Por que brasileiro gosta de falar mal de si mesmo? - Luiz Felipe Pondé

  Рет қаралды 184,000

Luiz Felipe Pondé

Luiz Felipe Pondé

Күн бұрын

ME ACOMPANHEM NAS MINHAS OUTRAS REDES SOCIAIS:
{ Facebook} www.facebook.c...
{Twitter} @lf_ponde
{ Instagram} @lf_ponde
Contato Profissional: pondecomunicacao@gmail.com

Пікірлер: 866
@evasterenberg
@evasterenberg 3 жыл бұрын
O que mais vejo aqui na Alemanha são brasileiros passando vergonha por conta disso. Se acham alemães só por possuírem cidadania, porém são os que mais sofrem rejeição na sociedade alemã, pois é considerado vergonhoso eles não falarem alemão (a maioria não fala), nem saberem nada da história do país. Kkkkkkk
@luannagodoi2300
@luannagodoi2300 2 жыл бұрын
Exato
@thomasblanco9903
@thomasblanco9903 21 күн бұрын
Ou quando possuem etnia
@lucasregiscardoso
@lucasregiscardoso 8 жыл бұрын
A parte de que alguém só é imigrante porque tava na merda é sensacional. Os caras dizem eu sou neto de italiano não sou brasileiro. Chega na Itália é tratado como qualquer bastardo. Isso não tem preço kkkkkkkk.
@tyrant67
@tyrant67 7 жыл бұрын
ze Ivandélio Affs! Tu não sabe nem Escrever, cara. Qua tal começar a olhar para si?
@AgriosSidorov
@AgriosSidorov 6 жыл бұрын
brasileiros que defendem esse lixo além de burros só falam bosta! o que é que você sabe da Itália? todos são tratados como iguais mesmos os estrangeiros desde que não sejam sangue-sugas preguiçosos assim é como em qualquer país desenvolvido. diferente do Brasil que é 8 ou 80 ou o estrangeiro aqui é lambido o saco porque geralmente é americano e acham que todos são ricos, e querem ajuda para irem para a o EUA, ou é tratado igual bosta quando é um cubano angolano e etc. são vistos como mortos de fome que vão roubar empregos feios e doentes. ou seja brasileiros além de tudo são hipócritas e aproveitadores.
@rikkichadwick3548
@rikkichadwick3548 4 жыл бұрын
Eu amo a Itália olha como fala parte da minha família veio de lá
@leinadoliverdan6428
@leinadoliverdan6428 4 жыл бұрын
@@AgriosSidorov baseado no que é dito no vídeo você se inclui nesse rol?
@AgriosSidorov
@AgriosSidorov 4 жыл бұрын
@@leinadoliverdan6428 não entendi muito bem sua pergunta, mais vou tentar responder. se sua pergunta é se me considero brasileiro, a resposta é não. pois tenho nojo vergonha e desprezo dessa bosta e muita raiva de quem sabe que nada aqui presta, mais acha que mesmo assim temos que engolir na marra corrupção racismo velado e falta de honestidade, falta de ética e de caráter. nasci sim infelizmente aqui, mais não combino em nada com esse lugar odeio funk, samba, sertanejo, axé entre outras merdas que brasileiros adoram sempre gostei de estudar, mais infelizmente um tempo cai na armadilha dos atoas e isso me atrapalhou muito. muitos lixos se fodem na vida sabem que não vão ser merda nenhuma e não querem que os outros sejam também, porém já me recuperei e não parei mais de estudar. enquanto a maioria dos que eu conheci passam suas vidas na internet atrás de jogos e bundas arrombadas, as quais mesmo assim eles nunca vão ter. eu ganho dinheiro e conhecimento, procurando crescer pessoal e financeiramente e se eu conseguir sair definitivamente da merda do Brasil não volto nem pra visita. não me incluo no meio da corja média porque sei que não sou perfeito, sei que erro muito, mais é tentando melhorar cada vez mais. sem intenção de fazer o errado. diferente da maioria dos lixos médios que têm um verdadeiro tesão em ser filho da puta e faz com orgulho. e se você não é igual os vermes é desumilde certas coisas não têm mais jeito. a grande culpa disso talvez seja do governo que doutrina o brasileiro para ser um fracassado, e aceitar isso como bom e normal. a fazer o que? mais o indivíduo não pode aceitar o que os outros escolhem pra vida dele e o mesmo pra vencer têm que querer mudar pra conseguir. e não ser um bosta que não têm e nunca vai ter nada, passa a vida cobiçando as coisas dos outros, detesta ajudar mais adora ser ajudado, todos têm obrigação com ele, mais ele não têm com ninguém, coloca a culpa de todos seus problemas no mundo inteiro, menos no responsável ou seja ele mesmo. fala como é pior do que o Brasil de Rússia a estados unidos, mais não conhece inteira nem a própria cidade. é canalha e hipócrita gritando o quanto o estrangeiro é mal educado e cheio de querer ser, mais não conhece nenhum. quando na verdade ele é um lixo, fala mal pelas costas mais na verdade lambe e saco, e se ainda fosse verdade os gringos podiam ser os piores lixos, um erro não justifica o outro não é porque, alguém que seja americano, russo ou o que for e haja igual filho da puta e deva usar como desculpa e ser também.
@marcomesquita6807
@marcomesquita6807 8 жыл бұрын
Acabei de ler de um amigo: "Brasileiro não sabe escolher nem um vereador e quer discutir eleições americanas, seguida de um kkkkkkk"
@HenriquE054ca
@HenriquE054ca 8 жыл бұрын
Nenhuma mentira nessa frase... Nem todos são ignorantes politicamente , mas a maioria é.
@marcomesquita6807
@marcomesquita6807 8 жыл бұрын
Nicolas Henrique Eu também sou e por isso acho importante a gente começar a discutir, falar, sobre o assunto, senão como vamos aprender?
@josiassantosjr
@josiassantosjr 8 жыл бұрын
Na frase do seu amigo ele usa essa generalização para colocar-se a parte, como se fosse mais intelectualizado que a maioria.Você concorda que ele tenha essa bagagem cultural? Talvez ele tenha feito isso apenas pra aparecer, travestir uma falta de erudição.
@marcomesquita6807
@marcomesquita6807 8 жыл бұрын
Josias, no caso específico dessa pessoa, é um amigo que convivemos muito, anos atrás, é muito inteligente, curso superior, se não me engano dois, devora concurso público, mas eu acho que ele tem essa falha, não gosta de política, o que eu considero uma falha hoje em dia querer ficar fora do assunto, fazer de conta que nada esta acontecendo no Brasil e no mundo, inteligente mas tá faltando sabedoria.
@jaedson-barbosa
@jaedson-barbosa 3 жыл бұрын
@Fábio Luiz Que negatividade colega.
@urbano268
@urbano268 4 жыл бұрын
Esse é um fato muito comum e todo brasileiro convive com isso. A gente rasga elogios aos EUA,Europa ou Japão,principalmente pelo fato ser primeiro mundo e nós o terceiro. Ficamos tristes com nossa situação de inferioridade e muitos não veem a hora de ir embora para morar lá. Eu já ouvi muito isso principalmente dos mais ricos que tem dinheiro para viajar e reclamar da desigualdade social e violência do terceiro mundo. Não fazem nada para melhorar o motivo de suas reclamações,o complexo de vira-latas é uma realidade que os mais ricos e alguns pobres usam para justificar suas próprias carências. O Brasil tem muitos problemas sim,mas se inferiorizar por eles enaltecendo os outros não vai fazê-los ir embora. Concordo em tudo e já vi tudo que o Pondé falou acontecer.
@alantavaresdeandrade5360
@alantavaresdeandrade5360 3 жыл бұрын
O Pondé não falou a verdade, as características do típico brasileiro, mas sim falou que é errado o brasileiro falar mal de sim mesmo. Ora, a verdade deve ser dita e não ficar com raiva dela e querer fingir que não vê é ser ingênuo, mas é claro que também não devemos ser pessimistas, de forma alguma, mas também não podemos fingir que tá tudo bem, tudo lindo...é mil maravilhas. Vamos criticar e dizer as características boas e ruíns.
@Revolución_Socialista
@Revolución_Socialista 2 жыл бұрын
🇺🇸 = 💩 🤢 🤮
@carldamascenodamasceno3104
@carldamascenodamasceno3104 8 жыл бұрын
Filósofo com "F" maiúsculo.... Sóbrio, inteligente... o restante é modinha, fala pra agradar!
@nubiarafaeladasilva590
@nubiarafaeladasilva590 7 жыл бұрын
Eu amo meu país....sou brasileira com muito orgulho, é um lugar maravilhoso de se morar com grandes riquezas naturais. O problemas não é o espaço geográfico, mais as pessoas que o habitam, precisamos mudar nosso comportamento, defender nosso país, nossa gente,e para de denegrir nossa linda pátria. A mudança tem que partir de nós....
@jfdeoliveira7803
@jfdeoliveira7803 4 жыл бұрын
Mas o planeta inteiro tem riquezas naturais, isso é muito vago, existem muitas riquezas naturais que seriam muito mais uteis para a nossa vida no dia-a-dia que o Brasil não tem em grande quantidade como terra vulcânica, petróleo, gás, carvão mineral, reservas de pescado etc...
@dayneoliver1688
@dayneoliver1688 4 жыл бұрын
Concordo
@melcastro5464
@melcastro5464 3 жыл бұрын
Boa gostei.
@aleffsalles3960
@aleffsalles3960 2 жыл бұрын
Só não confunda amar o Brasil e se conformar com o estado atual dele. Aliás, "denegrir" é uma frase racista. só um alerta.
@rafaelb.fernandes6708
@rafaelb.fernandes6708 2 жыл бұрын
@@aleffsalles3960 denegrir não é expressão racista. Você engoliu essa pílula do politicamente correto.
@luciaviana7219
@luciaviana7219 4 жыл бұрын
Na decada de 70, lembro-me bem que vieram muitos imigrantes portugueses para o Brasil, devido a pobreza que dominava este pais. Fui criança nesta época e morava em um subúrbio do RJ. Tive como vizinhos, varias famílias portuguesas, por sinal compostas por pessoas distintas, boas e trabalhadoras. Apesar de sairem de seu pais em busca de melhores condiçoes de vida nunca presenciei nenhum português falar mal de seu país. Hoje, os brasileiros imigram para, entre outros paises, Portugal e promovem uma verdadeira campanha contra o Brasil.
@tygoufaynanchal3903
@tygoufaynanchal3903 2 жыл бұрын
Infelizmente, isso é cultural entre os brasileiros.
@jamesdouglas402
@jamesdouglas402 7 жыл бұрын
Acho engraçado essa galera que tem tataravô Judeu, espanhol, italiano e etc... e não consegue ficar uma conversa sem dizer isso, como se isso alterasse sua personalidade ou significasse alguma coisa.
@santosliza978
@santosliza978 4 ай бұрын
Me dá um nojo essas pessoas,.. moro em Blumenau e tem muito isso 😂
@PinkyRibeiro
@PinkyRibeiro 8 жыл бұрын
Como disse um desconhecido no Twitter, "os brasileiros são tudo nogento ainda bem que eu moro em minas gerais" (sic)
@fabiojunior3868
@fabiojunior3868 8 жыл бұрын
Pinky Ribeiro Acho que ele não quis dizer Brasileiro, mas sim Carioca!
@rodrigohomembanda
@rodrigohomembanda 8 жыл бұрын
kkkkkkkkkkkkkkkkkk
@brasuca17
@brasuca17 8 жыл бұрын
Pinky Ribeiro quero que minas gerais se foda
@andrehma
@andrehma 7 жыл бұрын
kkk o q mais tem neste mundo é mané, só olhar os comentários q vc já vê um monte.
@carlosjose6943
@carlosjose6943 7 жыл бұрын
uai.
@RonisonSouza
@RonisonSouza 8 жыл бұрын
Análise brilhante do Pondé. Como diz Eduardo Giannetti sobre a falácia nacional: "O brasileiro é sempre o outro nunca nós mesmos."
@apedagogiadodeprimido4275
@apedagogiadodeprimido4275 8 жыл бұрын
Sempre digo pra quem vem com esse papo de:" Sou descendente disso ou daquilo", que os "imigrantes", tanto europeus quanto asiáticos, eram td "refugo"! Já arrumei cada briga!!!(vou arrumar mais aqui, quer ver?) rsrsrs
@feliperayner
@feliperayner 3 жыл бұрын
Só vejo verdades no seu comentário ! É pq essa galera se dói demais.
@marcosaquino8709
@marcosaquino8709 3 жыл бұрын
@Brasil boa mlk, matou no pau
@kurapikakurutabr
@kurapikakurutabr 2 жыл бұрын
Os africanos então nem fala, se a situação dos europeus quando chegaram ao Brasil era de miséria, a dos africanos quando pisaram os pés no Brasil foi de 300 anos de escravidão e depois mais 100 de ostracismo na era republicana. O que eu quero dizer é, no final das contas, o que nos une como brasileiros é que passamos por dificuldades e sabemos nos erguer aos poucos.
@apedagogiadodeprimido4275
@apedagogiadodeprimido4275 2 жыл бұрын
@@kurapikakurutabr não tem como comparar humanos que vieram acorrentados, obrigados a trabalhar de graça por maus de 300 e, depois, serem libertados coma as mãos abanando, com o refugo da Europa, que veio pra cá com família, emprego e, muitas vezes, até terras dadas pelo governo. Essa gente deve muito aos brasileiros de verdade!
@blackbird6878
@blackbird6878 2 жыл бұрын
Você quer brigas com brasileiros anti brasileiro?
@MrFelipesjc17
@MrFelipesjc17 8 жыл бұрын
Quando eu vejo alguém falando que o problema de tal lugar é desigualdade social eu já sei aonde ela quer chegar kkk
@marcelofernandes4010
@marcelofernandes4010 2 жыл бұрын
Será que o amiguinho "inteligente" continua achando engraçada a desigualdade no Brasil em 2022 ?
@brabonito
@brabonito Жыл бұрын
@@marcelofernandes4010 você é contra a desigualdade ou contra a pobreza? Na República Centro Africana o nível de sesigualdade é baixíssimo.
@donnorman6526
@donnorman6526 8 жыл бұрын
Você resumiu o que os portugueses sentem... Não me admira que a gente vos tenha passado isso!
@gabrielleroy4400
@gabrielleroy4400 3 жыл бұрын
Se eles tivessem conquistado o mundo eles pensariam diferente. Mas fato é que ate os ingleses se sentem um lixo por nao estarem mais no topo, no ambito geral me parece mais que a vida é uma merda mesmo e a maioria das pessoas gosta de passar a vida toda reclamando dela e do que poderia ter sido se nao fosse oque foi
@2fiafisdoafw34
@2fiafisdoafw34 3 жыл бұрын
Sem esqueçer dos espanhóis, hudadhahhda.
@gracasilver8574
@gracasilver8574 2 жыл бұрын
Don Norman - Fale por si , meu caro amigo !... Não me inclua nisso !...
@safiralins9912
@safiralins9912 4 жыл бұрын
Na infância e adolescência odiava ser brasileira, por conta da nossa cultura besta de achar que tudo que é americano é sensacional e aqui nada presta, mas hoje é diferente, sou muito orgulhosa de ser brasileira, latina americana e possuir sangue indígena. É quem eu sou e eu não nada inferior que o resto do mundo.
@Thainara-r2p
@Thainara-r2p 2 жыл бұрын
Parabéns! Por maia gente assim no nosso país 💚💛
@mariajesus5748
@mariajesus5748 Жыл бұрын
Um tataravô espanhol 😂😂
@Majoras19
@Majoras19 Жыл бұрын
Sou um adolescente médio com a síndrome de vira-lata. Como eu faço pra isso acabar?
@safiralins9912
@safiralins9912 Жыл бұрын
@@Majoras19 o que funcionou para mim foi observar a beleza da nossa história, cultura e costumes.
@Anonimous279
@Anonimous279 3 ай бұрын
@@safiralins9912 A história do Bostil começou com as tuas avós indígenas sendo pegas estupr@das na mata. Onde é que tá toda essa beleza do Bostil? 💩💩
@kurapikakurutabr
@kurapikakurutabr 2 жыл бұрын
Sinceramente, para mim, não importa se você vem de família intaliana ou se é mestiço de preto, índio e branco, porque se você nasceu, foi criado e fala português do Brasil no Brasil, você meu colega é um compatriota SIM !
@WaltonV
@WaltonV 5 ай бұрын
Comparação com patriotismo Comparação com países desenvolvidos Desconhecimento dos podres exteriores Desejar o que os outros têm (inveja?) Baixa autoestima brasileira Preconceito racial / purismo racial
@gabinocabral7049
@gabinocabral7049 8 жыл бұрын
e africano? brasileiro nenhum quer ser, né Pondé
@jjrrbb
@jjrrbb 4 жыл бұрын
*O brasileiro tem o sangue africano nas veias.*
@urbano268
@urbano268 4 жыл бұрын
Excelente resposta,se comparar com o africano é se comparar ao escravo que veio trabalhar forçado no Brasil por isso infelizmente a maioria dos brasileiros que estão no exterior enfartam pensando nessa ideia.
@eddjr5712
@eddjr5712 4 жыл бұрын
@@urbano268 Concordo mt com vc
@WhenAllTheWarmthLeavesUs
@WhenAllTheWarmthLeavesUs 4 жыл бұрын
@@jjrrbb e?
@WhenAllTheWarmthLeavesUs
@WhenAllTheWarmthLeavesUs 3 жыл бұрын
@Nayara Sil. c.c
@wy7m
@wy7m 7 жыл бұрын
Acho que o brasileiro está cansado do excesso de discursos e a falta de ação. Olhamos para o mundo como em uma vitrine chic da Apple e desejamos ter o que vemos mas o preço é muito alto. Nenhum político ou intelectual conseguiu tirar o Brasil do 3º mundo e esses mesmos nos enganam com o discurso que somos uma economia em ascensão. O Brasil emburreceu, nós emburrecemos e qualquer um que diga umas palavrinhas mais bonitinhas vira rei.
@Alexandre13026
@Alexandre13026 7 жыл бұрын
Claro enquanto o Brasil não embarca no Liberalismo coisa que nunca aconteceu aqui, sempre fomos protecionistas e com um estado do tamanho do caralho fudendo tudo e empregando os companheiros, vende tudo Correios, Petrobras essa porcaria toda, abre o mercado, deixa o povo vender, comprar e a iniciativa privada vai transformar esse país naquilo sempre sonhamos. Se não quiserem vamos amargar essa merda em que vivemos.
@alantavaresdeandrade5360
@alantavaresdeandrade5360 3 жыл бұрын
Concordo, mas ainda com todo o problema que temos eu sou patriota. Claro que de vez em quando a raiva bate com uma vontade de xingar o país e sair dele, mas, se os poucos que enxergam e reconhecem esses problemas saírem do Brasil que vai resolver esses problemas. Somente a gente vai resolver nossos problemas de cultura, educação e economia.
@avamaria7355
@avamaria7355 4 жыл бұрын
Todos países do continente americano (exceção do Canadá) sofrem do complexo do pé na senzala. Assim como os americanos brancos se sentem superiores aos negros e latinos, os brancos brasileiros, argentinos, peruanos ou mexicanos preferem ter um pé na Sicília do que na África ou em Machu Pichu. Esse higienismo racial remonta à época da escravidão, está quase impresso no DNA da sociedade panamericana. Numa cena da novela Vale Tudo a personagem Maria de Fátima diz que não entende como brasileiro na Europa sente falta de feijoada, samba e caipirinha. Sua interlocutora, Odete Roitiman, responde com bastante cara de nojo “Isso é banzo, minha filha, coisa de índio e de negro”.
@semithamusicista6390
@semithamusicista6390 7 жыл бұрын
Esse sentimento é muito forte no sul do Brasil, com as imigrações alemãs, polonesas, ucranianas, italianas. Um saco de conversar com esses "pseudos europeus", q não sabem ao certo a cidade de origem, não falam a língua dos antepassados, mas sim, sim, eles se sentem superiores. E, claro, os descendentes de alemães se sentem os melhores!
@vinicius-wq8em
@vinicius-wq8em 3 жыл бұрын
E ainda por cima muitos alemães e poloneses nem sabem que houve imigração alemã e polonesa no Brasil
@stefanybitencourt5247
@stefanybitencourt5247 3 жыл бұрын
Eu já vi em muitos lugares diferentes aqui do nosso país.. é triste.
@südjunge
@südjunge Жыл бұрын
Não falam? Falo pomerano com a minha família até hoje, conhecimento zero!
@maty5591
@maty5591 Жыл бұрын
@@südjunge você não representa a todos, bro
@escolastico7
@escolastico7 Жыл бұрын
Crl eu moro no Sul e me parece ao contrário. Eles tem orgulho da imigração pro Brasil.
@augustopolegatto
@augustopolegatto 7 жыл бұрын
Essa baixa autoestima, pessimismo, inferioridade são frutos da própria história sofrida do Brasil colonial e escravista que persiste até os dias atuais. É um fenômeno cultural e social.
@SemNome-pp7uk
@SemNome-pp7uk 2 жыл бұрын
Agora se tem uma coisa que eu odeio no Brasil é esse carnaval lixo.
@Janderson17
@Janderson17 2 жыл бұрын
Vdd
@paulopimenta6912
@paulopimenta6912 7 жыл бұрын
porque herdou essa qualidade do português. aqui em Portugal é a mesmíssima coisa...
@marcuswebersonsantos2659
@marcuswebersonsantos2659 8 жыл бұрын
Ponde, amo o Brasil e os brasileiros, mas estamos bem fudidos e a coisa tende a piorar.
@andreluizalexandredossanto9231
@andreluizalexandredossanto9231 4 жыл бұрын
No mundo do inteiro.
@eliasb3289
@eliasb3289 4 жыл бұрын
Não sei se algum dia nós perceberemos a nossa importância do nosso país no cenário global. Deveríamos estar metendo o dedo na cara de muita potência por aí, mas prefeitos nos ver como nada.
@igoraires2889
@igoraires2889 Жыл бұрын
Isso é, mas tá mundando
@emanuel_soundtrack
@emanuel_soundtrack 3 жыл бұрын
uma vez cheguei atrasado na missa pra tocar, pela primeira vez em cinco anos, daí o padre disse na frente de todos bem orgulhoso que "aqui nao é o Brasil". Eu saí fora e ele ficou sem musica. Aqui em Salzburg. Eu me pergunto se isso nao é culpa de nosso proprio discurso. Eu vi inumeras vezes europeus mais brasileiros que os brasileiros, se for pra citar aspectos negativos. E alguns deles tu nao vai acreditar, tipo a economia de desodorante ou senso de moda
@stefanybitencourt5247
@stefanybitencourt5247 3 жыл бұрын
Pior que é isso, muitos brasileiros fazem questão de depreciar o país e seu compatriotas para os outros.. uma grande tristeza, tento fazer minha parte mostrando um outro ponto de vista, mas é o que acontece.
@emanuel_soundtrack
@emanuel_soundtrack 2 жыл бұрын
@Brazil_ nao sei onde estivesse, mas nao eh minha impressao. A superficialidade daqui é o modelo que é imitado aí parcamente.
@flamena7290
@flamena7290 6 жыл бұрын
Mas que os portugueses sao os brasileiros europeus, isso è PURA REALIDADE!
@brunab.7327
@brunab.7327 5 жыл бұрын
Quase morri de tanto rir.... Muito bom!! Análise crítica com uma pitada de sarcasmo!! Adoro!!
@jacksonteles30
@jacksonteles30 7 жыл бұрын
Eu adoro quando o Pondé menciona as palavras que devemos retirar do nosso vocabulário, é sempre muito cômico. Hehe
@staglianosboards9732
@staglianosboards9732 6 жыл бұрын
Não é questão de ascendência, mas sim de comportamento. Nossa cultura é pobre e o nosso comportamento é péssimo, é vergonhoso e não fazemos nada para melhorar. A melhoria do brasileiro está mais no ter do que no ser.
@sa_dxs
@sa_dxs 6 жыл бұрын
Stagliano's Boards exato
@stefanybitencourt5247
@stefanybitencourt5247 3 жыл бұрын
Não acho nossa cultura pobre, o problema é que a maioria está acostumada em valorizar e ter curiosidade em outras culturas, nem se quer querem saber da cultura do próprio país..
@kebarzivo
@kebarzivo 7 жыл бұрын
Pondé não gosta da palavra desigualdade? Será que é porque é uma realidade no Brasil? Será que é porque esquerdistas gostam de falar da desigualdade? Mas Pondé, não foi você mesmo que falou que não podemos ser intolerantes? Que direitista que não quer ter amigo esquerdista é um cara chato? Veja bem, ninguém está pedindo pra você concordar. É só constatar uma realidade: o Brasil sofre de muita desigualdade social. Agora se você concorda com essa desigualdade, são outros 500.
@observador5690
@observador5690 Жыл бұрын
Penso diferente do Pondé em muitos aspectos, mas devo tirar meu chapéu a ele . É por isso que acho importante não descartar as pessoas por diferenças ideologicas. No fundo sempre concordaremos com algo em comum, e muitas vezes esse algo é de suma importância. Essa questão de complexo de viralata é algo grave
@DanrRoxX
@DanrRoxX 8 жыл бұрын
Eu critico a ignorância brasileira usando "nós", mesmo eu não me incluindo no meio. XD
@wagnermoura3757
@wagnermoura3757 8 жыл бұрын
delírio total esse vídeo. O ponto principal dessa discussão é a malandragem do povo, você sendo um cidadão de bem é difícil se reconhecer no meio disso tudo. E não acho nada demais você se identificar com uma nação mais civilizada.
@Richardsmith00432
@Richardsmith00432 8 жыл бұрын
Vdd assino embaixo o que disse!
@taynanmendonca9485
@taynanmendonca9485 8 жыл бұрын
Mas, meu caro Wagner, esse discurso de que "lá fora é melhor" é generalizado e profundamente enraizado na maioria de nós. Então, se todos achamos que somente o outro é quem faz as coisas "erradas" e "estraga o país" estamos nos eximindo da responsabilidade que possuímos acerca dos rumos desse país. É muito fácil pular fora do barco e deixar que ele afunde... Bom, o que nós falta é um pouco de amor e orgulho por essa terra aqui. E se ela está ruim a culpa é minha e sua também!
@taynanmendonca9485
@taynanmendonca9485 8 жыл бұрын
Sua fala retrata muito bem a nossa baixa auto-estima. "Nação mais civilizada"...
@elieneotaviano9303
@elieneotaviano9303 7 жыл бұрын
E quando ele fala que a desigualdade social é moda... faz me rir... e que o que existe é a pobreza, pra mim que a pobreza não é fruto da desigualdade social não?! Ou o sujeito já nasce rico, e depois fica pobre?! rsrsrsrs...
@wagnermoura3757
@wagnermoura3757 7 жыл бұрын
Taynan Mendonça eu entendi a poesia por trás da tua mensagem. porém você ainda tem dúvida em uma escala de civilidade onde estamos? essa constatação não me torna menos brasileiro, acredito que seja um ponto de partida para percebermos o quanto precisamos melhorar.
@sandrasantos6744
@sandrasantos6744 3 жыл бұрын
Acredito que temos esse complexo de vira lata muito pela potência que o Brasil poderia ser e nunca foi...a gente nunca engrena😞sou neta de imigrantes portugueses e tem italiano no meio ( nunca conheci , mas pelo sobrenome de minha avó) mas na minha família sempre reconhecemos que nossa origem é muito pobre e meus avós amavam o Brasil, sempre falavam que esse país é maravilhoso...e eu concordo, mas precisamos melhorá-lo...
@franciscocosta915
@franciscocosta915 3 жыл бұрын
É caso do Olavo de Carvalho que esculacha os Brasileiros mais ele acha que está fora kkkjkkkk
@kurapikakurutabr
@kurapikakurutabr 2 жыл бұрын
Olavo de Carvalho é um velho maluco
@stefanybitencourt5247
@stefanybitencourt5247 3 жыл бұрын
Odeio as frases: "Jeitinho brasileiro" "Tem que ser brasileiro" "Todo brasileiro adora bagunça" "Todo brasileiro é preguiçoso" "Todo brasileiro quer se dar bem" O ódio!! Eu sou brasileira com amor, sofro em ver meu país tão desorganizado e abandonado, eu amo TUDO aqui, nosso povo tem criatividade e paixão. Aqui todo mundo se abraça e da os 2 beijinhos (ou três) na hora de cumprimentar, na pandemia criou-se o abraço por uma parede feita de plástico, isso é incrível!! Não sei como seria ir para outro país que fosse "frio". Amo que aqui tem muitas culturas, muitos sotaques, muitos lugares para aprender coisas novas.. Não gosto de funk, não tenho na minha playlist, porém reconheço a criatividade de criar essa característica.. Sei que meu sonho é impossível, mas espero que um dia o país fique melhor e as pessoas aqui também melhorem nessa questão.
@estudante2533
@estudante2533 3 жыл бұрын
Seu sonho não é impossível, parabéns por amar nosso país. Partilho do seu mesmo sentimento, Deus nos abençoe.
@kkkkkkkkkk1495
@kkkkkkkkkk1495 2 жыл бұрын
O Brasil vai mudar para melhor!!!
@donadecasa7662
@donadecasa7662 Жыл бұрын
BRASILEIRO NO EXTERIOR NAO QUER DE JEITO NENHUM ENCONTRAR BRASILEIRO
@gedain67840
@gedain67840 8 жыл бұрын
Essa síndrome de vira lata de fechar os olhos e achar que somos perfeitos é um saco. Achar que o cool do Brasil são os bangue bangue das favelas ninguém merece. Brasil é um país tão criativo que por vezes fica escondido por sons monossílabos monótonos.
@elieneotaviano9303
@elieneotaviano9303 7 жыл бұрын
Danielle não viaja.... claro que há países bem piores que o nosso... Mas dizer que ele está escondido em sons monossílabos monótonos... é rir do óbvio...
@fcorereifer3074
@fcorereifer3074 3 жыл бұрын
Nois do ceará, faz piada com nois mesmos, por galhofa, apenas. Mas nois sabe que nois é foda. ✌️✌️
@cienciapolitica-politicain5233
@cienciapolitica-politicain5233 8 ай бұрын
Imagina se ele fizesse esse vídeo hj com todo mundo chamando o Brasil de bostil
@DOUGLASKALLADIM
@DOUGLASKALLADIM 4 жыл бұрын
Nós já falamos isso sem pensar, sem essa maldade. Virou uma expressão. Basta ver alguém fazendo uma 'cagada' que o 'tinha que ser brasileiro' sai de forma espontânea. Isso é triste...
@Nunna2003
@Nunna2003 4 жыл бұрын
Querido Pondé, eu juro que queria defender o brasileiro, mas é difícil. Um povo que exalta PCC, CV, bandidos em geral. Que admira o funk. Que dá ibope para as coisas mais fúteis e desnecessárias da internet. Quem sabe um dia, quando realmente valorizarem uma educação de qualidade, chegaremos ao ponto de nos orgulharmos.
@marciaprince3596
@marciaprince3596 7 жыл бұрын
De fato isso é algo que percebi vivenciando na pele, pois moro na Inglaterra há uma hora de Londres, e sempre fiquei muito empolgada e queria puxar conversa quando percebia alguém falando português...e na grande maioria das vezes que me deixei(ainda me deixo.. rs) levar pelo impulso, raramente sou correspondia a altura de meu entusiasmo... mas não resisto, quando vejo, já puxei assunto... Kkkk Sou estudante de psicanálise e membro do Freud's Museum London, e este ano no dia da comemoração do aniversário de Freud, eu dei muita gafe... inclusive entrei ao vivo do Facebook e conversei com dois psicólogos brasileiros que encontrei lá, e que provavelmente estão me odiando até agora... kkkkk.. Sinceramente, hoje eu me divirto! Forte abraço!
@brasilinbox5838
@brasilinbox5838 Жыл бұрын
Adoro ❤ sou assim também 🥰
@mukeka21
@mukeka21 8 жыл бұрын
concordo com tudo! só gostaria de acrescentar um caso que acredito que também ocorra bastante que é o falar mal para ganhar a simpatia dos gringos... ou algo do tipo...
@GG-fq6mv
@GG-fq6mv 4 жыл бұрын
O problema do Brasil é n conhecer seu próprio país. Acredita-se que o Brasil é um país homogêneo cm a msm cultura (o que não é verdade), do mesmo modo qualquer pessoa ao redor do mundo pode se passar por um brasileiro, pois não existe uma fisionomia homogêneo aqui. Nossa mídia contribui bastante com tudo isso, pois quando se faz reportagens sobre lugares exuberantes, em sua maioria não é no Brasil, em locais de diferentes estados. Um caso que ocorreu por exemplo com o filme da turma da Monica, onde muitos disseram que eles não representavam a realidade de nunhuma parte do Brasil e sim uma cópia estrangeira (o que também é mentira) em muitos locais de Minas há locais como aquele, porém o brasileiro não conhece o seu próprio povo. O mesmo ocorre quando apresentam as favelas no Rio e uma parcela do Brasil diz que o país só é representado por aquilo, mas porque essas pessoas geralmente nunca viram uma favela na vida e se cegam ao achar que ela não existe e que a cultura das pessoas que moram lá tmb. O mesmo ocorre com a Bahia, onde muitos não sabem da variedade cultural daquele povo, os resumindo apenas ao Axé e capoeira, sendo que há muito mais que isso lá. Nós somos um país com todas as etnias presentes no planeta aqui dentro, algumas são mais fortes em determinadas regiões do país, porém ninguém parece ver esse fato. Esses mesmos estão começando a negar a miscigenação ou culpa-la pelos nossos males (o que está errado). Isso atrelado ao fato da nossa educação não valorizar nossa história, mas sim a história dos países de fora, ou seja, existem negros que não sabem o quanto contribuiram e quem foram os nomes que contribuíram pelo Brasil, temos os brancos que apesar de saber mais sobre quais brancos contribuíram para o país, ainda assim não possuem a dimensão de todos os nomes, os índios não conhecem quem e as inúmeras formas que contribuíram pelo nosso país, os asiáticos que se sentem fora da caixa, pois muitos brasileiros fingem que eles não existem e são repetidas vezes apagados da história do país e por fim possuímos os mestiços de tds esses povos aqui acima que não se aceitam como são e por muitas vezes servem de ioiô político, muitos deles não fazem ideia do quão importante eles são e foram para o país (muitos deles não sabem se reconhecer como são e se aceitar tmb). Ou seja, o brasileiro branco, negro, amarelo, índio ou mestiço não conhece o próprio país e a realidade das diferentes culturas presentes aqui também. Quem mora no Rio acha que todo país possui a mesma cultura, quem mora na Bahia tmb, quem mora em São Paulo tmb e por aí vai. Um exemplo que vejo é quando desprezam a cultura do sul do Brasil dizendo que ela não representa o Brasil (REPRESENTA SIM) os brasileiros nativos de lá, do mesmo modo a cultura nordestina não é a mesma em todos os estados e representam demais a cultura do nosso país. A cultura do norte não é a mesma em todos os estados e por vezes é a mais esquecida do país O centro oeste tmb possui sua própria cultura, cada estado difere um do outro, porém representam SIM a cultura do Brasil. Enquanto o brasileiro não aprender a conhecer o próprio país e respeitar as diferentes culturas e etnias aqui presentes essa síndrome nunca irá mudar e nunca iremos enxergar a raíz das nossas mazelas para combatê-la.
@manu_riri
@manu_riri 2 жыл бұрын
Vocês vão dizendo no Paraguai que são muito mais importantes e melhores que nós,hoje encontrei este vídeo no KZbin e veio que é tudo o contrário kkkkk VIRA-LATA 🤣🤣🤣🤙🏻🤙🏻🤙🏻
@servododeusvivoaltissimo5374
@servododeusvivoaltissimo5374 4 жыл бұрын
O próprio Brasil, através de sua cultura, iniciou o fomento desse complexo de vira-lata. Mário de Andrade, já no movimento cultural denominado “Antropofagia”, escreveu a obra “Macunaíma” (arquétipo do brasileiro), O herói sem caráter (!!!); Monteiro Lobato, racista que era, compôs o personagem “Jeca-tatu”, desmerecendo o mestiço brasileiro; escreveu ainda a novela “O Presidente Negro ou Choque das Raças”, (Editora Globo, 2008), publicado originalmente em 1926, na qual defende a supremacia branca, além das cenas de discriminação racial na obra infantil “Contos de Narizinho” e Sítio do Pica-pau Amarelo. Eis a suma da sua ideologia: "País de mestiços, onde branco não tem força para organizar uma Kux-Klan [sic], é país perdido para altos destinos [...] Um dia se fará justiça ao Ku-Klux-Klan; tivéssemos aí uma defesa desta ordem, que mantém o negro em seu lugar, e estaríamos hoje livres da peste da imprensa carioca - mulatinho fazendo jogo do galego, e sempre demolidor porque a mestiçagem do negro destrói a capacidade construtiva". Criaram um eufemismo para ele: Entusiasta da eugenia (de todo modo, esta antonomásia associa-o ao nazismo em gestação). Já Chico Buarque se aventurou a compor uma ópera moderna, intitulando-a (imagine) “Ópera do Malandro”. O estrangeiro só vê isso como apologia ao crime e ao famigerado “jeitinho brasileiro”, tão malvisto lá fora. Como Robin Williams frisou, as mulatas sambando e exibindo suas carnes para a comissão olímpica que escolhera o Rio de Janeiro para sediar as Olimpíadas de 2016 atrelou de imediato os turistas das olimpíadas ao turismo sexual. “E la nave va”...
@alexandreduarte5419
@alexandreduarte5419 Жыл бұрын
Por isso o LOOLA se elegeu💩
@refugioverdesc
@refugioverdesc 7 жыл бұрын
adorei o conselho pra sair da sala quando ouvir, desigualdade, energia e cabala....muito bom esse humor acido do ponde!!!
@AT-ck1tl
@AT-ck1tl 8 жыл бұрын
Eu sou muito brega então. Meu passatempo favorito é falar mal desta gente.
@hudsonm2010
@hudsonm2010 8 жыл бұрын
KKKKK. Estamos juntos!
@gigiandaluz5192
@gigiandaluz5192 8 жыл бұрын
Alexandre Borges eu tb, mas na minha breguice apenas observo ou ignoro rs tempo é muito preciso para dedicar a falta de senso de realidade.
@suzanalima4722
@suzanalima4722 8 жыл бұрын
tem q falar mal mesmo pra os bestas se indignarem, acharem q é insulto pessoal. Só assim os neurônios vão "rodar", só assim vamos criar senso crítico e parar de burrice.
@sadmachines89
@sadmachines89 8 жыл бұрын
Pondé dessa vez falou merda. Constatar a realidade de que grande parte da população brasileira é mal educada, ignorante e quer um Estado-pai não é ser vira-lata ou brega, é fazer o diagnóstico mais honesto de nossa cultura.
@reinaldoaraujo3175
@reinaldoaraujo3175 6 жыл бұрын
Alexandre Borges Falou viu, "ser superior". Faz uma promessa ae pra na próxima encarnação nascer na Dinamarca; ou noutra Galácia kkk
@marshall9856
@marshall9856 7 жыл бұрын
Concordo com vc Pondé que a maioria que critica são hipócritas,mas nem todos.Mas convenhamos nos dias de hoje,é impossível elogiar os brasileiros!
@unkrazy2782
@unkrazy2782 8 жыл бұрын
Também existe muito vitimismo envolvido
@v1ctorpf287
@v1ctorpf287 7 жыл бұрын
Outro fator é que o proletariado tem a sua alegria ou ânimo ligada a condição pragmática imediata material sensorial, quando você vê nos EUA sonhos de consumo Brasileiros como objetos e carros ao alcance de qualquer trabalhador comum , como Mustang , Camaro , tvs gigantes iPhones em um país que desde que você trabalhe você conquista da um sentimento de revolta , porque tudo que o Brasileiro faz é trabalhar e não consegue nada , ou trabalhava porque eu mesmo estou desempregado !! Sou decente de baiano e meus ancestrais provavelmente eram os próprios índios , mas não tenho orgulho de ser Brasileiro , uma nação com tanta riqueza natural é tanta pobreza está fora da minha aceitação , não é síndrome do vira lata, é fato ( minha opinião) vocês tem direito de discordar
@mariooliverjr
@mariooliverjr 6 жыл бұрын
Não é só brasileiro que fala mal. Veja: tudoparahomens.com.br/americano-cria-lista-de-motivos-pelos-quais-odiou-ter-morado-no-brasil/
@layllasilva1523
@layllasilva1523 3 жыл бұрын
Esplêndido! Wow! Que melhor definição. Um exemplo muito simples: meu segundo nome é considerado “chique”. Já meu último nome é Silva. Alguns dizem que eu devo usar o segundo sobrenome. Mas eu insisto que sou Silva. E conto a história. O que não é nada interessante para as pessoas saberem da onde vem Silva. Eles não se aceitam. E não me aceitam 🤣
@schubertzimmerer
@schubertzimmerer 7 жыл бұрын
Concordo com suas colocações. O nosso Brasil ainda está em estado evolutivo e de grande aprendizado. Nenhuma árvore cresce imitando outras. Cada uma tem seu tempo. Ser brasileiro é muito bom. Aqui sempre tem os encantos que lá não tem. Crescer dói! Não sou nacionalista inveterado. Só brasileiro.
@Hellobreasts
@Hellobreasts 8 жыл бұрын
Você é demais! Gosto muito dos seus pensamentos e a forma como você se expõe PONDÉ
@a.oliveira9294
@a.oliveira9294 8 жыл бұрын
Taí: eu tenho um tataravô espanhol por parte de pai e outro por parte de mãe. Eu não faço parte desse universo tupiniquim!
@a.oliveira9294
@a.oliveira9294 8 жыл бұрын
Claro, que quando eu estive na Espanha (não tenho direito ao passaporte espanhol, minha ascendência é muito remota) eles me chamavam de "suda" (de "sudamericano") e me olhavam como alguma coisa entre um chimpanzé e um orangotango.
@FernandoSouza-vn9mu
@FernandoSouza-vn9mu 3 жыл бұрын
Porque existe um processo de desmoralização que começa com a nova república. Isso se deu por meio da imprensa, da universidade e da arte, principalmente com a invasão de produtos audiovisuais de fora que se expressa na queda da estética modernista (valorização do nacional) do cinema de autores. Lendo um texto de Gilberto Amado de 1922, que trata do orgulho do brasileiro, percebi como a visão que tínhamos de nós mesmos era outra, a autoestima estava em alta. 100 anos depois, estamos nesse quadro, porque o amor à pátria que somos nós mesmos se identificou, por meio de uma geração que não morre, e vem sobredeterminando a geração imediatamente subsequente, com a chamada ditadura que foi vivida por eles. A nova república ficou nas mãos de quem perdeu, com seu ressentimento de ter tido sua época de juventude, e portanto de maior expressão, tolída. Precisamos do nacionalismo cultural, de nos voltarmos para nós mesmos, porque só assim poderemos encontrar os outros. Vc mesmo, Pondé, poderia expor conceitualmente a formação do conhecimento filosófico brasileiro? Sem ajuda das ideias complexas( positivismo, marxismo, neotomismo etc.), expondo a estrutura conceitual sem apelo a operação interpretativa e mágica da influência. O brasileiro precisa de mais de cultura brasileira.
@matheussousa3596
@matheussousa3596 2 жыл бұрын
Brasileiro é tão doido que se tiver um unico antepassado alemão distante, ele passa a ver a si mesmo como um.😂😂
@sa_dxs
@sa_dxs 6 жыл бұрын
Discordo do Pondé, o problema é a cultura, não a nacionalidade. A cultura é um cu, a nacionalidade não tem nada a ver com isto, antes, deve-se buscar aperfeiçoar-se intelectualmente pelos clássicos como pregava Mortimer Adler. Acho que ele embaralhou muitas coisas.
@hugomenezes609
@hugomenezes609 7 жыл бұрын
beleza..vamos fechar os olhos e fingir que brasileiro é melhor povo do mundo! e a capacidade de fazer auto crítica????????
@Tifudcarai
@Tifudcarai 7 жыл бұрын
Discordo. Temos qualidade únicas, mas nossa média como civilização é de vira-latas, mesmo.
@ribeiro4642
@ribeiro4642 3 жыл бұрын
Você não entendeu... Esse complexo só sabe falar mal e é o primeiro que não fez nada pra mudar ou contribuir para o desenvolvimento do país.
@jennifermatias1732
@jennifermatias1732 3 жыл бұрын
Eu tenho muito orgulho de ser brasileira! Venho do sangue de guerreiros que morreram com orgulho pois buscavam pela igualdade e direitos de todos As pessoas pensam que os outros países são perfeitos, mas eles também tem suas falhas (acontece é que eles apenas nos mostram o que querem sensura). Nunca poderemos ser um país perfeito, porque isso não existe, mas podemos melhorar. O maior problema no Brasil é a desordem na política e na mentalidade das pessoas, porque apenas acusam mas não se movimentam. Não sabem ouvir as ideias de pessoas que pena diferentes que elas, apenas acusam. Nosso país tem histórias de heróis, um território colonial com fauna e flora que não existem EM LUGAR NENHUM. Comparado aos outros, temos uma mentalidade mais aberta porque ao longo da história sofremos bastante e por isso compreendemos mais porque nós somos, na maioria, os oprimidos. Sei que muitos querem que aqui seja como os EUA, Japão, Coreia, etc... mas não é possível. Nós temos histórias diferentes. Temos uma mentalidade diferente. Enquanto lá eles pensam que todos devem ser escravizados pelo trabalho e riquezas, aqui queremos a liberdade de expressão que até hoje, infelizmente, isso não foi feito. Melhorou, mas ainda muitos sofrem. É porque o povo brasileiro é ruim? Não. Isso é a PESSOA. É a pessoa que se porta desse jeito, é a pessoa que está indo contra o próprio país, é a pessoa que não consegue ver as belezas. Podemos até estar ruins em termos financeiros, mas viemos daqueles justos guerreiros, e como diz o nosso hino que poucos param para prestar atenção no quão belo é: Verás que o filho teu não foge a luta (...) Terra dourada (...) Os filhos desse solo és mãe gentil, pátria amada Brasil
@Thainara-r2p
@Thainara-r2p 2 жыл бұрын
Parabéns! Disse tudo !
@SemNome-pp7uk
@SemNome-pp7uk 2 жыл бұрын
Coisa mais cafona é o sujeito falar da origem dos seus antepassados num assunto qualquer. que nada tem a ver. Exemplo: o assunto é sobre cerveja, aí me vem o boçal e diz: - Não, eu digo isso porque eu sou descendentes de alemães e sei bem o que estou falando... Quando leio comentários desse tipo nas redes sociais, sozinho no quarto, me dá uma vergonha.
@guilherme1957
@guilherme1957 7 жыл бұрын
Não entendi o problema dele com desigualdade social. É para fazer de conta que não existe? Fazer de conta que não afeta o país? Que não é injusto?
@batcavernainformaticamanut9335
@batcavernainformaticamanut9335 2 жыл бұрын
A última campanha ouvi muito disso kk. Gente sem noção levantando bandeira de outro país no Palácio do Planalto mds kk.
@viniciusreis9458
@viniciusreis9458 3 жыл бұрын
Eu tenho uma opinião diferente! Acho que o povo de um pais cultiva o sentimento de inferioridade, quando o povo desse pais têm restrições de oportunidades e os outros países , as pessoas tem mais acessos e são prestigiados! Em relação ao Brasil, a razão pela qual o brasileiro desenvolve esse sentimento, e quando tempos uma empresa estrangeira está no Brasil e essa empresa (alema) por exemplo, tem mais prestígio e oportunidades dentro do seu próprio país. Isso é uma coisa que presenciei em empresas estrangeiras que trabalhei no Brasil! O estrangeiro no Brasil, tem mais prestígio e oportunidades que o próprio brasileiro! Digo que essa é a razão pela qual o brasileiro fica decepcionado com o Brasil! Ai o brasileiro quer ir estudar no Canada e tem uma serie restrições, que um francês, alemão ou inglês, não possui, fora que é tratado de forma inferior no sentido legal do processos de visto e admissão!
@brunoleonardo5876
@brunoleonardo5876 2 жыл бұрын
Eu sou brasileiro, vivo no Brasil, sou de origem humilde e acho brasileiro trouxa por vários motivos... Eu falo mau do brasileiro e me coloco no meu lugar, sou brasileiro ! Pago impostos abusivos ! Sou trouxa também
@SemNome-pp7uk
@SemNome-pp7uk 2 жыл бұрын
Brasileiro fala mal de outros brasileiros não apenas para se excluir, mas também, tentar se incluir entre os estrangeiros do país em que está, e por fim, fica excluído tanto pelos compatriotas quanto pelos estrangeiros. Afinal, se alguém detona seus próprios compatriotas o que falariam dos estrangeiros pelas costas? Fica essa percepção para eles.
@user-bo4ct1zu5oEliane
@user-bo4ct1zu5oEliane 4 ай бұрын
Viralatismo na essência é demência ou inocência pura, mas há também o traidor consciente e oportunista feito um cão, fascista !
@paulopimenta6912
@paulopimenta6912 7 жыл бұрын
Actualmente aqui em Portugal tem muito português que diz descaradamente q preferia que o seu país pertencesse à Espanha só para ganhar mais uns trocados...é o fim da picada!..
@eduardo700b
@eduardo700b 6 жыл бұрын
Nem faixa de pedestre o brasileiro respeita. Carrinho de supermercado é largado de qq jeito no estacionamento, meu vizinho de cima se esquece q mora em condominio e o debaixo tb. Brasileiro ignora q a cada direito corresponde um dever. E olha q nem citei a impunidade...
@ElieltonSantos1
@ElieltonSantos1 8 жыл бұрын
O Lobão é um exemplo de quem fala mal de brasileiro tentando passar a imagem de que ele mesmo não é assim.
@arthurdieckmann
@arthurdieckmann 3 жыл бұрын
Se você ta falando mal do brasileiro falar mal de tudo, vc não estaria fazendo a msm coisa nesse vídeo Antes que achem que to contra o Pondé, adianto que isso é uma piada
@pentagonista
@pentagonista 2 жыл бұрын
*O jeito que o Pondé fala das coisas é engraçado. Com um certo sarcasmo as vezes* 😂
@DanielAraujo-bq4lf
@DanielAraujo-bq4lf 3 жыл бұрын
Exatamente isso. Moro em um estado que recebeu considerável imigração italiana e alemã e apesar da maioria do estado ser descendente de africanos, as pessoas se acham italianas porque o avô veio da Itália. Existe muito disso no brasil apesar da miscigenação as pessoas só se identificam com o europeu
@AifargeoG
@AifargeoG 8 жыл бұрын
Complexo de vira-lata é fogo. E tem aquela frase que pobre é igual a lombriga. Quando sai da merda, morre. Sou nordestino e amo o meu sotaque. Tem cara que vai para o sudeste e volta falando meu. É como ciência holística , tinha cara na minha sala que quando ouvia isto, só faltava ficar doido. A Itália é tão esculhambada quanto o Brasil, Fuzarca total. O meu sobrenome é de origem Italiana, e não saiu falando isso. Sou neto de dois zés e de duas Marias.
@stefanybitencourt5247
@stefanybitencourt5247 3 жыл бұрын
Não conheço seu colega, mas posso dizer por mim que eu não posso ouvir outro sotaque que eu já pego automaticamente, é muito louco 😂😂 quando vejo, já estou falando com muitos sotaques
@eduardoklausing7891
@eduardoklausing7891 6 жыл бұрын
Eita coincidência, minha tataravó veio da Sicília
@thiagolopes3497
@thiagolopes3497 8 жыл бұрын
Nem assisti o vídeo, não posso agora, mas de antemão deixa eu te responder senhor ateu elegante: nós, malditos trabalhadores classe C, vivemos em universo alternativo ao estilo GTA ou The Walking Dead; estamos todos os dias pisando em ovos, prestes a ser agredidos por zumbis,deliquentes,etc; porque dormimos ao som de funk e balas. Porque não temos dinheiro para porra nenhuma além de comprar a ração do mês e sobreviver. É só por isso. Nem chega a ser pessoal....
@eltonm.t.873
@eltonm.t.873 6 жыл бұрын
Tiago Cardoso Concordo plenamente!!!
@TheNoha
@TheNoha 3 жыл бұрын
Por causa da república.
@wbruno969
@wbruno969 8 жыл бұрын
emilio surita nao gostou desse video entendedores entenderao
@juarezsilva7677
@juarezsilva7677 8 жыл бұрын
Ele é um comunicador bem sucedido. E vocês, pobres de direita, o que são?
@gomesgomes4225
@gomesgomes4225 8 жыл бұрын
Infelizmente a qui virou moda falar mal do Brasil. Quer parecer inteligente? critique tudo do país.
@rodrigoccamargos
@rodrigoccamargos 7 жыл бұрын
Quer parecer inteligente, atribua o nome de alguem famoso e inteligente como se fosse o seu (anonimo e ignorante).
@pliniosalgado9051
@pliniosalgado9051 7 жыл бұрын
O que te importa querer utilizar nomes de pessoas relevantes ? Seção de comentários, inclusive aqui do youtube não é seminário onde você tem que dar suas "carteiradas".
@deborafreitas807
@deborafreitas807 7 жыл бұрын
Gente não existe povo ruim ou bom ser humano é tudo igual a maldade e bondade está no homem sapiens a diferença é que existem sociedades bem administrada é sociedades mal administrada
@DanielSilva-ei7kd
@DanielSilva-ei7kd 8 жыл бұрын
Pondé, fale sobre as eleições americanas e a vitória de Trump. Queria saber sua opinião a respeito desse assunto.
@Daweib7
@Daweib7 8 жыл бұрын
Daniel Silva na pagina do face dele tem um video curto sobre
@suzanalima4722
@suzanalima4722 8 жыл бұрын
assunto espinhoso, né😂 O fato é q nós, o mundo, estamos f...
@carlosmaxMV
@carlosmaxMV 8 жыл бұрын
F... Por quê? Quais são os seus argumentos? Aqueles clichês de sempre que a esquerdalha fala, como fascista, machista, nazista, e um monte de outros istas?
@marciocamposporto
@marciocamposporto 8 жыл бұрын
Poxa... Uma das coisas que mais gosto é falar mal de brasileiro, mas sempre tomo o cuidado de me incluir. Sempre digo nós brasileiros. Acho uma postura muito mais lúcida lembrar dos nosso defeitos que um ufanismo bobo, tipo literatura de Jorge Amado em transformar nossos piores vícios em virtude. Agora gostar de ser brasileiro, isso eu adoro. Se eu fosse sueco, eu não iria fazer esforço para deixar de ser sueco, mas sendo brasileiro, gosto de falar baixo, não praticar falsa cordialidade, de não jogar lixo no chão, de dar passagem ao carro que quer mudar de faixa, de avisar quando uma conta de restaurante veio errada com valor abaixo do que deveria ter vindo... Enfim, é ótimo ser brasileiro, ter nascido com todos os defeitos da brasilidade e tentar minimizá-los.
@koelima
@koelima 6 жыл бұрын
Não concordo Sr. Pondé : É uma auto crítica. Ser realista. Reconhecer que como Nação somos um povo atrasado e cheio de mazelas e imcompetencias. A nosso classe política representa o que somos como povo. Tudo isto não quer dizer que tb em outros países desenvolvidos não haja uma parcela igualmente atrasada. O problema no Brasil é que a maioria é atrasada.
@mauricioavanzi3402
@mauricioavanzi3402 Жыл бұрын
Geralmente quem diz isso são aqueles que investiram uma fortuna na educação dos filhos que foram embora para os EUA ou Europa fritar hambúrguer, lavar privada ou, com muita sorte, são motoristas de aplicativos. Aposto que só aqui no chat todos conheçam alguém nessa condição.
@Revolución_Socialista
@Revolución_Socialista 2 жыл бұрын
"Americanos" são todas as pessoas que vivem no Continente Americano, e não apenas nos Estados Unidos
@user-JM1967
@user-JM1967 3 жыл бұрын
É um assunto um tanto quanto espinhoso esse e a questão esbarra em alguns critérios que são bem atuais em uma sociedade de consumo. Que critérios? Principalmente a prosperidade material. Tendo tal critério como referência, os países de cultura saxônica tem destaque garantido frente a Portugal ou Espanha, por exemplo. Se tornam exemplos globaus de cultura e valores. Se impõe e reforçam sua hegemonia sobre os países menos prósperos. Nos dias atuais a Alemanha tem o mesmo PIB que todos os países da América latina, somados. Com esse critério de prosperidade material não tem como vencer os saxões. E nos tornamos vira latas mesmo. E o que tornam esses países tão prósperos? Muitos fatores, dentre eles o alto nível de organização. Alemanha, Finlândia, Suécia, Holanda, Austrália e Inglaterra são sociedades muito organizadas. E em sociedades organizadas e prósperas a violência urbana é baixa, o IDH sobe e surge o bem estar social. O que acaba acontecendo é que brasileiros que não topam esquemas nem desorganização se incomodam e passam a se sentir estrangeiro no próprio Brasil. Aí é só conflito mesmo. Esse assunto é complexo e não se encerra assim, de forma tão sintética. Há muito o que pensar sobre.
@alefaugusto525
@alefaugusto525 6 жыл бұрын
sou analfabeto e odeio o brasil, sua nova cultura e seus costumes. E isso n é viralatismo. Sou burro, mas n sou idiota
@andersonlimacanella3839
@andersonlimacanella3839 6 жыл бұрын
kkkkk.. tataravô espanhol.kkkk...isso é típico do brasileiro complexado...ou besta mesmo..kkkkkkk
@carmenpinto1927
@carmenpinto1927 3 жыл бұрын
Verdade o povo que fala mal de sua NAÇÃO em outra NAÇÃO e ridículo fica mal visto, perante o povo ao ouvir.. JÁ PRESENCIEI ISSO FOI..CONSTRANGEDOR ..
@lucasalmeida2984
@lucasalmeida2984 7 жыл бұрын
Uai! Os europeus nórdicos e anglo-saxões não são mais desenvolvidos do que os europeus latinos?
@glaucop8685
@glaucop8685 6 жыл бұрын
Prezado Ponde, concordo em partes com seu argumento. Acho que poderíamos dizer que existe o crítico generalizado, e um outro tipo, mais qualificado. Me incluo nesse segundo caso. Tenho sim, descendência europeia - sou segunda geração no Brasil - tenho sim passaporte Italiano, já morei fora e fujo sim de brasileiro quando estou no exterior. Como crítico qualificado, minha posição é a de quem já viveu o primeiro mundo e tem consciência da distancia entre eles e nós. Fazendo uso de um outro vídeo seu, diria que se trata de uma categoria de críticos "melancólicos", que por sua natureza, enxergam as mazelas e a podridão do país sem os costumeiros véus que se interpõe à realidade, sem as caricaturas carnavalescas e massificadoras que influenciam a maioria do povo. Essa categoria de críticos é análoga, talvez, aos disfóricos de gênero. Não me vejo, na maioria dos casos, como brasileiro e tenho sólidas fundamentações para não me sentir um. Nesse caso, não classificaria esse nível de crítica como brega. Acho brega o brasileiro que vai morar fora e fica postando vídeos do quanto um produto x, y ou z custa no supermercado lá fora e o quanto esses produtos custam aqui, etc e tal....chamo isso de "alma de sacoleiro".
@nilsacavallini6425
@nilsacavallini6425 3 жыл бұрын
Eu penso que legítima a falta de comprometimento, justifica o não aprofundamento de questões , análises de contextos e tudo o mais que é bastante trabalhoso para promover " transformacao" , acho tbm que não só não promove transformação, como tbm se tornará cego às transformações já em andamento.
@tyjuva
@tyjuva 8 жыл бұрын
Muitos brasileiros gostam de falar mal de outros brasileiros por se limitar a "encontrar problemas" mas não em "encontrar soluções para problemas". Aponta erros mas não é capaz de buscar acerto.
@borissaz4961
@borissaz4961 7 жыл бұрын
Usar o termo "americano" para se referir aos caras lá do norte também não é algo bom na minha opinião.
@viniciusfaria5986
@viniciusfaria5986 7 жыл бұрын
Puta merda! Eu sou um autêntico brega-viralata: filho de português com desejo enorme de ser americano. Sou um complexado! Oh my God!
Como Escapar da Angústia? LUIZ FELIPE PONDÉ
17:59
Território Conhecimento
Рет қаралды 1,3 МЛН
O que é viver bem?
5:49
Luiz Felipe Pondé
Рет қаралды 538 М.
🍉😋 #shorts
00:24
Денис Кукояка
Рет қаралды 3,6 МЛН
How To Get Married:   #short
00:22
Jin and Hattie
Рет қаралды 23 МЛН
OYUNCAK MİKROFON İLE TRAFİK LAMBASINI DEĞİŞTİRDİ 😱
00:17
Melih Taşçı
Рет қаралды 12 МЛН
Por que o mentiroso mente
17:49
Psicólogos em São Paulo
Рет қаралды 36 М.
Leandro Karnal reage a mais perguntas (e provocações) | Karnal Responde #05
14:47
Prazer, Karnal - Canal Oficial de Leandro Karnal
Рет қаралды 901 М.
Todo mundo quer atenção? - Luiz Felipe Pondé
5:07
Luiz Felipe Pondé
Рет қаралды 211 М.
Obsessão pela saúde - Luiz Felipe Pondé
5:34
Luiz Felipe Pondé
Рет қаралды 218 М.
Por que existe o SOFRIMENTO? • Luiz Felipe Pondé
10:01
Território Conhecimento
Рет қаралды 119 М.
Esquerda x Direita: o MÍNIMO que você precisa saber para não falar bobagem
11:57
ALEXANDRE GARCIA: COMPLEXO DE VIRA-LATAS #meteoro.doc
11:41
Meteoro Brasil
Рет қаралды 261 М.
O que me tira o sono? - Luiz Felipe Pondé
3:11
Luiz Felipe Pondé
Рет қаралды 123 М.
Quem se acha do bem, é na verdade do mal - Luiz Felipe Pondé
7:16
Luiz Felipe Pondé
Рет қаралды 835 М.
🍉😋 #shorts
00:24
Денис Кукояка
Рет қаралды 3,6 МЛН