Eu tive depressão por 7 anos e durantes aqueles anos eu orava e falava com Deus em casa e já estava quase pondo um fim na minha vida, eu tinha comprado uma corda para me enforcar mas desisti, passou uma semana e meus pais fizeram uma campanha de adoração ao Deus da biblia durante 3 sábado e convidaram uns irmão que vai pro monte, e no último sábado Deus usou uma irmã e falou comigo, falou que estava fechando minha cova, e tirando o espirito da depressão e disse que o diabo tinha feito uma teia ao meu redor e lançado flexas no meu coração, dai em seguida eu subi para meu quarto e senti algum espirito com uma espada e do nada a depressão sumiu do nada, depois de um ano eu me pertubei e comecei a murmurar a Deus, por que demorou tanto para me libertar da depressão, minha fé em Deus diminiu ao longo desses anos, se a biblia diz que ele está em todos os lugares, eu não queria murmurar a Deus, depressão é uma desgraça.
@Vanessa.Henning15 күн бұрын
Kant foi um dos grandes filósofos da modernidade. Mostrou que a metafísica não precisa ser dogmática e que as leis científicas são necessárias e universais, não reduzindo-se à contingência.
@josevalverde743115 күн бұрын
O sr Matheus tem a sindrome de Deus, espero que a semelhança do Saulo de Tarso ele caia aos pés de Jesus...sr Mateus, não precisei dos truques da linguagem filosófica para acreditar em Deus, nenhum argumento filosofico. Pode afirmar ou negar, ninguem se torna crrnte em Deus por causa de tais argumentos, que embora refutados eles se renovam na historia nos truques, e armadilhas do pensamento humano.😄😄😄
@josevalverde743115 күн бұрын
Bertand Russel no debate com o padre Colplestom, tenta desmontar tais argumentos, também defende a eternidade do universo, anexado in the book; why I am not a Christian.
@bezerrajunior57214 күн бұрын
Não são. O bigbang é a existencia de leis, tempo, espaço e matéria. Seria preciso provar um universo eterno para afirmar leis unuversais e necessárias.
@zaelsonaires875914 күн бұрын
As próprias leis foram todas elas criadas, planejadas, dimensionadas pelo criador do universo, Deus. O que são as leis? Qual sua natureza?...
@andremignacco652312 күн бұрын
@@josevalverde7431Bom dia,pelo menos ele não ataca a religião com grosserias como o fazem vários ex cristãos que sequer conhecem de Teologia e o que se dirá de Filosofia...
@aeuderlam8 күн бұрын
Parabéns pelo trabalho de divulgação do conhecimento.
@CleberFreitas-f7u12 күн бұрын
Excelente vídeo, explicação perfeita
@alessandroschelgodofwargot96411 күн бұрын
Muito bom, estou interessado em me aprofundar sobre o materialismo, depois vou pesquisar se tem vídeo sobre Feuerbach.
@Michael-yw6uw15 күн бұрын
Muita verdade difícil ver o mundo sendo TEA ou outros transtornos quando a religião Neurotipica pinta um mundo perfecto😢❤❤❤ admirável kant e o melhor canal de filosofia
@AdmervalSchlichcta-n7l15 күн бұрын
Esse Benites é muito bom, muito didático 😊
@MatheusBenites15 күн бұрын
Obrigado! Feliz em ajudar
@dijotta15 күн бұрын
Sempre uma aula 🙌
@maicpimenteldossantos366115 күн бұрын
Geralmente quando se pensa em Deus é mais no intuito de explicar o universo e servir de base pra uma série de questões, o que costuma ser ignorado é que a ideia cabe perfeitamente no imaginário humano, esse mesmo Deus todo poderoso teria precisado do homem para escrever sua palavra e por algum motivo ele nunca se manifesta, pra um ser que supostamente se importaria tanto com sua criação, agir através de mistérios e se ocultar não parece coerente.
@AlanRobson_15 күн бұрын
Coincidentemente estou lendo uma interpretação do sistema Kantiano do Henry Alisson. Recomendo muito!! Seria legal tbm você comentar o texto de Kant sobre "O único argumento possível para uma demonstração da existência de Deus".
@bbc709510 күн бұрын
Admiro muito a CRP, uma das principais obras da modernidade, com certeza. Mas a carga da influência de Hume conduz a uma repressão da especulação racional, característica que foi combatida por Hegel. O próprio Kant era consciente de que é a Razão mesma que se coloca questões que extrapolam os limites da experiência, enfim, me parece um paradoxo lutar contra a natureza da Razão.
@Enlightener-h6z14 күн бұрын
ótimo vídeo
@slimguy437015 күн бұрын
Representantes filósofos da escola objetivismo filosofia......KANTE
@Thayô_D.Oliveria15 күн бұрын
Tmj professor, aulão bolado, estou acompanhando 🙏🏽
@MatheusBenites15 күн бұрын
Tamo junto! Bons estudos
@silvananunes76410 күн бұрын
Professor Matheus Benites, pode-se considerar Martinho Lutero um filósofo ou teologo, já que formou seus pensamentos sobre a vida e a religião?
@carlosferreira640412 күн бұрын
A razão só por si não é válida deve ter o impulso altruísta.
@Sales583815 күн бұрын
Professor, poderia fazer um vídeo de como possivelmente seria o mundo sem religião?
@wenderson-fsantos14 күн бұрын
Uma ideia de um mundo sem religião seria como diz a letra de "imagine" de John lennon.
@Sales583815 күн бұрын
Boa noite, professor. Como sempre, ótimos argumentos. Infelizmente a religião está enraizada no mais íntimo das pessoas. Mas seguimos na esperança que um dia mais e mais acordem. Abraços
@dennismariano17 күн бұрын
Só digo uma coisa que está escrito na bíblia. " E invoca-me no dia da angústia; eu te livrarei, e tu me glorificarás."
@Thayô_D.Oliveria15 күн бұрын
Ai professor, por que o senhor não faz o encontrão do Benites no Rj? Geral marca junto para trocar uma ideia e beber alguma parada em algum lugar por algumas horas?
@MatheusBenites15 күн бұрын
Seria bom demais! No grupo dos membros podemos combinar algo assim quando meu livro sair, em março
@Thayô_D.Oliveria15 күн бұрын
@MatheusBenites Nice professor, vou acompanhando então, eu queria participar mais de um grupo de ideias assim, acho maneiro, é que por enquanto eu estou sem grana, aí acabo me limitando aos conteúdos gratuitos... Mas vai ser maneiro, até lá se bá, vou estar mais próspero financeiramente kkkk
@TheTyphonseth15 күн бұрын
Saudações
@edgardeandradexavier15 күн бұрын
Sugiro que Matheus procure compreender a "Crítica da Razão Pura" e a "Crítica da Razão Prática", diretamente através da leitra dessas duas obras ou através de comentadores, como os autores dos ensaios em "The Cambridge Companion to Kant". Isso ajudaria muito em sua tentativa de comentar a filosofia de Kant, que se mostrou cético quanto à possiblidade de provar a existência ou a inexistência divina, pois julgava que isso se situava além do alcance da "razão teórica" (como dizia), mas afirmou posição teísta com base na "razão prática". Para compreender as posições de Kant em relação à teologia filosófica, sugiro pesquisar em Stephen Palmquist e Chris Firestone, que sustentam a tese de que a filosofia de Kant conduz à afirmação da hipótese de Deus, embora muitos pretendam que ela proporciona respaldo ao ateísmo.
@MatheusBenites15 күн бұрын
No vídeo eu li o próprio Kant na CRP, meu caro. Mencionei o argumento moral, que tratarei em outro vídeo. Por fora minha leitura da CRP, apoio-me nos comentários de Ottfried Höffe. Abraço
@edgardeandradexavier15 күн бұрын
@@MatheusBenites Minha sugestão não se refere a citar e sim a compreender Kant. Compreender é muito diferente de meramente citar. Höffe é muito útil para compreender Kant e suas posições em relação à questão de Deus, mas não basta.
@MatheusBenites15 күн бұрын
@@edgardeandradexavier será que não pode ser uma presunção sua que você tenha compreendido melhor do que outrém?
@edgardeandradexavier15 күн бұрын
@@MatheusBenites Não digo que compreendo com profundidade a filosofia de Kant, pois isso não seria verdadeiro. Mas compreendo o suficiente para saber que sua posição em relação à hipótese de Deus é muito complexa e sutil e é um equívoco pretender respaldar posições ateístas dogmáticas e proselitistas em Kant.
@pensar88815 күн бұрын
O kantismo cai em inúmeras contradições, algumas das quais -como a afirmação de uma coisa em si - foram superadas pelo Idealismo alemão, que sempre parte da posição do Absoluto ou de Deus.
@Yuca777Cabo_Verde12 күн бұрын
Os crentes deixam de viver a verdadeira vida por causa de um suposto deus, o medo aprisiona os cérebros
@gaia.filosofia15 күн бұрын
É melhor ler Kant do que não conhecer filosofia. Porém, pra mim, ele não vale muita coisa. Mas gostei do video, assisti até o fim sem ficar entediado.
@Logicanamente15 күн бұрын
A Lógica refuta Kant 🧠⚡
@edmarpaula741613 күн бұрын
Poderia o contrário, Por que Deus não pode ser desmentido? Porque realmente Deus nunca será desmentido.
@NarutoBorutoArtsClips14 күн бұрын
Vocês fingem que Deus não pode ser provado. Simplesmente fecham os olhos pra verdade. Tem varios argumentos que provam Deus e vocês nunca refutaram.
@Enlightener-h6z14 күн бұрын
tipo quais? kkkkkkk
@wenderson-fsantos14 күн бұрын
Você poderia apresentá-las aqui, por gentileza?
@kekuwu183111 күн бұрын
kkkkkkkkkkkkkkkkk mostra um ai
@ThiagoFerraz-fl1bt15 күн бұрын
Kant enterrou os argumentos para tudo. Assassinou a filosofia e deu o primeiro passo do pós-modernismo.
@MatheusBenites15 күн бұрын
Bem pelo contrário, ele buscou bases sólidas para o conhecimento filosófico. Livrou-o do dogmatismo.
@gaia.filosofia15 күн бұрын
Kant livrou o conhecimento filosófico do dogmatismo? Procurou bases sólidas para o conhecimento? Eu sou leitor de Nietzsche e quando eu li a Fundamentação da Metafísica dos Costumes, encontrei dogmatismo em todo lugar. Acho sua leitura muito acalerada.
@Luiz-qu2uf15 күн бұрын
@@gaia.filosofiaA ética kantiana é, sim, dogmática, dado que Kant propugna que nossas ações devem necessariamente estar em conformidade com as leis práticas, existentes per se na razão. No entanto, Kant era, também, um cético, pois seu sistema metafísico foi justamente uma oposição à metafísica dogmática e tradicional, que subsistia desde Aristóteles. Se, inclusive, você ler Metafísica dos Costumes, encontrará, ainda no começo da obra, uma passagem em que Kant se vê como um cético.
@gaia.filosofia15 күн бұрын
@@Luiz-qu2uf @Luiz-qu2uf sim, certamente. Mas me diga uma coisa... é só eu que tenho essa impressão ou ele atualizou a filosofia de Platão? A inclinação de Kant ao sumo bem é a inclinação de Platão ao bem como fonte da verdade e justiça. É só eu que faço essa leitura?
@Luiz-qu2uf15 күн бұрын
@@gaia.filosofia Eu tenho uma impressão parecida também. Kant separou o mundo sensível, meramente fenomênico, da coisa-em-si, o que, de algum modo, lembra Platão, que separou este mundo de um outro domínio: o mundo das ideias. Nietzsche, aliás, nota essa característica também no cristianismo.
@ThiagoFerraz-fl1bt15 күн бұрын
Mas segundo Kant, também é impossível provar a inexistência de Deus e isso de certa forma faz seu ateísmo militante aqui no KZbin ser algo inútil, não??
@MatheusBenites15 күн бұрын
Não faz a defesa do ateísmo inútil, pois podemos defender uma posição a partir das evidências sem prová-la.
@PedroHenriqueBatistaBastos15 күн бұрын
@@MatheusBenites Kkkkkkkkk
@cortesdarkss-fe14 күн бұрын
Da mesma forma que torna a religião algo inútil, já que não pode-se provar🤷♂️
@joaobarbosanjr10215 күн бұрын
Pergunta de abestado
@joaodacruzvilanovamonteiro527915 күн бұрын
Se não tem o que comentar, não comente e não fale besteira.
@NoSamba15 күн бұрын
. Tenta lagar esses desenho de japones e ler algo de grande pensadores seja orientais ou ocidentais. Você não vai entender o cerne da questão se seu cérebro só estiver nutrindo desenhozinho de protagonista que estica o braço.
@NoSamba15 күн бұрын
@@joaodacruzvilanovamonteiro5279 . Cara antigamente a turma dos nerds eram estudadas, mas essa nova safra só assiste anime, joga moba e é influenciado por internet. Infelizmente é isso... nerds que não são nerds... funkeiros viciados em jogos e streammers/youtubers. Perca de tempo dialogar com nova geração do Dragon Ball.