Essa de levar os pais na entrevista é culpa dos pais, muito mais que do jovem. Sao os pais que se o aluno tira nota baixa na escola, vão brigar com os professores- e isto acontece até na faculdade!! São pais que ensinam que os filhos dependem deles para tudo, criando adultos que nao sabem fazer nada sozinhos!!
@PatriciaLages8 ай бұрын
Sem dúvida!
@siomaramilanezi40397 ай бұрын
Concordo plenamente!
@zenaiderocha28348 ай бұрын
Excelente este tema!! Eu dei aula de música ano passado e eu percebi que os alunos queriam tocar em 2 semanas o que eu levei mais de 20 anos para aprender. Alguns até desistiram... porque não tiveram paciência...triste😞
@samuelcspaixao7 ай бұрын
Parabéns Patrícia. Como é bom ver conteúdos atualizados e reais. Espero que nossos jovens se atentem a tais exigências. Eles não são uma geração perdida. São pessoas que continuamos apostando e que cuidarão de nós num futuro próximo. Deus abençoe nossa mocidade. Jovens vocês podem mais. Mas para isso precisam aprender muito mais
@luanakonno91906 ай бұрын
Obrigada por este conteúdo❤
@thayscfoliveira7 ай бұрын
👏
@francilenearaujo50478 ай бұрын
Sou coordenadora de RH, e nos processos de recrutamento & seleção, nos deparamos com cada situação que é "inacreditável" 😊 até nos processos para contratação de aprendizes.
@PatriciaLages8 ай бұрын
Se quiser compartilhar algumas situações sem identificar as pessoas podemos usar em nossos conteúdos!
@francinefrancine61237 ай бұрын
Eu vejo uma geração que de alguma forma está tentando se valorizar(sem ser genérica). Antes aceitávamos tudo das empresas, subordinação total, salário baixo, desvio de função, acúmulo de funções, assédio moral, humilhações diversas. E os jovens da atualidade, não querem passar por esses tipos de situações. E com razão, porém, essa é a realidade do país, ou você aceita ou fica fora do mercado de trabalho. E no Brasil mesmo as empresas tendo conhecimento dessa nova geração, ainda preferem contratar jovens, e fica em um rodízio sem fim de empregados, ainda á muito preconceito na contratação de pessoas de mais idade.
@marcoscesar22527 ай бұрын
Exatamente.
@marilenerodrigues53947 ай бұрын
Concordo plenamente
@ritasantos931027 күн бұрын
É verdade! Eu só memorizo se escrever. Isso dsd anos 1980!
@rogeriomoraes52468 ай бұрын
Excelente tema abordado Patrícia Lages!! Eu trabalho na internet e observo isso, principalmente na comunicação: eu leio os comentários em geral e muitas vezes todos os dias. Eu fico pensando: o que a pessoa quis dizer?? Outro erro comum é: uma pessoa expressa uma opinião, aí uma pessoa nos comentários diz eu discordo e logo em seguida outra diz, eu concordo! Eu: com quem? Com quem deu a opinião ou que discordou? Fora os erros monstros de português. Muito obrigado Patrícia até o próximo vídeo!!
@PatriciaLages8 ай бұрын
Está cada dia mais difícil!
@isisalves39698 ай бұрын
Por conta disso tem um monte de " profissional " meia boca por aí e todos somos afetados
@dorisfragavargas87478 ай бұрын
Vídeo necessário! Obrigada, Patrícia!!!
@raquelf.f.quintela608 ай бұрын
Gostinho de quero mais!!! Valeu Patrícia 👍🏼
@lucianojoses.64368 ай бұрын
Boa noite Patrícia realmente esse dica são muito importantes,eu não só dessa geração z,eu só dá outra geração, tudo na vida tem que aprender, para vc tem um aprendizado bom amém irmã glória a Deus aleluia.📖🙏🙏♥️🔥🌹📜✍️🥰💻📚💰💳🇧🇷🇮🇱
@adrianamalvasio2748 ай бұрын
Muito importante esse assunto, Pati! Tenho um filho da geração Z, vou conversar com ele sobre esse estudo. Obrigada pelo ótimo conteúdo! ❤
@annelisefrigeri11058 ай бұрын
o ensino digital não é ruim pela velocidade - nós precisamos escrever, há uma conexão entre o cérebro e a mão que escreve que influencia no aprendizado,
@izabellatorres69548 ай бұрын
Confesso que fiquei com medo de assistir😅. Estou no 1° período da faculdade de economia e já estou preocupada com minha entrada no mercado de trabalho. Acompanho o canal desde de 2020 e está sendo enriquecedor, Deus te abençoe Paty.
@dorisfragavargas87478 ай бұрын
Izabella, parabéns pela humildade, ponto de partida para uma carreira de sucesso!
@PatriciaLages8 ай бұрын
Não se preocupe, se prepare!!
@tatianedasilva84428 ай бұрын
Vc é de SP? Meu filho quer fazer economia queria saber sobre faculdades
@alinemoraes78235 ай бұрын
É verdade Pati! Já trabalhei no comércio varejista e recebia muitos currículos, e sim, a geração Z leva os pais até para entregar o currículo, um desses eu fiz a entrevista com a mãe porque a filha que queria o trabalho não falava 🙄 Concordo, acredito que a culpa é dos pais mesmo!
@PatriciaLages5 ай бұрын
Que triste…
@henriquerochelle2 ай бұрын
Realmente, essa mulecada é cabeça mesmo ! A grande maioria, infelizmente ! Cabeça de Bagre !! Ótimo crachá !!
@claudiabicalho1898 ай бұрын
Vídeo de extrema importância. Obrigada!
@rose22628 ай бұрын
Por isso eles nao sabem lidar com as emoções, frustração,se portar entrevistas os pais nao deixam eles viver a vida.
@noslyndalairadasilvafelixe34475 ай бұрын
Vídeo incrível ❤
@PatriciaLages5 ай бұрын
Obrigada 🙏🏻
@julianabarone71068 ай бұрын
Super importante Patrícia essa abordagem
@crisoliveira75988 ай бұрын
Recentemente vi uma reportagem no KZbin muito parecida e com as mesmas reclamações. Aqui no Brasil. Jornal da Band
@erreeesse78268 ай бұрын
Penso que alguns possuem comportamentos, bem infantis. Uns até são cruéis.
@MsVinicius123 ай бұрын
Empresas não querem contratar jovens porque querem funcionários já capacitados, o mercado de qualificação profissional está horrível, querem apenas ganhar dinheiro e não estão preocupados em atender a demanda de capacitação da mão de obra.
@Maristelabarcelos188 ай бұрын
Vídeo MARAVILHOSO! Vou repassar para meu filho, sobrinhos e certamente para meus alunos!! Muito obrigada 👍🏼
@PatriciaLages8 ай бұрын
🙏🏻
@neiamaria18618 ай бұрын
Muito bom, arrasou como sempre!
@MsVinicius123 ай бұрын
Empresas pedem CNH B, num sistema de autoescolas que induzem os seus alunos a pagarem para uma emissão fraudulenta de carteira de motorista. Pedem curso de empilhadeira, curso de normas regulamentadoras de número tal, o mundo corporativo não quer atender a demanda do mercado de trabalho, do consumidor e depois querem mão-de-obra qualificada.
@PatriciaLages3 ай бұрын
O sistema pode até tentar induzir, mas ninguém é obrigado a entrar nesse jogo de fazer o que é errado porque “todo mundo faz”.
@MsVinicius123 ай бұрын
Vendem cursos de.ensino superior de péssima qualidade que não atende o mercado de trabalho, fazem os jovens desperdiçar dinheiro com seus cursos e depois as mesmas empresas que financiam essas instituições de péssima qualidade querem mão de obra qualificada
@reginaldobezerradoamaral35768 ай бұрын
Eu comecei trabalhar aos15 anos, sempre me virei só, aprendi a andar na rua sozinho, entrevista era eu e o gestor. Muitos pais pecam na criação dos filhos, porque não tive isso ou aquilo, mais meu filha vai ter, fora os mimos. Obrigado.
@RosanaSilva-jv1fi7 ай бұрын
Patrícia, amo seus vídeos são muito essenciais! Tenho uma questão pq as empresas não contratam ex funcionários? Acho essa política ultrapassada e não vejo o pq não dar uma nova oportunidade
@PatriciaLages7 ай бұрын
Há diversas empresas que contratam ex-funcionários, mas obviamente depende do motivo da saída dessa pessoa.
@JanainaArtesAtelie8 ай бұрын
Eu levo minha filha nas entrevistas! 😆😆😆 pra dar apoio moral. Mas claro! Fico do lado de fora, no ponto de onibus esperando! Pra ser sincera, quando eu era adolescente nos anos 90, eu queria muito que minha mãe me acompanhasse, mas ela não tinha tempo...enfim!vou enviar esse vídeo pra filhota assistir, pra saber a opinião dela.
@rogeriomoraes52468 ай бұрын
E se ela não concordar??
@JanainaArtesAtelie8 ай бұрын
@@rogeriomoraes5246Bom, mas aí é só opinião dela, que eu estou curiosa pra saber, o que ela acha. Só isso! 😄😄
@PatriciaLages8 ай бұрын
Os filhos precisam voar com as próprias asas. Esse apoio pode ser dado de outras formas, pois pode acabar virando dependência. É claro que ela vai querer o conforto de não ir sozinha para um desafio, mas é esse tipo de coisa que a fará crescer.
@JanainaArtesAtelie8 ай бұрын
@@PatriciaLages Sim, eu sei. Mas como ela é filha única, ainda tenho esse apego😆
@elianecunha43838 ай бұрын
Q video incrível Obrigada.
@renatodomingos404020 күн бұрын
Sou da geração Z e esse tópico da comunicacao é um ponto a melhorar. Alguem poderia me auxiliar com alguma dica sobre?
@PatriciaLages19 күн бұрын
Comunicação requer prática, então, pratique!
@renatodomingos40404 күн бұрын
@PatriciaLages como praticar?
@PatriciaLages4 күн бұрын
@@renatodomingos4040 A prática de qualquer coisa significa fazer essa determinada coisa, certo?
@PatriciaLages4 күн бұрын
@@renatodomingos4040 A prática de uma qualquer coisa significa fazer essa determinada coisa com constância. Comece do básico: você NÃO se comunica com alguém sem olhar nos olhos; você NÃO se comunica com alguém olhando para o celular ou com o pensamento distante; você NÃO se comunica com alguém se não ouvir atentamente o que a pessoa diz. Se vc seguir esses 3 pontos já estará acima da média das pessoas da sua geração.
@renatodomingos40404 күн бұрын
@@PatriciaLages perfeito, obrigado irei praticar isso
@elianepereira77796 ай бұрын
Não tem que criar nada,por isso que estamos vivendo este mundo de louco....
@dalvanatividadedossantos29438 ай бұрын
Excelente ❤!
@MsVinicius123 ай бұрын
A empresa quer perder tempo na primeira fase da entrevista com dinâmicas, onde eles ficam seduzindo com benefícios de gympass, vale isso vale aquilo, plano de saúde ou sei lá mais o que, eu considero essa onda de bajulação como péssima para um primeiro momento, pois da mesma forma que eles não tem nenhuma paciência por uma pessoa que demora para se comunicar na entrevista, eles próprios fazem isso endeusando a empresa com seus benefícios. A empresa em primeiro momento precisa saber das experiências dos candidatos, do que ele pode fazer para agregar valor para a empresa, se ela estiver disposta a recrutar o funcionário, aí sim eles chamam e falam das remunerações e benefícios.
@MsVinicius123 ай бұрын
Os recrutadores não tem paciência com jovens por má comunicação, mas eles próprios estão menos objetivos na hora de recrutar alguém para o trabalho, não tenho nenhuma paciência em ficar escutando eles descrevendo o paraíso que é trabalhar com eles, prometendo o mundo para os novos funcionários, pra depois dizer que meu perfil não foi selecionado.
@PatriciaLages3 ай бұрын
A diferença é que os recrutadores estão empregados, logo, quem precisa ter paciência é quem quer preencher a vaga.
@Lucas_Silva308 ай бұрын
Na realidade a maneira como nos vestimos também é uma forma de comunicar ,ou seja percentual maior ainda .
@annelisefrigeri11058 ай бұрын
meu querido e superprotetor pai foi comigo no meu primeiro dia de trabalho - eu tinha passado num concurso público, o emprego era em uma sociedade de economia mista, mas tive que pagar este mico - sim eu podia ter ido sozinha, mas iria magoá-lo
@PatriciaLages8 ай бұрын
No caso, ele foi acompanhar você, não te levar ou trabalhar com você. São casos diferentes. Creio que o seu pai fez por orgulho de vc ter conseguido o emprego e não para te superproteger.
@gabrielacampos38008 ай бұрын
Amei o vídeo! 👏🏻💪🏻📚❤️
@ally14005 ай бұрын
Sera mesmo? e no brasil?
@PatriciaLages5 ай бұрын
O Brasil não desenvolve tantos estudos e pesquisas como outros países, mas pelas percepções do mercado, vamos no mesmo rumo.
@anaclaudiaramoscastelobran63258 ай бұрын
Para namorar ninguém quer levar os pais né?
@PatriciaLages8 ай бұрын
Hahahaha!
@terezinhamartins53468 ай бұрын
Geração insegura, sem humildade sem paciência mal educada e o pior muito preguiçosos situação muito triste
@marlenemontagnoli3228 ай бұрын
Obrigada por passar conhecimento Birigui sp Brasil 😊😊😊
@silenenetto56417 ай бұрын
Essa geração, é preguiçosos, não estavam nem aí pros estudos,muitos se formaram mau médicos, advogados etc...
@cleuilsonZO8 ай бұрын
👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾
@divinocaldas17248 ай бұрын
nesse assunto eu era tão ligado com meus pais que eles nem ficavam sabendo que eu ía fazer entrevista. kk
@weverton35224 ай бұрын
Quando as pessoas falam que essa geração é a geração do fim do mundo, vcs não acreditam né?! Pode ter certeza disso OK
@suleniaparecidasuleni56398 ай бұрын
Ótimo.video
@miriamfidalgo17128 ай бұрын
Acho que é 10/10 😅 muito direito e pouco dever
@dorisfragavargas87478 ай бұрын
Perfeito, exatamente!!!!
@sinelmabezerra63348 ай бұрын
Oi bom dia
@fabianascarlino9588 ай бұрын
Está descrevendo um tdah não diagnosticado. É a geração que o tdah embora se fala muito de ser um transtorno que vem desde a infância, tem tb o fator externo que ajuda a potencializar o transtorno.
@thomasgarcia10287 ай бұрын
Na minha entrevista eu fui com Deus
@edsonlealdemoura61218 ай бұрын
Quem nasce no Brasil também é americano 😊😊😊😊
@lojasdebeleza8 ай бұрын
◽
@Daniel-ynuhnunu8 ай бұрын
Boa noite 😊
@betodias39488 ай бұрын
Geração Nutella
@rogeriomoraes52468 ай бұрын
Definição exata!!
@JanainaArtesAtelie8 ай бұрын
Mas você já parou pra pensar se essa geração é "nutella" não seria culpa da nossa geração? Pois é fácil culpar uma geração e generalizar.
@betodias39488 ай бұрын
@@JanainaArtesAtelie Nutella por ter tudo muito fácil,sem esforço,sem passar perrengue.
@PatriciaLages8 ай бұрын
Pela superproteção, sem dúvida
@Daniel-ynuhnunu8 ай бұрын
😊❤😊❤😊
@marialucieneferreira20758 ай бұрын
Tudo que tenta rotular as pessoas, tá por fora!!!! Ridículo isso!
@JaneFerreira-g8q8 ай бұрын
O entretenimento tem Atrapalhado muito Essa geração Infelizmente..✍️ Um exemplo disso É que vídeos como Esse que tem um Conteúdo fantástico 🎉 Não tem na maioria das vezes Visualização alta .. Como um vídeo fútil de tiktok 🤌