Apoie nossas iniciativas católicas! Torne-se um membro patrocinador e ajude-nos a continuar promovendo a fé católica. Saiba mais em: membros.centrodombosco.org/
@Camil_CSantos14 сағат бұрын
Que aula maravilhosa Estamos trazendo a missa de sempre pra nossa cidade, rezem por nós
@dionatassouza84052 сағат бұрын
Como estão conseguindo, minha irmã. Também quero tentar trazer p minha cidade
@lvcaslemosКүн бұрын
Me sinto angustiado com toda essa situação. Tenho 21 anos, comecei a estudar e conhecer a tradição há uns dois anos, mas cresci no ambiente da paróquia moderna; embora a minha paróquia tenha uns 200 anos (só de paróquia e muitos mais de igreja) ela vem sendo desfigurada lentamente por dentro e por fora. Ainda não arrumei meu primeiro emprego, não tenho renda para ficar indo somente a missa de sempre, que fica na capital do Estado e moro no interior. Tudo o que o Dr. Álvaro falou é verdade, vivo e vejo isso na minha frente, seja a bagunça na hora da missa, cantos horrendos de ruins (tanto musicalmente. Hoje passei por uma igreja protestante que tinha uma música mais litúrgica do que na minha paróquia: lá tinha um órgão), as conversas e barulhos na hora da missa, o padre dando uma de animador e "administrador da paróquia", não como o pai espiritual dessa porção da igreja a qual lhe foi confiada - ele só vive falando que daqui a pouco vai deixar a paróquia e que vai vim outro padre. Há um tempo atrás ele colocou a pastoral do dízimo para ficar onde é o batistério (!), tirando a pia batismal de lá para dá lugar a uma mesa de comércio, e na missa tem um rito, depois do Credo, do dízimo, que ele inventou, os dizimistas levam seu dízimo e colocam no altar. O autor de todas essas mudanças da paróquia tradicional para a paróquia modernista tem nome e ele se chama satanás. Os frutos são venenosos, não temos vocações (quem em sã consciência vai querer ser um agente social e animador de igreja?) apenas decadência e desordem. Ou seja, os homens, que naturalmente, como eu mesmo, não gostamos disso, ou, se não tem fé, não vão para as missas e a paróquia afunda dominada pelas mulheres, ou, como eu, vamos suportando - já que não posso ir a missa de sempre, fazer essa "opção definitiva", pois já percebi que se parar de ir nem que seja a missa nova, parar de comungar e receber o Senhor na hóstia santíssima, ficarei fraco e cairei nas ciladas do demônio; tenho que suportar a missa nova. Como eu disse, é angustiante, diria Dom Lefebvre hoje que "essas reformas são a ruína da Igreja, a ruína da sacerdócio, a perdição das almas. Do que poderia brotar do adultério entre a Religião com o mundo? Estamos vendo seus filhos, e esse é o resultado dessa traição: a apostasia universal", não posso deixar de concordar. Também São Pio X, dizia sempre ao Cardeal Merry Del Val: "Eminência, as coisas vão mal". Mas de todo período ruim Deus sabe tirar algo de bom, seja a fidelidade daqueles católicos que são perseguidos por manter a missa de sempre, a Tradição da Igreja, a doutrina e os sacramentos fiéis, seja a nossa pequena mortificação aturando, não apenas com nossas forças humanas, senão já teríamos abandonado a Igreja, mas com à graça de Deus. Iremos vencer essa guerra - já está ganha, a missa de sempre voltará a ser celebrada em todas as igrejas e a paróquia modernista morrerá.
@luciliomendes2664Күн бұрын
Oremos e continuemos perseverante na em Cristo, irmão.
@kevifurtado6344Күн бұрын
Qual seu estado? Tbm moro em um estado em que a missa tradicional mais próxima fica a mais de 200 km. É a única do estado.
@fabioes8023 сағат бұрын
O sentimento que dá é exatamente esse que você colocou: angústia. Em plena missa dominical (missa nova) eu também não consigo deixar de constatar cada fato, depois de começar a entender a crise atual da igreja.
@dionatassouza840523 сағат бұрын
Rezemos, caro irmão, @@fabioes80
@JunioNunes-c9b22 сағат бұрын
Parabéns
@fabiobonciani11942 сағат бұрын
Já nos primeiros 30 minutos o Prof. Alvaro faz uma leitura perfeita sobre a realidade da liturgia e da função do sacerdote nas paróquias, antes e depois do CVII !! Eu como sacerdote e tendo deixado o exercício ministerial, vejo que se eu tivesse vivido a minha espiritualidade, guardando a Tradição na liturgia e pensando como penso hoje, talvez as coisas poderiam ter sido diferentes!
A FSSPX está envolvida com inúmeros casos de abusos sexuais, ñ são casos isolados. Nem tudo que reluz é ouro.
@Almaminhagentil.quetepartisteКүн бұрын
FSSPX galicana?
@pedro650823 сағат бұрын
@@rafaelguimaraes64 fake
@pedro650823 сағат бұрын
@@Almaminhagentil.quetepartiste galicanismo não existe mais a séculos, isso é impeto difamatório de sedevaca
@Elizabete42221 сағат бұрын
@@rafaelguimaraes64cuida da sua salvação. Se FSSPX não serve para você, esqueca-a e procure Missa onde quiser. Dos Padres, cuida Deus.
@sissa7603Күн бұрын
As pessoas estão buscando a Missa tradicional. A frequência vem aumentando muito! Deo Gratias!🙏🏻
@leonardoemilianodossantos66402 күн бұрын
É a última (provável)e uma das melhores aulas do ano. Todos os fatos que levaram a igreja a esse estado de coisas
@WilliamRogerChannelКүн бұрын
Que progresso do CDB, de neo-modernista/conservadora para a defesa explícita da missa tridentina, que progresso! parabéns!
@neivamariamineiro9 сағат бұрын
Meu sonho participar de uma Missa Tridentina ❤
@rosimeireaparecidamagalhae46922 күн бұрын
Salve maria lutemos todas pra termos a missa catolica
@marciopitta1Күн бұрын
Fui a uma missa de sétimo dias na paróquia NS Copacabana. Parecia uma tenda Pentecostal. Bateram palmas umas cinco vezes. O cantor Tony Garrido alegrou o culto cantando Como é Grande o Meu Amor por Você durante a comunhão. O padre durante alguns cantos movia a cabeça como o Stevie Wonder. O Presbitério tinha árvore de Natal e uma montanha de brinquedo descendo os degraus. Missa de domingo e só uma vela de cada lado do altar. Está feia a coisa por lá. 3:44
@irlanguedes18 сағат бұрын
mais uso daa 7 velas não são em toda as missas
@rozelipereira860414 сағат бұрын
Só vou conseguir ter um fio de esperança, quando entrar nas igrejas e ver meu Jesus no lugar de honra, no altar central. Fora a isso há só trevas.. Perdição. Que Deus tenha misericórdia do Brasil e do mundo.
@WilliamRogerChannelКүн бұрын
1:38:20 esqueceu de mencionar a Capela Nossa Senhora das Dores em Brasília, que começou com cerca de 40 fieis e hoje conta com mais de 800. Dedicada a missa tridentina, com escola católica e museu de arte sacra, e conduzida pelos padres do Instituto Bom Pastor.
@Elizabete42221 сағат бұрын
Me disseram que são sedevacantistas
@WilliamRogerChannel18 сағат бұрын
@@Elizabete422 mentiram para você!
@MariaAngela-hw7wp10 сағат бұрын
Parabéns, que o Espírito Santo continue iluminando essa missão linda
@elzapaulo923Күн бұрын
Eu quero tanto à missa de sempre,
@Almaminhagentil.quetepartisteКүн бұрын
Largue de frescura e vá à missa - uma, claro, que seja celebrada de forma normal, seja tridentina, seja missa nova.
@Elizabete42221 сағат бұрын
Se quer mesmo, reze pedindo a Nossa Senhora que ela atende.
@laura.camélia8 сағат бұрын
@@Almaminhagentil.quetepartistevocê acha que uma missa que não tem ofertório é uma missa?
@kerpejr5813 сағат бұрын
Fantástica aula, e conscientização da VERDADE DE CRISTO!!!
@jeanmorais1223Күн бұрын
Parabéns e Deus abençoe grandemente todos vcs do Centro Dom Bosco, não perco nenhuma notificação suas, obrigado pelos ensinamentos e orientações.
@eloisadornelles5365Күн бұрын
Por favor compre o livro do professor Carlos Bezerra e estude sobre esse assunto
@mariadasgracassilva1774Күн бұрын
Maravilha de AULA!
@cristianocastro5238Күн бұрын
Boa noite. Salve Maria
@silviamariaaraujosantos9247Күн бұрын
Ensinamento muito claro, caro Álvaro...Deus te proteja sempre...muito obrigada pela aula evangelizadora inspirada pelo Espírito Divino...que Deus proteja a todos do CDB....❤
@quaresmaryКүн бұрын
Ao longo dos anos me incomodo cada vez mais com a missa nova. Mas é ela que frequento desde criança. Mas em Julho desse ano fui a Missa no Mosteiro de São Bento no RJ. Fiquei maravilhada com o silêncio, reverência, com o órgão, o canto gregoriano... Depois dessa Missa me revolto cada vez que vou na missa nova. Eu me sinto muito feliz por saber que minhas angústias são válidas. As palmas... Como isso me revolta! Sempre achei desrespeitoso mas fazia isso porque me ensinaram assim. Meus bisavós participavam de Missas em latim. Perdemos muito indo a missa nova. Jesus precisa ser reverenciado de forma correta. Penso em trocar de Paróquia ao assistir esse vídeo. Quero aprender latim, quero viver o que vivi no RJ de novo. Sei que na minha cidade deve ter Paróquias tradicionais. Vou me informar sobre onde há a Missa de Sempre em Belém do Pará
@RichardBitencourt-gw4de14 сағат бұрын
Instituto Bom Pastor, na casa canônica e na igreja de N. S. Do Rosário
@carlosbessa1957Күн бұрын
Salve Maria e Viva Cristo Rei!
@elisetelima79179 сағат бұрын
Obrigada CDB ! Viva Cristo Rei!
@rosirisfpacheco942814 сағат бұрын
Perfeito, apartir desta aula consegui entender toda história da minha vida e tudo que vem acontecendo em minha região. GRATIDÃO!
@victorsodreКүн бұрын
Em Campos dos Goytacazes também tem paróquia tradicional com escola ao lado. A Igreja Principal.
@dionatassouza84052 сағат бұрын
Viva Cristo Rei do Universo!!!
@carolinealmeidafernandes771517 сағат бұрын
Louvado seja Deus
@10ralvesКүн бұрын
Estou c a dificuldade mencionada pelo Dr. Álvaro. Já n consigo escutar a Missa Nova sem ficar angustiado, mesmo numa Missa bem celebrada.
@joaoadibre739012 сағат бұрын
Ontem participei de uma missa de consagração de acólitos e coroinhas, a maioria era meninas. Aqui em Hidrolândia GO
@eduardod299615 сағат бұрын
Muito boa palestra!
@felipekaos1Күн бұрын
A conversão é todo ano, até o fim desta vida... Por isso o calendário litúrgico
@fatimadiasalvestremura5386Күн бұрын
Viva Maria, nossa mãe virgem Santíssima
@maroedesjrКүн бұрын
Eu vou todos os domingos a missa nova e fico muito triste com a situação, tanto sacrilégio. Vejo mulheres ministras da Eucaristia dando a comunhão na mão e com o fiel em pé (as mãos delas não são consagradas como as do padre, e a comunhão na mão e em pé pioram ainda mais a situação 😢). Dá vontade de começar a tentar cumprir o preceito dominical em casa por causa disso, não tem Missa de sempre aqui.
@ArturSilvaGonçalves-i8rКүн бұрын
Missa de Trento. Não de sempre
@maroedesjrКүн бұрын
Um padre já disse que é melhor tentar mudar a situação por dentro do que ficar em casa
@Elizabete42221 сағат бұрын
@ArturSilvaG.m Missa Tridentina, Missa de sempre... as pessoas entendem do que se trata.
@ArturSilvaGonçalves-i8r13 сағат бұрын
@Elizabete422 o termo missa de sempre é propaganda ideológica
@laura.camélia8 сағат бұрын
Faça o método de santificação.
@silviamariaaraujosantos9247Күн бұрын
Fico impressionada como a maioria dos sacerdotes (até aqueles que se mostram piedosos) não admite a diferença da Santa Missa de Sempre e da missa nova.
@rogeralbuquerque4877Күн бұрын
A CNBB os controla através do medo. Quem não se adequa ao sistema não é aceito em nenhuma diocese.
@giolov13Күн бұрын
Se fosse indiferente, não haveria tanto esforço para proibir a Missa de sempre e os próprios padres a rezariam sem qualquer estranheza.
@Elizabete42221 сағат бұрын
O famoso Padre Paulo Ricardo é um desses
@sergioguerlinger5146Күн бұрын
De outro lado, lugares onde não tem Missa Tridentina NUNCA devemos deixar de ir a Missa e se é no rito novo que busquemos pelo menos locais que não tenham as contaminaçoes citadas acima. Afrimo tem muitos sacerdortes que gostariam de celebrar no rito de sempre e são proibidos pelas autoridades eclesiasticas.
@sergioguerlinger5146Күн бұрын
Detalhe faz em 3 meses que frequento Missa Tridentina e quando vou na Missa Nova tem algo que falta.
@Elizabete42220 сағат бұрын
É só esses padres procurarem a fsspx e conversarem. Conheço 2 padres modernos, que hoje são da fsspx. Padre que realmente quer, Deus ajuda conseguir..
@Maiara705Сағат бұрын
Coloquem o filme lágrimas no KZbin pra gente assistir. Queria tanto assistir.😢
@JoaoHenrique-m3sКүн бұрын
Um homem com Deus será sempre a maioria Santa Tereza
@lorenacacia111514 сағат бұрын
Uma Missa Nova bem celebrada terá aspectos de uma Missa de Sempre! Sensacional!
@gustavomarinho86Күн бұрын
Em Campo Grande - MS o milagre que fez Carlo Acutis beato aconteceu em uma paróquia que realiza a missa tradicional.
@Elizabete42221 сағат бұрын
Quem assiste missa dos Arautos do Evangelho, se encanta. Acha que é missa de sempre...
@jorgemachado549221 минут бұрын
Pois é, eu fui nessa missão tridentina de campo grande. Depois fui numa da FSSPX e eles disseram que tbm é uma missa falsa essa onde foi realizado o milagre. Achei um exagero me pareceu um bando de sedvacantistas que não vão nem nesta missa ( dizem ser uma mistura de tridentina com missa nova e só a deles é a verdadeira). Eles santificam o domingo com um rosário ao invés de ir em uma missa nova.
@marcosdonizetegarcia8767Күн бұрын
A missa de sempre (tridentina)se manteve de pé graças a FSSPX e a Dom Marcel Lefrebvre que manteve essa tradição católica de São Pio V que introduziu a missa tridentina promulgada pelo concílio de Trento
@lorenacacia111514 сағат бұрын
Estupendo!
@mariajucilenefreitasrodrig725412 сағат бұрын
Tem um padre aqui na diocese de Araguaína, que pede ao povo que reze a oração Eucarística com ele.
@dionatassouza84052 сағат бұрын
😮😢
@nubiabrigliafigueira8946Күн бұрын
Eu particularmente nunca gostei da presença de bateria na liturgia da missa nova
@rogeralbuquerque4877Күн бұрын
Padres, abracem a tradição! Não se deixem paralisar pelo medo. Uma geração inteira depende de vocês.
@TaniaMaraKnorrКүн бұрын
Jesus,nossa Óstia Santa!
@ViniciusBloisКүн бұрын
A paróquia em Nova Iguaçu, com o padre Rafael, é assim, missa tradicional e uma escola.
@heitortadeucestaro50117 сағат бұрын
Muito bom!
@wilerjunior7584Күн бұрын
Salve Maria
@julianovial1Күн бұрын
Sensacional!
@natypessanha11 сағат бұрын
😮😮gente estou chocada 😮
@ArturSilvaGonçalves-i8rКүн бұрын
Ave Maria cheia de graça
@ArturSilvaGonçalves-i8rКүн бұрын
O Senhor é convosco
@ArturSilvaGonçalves-i8rКүн бұрын
Bendita sois vós entre as mulheres
@ArturSilvaGonçalves-i8rКүн бұрын
E bendito é o fruto do vosso ventre JESUS
@ArturSilvaGonçalves-i8rКүн бұрын
Santa Maria mãe de Deus
@ArturSilvaGonçalves-i8rКүн бұрын
rogai por nós pecadores
@lucianomaciel6120Сағат бұрын
Verdade!!
@alexandretoledo410Күн бұрын
Avante na defesa da VERDADE. SALVE MARIA e Viva CRISTO REI
@MariaIsabelBarbosa-q5f54 минут бұрын
A missa dos Arautos do Evangelho é muito bonita com muito respeito!depois que comecei assistir da pra ver a diferença de outras missas mal celebradas!!a maioria TL um horror!!!infelizmente a igreja dos Arautos fica longe da minha casa!!
@ednafranca3928Күн бұрын
B. Noite
@viniciosandrade748Күн бұрын
Já faz quatro anos que eu não piso numa "miça nova". Demorei muito para abandonar essa anti-missa...
@lorenacacia111514 сағат бұрын
O ideal de uma Missa Nova bem celebrada é de uma Missa de Sempre! Prefeito!
@alcioneferreira530326 минут бұрын
Quero que muito volte a missa Tradicional que e a verdadeira !
@mizasantos9635Күн бұрын
🙏🙏🙏
@JoseCarlos-ro3wx17 сағат бұрын
Nos Arautos do Evangelho tem Missa nova bem celebrada. Vocês deveriam abordar esse assunto.
@rogeralbuquerque48776 сағат бұрын
Pior mais bem celebrada que seja tem a questão do ofertório que foi modificado. Os 2 ritos não são equivalentes.
@JoseCarlos-ro3wx6 сағат бұрын
@rogeralbuquerque4877 Compreendo e aceito a aula do Alvaro. Mas para quem não tem a opção de uma paróquia tradicional os Arautos são ótimos em suas homilias e aconselhamentos são muito zelosos, pelo menos eu nunca vi nem ouvi nada que tenha ferido minha consciência como na paróquia modernista.
@JoseCarlos-ro3wx6 сағат бұрын
Por isso acho que seria um bom assunto para abordar se tem algo a ser esclarecido ou o único problema é que eles rezam a missa nova.
@rogeralbuquerque48774 сағат бұрын
@JoseCarlos-ro3wx Sem dúvida.
@nubiabrigliafigueira8946Күн бұрын
Viva
@Penhavieira2107Күн бұрын
Tinha que ser revelado antes do concílio ecumênico vaticano ll
@Elizabete42220 сағат бұрын
Revelar o que antes do CVII
@margaridafelix96187 сағат бұрын
Diante de toda essa explanação, por sinal excelente, todos os papas, de Paulo VI a Francisco, ficaram incólumes?
@alexalves67523 сағат бұрын
Ha paises onde nao seja permitida Missa de Sempre?
@marcofloriano12 сағат бұрын
Sou apenas um leigo limitado e que carece das luzes que os irmãos do CDB por exemplo tem, mas busco todos os dias estudar a fé Católica autentica de 2 mil anos. O que aprendi nos últimos anos foi o seguinte: 1- Só existe uma missa, que é o Santa Sacrífício do Senhor, instituído por ele mesmo na última Ceia, e perpetuado por seus apóstolos e dicípulos nos últimos 2 mil anos. 2 - A missa tridentina (mais especificamente o missal tridentino) é o ápice da forma de celebrar o Santo Sacríficio. Porém ele não inovou na essência da Missa, no Ser dela, mas sim na forma. Essa essência foi instituida pelo próprio Cristo, na última ceia (Tomai todos e comei .... Tomai todos e bebei ... etc) e nunca poderá ser alterada por nenhum Papa ou Concílio. 3 - A missa nova (ou mais especificamente, como prefiro, o missal novo), conforme o ensinamento pastoral (desastroso na minha humilde opnião) do Vaticano Segundo, e para nossa infelicidade, permite várias modificações na forma como a Santa Missa é realizada (celebrada). Infelizmente muitas dessas formas são liturgicamente inferiores às tradicionais. Porém, essas modificações não são na essência da Missa e sim na forma como essa essência é alcançada. 4 - Sacramentalmente falando, quem vai na Missa com o missal novo ou com o missal tridentino (mais perfeito na minha opinião e preferível), vai à mesma Missa que Jesus Instituiu. Ponto final. Isso ninguém conseguiu me provar o contrário ainda. 5 - Dependendo de quem celebra com o Missal Novo, a Missa pode até ser inválida (ex de Padre liberais loucos, que consagram com pão fermentado e suco de uva). Porém é possível encontrar Missas com o missal novo que podem ser tão edificantes espiritualmente como uma Missa Tridentina (por exemplo missas celebradas por Padre José Augusto que tive a oportunidade de de assistir, Padre Paulo Ricardo e até as missas do vaticano). 6 - Logo não certo ao meu ver, colocar a missa com o rito novo tudo num mesmo cesto e taxar como se todas fossem praticamente inválidas, pois isto está muito longe da verdade, mas pode acontecer em alguns casos, infelizmente. 7 - Isso é importante: o ponto alto da Santa Missa para nós leigos é o Tomai e Comei .... a comunhão com Cristo se dá pela presença real Dele na Eucaristia junto com nossa liberdade de espirito para recebe-lo e amá-lo na comunhão. Esse momento é mais importante que qualquer liturgia (com l minusculo, estou falando da forma e não do Sacramento em sí) e presume uma vida de busca diaria pela santidade, e não uma liturgia bela e bem realizada (de novo, isso é desejável e justo com Deus e conosco, mas não é pré-requisito ok). Mais importante é se aproximar do sacramento com as disposições corretas para amar o Senhor, e fazer uma boa ação de graças (isso é mais difícil do que parece). Resumindo meus irmãos, missa é missa, quem pode ir na tridentina vá, pois as chances de ser alimentado espiritualmente são muito maiores. Mas a missa no rito novo, dependendo do Padre que celebra também pode ser válida e pode nos alimentar com a mesma eficácia, devido à misericordia de Nosso Senhor que sabe que não temos escolha muitas vezes, e também pelas disposições do individuo que busca a santidade de coração em sua vida.
@ambientsound7097Күн бұрын
Se a outra missa é válida, segundo alguns tradicionalistas, qual o problema das pessoas frequentarem a missa nova.
@lvcaslemosКүн бұрын
A missa dos ortodoxos são válidas, mas eles estão em cisma com a Igreja de Roma, portanto essas missas, embora válidas, são ilícitas. Resolvida a questão? Ilustrou bem? Uma coisa é a validade e outra é a licitude; o debate é sobre a licitude.
@maroedesjrКүн бұрын
@taniamara713 Sim, eu vou todos os domingos e fico muito triste com a situação, tanto sacrilégio. Vejo mulheres ministras da Eucaristia dando a comunhão na mão e com o fiel em pé (as mãos delas não são consagradas como as do padre, e a comunhão na mão e em pé pioram ainda mais a situação 😢). Dá vontade de começar a tentar cumprir o preceito dominical em casa por causa disso, não tem Missa de sempre aqui.
@lvcaslemosКүн бұрын
@@maroedesjr é a constatação de um fato. Mas saiba que não é só você que se encontra nessa situação, existe outros muitos católicos acordando e se deparando com isso. Deus vai nos ajudar, confiemos.
@maroedesjrКүн бұрын
Amém irmão @@lvcaslemos
@reginaldoalmeida88663 сағат бұрын
Como Onde está . Os ensinamentos ??
@FabioDosSantosAguiar17 сағат бұрын
🙏🙏🙏👏👏👏
@danielwerneckbarbosadecarv904523 сағат бұрын
👏👏👏👏👏
@Josue-pn9nfКүн бұрын
O pior é a resistência de católicos não tradicionais em aceitar a missa de sempre. Eu não consigo entender isso, é muito difícil compreender a rejeição a tudo aquilo que estava em vigor do início da Igreja até o CVII. Não é mais fácil virar protestante logo? Por que, quando falamos em missa tradicional, por exemplo, não é possível desvincular a missa tradicional da Tradição revelada ppr Cristo e que chegou até nós pela sucessão apostólica. Portanto, a missa tradicional, ao contrário da nova, é parte integral da Revelação. Como pode alguém rejeitar a revelação? Isso se chama heresia, escolha, eles escolhem no qie quer crer.
@irlanguedes18 сағат бұрын
isso se chama desobediência, a igreja decidiu impor o vernaculo porque e necessário, esta numa missa que vc não entende nada do que se fala, o perigo e a mordenização, o coach chegando nas igrejas
@leil8114 сағат бұрын
Padre Pio recebeu autorização para rezar a Missa que sempre rezava 😮😮😮 Alguém explica isso com mais detalhes? Salve Maria e viva Cristo Rei!
@lucasduartedesouza872913 сағат бұрын
nao tem o que explicar é o que ele disse: Padre pio nunca celebrou missa nova. Ele quis dizer que ele nunca celebrou missa nova sempre foi a missa tridentina. e isso é facil observar. ele morreu em 1968 1 ano antes do missal novo ser promulgado em 1969.
@Penhavieira2107Күн бұрын
E a revolução do concílio vaticano ll
@pablogabriel4740Күн бұрын
missa tradicional em campinas ? alguém ?
@VitorSilva-ur6szКүн бұрын
fui hoje de manhã haha
@pablogabriel4740Күн бұрын
@ onde por favor? Estou a procura há um tempo
@VitorSilva-ur6szКүн бұрын
depois me diz se achou
@Elizabete42220 сағат бұрын
No Jardim Chapadao.. passa na frente da igreja do Rosário, no próximo farol vira direita. Na segunda rua vira esquerda. Fica em uma casa no meio da quadra, ao lado de uma guarita na calçada do lado esquerdo. Ultimo final de semana de todo mes não tem missa. Procura no Google que vc acha o endereço. Sei que é rua capitão...... não lembro o restante do nome. Primeira sexta confissão 17:00 missa 19:00. Primeiro sábado confissão 16:00 missa 18:00. Domingo confissão 8:30 Missa cantada 10:30. Confissão 16:00 Missa 18:00. Todo sábado e domingo mesmos horarios com excessao do ultimo final de semana. Vá vestido com modestia, nada de camiseta estampada ou bermuda por mais calor que tiver, chinelo tb não.. mulheres de vestidos modesto.
@Almaminhagentil.quetepartisteКүн бұрын
Pensamento Neogalicano. O problema está, na verdade, na autoridade sacerdotal. Do mesmo modo que reclamam da missa, deveriam reclamar também da mudança no rito de ordenação. O sacramento da ordem é a questão central da crise. Enquanto não for analisada, calem-se, obedeçam e frequentem a missa (seja tridentina, seja missa nova).
@maroedesjrКүн бұрын
Mas se tiver a maioria de dioceses com a Missa de sempre vai ter maioria dos padres e bispos tradicionais e poderemos mudar as autoridades.
@ArturSilvaGonçalves-i8rКүн бұрын
@@Almaminhagentil.quetepartiste Jesus Cristo te ama irmão. Todo batizado é cristão. Os irmãos separados protestantes são cristãos logo DEUS pela Santa Igreja Católica ilumina a vida desses irmãos separados
@naraarrielreseckneves2031Күн бұрын
Pra mim a missa que frequento,a missa é missa, nem sabia w a missa é nova, nem sabia w a missa de sempre. Então vamos a maioria vamos nos perder. Acho q na minha arquidiocese nem tem missa tridentina. O que fazer então? Deixar de ir a missa?
@ArturSilvaGonçalves-i8rКүн бұрын
Vá a Missa e IGNORE gente obcecada com maçonaria
@jorgemachado5492Күн бұрын
Centro Dom Bosco é muito bom. Mas se perde de vê em quando. O importante é entender a missa e ponto final. Vai ser um legítimo sacrifício pra você , padre ruim, música ruim, eucaristia na mão, palmas, vestes obscenas . Mas o centro está ali sacrifício real . E você tem que ter a correta reverência. Mesmo com tudo isso vai acontecer mesmo pelas mãos de um péssimo padre. O mistério da Transubstanciacao.
@rogeralbuquerque4877Күн бұрын
A missa em essência é a tridentina. Os 2 ritos não são equivalentes. Mas claro, se não há a possibilidade de ir à missa tradicional, é o jeito ficar na bagunça da missa nova.
@nubiabrigliafigueira8946Күн бұрын
Vai ter live amanhã?
@genelicemariasantananunes75623 сағат бұрын
Só vou a missa nova pq a missa de sempre fica a mais de 30 k .mas pq fizeram isso com a santa missa ? E muito triste
@LenyMilasch19 сағат бұрын
Professor, o Papa Francisco não ordenou que as Missas TRIDENTINA, do poderiam ser celebradas fora das Paróquias, em Capelas afastadas das Igrejas? Como poderiam ser construídas Paróquias Tradicionais? Obg
@rogeralbuquerque48776 сағат бұрын
O exemplo de Goiânia parece interessante. O bispo proibiu que o padre continuasse a rezar a missa tradicional e mandou desocupar a igreja. Contando com a coragem do padre, os fiéis conseguiram um terreno e estão construindo a própria capela.
@danielwerneckbarbosadecarv904523 сағат бұрын
👋👋👋🙏🙏
@necronomiconex-mortis59769 сағат бұрын
Mais de dez filhos, e consequente pobreza... realmente eram tempos memoráveis.
@rogeralbuquerque48776 сағат бұрын
Tempos em que se valorizava mais a família do que o dinheiro.
@helderneres2 сағат бұрын
Procure saber o que aconteceu em 1971, e veja que a riqueza das famílias, ou melhor, dos 90% mais pobres, não mudou, de lá para cá. Veja o que aconteceu com a riqueza dos 1% mais ricos, em comparação. Esse 1% mais rico, depois de terem fraldado o dinheiro, conseguiu fazer Engenharia Social para você, dos 90% mais pobre, achar que filho traz pobreza. Espero que você seja jovem o suficiente e que tenha oportunidade de aprender que os filhos são, na verdade, um grande investimento, mesmo olhando sobre a ótica econômica.
@reginaldoalmeida88663 сағат бұрын
Boa noite O centro do Bosco está com Papa Francisco???
@raquelcarleial33013 сағат бұрын
Por que não estaria? Ele é o Papa.
@reginaldoalmeida88662 сағат бұрын
Aqui o negócio é feio 😂
@fabin_cecКүн бұрын
Até onde podemos dizer que fora da Igreja não há salvação? Ou melhor, até onde há salvação "fora" da Igreja, uma vez que dizem que os que não estão literalmente adeptos à Igreja, podem se salvar porque são membros mesmo sem saber.
@JULIOMENDONCAКүн бұрын
Se você ler os documentos do magistério da Igreja até antes do Vaticano II, os santos padres apostólicos, os doutores da Igreja e a maioria dos teólogos até o século 19, vai encontrar o mesmo ensinamento: após a promulgação do evangelho, absolutamente ninguém se salva fora da Igreja, ou seja, para ser salvo é preciso se converter e ser batizado antes da morte. Alguns doutores e teólogos, especialmente a partir de São Bernardo (antes, só Santo Agostinho, mas que depois muda de ideia, e Santo Ambrósio num texto ambíguo), vão defender a tese do batismo de desejo e sangue, no caso especialíssimo de catecúmenos -- aqueles que têm já a fé católica essencial e o desejo de batismo, mas morrem antes de obtê-lo. Há, no magistério, ademais, o ensinamento de que aqueles que por esforço próprio não podem conhecer a Igreja, não têm culpa quanto a isso (um índio de um continente sem missões e sem comunicação exterior, por exemplo), e se forem justos durante a vida e buscarem sempre agir bem e amar a Deus, concluem que Deus daria a fé e o batismo a estes (não deixam explícito se se trata de um batismo de desejo, só citam a iluminação -- que é o mesmo que receber a Fé --, e o poder operante da graça espiritual). Vale dizer que jazer na ignorância da Igreja e da Fé verdadeira é antes uma punição pelo pecado original e que leva a condenação do que uma situação que dá esperança de salvação para a pessoa. Vale lembrar que todos as pessoas têm o dever de buscar a verdade, reconhecer a Deus ao contemplar a criação, buscá-lo e seguir os ditames da consciência, que tem em si a lei moral gravada, e andar na verdade quanto a si mesmo e suas atitudes. Logo, não se deve cair no engodo dos que ensinam que uma pessoa está sempre em ignorância invencível se a Igreja não é apresentada suficientemente a ela, se nesse caso foi ela que foi negligente e não alcançou aquilo que poderia alcançar por si própria. Resta claro que ninguém se salva fora da Igreja, e que hereges, cismáticos, pagãos, muçulmanos e judeus perecerāo se não se converterem até o fim de sua vida. Por fim, não se pode cair no engodo modernista de que pessoas em outras religiões podem se salvar 'apesar' dela (heresia que até tradicionalistas defendem, como os do CDB e FSSPX). De forma alguma se salvam. Salvam-se só se abandonam a sua falsa seita e entram no seio da Igreja Católica antes de morrer. A fé católica e o batismo são absolutamente necessários. Sem a fé verdadeira é impossível agradar a Deus, e sem o batismo não há regeneração pela graça.
@JULIOMENDONCAКүн бұрын
Se você ler os documentos do magistério da Igreja até antes do Vaticano II, os santos padres apostólicos, os doutores da Igreja e a maioria dos teólogos até o século 19, vai encontrar o mesmo ensinamento: após a promulgação do evangelho, absolutamente ninguém se salva fora da Igreja, ou seja, para ser salvo é preciso se converter e ser batizado antes da morte. Alguns doutores e teólogos, especialmente a partir de São Bernardo (antes, só Santo Agostinho, mas que depois muda de ideia, e Santo Ambrósio num texto ambíguo), vão defender a tese do batismo de desejo e sangue, no caso especialíssimo de catecúmenos -- aqueles que têm já a fé católica essencial e o desejo de batismo, mas morrem antes de obtê-lo. Há, no magistério, ademais, o ensinamento de que aqueles que por esforço próprio não podem conhecer a Igreja, não têm culpa quanto a isso (um índio de um continente sem missões e sem comunicação exterior, por exemplo), e se forem justos durante a vida e buscarem sempre agir bem e amar a Deus, concluem que Deus daria a fé e o batismo a estes (não deixam explícito se se trata de um batismo de desejo, só citam a iluminação -- que é o mesmo que receber a Fé --, e o poder operante da graça espiritual). Vale dizer que jazer na ignorância da Igreja e da Fé verdadeira é antes uma punição pelo pecado original e que leva a condenação do que uma situação que dá esperança de salvação para a pessoa. Vale lembrar que todos as pessoas têm o dever de buscar a verdade, reconhecer a Deus ao contemplar a criação, buscá-lo e seguir os ditames da consciência, que tem em si a lei moral gravada, e andar na verdade quanto a si mesmo e suas atitudes. Logo, não se deve cair no engodo dos que ensinam que uma pessoa está sempre em ignorância invencível se a Igreja não é apresentada suficientemente a ela, se nesse caso foi ela que foi negligente e não alcançou aquilo que poderia alcançar por si própria. Resta claro que ninguém se salva fora da Igreja, e que hereges, cismáticos, pagãos, muçulmanos e judeus perecerāo se não se converterem até o fim de sua vida. Por fim, não se pode cair no engodo modernista de que pessoas em outras religiões podem se salvar "apesar" delas (heresia que até tradicionalistas defendem, como os do CDB e FSSPX). De forma alguma se salvam. Salvam-se só se abandonam a sua falsa seita e entram no seio da Igreja Católica antes de morrer. A fé católica e o batismo são absolutamente necessários. Sem a fé verdadeira é impossível agradar a Deus, e sem o batismo não há regeneração pela graça.
@JULIOMENDONCAКүн бұрын
Se você ler os documentos do magistério da Igreja até antes do Vaticano II, os santos padres apostólicos, os doutores da Igreja e a maioria dos teólogos até o século 19, vai encontrar o mesmo ensinamento: após a promulgação do evangelho, absolutamente ninguém se salva fora da Igreja, ou seja, para ser salvo é preciso se converter e ser batizado antes da morte. Alguns doutores e teólogos, especialmente a partir de São Bernardo (antes, só Santo Agostinho, mas que depois muda de ideia, e Santo Ambrósio num texto ambíguo), vão defender a tese do batismo de desejo e sangue, no caso especialíssimo de catecúmenos -- aqueles que têm já a fé católica essencial e o desejo de batismo, mas morrem antes de obtê-lo. Há, no magistério, ademais, o ensinamento de que aqueles que por esforço próprio não podem conhecer a Igreja, não têm culpa quanto a isso (um índio de um continente sem missões e sem comunicação exterior, por exemplo), e se forem justos durante a vida e buscarem sempre agir bem e amar a Deus, concluem que Deus daria a fé e o batismo a estes (não deixam explícito se se trata de um batismo de desejo, só citam a iluminação -- que é o mesmo que receber a Fé --, e o poder operante da graça espiritual). Vale dizer que jazer na ignorância da Igreja e da Fé verdadeira é antes uma punição pelo pecado original e que leva a condenação do que uma situação que dá esperança de salvação para a pessoa. Vale lembrar que todos as pessoas têm o dever de buscar a verdade, reconhecer a Deus ao contemplar a criação, buscá-lo e seguir os ditames da consciência, que tem em si a lei moral gravada, e andar na verdade quanto a si mesmo e suas atitudes. Logo, não se deve cair no engodo dos que ensinam que uma pessoa está sempre em ignorância invencível se a Igreja não é apresentada suficientemente a ela, se nesse caso foi ela que foi negligente e não alcançou aquilo que poderia alcançar por si própria. Resta claro que ninguém se salva fora da Igreja, e que hereges, cismáticos, pagãos, muçulmanos e judeus perecerāo se não se converterem até o fim de sua vida. Por fim, não se pode cair no engodo modernista de que pessoas em outras religiões podem se salvar "apesar" delas (heresia que até tradicionalistas defendem, como os do CDB e FSSPX). De forma alguma se salvam. Salvam-se só se abandonam a sua falsa seita e entram no seio da Igreja Católica antes de morrer. A fé católica e o batismo são absolutamente necessários. Sem a fé verdadeira é impossível agradar a Deus, e sem o batismo não há regeneração pela graça.
@JULIOMENDONCAКүн бұрын
Se você ler os documentos do magistério da Igreja até antes do Vaticano II, os santos padres apostólicos, os doutores da Igreja e a maioria dos teólogos até o século 19, vai encontrar o mesmo ensinamento: após a promulgação do evangelho, absolutamente ninguém se salva fora da Igreja, ou seja, para ser salvo é preciso se converter e ser batizado antes da morte. Alguns doutores e teólogos, especialmente a partir de São Bernardo (antes, só Santo Agostinho, mas que depois muda de ideia, e Santo Ambrósio num texto ambíguo), vão defender a tese do batismo de desejo e sangue, no caso especialíssimo de catecúmenos -- aqueles que têm já a fé católica essencial e o desejo de batismo, mas morrem antes de obtê-lo. Há, no magistério, ademais, o ensinamento de que aqueles que por esforço próprio não podem conhecer a Igreja, não têm culpa quanto a isso (um índio de um continente sem missões e sem comunicação exterior, por exemplo), e se forem justos durante a vida e buscarem sempre agir bem e amar a Deus, concluem que Deus daria a fé e o batismo a estes (não deixam explícito se se trata de um batismo de desejo, só citam a iluminação -- que é o mesmo que receber a Fé --, e o poder operante da graça espiritual). Vale dizer que jazer na ignorância da Igreja e da Fé verdadeira é antes uma punição pelo pecado original e que leva a condenação do que uma situação que dá esperança de salvação para a pessoa. Vale lembrar que todos as pessoas têm o dever de buscar a verdade, reconhecer a Deus ao contemplar a criação, buscá-lo e seguir os ditames da consciência, que tem em si a lei moral gravada, e andar na verdade quanto a si mesmo e suas atitudes. Logo, não se deve cair no engodo dos que ensinam que uma pessoa está sempre em ignorância invencível se a Igreja não é apresentada suficientemente a ela, se nesse caso foi ela que foi negligente e não alcançou aquilo que poderia alcançar por si própria. Resta claro que ninguém se salva fora da Igreja, e que hereges, cismáticos, pagãos, muçulmanos e judeus perecerāo se não se converterem até o fim de sua vida. Por fim, não se pode cair no engodo modernista de que pessoas em outras religiões podem se salvar "apesar" delas (heresia que até tradicionalistas defendem, como os do CDB e FSSPX). De forma alguma se salvam. Salvam-se só se abandonam a sua falsa seita e entram no seio da Igreja Católica antes de morrer. A fé católica e o batismo são absolutamente necessários. Sem a fé verdadeira é impossível agradar a Deus, e sem o batismo não há regeneração pela graça.
@JULIOMENDONCAКүн бұрын
Se você ler os documentos do magistério da Igreja até antes do Vaticano II, os santos padres apostólicos, os doutores da Igreja e a maioria dos teólogos até o século 19, vai encontrar o mesmo ensinamento: após a promulgação do evangelho, absolutamente ninguém se salva fora da Igreja, ou seja, para ser salvo é preciso se converter e ser batizado antes da morte. Alguns doutores e teólogos, especialmente a partir de São Bernardo (antes, só Santo Agostinho, mas que depois muda de ideia, e Santo Ambrósio num texto ambíguo), vão defender a tese do batismo de desejo e sangue, no caso especialíssimo de catecúmenos -- aqueles que têm já a fé católica essencial e o desejo de batismo, mas morrem antes de obtê-lo. Há, no magistério, ademais, o ensinamento de que aqueles que por esforço próprio não podem conhecer a Igreja, não têm culpa quanto a isso (um índio de um continente sem missões e sem comunicação exterior, por exemplo), e se forem justos durante a vida e buscarem sempre agir bem e amar a Deus, concluem que Deus daria a fé e o batismo a estes (não deixam explícito se se trata de um batismo de desejo, só citam a iluminação -- que é o mesmo que receber a Fé --, e o poder operante da graça espiritual). Vale dizer que jazer na ignorância da Igreja e da Fé verdadeira é antes uma punição pelo pecado original e que leva a condenação do que uma situação que dá esperança de salvação para a pessoa. Vale lembrar que todos as pessoas têm o dever de buscar a verdade, reconhecer a Deus ao contemplar a criação, buscá-lo e seguir os ditames da consciência, que tem em si a lei moral gravada, e andar na verdade quanto a si mesmo e suas atitudes. Logo, não se deve cair no engodo dos que ensinam que uma pessoa está sempre em ignorância invencível se a Igreja não é apresentada suficientemente a ela, se nesse caso foi ela que foi negligente e não alcançou aquilo que poderia alcançar por si própria. Resta claro que ninguém se salva fora da Igreja, e que hereges, cismáticos, pagãos, muçulmanos e judeus perecerāo se não se converterem até o fim de sua vida. Por fim, não se pode cair no engodo modernista de que pessoas em outras religiões podem se salvar "apesar" delas (heresia que até tradicionalistas defendem, como os do CDB e FSSPX). De forma alguma se salvam. Salvam-se só se abandonam a sua falsa seita e entram no seio da Igreja Católica antes de morrer. A fé católica e o batismo são absolutamente necessários. Sem a fé verdadeira é impossível agradar a Deus, e sem o batismo não há regeneração pela graça.
@lucassantos26427 сағат бұрын
A missa de sempre é a mesma que era feira pelos apóstolos? Quando leio as cartas dos mesmos parece tão distante dessa tal missa de sempre.
@rogeralbuquerque4877Сағат бұрын
Alguns elementos da missa tradicional são encontrados pelo menos desde o século VIII. A missa tal qual nos dias atuais é rezada há mais de 800 anos. O concílio de Trento apenas regulamentou e unificou o rito em todo o Ocidente. Na bula Quo Primum Tempore, o Papa Pio V deixa claro o caráter irrevogável da missa tradicional em qualquer tempo. Não é à toa que é chamada missa de sempre.
@ronaldcastro50112 сағат бұрын
A MISSA NOVA TEM VALIDADE SIM OU NÃO?
@rogeralbuquerque48774 сағат бұрын
A missa nova ê válida porque, enfim, as palavras da consagração são pronunciadas corretamente. Mas é preciso ter consciência de que os 2 ritos não são equivalentes. Na missa tradicional a apresentação da vítima a ser sacrificada (ofertório) é clara e objetiva. Enquanto na missa nova se reza a oração do berakah judaico.
@nubiabrigliafigueira8946Күн бұрын
boa noite
@reginaldoalmeida88662 сағат бұрын
Aqui na minha cidade casasais amancebado todos comunga Ai fe quem falar alguma coisa Bêbedo Aqui a eucaristia e para todos sen distisao LGBT
@epeduardo11 сағат бұрын
A realidade está acima de qualquer discussão: A "missa nova" foi contemporânea ao esvaziamento das Igrejas. Coincidência? Nao me parece ser o caso.
@wilsonseberino5891Күн бұрын
654
@reginaldoalmeida88662 сағат бұрын
E namorado e namorada todos no titico no fubá e comungado😂
@paulotonin24513 сағат бұрын
Por favor, precisamos fazer a Administração Apostólica Pessoal São João Maria Vianney deixar de ser apenas Fluminense e se tornar Brasileira. O Instituto Bom Pastor também deveria receber maior atenção do CDB.
@rogeralbuquerque4877Сағат бұрын
A questão é que as instituições que você citou aceitam o concílio Vaticano II.
@Penhavieira2107Күн бұрын
Nada ver com joao Paulo ll, apostasia do auto clero
@rogeralbuquerque4877Күн бұрын
Você já ouviu falar sobre o "encontro de Assis"?
@Elizabete42220 сағат бұрын
Muito a ver...
@fernandoantonio892716 сағат бұрын
A missa nova não é celebrada para Deus, mas para o homem. É preciso, antes de mais nada, entender e aceitar que o CVII introduziu a religião do homem, criou um missal antropocentrico, onde o centro da religião e do missal é o homem, ao invés de Deus. Tanto é assim que o sacerdote celebra a missa dando as costas para Deus, para reverenciar o homem, ao contrário da Missa de Sempre, ou Missa Tridentina, ou Missa Verdadeira, como eu a denomino, onde o sacerdote a celebra de frente para Deus e de costas para o público, ou seja, tendo Deus como seu centro, verdadeiramente teocentrica. Como se vê, são duas religiões diferentes, opostas, inversas, revelando completa impossibilidade de qualquer solução de continuidade, como alegado pela falsa hierarquia. Em razão de tudo isso frequento a missa ortodoxa. Isso é permitido pela Romana, a título de excepcionalidade, de estado de necessidade, e essa é na verdade a situação dos católicos romanos. Nos foi subtraída a missa Verdadeira. Não nos esqueçamos que em síntese a Igreja Católica Apostólica Ortodoxa e a Igreja Católica Apostólica Romana são uma só Igreja, temporariamente separadas por interesses escusos de hierarquias passadas, e que a qualquer momento voltarão a ser uma só.
@cassiocruz3232 күн бұрын
😂😂😂😂😂😂
@NOVOTEMPO-bn9hi12 сағат бұрын
Restauração da Civilização Ocidental;???? Ué, depois de 1700 anos infundindo a doutrina Católica, não se pode reclamar dos seus frutos. Se tivesse ensinado apenas a Doutrina de Cristo, com certeza os Frutos seriam outros; Paz, Conhecimento de Deus, e de Seu Filho Jesus Cristo, e do seu Evangelho! 2Jo 1:9 Não há restauração, onde ídolos são objetos de adoração. Isaías 2:18 ; Is30:22 O que impressiona é a ingenuidade dos doutores Católicos, que insistem em desprezar a Estátua imensa, de grande esplendor, e aspecto terrível, que está completa no Tempo do Fim. Dn2:31-43 A Idolatria Católica, só aceita as Pernas de Ferro da Estátua, e refutam o que veio antes: o Ventre e as Coxas de Bronze, o Peito e os braços de prata, e a Cabeça de Ouro, a quem fora dado o Reino, o poder e a honra, em cujas mãos ele entregou, onde quer que habitem, os filhos dos homens, os Animais do Campo e as Aves do Céu. Dn2:37-38 E sendo parte do que vem depois, dos pés e dedos de ferro e barro, alimentam e rejeitam a mistura, que vem depois. E as trevas se tornam mais espessa quando não se entende a Fera Terrível que sobe do Mar; Dn7:7, que devora, despedaça e calca aos pés o que resta. Alguns, loucamente tentam ocultar a Quarta Fera, atribuindo a ela o domínio da Terceira Fera, a Pantera de Quatro Cabeças com Quatro Asas nos Flancos. Dn7:6 A Apologia apresentada no vídeo, é seguramente uma biografia da idolatria, do dominador, que é uma Blasfêmia contra a Obra de Deus, e uma gigantesca heresia a Toda a Palavra de Deus. É tempo de serem honestos consigo mesmo, e enxergarem o caminho e a origem da doutrina Católica, que tem orígem 300 anos antes de Cristo, quando a Sagrada Palavra da Aliança, foi traduzida para a Língua Católica, Universal, Grega. Ali o Helenismo se fez presente, e nunca mais abandonou o cetro religioso, e estará com ele até o Tempo determinado; Dn7:12 É preciso ser humilde e entender, que Roma, o Ocidente, jamais teve cabedal para ser Cabeça de uma Doutrina Sábia e Dominadora. Toda Sabedoria Ocidental é proveniente de Edom; Que já reinava sobre Israel desde o rei Herodes, o Indumeu. Seu pai já tinha conquistado a cidadania Romana, e se tornado alto oficial; Herodes construiu uma cidade em honra do Imperador, Cesareia, e caiu na graça dos poderosos de Roma. Camufladamente, e contundente , tomou todas as portas do Poder. O Ocidente não tinha como resistir ao Rico, Sábio e Poderoso, desde mais de mil anos antes de Roma. Se fossem humildes, trocaria o nome das nações Ocidentais para Edom, como está escrito nos Profetas. Se hoje ainda temos o bem, é porque os Filhos do Povo de Deus não sucumbiram na dispersão, promovida pelos poderosos opressores. Vejam que a Doutrina de Cristo, desde os Tempos Apostólicos se encontra Pronta, Completa, Perfeita, Sublime, Eficaz e Frutífera; Sem carecer de avanço e ou enxerto algum. Como mostra a Testemunha fiel e Verdadeira, Jesus Cristo, e os Apóstolos, e os Discípulos, e os que creram no Filho do Deus Vivo e em Sua Palavra. A doutrina Católica que aflorou de Niceia, em 325, foi o Primeiro Tratado de Sincretismo Religioso da História da Humanidade. Enquanto doutrina ficou incompleta, capenga, até Tomas de Aquino, quase mil anos depois. Tomás de Aquino por sua vez, acrescentou ainda mais adornos, e aumentou ainda mais sua distância da Doutrina de Cristo. Quando a doutrina Católica acolheu a doutrina das Aparições, estabeleceu-se a Abominação Desoladora em lugar Santo. Quem entende o Caminho, e percebe a iminente chegada do Rei dos reis, e com ele o Julgamento, se angustia com a deprimente condição espiritual do apologista da doutrina católica. Apo18:4-5; Apo14:7
@Bruno698478 сағат бұрын
Buh! 😂😂😂
@geraldodomingues466 сағат бұрын
Irmão, tu precisas de um açaí para relaxar e baixar a bola. 😂
@doc73br4 сағат бұрын
😅😅😅😂😂😂😂😂😂😂😂
@josefranciscosilva682914 сағат бұрын
A Direita de hoje é a esquerda de amanhã.
@ArturSilvaGonçalves-i8rКүн бұрын
O Rito da Missa PRESENTE do demônio?
@ArturSilvaGonçalves-i8rКүн бұрын
Vcs estão doentes?
@maroedesjrКүн бұрын
Sim, de Paulo VI
@ArturSilvaGonçalves-i8rКүн бұрын
@@maroedesjr são Paulo VI vc quis dizer
@Elizabete42220 сағат бұрын
@ArturSilvaGonçalves-i8r Depois do CVII, Vaticano se tornou uma fábrica de santos. Padre Gregory Hesse quem disse
@sergioguerlinger5146Күн бұрын
Existe uma clara diferença entre a Missa Tridentina e a Missa "Nova", a primeira traz a real presença do calvario de Cristo em tudo seja nos gestos do padre, no rito em si, na homilia e no comportamento do fieis. A segunda em grande parte os cantos é bagunça (guitarra, bateria, fora as versoes misturadas com sertanejo, rock e forro). O padre preocupado em ganhar seguidores inferno não existe, pecado, castidade então? Enfim preocupaçao em agrade o povo e distancia de Deus.
@jorgemachado5492Күн бұрын
Sedvacant
@marcia792012 сағат бұрын
Francisco não apóia nem defende a Missa Tridentina.