Jessé é muito bom!!! Se tivesse um jeito de colocar ele para falar para população brasileira por meia hora, o Brasil mudaria!
@goretebatistasilva17493 жыл бұрын
Não canso de ouvi-lo.
@taizak.3 жыл бұрын
Grande Jessé! Sou professora de Ed. Física no Ensino Superior e uso seu conceito de classe social para discutir o esporte no âmbito da Sociologia do Esporte. Professor, em seu trabalho com as classes sociais brasileiras, você conseguiu identificar algum aspecto sobre a dimensão do esporte/lazer, ou seja, das práticas corporais praticadas/consumidas por essas diferentes classes? Grande abraço, professor Jessé. Você é, para mim, o maior sociólogo brasileiro da atualidade.
@danilojesusdanilo62923 жыл бұрын
Jessé você é muito importante para o povo, um intelectual legítimo, jóia rara, Deus te abençoe sempre!
@carlossuffredini37523 жыл бұрын
Parabéns pela entrevista. O professor Jessé fez um trabalho primoroso e o coloca à disposição de todos. Cabe a cada um de nós contribuir com a conscientização das pessoas do nosso círculo de relações para fazer a sociedade que somos, racista e ignorante, avançar no processo civilizatório.
@claudiaregina17993 жыл бұрын
Estou lendo seu livro "A elite do atraso". É absolutamente brilhante sua análise.
@jr.flash-backoke99093 жыл бұрын
Um dos maiores sociólogos da atualidade Um verdadeiro visionário.
@silvana13ish3 жыл бұрын
Excelente, muito bom ouvi-lo professor Jessé de Souza!
@sergiodmota3 жыл бұрын
O que está por trás do racismo é o desejo de domínio do outro.
@alexandreoliveiradoamaral30643 жыл бұрын
Senhor Jessé Souza, o excelente livro serve como uma crítica reflixiva em relação à nossa existencia enquanto humanos .
@alexandrelopes8953 жыл бұрын
Q aula 👏👏👏👏👏🎆🎆🎆🎆🎆show 🙏
@rodrigosantana82783 жыл бұрын
Belo programa!
@bombado343 жыл бұрын
Essa narrativa psicologizante do jesse não exclui a marxista, apenas é outra face da mesma moeda. Muito bom, vou comprar seu livro.
@Trexfreestyle19913 жыл бұрын
Na verdade ele deve incorporar em seus relatos teóricos o princípio que elimina a falsa oposição entre objetividade e subjetividade, caso contrário ou caimos no psicologismo onde o racismo passa a ser estudado a partir de certos tipos de fenômenos mentais, ou somos capturados pelo objetivismo estruturalista que enxerga apenas macro-mecanismos, macro-resultados agregados ou macroprocessos sociais ignorando as relações de nível micro e aspectos incorporados nos agentes humanos.
@valeriabrito34853 жыл бұрын
"Há 500 anos, o Brasil utiliza essa estratégia de cooptar os mulatos e negros mais talentosos, DESDE QUE, seja individualmente e que eles abracem os ideais do opressor"
@bartolomeusousa65663 жыл бұрын
Desumanizar é Escravizar !
@yane0913 жыл бұрын
Jessé é brilhante!!!
@Souza-yg5xm Жыл бұрын
Jessé é um excelente sociólogo.
@corintomartins4673 жыл бұрын
Boa noite 🌃🌌 muito bom o vídeo 👋👋👋👋💥
@pedrocorrea29423 жыл бұрын
Jessé Souza corre um sério risco de NÃO se tornar um cara muito famoso embora lhe sobrem méritos pra isso, pelo fato dele tocar na ferida das elites mais burras e atrasadas da superfície terrestre.
@carlosaraujo44003 жыл бұрын
Exatamente isso, pior também é negro no Brasil que vota e elege o político branco que o oprime. Não sou racista contra branco nem negro, mas fico indignado de como uma população de maioria negra e de mulheres acaram elegendo esse Bolsonarismo, que veio justamente para os oprimirem.
@augustouruguaiana3 жыл бұрын
Ele nem tem espaço nas mídias sociais quase, canais de jornalismo, nem nada. Todos compraram a ideia de Sérgio Buarque e óbvio, estão a serviço desse marketing americano e capitalistas periféricos.
@augustouruguaiana3 жыл бұрын
@@carlosaraujo4400 é assim, já estão elegendo o novo herói, Moro. Rs
@Marcos-ix2ms2 жыл бұрын
Top...
@keikishimoto68273 жыл бұрын
Inteligentissimo!
@robsonsilveirafidelis68062 жыл бұрын
Show
@aragoncarlito3 жыл бұрын
Professor Jessé Souza escancara cirurgicamente a ferida do racismo e aflora as suas consequências no processo da desigualdade .
@thiagoromanovillasboas4301Ай бұрын
E vamos lembrar que muitos negros que ascendem socialmente, se tornam racistas, começam a humilhar os mais pobres do mesmo jeito que os brancos o fazem. falo porque conheço muitos assim, porém conheço num menor número, negros que ascenderam e ajudaram seus próximos e isso é louvável. Me lembro de uma vez que foram alguns atores negros falar sobre racismo no programa do Faustão, onde o Faustão perguntou para um dos atores como era sentir racismo e ou ver o racismo acontecer e ele respondeu (sendo um negro) : - Olha não sei dizer muito bem porque eu não convivo muito com negros! Faustão ficou chocado e perguntou: - mas você não é negro?!
@suelen.pompeu3 жыл бұрын
Nossa! Lembrei da Djamila Ribeiro fazendo publicidade de bolsa da Prada na fala dele aos 20:19"
@augustouruguaiana3 жыл бұрын
Pois é, citei isso esses dias no ig, fui execrado e Jessé chamado de racista.👀🤔
@suelen.pompeu3 жыл бұрын
@@augustouruguaiana puts 🤦 O pessoal não aceita essa crítica, e defendem que ela como todos os negros tbm tem o direito de ocupar esses espaços, consumir produtos de luxo e tal... só que a questão é maior que isso, o buraco é mais embaixo!
@augustouruguaiana3 жыл бұрын
@@suelen.pompeu sim, é aquela velha crítica ao PT, Lula, criou consumidores (não é errado), mas esqueceu a revolução cultural.
@suelen.pompeu3 жыл бұрын
@@augustouruguaiana pior viu... 😔
@corintomartins5823 Жыл бұрын
Bom dia ☀️
@alexinaldoneri871 Жыл бұрын
Verdade
@alexinaldoneri871 Жыл бұрын
Parabéns Jessé Jesus lhe proteja
@Trexfreestyle19913 жыл бұрын
Jesse faz um video explicando se sua concepção de classe sociais no capitalismo tem alguma proximidade teórica com Bourdieu, pois a teoria de classes Bourdieusiana vai na contra-mao da concepção marxista, ao ponto de rejeita-la.
@veraniseferreira13183 жыл бұрын
👏👏👏👏❤
@vitorrodrigues57353 жыл бұрын
concluo que a solução é DEVOLVER O ESPÍRITO ao OPRIMIDO, agora a pergunta é ? como ? vamos travar esse debate aqui
@asthondalcantara3430Ай бұрын
De "Nau do Canal" a Jojo Todynho, o sofisma da integração social do negro no Brasil!
@asthondalcantara3430Ай бұрын
Mas temos a Eugenia, uma pseudociência que estabelece diferenciação de valores como maior capacidade cognitiva, maior resistência aos agentes externos , maior força, maior sabedoria, maior capacidade de desenvolver novos conhecimentos, as novas tecnologias, difente, por exemplo dos negros,!