O colonialismo nos marcou. Morei na Honda, um pa'is extremamente racista, assim como o Brasil.
@gabrielteixeira6152
@gabrielteixeira6152 10 ай бұрын
Os racistas a chamar racita aos outros. Já te olhaste ao espelho?
@Andressaidalgoo
@Andressaidalgoo Жыл бұрын
Vamos falar um pouquinho mais sobre o Nahel… ou vão esconder?!
@dolydoly5679
@dolydoly5679 Жыл бұрын
Você acha que eles vão falar...
@sonialeite2363
@sonialeite2363 Жыл бұрын
Contra à polícia ao favor de bandidos
@doomguytyrant
@doomguytyrant 10 ай бұрын
Receita: 1- substitua sua população pacífica por imigrantes violentos. 2- arme sua polícia com armamento pesado e táticas mais agressivas para lidar com a criminalidade gerada por imigrantes violentos. Pronto, agora seu país está cheio de imigrantes violentos e policiais agressivos, agora é só esperar alguém gravar uma intercorrência que você terá um um show.
@monzasle9137
@monzasle9137 Жыл бұрын
Mas pq ninguém tá falando pq o adolescente acelerou o carro quando a polícia estava abordando ele? Se não tivesse acelerado talvez estaria vivo.
@dolydoly5679
@dolydoly5679 Жыл бұрын
@@alibabaregis não sabia que alguém que assume o risco de matar outras teria que ganhar um troféu
@dolydoly5679
@dolydoly5679 Жыл бұрын
@@alibabaregis "coitadinho, só acelerou o carro, se matasse meia dúzia o que importa? Muito racista essa polícia".
@monzasle9137
@monzasle9137 Жыл бұрын
@@alibabaregis o policial mandando ele parar e ele acelera o carro com tudo quase arrastando o policial vc acha certo? E quem garante q ele não ia atropelar as pessoas como já aconteceu mais de uma vez na França em casos de terrorismo..
@profetadoobvio8455
@profetadoobvio8455 Жыл бұрын
Conta essa história completa
@rodiceiarodrigues1147
@rodiceiarodrigues1147 Жыл бұрын
“Ain, num país sério…” O país “sério”:
@joaopedropacheco9829
@joaopedropacheco9829 Жыл бұрын
Nosso presidente é um Ex-presidiario 💀
@wagnercampos9080
@wagnercampos9080 Жыл бұрын
Nossa porquê será q os escândalos de violência morte de negros mo Carrefour é tão comum no Brasil. Nao vejo correlação.
@dolydoly5679
@dolydoly5679 Жыл бұрын
Um homem pardo que assediou uma funcionária e tocou nos peitos dela, o mesmo que tinha passagem na polícia por agressão a esposa e que foi morto por um segurança também pardo. Ah... Tá
@jesusdopalmeiras
@jesusdopalmeiras Жыл бұрын
Revoltas na França? Eu já vi esse filme uma vez, no século XVIII, e o resultado dessas revoltas deixou muita gente sem cabeça
@dynamicsports8047
@dynamicsports8047 Жыл бұрын
Franceses não são como brasilecas, eles vão até os ultimos instantes possiveis para conseguir a reinvindicação que deseja.
@jesusdopalmeiras
@jesusdopalmeiras Жыл бұрын
@@dynamicsports8047 nem que isso custe muito sangue. Mas não se engane, franceses são mestres em levantar bandeiras brancas
@Roberto-vc1zv
@Roberto-vc1zv Жыл бұрын
"Visitem a França antes que ela acabe". A Revolução francesa foi um desastre, pelos frutos conhecereis, essa análise só acentua o divisionismo.
@vaipocaraxo7581
@vaipocaraxo7581 Жыл бұрын
Que nojo de vídeo, cheio de racismo, preconceito e TOTAL IGNORÂNCIA DA REALIDADE.
@rahanlion9123
@rahanlion9123 Жыл бұрын
Porque deixou de ser protesto pra ser vandalismo?
@dolydoly5679
@dolydoly5679 Жыл бұрын
Porque tem gente que não sabe viver em um país civilizado
@marcelocioti8612
@marcelocioti8612 Жыл бұрын
@@RedPill-Anticomunista Sem a África,não existiria futebol,Redy Pila.
@pauloricardobobsin3277
@pauloricardobobsin3277 Жыл бұрын
Cara, tu deveria pesquisar sobre o que realmente aconteceu lá!Pesquisem os fatos! Ele está andando em alta velocidade e não ía parar e está ameaçando a vida de pessoas inocentes! É esse o FATO?
@oOoGunner
@oOoGunner Жыл бұрын
O problema é fato durante um governo de esquerda e o único comentário político foi "a solução da extrema direita poderia piorar o problema". Quanta parcialidade.
@brunoarqueologia2933
@brunoarqueologia2933 Жыл бұрын
Carrefour que o diga
@emanoelrodriguez8239
@emanoelrodriguez8239 Жыл бұрын
Resumindo: paris virou o Rio de Janeiro
@karloseduardo7176
@karloseduardo7176 Жыл бұрын
Provavelmente até o RJ vai ter mais gente branca que Paris
@leaodegaza7656
@leaodegaza7656 Жыл бұрын
Não,rio de janeiro é UKRANIA..kkkkkk
@TechConstruction
@TechConstruction Жыл бұрын
Nossa 13 pessoas que número assustador 😂😂😂
@augustodeazambuja365
@augustodeazambuja365 Жыл бұрын
No Rio isso nao acontece...
@maurooliveira984
@maurooliveira984 Жыл бұрын
Se for 13 pessoas da sua família, você faz piadinha também?
@TechConstruction
@TechConstruction Жыл бұрын
🥱🥱🥱.
@augustodeazambuja365
@augustodeazambuja365 Жыл бұрын
@@maurooliveira984 olha ele fez piadinha!
@dolydoly5679
@dolydoly5679 Жыл бұрын
@@augustodeazambuja365 olha ele faz piadinha da piadinha, muito engraçadão você ein?
@Lennonprivatebr
@Lennonprivatebr Жыл бұрын
Esqueceu de mencionar que os policiais mentirosos disseram que ele estava colocando a vida dele em risco quando na verdade foram covardes e cruéis por sorte alguém estava gravando .
@diogobf7375
@diogobf7375 Жыл бұрын
Nenhuma menção aos saques na apple e nike? Depredação patrimônio público e privado? O que isso a ver com racismo?
@leaodegaza7656
@leaodegaza7656 Жыл бұрын
Porque só falam do racismo de pessoas de origem africana(árabes) e não dos latinos e asiáticos?
@Usher_Y
@Usher_Y Жыл бұрын
Isso é a nova moda que invetaram agora pq que eu saiba racismo foi só contra negros escravos ai vem com historias mal contadas dos asiaticos etc
@naitor2594
@naitor2594 Жыл бұрын
DW Brasil defendendo terrorista kkkk
@dolydoly5679
@dolydoly5679 Жыл бұрын
Eles tem uma tara sabe?
@stingoliver
@stingoliver Жыл бұрын
A França pertence aos franceses. Nosso país é o Brasil, então vamos olhar ao redor
@yamidleon9227
@yamidleon9227 Жыл бұрын
O jornal é internacional, informa sobre notícias no mundo, comentário fora de sítio. Hablo español por sí está mal escrito
@augustodeazambuja365
@augustodeazambuja365 Жыл бұрын
No Brasil estamos muito melhor, racismo e violencia policial nao existem. Imagina se um inocente morre numa parada policial, impossivel!
@dolydoly5679
@dolydoly5679 Жыл бұрын
@@augustodeazambuja365 sim, anjinhos de fuzis 💔😢
@samuelmendonca7662
@samuelmendonca7662 Жыл бұрын
Se não estão gostando é só se mudar
@pedroarthurbarbosa
@pedroarthurbarbosa 7 ай бұрын
Ué, se eles vêm a polícia corre, a polícia corre atrás e eles se escondem e morrem a culpa é da polícia? 😂😂😂
@lincolnmelo9256
@lincolnmelo9256 Жыл бұрын
A lei do retorno pode ser amenizada se algozes do passado busquem o amor em Deus. Há que se pensar em evoluir espiritualmente. Uma Nova terra vem chegar e a luz a paz e o amor devem sobressair.
@MauricioSantos-xw9pz
@MauricioSantos-xw9pz Жыл бұрын
É claro que a França é um país racista. Muito racista.
@dolydoly5679
@dolydoly5679 Жыл бұрын
A França é dos franceses! Cada um no seu quadrado!
@SERGIO-cr6uy
@SERGIO-cr6uy Жыл бұрын
Você é desses que faz bagunca e depois diz que o Brasil é racista, não é? No Emirados Unidos cortam as mãos de quem rouba, também é racismo?
@xCoiotex
@xCoiotex Жыл бұрын
@@dolydoly5679 As raizes e origens das pessoas nascidas na frança, não influenciam na nacionalidade delas, elas são francesas e ponto final.
@Cavaleiro_Dissidente
@Cavaleiro_Dissidente Жыл бұрын
E qual o problema da polícia matar um traficante?!
@dolydoly5679
@dolydoly5679 Жыл бұрын
@@xCoiotex a França usa o JUS SANGUINIS, vá estudar antes de falar merda! Nascer na França não te torna e nunca te tornará um francês!
@leaodegaza7656
@leaodegaza7656 Жыл бұрын
E olha que os brasileiros passam por árabes lá
@gatoinocente3451
@gatoinocente3451 Жыл бұрын
Só consigo lembrar da guerra, usaram muitos franceses de origem negra em uma guerra que nem eram deles..
@gustxvoqz
@gustxvoqz Жыл бұрын
Solução: Marine Lepen eleita na próxima eleições gerais.
@Joaob727
@Joaob727 Жыл бұрын
DW um canal tendenciosamente esquerdista
@mrxcs
@mrxcs Жыл бұрын
Mas de acordo com Macron é por causa dos games e redes sociais.
@dolydoly5679
@dolydoly5679 Жыл бұрын
Sim, o Mohammed que dorme com a mulher dele que contou para ele.
A França ainda é a terra da liberdade?
11:56
DW Brasil
Рет қаралды 114 М.
Watermelon magic box! #shorts by Leisi Crazy
00:20
Leisi Crazy
Рет қаралды 62 МЛН
Spongebob ate Patrick 😱 #meme #spongebob #gmod
00:15
Mr. LoLo
Рет қаралды 20 МЛН
Когда отец одевает ребёнка @JaySharon
00:16
История одного вокалиста
Рет қаралды 1,6 МЛН
O QUE ESTÁ ACONTECENDO na FRANÇA | explicando atualidades
10:20
Tinocando TV
Рет қаралды 559 М.
Documentário | A favela esquecida da União Europeia
12:26
DW Brasil
Рет қаралды 1,1 МЛН
DJONGA FALA SOBRE O R@CISMO NA FRANÇA
8:04
Cortes Podpah [OFICIAL]
Рет қаралды 237 М.
Em 4 pontos, o que explica cenas de caos na França
8:12
BBC News Brasil
Рет қаралды 481 М.
Alemanha: o que é ser pobre num país tão rico?
7:37
DW Brasil
Рет қаралды 1 МЛН
Watermelon magic box! #shorts by Leisi Crazy
00:20
Leisi Crazy
Рет қаралды 62 МЛН