Por que não ouço e não toco mais heavy metal?

  Рет қаралды 53,550

Mateus Starling

Mateus Starling

Күн бұрын

Пікірлер: 662
@MateusStarling
@MateusStarling 3 жыл бұрын
Cola comigo na Starling Academy of Music que você tem: - Todos os cursos disponíveis (harmonia, percepção, guitarra, improvisação e etc); - Tudo separado por módulo e por semanas (você nunca viu nada tão organizado); - Quando você entra temos um nivelamento ao vivo de 30 minutos por video chamada para entender as suas necessidades e te passar um cronograma personalizado; - Temos 10 mentorias ao vivo por mês e você pode participar de quantas quiser; - Grupo de fomento com alunos separados por nível. - Todas as suas perguntas respondidas e videos analisados todos os dias, 7 dias por semana... Você sabe o que estudar todos os dias, com o melhor conteúdo do Brasil e com acompanhamento profissional. ACABOU o deserto...Vem comigo... www.StarlingAcademy.com.br/virtual
@kainansantoskai1664
@kainansantoskai1664 3 жыл бұрын
Ouve unprocessed - abandoned
@brunonascimento8537
@brunonascimento8537 2 жыл бұрын
Acho engraçado essa tua afirmação, contraditória: faço música para músicos, sei lá o que! O que eu ouvi: Metal é chato ... Jazz: música de velho ... Ligao, uma bosta. .. Minha mente era fechada? Etc, Durante o vídeo todo: "EU procurava algo para incrementar algo em outros estilos" Como tu afirma algo, que não condiz com tua vida musical? Muito contraditório ... Música é música seja qual for o estilo ... Muita explicação, para justificar o que tu gosta! Sofisticado é o que cara sente com a música, falou besteira ... Mais um cagador de regras!!! Kkkk
@brunonascimento8537
@brunonascimento8537 2 жыл бұрын
@Yoru 🤖
@vitorribeiro6107
@vitorribeiro6107 2 жыл бұрын
@@MateusStarling ouve porcupine trees muito bom
@wadson990
@wadson990 2 жыл бұрын
@@MateusStarling vc parece meu professor de Química kk
@rodrigonazz
@rodrigonazz Жыл бұрын
Comecei ouvindo bastante rock, dai para o metal e suas vertentes. Muito depois, acabei conhecendo outros trabalhos, artistas e estilos, passei a me interessar e tocar MPB, Bossa nova, samba, aprender as levadas, batidas, acordes, enfim, abriu-se um mundo novo.
@matheusnunes3325
@matheusnunes3325 6 ай бұрын
eu tbm passei exatamente por essas fases porem voltei com força a curtir bandas de hard rock 70's
@alexmolina6130
@alexmolina6130 3 жыл бұрын
Dream Theater tem muitas músicas que utilizam esse experimentalismo e foi a banda que me fez ir atrás do Jazz, Fusion, Soul... juntamente com o Angra.
@kennedy496
@kennedy496 2 жыл бұрын
Symphony X também é fenomenal. Pra mim é a melhor banda de metal progressivo do mundo. Muito mais complexo e técnico do que Angra e Dream Theater. Angra pra mim acabou com a saída do Aquiles e do Edu Falashi.
@almirantonio77
@almirantonio77 2 жыл бұрын
@@kennedy496 O Álbum Damnation Game é um dos melhores que já ouvi, assim como o Images and Words, não consigo escolher entre as duas bandas, o Angra, pra mim, acabou quando o André Matos saiu, não consigo gostar do Edu...
@kennedy496
@kennedy496 2 жыл бұрын
@@almirantonio77 os primeiros álbuns com o Edu, Rebirth e Templo of shadows são fantásticos. Depois da saída do Aquiles em 2007/2008 a banda acabou. A formação atual é uma piada, a ganância e o ego do Rafael e Kiko loureiro acabaram com a banda.
@kennedy496
@kennedy496 2 жыл бұрын
@@almirantonio77 com relação a Symphony X, todos os álbuns da banda são fantásticos e geniais. Russel Allen e Romeo são dois monstros sagrados
@aripereira
@aripereira Жыл бұрын
@@kennedy496 Falou tudo.
@hedymuniz4609
@hedymuniz4609 2 жыл бұрын
Eu gostava muito de punk rock mais hoje estou dando muito mais valor as músicas brasileiras e depois de assistir várias coisas que o Nelson Farias faz
@MarkoFrey
@MarkoFrey Жыл бұрын
Punk Rock é bom pra dar um "sustinho básico" na galera.
@HerrBrandt
@HerrBrandt 2 жыл бұрын
Da uma ouvida nos últimos álbuns do Opeth. História parecida a de muitos. O Metal tem aquela inocência que salva vidas adolescentes.
@kazenriq
@kazenriq 2 жыл бұрын
Opeth é importante pra mim bicho, mas os últimos álbuns não ressoaram comigo, salvo algumas peças.
@HerrBrandt
@HerrBrandt 2 жыл бұрын
@@kazenriq entendo. Por isso recomendei pro cara. Pq não é metal eheh
@danilolimas
@danilolimas Жыл бұрын
Rapaz, eu sou 40+ e voltei a ver uma blz extraordinaria no metal, apesar de eu nao tocar quase nada de metal. Eu acho q muitos estilos e seus músicos foram caminhando para o entretenimento enquanto q o metal continuou se desenvolvendo. Voce ve discos do Angra, Andre Matos, Edu Falaschi e eles tem uma riqueza de detalhes incrível, que fica até dificil a gente querer estudar uma música inteira, porém, o estilo conta atualmente com muita beleza, técnica e multiplicidade de ritmos.
@video9162
@video9162 2 жыл бұрын
acho que a minha história é um pouco diferente da sua. aos 8 anos me apaixonei por música eletrônica, no ápice da dance music (1994), comecei a tocar aos 13 anos sobre influência do nirvana e sepultura e meu irmão tocava piano. aos 16 meu irmão entrou em contato com o jazz e começamos a tocar e a escutar muito chick corea, john coltraine, thelonious monk e tb entrei a fundo na bossa nova. então eu meio que de manhã escutava slayer, pantera, caniball corpse e a noite tava escutando tom jobim, pat metheny, john scofield, armandinho, hamilton de holanda, pra mim tudo isso era natural. até hj não consigo entender esse radicalismo da galera. acho que é muita infantilidade.
@felipefontinelle187
@felipefontinelle187 2 жыл бұрын
Massa. Crescimento mental e musical ..
@rodrigofagundesgomes272
@rodrigofagundesgomes272 2 жыл бұрын
Penso assim também, de Death Metal a Bossa Nova pra mim não existe música ruim, o que existe é música bem tocada e música mau tocada. E não importa se tem um acorde ou uma quebradeira estilo Mahavisnu Orchestra ou o atual Panzerballet.
@thedepartures
@thedepartures 2 жыл бұрын
Pat Metheny é maravilhoso
@MarkoFrey
@MarkoFrey Жыл бұрын
@@rodrigofagundesgomes272 E, às vezes, no meio da música mal tocada, você pode encontrar algo de que você goste. Acontece.
@Andrlz_
@Andrlz_ 9 ай бұрын
Exatamente mesma coisa pra mim, na minha playlist tem desde death metal e Grindcore até jazz, avantgarde, rock, bossa nova e clássico. Música boa é música boa, independente época, artista, equipamento ou gênero. O que importa é escutar e tocar o que expressa suas emoções, experiências e objetivos, pois música para mim é isso: uma forma de expressão.
@professormarcusmendonca8806
@professormarcusmendonca8806 3 жыл бұрын
Recomendo o guitarrista John 5, que trás influências de diversos estilos para o metal. Também não escuto muito metal hoje em dia, mas o som dele me surpreendeu bastante.
@zelimamata
@zelimamata 2 жыл бұрын
Muito diferente de mim, eu comecei com o popular internacional e heavy metal, fui para a mpb e flamenco, e de repente eu me pego investindo e estudando desesperadamente o popular internacional e o heavy metal, eu voltei para adolescência aos 35 anos.
@matheusnunes3325
@matheusnunes3325 6 ай бұрын
é impressionante ver o tanto de gente que segue exataente essas fases... cmg foi do mesmo jeito passei a pesquisar mais bandas de heavy e hard rock 70's e é incrivel esse estilo
@mbuby7
@mbuby7 2 жыл бұрын
Tentei por muitos anos, entrar no Jazz mas percebi q ñ era a minha praia mas estudei e estudo elementos do Jazz pra diversificar meu playing. Pra mim o Mike Stern e o Scott Henderson são referências nesse meio do caminho. Sugestão de som pesado: Intervals
@sergiosanch8566
@sergiosanch8566 3 жыл бұрын
Eu exatamente o contrário. Toco guitarra há uns 25 anos e busco tocar cada vez mais pesado e extremo.
@marcio1813vermelhoqueimado
@marcio1813vermelhoqueimado 3 жыл бұрын
Continue firme amigo. Heavy Metal sempre. de coisas leves e delicadas o mundo Já tá cheio. Stay Heavy. Abrs.
@rafaelbraga7687
@rafaelbraga7687 3 жыл бұрын
Top demais parceiro, Heavy Metal forever.
@eduoliveira3099
@eduoliveira3099 2 жыл бұрын
Você é o cara que vizinhança odeia.
@klaatubaradanikito1950
@klaatubaradanikito1950 2 жыл бұрын
🙉🙉🙉🙉🤣🤣🤣🤣😒
@felipemaia9859
@felipemaia9859 2 жыл бұрын
Compra uma balança para aferir o peso...
@johanwodzynski8637
@johanwodzynski8637 2 жыл бұрын
E aí Mateus!! Acabei de ver o vídeo aqui e tenho umas recomendações de banda. Eu gosto muito da vanguarda do metal progressivo no mundo, fazem músicas com elementos harmônicos e rítmicos muito interessantes (inclusive, com muita influência do jazz e do fusion), e acho que você também vai gostar. Lá vai: Animals As Leaders TesseracT Panzerballett Haken Caligula's Horse Meshuggah (essa é um pouco mais antiga, mas influenciou MUITO as bandas das últimas décadas) Periphery Tem os clássicos do metal progressivo também, que vale a pena ouvir caso você não conheça, como Dream Theater, Pain of Salvation, Circus Maximus e outras bandas nessa linha.
@MateusStarling
@MateusStarling 2 жыл бұрын
Maravilha irmão
@carlosmirandajr508
@carlosmirandajr508 Жыл бұрын
No meu caso, eu era rockeiro quando mais novo. Depois virei jazzman. Depois virei fã incondicional da Chick Corea Eletric Band e do Weather Report. E depois de muito tempo, decidi voltar ao passado e ouvir novamente o que me inspirava quando moleque e ouvindo Rush, Led Zepellin, Pink Floyd, Emerson Lake and Palmer e Dream Theater percebi o quanto essa bandas são boas, só são estilos diferentes. Vc pediu pra dar sugestões de sons pesados. Vou te sugerir alguns um pouco mais recentes: Ouça o trabalho do Virgil Donati. O guitarrista do Virgil é o meu professor e grande guitarrista, o Andre Nieri (vc deve conhecer). Ouça o trabalho do Plini, do Intervals e do Polyphia. Polyphia, inclusive, tem uma historia parecida com a sua. Começaram fazendo um som bem pesado (hoje em dia, chamam de Djent kkkk mas não passa de um tipo de Metal. Uma das milhões de variações de metal) e hoje em dia, tem a sua proprio identidade, graças ao guitarrista Tim Henson e flertam com todo o tipo de musica, inclusive pop. É muito bom porque eles tem essa veia experimentalista, como vc. Eles, inclusive, usam muito bem na guitarra, tecnicas que não são comuns a guitarra, e sim, ao baixo, como o slap, por exemplo.
@dr.marcello
@dr.marcello Жыл бұрын
Eu ouvia muito Bad Religion na adolescência, agora depois de velho eu ouço Bad Religion mais ainda.
@kamatsutra7031
@kamatsutra7031 Жыл бұрын
Comecei com Rock Progressivo e Jazz Fusion, e agora estou tocando Stoner/Doom/Sludge.
@andersonlodgero
@andersonlodgero Жыл бұрын
Sempre gostei de metal, não conseguia ouvir jazz achava sem sentido, quando comecei a estudar o estilo com professores e enteder as escalas e harmonia ai sim comecei a gostar bastante e abrir minha mente, hoje gosto de varios gêneros musicais inclusive musica clássica, e claro o bom e velho metal é um dos favoritos.
@ronaldothomejunior3702
@ronaldothomejunior3702 3 жыл бұрын
P.S: se você quer coisas legais e diferentes, ouça OPETH! A fase metal tem inclusive alguns flertes com o jazz!
@RGMORRONE
@RGMORRONE 2 жыл бұрын
Com certeza, procurando se acham artistas criativos. Eu curto Rock, sons pesados inclusive, Black Sabbath e Led Zeppelin, desde meus tempos de criança, nos anos 1970. Fui aprender música nos anos 1980 e acho que tem bandas excelentes de som pesado que tem muito a ensinar com suas músicas, um exemplo é Rush. Anos 1980 já existiam as bandas mais pesadas de Power/Thrash e afins. Nomes como Metallica, Helloween e Flotsam & Jetsam, nessa linha (Power Metal Melódico) tinham muitas músicas fantásticas. Acho que em termos de criatividade e ousadia, músicos como Frank Zappa e Progressivos mais radicais, tipo Henry Cow, Samla Mammas Manna é que inovaram demais no Rock. Acho que vou estar com 90 anos e vou continuar curtindo Metal, não tem como não gostar, sempre vou curtir. Cada um na sua, e todo mundo fumando aquele cigarro da propaganda, como acontecia nos anos 1990, rs rs rs. Sem brigas, acho legal cada um manifestar a sua opinião na boa.
@nvsjr
@nvsjr 2 жыл бұрын
Exite muita coisa boa ainda no metal, Opeth e uma delas
@Dvrill
@Dvrill 2 жыл бұрын
Mateus, ouça Dvrill - Rock Acústico Alternativo
@pomardorafa9360
@pomardorafa9360 Жыл бұрын
la em 2002 qdo eu conheci o angra, dai pra frente eu so ficava ouvindo essas coisas, rhapsody, shaman, enfim, hoje eu sou basicamente cansado disso, vezz em quando eu escuto algumas deles, mas nada tão fissurado como eu fazia antigamente, claro na epoca eu tinha 15 anos, ouvia so o que os amigos mandavam eu ouvir kkkk. hoje em dia meu estilo favorito de música é trance, sim aquelas musicas eletronicas com batidas, mas nao é pancadao, nem psy, é música bem trabalhada apesar de ser eletronica. gosto demais de tudo que lembra tangerine dream tambem, amo tocar teclado, fazer bases nele. o engraçado é que eu estudo guitarra e praticamente tudo que eu aprendo pra ela vem do metal, licks, riffs, solos.. as vezes eu prefiro pegar meu violao e focar em mpb, coisas tranquilas ta ligado.. as vezes gosto de meter o louco na guitarra. nao sou um genio como vc ou meu professor, na guitarra, mas eu tento hehehe.
@yuridadauto2134
@yuridadauto2134 Жыл бұрын
Angra e Shaman são metal com harmonias bem sofisticadas... Além de ser, de alguma forma, um fusion com diversos estilos.
@viniciuslima2548
@viniciuslima2548 3 жыл бұрын
Mateus, ótimo video! Já passei por transições musicais,instrumentais e ideológicas. Percebi que quando você se abre pra novas ideias, a evolução no instrumento é inevitável. Acredito que esse processo se dá devido ao amadurecimento musical e intelectual do musico. Se eu tive-se aberto minha cabeça pra isso antes, acredito que hoje estaria tocando muito melhor! abs
@marceltorres1874
@marceltorres1874 2 жыл бұрын
Engraçado. Não sou músico, mas como fã de música tive uma evolução parecida. Comecei no Metal, passei para o Hard Rock (esse eu permaneço ouvindo e sempre pesquisando) e Blues. Com o tempo, comecei a pesquisar coisas diferentes (mas sempre tendo uma relação com o Rock) e pra mim, tal qual citado no vídeo, o Richie Kotzen se tornou um divisor de águas (atualmente é o meu músico referência em termos de riqueza musical e versatilidade). Como disse, ainda pesquiso sobre Hard Rock, seja bandas velhas undergrounds ou novas surgindo, mas sinto que tenho um interesse mais legítimo no momento por algo eclético tal qual faz o Richie Kotzen. Adoro Fusion, Neo-Soul e afins. Pena que não é fácil encontrar algo assim que não seja tão somente instrumental. De todo modo, me identifiquei com o pensamento narrado no vídeo.
@andersonlimacanella2346
@andersonlimacanella2346 2 жыл бұрын
Verdade pura .... no meu caso eu era eclético....aí tive aquela fase metida a besta querendo pagar de "malvadão do metal" e hoje depois dos 30 voltei para o meu ecletismo de origem ouvindo muito samba, bossa nova, MPB, funk music/Soul "Motown" House/Technopop e MPB 80 (Legião, Paralamas, Titãs, RPM, Kid Abelha, Lulu, Ritchie, Lobão, Marina e afins) opera/clássica ..rs Pop rock e Pop puro e simples como Elton John, Phil Collins, George Michael, Madonna, Prince e Seal)
@Maedsyn
@Maedsyn Жыл бұрын
Acredito que uma banda legal para adentrar nesse mundo do Fusion é Flying Colors. Tem uma pegada com mistura de rock, fusion, pop e progressivo. Musicas super bem escritas e melodias muito bem encaixadas pelo grande Steve Morse 🤘🏻
@joaopedropires7954
@joaopedropires7954 2 жыл бұрын
Sem me extender muito mas to curtindo muito seu conteúdo, Mateus! Recomendo demais a banda Tool (pode começar pelo último álbum Fear Inoculum)! Os músicos da banda são simplesmente incríveis!
@tarciobezerra
@tarciobezerra 2 жыл бұрын
Sou metal até os ossos, mas Ponty, Jeff Beck, Mahavishnu Orchestra, Spyral Gyra .... sempre fizeram parte do meu cast. Sempre busquei incorporar os grooves e passagens dessa galera ao metal. Adoro funk (no bom sentido da palavra ;-)), black music em geral ..... E, sim, gostaria de sugerir algumas bandas de metal interessantes: Spiritual Beggars, Simphony X, Masthodon, Adrenaline Mob. Se gostas do Kotzen, vai de Winery Dogs ..... dá uma chance pro metal, teacher!!!!
@cassioruas
@cassioruas 2 жыл бұрын
Tou com 53. E as únicas bandas que não consigo, de forma algumas, deixar de gostar são Maiden e Rush. O resto é passatempo. Minhas preferências, com a maturidade, são Jeff Beck, Ponty e assemelhados
@HebertCosta
@HebertCosta 2 жыл бұрын
Não tem como ter maturidade musical e não gostar de Rush
@tarciobezerra
@tarciobezerra 2 жыл бұрын
Sou metal até os ossos, mas Ponty, Jeff Beck, Mahavishnu Orchestra, Spyral Gyra .... sempre fizeram parte do meu cast. Sempre busquei incorporar os grooves e passagens dessa galera ao metal.
@cassioruas
@cassioruas 2 жыл бұрын
@@HebertCosta , perfeito! Rush é sinônimo de maturidade musical. Quem não aceita isso é porque realmente não atingiu a maturidade musical pra entender o som dos caras
@osmarkeiroz7304
@osmarkeiroz7304 2 жыл бұрын
A minha relação com Metal é muito ligado ao que eu ouvia nos anos 80 mas era Metal dos primórdios (Iron Butterfly, Steppenwolf, Black Sabbath, Uriah Heep) e cheguei no máximo em Iron Maiden, achava Jazz chato, não entendia nada daquilo, era mais ligado em bandas de Rock dos anos 70 e 80 tipo The Doors, Pink Floyd, The Who, Slade, Joy Division, The Police, The Cure, The Smiths, Echo & The Bunnymen. Em 1990 ganhei de presente um LP do Django Reinhardt e em um insight aquilo abriu a minha mente e um horizonte sem limites, abriu as portas para coisas como Passport, Wheather Report, Larry Coryell, Charlie Mingus, Bill Frisell, Alan Holdsworth, Volker Kriegel, e um monte de coisas mais... Hoje em dia penso de maneira Jazzista no meu modo de ouvir e de tocar, de ter a liberdade de improvisar explorando as ilimitadas possibilidades de caminhos que um sentido Jazzistico pode nos levar na música a encontrar linhas e frases de modos inusitados...
@pauloheiniken
@pauloheiniken 3 жыл бұрын
Fala a vdd...vc ouve escondido sozinho no quarto com fone de ouvido
@MateusStarling
@MateusStarling 3 жыл бұрын
descobriu
@GabrielHello1
@GabrielHello1 3 жыл бұрын
Descobrir o trabalho do Richie Kotzen foi a porta de entrada pra mim no mundo do Jazz. Um dos meus guitarristas favoritos até hoje!
@rosembergfer
@rosembergfer 2 жыл бұрын
Ritchie Kotzen é extraordinário demais mesmo. Também é um dos meus guitarristas prediletos. Já não curto o Paulo Gilbert.
@guilhermefassy209
@guilhermefassy209 Жыл бұрын
Cara, fui criado no instrumental, as bandas que consigo apreciar ainda só tem tempo composto, rs, Living Colour, Soungdarden, enfim...REcomendo Mastodon, o disco conceitual Crack the Skye, que tem progressivo mais acentuado e mais palatável. Banda interessante, três vocalistas, linhas melódicas, tempos matemáticos variados e influências até de country. Raramente coisas assim me pegam, não escuto toda hora mas imagino que minha cabeça é como a sua, sempre querendo algo novo. Essa me tira um sorriso ou outro vez em quando. Ao vivo são excelentes, foi como os conheci. kzbin.info/www/bejne/l57EmKWujal1ms0
@joaoluissanfer3397
@joaoluissanfer3397 2 жыл бұрын
O lance é cada um curtir o som que gosta, respeitando as diferenças e fazendo muita musica e amigos.
@victorpaulo3945
@victorpaulo3945 7 ай бұрын
Esse vídeo é uma verdadeira aula!! Perfeita a analogia com o MMA, perfeita.
@RGMORRONE
@RGMORRONE 2 жыл бұрын
Respeito muito sons de vanguarda, apesar de amar Rock desde criança, procuro me atualizar, assistindo programas da TV Cultura, TV Brasil, TV Senado, a fim de conhecer sobre MPB Instrumental e mais recente, com artistas criativos e inovadores, Jazz, Música Clássica e acho fantásticos diversos artistas, gostaria de destacar o Mandrágora e o Duo Gisbranco (que tem a filha do Egberto Gismonti). Por sinal, em termos de MPB, instrumental prefiro esses artistas, tipo Egberto Gismonti e Badi Assad (não tão conhecida, mais muito criativa). Sei que vão me jogar paralelepípedo aqui (rs rs rs), mas por mais que elogiem o Hermeto Paschoal, respeito, mas não faz a minha cabeça, prefiro outros músicos, vi um show da TV Cultura com Sivuca e Dominguinhos, e me prendeu muito mais a atenção que as extravagâncias do Hermeto, que já vi tocando em chaleira e máquina de costura. Frank Zappa fez isso nos anos 1960, tocando em aro de roda de bicicleta. Tem o vídeo no KZbin para comprovar isso. Sinto muito, mas é minha opinião, peço que respeitem. E guitarrista, querem um nome antigo e super criativo? Johnny Winter, que misturou Blues e Rock com super maestria.
@Brunofeeling
@Brunofeeling 3 жыл бұрын
Ótimo vídeo mestre.. hoje tenho 31 anos, e eu tive minha formação musical parecida com a sua, comecei na igreja com o rock e depois fui conhecendo a musica instrumental, sempre estudando só até hoje.. cai direto no Fusion, ouvia muito Greg Howe, depois fui conhecendo os outros, conhecendo Jazz e todo esse universo, e lembro de ver seus primeiros vídeos assim que você começou a colocar youtube, achei incrível sua didática e sua linguagem como guitarrista, era bem difícil encontrar alguém que explicasse os assuntos de verdade e o que estudar de forma fácil de entender, você foi um dos que me impactou como músico e guitarrista, eu estava em transição na época querendo desenvolver no Fusion, e foi bem forte te ouvir tocar, seu disco Free Fusion foi o primeiro que ouvi e já fiquei impressionado, as músicas X-men Triads , The Cross e Silence of God são minhas preferidas, e tentava tirar para estudo. Hoje continuo ouvindo metal que é minha raiz e sempre pesquiso coisas novas, amo fusion e jazz, os guitarristas que eu mais consumo e que minha linguagem segue mais ou menos essa linha e que acabei conhecendo tarde são: Allan Holdsworth e Brett Garsed, mas continuo acompanhando e ouvido os outros músicos, ouço muitos pianistas, baixistas, saxofonistas e bateristas(maior parte da historia do jazz)! Não sei se ja conhece mas te aconselho ouvir a banda Animals as Leaders, metal instrumental bem complexo, eles utilizam 2 guitarras de 8 cordas e bateria, é incrível sou apaixonado pelo som deles. Obrigado pelos conteúdos sempre acompanho, Deus abençoe grande abraço.
@BenthoBrasil36
@BenthoBrasil36 2 жыл бұрын
A mesma coisa acontece comigo hoje. Sou artista de rua, comecei com um tipo de repertório. Pop, rock basicamente. Hoje já toco mais instrumentais de improviso e clássicos tipo indo na linha das rádios Alpha FM e Antena 1. Mudei minha concepção uns 90°. Agora estou com mais interesse no Jazz. A música é um estudo diário e uma metamorfose constante. Excelente vídeo. Parabéns 👏🏻👏🏻✌🏻
@henricksbrasil
@henricksbrasil 2 жыл бұрын
Conhece Nevermore? Já ouvi muito metal na vida e fui reduzindo, de uns 6 anos pra cá eu passei a ouvir muita coisa diferente como samba/choro, fusion, jazz e até forró. Mas a minha banda favorita continua sendo o Nevermore já faz uns 15 anos, uma pena terem acabado, mas eles têm muita coisa lançada, vale conferir, comece pelo Dead Heart in a Dead World, que é mais fácil de gostar de primeira.
@erdnanaasdak
@erdnanaasdak 3 жыл бұрын
Mateus, eu me identifico muito com tua história e gosto bastante do teu canal. Tu demonstra conteúdo com simplicidade. Um Nelson Faria da tua geração. Parabéns!
@cristiandiego1986
@cristiandiego1986 Жыл бұрын
Angra tem uma harmonia bacana, onde as notas que querem evidenciar são colocadas mais no solo em arpejo. As vezes as teclas e as cordas mostram um pouco dessa Harmonia tbm. Usam várias escalas diferentes, como modos gregos, hexafonica, dom dim, além de lindas melodias. É metal mas tem um pouco de violão clássico, de música erudita e música brasileira. Acho difícil você não conhecer mas caso não conheça é algo legal pra pesquisar. Sei que seu gosto mudou ao longo do tempo mas quem sabe não curte um metal mais trabalhado. Além deles tem o Dream theater tbm que é bem sofisticado.
@stefanokrivtzoff1593
@stefanokrivtzoff1593 Жыл бұрын
Muito bom!! Sempre tive esse problema com o Jazz… atualmente ouço muito miles Davis e John Coltrane
@clodomirobritto4020
@clodomirobritto4020 2 жыл бұрын
Tenho um colega que é fodão na guitarra e o filho vai no mesmo caminho, troque idéias com ele daqui de Petrolina-PE, meu nobre amigo "MARCELO NOVAES", ele fez e faz cover do PINK FLOYD, excelente...também já lançou CD com seu trabalho musical, simplesmente excelente..
@jonathanporto2712
@jonathanporto2712 3 жыл бұрын
Kkkkkkkkk, cara, comigo aconteceu algo parecido, mas a grande diferença é que na minha infância eu era pagodeiro...🤣🤣🤣 Só passei a escutar Metal depois que tive meu primeiro contato com a música Sad But True do Metallica que também foi um divisor de águas para meu estilo musical; hoje além do Rock, Metal, Blues, eu também curto muito músicas clássicas...
@RGMORRONE
@RGMORRONE 2 жыл бұрын
VIlla Lobos é vanguarda até hoje, assim como o Progressivo Magma (vi ao vivo há poucos anos), fundado em 1969, e cujo som até hoje soa extremamente de vanguarda. Já estudei violão clássico, e artistas como Johann Sebastian Bach são uma super escola. Dele, aprendi Bourée, que se tornou conhecida com o Jethro Tull, outra banda que acho fabulosa. Tocar Rock Progressivo é fantástico, porque os músicos sempre inovaram muito, principalmente em termos de divisões rítmicas riquíssimas.
@Freakenbacker
@Freakenbacker 2 жыл бұрын
Metal via de regra não tem harmonias elaboradas porque é muito mais modal do que tonal. e baseado em ostinatos (riffs), não em encadeamento de acordes. e nesse sentido pode ser considerado mais vanguarda que música baseada em harmonia e melodia.
@ANTONIOCARLOSGC
@ANTONIOCARLOSGC 2 жыл бұрын
Another Brick in the Wall foi o solo que fez eu querer tocar guitarra. Isso no início dos anos 2000! Gilmour e Matthias Jabs foram meus dois heróis. Meados dos anos 2000 comprei um DVD do Pat Metheny group, George Benson, John McLaughlin, paco de lucia, curtos todos esses mestres. Tive essa fase Headbanger, mais foi ainda nos anos 90 não tinha guitarra ainda. Acho que o cara não deve ficar apegado a Estereótipo de estilo. Pq músico bom tem em todo lugar! A galera procura muito os gringos, mais aqui tem muita referências , Jacob do bandolim, Waldir Azevedo, Dilermando Reis, todos fazem parte da minha formação.
@soulfine385
@soulfine385 2 жыл бұрын
Eu me amarrei muito no rock progressivo ouvindo Yes principalmente, Jethro Tull, EL&P e outros que traziam uma variação totalmente diferente e muitas vezes beirado até erudito e fugia da simples guitarrada pesada. Cheguei com minha banda até a ser cogitado por gravadoras, mas não toparam pq o trabalho, segundo eles não venderia, era muito complicado para o público comum.
@fernandojardim3637
@fernandojardim3637 2 жыл бұрын
Até entendo isso. Gosto muito de metal, e sei que é meio limitado, mas todos os estilos musicais chegaram no ápice! Não há nada de tão novo a ver. Mesmo esses que são músicos experimentais, não trazem coisas tão surpreendentes, não há muito pra onde correr. A musica pra vermos algo muito diferente, vai beirar ou mergulhar no abstratismo puro!
@felipemelo5305
@felipemelo5305 2 жыл бұрын
eu diria que o metal não é meio limitado (parece que está falando de punk-rock), tem caras que tocam muito, mas muito mais que o próprio Mateus (ele toca demais, mas ele sabe disso rsrsr) mas isso como vc mesmo citou vai acabar no abstrato total pois já beiramos as limitações do nosso hardware.
@fernandojardim3637
@fernandojardim3637 2 жыл бұрын
@@felipemelo5305 o metal, em si, é limitado ao meu ver. Não é que eu não goste. Mas reconheço. Mas as variações do metal com suas varias influências de música erudita, aí já não é mais puro metal, né? Mas essa base rock, blues, ritimcamente e até melodicamente não há nada de tão novo.
@epifanioanunes21
@epifanioanunes21 2 жыл бұрын
"Meio limitado". Todo estilo é limitado ao estilo.
@fernandojardim3637
@fernandojardim3637 2 жыл бұрын
@@epifanioanunes21 sim, por isso tantas variações e misturas com outros estilos. Por que o heavy metal em sí próprio, ou qualquer outro estilo, chega ao seu limite,.e não há muito o que ser explorado. Por isso existem esses "estilos" experimentais pra ver se arrancam ao novo.
@diogort7167
@diogort7167 2 жыл бұрын
@@fernandojardim3637 ouça polyphia
@alexandrebarreiro9225
@alexandrebarreiro9225 Жыл бұрын
Boa tarde , Angra , dream theater , epica são bandas ótimas que mesclam estilos diferentes ao metal , eu toco trompete ainda bem pq isso abriu meu mundo , nunca deixei de ouvir e gostar de rock, mas fui aprendendo a gostar de outras coisas também
@AlexHoffmann08
@AlexHoffmann08 2 жыл бұрын
Gostei, ganhou mais um inscrito. 👍 Eu sou do roque rápido, mas eu nunca consegui ser exclusivamente só do roque ou ouvir só isso, ainda mais pela minha criação, cresci ouvindo pop 80's, algumas coisas 2000 por causa dos meus pais, música gaúcha (mas sou catarinense, tenho 24 anos), etc., e sempre gostei, então nunca deixei de gostar dessas coisas. Só pra ter uma ideia, hoje em dia gosto até de Kpop Kkkkk Mas tenho amigos que são assim, os caras são roqueiro cavernoso até mais velho. Recomendo ouvir Cynic - Space for This, e The Lion's Roar também deles, a primeira é mais pesada, mas já tem uma mistura de Fusion bem forte, e Periphery - Scarlet, tem esse tipo de influência também.
@LucasRodmo
@LucasRodmo 3 жыл бұрын
Eu ainda curto o metal e jazz, e passo por muitos estilos no meio do caminho aí. Acabo preferindo bandas com influências de outros estilos, como Wilderun e outras de symphonic metal pela influência da música clássica, Opeth, Soen e Tool pela influência do jazz, fusion, e Schammash e outras pelos experimentos de vanguarda. Mas ainda acho que nada mais metal do que música clássica. Realmente épico
@W3SS3K
@W3SS3K 2 жыл бұрын
Eu estou nesta transição do metal e variantes para jazz/fusion e experimentalismo e estou me surpreendendo com tudo o que tenho aprendido com sons como o Frank Zappa que eu considerava chato, tenho me interessado mais em piano e sax que eram instrumentos que eu costumava me distanciar quando eram inseridos abruptamente no som do metal que eu costumava ouvir, quanto a recomendações tenho escutado Animals As Leaders, Tool, Opeth e Mastodon na pegada ainda mais pesada mas com bastante influência de jazz e pros sons mais amenos tenho experimentado ouvir Tigran Hamasyan, Victor Wooten, Marcus Miller e Jaco Pastoris principalmente e nacional o Djavan que tem elementos bem interessantes em toda a sua musicalidade.
@AmarildoPMoura
@AmarildoPMoura 11 ай бұрын
Quando comecei a ouvir metal o Iron tinha 3 discos lançados !! Fui baterista de metal, aprendi tocar guitarra, e hoje toco viola kkkkk Ouço Renato Teixeira, Almir Sater, Sérgio Reis e outros !!! No rock ainda ouço AC/DC, Metallica, Megadeth e Kiss !! E assim como você dos anos 90 pra frente não sei de mais nada !!!
@paulo-bini
@paulo-bini 2 жыл бұрын
Conheça o Pain Of Salvation, é uma banda de metal progressivo que tem muitos elementos experimentais, se você for curioso acredito que irá apreciar
@matheuzzzz
@matheuzzzz 8 ай бұрын
Me apaixonei pelo jazz recentemente, depois dos 30. Antes gostava de vários ritmos diferentes, mas parar para ouvir, só metal mesmo. Também entrei no mundo jazz pelo jazz fusion, em especial pela pianista japonesa Hiromi, por cuja música sou aficionado. Hoje passo o dia ouvindo jazz, de John Coltrane a Hermeto Pascoal. Não sei explicar, mas tem algo de mágico nesse estilo. Se eu achava o metal rico e variado, descobri que o jazz é ainda mais. Tem me ajudado a combater a minha depressão crônica, uma espécie de higiene mental. Ainda gosto de rock e metal, mas tenho ouvido cada dia menos.
@fernandodossantos6976
@fernandodossantos6976 2 жыл бұрын
Minha intencao é criar novas ideias misturar escalas e fazer acordes diferentes na musica....tipo jazz com estala blues
@chicocrestana1938
@chicocrestana1938 2 жыл бұрын
Ouça Riverside que é uma banda polonesa. Orphaned Land que é uma banda israelense. Álbum Outworld da banda Outworld (único que existe). Shadow Gallery. Meshuggah no álbum Destroy, Erase, Improve que é um som pesado mas o guitarrista tem muita influência do Allan Holdsworth. Ark.
@mxlobo
@mxlobo 2 жыл бұрын
Eu tive um caminho semelhante. Comecei escutando e tocando heavy metal lá pelos meus 13 anos de idade. Hoje, com 32 anos, eu ainda escuto metal porque curto o estilo, mas não toco mais heavy metal. Acho muito simples. Pra você ter uma ideia, nem drive eu uso mais. Toco sempre com guitarra clean e no máximo um delay ou um reverb. Quando estou muito rebelde coloco um overdrive bem levinho hahaha.
@magoronnie7726
@magoronnie7726 Жыл бұрын
Pra mim não vejo nenhum problema as pessoas não gostarem de metal. Eu sou apaixonado por Power metal. Considero o estilo mais completo pois têm peso, técnica, qualidade, dificuldade, personalidade... Respeito todos os estilos,mas hoje aos 43 anos continuo ouvindo metal como quando criança,com paixão e empolgação. Pediu uma indicação lá vai. Rhapsody of fire,white skull e heavens gate. Acredito que irá gostar. Na verdade diria uma lista de boas bandas mas essas três já darão uma boa visão de que o metal ainda é o melhor. Independente do gosto pessoal... Em se tratando de música, deixando de lado, estilo ou gosto. Abraços
@Ju_Gt
@Ju_Gt 11 ай бұрын
Me identifiquei em tudo, com a excessão de que iniciei com swetchild omine e migrei para os cleans nos freelas ecléticos, na igreja e no blues... mas, show teu trabalho. Parabéns.
@fbaraky660
@fbaraky660 Жыл бұрын
O vídeo foi melhor do que eu esperava. Talvez vc goste de Mastodon, álbum Once More Round The Sun Mas eu concordo com vc. Metal é algo que conversa com adolescentes de forma íntima. Eu não sou aquela pessoa mais, eu era mais sombrio de forma geral e o metal simplesmente se encaixava perfeitamente na minha vida. Ainda acho todas aquelas bandas de altíssimo nível, mas depois de ouvir pela 565654x a gente cansa tb. Eu acho que talvez a gente só tenha realmente cansado do metal pq 1o, nao temos a mesma cabeça de outra hora e 2o, a cena que existia antigamente que fez com que bandas como slayer, megadeth, exodus, alem de outros movimentos culturais como grunge etc; acabou perdendo força. Eu moro em uma cidade de 600 mil habitantes em Minas Gerais que não tem uma cena de metal relevante. Em 1980 BH estaria pipocando de bandas. Manifestações culturais de música são mais escassas. Talvez por causa da digitalização, talvez porque hoje em dia temos menos tempo para fazer as coisas. Só sei que os movimentos culturais desapareceram.
@Ju_Gt
@Ju_Gt 11 ай бұрын
Pra te atualizar: Hoje é o NuMetal que está em alta, baixas afinações. Exemplos icônicos: kzbin.info/www/bejne/Z6HIZXWKacd-rJIsi=sDeQIZId-fcOe23a Before The Battle x Golden Braid Productions; kzbin.info/www/bejne/jKe5nJ2va6l3Zsk Palace Of Embers x Golden braid Productions
@tmpoliver
@tmpoliver Жыл бұрын
O lance da música realmente é muito pessoal e talvez é isso que faz ela ser especial. Eu admiro a harmonia/técnica do Jazz mas soa monótono, sobe e desce de escala e licks similares. Já tentei várias vezes ouvir. Não consigo ter sentimento, emoção como por exemplo um solo de guitarra com pausa e bends estilo Gilmour mas respeito acima de tudo.
@wandersonademirpereiradeje4417
@wandersonademirpereiradeje4417 Жыл бұрын
Sei que o video é antigo, mas queria ouvir sua opinião sobre "intervals".
@diogoqueiroz4726
@diogoqueiroz4726 2 жыл бұрын
Porcupine tree e carreira solo do Steven Wilson. Principalmente o álbum com o govan
@RafaelHenriqueRHGM
@RafaelHenriqueRHGM 2 жыл бұрын
Fala Matheus, muito legal o papo! Comecei a tocar por causa do Metal e sigo gostando até hoje. Mas com o tempo, aprendi a ouvir e conhecer outros estilos e só tive a ganhar com isso. Além de melhorar a minha percepção auditiva, aprendo novas melodias e ideias sempre que ouço algo que seja de fora da minha zona de conforto. Evoluo bastante sempre que começo a entender uma nova maneira de "raciocínio" musical que não estava habituado. Caso não conheça, te indico ouvir o disco "Crack The Sky" da banda Mastodon. Misturam várias vertentes do rock psicodélico/progressivo e metal. Acho muito interessante o trabalho deles. E pra galera do metal que se interessar, indico ouvir "Alex Scolnick Trio". É o projeto do guitarrista solo da banda de Trash Metal "Testament", onde ele faz releituras de várias músicas icônicas de Rock e Metal no estilo de fusion, só usando drive bem de leve, como vc citou. Abraço e parabéns pelo conteúdo!
@Bariguitar
@Bariguitar 3 жыл бұрын
Mateus, valeu pelo vídeo. Rapaz eu curto metal desde os anos 80. Mas já no início dos anos 90 comecei a escutar música clássica, anos depois fui cantar em coral e estudar ópera, mas sempre tocando metal, curtia do tradicional a death metal, mas meu som principal que toquei foi thrash metal. Hoje em dia toco Doom Metal, então Black sabbath é o santo graal.
@Bariguitar
@Bariguitar 3 жыл бұрын
Sim, escuto de tudo como forma de ter elementos criativos a mão, inclusive jazz....
@AndrezaAndrezzo
@AndrezaAndrezzo 3 жыл бұрын
Eu passei por uma transição quando só tocava rock nacional e fui estudar violão erudito. Minha cabeça fez um boom pela sonoridade e fiquei obcecada por harmonia/melodia. Daí fui pesquisar sobre as influências dos caras que tocavam com artistas da mpb e eles têm uma veia jazz muito forte. Cheguei a pesquisar sobre jazz, mas tbm achei chato e me forcei kkk hoje curto mais smooth jazz e blues!
@diegoforlon78
@diegoforlon78 20 күн бұрын
Escuta Children of Bodom, Shaman, Angra, Sonata articta, Death, Iced Earth e os álbuns "domination" do Morbid Angel e "northland" do Bathory
@l.a.s8274
@l.a.s8274 3 жыл бұрын
Os comentários mostram o quanto "metaleiro" é imaturo... Parabéns pelo conteúdo Mateus, você toca demais e trás muita informação boa. Obs: eu amo metal.
@MateusStarling
@MateusStarling 3 жыл бұрын
😉😉
@mohamedwst
@mohamedwst 2 жыл бұрын
Pior que metaleiro e o cara que chega aos 40 sendo punk. Ai e o fundo do poço.
@liliepepe65
@liliepepe65 2 жыл бұрын
eu dei sorte....logo de cara cresci fã do yes...e por tabela do steve howe. ou seja...a minha iniciação musical começou por alguem q misturava na mesma musica Vivaldi villa lobos wes montgomery flamenco bach country rock....ele usa varias guitarras sendo a principal 175(aceito doaçoes...kkk)...e dai embarquei na minha busca hj procuro estudar tudo do jazz ap erudito passando pelo metal blues fusion....
@NathanFerrazzi
@NathanFerrazzi 3 жыл бұрын
Curto demais a banda Myrath, o álbum "Legacy" é o melhor que já ouvi na vida. Se interessar alguém 😄
@BeadsArtBrasil
@BeadsArtBrasil 2 жыл бұрын
Descobri no Spotify. Os clipes parecem Prince of Percia.
@mdtxtdi
@mdtxtdi 2 жыл бұрын
prog metal de excelente qualidade, outra banda que me apaixonei foi o threshold. Acho que o Myrath é argelino, de algum pais do continente africano, bom demais.
@canalpaulolyra3670
@canalpaulolyra3670 2 жыл бұрын
6:08 Muito bom esse solo, sou aberto a ouvir todo o tipo de som e o que eu tenho ouvido ultimamente é pop, pop rock e metal. Gosto muito de MPB e não dá pra gente deixar de valorizar a música brasileira que é muito rica! Uma banda de Metal que eu curto é System Of A Down!
@josenildoferreiraassuncao8963
@josenildoferreiraassuncao8963 Жыл бұрын
Acho que você deveria dar uma chance: Ghost BC, Epica, Alcest, Draconian, Be'Lakor, Buckethead.
@igordaniel1389
@igordaniel1389 3 жыл бұрын
Eu tenho uma banda que pra mim faz toda a diferença na junção de sofisticação e e raiz do metal. A banda é TOOL. A banda que me fez abrir os olhos pro mundo do jazz e que tenho como maior referência nesse casamento
@EllisVeiga
@EllisVeiga 3 жыл бұрын
Mas nem da pra dizer que Tool eh metal né eu acho até difícil classificar e isso eh bom!
@igordaniel1389
@igordaniel1389 3 жыл бұрын
Justo, eu não classifico como metal trazendo a caracterista da agressividade , mas por pertencer ao metal progressivo e afins
@EllisVeiga
@EllisVeiga 3 жыл бұрын
@@igordaniel1389 e eu sempre acho que quanto mais difícil classificar mais criativo pode ser
@DanielPordeus1
@DanielPordeus1 3 жыл бұрын
Tool é tipo pink Floyd na classificação é o som deles, difícil classificar o gênero mas é viciante
@EllisVeiga
@EllisVeiga 3 жыл бұрын
@@DanielPordeus1 exatamente
@chinajuliano9042
@chinajuliano9042 3 жыл бұрын
Interessante que a maioria começa com heavy metal...pra depois desimbestar para outros estilos e eu acho isso incrível por que mostrar a maturidade e flexibilidade em abrir leques para outros trabalhos e estilos...comigo já foi totalmente o contrário rock pesado ou metal é um dos últimos estilos que conheci e fiquei por que já passei pelos outros estilos musicais que me agradei , me agradei muito , bem pouco , muito muito e não gostei...mas eu intendo perfeitamente o que você quer dizer e como vc trabalha e essa é a beleza do todo...por que pra mim isso é maturidade musical. Saber e se encontrar o seu próprio lance. Parabéns e continue que eu gostei muito do seu som. Em vários aspectos me levou a fase em que eu curtia New age e erodita ., Show brother.
@richardmezari
@richardmezari 2 жыл бұрын
tem uma banda incrível, que lançou um álbum. banda PURPURA INK, do MA. ja tentei comprar o cd fisico e nunca encontrei disponivel, é de 2015/16, depois nunca mais tive noticias uma pena. Alguem no Brasil, ouve Cosmosquad e liquid tension experiment, além de min ?
@rubensscotta
@rubensscotta Жыл бұрын
Cara pior (ou melhor) que existem bandas muito boas dentro do que pode ser chamado de Metal Moderno, o qual varia entre post Rock, post Metal, New Metal, Metalcore, Deathcore, Djent, além de misturas entre estes e outros estilos. Acredito que o Djent vc até já conhece um pouco até pq entrevistou a poucos dias o Ed Garcia. Acho que você iria gostar de ouvir algumas bandas não tão pesadas dessa "nova onda do metal" que na verdade iniciou-se por voltado dos anos 2000, com Meshuggah, etc. Além dos estilos que citei, há bandas que incorporam junto ao peso das 7 ou mais cordas, muitas harmonias e melodias mais rebuscadas e bonitas, além de efeitos de espacialização como delay e reverb, numa espécie de Jazz Metal, não tão voltados a "fritação" comum do metal mais antigo. Dessa forma, acho que você deveria ao menos tentar ouvir Plini, Intervals, David Maxim Micic e até um Animal As Leaders e TesseracT, as quais representam muito bem este lado mais atual e pode-se dizer que diferente em vários aspectos do Metal mais tradicional. Abraço!
@ThePhaelhelleno
@ThePhaelhelleno 3 жыл бұрын
escute vanden plas. Acho q vc vsi curtir. Me apaixonei pela banda
@ericleonardoschanuelgirard3492
@ericleonardoschanuelgirard3492 Жыл бұрын
Gosto muito...procure o disco paralelo do Andy Kuntz...abydos
@robertochaves9305
@robertochaves9305 Жыл бұрын
Difícil um cara coerente e sóbrio, consciente de si mesmo como o Mateus Starling.
@alexeloi1563
@alexeloi1563 3 жыл бұрын
Escuta a música 'Libra' da banda canadense Intervals (c/ guitarrista Plini) ou a versão instrumental do álbum 'Altered State' da banda inglesa Tesseract, bom som, mas to na mesma conhecendo outros estilos, seguindo as dicas aqui do canal, gostei muito de Joe Pass!
@MateusStarling
@MateusStarling 3 жыл бұрын
Bacana irmão, vou conferir. O Plini eu conheço.
@DenilsonDiasGuitarPlayer
@DenilsonDiasGuitarPlayer 2 жыл бұрын
Isso é bastante comum com quem estuda musica. As escolas de musica acabam "pressionando" os alunos a ouvir jazz e mpb por causa do estudo de Harmonia. Alguns curtem, outros ficam frustados, pois queriam aprender tapping e aprendem II, V, I. No meu caso, quando fui estudar isso tambem aconteceu comigo acabei aprendendo a gostar de jazz e fusion mas não deixei de gostar de metal ou hard rock. Só adicionei.
@RobsonZack
@RobsonZack 3 жыл бұрын
Tocando Jazz com Ed Motta só não entendi porque Batera ? 15:52 até 15:55 - kzbin.info/www/bejne/nHazoXiAisSbaM0
@doutoregregio
@doutoregregio 2 жыл бұрын
Mateus, não é metal, mas você já ouviu Television? É uma banda teoricamente punk dos anos 70 que tem uns duetos de guitarra totalmente jazzisticos. Até meus amigos músicos xiitas que odeiam punk curtem, é um som muito peculiar. Recomendo a música "Marquee Moon", 10 minutos quase instrumentais que todo mundo que toca guitarra tem que ouvir
@LucasOliveiraMusic
@LucasOliveiraMusic 2 жыл бұрын
Citou o termo "jazzistico" eu já vou escutando kkkk valeu pela recomendação, essa música Marquee Moon em específico, eu curti pra caramba. Depois vou ver mais sobre essa banda
@doutoregregio
@doutoregregio 2 жыл бұрын
@@LucasOliveiraMusic Que legal que você curtiu, amigo. Pode ouvir o disco Marquee Moon inteiro que é bom demais
@rickl.7885
@rickl.7885 2 жыл бұрын
A canção Venus do Television é sensacional, no segundo disco deles (Adventure) tem uma música chamada The Dream's Dream Que tem um solo genial...
@madsonlimaparente6904
@madsonlimaparente6904 2 жыл бұрын
É bem complicado sair de vez de um estilo. Sei cantar muitos estilos mas só a galera de rock antigo e metal me chamam pra participar então por mais que eu tente fugir para outros estilos, mais sou puxado pra dentro dele. Sou um compositor experimental, uso escalas e modos dos mais várias na melodia vocal, experimento compassos, timbres, harmonias,mudanças de timbre, brasilidade. Uma banda que é + jazz que metal é o "Reign of Kindo" acho que vai gostar!
@MauricioDeath
@MauricioDeath Жыл бұрын
Eu quando criança sempre gostei de country e depois eu fui pro jazz, blues e música clássica por influencia do meu pai, com 12 anos comecei a ouvir rock/heavy metal e ouço até hoje, desde coisas leves até o black metal pesado da vida, mas nunca abandonei o jazz e o blues, sempre gostei mesmo com minhas doidices de metaleiro pesado, curto muito hoje em dia black metal e death metal que mistura jazz fusion ou jazz mesmo, tipo algumas bandas de technical death metal ou math death metal, black metal tmb com influencia de música jazz ou folclórica europeia, acho muito massa, Pestilence é um bom exemplo, tem wormed e tem suffocation que mistura às vezes, abominable putridity que mistura brutal death metal com outros estilos (não sei descrever rsrsrs), só não curto nada misturado com hip hop ou rap essas coisas kkkk
@claytonjedidiah6526
@claytonjedidiah6526 Жыл бұрын
Eu confesso que ainda estou tentando entrar no jazz mas não consigo entrar de cabeça. O estilo ainda não me cativou naturalmente como aconteceu com vc. Mas já ouvi coisas próxima em músicas com Scarred do Dream Theater ou Visions do Haken me me fizeram ter um certo interesse
@arthurmonteiro1189
@arthurmonteiro1189 3 жыл бұрын
Ouve vitalism. Periphery é muito interessante tambem, tem mt solo sofisticado com tempo bem quebrado.
@MateusStarling
@MateusStarling 3 жыл бұрын
O som deles é bem legal mesmo, tem uns lances brasileiros.
@victordemoraesdecastro422
@victordemoraesdecastro422 4 ай бұрын
Pior que comecei ouvindo metal, continuo gostando , fui do Power Metal / Metal sinfônico para Death Melódico , mas hoje ja gosto de Badden Powell kkkkk, o cara tocava com violão dropado, fritando tudo, tudo com ritmo quebrado com a técnica lá encima, metal me ensinou a gostar de musica bem executada, a apreciar o trabalho de quem esta se apresentando, a tirar a musica do background de so ``curtir`` e realmente prestar atenção, adoro Fusion hj, culpa do Angra e do Death, mas... ainda adoro metal, acho que vc fica mais plural nos gotos, vc amadurece o gosto e igual tomar vinho, quando vc e mais novo qualquer sangue boi ta ótimo, mais velho vc nota as nuances , quer mais variedade e etc. e ta tudo bem viva a musica e longa vida ao metal.
@TheJASSABIKER
@TheJASSABIKER 11 ай бұрын
Olá Mateus. Quer ouvir um som pesado (alias muito pesado), instrumental e de muito bom gosto? ouça a banda Distant Dream. Uma banda polonesa.
@fabiomariano9773
@fabiomariano9773 2 жыл бұрын
Bandas que indico: Angra Conception Textures Opeth Kamelot Devin Townsend Soen Porcupine tree Seventh Wonder
@gabrieldelconti6388
@gabrieldelconti6388 2 жыл бұрын
Cara, muito legal ouvir a sua história e ver as semelhanças com a história do meu pai e a minha também. Meu pai é músico, foi rockeiro (mais clássicos como Led Zeppelin, Rush, etc.) e se tornou um baterista de jazz ao longo da vida. Eu sempre soube que ele conhecia muito de rock e tirava de letra o estilo, mas em algum momento da vida ele parou de escutar rock completamente, e sempre comentava sobre o gênero com um certo desprezo kkkk. Assim como você com seus filhos, ele empurrava goela abaixo jazz e fusion quebradeiras em mim kkkkk e, apesar de eu já gostar de muitas músicas na época, a maioria eu detestava. Enquanto isso, por mais que eu estudasse piano (clássico e popular) desde os 11 anos de idade, eu não tinha costume nenhum de escutar, muito menos de apreciar música. Até porque eu já escutava muito de tabela pelo meu pai. Meu negócio era tocar, e apreciar o que eu tocava. Eu já era muito bombardeado por música tanto pela minha família e pelos meus estudos de piano, então acabou que as músicas que eu escutava eram as músicas que tocavam na rádio, músicas pop que tocavam na jovem pan, remix eletrônicos, músicas de video-game, essas coisas. E o pior é que eu gostava kkkkk. Eu só fui começar a escutar música efetivamente por mim lá pelos meus 17 pra 18 anos com o advento do Spotify e das plataformas de streaming. E comecei pelos clássicos, Beatles, Led Zeppelin, Pink Floyd, Queen. O mais legal foi que aos poucos fui colocando no carro e em casa, e fui fazendo meu pai escutar o rock clássico novamente. No começo ele rejeitou, mas aos poucos começou a curtir junto comigo, me ensinou e me mostrou lados positivos do estilo, arranjos interessantes, viradas geniais do Bonham, harmonias geniais do McCartney… e daí pra frente foi um abraço, me tornei um completo adicto, me aventurei por diversos estilos, escuto música o dia todo sempre que posso, e tenho muito interesse em me aprofundar cada vez mais no jazz, e cada vez mais entendo o meu pai… kkkkkk. Ainda não estou no nível pra conseguir apreciar Chick Corea, mas um Dave Brubeck Quarteto vai gostoso. Espero um dia chegar lá! Abraços
@MateusStarling
@MateusStarling 2 жыл бұрын
Que bacana
@MarkoFrey
@MarkoFrey Жыл бұрын
Experimente Larry Carlton.
@emersonribeiro6664
@emersonribeiro6664 2 жыл бұрын
o Mateus , adorei esse vídeo seu e eu também gosto até hoje de metal ,mesmo com 45 anos nas costas , mas não mais com aquele fanatismo pelas bandas de metal quando eu era mais novo ! mas ouso ainda bandas de metal da atualidade como ARCH ENEMY e EVERGREY , que fazem metal com inovações e elementos de outros estilos musicais !
@miguelmoraes6881
@miguelmoraes6881 2 жыл бұрын
Show!!! Fates Warning pra vc viajar!!!Do primeiro ao último álbum para sentir a evolução melódica
@Logaldi66
@Logaldi66 2 жыл бұрын
Muito legal seu depoimento!! Eu ainda ouço heavy metal, mas gosto de música boa, não consigo ouvir tudo de metal desde o início dos 90. Você só mostra que está em constante evolução!! Também vivenciei essa coisa de que uma vez o guitarrista Al Pitrelli disse: "devemos comer verdura e ouvir Jeff Beck e jazz mesmo sem gostar, porque faz bem à saúde"! Parabéns!
@viniciusfranca896
@viniciusfranca896 2 жыл бұрын
Eu sempre gostei de rock e metalcore, por volta de 2017 eu assistia bastante animes e a maioria das aberturas de animes eram rock então eu gostava mais ainda, eu percebia que os artistas japoneses tinham uma forma diferente de compor as músicas então foi só em 2018 que eu me aprofundei mais ainda em música japonesa pq eu ficava tipo: "legal tem as aberturas mas e as bandas em si?" Só um resumo uma banda de rock japones trazia diferentes elementos de hip hop, eletrônica, enka, funk (americano), hardcore e etc tudo isso numa música só kkkk. Eu ficava cada vez mais fascinado pq dava aquela sensação de nostalgia nas músicas a cada dia o youtube ia me recomendando artistas diferentes, descobri que as referencias desses artistas são bossa nova e jazz, desde então eu sou grato pela música japonesa por me fazer abrir a mente e descobrir outros estilos do qual escuto até hoje. Foi mal pelo texto kkkk.
@TheRtesti
@TheRtesti Жыл бұрын
Mateus... blza, cara? Procure aí um álbum chamado "Burn the Sun", da banda ARK. Cara, independente de ser metal, os caras são todos BAITA MÚSICOS!!! E esse álbum é inteiro bom! É uma música melhor que a outra! Ouve ai, e depois vc faz um vídeo falando sobre. Valews, man... grande abraço!
@adrianomarangoni2332
@adrianomarangoni2332 2 жыл бұрын
Muito legal video! Acredito que td mundo que gosta e lida com musica esta em constante transformação e sempre quer conhecer e incorporar novas informações e estilos. Eu sempre gostei e ainda muito gosto de rock mas hoje com mais idade eu digo que independente do gênero musical eu gosto da GUITARRA acima de tudo.Hoje eu me ligo em qualquer obra musical independente do gênero que tenha destaque da guitarra com ou sem drive Desde uma harmonia legal ,uma base legal , um riff legal , um solo legal , um efeito legal , som instrumental legal desde que tenha guitarra ! 🎸 (paixão pela guitarra)
@thalesjeanschwingel9428
@thalesjeanschwingel9428 2 жыл бұрын
Acho que vale a pena tentar ouvir Leprous. Os caras tem um som muito único. Ritmos exóticos, harmonias, uma melancolia bonita e todos os músicos são top.
@andrecosta3844
@andrecosta3844 2 жыл бұрын
Eh... faz sentido hahah Uma banda de metal com bastante influência de Jazz é Haken! É uma viagem... a música vai te guiando para vários lugares. Bem interessante. vale a pena!
@kiko_morita
@kiko_morita Жыл бұрын
A verdade é que a maturidade que nos liberta dos estigmas. Com o tempo começamos a perceber que não existem verdade absolutas, mas sim, possibilidades que podem se tornar verdades não tão herméticas.
@maenaka11
@maenaka11 2 жыл бұрын
Se revisitarmos a década de 80, o heavy metal era puramente heavy metal tradicional, ou seja, ainda não existiam subgêneros. A música no formato heavy metal na década de 80 era extremamente objetiva, assemelhando-se a hinos de guerra, iniciando com rif forte, verso forte, refrão avassalador, solo, volta para o verso, vai para o refrão, rif final e termina. E o vocal que obrigatoriamente, além de ter voz de sobra, tinha que ter a dramaticidade de um contador de histórias, fazendo o ouvinte imergir profundamente na peça musical. O que quero dizer com isso? Que o heavy metal como surgiu, a coisa menos importante era o exagero técnico, mas sim, a objetividade e dramaticidade de uma peça construída no formato descrito. Foi exatamente por isso que, na década de 80, o heavy metal explodiu para o mundo arrebatando milhões de jovens pelo planeta a fora. Em minha opinião, o enfraquecimento do heavy metal deu-se exatamente pelo surgimento de alguns subgêneros que enfatizavam muito mais a técnica do que a peça musical em si. Nesse contexto, podemos citar o metal melódico com seus guitarristas fritadores, bateristas velocistas e vocalistas que só cantam no agudo e exageram no falsete. Cito também o prog metal a lá Dream Theater que é só técnica e o Speed metal que é velocidade pura. Penso que, se o heavy metal tivesse mantido o formato da década de 80 (objetividade e dramaticidade acima da técnica exagerada), o estilo teria mantido regularidade em termos de evidencia. E nem teríamos as “conversas sobre técnicas”.
@tiagosanchessoareslima9446
@tiagosanchessoareslima9446 2 жыл бұрын
Concordo, por isso que eu ouço Black Sabbath, um pouco Judas Priest, Dio. Eu não consigo gostar dos atuais subgêneros até me esforço , mas não rola... esse lance de fritação louca do power metal, metal melódico , metal progressivo, não rola mais comigo... até gosto muito do metal industrial porém só ouço Rammstein... mas acredito que fiquei um velho chato, para música.
@pedrohenriquepinheiro9131
@pedrohenriquepinheiro9131 2 жыл бұрын
concordo, mas o album mais vendido de metal é o black album, do metallica, uma banda de thrash
@alex1am
@alex1am 2 жыл бұрын
Entendo o seu ponto de vista, mas as coisas precisam mudar mesmo. Não se pode parar no tempo. Imagina se os telefones móveis e os veículos de hoje fossem que nem os da década de 80 haha. O metal se diversificou muito e o público diluiu, infelizmente. No entanto, ganhou-se uma variedade muito grande de subgêneros para ouvir/estudar.
@vitonorato
@vitonorato 2 жыл бұрын
Dream Theater é SÓ técnica? Kkkkkkk
@RGMORRONE
@RGMORRONE 2 жыл бұрын
Anos 1980, curti muito Metal nessa época, graças à Rock Brigade e programas tipo Rádio Corsário, Sessão Rockambole e Comando Metal. Até a metade da década, tudo mais OK, mandava mais o Metal tradicional, exceção feita ao Black Metal do Venom e o Power Metal do Metalllica e outras bandas que surgiam misturando sons pesados e melódicos, à maneira do Metallica: Anthrax, Helloween, Flotsam & Jetsam. O que estragou, em muitos casos, foi uma leva de bandas que quis soar "mais suja, pesada e agressiva" que as anteriores, dando origem ao Grindcore e outros sons extremos. Já curti e até ainda curto sons mais pesados, tipo Venom, Hellhammer, Celtic Frost, Kreator, mas quem me emociona mesmo são Metallica, Helloween, Flotsam & Jetsam, Anthrax, Exciter, e bandas mais tradicionais, tipo Tank, Raven, Judas Priest.
@victorlisboaoficial
@victorlisboaoficial Жыл бұрын
Eu era assim com meus 14 anos, eu só escutava Metallica, Slipknot, Megadeth, Black Sabbath (ainda escuto e toco essa) Slayer, se não fosse de meio tom abaixo pra trás eu não curtia Aos 17 eu comecei a escutar bandas mais sofisticadas como Led Zeppelin, Guns N Roses, Rolling Stones, Deep Purple, Kiss, Queen, mudei radicalmente meu estilo pra uma forma de rock mais vintage (continuo assim) Aos 21 comecei a tocar na igreja e convivendo com vários músicos e de diversos estilos, e tendo que me adaptar, acabei abrindo minha mente pra qualquer ritmo, embora meus ritmos favoritos sejam o rock clássico e o blues e também uso guitarras vintage, a melhor coisa que fiz em minha vida foi descobrir novas coisas, inclusive as bandas underground que não são poucas que são boas, existe muito ouro escondido no Brasil
E SE HENDRIX ESTIVESSE VIVO HOJE?  |  Starling Cast.
13:50
Mateus Starling
Рет қаралды 105 М.
The Ultimate Sausage Prank! Watch Their Reactions 😂🌭 #Unexpected
00:17
La La Life Shorts
Рет қаралды 9 МЛН
УДИВИЛ ВСЕХ СВОИМ УХОДОМ!😳 #shorts
00:49
HARD_MMA
Рет қаралды 4,8 МЛН
СКОЛЬКО ПАЛЬЦЕВ ТУТ?
00:16
Masomka
Рет қаралды 3,6 МЛН
ESPECIALISTAS AVALIARAM OS CANTORES BRASILEIROS
14:19
TICARACATICAST Cortes[OFICIAL]
Рет қаралды 556 М.
🔴 Os 10 maiores guitarristas de todos os tempos para mim.
24:32
Mateus Starling
Рет қаралды 24 М.
A verdade sobre Guitarras Les Paul!
13:15
Marcelo Barbosa
Рет қаралды 157 М.
Aprendendo DEATH METAL ao VIVO (Desafio Cifra Club)
13:14
Cortes do Amplifica [OFICIAL]
Рет қаралды 690 М.
Roundabout é uma BAIXARIA sem Precendentes!!
14:16
Marco Antero Music
Рет қаралды 96 М.
HISTORY OF METAL
12:25
Andrea Boma Boccarusso
Рет қаралды 6 МЛН
O JEFF BECK é ALIENÍGENA
6:15
Cortes do Amplifica [OFICIAL]
Рет қаралды 393 М.
Ozielzinho achava que TINHA CRIADO O TAPPING - AlabamaCast
12:52
Mauricio Alabama
Рет қаралды 43 М.