“Mulher tratada como uma jóia”. Parece lindo mas uma jóia não deixa de ser UM OBJETO, um BEM MATERIAL da pessoa que o possuem
@Marina-vy7zq2 жыл бұрын
Verdade
@maizamai11492 жыл бұрын
Verdade
@thasminlima68312 жыл бұрын
Exatamente, essa é a visão deles a mulher é um abjeto, ele investe em uma mulher para q ele (o homem) possa ter filhos assim como investe em gado para ter dinheiro. É mais um item na lista de um homem bem sucedido segundo a religião.
@kcy.m.s2 жыл бұрын
Então né...
@denneraraujo68132 жыл бұрын
Exatamente
@camiladuarte49572 жыл бұрын
A mulher pode ser tratada como uma jóia na teoria , e claro ,em alguns ou muitos casos , entretanto é NECESSARIO explanar tambem que GRANDE PARTE delas não são tratadas dessa forma . Pra vc mulher que esta vendo esse corte e considerando a possibilidade de se envolver com alguém dessa cultura , saiba que o caso dessa moça é RARO. *edit(principalmente no caso de estrangeiras) São culturas COMPLETAMENTE DIFERENTES, até mesmo nas mínimas coisas ! São muitos os casos de cárcere, pq lá é extremamente raro uma "estrangeira" ter o valor de uma moça nascida lá. Procurem sobre os chamados "crimes de honra" por exemplo, e não se iludam com a pontinha do iceberg, tem muuuito mais embaixo. E na hora que der "ruim" lembrem que religiao e politica sao entrelaçadas por lá. Viajar sozinha? Precisa de autorização do esposo! (Não afirmo que seja em todos os lugares de lá, mas a maioria pelo menos, e olha que estamos falando de Turquia, que já é considerada "moderninha até demais) E se ele não der? Vc não sai. Divórcio? Seu filho "pertence" a familia do marido e torça para que sua sogra seja "boa" e caso ela não seja , se prepare para muito provavelmente a briga ser pior ainda.Procurem o canal "sobrevivendo na Turquia" (tem outros tmbm mas não lembro dos nomes) veja os relatos das dezenas de brasileiras que adentraram "romanticamente" nessa cultura e vcs vão entender o que eu quero dizer. Claro que "não é pq aconteceu com algumas que vai acontecer com todas"... só que nesse caso esse "algumas" são centenas . Tomem cuidado , pq nem tudo que reluz é ouro; muito menos para todo mundo.
@liliansantos48402 жыл бұрын
Explanou bem.... há muita diferença entre ser muçulmana no Brasil e na Turquia, leis tradição entre outras, outra coisa é ser muçulmana no Afeganistão e outros. Não é flores, há vários documentários mostrando..... o vídeo é uma visão da muçulmana brasileira que escolheu esta religião pra si.
@bruninha29922 жыл бұрын
É que aqui no Brasil somos super bem tratadas so por sermos brasileiras ne 👀 a questão nao é a religião, machismo é enraizado em todas as culturas.
@aniellyaraujo96692 жыл бұрын
Ela é brasileira e o marido é brasileiro
@camiladuarte49572 жыл бұрын
@@bruninha2992 em momento nenhum eu disse isso, até pq o ponto é exatamente esse que vc colocou, entretanto "acrescentado": se não somos bem tratadas na nossa propria cultura (por assim dizer) que é dita liberal (preciso nem explicar o "dita") imagina numa em que o machismo é tratado como coisa normal , e considerado "ordem e descencia". Importante isso que vc disse, pq é exatamente isso que muitos golpistas de internet (os habibis da vida) tiram proveitos : brasileiras cansadas da frieza, da falta de respeito e compromentimento dos homens "daqui" por exemplo, e é meu amor para cá, case comigo para lá, eu te respeito, vc é minha noiva , etc... e uma vez que o alvo acredita, ele que se prepare pq vai de 8 á 800 rapidinho. *edit: me referindo a questão da religião, o que eu quero dizer é que num caso de abuso vc não tem para onde correr! Exemplo: alguns deles seguem o preceito de que se pode bater na esposa com finalidade de "correção" ,contanto que não tire sangue ou "marque" (maa é lógico que marca) , então, se uma vitima apanha sob esse "pretexto" por exemplo e vai pedir ajuda, ela pede à toa, pq o esposo está em seu "direito", e esse machismo enraizado que vc diz é exatamente isso. Entre outras coisas.
@camiladuarte49572 жыл бұрын
@@liliansantos4840 é isso!!! E ainda tem o fato de que muitas "Não dão sorte" nem aqui em território nacional... Para algumas -tristemente é claro- Não precisa nem chegar lá .
@zainemonteiro89722 жыл бұрын
Essa moça é um doce de pessoa. No entanto, a forma que ela deturpa o que realmente ocorre é absurdo, todo mundo sabe o que ocorre no oriente médio, ela vive no Brasil uma muçulmana vivendo no país é outra realidade.
@ericamafratoledo61522 жыл бұрын
vdd
@Luliy_zinha2 жыл бұрын
Exatamente. Essa mulher é nasceu, cresceu e vive no Brasil, que é um país livre! Então ela não sabe o que é ser muçulmana, ela acha que enrolar um mulambo na cabeça a torna muçulmana? Quero ver ela ir falar isso para uma muçulmana, nascida e criada dentro do islã, num país islã. Me revolta as mentiras que essa e outras brasileiras assim como ela contam.
@jacjunior75622 жыл бұрын
Exatamente. Ela pode ser simpática mas está deliberadamente deturpando uma realidade q é extremamente cruel pra muitas mulheres. Isso já é algo pra não acha-la tão doce assim.
@musicasdaanaearte25392 жыл бұрын
Ouvindo ela falar tudo parece lindo, mas todos sabem como é triste a vida das mulheres muçulmanas.
@diariodeumassr77342 жыл бұрын
Todo mundo sabe = o que a mídia ocidental eurocêntrica coloca na nossa cabeça.
@Dra.Mayara2 жыл бұрын
"na religião a mulher é colocada em primeiro lugar"... E tem gente que acredita.
@Rodrigo-yv4vk2 жыл бұрын
Claro que sim e ainda são jóias raras os homens dão a vida (guerra) e protege eles não colocam elas na zona de perigo na batalha nem deixa de proteger após sua morte (Família do homem assumia a mulher).
@Dra.Mayara2 жыл бұрын
@@Rodrigo-yv4vk 🤣🤣🤣🤣🤣🤣
@AnaClara-xr6ny2 жыл бұрын
Na religião sim, na cultura já é outra coisa. Existe os ensinamentos mas o homem quem deturpa isso
@Samsamf1232 жыл бұрын
Basta uma leve pesquisa, pra observamos que o que ela diz , não é verídico
@Dra.Mayara2 жыл бұрын
@@AnaClara-xr6ny lá vem a outra...🙄
@othaviomarssola32772 жыл бұрын
Ela Romantiza Muita Coisa. Alguns Detalhes Importantes: Eles Moram No Brasil Ela é Brasileira O Marido Dela Também O Brasil Não é um País Mulçumano A Religião é A Lei Nos Países Mulçumanos, No Brasil Não( Oficialmente). Agora Tirem Suas Conclusões.
@HackaIMONEY2 жыл бұрын
muito fácil sser mulçumano
@user-np9li9sk1v2 жыл бұрын
Pois é! Ser muçulmano no Brasil é uma coisa, ser muçulmano, e como se não bastasse brasileiro, na Arábia Saudita ou Argélia por exemplo é diferente. As pessoas desses lugares pensam diferente. Entendo que ela tente aliviar, mas ela dá umas viajada.
@beatrizis2 жыл бұрын
você é preconceituoso, sabia? Nem sabe a história dos muçulmanos e árabes e quer falar algo
@HackaIMONEY2 жыл бұрын
@@beatrizis e você sabe cara de trakina?
@alicebeatrizsilvatoscano59252 жыл бұрын
Existe a lei e existe a sharia onde estão escritas as leis comportamentais de um muçulmano, Existem sim homens muçulmanos machistas, que batem nas esposas e que traem a toda oportunidade mas não é só muçulmano não amor. Me poupe do seu preconceito e falta de informação.
@januariajanuh5042 жыл бұрын
ERRADO, Clone mostrou certo, nenhuma morava na mesma casa. Ranya e Jade moravam no mesmo terreno mas moravam em "alas" diferentes da mansão
@maelfof2 жыл бұрын
Lembrando q ela é mulçumana no Brasil!! Dizem q é tudo igual mas não é,pq daí entra a cultura do país no meio TMB
@rachelhb25782 жыл бұрын
Exatamente, e ela é brasileira também. Não condenando ela, mas não é justo passar essa imagem de que ser mulçumana é as mil maravilhas, tem muitas meninas assistindo isso achando que é maravilhoso ter a vida de uma mulçumana, aí de repente querem mudar para um país mulçumano e se casar com um homem mulçumano também, aí vem logo uma decepção. Como você disse, quando entra a cultura do país no meio, tudo muda.
@sarasampaio90532 жыл бұрын
Eu moro em um país que tem muitos árabes e infelizmente eles não valorizam tanto assim a mulher.
@jeanoliveira87092 жыл бұрын
exatamente, já trabalhei pra um e nossa..... o quanto eu puder falar para as brasileiras não se envolverem com eles, vou falar
@SaraDuartt2 жыл бұрын
Ela romantiza muito
@vanessafranco21272 жыл бұрын
Verdade,eles parecem valorizar muito mais os homens em si,que as propriamente mulheres,ou seja,vejo mais afeto da parte deles entre si,as mulheres ficam mais excluídas.A maioria ver a mulher apenas como objeto sexual.
@nairadias32792 жыл бұрын
@@vanessafranco2127 cada pais tem sua cultura tem pais que estupro algo normal
@neybecabral267827 күн бұрын
@@vanessafranco2127 Você está equivocada. Culturalmente as mulheres não se misturam nos grupos dos homens e vice-versa, é como o clube do bolinha e da Luluzinha, isso é normal para eles. A cultura Árabe é patriarcal, quem manda é o homem. Também não confundir Islã que é uma religião fundada pelo profeta Maomé, porém nem todo Árabe é Mulsumano. A religião Mulsumana é um código de ética ou sistema normativo que orienta a vida dos mulsumanos. Portanto nada é forçado é cultural mesmo. Exemplo é proibido consumir álcool ou drogas de qualquer espécie, a mulher usa roupas cobrindo o corpo para evitar assédio, a mulher é respeitada por isso não existe bagunça nesses lugares eles são assim, é deles. Conclusão essa cultura é milenar, ou seja: escreveu não leu, o pau comeu. 😮😅
@rebeccaneves63862 жыл бұрын
a mulher ser vista como uma joia (como uma conquista) é sim uma visão machista, sabemos que nessa religião carrega muito machismo sim.
@tiagonefi27882 жыл бұрын
Não é não te e feito em acordo se a mulher não quiser não faz
@tiagonefi27882 жыл бұрын
Vc tá confundindo islâmicos com mulçumanos a mulher e posta em primeiro lugar
@rebeccaneves63862 жыл бұрын
@@tiagonefi2788 uma coisa é ser muçulmano no Brasil né, aí vc como brasileiro faz o que "quer". Hahahahah agora nos países deles? Ah ta que é assim, vai ver notícias verídicas de lá
@alexiahehe96122 жыл бұрын
@@rebeccaneves6386 Vdd
@alexiahehe96122 жыл бұрын
@@tiagonefi2788 Não é bem assim. Muitas vezes elas são obrigadas a fazer, as mulheres lá não tem direito a nada nem ao menos sair da rua sem estar com um homem ou até mesmo uma criança do gênero masculino ao seu lado!
@verdade4062 жыл бұрын
Uma coisa é ser mulçumana morando no Brasil outra é morando em pais árabe. Tem país que vc não pode nem colocar a cara na janela sem a permissão do marido.
@elisangelaamorim89642 жыл бұрын
Isso não é islã ,isso e homem sem nenhum temor a Deus , porque o islam ordena que os homens trate bem suas esposas. " O paraíso está nos pés das mães"
@natur.94482 жыл бұрын
Uma coisa é não se informar e falar do que não sabe ,leia o alcorão e irá ver o quanto o Isla protege as mulheres
@verdade4062 жыл бұрын
@@natur.9448 A mesma coisa da Bíblia "ame a teu próximo com a ti mesmo" religiões são criadas por homens para ego de homens.
@verdade4062 жыл бұрын
@@elisangelaamorim8964 pq você não vai falar isso nos países em que sua religião está na sua carteira de identidade? Lembrei agora lá mulher só fala com a autorização do marido.
@biancamatos573 Жыл бұрын
No Brasil, 1 mulher é vítima de feminicídio a cada 7 horas, será que somos melhores pq temos tendência do cristianismo?
@missfaztudo93122 жыл бұрын
A teoria é muito bonitinha. Já a realidade...
@youssefbacha42992 жыл бұрын
Conhece a realidade para sair falando?
@produtoratnw7309 ай бұрын
@@youssefbacha4299não assiste noticiário?
@Beanca24 ай бұрын
@@youssefbacha4299vira muçulmana
@lenne13204 ай бұрын
Vivendo no Brasil é fácil Quero ver vivendo lá no país deles
@guliver19502 жыл бұрын
Estive no oriente médio e lá a explicação para a permissão da poligamia masculina é que o passado guerreiro das sociedades islâmicas levava à morte de uma grande proporção dos homens, deixando muitas mulheres sem condição de viver e sustentar seus filhos quando perdiam os maridos.
@Francisca-kb5qn2 жыл бұрын
Mesmo no alcorão a justificativa não é esta, esta senhora ou ameniza ou quer fazer as coisas mais aceitável ao público. Acho que é como se fosse por caridade, porque as mulheres precisam de ser sustentada e protegida pelos homens, então nenhuma mulher deve ficar solteira por isso os homens estam autorizados a ter várias mulheres desde que eles tenham capacidade para sustentar. Esta senhora ameniza muita coisa escrita no Alcorão, outra coisa é o que deve acontecer aquele que não se converter ao islamismo, por isso muitos terroristas justificam suas ações no próprio Alcorão. Outra coisa, qualquer mulher com um pouco de cerebro vai se sentir indignada com a herança após amorte que Alcorão apresenta, um homem com várias virgens a sua desposição no paraiso.
@guliver19502 жыл бұрын
@@Francisca-kb5qn A explicação de base histórico-cultural, que Inclui a influência do patriarcalismo mas não se limita a ela, é ao meu ver mais plausível. Além de ter sido escutada por mim diretamente de interlocutores locais, com valor de depoimento vivenciado.
@LFSOBOM2 жыл бұрын
Isto na real gera mais raiva entre os homens e guerras, se o cara é médio lá é muito mas muito mais difícil manjar uma mulher, já que a mulher média vai querer o rico que tem varias, o cristianismo proibiu ter varias mulheres por isso, a conta no fim não bate.
@indyporto73262 жыл бұрын
@@Francisca-kb5qn Exatamente. E isso são só algumas coisas do Quran . Tem muito mais leis e orientações tão absurdas e perversas que acreditar que veio de Deus é muita cegueira.
@ValoCarolina2 жыл бұрын
@@indyporto7326 a senhora é estudiosa do islamismo?
@claudiochaves58992 жыл бұрын
Essa moça entrevistada é muito inteligente. Passa felicidade e alegria!
@Natuavesovosorganico2 жыл бұрын
Acho que ela também tem origem brasileira pela desenvoltura
@camilynunes0972 жыл бұрын
@@Natuavesovosorganico a mariam é brasileira 🥰🥰
@eneidaclaudiajacintosantan65162 жыл бұрын
@@chicken55l nem lá e nem aqui , hoje os homens que só mata quando receber um simples não ao relacionamento..está difícil porque amor se esfriou !!! Infelizmente morreu moça aqui perto várias facada marido a casa fico toda com sangue e ainda filhos órfã aqui todo dia tem feminicidio , feliz quem arrumou marido bom 🙏bom sou casada e não tenho reclamar
@carlos69762 жыл бұрын
@@chicken55l Islamismo é uma religião, não uma nacionalidade. Ela ser brasileira não faz ele ser menos mulsçumana. Um árabe não necessariamente é mulsçumano e nem um mulçumano é necessariamente árabe.
@garotapaulistanaturistando25662 жыл бұрын
inteligente mesmo
@DeborahPrimo2 жыл бұрын
Ela tá romantizando muito, graças a Deus ela arrumou um bom marido mas a realidade de muitas é diferente e a cultura é muuuuuito diferente. No Brasil ela vive "livre" na religião dela, se for para o país muçulmano real, nem entrevista ela poderia dar. Assistem a Sobrevivendo Na Turquia e vejam a verdade.
@pmbr70562 жыл бұрын
Meu bem ela não e louca de falar ao contraio
@eumuslimahtv9 ай бұрын
@@pmbr7056nada a ver, cada pessoa é um ser humano diferente
@CortinaBlackout2 жыл бұрын
Um lado positivo desse vídeo : a maioria dos comentários não acreditou nela.
@renemassera83702 жыл бұрын
Na verdade não é que a mulher é colocada como uma jóia e sim como uma mercadoria lá....Tem que pagar pra ter...afff
@Rodrigo-yv4vk2 жыл бұрын
Titanic todos os homens morreram para salvar as mulheres Nas guerras da humanidade sempre poupava.
@alealsife2 жыл бұрын
é igual uma outra muçulmana que fez podcast, nao lembro o nome dela, mas ela falou tudo isso aí, ain que mulher é uma jóia e que tudo que ele da pra uma esposa ele tem que dar pra outra, tem que dar atenção igual para todas e carinho igual pra todas, aí perguntaram "essa é a teoria, mas na prática todo mundo sabe que não acontece me, na verdade as outras sempre são desprezadas" e aí ela ficou sem palavras ne, não negou.
@user-np9li9sk1v2 жыл бұрын
Sim, o cara pega uma mais nova pra casar e larga a mais velha de lado, nas regiões rurais acontece sim.
@ricknoisable2 жыл бұрын
Desculpa dizer isso, mas a matemática deles não bate, pra começar que existem praticamente metade homem e metade mulher no mundo, então, é um pra cada, outra, um homem tem um orgasmo 3, 4, 10 vezes antes de uma mulher, então não tem como satisfazer 4 mulheres, mais fácil uma mulher satisfazer 4 homens. Essa religião é simplesmente opressora de mulheres, não tem Deus no meio, é só sexo, sexo, sexo, colocar um cobertor na cara dela pra ninguém dar encima dela jamais caso ela saia à rua e mantê-la em casa como objeto sexual, o papel do homem é só fazer o que ele quiser e bater nela caso ela queira sair de casa sem a permissão dele, ou fazer o que ele não quer, pior, fazem lavagem cerebral nas mulheres desde criança, fazendo elas acreditarem que são tratadas igual princesas, ultima, segundo alcorão a opinião da mulher equivale a metade da opinião de um homem, mas esqueça, que elas nunca vão acreditar que estão sendo oprimidas. Tirando isso, segundo a fé deles, é dever deles estuprar mulheres cristãs, perseguir, escravizar e matar cristãos, isso é o amor à Deus pra eles, infelizmente, da dó da mulher brasileira que cai no conto árabe.
@quarentandoeviajandolondre65262 жыл бұрын
Eu estudo com diversas muçulmanas e num almoço a poucos dias atrás, eu comecei a fazer algumas perguntas para uma Sra que se abriu e estava demonstrando de forma muito sútil "as insatisfações da vida" quando falamos em filhos e ela tem somente uma. Daí ela abriu que os maridos podem ter várias esposas e é liberada pela religião e não pela cultura de um certo país (até porque a cultura desses países é a religião, enfim). Então perguntei como a mulher se sente sabendo que o marido pode optar, ou muitas que até vivem dessa forma. Ela disse que número nenhuma gosta disso, que elas se sentem mal e tristes e mudou de assunto.
@ricknoisable2 жыл бұрын
@@quarentandoeviajandolondre6526realidade brava, isso tudo foi escrito por um psicopata, tarado, maluco e que abusava de mulheres e crianças, depois ele impôs à força a religião de psicopatia, quem não se convertesse morria, antes disso o povo era cristão ou de outras religiões, hoje em dia eles não fazem ideia, só seguem essas ideias diabólicas como se realmente tivesse vindo de Deus. Triste mesmo.
@Joao-bx1te5 ай бұрын
@@user-np9li9sk1v Acontece muitas vezes em comunidades rurais na Africa e nem é tao comum assim. Na maior parte das vezes é casamento monogâmico mesmo.
@silisboabeige2 жыл бұрын
Tantas jóias são decaptadas nesse universo "maravilhoso delas", jóias podem valer quanto for mas são objetos, assim tambem são uma grande parte nesse "universo" a qual elas vivem, não que no ocidente seja perfeito para as mulheres longe disso, mas certas realidades não da pra colocar uma fantasia pra disfarçar que é tudo bonito. Não sei porque mais me lembrei da animação por agua abaixo( Flushed Away) o ratinho todo feliz em sua "gaiolinha de ouro" e seus "brinquedinhos caros", até conhecer outra realidade e ver que vivia numa prisão, eu acredito que tem mulheres no mundo muçulmano que vive bem e gosta de sua realidade, mas a mentirada de algumas, principalmentes de certas brasileiras convertidas chega a ser até um perigo pra outras mulheres.
@U20007 Жыл бұрын
Um choque cultural é quando os muçulmanos assistem na mídia a todas as barbaridades que acontecem no Brasil, o maior país cristão do mundo. E no que diz respeito as mulheres, o Brasil ocupa a 5° posição no ranking mundial de violência contra as mulheres, ficando atrás de El Salvador, Colômbia, Guatemala e Rússia, de acordo com dados da ONU de 2021. Todos esses países são de maioria cristã e adotam leis baseadas no código romano e no liberalismo. No ano de 2022 o Brasil bateu recorde de feminicídios, uma mulher morta a cada 6 horas. Nenhum país de maioria muçulmana aparece nesta lista! É no Brasil sim, que as mulheres são tratadas como objetos e como animais. No Islam as mulheres são respeitadas e tem liberdade. Nos países muçulmanos, que não estejam em conflitos e zonas de guerra, as mulheres podem caminhar seguras pelas ruas. Você pode aproveitar para conhecer o Islam in loco e não deixar que falsos conceitos inventados pela mídia te afastem dessa oportunidade. Mas os muçulmanos estão em toda parte, inclusive no Brasil, onde você pode ter contato, então não perca as oportunidades. A vestimenta da mulher muçulmana, não é algo imposto sobre ela, muito pelo contrário, é uma escolha, uma questão de fé e modéstia. O Islam é uma religião baseada nos bons costumes, na vida familiar e na modéstia, portanto se for num país onde a maioria seja muçulmana, respeite os costumes e siga as regras, pois é um desrespeito querer se achar no direito de trazer hábitos nocivos à sociedade, mas tão comuns no Brasil por exemplo.
@ericareginadejesussilvasil54252 жыл бұрын
Vc acha que ela iria da entrevista falar mal dos caras lá? Não né gente? Na teoria, essa questão de joia é só um pretesto p/ que elas aceitem e se conformem, sempre será assim! Quando p/ p outro foi bom mas ele impede que tb seja bom p/ vc. Aí tem alguma coisa errada!
@eumuslimahtv9 ай бұрын
e todo ser humano nasceu cm o msm caracter?
@juzzsas59782 жыл бұрын
Eu achei meio estranho oq as pessoas deste vídeo estão fazendo com está informação... Kkk tipo os caras condena e fala que tudo que tem no cristianismo é errado mass quando é outra que diz que mulher é uma "jóia" e fala que tem que ser preservada (está literalmente dizendo que mulher é um objeto e só) e não julgando os caras mas é meio que engraçado pq se fosse algum cristão seguindo o seu livro... Ele seria taxado de tudo qualquer porra
@elisae16632 жыл бұрын
jóia é o mesmo que objeto, propriedade. é algo que você decide o que fazer, eu nunca ouvi falar que um diamente poderia ir aonde quisesse.
@marcioleporini30402 жыл бұрын
o que? na religião eslamica a mulher é posta em primeiro lugar? para de dourar a pílula moça, os caras são extremamente machistas, em vários países islâmicos (os mais radicais) a mulher sequer pode votar, você por exemplo tá com véu pra "esconder" sua beleza numa forma de submissão ao seu marido....nossa tem canal no KZbin de uma brasileira que foi casada com um islâmico e ela relata o sofrimento que passou com o marido e família no país dele e olha que o cara tinha boa formação acadêmica, imagina os ogros.....
@merilynkreusch73082 жыл бұрын
"No país dele", exatamente ..
@camiladuarte49572 жыл бұрын
@@merilynkreusch7308 aqui no Brasil eles também pintam e bordam. Teve caso de brasileira que até agredida foi, e pior: ele era "responsável" dela até sair o visto do dito cujo. O que muitos (A MAIORIA) deles alegam sobre agressão? "Se não sangrar e não marcar ,é correção". Tem relatos de moças até mesmo em terreno "neutro"; ou seja, nem aqui nem lá. Se a localidade resolvesse ,tava menos ruim.
@apvsiqueira12 жыл бұрын
Muçulmana brasileira é previlegiada né! Mas essa ressalva ela não faz.
@ahmedhadi_072 жыл бұрын
@@camiladuarte4957 nossa sério que um muçulmano agrediu uma brasileira? Caranba, logo no Brasil, esse país que é exemplo pro mundo em respeito as mulheres, com uns dos menores índices de feminicídio no ranking mundial? Meu Deus, estou sem acreditar!!!!! E um absurdo mesmo, um cristão e brasileiro ja mais seria capaz de levantar a mão a uma mulher.
@marcioleporini30402 жыл бұрын
@@camiladuarte4957 sim querida, mas nessa religião é algo natural e aceito, aqui no Brasil de fato existe muita violência contra a mulher e até machismo mas é algo rejeitado pela sociedade e pedido pela justiça, você percebe a diferença???
@GREYFIV5NIN92 жыл бұрын
Os cortes com essa moça estão simplesmente sensacionais. Parabéns ai aos envolvidos 👍
@MrsMBlueRose2 жыл бұрын
São tratadas como jóias enquanto obedecerem..... Ai ai, quem conhece Sobrevivendo na Turquia sabe.... 👀👀👀
@nillegabrieldesousa98682 жыл бұрын
Uma das filhas do rei de Dubai fugiu de lá, o pai conseguiu levá-la de volta e agora ela está sumida, por aí podemos vê o estilo de vida das mulheres. 🤔🤔🤔
@thamyresalves152 жыл бұрын
Se a lei de lá for realmente igual da novela turca,"Sila " ,ela deve está morta só por ter fugido,que triste!
@ValeriaSilva-zf5eq Жыл бұрын
Será que tá morta?
@thamyresalves15 Жыл бұрын
@@ValeriaSilva-zf5eq eu penso que sim . Ou pode está como prisioneira
@jacquelinepaiva6436 Жыл бұрын
Pois é, coisa boa não deve ter ocorrido com ela.
@martaelianamartins5690 Жыл бұрын
Nao dá pra considerar mulher ser joia, pq antes de ser lapidadas elas tem um tipo bruto pureza naturais e só depois do desgaste pelas maos de homens elas adquirim outra forma fisica. Porem nao é nada bom ser comparada com uma Joia 😢😢😢😢😢😢 eu penso assim e ser mulcumano no Brasil é mole quero ver ser mulcumanos no EAU
@franciscamoreno24462 жыл бұрын
"Mulher tratada como uma jóia" UM OBJETO, UM SIMPLES MATERIAL
@nairadias32792 жыл бұрын
Cada país tem sua cultura
@Swalalalashimieyshimia2 жыл бұрын
Sim🥰🥰
@elianamariasantos96652 жыл бұрын
O que a gente ver na realidade em documentario e uma vida muito escravizada!Não pode sair sem estar acompanhada por homem!etc
@carolina_salgueiro2 жыл бұрын
Eu conversando com um rapaz do trabalho, ele dizendo quê o pai dele tinha 3 esposas. Ele tinha apenas 1. Eu respondendo rapaz no meu país, isso daria briga de faca tranquilamente. Aí ele pergunta o por quê. Aí eu perguntei, você dividiria a sua mulher com outro homem?? Ele respondeu: não! Então, por quê tem quê ser normal elas dividirem o mesmo homem?
@nairadias32792 жыл бұрын
Mais so nos homem que tem direito de te quantas mulheres nao deseja te
@neybecabral267827 күн бұрын
Não vamos longe, aqui no Brasil tem homem que tem amantes e até outras famílias. E as mulheres daqui também tem amantes e muitas vezes tem filhos do amante e o marido pensa que é dele. 😮 Quanta hipocrisia 😮
@ishiva99262 жыл бұрын
Engraçado morei em um país mulçumano quatro anos e não era isso aí não inclusive eles falam que repreender a mulher com uns tapas ou socos é direito do homem
3 ай бұрын
Pois é. E Letras de Funk no Brasil, cantado por mulheres, dizendo que gostam de socos na costela. Dá para entender isso?
@neybecabral267827 күн бұрын
😂, imagina o comportamento libertino das mulheres Ocidentais lá😮 morte a pedradas.☠️
@emy-dr6vc2 жыл бұрын
Só acho estranho porque a verdade dela é bem diferente da verdade que vemos nas notícias sobre o oriente médio
@brunamendes9272 жыл бұрын
A verdade é que em todo lugar existe o extremismo e oitros não, lá existe tudo o que passa na tv, mais é uma pequena parcela, a maioria não é assim, e outra muitos criticam o costume deles mais no ocidente existe coisas parecidas, um homem ficar com mais de uma mulher, e qual a diferença de um cara que proibe a mulher de tirar o veu, e de um que escolhe a roupa da mulher.
@weynerbispo7322 жыл бұрын
@@brunamendes927 também tem aquela coisa, de os noticiarios só fazerem uma materia que dê engajanemento. É como falar que avião é um dos veiculos mais perigosos do mundo, pois quando acontece uma tragédia, é muito dificil sobrar alguem vivo, sendo que estatisticamente falando é o meio de transporte mais seguro que existe
@brunamendes9272 жыл бұрын
@@weynerbispo732 Mais não acho que os noticiarios generaliza tudo, pois eles geralmente falam sobre uma realidade que acontece lá, as pessoas que generalizam tudo por ter pouco conhecimento, eu sei que essas coisas de submissão e atrocidades acontece lá, mais o islã é a segunda religião do mundo, tem tudo quando tipo de gente, boa e ruim, isso acontece até no cristianismo e em outras religiões, então é errado criticar todos os islã sendo que nem chega a ser a maioria que faz isso, são os conservadores extremistas, e eu já falei, não tem diferença nenhuma de um cara que pode ter várias mulheres pra um que tem várias fora de casa, e um homem que obriga a sua mulher a usar o veu de um que escolhe a roupa que sua mulher usar.
@weynerbispo7322 жыл бұрын
@@brunamendes927 entendo o que quer dizer, mas elas não são obrigadas a usar os hijabs e os vestidos pretos (esqueci o nome). Esses vestidos pretos são usados em apenas algumas semanas do ano, e segundo uma mulher que mora lá, elas usam isso pra "se preservar a Deus", elas usam por conta própria pra seguir sua religião. Ela até me disse que mulher tem mais direito que homens, como por exemplo, homens não pode ir a praia e em restaurantes sozinho, apenas com família ou acompanhado, diferente das mulheres.
@brunamendes9272 жыл бұрын
@@weynerbispo732 Depende do lugar, existe diferentes grupos dentro do islã, mais existe a parte extremista, muitas mulheres são sim obrigadas a usar, em pais mais "severos" não podem nem mesmo frequentar a escola, sem falar em casamento ainda jovem dentre outras coisas, não acho que essas esseções que citou quer dizer que as mulheres tem mais direito, e não sei mais não me pareceu muito confiavel essa isso, tem alguma fonte ou algo, ou foi alguém que especulou?
@larissadantas72212 жыл бұрын
Sobrevivendo na turquia explica direitinho essa história 👀
@silvaaraujo3846 Жыл бұрын
É um filme?
@phoenix-fr5pm11 ай бұрын
@@silvaaraujo3846 É o nome de um canal que uma mulher ler relatos sobre mulheres que sofreram algo grave no oriente médio
@eumuslimahtv9 ай бұрын
o foco la são historias ruins
@leonardo-zk6yd2 ай бұрын
@@eumuslimahtv até porque a vida de baixo do islã é maravilhosa kkkkkkkkkkk
@TONIisboa2 жыл бұрын
No Islão a mulher é uma jóia ?? Que MENTIRA !! O Islão ensina como bater na mulher : procurem a surata 4 versículo 34
@alineagda30442 жыл бұрын
Até nos programas de televisão eles ensinam. Ensinam elas a se maquiar pra não ficar visível o roxo no olho
@Ma.miranda2 жыл бұрын
Tem uma refugiada no Brasil que deu uma entrevista contando como a mulher é tratada e porque ela fugiu, mulher lá não vale nada….. e ela disse tbm , mas sem falar o nome ( mas quem conhece sabe) que tem uma blogueira aí que prega tudo distorcido, uma realidade que ela não vive!
@TONIisboa2 жыл бұрын
@@Ma.miranda O facto de pregar destorcido , no Islão, tem o nome de "taqiya" ( mentir / ocultar ). Há muita brasileira que se envolve com muslim, não sabem o que lhe espera. Eu não gosto do Islão por ser uma religião de ódio, mais exatamente é uma religião do mundo do diabo. Engraçado que os ex-muslims tem um ódio terrível pelo Islão. Já aprendi muito com eles pq eles sabem muito e detestam a propaganda mentirosa islâmica. Para saber, basta ler e tb é bom saber quais versículos e hadiths desmascaram o Islão. Qualquer pessoa pode informar-se. Os muslims gostam de criticar os padres que foram acusados de abusar de crianças mas não gostam quando eu lhes lembro que isso não se admite no cristianismo mas que o falso profeta deles ( Maomé ) casou com uma menina de 6 anos e abusar de crianças é permitido no Islão. Tb não gostam quando eu lhes falo no hadith 16245 de Bukhari, que mostra que Maomé era 🏳️🌈. Um colega de trabalho, depois de fazer propaganda do Islão, eu lhe mostrei umas coisas bem estranhas sobre o Islão ( imams 🏳️🌈 / club 🏳️🌈 na Arábia Saudita / bacha bazi no Afeganistão / etc ).... 👉 NUNCA mais me falou Vc sabia que eles / elas só limpam a bunda com a mão esquerda ? 😁
@MateusSilva-tj8gx2 жыл бұрын
Eu aprendi. Bato sempre na minha esposa desço o meu pênis na cara dela sem dó.
@brunamendes9272 жыл бұрын
@@TONIisboa Para de mentir, o islã é muito grande e existe varios tipos de pessoas, ruins como boas, nem todos maridos tem muitas esposas e batem nela, e eu sei que há lugares e casos horriveis, mais se parar pra pensar e os Cristã que odeiam homossexuais, ou os caras que criticam eles pro ter varias mulheres mais tem amantes fora de casa, e qual a diferença de um homem que proibe a milher sair sem veu, para um homem que escolhe a esposa dele, estão não generalize porque nem todo muçumano é assim.
@raridade_isa4632 жыл бұрын
Primeira mulçumana que sabe explicar as coisas do modo certo e divertido kkkk amei , deu vontade até de ser uma
@lilianasilva18992 жыл бұрын
Pra apanhar do marido kkkkk nesses países à mulher nunca tem vez o homem pode tudo o vale muito mais por isso que na Índia quando nasce filha mulher eles abortam quando é homem eles deixam viver é por isso que que na Índia o número de homens é grande porque meninas são abordadas não se engane minha filha nem tudo que brilha é Ouro
@lilianasilva18992 жыл бұрын
Eu converso com um indiano e ele mim disse que tudo isso é verdade elas abortam meninas só pra não ter que pagar o maldito dote nos país muçulmano se à mulher é estrupada nem polícia dá mesmo andando toda tampada toda coberta eles falam que foi ela que provocou
@joaomendes98952 жыл бұрын
Mas a religião é isso, sou evangélico, mas existe muito de nesse meio ser julgadores,o evangélio ficou pra ser pregado nao se imposto e nem ser usado para julgar os outros.
@WDZ_DOMINGUES172 жыл бұрын
@@lilianasilva1899 índia?? Que eu saiba a índia é Hinduista e não Islâmica. Outra o dote quem paga é o marido ao pai e não o pai ao marido, e sobre o estupro, é considerado consensual quando a mulher tem chances de pedir ajuda e não a pede, se ela for estuprada, gritar e não haver ninguém para socorrer ela não é culpada. Mesmo assim em um país árabe é bem difícil uma mulher ser estuprada a pena pra um estuprador é a morte, eles levam a risca as leis de Moises.
@israelcarvalho22972 жыл бұрын
@@WDZ_DOMINGUES17 lá tem várias religiões, inclusive a islâmica.
@lilikasantana90152 жыл бұрын
Se ter quatro mulheres "não é a festa da mãe Joana", não sei o que é.
@Rodrigo-yv4vk2 жыл бұрын
Não é cabaré isso é permitido por Deus...A Natureza não é justa.
@eduardomuller20952 жыл бұрын
É a festa da mãe Joana liberada pelas escrituras que eles acreditam e pelos seus líderes religiosos!
@Rodrigo-yv4vk2 жыл бұрын
Acorda +1 esposa é para apenas 10% e homens ricos 90% pobre não tem nenhuma.
@natur.94482 жыл бұрын
Tente sustentar as 4 ( roupa ,comida,4 casas diferentes para você sustentar mais os filhos que viram ainda acha que é festa da Maria Joana ? Pense antes de falar do que não sabe ou leia e informe se obrigada
@Manteiga08082 жыл бұрын
@@Rodrigo-yv4vk se o requisito é igualdade, então ele pode manter todas elas na miséria que ainda vai ta dentro da lei kkkk então o pobre em teoria, pode sim manter quatro esposas
@silisboabeige2 жыл бұрын
Tantas jóias são decaptadas nesse universo "maravilhoso delas", jóias podem valer quanto for mas são objetos, assim tambem são uma grande parte nesse "universo" a qual elas vivem, não que no ocidente seja perfeito para as mulheres longe disso, mas certas realidades não da pra colocar uma fantasia pra disfarçar que é tudo bonito.
@rafaellecavalcanti94462 жыл бұрын
Isso que ela falou de "quem é o pai?" É justamente o motivo pelo qual antigamente muitas sociedades eram matriarcais. Você só sabia a origem materna com certeza. A monogamia veio pra mulher primeiro como uma forma de garantia de repasse da herança masculina. Tem a ver com propriedade kkkk
@lindasita2585Ай бұрын
É algo que já venho pensado. O casamento, o sistema social, etc., são mais a favor do homem do que da mulher. Mas isso também explicaria a fuga à paternidade, já que os homens não tinham dever de se apegar à criança e, consequentemente, não criar laços. De todo modo, você percebe que o unico valor social da mulher é a reprodução que está atrelada à juventude e a sociedade é produto da visão e da ação masculina. E geralmente a mulher precisa ser indefesa, fraca, ingênua, passiva e sonhadora para que os homens possam se sentir mais viris, do contrário, colocam a mulher pra baixo chamando-a pejorativamente de masculina ou dizendo que ela é só mais um prato pra comer e ir embora. Acho isso triste.
@lindasita2585Ай бұрын
Eu só acho que todo esse menosprezo pelas mulheres seja, na verdade, um ódio que muitos homens nutrem contra as mulheres. Isso de ter várias mulheres é só uma forma de demonstrar superioridade e poder sobre a figura feminina.
@natalinamarcelino46382 жыл бұрын
Eu já tinha dito a minha experiência acerca da bebida alcoólica. Agora acerca de ter outras esposas, vou falar acerca sómente da minha experiência de um casamento com um muçulmano da Tunísia. Na Tunísia não é permitido por lei do governo ter mais de uma esposa. Então eles têm amantes. O meu marido tinha uma amante. O pai do meu marido tinha várias amantes
@m.glacerda53872 жыл бұрын
Moça AGR fiquei curiosa. Vc sabia da amante dele? Vc era a favor ou contra? Sua sogra sabia? Qual era o posicionamento dela?
@Vanessa_ag2 жыл бұрын
@@m.glacerda5387 Posicionamento: aceita a amante e chora
@natalinamarcelino46382 жыл бұрын
@@m.glacerda5387 ele só arranjou essa amante depois de casados. A mãe dele está na Tunísia, acho que acabou por saber, mas ele é homem, então elas da família têm que aceitar tudo. Aliás o marido dela também tem amantes e ela aceita e continua casada com ele. Eu assim que comecei a levar porrada e ofensas e descobri acerca da amante, pedi logo o divórcio
@natalinamarcelino46382 жыл бұрын
@@Maria-wp9tl é mesmo 😅
@LamaraM2 жыл бұрын
Desculpa a ignorância mas ter amante não seria crime de honra
@eliasdesouzasehnsouza67362 жыл бұрын
Não é diferente daqui onde quem tem dinheiro escolhe quantas mulheres para sustentar banca luxo mimos
@vocetemrazao22392 жыл бұрын
Não em um casamento.
@MariaEduarda-jj8kx2 жыл бұрын
Imagino usar uma roupa dessa num calor igual o daqui do Maranhão de 45º, Cê tá louco!
@sanderela2 жыл бұрын
A explicação é que os pobres homens não conseguem controlar seus desejos e por isso as mulheres devem protegê-los, se cobrindo para não chamar a atenção…😒
@marquinho2452 жыл бұрын
elas sao acustumadas ja
@LFSOBOM2 жыл бұрын
Na real no calor roupa assim é melhor, por isso usam roupa grande no deserto.
@14sthe2 жыл бұрын
Acaba acostumando e é até melhor.
@juliaduarte53312 жыл бұрын
@@sanderela A mesma coisa aqui no Brasil, quando a sociedade justifica um estupro, por causa da roupa da mulher. Nós que temos que nos policiar, e não eles, que não devem fazer, porque não é certo, por que é crime. No final, a mulher sempre é culpada pela violência que sofre.
@maymendes56342 жыл бұрын
MDS, como podem deixar um podcast desses ir ao ar. A mulher romantiza tudo, além de não contar a verdade por trás de tudo. Que bom que ela teve uma experiência boa, mas a maior parte não tem. MDS!
@katherinemagalhaes76072 жыл бұрын
Eu adoro os cortes com ela pela forma que ela leva o debate, mas discordo de alguns pontos. Acho que muitas coisas são suavemente romantizadas, como "pra que uma mulher vai querer ter mais de um marido?", ou "o desgaste do teste de DNA...". Entendo a situação por perspectiva, mas ainda não acho que seja o suficiente pra justificar uma escolha de simplesmente não poder ter o mesmo direito que os homens tem, afinal, pra eles existem desvantagens em ter duas esposas também. É real que a religião é muito machista, que as mulheres são tratadas como uma jóia por serem objetificadas, não sexualmente falando, mas por não terem direito a algumas vontades e direitos que os homens têm. Em contrapartida, preciso frisar que existem muitos pontos que a religião é alvo de intolerância por ignorantes que ela já esclareceu bem, como a questão do véu.
@Marina-vy7zq2 жыл бұрын
Perfeito
@kcy.m.s2 жыл бұрын
Pois é... Joia tb é objeto... Tem q ser tratada como ser humano com direitos e responsabilidades. Tanto direito e liberdade quanto qualquer ser humano deve ter.
@luanamagalhaes35252 жыл бұрын
Oi Katherine, vou tentar explicar o porquê o homem pode ter mais de uma esposa no islã. Tem uma razão histórica. No islã a poligamia não é considerada pecaminosa, porém ela é desencorajada. No entanto a poligamia é permitida porque antigamente as mulheres não podiam trabalhar, e quando o esposo morria, a viúva e os filhos ficavam sem sustento. Por uma questão de sobrevivência em momentos de guerra, os cunhados casavam com as cunhadas para lhes dar o sustento. Era considerado uma « obrigação moral » Com foi dito no vídeo, segundo a religião a primeira esposa tem que aprovar o segundo casamento. Ela pode segundo o alcorão proibir. Tem inclusive o direito de se divorciar caso o marido não respeite.
@micharuru91692 жыл бұрын
Eu tive sincronia de tpm com as colegas de trabalho. Não necessariamente precisa morar, mas é bem doido kkkkkkk
@ThainaVanderlei962 жыл бұрын
Como funciona juridicamente o casamento com mais de uma esposa? O Brasil não reconhece uniões poliafetivas, a segunda esposa teria alguma garantia legal de algo?
@mariaeduardapinheiro77132 жыл бұрын
Para muçulmanos não é regra se casar no civil. E sim uma cerimônia religiosa deles ou na mesquita. Então não entraria nessa questão legal. A não ser que o casal queira de casar no civil, mas pelo o que ela falou em outro corte, não é regra.
@Rodrigo-yv4vk2 жыл бұрын
Não sei o Brasil mas geralmente quem tem+ 1 esposa tem recurso financeiro n e para todos e sim 10% apenas elas de ajudam nas tarefas e cuidam dos filhos tem harmonia nunca ficam sobrecarregadas.... 90% tem 1 esposa 10% mais Ricos tem +1 esposa.. Presidente da África do Sul tem 3 esposas e o de Dubai tem 30.no mundo apenas eles Presidente.
2 жыл бұрын
No Brasil é possível. Procure que vc vai achar casos permitidos pela justiça
@ThainaVanderlei962 жыл бұрын
@ desde 2018 a união poliafetiva foi proibida no Brasil
@elianesilveira92512 жыл бұрын
@@ThainaVanderlei96 juridicamente é proibida, mas existem casos em que a Justiça determinou ao INSS dividir a pensao entre 2 mulheres e dividir bens, após ficar comprovado que ambas ajudaram na aquisiçao. Cada caso é um caso
@angelicao.34452 жыл бұрын
Só o título já é uma piada 😂 na teoria tudo lindo, na realidade pra muitas é surra todo dia...
@filipieduardo77512 жыл бұрын
Oie, fiquei atento com esse comentário por conta da ironia existente nele. Você fala de teoria e realidade de uma cultura, mas descreve uma realidade quase como universal. No Brasil e no mundo, infelizmente, muitas famílias passam por essa situação de abuso intenso e pesado, independente da religião.
@priscilabarboza66442 жыл бұрын
Exatamente uma mentira tão grande
@marcossarmento43342 жыл бұрын
Aqui no Brasil tmbm tem mulher que leva surra todo dia. Capaz ate de tu conhecer alguma.
@beatrizfranco16592 жыл бұрын
Kkk, em números o Brasil está na 11º posição de violência doméstica no mundo …
@garotapaulistanaturistando25662 жыл бұрын
@@marcossarmento4334 tem mesmo feminicidio no Brasil
@gabriellaoliveira15452 жыл бұрын
Td mulher é uma joia 💍🤗💗 Amei essa mulher
@mariaantoniaalbino5102 жыл бұрын
BRASIL, melhor pais do mundo. Amo meu País.
@MulherMaravilha2 Жыл бұрын
Eu também ❤❤❤
@rachelhb25782 жыл бұрын
Ser mulçumana no Brasil é muito bom, quero ver é na arábia saudita...
@alinelealpereira14182 жыл бұрын
Assistam ao Sobrevivendo na Turquia...
@larissadantas72212 жыл бұрын
Falar um negócio desse pautada penas na sua própria realidade, ignorando toda a realidade que as mulheres passam nesses países mulcumanos, na minha opinião chega a ser irresponsável. Tem mulher sendo decapitada pela própria familia por não aceitar casamento forçado com velho babão e agressor. Não podem estudar, votar, nem fazer nada sozinha. Prefiro ser latão e fazer o que tenho vontade 🤷🏻♀️
@ricknoisable2 жыл бұрын
é a religião mais diabólica do mundo, feita por um tarado psicopata e forçada nas pessoas por meio da política, o povo de hoje não conhece sobre inquisição islamica e acreditam que é tudo vindo de Deus. Triste.
@U20007 Жыл бұрын
Um choque cultural é quando os muçulmanos assistem na mídia a todas as barbaridades que acontecem no Brasil, o maior país cristão do mundo. E no que diz respeito as mulheres, o Brasil ocupa a 5° posição no ranking mundial de violência contra as mulheres, ficando atrás de El Salvador, Colômbia, Guatemala e Rússia, de acordo com dados da ONU de 2021. Todos esses países são de maioria cristã e adotam leis baseadas no código romano e no liberalismo. No ano de 2022 o Brasil bateu recorde de feminicídios, uma mulher morta a cada 6 horas. Nenhum país de maioria muçulmana aparece nesta lista! É no Brasil sim, que as mulheres são tratadas como objetos e como animais. No Islam as mulheres são respeitadas e tem liberdade. Nos países muçulmanos, que não estejam em conflitos e zonas de guerra, as mulheres podem caminhar seguras pelas ruas. Você pode aproveitar para conhecer o Islam in loco e não deixar que falsos conceitos inventados pela mídia te afastem dessa oportunidade. Mas os muçulmanos estão em toda parte, inclusive no Brasil, onde você pode ter contato, então não perca as oportunidades. A vestimenta da mulher muçulmana, não é algo imposto sobre ela, muito pelo contrário, é uma escolha, uma questão de fé e modéstia. O Islam é uma religião baseada nos bons costumes, na vida familiar e na modéstia, portanto se for num país onde a maioria seja muçulmana, respeite os costumes e siga as regras, pois é um desrespeito querer se achar no direito de trazer hábitos nocivos à sociedade, mas tão comuns no Brasil por exemplo.
@dgrazie6640 Жыл бұрын
Como pode uma mulher glamorizar essa religião, ela sabe as atrocidades que acontecem com as mulheres nessa religião e fica romantizando e escondendo a verdade.
@milasilva44372 жыл бұрын
eu Moro na Indonésia, país muçulmano, e não vejo as mulheres sendo tratadas dessa forma. Infelizmente! Elas tem que pedir permissão ao marido pra tudo.
@eumuslimahtv9 ай бұрын
cada pais tem abtos tbm no afeganistao tbm
@leonardo-zk6yd2 ай бұрын
@@eumuslimahtv então tem que se conformar e aguentar a opressão que a religião causa nas mulheres né?
@yramat2 жыл бұрын
Concordo! A mulher é tratada igual a uma jóia. Presa dentro de uma caixinha
@isabelicastro76222 жыл бұрын
Uma caixinha, chamada cárcere privado
@Abdieladestrador2 жыл бұрын
Querendo passar de normal...
@israelcarvalho22972 жыл бұрын
Rapaz as mulheres não tem valor nessa religião.
@ilolovegame2 жыл бұрын
Exatamente
@muntzful2 жыл бұрын
No ocidente não passam de repositório de espermatozóide de vários homens e DST. Isso é ter valor?
@brunamendes9272 жыл бұрын
@@muntzful ???
@weynerbispo7322 жыл бұрын
no cristianismo e catoliscismo a mesma coisa
@sanderela2 жыл бұрын
@@weynerbispo732 A fic
@SoniaLopes-m8v Жыл бұрын
Até parece que é uma linda história de amor! 😂😂😂😂 eu dou é risadas!
@susanaenesbraga3350 Жыл бұрын
Eu Tambem 😅😅😅😅
@Arielyssa012 жыл бұрын
O jeito que ela fala sobre a religião parece que tudo são flores... mas não é bem assim não Kk
@andrealemos5685 Жыл бұрын
Uma joia que é adquirida, comprada, vendida e destruída quando o homem desejar.
@NatySamyrabarbosa2 жыл бұрын
O ruim disso aí é que romantizam se casar com esses tipos de homem como na verdade não sabe o pesadelo em que estão se metendo!!
@priscillastephanie3312 Жыл бұрын
Pois é...Se na nossa cultura onde são educados aprendendo:olha,não pode bater! Não pode ter mais de uma.Não pode privar de estudar,trabalhar nem se vestir como quiser! Já acontecem tantas coisas ruins.Imagine com esses homens
@raynaramarques52862 жыл бұрын
Essa mulher parece ser alegre e feliz coisa rara nessa cultura. Porém ela também passa uma vontade desesperada de querer enfiar goela abaixo que essa cultura coloca as mulheres em primeiro lugar,mas sabemos que não é verdade.
@DI_STHML2 жыл бұрын
ALIENAÇÃO PURA ESSA RELIGIAO KKKKKKKKKKKKK TRAGICO E COMICO
@nazarelucia30632 жыл бұрын
Ótimas curiosidades!!🙏👍😘❤
@Youtuberlandscapes2 жыл бұрын
Me apaixonei por essas duas, pela tranquilidade delas❤️❤️❤️❤️😘😘
@kellyrangninha4 ай бұрын
Bom, vou deixar aqui meu depoimento de BRASILEIRA... o contato que tive com o então "noivo de minha irmã", que era muçulmano, afegão (se fez passar por americano, já que como estiveram sob o poderio dos EUA por anos, muitos falam inglês), e trouxe o inferno junto para dentro da nossa casa. Se transformou num demônio às escondidas: a ameaçava, subjugava, dizia que mulher não tinha poder de fala, deveria manter os olhos baixos ao falar com ele... entregava o dinheiro na mão, mas exigia que comprasse o melhor pra ele e o pior pra ela, ameaçou até colocar fogo na casa caso encontrasse louça suja na pia, e pasmem: tudo isso debaixo do meu teto, às escondidas e sorrateiramente. Na frente da família era uma pessoa, por trás um demônio transvertido. Ele foi expulso aqui de casa porque sou policial.. mesmo assim, sem eu saber, extorquiu minha família. Então cuidado. Essa moça é exceção... ela tem contato com o ISLA do Brasil, mas de islâmicos criados sob a doutrinação de extremistas... corram!!!!
@leonardo-zk6yd2 ай бұрын
o que esse cara fez pra extorquir sua familia? me ferve o sangue lidar com gente fanatica religiosa de qualquer espécie!
@michelekoi2 жыл бұрын
Parece até que ela está fazendo propaganda do homem mulçumano, pois há vários querendo sair de seus países e para conseguir isso, teriam que se casar com uma mulher estrangeira. Nesses apps de relacionamento, o que mais tem é árabe e indiano querendo casamento, além dos participantes do programa 90 Dias para Casar.
@priscillastephanie3312 Жыл бұрын
Sim😂 é direto esses doidos.Tem uns que chegam ao cúmulo de pedir dinheiro
@tmj20246 ай бұрын
Comparem as taxas de feminicidio no Brasil e EUA é o número de mulheres morando nas ruas e comparem com países muçulmanos por 100 mil habitantes, hipocrisia pura aqui no Brasil
@geilsonduarterodrigues88422 жыл бұрын
Gostei dessa apresentadora
@djalmirohge86612 жыл бұрын
Bom dia, quebrado o tabu, assim vc sabe da verdade sobre a religião mulçumanos, parabéns.
@anniecosta98632 жыл бұрын
Essa moça entrevista muito bem, deixa o canvidado falar. Diferente do Vênus
@lucasouza8892 жыл бұрын
diferente de praticamente todos os outros
@edzahida2 жыл бұрын
Acho engraçado que esse tipo de discurso só é lindo e encanta homens. Todo mundo sabe como é essa cultura misógina. Tá, uma mulher é tratada como jóia, enquanto outras são presas por estarem dirigindo um carro. É nojento.
@cah96832 жыл бұрын
Mas jóias não são apenas objetos que pertencem ao possuidor?
@Natuavesovosorganico2 жыл бұрын
No Brasil não e muito diferente não kkkkkkk, só não e legalizado
@vocetemrazao22392 жыл бұрын
A poligamia é crime no Brasil. Estabelecer relações com várias pessoas nada tem a ver com matrimônio onde envolve direitos e deveres que os cônjuges devem seguir.
@carlosfigueiredo49602 жыл бұрын
Todos nós somos poligamicos, cedo ou mais tarde todos vão quere experimentar coisa diferentes
@vocetemrazao22392 жыл бұрын
@@carlosfigueiredo4960 Nem todos nós somos gays, champs. 👍
@carlosfigueiredo49602 жыл бұрын
@@vocetemrazao2239 entendeu q eu falei? Homem vai querer pegar outras mulheres, mulheres vai querer dar para outro homem!
@vocetemrazao22392 жыл бұрын
@@carlosfigueiredo4960 Eu acho que é você que não está entendo o que eu estou falando. Você está tomando o controle que você tem da sua libido como parâmetro de generalização para o todo.
@mariaclarabrandao95818 ай бұрын
As pessoas deveriam respeitar a ESCOLHA DELA pq ela escolheu isso é tá TUDO BEM,E ninguém sabe o q realmente acontece.
@luanita3072 жыл бұрын
Na minha opinião contanto que ambos estejam consentindo está tudo bem. Eu posso não concordar com a sua religião e suas práticas. Mas enquanto for tudo legalizado e consciente, não me sinto no direito de olhar pra alguém e dizer "você é oprimida!" Ou coisa do tipo. Sim, nem todos vão ter um relacionamento saudável, mas isso não é exclusivo dessa religião. Pessoas podem ser boas ou ruins independente de religião e ela me parece bem feliz no seu relacionamento e ele parece saudável, logo quem somos nós pra opinar no relacionamento e religião *dela em específico*
@ErikaViana222 жыл бұрын
No alcorão é permitido casar com várias mulheres, contudo, que consiga amar todas de maneira igual....ou seja.... Não é fácil. Sem contar que precisa ter dinheiro pra dar conta de todas. Lembremos que existe a cultura muçulmana e as vertentes, logo, algumas delas teve contato maior com o ocidente e outras não. Existe o divórcio também, em alguns casos. E outra, o casamento é um tratado, compromisso, pode ter amor mas é um negócio, por isso aliança, comprometimento. E tomemos cuidado pra não compararmos a nossa cultura ocidente brasileira, com a deles. A primeira esposa que permite ou não casar com outra também. Resumindo, pra casar tem que ter culhão e por isso, muitas esposas pedem pra casar com viúvas para que não fiquem sozinhas, existem essas situações.
2 жыл бұрын
Ela fala assim porque está no Brasil. Quero ver ela exaltar essa religião indo a países árabes onde ela provavelmente já teria sido morta por ter dado entrevista em um canal de uma ex-conteúdista erótica...
@moniquematsuda68549 ай бұрын
Eu morei no Egito e tem homens casados com mais de 1 mulher e moram na mesma casa sim..isso depende do padrão de vida do muçulmano..mas dormem em camas diferentes…e infelizmente da briga sim se morar na mesma casa…e conheço uma brasileira que é a segunda esposa, mas o árabe é rico e ela mora em casa diferente. Então isso depende.
@alanavusher2 жыл бұрын
Serio que tão romantizando o isla????
@mayaravitaliano16542 жыл бұрын
lembrei de uma historia da religiao; uma mulher,15 anos, queria se separar por maus tratos do marido.ela foi embora e quando voltou pois ele queria mudar mas ele cortou a cabeca dela e saiu exibindo na rua por causa da honra dele.
@priscillastephanie3312 Жыл бұрын
Falou a palavra honra entre essa gente,esvaziem o prédio. Corra o mais rápido que puder
@balangandan24872 жыл бұрын
Leiam o Alcorão! Nem tudo é como as muçulmanas divulgam. Leiam que vcs ñ se arrependerão!
@Joao-bx1te5 ай бұрын
A maior parte dos duplo casamentos na época do profeta era por motivos de guerra - os esposos os companheiros morriam e os homens (geralmente muito próximos do falecido) casa-se com a viúva para cuidar dela. Muito disso pela pobreza da época. Aliás, incentivam que isso não ocorra e praticamente nao ocorre.
@claudsonlima66242 жыл бұрын
Não quero que nenhuma mulher ou homem sejam tratado como joias raras. Devem ser tratados como seres humanos. Acontece que muitas vezes essas mulheres conhecem APENAS essa realidade e assim acham que é melhor
@garotapaulistanaturistando921 Жыл бұрын
No Oriente Medio voce teria tanta liberdade como voce tem aqui no Brasil ? Faça um Vídeo sobre isso
@fernanda2539 Жыл бұрын
Pode virar Odalisca e dançar a Dança Árabe da Novela O Clone ?????
@anacristinasantosdasilva72892 жыл бұрын
Mulher mulçumana tratada como joia e coisa rara, ela é exceção
@SPEEDBR97Күн бұрын
Achei a resposta, eu sempre tive essa duvida, nesse países as mulheres nao pode casar com mais de um homem por questões religiosas, somente os homens. E é no maximo 4 mulheres.
@claraluiza24522 жыл бұрын
Ele pode e ela não pode 🤣🤣 porque ela é uma jóia 🤣🤣🤣
@iracemadasilvasantos53302 жыл бұрын
sim o ciclo menstrual se igualam,eu, minha mãe e irmã, sempre era no mesmo tempo,hj eu e minhas duas filhas temos o mesmo ciclo
@cidrodrigues36972 жыл бұрын
Ou seja o rico sempre leva vantagem , como em tudo na vida.
@mairanoronha4792 жыл бұрын
Exatamente uma jóia é um objeto
@rosebarbosa20012 жыл бұрын
Não quero ser tratada como uma joia, prefiro ser tratada como uma mulher mesmo. Tem muita coisa interessante no mundo pra eu viver dentro de um cofre 😆
@sheylacosta13872 жыл бұрын
Ela romantiza DEMAIS !!!!!!!!!!!! QUEM SABE COMO É O ORIENTE MÉDIO,SABE ,NÉ ? NÃO BATE COM A FALA DELA .
@eumuslimahtv9 ай бұрын
ela disse religiao e nao cultura
@cristinadantas83802 жыл бұрын
Papo de nível!!!!
@robertarodrigues2022 жыл бұрын
Eu queria saber o pq a mulher não podia casar se com mais de um homem, já que do contrário podia?
@musicasdaanaearte25392 жыл бұрын
Tudo parece lindo com essa mulher falando, igual quando os árabes dão encima da gente nas redes sociais 😂😂😂😂 cheios de palavras bonitas. mas na prática é triste a vida da mulher muçulmana.
@eumuslimahtv9 ай бұрын
a da mulher crista é perfeita ne
@beatrizdesouzadantas44322 жыл бұрын
Que triste, Prefiro ser um joias sim mais , uma joia única.
@JheyAngelo2 жыл бұрын
Tenho dó de mulheres submissas, fanáticas por religião e acreditam que realmente sao prioridade… parece que abriram a cabeça dessa moça doce quando criança e colocou essas coisas na cabeça dela pra ela crer que a religião exalta a mulher
@hitchman15042 жыл бұрын
bem colocada muito mesmo
@gessicanieskier62642 жыл бұрын
Toda mulher é uma jóia enquanto for subserviente, minha filha! Me poupe!
@priscillastephanie3312 Жыл бұрын
E o marido se enche de jóias e ostenta😂 quando não quer exibir uma,guarda no cofre(casa ) e usa outra.Qualquer mulher minimamente esperta ficaria com o pé atrás com essa comparação. A mim nunca vai convencer não 😂
@eleniceevangelista72845 ай бұрын
Na novela cada uma tem sua casa!!!!
@Rodrigo-yv4vk2 жыл бұрын
Ter duas Esposa e Concubins não tem nada haver so com 1 religião e sim culturalmente no Mundo maioria dos paises são assim. Ex Africa do Sul é Cristão e lá pode o homem casar +1 esposa seu presidente tem 3 esposas, Dubai tem 30,Na Índia pode casar +1 China tbm
@suzanad.b.81792 жыл бұрын
Moro em um país que têm muitos muçulmanos, e a realidade não é bem assim como ela conta. Ser muçulmana no Brasil, com certeza, é muito mais tranquilo