É, um caso muito estranho, os governadores e prefeitos fecharam quase tudo, e a construção civil não parou, logo haveria de ter desabastecimento de matarias, mas comerciante não tem coração e nem dignidade, seja o atacadista ou o varejista sempre nessa linha haverá um aproveitador. Um caso muito revoltante aconteceu no Estado do Rio de Janeiro, na cidade de Teresópolis, ouve uma enchente e desmoronamento de barreiras onde ilhou um povoado e essas pessoas ficaram desabastecidas de diversos insumos principalmente de água potável, pois os comerciante que estavam na mesma situação começaram a vender garrafão de água 20 litros, que custavam 4,50 reais passaram a vender por 20 reais, são comerciante que estavam na mesma situação, vendo o estado de calamidade dos seus vizinhos que muitos perderam os seus bens, e outros perderam familiares. Comerciante tem o coração no pé.
@pedroantoniofernandes79203 жыл бұрын
Os preços subiram porque os empresários viram que aqui não tem governo... cada faz o que quer.
@carlosg2483 жыл бұрын
Esse País é uma vergonha, não a incentivo para ninguém crescer ou ter sua casa própria, quem é rico está ficando mais rico, e o pobre mais pobre.
@pedrocampos29654 жыл бұрын
Os preços sãp manipulados por aqueles que detem monopólio (ou estoques) de produção num momento em que todo a produção se retraiu e ou quase parou em certos serviços, se o dolar aumentou o petroleo tem demanda mundial deprimida Todos os setores especularam com a colaboração daqueles que deveriam regular o tal do mercado Assim os preços SOBEM preventivamente quando há pouca demanda e tambem vão SUBIR depois por conta da demanda aquecida.è so ver o que acontece nas prateleiras dos supermercados. O fato é que nós os consumidores como sempre vamos pagar esta conta!
@giovannibrighentesilveira20802 жыл бұрын
Resumindo, a interferência do governo, seja qual for, atrapalha.
@marcospaulosantos5614 жыл бұрын
parabéns pelo conteúdo!
@GuiadaEngenharia4 жыл бұрын
Muito obrigada, Marcos!
@rodrigopinto14154 жыл бұрын
Interessante! Não sabia que alta desses materiais fosse por conta desses motivos...
@GuiadaEngenharia4 жыл бұрын
Obrigada, Rodrigo. Pois é, foram vários motivos.
@GuilhermeAraujo-cx5wm4 жыл бұрын
Sou dono de material de construção, um exemplo na minha loja eu estava vendendo um disjuntor nema bipolar 30A R$63,99 fui comprar essa semana e tava mais caro que eu tava vendendo, oq fazer em uma situação dessa ?
@janielvisjesussantos7823 жыл бұрын
Não irá voltar ao normal, esperei e estou comprando mais caro ainda, cada dia que passa aumenta. Então um conselho construa logo pois não vai parar de aumentar.
@marinomoreiramoreira15993 жыл бұрын
Gostei muito do seu comentário falou de uma maneira simples e tirou muitas dúvidas que eu tinha parabéns
@wescleyr.l.51144 жыл бұрын
Essas commodities eu não sabia que influenciava nós preços de tintas , parabéns pelo vídeo.
@mateusestaquio77233 жыл бұрын
Absurdo valor de material até parei minha obra
@osvairluciano73133 жыл бұрын
Será que o preço do aço vai abaixar?
@marcosrobertogrillo13204 жыл бұрын
Eu iria começar a construir esse ano,o vergalhão aqui custava em média 35 reais antes da pandemia,agora está em média 65 reais. O de 10 mm . Não dá vou esperar
@geovex19884 жыл бұрын
Eu comecei a construir, consegui pagar 700 reais no milheiro de tijolo baiano, agora preciso comprar as colunas, mas tá complicado pagar 70, 90 reais na coluna de 3mts ferro 10, não consegui comprar ainda!
@vahlttv3 жыл бұрын
Aconteceu o msm comigo! Minha cada estava orçada em 300mil para construir, na semana de fechar o contrato o valor já ultrapassava 410mil, sem chance 🙅♂️
@geovex19883 жыл бұрын
@@vahlttv tá difícil
@joelitontheles4763 жыл бұрын
Aqui é 80
@construcaobrito66784 жыл бұрын
Realmente muitos caros mesmo👍
@washingtonjoaoadossantos45553 жыл бұрын
WASHINGTON PUXINANÃ PARAIBA
@laizdiniz64564 жыл бұрын
Mulher nem fale estou reformando/construindo e está tudo muito caro
@kombimarley31024 жыл бұрын
O preço do tijolo aqui tava um absurdo
@andreasazzi96964 жыл бұрын
mulher seus braços mexem igual a um boneco do posto... rsrsrs