a única diferença entre um desenho bem feito e qualquer outra forma de cinema é a maturidade pra entender que desenho não é algo objetivamente infantil
@maquinadotempo86437 ай бұрын
O Toy story 3,por exemplo,mostra o vilão Lotus como um ditador que deixa os brinquedos presos
@dannielvilasboasdefreitas34147 ай бұрын
Existem 2 tipos de pessoas que acham que desenhos são para crianças: 1: Pessoas mais velhas que acham que desenhos são sinonimos de disney. 2: produtores e membros do comitê de produção.
@viniciuscmaia7 ай бұрын
@@dannielvilasboasdefreitas3414rapaz tenho certeza que os criadores de obras como Psycho-pass, Legends of The Galactic Heroes, Simpsons, Rick e morty não estavam pensando no público infantil quando fizeram essas obras.
@Charl_es197 ай бұрын
Avatar : A Lenda de Aang , é um desenho , um desenho que aborda morte , tragédia , destruição , guerra , caos , abuso , traição , aceitação , redenção , descobrimento , maus tratos , criatividade, identidade , orgulho , força masculina , força feminina , etc. Não consigo imaginar um desenho mais perfeito que esse
@nomadexperiente24557 ай бұрын
Esse anime é um dos melhores que tem
@stormmageddon18197 ай бұрын
Avatar a lenda de Aang é genial. O zuko teve uma ótima redenção
@All32_7 ай бұрын
One piece tbm.
@marianofds13577 ай бұрын
Mas precisaram de centenas de episódios pra pouco aprofundamento dos personagens@@All32_
@matheussene18987 ай бұрын
Cyberpunk edgerunners
@guaranaminecraftseenscreva31577 ай бұрын
no caso do kidulting, eu realmente gasto dinheiro com coisas infantis, mas não é pra recuperar um sentimento nostalgico é para poder ter o que eu nunca tive e sempre quis ter
@GustavoAzevedoOficial7 ай бұрын
Animação é um formato. Assim como quadrinhos. Na verdade, a história é que pode ser infantil ou adulta. Ou ter as duas camadas.
@claudiomarcio27327 ай бұрын
A gente fala que os desenhos começaram a atender o público adulto com Simpsons e South Park, mas isso é apenas nas Américas. Os asiáticos e europeus fazem isso desde a década de 1960.
@joelsonlimadeoliveiraolive99247 ай бұрын
Anime sempre teve uma pegada menos infantil que os desenhos ocidentais. Acho que era a censura na tv que impedia de fazerem algo mais adulto.
@RomaIX7 ай бұрын
Na verdade os cartoons nasceram voltados pra adultos.
@Animacao4207 ай бұрын
Como assim os europeus faziam animações adultas?
@claudiomarcio27327 ай бұрын
@@Animacao420 Les Escargots (1966) e Les temps Morts (1965) foram feitos pelos mesmos criadores de Planeta Fantástico, de 1973. Enquanto esse último é um longa bem famoso, os anteriores eram curtas metragens.
@LucasJacome-b8t7 ай бұрын
amigo pesquisa quem é Ralph bakishi
@nossilamente7 ай бұрын
A partir de hoje vou enviar este vídeo para qualquer pessoa que diga que desenho/anime é coisa de criança kkkkkk. Muito bom! Valeu Jurandir! 👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽
@AlexSandro-ld8pl7 ай бұрын
Beleza homer.😂😂😂😂😂
@nossilamente7 ай бұрын
@@AlexSandro-ld8pl Obrigado Maaaarge 🤣🤣🤣🤣🤣
@funnety79407 ай бұрын
Ué, Hamtaro é anime para crianças
@LeonardoSantos-jw5bx7 ай бұрын
Uma variação do tema que vai no mesmo raciocínio são animações realistas. Por exemplo, mesmo sendo exatamente a mesma história, acho "O Rei Leão" original em desenho muito mais emocionante que a releitura que fizeram recentemente.
@YuushaBR7 ай бұрын
Toda vez que há uma discussão sobre esse assunto, sempre me vem em mente o making off do longa animado "Balto (1995). Onde Spielberg fala algo que já deveria ser de senso comum há essa altura do campeonato, animação não é um gênero e sim uma outra forma de se produzir filmes.
@joaomanoeldionisio26687 ай бұрын
Comecei a ver animes aos 54 com minha filha e não parei mais. Attack on titan por exemplo me marcou. Death Note, The Promiser Neveland e Your Name são alguns exemplos apenas. Só é bom saber que não são pra crianças!
@marianetoller7 ай бұрын
Normal o maior publico que assiste animes são mesmo de pessoas com mais idade.
@Mateusj4o1r196 ай бұрын
Que massa, além de criar uma interação entre vocês, aproximar... Muito massa ter um pai que curte o mesmo que a filha 👏
@soverdades.5 ай бұрын
Eu tbm assisti com o meu filho, gostei e não parei mais.
@lysellenboaretto53035 күн бұрын
Exatamente. Assisti todos esse que você citou e adorei, outros dois muito bons: Kimetsu no Yaiba e Tokyo Revenger. Agora, animes que crianças podem assistir, mas acredito que adultos também gostem: Naruto e Avatar
@joaomanoeldionisio26685 күн бұрын
@@lysellenboaretto5303 estou assistindo quase todos os do Estúdio Ghibl. Vi Memórias de Marnie, Princeza Kaguya e Túmulo dos Vagalumes. Esse último é para os fortes.
@LohanaChan7 ай бұрын
Sempre fui apaixonada por animações, principalmente animes. Tenho figures, coleciono mangás e acompanho muito sobre todo o universo da animação. É importante mencionar como você falou que existem desenhos para todos os públicos. Os animes mesmo possuem diversos gêneros e demografias. Além disso, eu como pedagoga hoje amo assistir desenhos infantis sob uma ótica madura. Amo rever e analisar o que via na infância, ver e entender o que meus alunos assistem e porque gostam. Quais as mensagens ali? Por esse mesmo motivo amo conhecer sobre a origem dos contos de fadas. Sou apaixonada pelas animações tanto infantis como adultas.
@somenteanimis7 ай бұрын
Eu assisto muitos animes do que filmes, por causa da qualidade e complexidade, que só animes proporcionam para todos os gostos.
@rasgacu67686 ай бұрын
Tem anime do todo o tipo.
@marcel08727 ай бұрын
Jurandir certa vez li um artigo em que a noção de "animação(em especial a animação dos EUA) é coisa de criança" teria surgido no final dos anos 50,onde as produções passaram a ser voltadas para a TV e não mais aos cinemas como eram feitas antes.E os executivos da época exigiam produções mais rápidas e em maior volume,e isso resultou em uma queda de qualidade.E com a queda da qualidade os adultos perderiam o interesse pela animação,daí surgiu o conceito errôneo de que animação deve ser voltado para o público infantil. Só no início dos anos 80/início dos anos 90 esse conceito foi mudando,mas ainda tem muita gente que pensa assim.
@luisguilherme72697 ай бұрын
a forma como me contam uma história não é o que define se ela é boa ou ruim, adulta ou infantil, madura ou imatura, desenho é um veículo artístico
@solomatt7857 ай бұрын
Tem muito filme de Hollywood atual que não consegue criar um roteiro decente. Enquanto os animes, conseguem ter temas complexos, variedade de temas. Além de personagens identificáveis. E me gera muito mais emoções que qualquer filme ou série mainstream.
@funnety79407 ай бұрын
Kkk, A maioria dos animes lançados são lixo descartáveis, principalmente os animes de hoje em dia,
@solomatt7857 ай бұрын
@@funnety7940 Mostre que não sabe nada sobre anime, sem dizer que não sabe. Fullmetal, Jujutsu, Hunter X Hunter, Frieren, Code Geass, Monster e outros, possuem muito mais maturidade e complexidade que as decadentes produções americanas.
@rasgacu67686 ай бұрын
@@funnety7940Discordo, os japoneses são mestres em criar personagens e roteiros otimos! Hunter x Hunter, Full metal, Beach, Viland saga, e Bersek assista ou leia essas obras.
@PauloDDD27 ай бұрын
Pô, o argumento de que, quando a gente começa a assistir um desenho, a gente já entra com a suspensão de descrença ligada é genial!
@sociedadedospoetasvivos74207 ай бұрын
Rapaz, uma das razões é o acesso mais fácil ao streaming. A pessoa anda com celular no bolso, e é só ligar e assistir onde quiser. Antes, a gente tinha que ficar na frente da TV e esperar a hora da exibição.
@aplusenglishonline70117 ай бұрын
Qualquer arte vai além do idioma, cultura ou idade. Quem ouve uma peça de Bach nem pensa por um segundo a nacionalidade, idioma e a cultura do artista. Quem lê a Bíblia e a entende não pensa isolado na época em que foi escrita e sim na natureza humana que permanece a mesma. Uma escultura de Miquelângelo emociona pela beleza independente da geração. Tudo que é atemporal encanta aqueles que tem alma e a alma não envelhece.
@LeonardoGlass7 ай бұрын
Duvido qualquer um assistir "O segredo além do jardim" (Over the garden wall) e não se apaixonar pela história, pelos traços, e pelo plot twist no final. Recomendo fortemente!
@jotaoliveira07 ай бұрын
Incrível como o seu canal só avança! Estou aqui desde os seus primeiros vídeos, e posso dizer com certeza que o conteúdo que você entrega só eleva o nível.
@Paquie7 ай бұрын
uma boa parte do meu público é mais velho, acho que pq Antigamente tinha aquele conceito de "desenho coisa de criança" porém com o tempo esse estereótipo foi caindo, já que alguns desenhos (infantis inclusive) começaram a tentar falar com um público mais velho, como hora de aventura, Steven, apenas um show etc... De formas e maneiras diferentes, existem vários fenômenos infantis que por algum motivo atraiu um público mais velho E tem também a possibilidade das pessoas simplesmente gostarem de animação mesmo akakakaka
@eduardofernandes92077 ай бұрын
Eu tenho uma recomendação muito boa a fazer, Love Death & Robots acho que seria interessante alguns episódios serem abordados aqui nesse canal
@thaishilger2257 ай бұрын
Minha mãe assiste desenho desde que teve televisor. Eu voto em desenvolver o hábito. Mas tb acho que o fato de termos desenhos com temas adultos ajuda muito.
@luisguilherme72697 ай бұрын
Tem muita produção que se daria tão melhor como animação do que foi com filmes... ex: Van Helsing, A série sombra e ossos, roda do tempo, shannara, a série nova de percy jackson e mt provavelmente meia duzia dos filmes que a netflix lançou. imagine se o tanto q gastaram nisso fosse investido em animações como arcane. (P.S, sim, Jurandir, isso é uma sugestão de vídeo kkkk)
@jonasfantasy7 ай бұрын
Fiquei abismado depois de ver uma pesquisa que dizia que 25% do público mundial que assiste Bob Esponja são adultos!
@danielgoncalves51207 ай бұрын
Ridículo um adulto assistir esse desenho
@Lucs-ku5cb7 ай бұрын
Muito bom as primeiras temporadas de bob esponja
@gabrielabissinger62637 ай бұрын
Eu também já assisti muito, principalmente às primeiras temporadas, e já era adulta quando lançou na Cartoon Network... Adorava, me acabava de rir! Hoje não tenho mais muita paciência, acho meio irritante, não sei o porquê. Talvez o desenho tenha mudado, talvez eu tenha simplesmente envelhecido.
@solangecolaco18257 ай бұрын
Eu cresci nos anos 70 e a babá da época era a TV, e a primeira vez que vi um desenho fiquei fascinada. E até hoje assisto!
@Oquadrinheiro7 ай бұрын
Cresci nos anos 80 e a mesma coisa
@Oquadrinheiro7 ай бұрын
A gente não consegue nem imaginar como era o mundo antes da tv
@citizengrumpy7 ай бұрын
Apenas uma adendo, Jurandir, os animes desde seu surgimento nos anos 60 abordam temas adultos. Yamato (1974), Gundam (1979) e Dagram (1981), por exemplo, falam da imoralidade presente na guerra, do sofrimento alheio, da perda etc. Curiosamente eles não fizeram metade do sucesso dos seinens atuais, inclusive no mercado japonês, o que pode significar uma mudança majoritariamente comportamental.
@miguelmassolardecarvalhopi99177 ай бұрын
Outro que aborda estes temas é o Armor Hunter Mellowlink e o Armored Trooper Votoms
@evandrodorner7 ай бұрын
Cresci no anos 90, logo a nostalgia bate forte. Nessa mesma época passava anime e tokusatsu na TV aberta, o que fez a molecada crescer apreciando conteúdo oriental. Sem contar a constante tentativa de emular sentimentos da infância o que nos desconecta por um momento dos perrengues da vida atual. É por isso que eu assisto desenho. 😂😂😂
@Igor0xp7 ай бұрын
A elegância do Jurandir falando é muito boa, me da ate vontade de assistir tomando um belo vinho 🍷
@folive644 ай бұрын
Excelente análise, Jurandir! Seus vídeos são sempre bem feitos, fundamentados. Evidenciam profundo conhecimento sobre técnicas narrativas, além de ser apreciador da sétima arte. Como exemplo e corroboração ao que foi apresentado, lembro que foram feitas animações com o Mr. Bean e Jerry Lewis. O resultado não foi bom. É o caminho inverso do que você falou, do live action perfeito tentou-se criar animações. Embora bem intencionadas, faltam a elas o carisma dos personagens, que só os próprios atores são capazes de exibir. Também acho que nunca outro ator consegue interpretar tão bem um artista famoso. Isso ocorre em cinebiografias. Exemplo: Os três patetas (2012) não consegue exibir a magia do trio original, que atuou de 1922 a 1970. E interpretar o inimitável Silvio Santos é impossível, fica sempre uma sensação que falta algo. Gosto muito do seu canal, parabéns!
@linolumasica68927 ай бұрын
2:17 Jurandir mostrou toda sua coragem ao falar "bonequinhos". Se não fosse tarde e eu não tivesse tanto oq fazer amanhã, eu começaria agora mesmo os defensores vorazes das "action figures". Jurandir tem colhões, ele só cagou pros fanboys.
@ocaratriste7 ай бұрын
bom vídeo. Gostei da colab com o aprofundo no vídeo do tropa de elite
@joaojunior54437 ай бұрын
Boa, eu penso sempre isso com adaptações também: "pra que?" "por que?"
@kitsunealexandre28507 ай бұрын
Sinceramente nunca entendi essa questão de "adultos vendo desenho" como se fizer algo estranho. É a mesma coisa que estudar o incrível fato de adultos gostarem gostarem de jujubas e sorvete de morango.
@paulajunak86406 ай бұрын
O que eu mais amo quando assisto um amime, é o drama e o mundo que os personagens trazem, muitas vezes com mais profundidade que um live action. Os personagens de anime sempre têm a própria história independente de ser o protagonista ou um personagem secundário e possuem personalidades profundas, que é contado no decorrer dos episódios. Claro, sem falar no capricho do design desses personagens, é lindo de assistir e cria uma conexão com quem assiste. Violet Evergarden; Drifting Home; etc Os estúdios Ghibli, grande exemplo de animação com temas profundos, tanto para adultos quanto crianças. Outro recente que achei interessante e trouxe um olhar completamente diferente foi "Os irmãos Grimm e as facetas do horror", muito bom.
@gabrielabissinger62637 ай бұрын
Eu tenho 52 anos de idade e nunca deixei de assistir à desenhos animados. Inclusive desenhos para crianças e adolescentes, como Bob Esponja e Meninas Superpoderosas. Nos últimos anos não tenho assistido muito, quase exclusivamente Rick and Morty, Steven Universe e Hora de Aventura, desenhos que não considero necessariamente para crianças.
@carolinedantas28417 ай бұрын
Obrigada, ótimo vídeo,Jurandir! ❤
@frogman69486 ай бұрын
Assisto desenhos desde criança e nunca parei porque nunca deixei de gostar, nunca deixei de amar desenhar e acredito que um ponto importante é que por mais que desenhos sejam relacionados à crianças desenhos sempre foram feitos por adultos, escritos por adultos, dublados por adultos e desenhado por adultos.
@JCZRP7 ай бұрын
Boa análise. Esse canal só tem vídeos bons.
@AlanMThomaz7 ай бұрын
Comecei a assistir Pluto na netflix, achei que seria só lutas, pelo contrário, nem mostram as lutas, até onde eu vi, narrativa maravilhosa...
@gustavoddss7 ай бұрын
Perfeito! A estética do desenho dá oportunidades de ser mais caricato, por isso é mais fácil produzir um conteúdo voltado às crianças a partir das animações. O que muda, então, é o quão caricato é a obra e especialmente para onde apontam essas caricaturas da realidade e a narrativa. Acho que o melhor exemplo que temos hoje de uma obra que conseguiu unir as duas coisas foi o filme Gato de Botas 2, há nele uma estética lindíssima, que não é voltada a um público específico; na narrativa as crianças perceberão uma mensagem de amizade, companheirismo - enquanto os adultos mais atentos irão perceber a mensagem mais profunda sobre razão de viver, propósito, amor, sacrifício, inevitabilidade da morte e o que fazer com a vida que nos é dada.
@cristianooliveira94317 ай бұрын
Ao menos ao meu ver, esses desenhos de adulto além de trazer um conforto e nostalgia, daquela época que éramos crianças, aborda temas sensíveis que muitas outras coisas como filmes, séries não aborda, ou aborda de uma forma mais profunda, e por ser um desenho consegue ilustrar de maneiras mirabolantes e as vezes sem sentido real, mas de uma forma que vc olha e fala, ei, é isso que eu sinto, é assim que eu vejo... E muitas vezes consegue tirar um riso de algo que é ruim, ou ao menos da um alívio daquela situação na vida real.
@scarlydenis7 ай бұрын
Agradeço pelo vídeo, Jurandir! ❤
@mxtxsb7 ай бұрын
Rick and Morty, Family Guy, Bojack Horseman, South Park, The Midnight Gospel, Bobs Burgers, Disenchantment, dentre vários outros. Amo e seguirei assistindo desenhos pra sempre (tenho 26).
@The-FemaleUser6 ай бұрын
Animação é uma forma de expressão artística. E assim como outras formas disso, dá para utilizar em diversos temas para diversos públicos
@veronese-subs16207 ай бұрын
A pergunta que eu me faria, ao invés de "por que adultos assistem desenhos?", é "por que desenhos ainda são considerados exclusivamente infantis a ponto de alguns se perguntarem porque adultos os assistem?". Me parece que já passou tanto tempo, e já são tantos os adultos que gostam de desenhos, que já deveria ser conhecimento comum o fato de que primeiro, nem todo desenho é pra crianças, e segundo, alguns contam histórias tão boas que não importa a idade do expectador. Então, como assim ainda tem gente que não sacou isso?
@dennissilva0816 ай бұрын
É mais pq ninguém se importa, quem quer assiste e quem não quer vida que segue. Não é como se fossem criar uma discussão só por isso
@veronese-subs16206 ай бұрын
@@dennissilva081 Se importam sim. Vira e mexe me deparo com gente que fica escandalizada se vê um adulto vendo desenho.
@Biel325325325246 ай бұрын
O desenho é uma mídia em que cenas absurdas e espetaculares podem ser criadas a baixo custo
@leonardoterris3787 ай бұрын
O motivo do Live Action não é querer melhorar o que falta no desenho e sim: "Vamos lucrar com a sua nostalgia!"
@willkerwallace58427 ай бұрын
A nostalgia é o ponto fraco do homem só perde para o preço. Dwight-The Office 3:19
@RodrigoLS.7 ай бұрын
Na minha opinião a palavra pra isso é Nostalgia+Grana, vêem aquilo que fez sucesso na época e calculam pra ver se pode dar lucro ou não, obviamente a chance de dar errado é grande mas ainda sim tem gente que vai acabar indo assistir, há sempre um retorno e esse cálculo é bem simples... (Nesse caso me refiro às adaptações).
@alpregioni7 ай бұрын
ótimo vídeo Procura Frieren , Monster e ODDTAXI São 3 histórias muito diferentes e que valem muito serem vistas. Kimi no Uso é um ótimo drama com um final de rasgar a alma
@AndersonSilva-fp5re7 ай бұрын
Outras histórias que eu recomendo bastante pra quem não assistiu ainda: Suisei no Gargantia, Vivy: Fluorite Eye's Song, Eureka Seven, Wolf's Rain, Lycoris Recoil, 86 e Mobile Suit Gundam: Iron Blooded Orphans. Citei aqui os mais fáceis de achar e quê possuem ótimas histórias.
@MSouzaGameDev6 ай бұрын
Ambas as mídias (live action e animação) possuem forças e fraquezas muito distintas (mesma dicotomia de quadrinho vs livro, por exemplo) e, no fim, acabam visando a construção de experiências diferentes e eu acho uma perda de tempo ficar batendo na tecla de qual é melhor e qual é pior (até porque, a maioria dos que opinam nem tem um critério claro). Dito isso, é válido pontuar que o ocidente tem produzido em geral muita porcaria (qualidade baixa de roteiro, de atuação, artistas abertamente desagradáveis, sem falar de toda a politização que Hollywood vem trazendo nos últimos anos) e tem muita coisa "melhor" em níveis técnicos saindo do oriente (inclusive longa metragens de anime extremamente bonitos e pasme, que não foram feitos pelo estúdio Ghibli). É bem interessante ver o tema ser puxado pra um canal de alta qualidade em português, seus vídeos são bastante bons de acompanhar e acho que é uma discussão que precisa acontecer mais e de forma menos emocionada (igual foi feito nesse vídeo aqui, vou certamente compartilhar). E chega de textão XD valeus🧐
@LucianoCorreia-w8f7 ай бұрын
os desenhos no começo eram feitos para adultos e passavam nos cinemas mas com a chegada da televisão as emissoras compraram os direitos dos desenhos para passar na tv e com o passar do tempo os desenhos foram se moldando para serem adequados ao público infantil. Por isso desenhos antigos tinham armas, drogas, violência e etc.
@Leandrodsantos7 ай бұрын
Eu assistia desenhos na infância Thundercats, Heman, Super Amigos, e muitos outros nós anos 80. Mas sempre fui leitor de Hqs e tenho uma pequena coleção e recomendo pra quem tiver interesse ou ainda não conhece a série em cinco volumes 100 Balas, O xerife da Babilônia, Kent State, Monstros, Asterios Polyp, Planetary, Maus, Sin City. Boas Leituras!!
@borges9677 ай бұрын
Muito boa a menção a Bojack Horseman. Merece um vídeo específico. Adoro os desenhos de todo tipo, principalmente Looney Tunes.
@joaofarias15667 ай бұрын
acho que essencialmente os desenhos sempre foram tanto para adultos quanto para crianças, só de uns tempos pra cá houve a percepção de um público que buscava histórias mais complexas e maduras, eu particularmente gosto de desenhos complexos como Rick e Morty e South Park, mas também me desestresso muito bem assistindo Pica Pau, Looney Tunes etc..
@lucasdelima65007 ай бұрын
Opa, ninguem pediu mas quero deixar duas recomendações de anime aqui para o Jurandir. Dororo e Blade of the Immortal.
@aluisiop6 ай бұрын
Sou outro grande apreciador de Avatar: A lenda de Aang. N consigo dizer se é o que eu mais gosto, mas que me lembre, é o que mais assisti e maratonei na minha infância. AO
@nickleroy52797 ай бұрын
Bem, acredito que adultos que assistem desenhos é porque perceberam que desenhos é um tipo de mídia, não algo exclusivo pra criança. Ou é algo de classificação livre; porém bem feito, com temas maduros igual Avatar lenda de Aang.
@vitorialarissa25577 ай бұрын
Eu tbm acho que os desenhos conseguem passar a mensagem de forma precisa porém sem causar um impacto emocional devastador no público, como uma cena com pessoas reais faria. Um exemplo disto é a morte de Sarah Lynn, em Bojack. Se a cena fosse com pessoas de verdade, eu não conseguiria assistir.
@TcharlesdoCarmo2 күн бұрын
Simplesmente porque tem muito desenho com histórias e roteiros muito melhores que muito filme por ai
@curupaco7 ай бұрын
Aprendi com o Manga Et Non, que assistir ou ler desenhos, desenvolve a capacidade de abstração, conseguir interpretar o desenho e se pôr no lugar deles ajuda o desenvolvimento da criança de abstrair, então quando ela por exemplo ver um mendigo, ou alguém numa situação complicada ela poderá se por no lugar dele. Mais ou menos isso.
@juanliste92375 ай бұрын
Jurandir, tudo bem? Nesse sentido a quem se destinava os desenhos animados nas décadas de 1930 e seguintes que passavam nos cinemas antes da atração principal? Parabéns pelas explicações!
@salvimateus7 ай бұрын
melhor coisa que tem é desenho pra adulto, isso me fez gostar mais ainda de ser adulto
@marlonramos98117 ай бұрын
Esse cara só faz video bão!
@junnyperos17787 ай бұрын
A resposta é simples. Estamos morrendo, e isso demora cerca de cem anos
@douglas_lessa7 ай бұрын
Gostei muito de bojack, além de todo o drama é muito engraçado e me fez chorar algumas vezes. Assisto animes e achei interessante esse lance da descrença, faz muito sentido, mas, para mim, a verdade é que as histórias nos animes são fantásticas, por exemplo naruto. Naruto tem um universo incrível, uma história maravilhosa e dezenas de personagens cativantes.
@israelfv4 ай бұрын
Uma CRITICA a sua pessoa: Vc deveria, com TODA CERTEZA, fazer resenhas de mangas. Suas analises sao sensatas e boas D+ para ficar apenas em filmes e series. D_US abençoe.
@Souzza2776 ай бұрын
Tu é dublador, sua voz não é estranha (cai aqui de paraquedas kk
@rodrigoventura-j1b7 ай бұрын
Os primeiros desenhos animados do sec xx, aqueles com estética rubberhose, inicialmente eram destinados a adultos. Esses desenhos eram, geralmente, apresentados antes do inicio de um filme na sala de cinema. Em algum momento da historia os studios de cinema viram mais lucratividade em investir nesses desenhos para o publico infantil(possivelmente com a ascenção da TV). acredito que o sucesso dos Simpsons e dos animes do anos 90 devem ter reascendido essa ideia de investir mais em desenhos com temática adulta.
@JCCoutoBrasil7 ай бұрын
Porque certos desenhos (filmes de animação) são esplendorosos! Um exemplo: ANIMATRIX - mini-série animada ("meio" spin off), que contam as sagas e histórias de Matrix. Alguns deles chegam a ser melhores do que o próprio filme. Recomendo!
@nikolasbraz17907 ай бұрын
8:56 Eu fico muito irritado quando estou assistindo uma obra de fantasia e ficção, e algum tiozão aparece e diz: "nossa, que mentira", tamanha mediocridade me incomoda bastante, e essa pessoa já deve ter visto milhares de filmes e séries ao longo da vida, mas ainda persiste nesse pensamento vazio e esdrúxulo.
@lord58147 ай бұрын
Também é sinal de cognitividade baixa,imagina a reação deles ao souber que os filmes de ação genéricos que ele assiste sem parar também é mentira.
@lpnetos5 ай бұрын
Acho que os jogos fizeram os adultos se acostumarem com o desenho, percebemos que narrativas perfeitas não necessitam de pessoas reais e fomos aceitando os desenhos tbm
@flaxdow7 ай бұрын
Ótimo Vídeo! Muito completo!
@rodrigorambaldi39747 ай бұрын
Bojack Horseman é uma das coisas mais profundas, que já vi, mesmo sendo um desenho de um cavalo
@clonarqueos7 ай бұрын
10:57 Respondendo. As vezes a gente quer ver outra versão, não quer dizer que é pra melhorar. Sendo assim não deveria ter adaptação de jogos pra filmes ou filmes pra jogos, ou brinquedo de um desenho, camisas... Pra quê isso tbm então? São outras versões pra ver. É interessante
@luizdanin7 ай бұрын
E o que falar a respeito da família dinossauro? Fez com excelência o que a pixar fez anos depois que é ser naturalmente um desenho para o público infantil e adulto. Foram críticos de forma muito sofisticada.
@sutas51677 ай бұрын
Simpsons começou em 1989 e o adult swim na cartoon americana antes disso. Sempre teve público no mundo todo, acho q aqui no brasil vem popularizando mais ultimamente.
@wendelfragoso83387 ай бұрын
Após assistir o filme "Coringa" eu tive uma impressão tão realista daquele personagem que não imaginei que haveria lugar para um Batman em seu mundo, afinal, Batman é um super herói, é um ser fantástico e a realidade o tornaria muito limitado e sem crédito. Os animes são assim, é tudo fantasia e sabemos disso. O mundo real inviabiliza que uma pacata programadora tenha em seu lar um dragão disfarçado de empregada (Kobayashi's Dragon Maid).
@Cachorro1hn7 ай бұрын
INVENCÍVEL é um exemplo que daria certo se fosse em live action
@jgd63417 ай бұрын
Jurandir, falando sobre desenhos eu gostaria de mencionar a séria Bluey. Muita gente elogia por ser uma obra que crianças e adultos aproveitam, sendo muitas vezes profundo. Fica a recomendação ai!
@R-vq8so7 ай бұрын
Eu confesso que assisto alguns desenhos. Principalmente os de comédia!... Eu já pensei nisso e, a única coisa que me vem na cabeça é: DESENHOS estão mais engraçados do que filmes!... Não tem séries ou filmes tão engraçados quando Rick and Morty, Boo Jack Horseman ou F... Is for family!
@Tmusteladulce6 ай бұрын
Tem também a série: "Love, Death + Robots", uma das melhores séries que vi na vida, mesmo sendo animação
@dannielvilasboasdefreitas34147 ай бұрын
O motivo do porque insistem em adaptar desenhos em live action é porque os executivos acham que os desenhos são uma forma de midia "menor" enquanto as filmagens não.
@WalmirMedeiros7 ай бұрын
Abordando animações... Eu não sei se já havia comentado aqui em seu canal... Há um filme MegaMente (2010) que surpreendeu pela narrativa... Sei que é antigo e talvez pode ser meio sem nexo puxar um filme de mais de uma década. Mas... acho que vale um olhar pela subversão de esteriótipos, pelo uso da linguagem cinematográfica ao seu favor... enfim. Mas aqui está a opinião de um leigo no assunto. Gostaria muito de saber sua abordagem sobre esse filme. A trilha sonora é espetacular. O elenco é bacana e tem nomes de peso. e achei a dublagem brasileira um primor. Então vai aqui um pedido: uma análise de Megamente
@flaviohenrique38275 ай бұрын
Depois que fiz engenheira suspender a descrença em live action ficou difícil aceitar certas coisas😂😂😂
@andersonmacedo2887 ай бұрын
Sobre a suspensão da realidade citada no vídeo eu tenho uma teoria sobre uma técnica do escritor para deixa-la mais palpável para o publico. Lembro de quando assisti o filme do Dr. Estranho e o filme começa com um outro Dr. Estranho, porem depois ele mostra como sendo um sonho. A explicação é que o sonho nos leve a viver sob os olhos do outro eu de um universos paralelos. Essa introdução de algo fantasioso sobre uma capa de realidade(todos nos sonhamos que estamos situações inusitadas) pra mim foi algo muito marcante que chega a fazer sentido e deixa a parte fantasiosa mais aceitável como espectador.
@Adaan_Roses7 ай бұрын
Jurandir, por favor faz uma análise dos filmes Questão de Tempo e também O Ilusionista
@victornovaes64317 ай бұрын
Coragem o cão covarde era mais sombrio que muitas séries e filmes que vi. Mas só fui perceber isso adulto.
@andrelucas74897 ай бұрын
E eu revendo aqui Fullmetal Alchemist neste momento...
@joaomanoeldionisio26687 ай бұрын
Tem uma das cenas mais tristes que já vi. Mas o anime é um dos melhores que já vi.
@Legnirb6667 ай бұрын
Eu com a tattoo do ganância
@joaomanoeldionisio26687 ай бұрын
@@Legnirb666 estou num casamento e tocando a música do Castelo Mágico
@natanaelhermon7 ай бұрын
Brotherhood?
@RoberthLucasOliveiradaSilva7 ай бұрын
Cara no máximo nota 8
@apeine7 ай бұрын
Os Flintstones (mais os Jetsons e muitos outros desenhos sobre famílias das décadas de 60 e 70) , Heavy Metal (the movie) e Fogo e Gelo já faziam isso antes, tratar de temas adultos, muitas vezes de formas mais leves.
@henri1917 ай бұрын
Muitos desenhos são carregados com excelentes histórias e mensagens , melhor do que muitas séries ou filmes , ou você acha que She-Hulk é melhor do que Avatar : A Lenda de Aang ? 😂
@grandealpha31137 ай бұрын
She hulk está mais atrelado a desenho do q série quando se refere a público. Não tem nem como comparar she hulk com peaky blinder
@SvalblodChampion7 ай бұрын
Isso do cachorro falar é engraçado, a primeira vez que eu joguei Skyrim cheguei em uma missão que o cachorro falava e eu soltei um "Oxe, o cachorro fala" sendo que naquele mundo tem meio mundo de magia e dragões e tal kkkkkk
@AderbalPassando7 ай бұрын
Digo por mim, assisto animações porque há histórias que não funcionam em live-action. Ou seriam caras demais para um live-action. Uma animação aceita muito mais extrapolação e pode-se fazer muito mais experimentação... seja visual, seja de roteiro. Muitas vezes vejo sinopses de animações que conseguem me chamar mais atenção do que alguns filmes e séries... por isso ainda gosto de assistir animações.
@bastardpixel7 ай бұрын
Nostalgia, escapismo, pessimismo, solidão e alienação social, paternidade tardia, crise financeira, mercado… N motivos.
@DoglasReis307 ай бұрын
E se formos olhar mais pra trás, ká haviam desenhos que diblavam a censura para falar de assunto que crianças não entenderiam : Como falar de racismo em Super-Choque, síndrome de Peter Pan em Batman: The Animated Series e intolerância e preconceito em X-Men: A Série Animada e sua ótima e elogiada sequência X-Men 97 .
@lppalharini85397 ай бұрын
Acredito que essa grande mudança de mentalidade em relação aos desenhos veio devido aos animes japoneses.
@musiquinhasdaoras7 ай бұрын
Jurandir, quando vai falar sobre Better Call Saul?
@FabioHB37 ай бұрын
Infelizmente filmes vazios vendem, pois as mentes estão igualmente vazias. Bota o ator modinha, bota sendo empoderada, bota um personagem de outra raça pra causar alvoroço, muda completamente a história, é o que vende.
@lucianoluciiano75077 ай бұрын
Outro exemplo bom é love death and robots da netflix que aborda diversos temas pesados e complexos mesmo sendo animação
@fernandoestevesrodriguez51177 ай бұрын
Uma coisa é verdade: gosto de ver os desenhos da minha infância e não suporto os que vieram depois. Assistir desenho é uma opção. Tem desenhos infantis e adultos. Mas usar fantasia de desenho já é além do que acho razoável