Por que sentimos tanto medo de falar sobre a morte? • Karol Pinheiro

  Рет қаралды 106,548

Yay Produções

Yay Produções

Күн бұрын

Пікірлер: 2 200
@famalaca2
@famalaca2 7 жыл бұрын
Engraçado como você se diz fraca, medrosa... mas te vejo tão forte! Muito obrigada por isso, você é incrível! De verdade.
@fernandanascimento2711
@fernandanascimento2711 7 жыл бұрын
Ka, eu perdi a minha mãe em 2007, já fazem uns 10 anos, no início foi muito difícil pra mim porque eu era bem pequena e o meu primeiro contato com a morte foi com ela, eu não tinha perdido ninguém até então, hoje eu tenho 17 anos e sei que aonde quer que ela esteja ela esta mandando boas energias pra mim, e saiba que você não esta sozinha, toda vez que você se sentir mal lembra do quanto você é amada, tanto pela sua família, pelos seus amigos, e pelos seus fãs. No final a gente sempre descobre o quão forte nós somos ao lidar com um assunto desses. Fica bem.
@canalalterna6194
@canalalterna6194 7 жыл бұрын
A nossa história não termina quando morremos, mas se perpetua no coração daqueles que nos amam
@eumychellelima
@eumychellelima 7 жыл бұрын
Que lindo😢
@mandypaiva5921
@mandypaiva5921 7 жыл бұрын
Esse vídeo fez eu ligar pra minha vó e dizer tudo que eu sinto por ela. Que vídeo incrível, meu deus.....obrigada, mil vezes obrigada
@gibulgaron
@gibulgaron 7 жыл бұрын
Ka, eu sempre fui que nem você e ainda penso assim sobre a morte, mas não queria. Quando eu tinha 18 anos, queria muito passar no vestibular da Unicamp e o meu avô estava muito mal. Ele faleceu no mesmo dia do vestibular. Meus pais falaram pra eu não ir fazer a prova e ir ao velório, mas eu senti que meu avô não ficaria feliz com isso. Parece que a dor é maior antes de acontecer do que quando acontece. Hoje eu me formei na unicamp e tenho certeza que meu avô que mandou forças, na onde quer que ele esteja. Nós somos fortes. Claro que a gente fica com saudade, triste, mas eu só tenho lembranças boas dele! Te desejo toda paz do mundo e conhecimento, porque a morte traz muita sabedoria também! Adoro seu canal e aprendo muito com você! um beijo!
@barbarabuzian3475
@barbarabuzian3475 7 жыл бұрын
Recebi um conselho muito lindo de uma pessoa muito amada sobre este assunto. Perdi minha avó (madrinha, segunda mãe, melhor amiga...) há alguns anos e nunca soube lidar com essa "perda". Ela saiu para ir ao shopping e não voltou. Foi um trauma muito grande, que eu não conseguia superar. Sempre que acontecia na minha vida, eu sofria MUITO por não poder compartilhar com ela. Num dia de muita dor, pensando nela, essa pessoa amada me disse que eu deveria olhar mais para dentro e menos para o lado... porque minha avó estava viva sim... dentro de mim! Essa pessoa não conheceu minha avó, entrou na minha vida depois que ela faleceu, mas eu sempre falo dela e, só das histórias que eu conto, essa pessoa foi capaz de reconhecer muito dela em mim. Eu herdei muito do comportamento dela, do jeito dela, na filosofia de vida dela... então, ainda que ela não estivesse viva ao meu lado, estava viva dentro de mim. Estava na forma como eu tratava as pessoas que eu amo, no cuidado ao escolher as palavras, na aptidão para arte, no jeito de cozinhar e até na minha claustrofobia. Não sei se vai ler isso e nem se alguém mais vai ser... mas se ler e estiver, de alguma forma, sofrendo por uma perda, lembre-se: essa pessoa estará viva para sempre, dentro de você, nas suas atitudes e em tudo o que você aprendeu com ela.
@karinagoncalves8043
@karinagoncalves8043 7 жыл бұрын
Obrigada. Sei que não escreveu pra alguém em especial ler, mas ler seu depoimento me confortou. Dia 19 faz 4 anos que perdi minha avó e dia 4 de março perdi meu pai. A aceitação é muito difícil, mas por eles eu continuo sem desistir.
@barbarabuzian3475
@barbarabuzian3475 7 жыл бұрын
Karina Gonçalves fico feliz em saber que meu relato te confortou de alguma forma. Te desejo muita paz e sabedoria para lidar com essa dor ❤️ força!
@saretes1
@saretes1 7 жыл бұрын
Minha avó é exatamente o que vc descreveu: madrinha, mãe, melhor amiga, confidente, e é a pessoa mais importante da minha vida! Tudo que eu sou devo a ela e tem muito dela em mim, nos mínimos detalhes corriqueiros da vida! Desde q me entendo por gente, sempre sofri por antencipar o MEDO de perdê-la, sempre mesmo, bem criança já vivia falando que no dia q ela morresse eu iria morrer tb. Ainda sofro, não vou mentir, e me apavora pensar que ela já vai completar 72 anos mês que vem e que eu faço 30 em dezembro. Tenho bisavó lucida aos 103 anos e minha mãe com 50, somos 4 gerações. Sou durona pra muita coisa, tranquila, mas não consigo falar ou pensar nisso e sem chorar ou me desesperar. ;_; Força, Barbara, sinta-se abraçada por mim, pq vc ja vive e sente o que eu tenho mto medo de viver e sentir.
@barbarabuzian3475
@barbarabuzian3475 7 жыл бұрын
Sarah Bonini que resposta linda! Muito obrigada pela força e aproveite muito essas mulheres incríveis que te rodeiam ❤️ bons momentos e boas lembranças são tudo nessa vida! Um beijo enorme e obrigada novamente.
@michelivasconcelos5671
@michelivasconcelos5671 7 жыл бұрын
Obrigada.
@Pollyanavs
@Pollyanavs 7 жыл бұрын
Karol, aconteceu comigo quase da mesma maneira. Sou a caçula da família, sempre fui a netinha pequena do coração. Sempre fui a mais frágil, a mais sensível, a que nunca pode se falar nada pq já chora, a que todos consideravam a mais fraca. dos meus 4 avós, 3 faleceram antes dos meus 5 anos, só sobrou a minha amada vó. tivemos uma relação sempre bem próxima, respeitando o estilo dela. Passávamos tempo juntas, tínhamos conversas ótimas, mas as duas eram bem reservadas. eis que, duas semanas antes do meu casamento ela é internada. Nessa semana, ela tem um quadro estável com uma leve piora, mas nada demais. No domingo antes do meu casamento eu fui passar o dia com ela, ela já não tinha plena consciência, mas respondia aos carinhos, ao hidratante que passava na mão e pés e conversamos muito. em uma oração muito particular, eu falei que o tempo era dela e de Deus. que ela não ficasse por minha conta, comigo tava tudo bem. Ela faleceu uma semana antes do meu casamento. ela não me viu de noiva no altar, ela não levou minhas alianças. mas ela foi a melhor pessoa do mundo, ela me amou com a paciência que só avós tem e eu a amei como ela era, a melhor avó do mundo. o que mais escutei foi: jamais imaginei você fazendo isso, tu tá bem? não achei que você ia ficar bem, nossa jamais te imaginei assim forte. eu fiquei forte pq a Vó falou que eu era e fiquei por ela. Fiz uma tatuagem pra ela (ela iria odiar, mas importava pra mim) e sei que meu "until the Very end" foi bem isso. até o último suspiro. e até meu último suspiro eu vou ama-la. o sentimento muda sim, tem quase três anos isso. de fato aquela falta imediata, diária passa. mas você sempre vai ter uma história, uma conquista ou uma piada pra contar pra ela... e espero que um dia eu possa atualizar a minha velhinha de tudo, pq tem cada coisa que ela perdeu... inclusive mostrar as fotos do meu casamento, que foi maravilhoso, mesmo ela num tando lá. fica bem, pq o amor sempre fica.
@fabyfacioli5986
@fabyfacioli5986 7 жыл бұрын
Quando li o tema do vídeo eu já imaginei o q tinha acontecido e fiquei chateada por vc, até chorei, pois eu conheci sua avó no dia do autógrafo do seu livro e escutei ela falar com seu namorado sobre o sentimento dele por vc e achei aquilo tão fofo q me derreti por ela, e ela saiu da sala te dizendo te amo e te jogando bjs, fiquei encantada com tamanha meiguice e por isso ,me emocionei com seu vídeo e acabei me compadecendo da sua perda. Karol, tenho vc como uma amiga, apesar de mal nos conhecermos, mas de todas as KZbinrs vc é a que mais me identifico! Adoro vc e a Maqui como amigas íntimas! Bjs e fique bem!
@clherisantos7494
@clherisantos7494 7 жыл бұрын
Puts Ka como foi difícil ver esse vídeo e não me emocionar,já vivi isso 3 vezes em minha vida com 4 anos de idade perdi minha mãe assassinada,não vi seu corpo ,aos 8 perdi meu pai foi atropelado só me e ele sempre saia para trabalhar de manhã e eu levantava e dava um beijo nele,no dia q ele se foi não foi diferente levantei dei um beijo nele e perguntei se ele ia volta a noite (porque às vezes ele trabalha de madrugada) ele olhou pra mim e disse que não sabia,no dia seguinte de manhã vieram a assistente social mais meu padrinho e minha tia para dar a notícia,minha tia colocou eu e meus dois irmãos na cama e ela olhando pra gente falou q tinha que dar uma notícia dai eu perguntei " tia meu pai não vai voltar " e ela me olhando falou "não ele se foi" . No momento chorei mais continuei o dia até i velório que vi seu corpo e chorava perguntando pra Deus porque ?? As 14 perdi meu irmão ele estava internado no hospital uma semana antes fui visitá-lo entrei no quarto vi como ele estava ruim com dores mas quando ele me viu ele disse "magrela você veio " conversei poucos minutos com ele ,e ao sai do quarto quando estava na porta ele fez psiu e quando eu olhei ele me disse EU TE AMO,passou uma semana minha tia veio me dar a notícia,mas antes Dela falar da partida dele eu disse o Erivelton morreu tia eu apenas fez um sinal com a cabeça dizendo que sim não chorei não tive reação nenhuma,mas quando chegou no velório e eu vi seu corpo foi o fim pensei q era mentira chorava e percebe que não tive mais momentos com ele . Hoje as 28 anos vejo o quanto é valioso aproveitar cada momento demostra a gratidão pela pessoa que está ao seu lado. Vivo cada momento maravilhosos com minha filha de 6 anos e com o meus 2 irmãos e eu sei o valor que ele tem pra mim. A vida é uma caixinha de surpresas,não sabemos o dia de amanhã. Obrigada Ka por esse vídeo
@annacarolinamaia6825
@annacarolinamaia6825 7 жыл бұрын
Meus pêsames, deve ser muito difícil perder entes queridos tão próximos, tudo de bom pra sua família e que deus te abençoe
@nicolemacieira5984
@nicolemacieira5984 7 жыл бұрын
Clheri Santos Meu Deus . Deus te abençoe cd vez mais , e n se esqueça q sempre acima d tudo vc tem Deus . Sò Deus pra saber o quanto é e foi a sua dor , as vezes nos n entendemos o pq da vontade Dele , mas tudo Deus tem um propòsito ..... 😘
@clherisantos7494
@clherisantos7494 7 жыл бұрын
anna carolina silva obrigada 😍
@clherisantos7494
@clherisantos7494 7 жыл бұрын
anna carolina silva obrigada
@alessandracoelho7662
@alessandracoelho7662 7 жыл бұрын
Clheri Santos , queria estar perto de vc e te dar um abraço agora!!
@nicoleribeiro7424
@nicoleribeiro7424 7 жыл бұрын
Meu Deus, parece que foi o destino!! Ontem tinha assistido ao vídeo, sem nunca ter perdido ninguém da minha família, e hoje... minha bisavó faleceu! OBRIGADA KAROL, MUITO OBRIGADA!! Estou grávida, e estou mantendo a calma pela minha filha, e por ter assistido esse vídeo!!! MUITO OBRIGADA!!!
@nathaliacorso7447
@nathaliacorso7447 7 жыл бұрын
Karol, acho que falar sobre a morte é, inevitavelmente, falar sobre a vida. Aprender sobre a morte é, inevitavelmente, apreender sobre a vida. Sua fala me arrepiou do início ao fim. Obrigada pela coragem em se expor e pela vontade de compartilhar! Que seu coraçãozinho e da sua família se encha de memórias boas e de gratidão ❤
@CuidadosporCindhy
@CuidadosporCindhy 7 жыл бұрын
Karol meus pêsames. Dia 9 de agosto de 2016 perdi minha mãezinha com 39 anos, ela estava saudável, foi fazer uma cirurgia plástica para se sentir mais bonita e partiu.. 11 dias depois era o meu aniversário de 20 anos! Eu digo pra todos que eu não conhecia a morte, eu só ouvia falar.. eu morava sozinha com minha mãe e tudo na vida era eu e ela, quando eu a perdi eu conheci a morte, faz só 9 meses mas eu sinto uma força bem grande dentro de mim e tô encarando de frente, em nenhum momento procurei fugir da minha realidade, mas esse sentimento de fortaleza eu tenho certeza que vem de Deus, pois é algo fora do normal, algo muito além do que eu possa ver! Nós não nascemos para morrer, Deus não nos criou para morte e se entendermos isso e aguardar pela promessa de vida eterna tudo fica mais fácil!
@bruninhaslove
@bruninhaslove 7 жыл бұрын
Força! Você é uma guerreira.
@CuidadosporCindhy
@CuidadosporCindhy 7 жыл бұрын
Bruna Moreno obrigada minha linda ❤️
@silvia_music
@silvia_music 7 жыл бұрын
Cuidados por Cindhy Guerreira, parabéns! Continue assim.
@julianateixeira5689
@julianateixeira5689 7 жыл бұрын
Sábias palavras, Deus continue te guiando e te dando forças pra seguir lutando.
@sarahprates8003
@sarahprates8003 7 жыл бұрын
Incrível como você tem uma sutileza muito sua para falar sobre qualquer assunto, você é uma pessoa incrível e ao contrário do que diz... é uma figura muito forte! Bjs
@AgostiniMarina
@AgostiniMarina 7 жыл бұрын
Não sei expressar o quanto esse vídeo foi importante pra mim
@TalitaRodrigues
@TalitaRodrigues 7 жыл бұрын
Carol, eu até me perguntei o quanto eu queria abrir o seu vídeo hoje quando vi o título. É sim um assunto difícil, pelo menos pra mim, mas muito importante. Você abordou de um jeito tão gentil, tão acolhedor e até com um fundo de boas energias, sabe? Eu concordo que nós somos muito mais fortes do acreditamos ser! E que a morte, também tem sua beleza, seu momento de acontecer e o seu porquê. Foi tão bom ouvir seus aprendizados, como a sua vó era alguém especial e como você já fala de um jeito tão leve sobre esse momento. Parabéns pela coragem, pela positividade e principalmente, por ser tão boa conosco e nos ajudar sempre com os seus vídeos. Nossa, como eu aprendo com você. Uma frase que sempre fez muito sentido para mim em momentos como esse, eu gostaria de dividir com você: "Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós." Antoine de Saint-Exupery Conte comigo, mesmo de longe, sempre! Um abraço suuuuuper apertado!
@maluxavier1
@maluxavier1 7 жыл бұрын
Uma blogueira que mostra a realidade: alguém que é de verdade. Karol, parabéns por conseguir reagir da maneira mais correta possível. Vc virou uma mulher incrível. Sua vozinha descansou, porque como ela mesmo te disse, ela estava cansada. Tenho certeza que ela esta em paz. Desejo que vc fique bem, que tenha o SEU tempo do luto. Quando eu perdi minha avó, eu tinha 15 anos e não consegui reagir tão bem. Não gosto de pensar em perder minha outra avó, dói demais, chega a ser pior do que pensar na morte dos meus pais, por mais que seja pecado. Mas espero ser capaz de reagir tão bem assim. A minha morte não me assusta, mas a de pessoas queridas, é surreal.
@nunesci9803
@nunesci9803 7 жыл бұрын
Nossa Karol, confesso que estava até com medo de abrir o vídeo... Mas, foi confortante demais ouvir sobre o assunto, já que..né, sou do time das medrosas/ansiosas/etc etc. Um dia na terapia tentei abordar de leve esse tema (que me dá bastante medo), e a psicóloga simplesmente disse: "a vida prepara a gente, não se preocupe". Admito que isso tirou (um pouco) o peso do medo da morte das minhas costas, mas ouvir de alguém da minha idade, com os mesmos anseios que os meus, falar sobre o assunto de forma leve/forte, me fez sentir um pouco mais forte tbm... Não sei explicar direito. Só tenho que te agradecer, de verdade.
@nunesci9803
@nunesci9803 7 жыл бұрын
E preciso dizer que AMEI seu cabelo desse jeito (liso). Tá maravilhosa! Bjs
@Tah.rodrigues
@Tah.rodrigues 7 жыл бұрын
Karol, só o fato de você ter feito esse vídeo mostra o quão evoluída sentimentalmente você é. Achei lindo, achei "bem resolvido" e achei necessário.. acho que temos que viver, tanto os bons quanto os momentos mais tristes e evoluir sempre. Meus sentidos pela perda da sua avó! Mas meus parabéns pelas palavras e pelo vídeo! Grande beijo! E lembre-se: sempre em frente!!
7 жыл бұрын
Quando meu vô faleceu, eu passei a dar muito mais valor e atenção aos meus outros entes e meu outro vô e as vós.. Foi bom por um lado, me fez entender melhor sobre a vida, e a morte e amadurecer.. Mas é complicado, é difícil, hoje vivo constantemente preocupada com cada membro da família, em especial os mais velhos, e olha que já tem uns 8 anos que meu vô se foi! Não tenho religião definida, mas sempre penso que ele está lá em cima, olhando por mim, e muito mais feliz!
@carolinacastinheiras8117
@carolinacastinheiras8117 7 жыл бұрын
Karol, eu nunca comento em nada mas esse vídeo me tocou bastante. Perdi minhas avós em 2015 e hoje, no lugar da dor, posso falar que só sinto saudade. Eu sei que falhei algumas vezes enquanto elas estavam aqui, todas as ligações que eu deixei de fazer, as visitas que elas esperavam, eu poderia e deveria ter feito diferente. Gostaria de ter tido a coragem que você teve pra passar com elas esses últimos dias e não ter sido tão covarde. Apesar de tudo, sei que elas estão olhando por mim e que um dia vamos nos encontrar de novo. Um beijo pra você! ❤️
@carladeconti
@carladeconti 7 жыл бұрын
Minha admiração por você aumentou muito depois desse video. Sua coragem e força é inexplicável. Por muitas vezes quis falar sobre a perda do meu pai e nunca consegui de fato. Fazem 3 anos e meio que ele se foi, que eu sinto falta, saudade, vontade de estar com ele e sempre respiro fundo e sorrio, pois era assim que ele gostava de me ver: sorrindo. Se eu puder te escrever sobre isso, me fale por onde. Acho que vai me fazer bem também. Você é maravilhosa Karol! E sua avó vai ter sempre orgulho da neta!!! Um beijo!
@ElizaMGDuarte
@ElizaMGDuarte 7 жыл бұрын
Oi, eu não sou a Karol, mas ela tem um email aberto pra inscritos, procura nos vídeos do #KarolResponde, que ela fala em um deles. Espero ter ajudado!
@carladeconti
@carladeconti 7 жыл бұрын
Obrigada pelas palavras, Cecília! Para mim é diferente, pois ele não estava doente, não tinha nenhum problema de saúde e simplesmente se foi. Mas sei que ele está bem, está num lugar melhor e nunca vai me abandonar! Obrigada mesmo!
@Fenix190581
@Fenix190581 7 жыл бұрын
Carla De Conti O meu tb morreu a exatos 3 anos, infarto de repente, sem estar doente nem nada. Tb não consigo não pensar nele e a dor no coração parece ser física de tanto que dói. A gente passa a ter que encarar a morte e descobre o verdadeiro sentido da palavra saudade.
@carladeconti
@carladeconti 7 жыл бұрын
Exatamente isso Tali! E com meu pai foi exatamente assim! Infartou, pronto. E me sinto mal por não ter valorizado cada encontro, cada passeio... Fazia 1 mês que eu não o via... Falava sempre por telefone, mas não era a mesma coisa! Agora é só a verdadeira saudade mesmo!
@mariaclarasantosdearruda5409
@mariaclarasantosdearruda5409 7 жыл бұрын
eu concordo com você Karol, perdi minha vó no mesmo dia que você perdeu a sua,não via ela a 10 anos,mas sei que a dona Terezinha e a dona Alice estao em um lugar melhor. beijos Ka.
@rosanebetussi8291
@rosanebetussi8291 7 жыл бұрын
Sinto mto fica bem viu beijos
@eloisabrustpeiter1366
@eloisabrustpeiter1366 7 жыл бұрын
Eu tava precisando muitooo desse vídeo! Tenho muito medo de que meus pais morram, mas agora tô conseguindo entender que isso é normal e que todos iremos passar por isso! Mas enfim, te amo muito❤😘😍😉
@RaquelTorres1106
@RaquelTorres1106 7 жыл бұрын
Eloisa Brust Peiter Eu tinha muito medo . Depois que perdi a minha mãe fui procurar entender mais . Hoje o que eu sinto é saudades mas Deus nos dá força para lidar com isso . Beijos
@carlamel1075
@carlamel1075 6 жыл бұрын
Passei pela mesma situação, síndrome do pânico, perdi meu irmão,minha avó (morria de medo de perdê la). Na questão da religião busquei conhecer os ensinamentos de Jesus Cristo, e foi a melhor coisa que fiz! Sou protestante!!
@gabrielaflores8872
@gabrielaflores8872 7 жыл бұрын
Karol, perdi a minha vó que era de extrema presença na minha vida. Embora seja uma situação difícil, você teve a oportunidade de estar ao lado dela até o último suspiro. Minha vó faleceu em um acidente de carro, e faleceu na hora, vou te dizer que o que mais nos confortou foi o fato dela não ter sofrido nada, ela estava perfeita .. sem nenhum arranhão. Como se estivesse dormindo, minha vó era uma pessoa de uma grandeza, de uma riqueza de saúde, sempre amparando todos a sua volta, seja família, seja vizinho, seja qualquer pessoa. Foi, e ainda é bem difícil lidar com isso , mas uma frase que sempre me conforta, e me faz lembrar da pessoa que ela era... " Eu não estou longe, apenas estou do outro lado do caminho. Você que aí ficou, siga em frente, a vida continua, linda e bela como sempre foi.” " Um beijo enorme pra você, adoro teu trabalho, você me faz companhia sempre. ❤
@luizaazambuja5382
@luizaazambuja5382 7 жыл бұрын
Eu juro que eu chorei vendo esse video, e se vc karol tiver lendo esse mísero comentário eu só queria dizer que eu também "perdi" o meu tio ele já era bem velhinho e morreu lúcido eu não estava lá por que eu tenho só 11 anos mas na hora que me contaram eu entrei em choque e tudo que ele fez para/por mim, passou pela minha cabeça e eu comecei a chorar internamente por que eu não queria preocupar a minha família que estáva ao meu redor. Eu queria muito te entender 100% mas eu acho que não é possível por que eu não tô na sua mente mas se um dia vc quiser chorar por causa de uma perda só pense na reação de sua vó oq ela diria por que isso vai te ajudar e mesmo que não ajude faça isso por que ela não quer ti ver chorando e eu não preciso estar na sua cabeça para saber disso!
@Anairelav2009
@Anairelav2009 7 жыл бұрын
luiza, vc tem só 11 anos!!! Que maturidade incrível nas suas palavras!!! Show!!!
@barbaravirginiaalbinoarauj5987
@barbaravirginiaalbinoarauj5987 7 жыл бұрын
luiza azambuja chorei lendo seu comentario
@Millouca22
@Millouca22 7 жыл бұрын
MATURIDADE!!! Parabéns!!!
@yalelins
@yalelins 7 жыл бұрын
Tenho o costume de assistir todos os seus vídeos porque gosto bastante de você, do seu jeito de pensar, da sua forma de transmitir paz desde o "yay" até o fim do vídeo. Apesar desse ser um pouco mais pesado, eu gostei muito. É falando sobre as coisas que conseguimos entende-las e talvez fazer os outros pensarem por um ângulo diferente. Eu nunca tive uma perda relacionada a morte de alguém tão próximo como aconteceu contigo Karol mas já vivi perdas de amigos meus, participei no que pude e tentei ajuda-los. Tenho medo assim como você, a gente nunca se sente preparada. Achei incrível ver seu amadurecimento, o controle das suas emoções, vc conseguir ajudar sua família. Pode ter certeza de que você é uma "fonte" de inspiração para todos os que te assistem. E meus pêsames, meus sentimentos por sua avó! Fica bem e lembra: sempre em frente.
7 жыл бұрын
Karol!!! Tudo que você falou faz muito sentido pra mim! Em fevereiro completou 6 anos que a minha vó, muito presente em minha vida, faleceu! A história foi um pouco parecida, porém, um pouco mais longa! Enfim, vó, é algo de muito valor na vida, perde-la é de fato esse misto de sensações.... A minha faleceu no ano do meu casamento, e eu pensei: Mas logo agora Deus? Aquele era o agora que a minha vó precisava, pra descansar... É que as vezes o amor é egoísta né? Sobre o que acontece depois, posso te dizer que a saudade permanece, as lembranças​... o que muda é a sensação, dia após dia! Tudo se ajeita e sua vó vai tá sempre aí, a minha ta aqui o tempo todo! Eu não fazia idéia de que isso era possível! Ela não faz parte dos meus pensamentos todos os dias, mas sempre que nela penso, ela tá aqui! Não dá pra explicar! Sou cristã, católica, acredito no céu, no reencontro, na glória, sem dor... Vejo a perda de um modo bem parecido com você (tenho muita coisa parecida contigo na verdade) Enfim, fica bem, se permita viver isso de forma genuína! 😘
@tamylinsilva1252
@tamylinsilva1252 7 жыл бұрын
Karol, há mais ou menos uns 5 anos perdi meu primo mais velho pro câncer. 1 mês depois meu avô materno ficou acamado (o qual cuidei com todo o amor por 2 anos nesse situaçao) 4 meses depois perdi meu sogro. 6 meses depois perdi meu avô paterno. 3 meses depois perdi meu tio e 1 mês depois faleceu o filho desse tio de acidente, eu o considerava meu irmão, crescemos juntos.❤ Cuidar do meu vô era o que nos dava força, podia estar cansada, exausta, mas todos os dias estavamos lá, eu minha mãe e minha tia. 3 vezes por dia com todo o amor do mundo. Quando meu vô faleceu eu fiquei triste obviamente, mas a tranquilidade no meu coração que fiz tudo o que eu podia e aproveitei cada segundo me deu forças. Minha família se uniu demais, passamos a nos ver várias vezes por semana. Então só posso te dizer que pra tudo existe um propósito de baixo do céu. Há tempo pra tudo. O amor nos fortalece, a família é nosso pilar e Deus nunca nunca nunca nos desampara. Sinta-se abraçada porque sei muito bem o que é ter síndrome do pânico e ser conhecida como a frágil da família e na hora do aperto ser uma das mais fortes! 😘😘😘😘😘😘 força sua linda!
@mhysantos5636
@mhysantos5636 7 жыл бұрын
Karol sempre estaremos com vc!! nos nunca deixaríamos de t dar apoio, vc é uma pessoa que alegra nossas vidas ❤😍
@AnaPaula-vb1rh
@AnaPaula-vb1rh 7 жыл бұрын
Há 5 anos perdi meu avô, que era como um segundo pai pra mim, junto da minha avó ajudou na minha criação. Fiquei diariamente na casa deles dos 4 meses aos 14 anos para meus pais trabalharem. Quando fiquei grávida passei os últimos 3 meses de gravidez na casa deles enquanto minha casa reformava, enfim, ele era presente DEMAIS na minha vida. Diferente de você não pude estar presente nos últimos momentos de vida dele, mesmo querendo muito, pois uma determinada pessoa da família tomou as rédeas da situação e não informava aos outros as informações da saúde dele. Ele faleceu na UTI, e o último dia dele em casa foi no dia do meu aniversário de 25 anos. Foi até hoje a perda mais dolorosa que tive, sinto muito a falta dele, pois era uma pessoa que torcia muito por mim, vibrava com minhas conquistas. Hoje penso que ele está acompanhando de outro plano minha vida, e de lá vibra por mim. Parabéns pela iniciativa de fazer esse vídeo, vai ajudar muitas pessoas e com certeza fez diferença para você encarar a situação da melhor maneira possível!!
@matheusserpa6072
@matheusserpa6072 7 жыл бұрын
Ana Paula Não posso te corresponder a nível, mas eu tenho 15 anos, minha avó me cria desde os 3 anos, ela é minha vida, meu maior amor, eu passo madrugadas inquietos pensando de quando ela partir e isso me quebra totalmente, porém não sei como resolver 😭
@AnaPaula-vb1rh
@AnaPaula-vb1rh 7 жыл бұрын
Apenas aproveite cada momento que puder com ela, os alegres e os tristes. Posso dizer que meu avô esteve presente em todos os momentos que tive, e sou muito grata por ter tido ele por perto. Sei que vamos nos reencontrar um dia, nisso acredito. Diga o quanto ela é importante sempre! Deixe-a saber de sua importância!
@thalytacristina791
@thalytacristina791 7 жыл бұрын
Também passo por isso e me descontrolo só de imaginar que um dia isso vai acontecer com a minha vozinha, ela é tudo pra mim e eu acho que eu ficaria sem chão, eu não iria existir mais... Sei lá, é muuuuuuuuuuuuuuito difícil só de pensar.
@leticiaorlandi6294
@leticiaorlandi6294 7 жыл бұрын
Eu não consigui ver todo o vídeo porque perdi meu vô e me lembrou dele,sou muito sensível quando falamos desse assunto
@LeticiaRodrigues-wv3jf
@LeticiaRodrigues-wv3jf 7 жыл бұрын
Karol, quando você incentivou quem está assistindo a "falar antes que seja tarde", me fez pensar sobre mim. Passei por 2 términos de namoro e ambos a esta altura acabaram com desentendimento. Foram pesados e a impressão que tenho é que os meus ex-namorados agora me vêem como um monstro. Não há apenas eles como personagens da história, mas de qualquer forma seu vídeo me fez pensar em cada envolvido e, por um instante, cogitei dizer um "me desculpe" para eles. Entretanto agora já não acho uma ideia tão boa assim. É que seria inesperado recuperar situações antigas só para pedir perdão, mas talvez seja só o meu medo falando mais alto e dando motivos esfarrapados para não fazer. Só queria me sentir em paz com isso, porém sinto que não sou mais bem vinda no dia a dia. É um desabafo e contei bem superficialmente o que passei, mas no fim quero te agradecer. Esse é um vídeo inspirador. Obrigada!
@stephanieoliveira3193
@stephanieoliveira3193 7 жыл бұрын
Karol, eu sou o tipo de pessoa que raramente comento em vídeos, mas precisei vir te agradecer por ter falado sobre tudo isso. Perdi o meu avô ontem, está sendo difícil lidar com esse fato mesmo já sabendo que iria em breve acontecer devido aos problemas de saúde que ele tinha há algum tempo. Foi desesperador quando eu soube, e acho que foi pior por saber que ele estava em sofrimento. Meu avô assim como sua avó foi um guerreiro e lutou por muito tempo, sempre lúcido, mesmo quando estava mal ele não reclamava, sempre respondia com um sinal de 'certinho' com os dedos. Obrigada de verdade pelo vídeo, ajudou muito a digerir o assunto com mais clareza, eu estava desesperada e ansiosa, agora fiquei em paz.
@DaniSoares
@DaniSoares 7 жыл бұрын
Não tive como não chorar :/ Você é muito corajosa de falar sobre esse assunto, acho que eu não seria forte o bastante :/
@elainerosa6288
@elainerosa6288 7 жыл бұрын
Você passa á ser forte, sem querer ou se esforçar.. nessa hora vem uma força que não sabemos de onde.. e tudo flui!
@lauracruz344
@lauracruz344 7 жыл бұрын
Karol talvez vc nunca leia esse comentário mas quiz muito escreve- lo. Estou aqui vendo esse vídeo e chorando pois me identifiquei de tantas formas que vc não imagina . Perdi meu rochinol ( como chamava minha avó) em dezembro de 2016, exatamente 16 dias depois de comemorar com ela os seus 84 anos. Eu estava viajando e não consegui chegar a tempo ao enterro e meu Deus como me lembro da minha mãe me dando a notícia. Minha avó era uma mulher forte, guerreira mesmo, sua vida foi sofrida ,e sabe o mais bacana? Ela nunca tratou a vida como se estivesse esperando a morte chegar . Ela sempre fez planos, pensou no futuro, se preocupava em deixar lembranças e isso tem me ajudado a lhe dar com tudo. É estranho o domingo de Páscoa na casa dela sem ela, sem ouvir a bengala batendo, ela pedindo para eu parar de faze- lá rir pois ia fazer xixi nas calças, sem senti aquele cheiro gostoso que só ela tinha. O saudade. Mas Karol tão bom ter oque recordar, tão bom saber q a gente teve tempo pra viver junto, perto, pra conhecer uma a outra além do laço sanguíneo. Enfim eu tb tinha medo da morte, apesar da minha fé em Deus é estanho pensar no desconhecido, mas perder minha avó me fez ver que uma ausência é um silêncio pode ser cheio de histórias e recordações que vão nos acompanhar pra sempre. Força para nós minha querida, tenho certeza que sua vozinha queria um sorriso no seu rosto assim como a minha amava sorrir comigo. Saudade é previlegio pra quem soube viver. Beijo.
@claudiaaraujo9219
@claudiaaraujo9219 7 жыл бұрын
que depoimento lindo. Um abraço, Laura
@alanapagode2122
@alanapagode2122 7 жыл бұрын
Laura Cruz linda
@angelaflores____
@angelaflores____ 7 жыл бұрын
Laura Cruz minha linda tb já perdi variais entes queridos E posso afirmar que essa dor ela será transformada em doc s lembrancas Que confortam o coração meus sentimentos força tá torço por vc
@pediita9676
@pediita9676 7 жыл бұрын
Aí Karol tenho 20 anos e ainda ninguém dá minha família morreu, tenho muito muito medo. faz um ano que fui morar com meu namorado é desde então todos animais que eu compro ou adoto morrem! Não é por falta de cuidado, minha vó diz que é inveja "mau olhado". Eu fico arrasada não sei lidar, não consigo nem olhar quando eles morrem. É horrível. Tenho medo de "perder" alguém dá minha família, sempre fico pensando: poderia ter abraçado mais minha mãe, beijado mais meus irmãos, conversado mais com meu pai 💔
@sugarsusu
@sugarsusu 7 жыл бұрын
Oi Maria, sinta-se primeiramente abraçada, sinta que nesse momento alguém está tentando te transmitir um pouco de carinho e aconchego. A sua dor é inimaginável, mas saiba que a sua família sempre estará viva, de acordo com a minha fé no plano astral mas com toda a certeza ela estará viva dentro de você. Quanto aos seus animais eu posso te dizer uma coisa, eles sentem a sua dor, e por isso partem, tente se reequilibrar, procure algum tipo de fé, nem que seja em você mesma, faça a energia se mover, quem sabe algum tipo de trabalho voluntário. Tente não alimentar culpas, "se eu tivesse feito" "se eu tivesse dito" são venenos, machucam a alma. Sente-se em um lugar calmo, feche os olhos, converse com a vida, converse com casa um dos seus familiares, sem desespero ou angústia, diga a eles o quanto os ama, o quanto eles são especiais, as coisas que você sente saudade e tudo mais que você sentir vontade. Sinta-se novamente abraçada, um abraço acolhedor e Pacífico. Assim que você se sentir melhor com essa situação, adote novamente um animalzinho, eu te garanto que esse não morrerá, não tenha medo da morte, o amor transcende a morte.
@anaiscordeiro3001
@anaiscordeiro3001 7 жыл бұрын
Karol, sou jornalista r uma leitora do Acre. Acompanho o canal e o blog, e agradeço muito por esse vídeo. Sou budista e muito convicta da minha verdade sobre a morte, mas o medo de "perder" as pessoas queridas também faz parte da minha vida, e agradeço muito o seu vídeo, de coração​! Sempre falo isso para as pessoas que conheço, e acredito que a sua felicidade é a felicidade da sua querida avó. Obrigada por fazer esse assunto menos pesado pra mim. Obrigada!
@gabrielefurtado9874
@gabrielefurtado9874 7 жыл бұрын
Nem consigo explicar o quanto a Karol Pinheiro é necessária na minha vida!
@luana3534
@luana3534 7 жыл бұрын
Oi Karol, eu não tenho medo da morte não. Creio que estamos nesse mundo de passagem, nos preparando para a vida eterna em outro lugar.
7 жыл бұрын
Luana Rafaela Algumas pessoas se chocam quando eu digo que não tenho medo da morte em si, mas do momento da passagem ser doloroso, física ou emocionalmente. Porém, caso se trate da morte de alguém que eu amo, aí sim me causa muita ansiedade.
@biabarci8472
@biabarci8472 7 жыл бұрын
Karol, sua atitude de gravar, se abrir, foi linda. Eu tenho medo da morte, muito medo. Pra mim, que acredito em reencarnação, nao é o fim ( o q é um pouco melhor que no seu caso), mas mesmo assim tenho medo. Espero demorar pra ter essa experiencia com as pessoas proximas💗😪 bom, amo vc💗 meus sentimentos pra vc e pra todos💗
@thaiscozza
@thaiscozza 7 жыл бұрын
Bia Figueiredo exatamente igual o que eu acredito, tenho muito medo mesmo da morte quando meu pai teve câncer eu larguei praticamente o terceiro ano para ficar com ele com medo de ele morrer, mesmo acreditando em reencarnação. Graças a Deus eu nunca passei por isso é muito gratificante ver a Karol desabafando e nos ajudando inconscientemente. Muito obrigada Karol
@marimaciel7490
@marimaciel7490 7 жыл бұрын
Está na Bíblia o seguinte: “Quero trazer à memória o que me pode dar esperança.” ‭‭Lamentações‬ ‭3:21‬ ‭ E é o que vc tem feito! "Continue a nadar..." Ciclos precisam ser fechados para serem iniciados outros! Como dizia sua avó: sempre em frente! Bjinhos 😘🤗
@karinaferreira5393
@karinaferreira5393 7 жыл бұрын
Que gracinha! ❤
@barbaracrisfm
@barbaracrisfm 7 жыл бұрын
Olá Karol! Me emocionei muito com teu vídeo porque tu relataste praticamente o que vivi com a minha vó. Cuidei muito dela e aos poucos fui aceitando que provavelmente ela não sobreviveria a doença. A diferença é que eu saí do hospital (sabendo que minha vó morreria em alguns minutos), pra que ela fizesse essa "passagem" junto da minha mãe e minha tia. Mas até o fato de arrumar ela, que também era muito vaidosa, escolher roupa e cuidar de tudo que ela se importava, foi parecido contigo. Faz quase 3 anos, e assim como tu, aprendi a não ter medo na hora que, teoricamente, ele deveria aparecer, e consegui encarar isso de forma natural. Tive muitos problemas de saúde depois de tudo isso, minha mente ficou forte por um tempo, mas depois os efeitos físicos e psicológicos se manifestaram. O que é normal, ninguém perde uma pessoa tão importante sem sentir um efeito na saúde, por mais passageiro que seja. Obrigado por me lembrar que precisamos ser fortes sempre e nos desafiarmos todos os dias. Repetindo o que todos falam nessas horas: passa... demora, é difícil, dói, mas passa! :)
@camillacosta948
@camillacosta948 7 жыл бұрын
Eu perdi minha avó aos 10 anos, eu praticamente morava com ela ! Eu ainda consigo lembrar cada coisa dela , mesmo sendo uma criança na época... quando estou triste ou com problemas fico imaginando o que ela me diria , dá uma saudade sabe?! Ela era uma mulher forte e maravilhosa, cuidou do meu pai sozinha e adotou muitos outros... o que vc falou sobre as histórias que deixamos na vida dos outros é muuuuito real, é muito bom ouvir coisas da minha avó, pela visão de outros sabe? Vc sente gratidão por Deus ter colocado essa pessoa maravilinda na sua vida... que Papai Do Céu conforte o coração de todos da sua família e em breve vc pode sonhar com sua vó... tenho certeza que vai ser lindo e vc vai sentir o abraço dela ❤️beijos grande Karolinda
@Gabinhassm
@Gabinhassm 7 жыл бұрын
Karol, eu também sinto a mesma coisa que você..Nunca tive uma perda de uma pessoa muito próxima e acho que pessoas como a gente tem uma maior dificuldade de lidar com a morte devido a falta de maturidade em relação a isso, justamente porque nunca passamos por situações desse tipo..Tenho muito medo da minha morte mas acho que mais ainda dos meus familiares e amigos mais próximos e achei muito legal e maravilhoso da sua parte dividir a sua experiência com a gente (imagino que não tenha sido algo fácil) mas você, Karol com K tem muito mais o que dizer ao mundo. Às vezes as pessoas questionam o que uma youtuber faz da vida ou algo do tipo e acabam julgando "esse mundo" por achar que são apenas vídeos que não agregam em nada nas nossas vidas. Porém, depois que conheci esse universo e passei a assistir e conhecer o seu canal, da milla cabral e da flávia calina (Melhores youtubers da vida😍) comecei a perceber que isso aqui é uma troca, sim, uma troca de experiências, de conhecimento, não é apenas dicas de moda, maquiagem ou um tutorial de beleza pra sair com o boy, é muito além disso e fico muito feliz quando vejo que vocês se preocupam e valorizam também essa troca de conhecimentos sobre a vida, sobre a morte, sobre como lidar com a perda! Muito obrigada pelos diálogos e por todas as Trocas que vc nos permitiu através dessa câmera e tenho certeza que a sua vó sempre lembrará de você com muito carinho! Permita-se sentir saudade, tristeza e todos os sentimentos que venham a tona porque a vida é assim, a gente precisa sentir , passar por essas experiências pra saber o verdadeiro sentido do que é viver! Amo o seu canal, nunca tinha comentado em nenhum vídeo, mas meu coração disse que era necessário e se tem algo que eu sigo na minha vida é o meu coração! Só queria agradecer por esse vídeo, pela sua existência e da maqui e pelo seu canal que fazem tanta diferença nesse mundo gigante! Obrigada Karol 💕 seja feliz, você merece! Sucessooo 😘
@Gabinhassm
@Gabinhassm 7 жыл бұрын
Ka, não sei se vc vai ler, mas amei comentar o que eu estava sentindo, espero que você possa sentir o carinho q sinto por vc! Siga sempre em frente 🌟
@karolinamerlin3728
@karolinamerlin3728 7 жыл бұрын
Oi, Karol!Nossa, eu morro de medo de perder os meus pais. Minha família é muito pequena, só tem a mim de filha então vivemos um a vida do outro. Sempre qnd penso sobre isso, imagino que tb não terei condições de seguir em frente. Sempre acho que serei fraca e que entrarei numa depressao profunda, sabe?! É muito bom quando a gnt consegue encarar as coisas de forma natural, com parcimonia. Espero um dia ter essa mesma maturidade/reação que vc. O prof. Mário Sérgio Cortella tem uma palestra que trata sobre isso. Em "Qual é a tua obra?!" Da uma olhada dps, é sensacional. Lá ele conta que o melhor epitáfio que ele viu na vida dizia assim: EU NÃO ESTOU AQUI. Achei SENSACIONAL, pq no fim das contas as pessoas que se foram permanecerão em nossos corações. Continuarão portanto " vivas" dentro de nós através da obra que cada um nos deixou. Um forte beijo!!!!!
@juliaseabrabarth20
@juliaseabrabarth20 7 жыл бұрын
Karol, engraçado você publicar esse vídeo justo hoje. Estava eu conversando com uns familiares agora mesmo, pois minha avó, por coincidência, dia 25, irá fazer 85 anos, e sim, ela está doentinha, com a doença mais cruel que existe. Não preciso citar qual. E conforme vai chegando o dia, mas ansiosa e nervosa fico, pois penso no quão próximo está sua partida. Mas não somente nessa hora penso isso. Quando muda o ano e também todos os dias que acordo penso e peço a msm coisa a Deus, que não leve nenhum familiar ou amigo para com Ele.
@marianaborbacantao3735
@marianaborbacantao3735 7 жыл бұрын
Que vídeo lindo Karol! Eu perdi a minha avó há quase 3 anos.. ela me criou, me educou, foi e é a pessoa que eu mais amei nesse mundo. Concordo com cada palavrinha tua e sim, a dor ameniza, a revolta passa, mas a saudade... até hoje ela me sufoca em algumas ocasiões. Eu sou espírita e acredito que em algum lugar ela está me guardando, me cuidando e isso me dá mais forças. Tu teve a sorte de ter a tua avó por 30 anos.. quem me dera se a minha vó realizasse o sonho dela de me ver formada.. mas no dia que eu pegar o canudo, tenho certeza que ela estará sentindo a mesma felicidade que eu! Muita força, amor e união pra ti e para a tua familia nesse momento.
@leticianunes1179
@leticianunes1179 7 жыл бұрын
Oi Karol, em poucos anos, desde 2009, para ser mais exata, perdi várias pessoas da minha família (tios, avós, primo e infelizmente há 3 anos, meu pai) e me vi muito nas suas palavras. SEMPRE foi muito difícil aceitar. Até hoje me sinto desacreditada, sabe. Infelizmente temos que seguir... Embora seja muito difícil.A única coisa que conforta é saber que eles estão em um lugar melhor. Estão descansando e já cumpriram a sua jornada.O que mais me conforta nisso tudo é seguir os ensinamentos que meu pai me deixou. As palavras q ele me dizia vivem dentro de mim diariamente. Isso o mantém vivo, sabe. Dentro de mim ele nunca morreu. Nunca partiu.Obrigada, Ka...
@alinebeatriz3971
@alinebeatriz3971 7 жыл бұрын
Karol eu perdi meu pai quando eu tinha 9 anos idade foi muito difícil ora mim no começo acordar todos os dias sem a pessoa q eu amo falar filha acorda olha hora isso n é hora de dormir vai curtir o dia e quando eu olho pro lugar onde ele ficava ver o quadro dele ou ouvir uma música q lembre dele eu choro e lembro como ele é importante pra mim porq n emporta aonde ele esteja eu vou sempre verdadeiramente amar ele.hoje eu tenho 12 anos e ver o seu vídeo me fez ser mais corajosa . Muito obrigada por VC ser essa mulher q ajuda o seu público
@paulacaldas8793
@paulacaldas8793 7 жыл бұрын
Karol, eu sou totalmente encantanda com seu jeito de ser, seu profissionalismo e ao mesmo tempo sua maneira de expor as coisas ao mundo de um jeito real e autêntico. Continue fazendo as coisas com muito amor do jeito que você sempre fez!
@beatrizmessiasdeoliveira5027
@beatrizmessiasdeoliveira5027 7 жыл бұрын
Karol, falar sobre a morte é muito difícil, você falou com muita segurança,tem muito amor em suas palavras. Sua vó te deixou mais um ensinamento, percebeu ? são tantas dúvidas que pairam em nossa cabeça quando perdemos alguém que amamos. Sinto muito 😥!
@WaleriaGimenes
@WaleriaGimenes 7 жыл бұрын
Karol, esse vídeo caiu como uma luva pra mim. Há 7 anos eu perdi um irmão. Foi muito difícil pois foi uma partida trágica. Sofri mas tentei ser forte pelos meus pais. Bloqueei os pensamentos e segui a vida. Eis que no ano passado una amiga perdeu o pai. Aquilo mexeu muito comigo. Lembrei de tudo o que passei e comecei a ter muito medo. A morte passou a ser meu maior pesadelo e consequentemente trouxe crises de ansiedade e um esgotamento emocional. Sempre tive uma fé enorme mas comecei a me questionar. Eu que me achava tão forte, fiquei fraca por algo que já enfrentei. Louco isso, né? Hoje estou me tratando com psiquiatria e psicólogo. Também voltei a rezar mais e consigo ver a melhora que tudo isso junto tem feito em mim. O que tem me ajudado é pensar no agora. Afinal, como você disse, só quando passarmos por algo é que vamos saber se somos capazes de enfrentar. Você é a blogueira que mais admiro. Super beijo!
@alinekarp8347
@alinekarp8347 7 жыл бұрын
Karol, "perdi" minha mãe em junho do ano passado, ela estava aqui no Brasil e eu estava num intercâmbio de um ano e meio na Australia, ela ficou um mês no hospital, muito sofrimento e Deus levou ela. nao voltei pro Brasil na situação por decisoes entre ela e mim. Hoje to no Brasil e sinto muito isso que voce falou, a lembrança da rotina, os momentos. Seu video foi muito importante pra eu refletir sobre tudo o que ela deixou pra mim, a pessoa que ela foi e os ensinamentos. Esse é um tema delicado mesmo, nao é todo mundo que fala, e é dificil se sentir a vontade com aquilo que confronta a gente por dentro né? Mas obrigada pelo video, por fazer a gente refletir mais nisso e tambem em agir mais e frequentemente com as pessoas que a gente ama enquanto estao aqui! Eu tenho uma vozinha linda de 93 anos, e tambem tenho de "perder" ela, por isso vou curtir ela o maximo que puder! Obrigada de novo pelo video e pelas reflexoes, voce é sensacional e maravilhosa!
@jakelinemorais6426
@jakelinemorais6426 7 жыл бұрын
😔 Concordo com vc nós nunca vamos estar preparados... Difícil mas, você abriu o coração em um tema tão delicado... Beijos 😚 vc é especial
@GCN1986
@GCN1986 7 жыл бұрын
Q ótima percepção! Senti sua maturidade, equilíbrio e sinceridade. Obg por compartilhar sua visão! É importante para mim esse assunto, pois tenho medo constante de perder meus entes queridos.
@tassyabastos
@tassyabastos 7 жыл бұрын
Estou emocionada. Perdi meu irmão há alguns anos, e o sentimento foi muito similar ao seu! Só desejo que o amor e a paz habitem seu coração! E não tenha medo, Karol. Siga em frente! Sempre em frente.
@deiaparks
@deiaparks 7 жыл бұрын
Dia 06/04/17 perdi meu pai e foi e está sendo uma barra. Tenho um sentimento de solidão, pois ele era meu porto seguro e eu o dele. A morte é a pior parte de envelhecer, pois essa foi a terceira morte de pessoas que eu amava muito em menos de 2 anos e é foda esse sentimento esse vazio, mas é reconfortante ouvir seu depoimento e constatar que o sofrer e perder faz parte da vida assim como nascer e ser feliz. Como você acredito que não exista nada depois da morte que esse é o fim e acho que isso só piora as coisas, mas fazer o que acreditamos no que acreditamos não dá para forçar uma fé que não existe. Sinto muito pela sua vozinha sinta-se abraçada por mim. Um beijo e continue fazendo vídeos como esses.
@flahclem
@flahclem 7 жыл бұрын
Andreia. Só queria te dar um abraço pq sei que nada do que as pessoas falem vai amenizar a sua dor. Deixei um recado aqui nos comentários, se quiser ler e entender um pouquinho, fique a vontade. Perdi meu Pai no dia 08/04/13 - um dia depois do meu aniversário, e consigo entender perfeitamente o que você está sentindo! Fica bem, com Deus e com o brilho lindo que seu Paizinho te manda agora! Um beijo ;)
@polianapereira4414
@polianapereira4414 7 жыл бұрын
Eu perdi o meu marido recentemente e parece q o meu chão foi junto..mais como sou evangélica eu sei q ele está bem com deus..mais o meu coração está partido sem ele...é muito difícil mesmo..
@lavieenart1213
@lavieenart1213 7 жыл бұрын
Lamento imenso, muita força nessa hora ❤
@amandadisrael4601
@amandadisrael4601 7 жыл бұрын
Poliana Pereira força poli, meus sentimentos
@belleao473
@belleao473 7 жыл бұрын
Poliana Pereira eu perdi o meu há 12 anos! Na época eu estava grávida e ele sofreu um acidente e partiu com Deus!! Na época eu era evangélica praticante! Cantava na igreja e td! Eu perdi meu chão e só por Deus e o apoio da minha família e da igreja eu não fiquei louca!! Mas como a Karol disse eu tive q tirar forças nem sei de onde pq tinha a minha pequena q ia precisar de mim!!! E hj ela está com quase 12 e eu consegui me reerguer e construí uma nova família! Somos eu meu atual marido e minha filha!!! O q eu tenho a te dizer é q os planos de Deus são melhores!! Nunca se esqueça q Ele sabe o q é melhor para nós!!
@BrunaSouzaof
@BrunaSouzaof 7 жыл бұрын
Nossa única esperança é Jesus Cristo que por causa dele não morremos mais, mas vivemos para sempre. Um dia reencontraremos quem amamos no melhor lugar: ao lado de Jesus!
@brubrunaflorentino
@brubrunaflorentino 7 жыл бұрын
karol, eu agi do mesmo jeito que você quando a minha avó faleceu a dois anos. Minha avó faleceu com cabelo pintado e unha feito apesar da doença. O sentimento de "algo precisa ser feito, e tem que ser eu" bateu em mim também. E agora digo a você que depois de anos a dor é só saudade, ainda é difícil dizer o nome e contar histórias sobre ela. Mas independente do que você acredita e pelo que você falou de sua avó, ela estaria muito orgulhosa das suas atitudes corajosas. Fique bem 💜
@brubrunaflorentino
@brubrunaflorentino 7 жыл бұрын
Obrigada por enfrentar o seu medo mais uma vez e compartilhar conosco seu momento, a morte não faz parte das coisas mais legais do mundo, mas a família e o amor compartilhado nesses momentos dificuldades com certeza é.
@priscilamendes5663
@priscilamendes5663 7 жыл бұрын
Que depoimento sincero e bonito; sinto muito e te desejo força. :)
@patriciaferreira5424
@patriciaferreira5424 7 жыл бұрын
Karol, perdi minha mãe dia 05 deste mês. Foi uma luta de quase quatro meses na Uti,mas quando ocorre conosco esta dor é intensa. É uma dor presencial,sentimental, um vazio em sua rotina. Mas essas lembranças em tudo não morre,o carinho,o amor,a recordação em coisas pequenas,grandes são intensas. Minha mãe lutou com uma doença durante dezessete anos a qual vai degenerando, seu nome é ALZHEIMER.
@MiinGuitaTv
@MiinGuitaTv 7 жыл бұрын
Olá, Karol. ^^ Encontrei você por esse video. Tenho que dizer que a forma como você abordou esse tema foi muito subtil. Tenho 18 anos e nunca perdi ninguém da minha família, porém, o meu avô está muito doente e as idas ao hospital são cada vez mais frequentes. A minha família não é o tipo de família que abraça, beija, fala que ama. Não somos muito chegados assim. Mas mesmo assim, dá um dor cada vez que dizem que ele voltou para o hospital. Desde criança que tenho muito medo da morte. Lembro de ter 7 ou 8 anos e de chegar para a minha mãe chorando e dizendo que não queria morrer nunca, nem queria que ninguém morresse. Esse medo, entre muitas outras coisas que aconteceram comigo, provocaram ansiedade, pânico, até chegar a uma depressão que, felizmente, ultrapassei. Tenho muito medo de não saber reagir quando algo assim acontecer. Então, obrigada por partilhar esse momento tão sensível. Não tem ideia do quanto me acalmou. Continue sendo como é, apesar de ainda não conhecer bem você, você é demais.
@claraecibely3730
@claraecibely3730 7 жыл бұрын
gostei do vidio amei o vidio perdie meu pai com 5 anos e fiquei muito triste
@gabrielabraga846
@gabrielabraga846 7 жыл бұрын
sabe Karol hoje faz exatamente 9 meses que eu perdi a minha avó, e ao contrario de vocês eu tenho uma religião e eu acredito em algo, mais nem por isso a ideia da morte era menos assustadora, assim como você eu sempre fui (e sou) chorona, e só de pensar em perder alguém eu ja meio que entrava em desespero. A minha avó tinha varias doenças, e ja tinha passado mal em outras ocasiões e ja tinha ficado internada em outros momentos, e em uma quinta feira de julho de 2016 ela desmaiou do nada, foi levada para o hospital e ficou internada na uti, e ninguem sabia o que ela tinha, teve algumas paradas cardíacas e na madrugada de sabado para domingo ela teve 3 paradas , e na ultima as 6 da manhã ela não resistiu, e como eu disse ela ja tinha ficado internada outras vezes, mais dessa foi diferente, eu meio que sabia e sentia que talvez ela não voltasse. E quando eu soube sobre o falecimento dela, meu mundo caiu, porque fazia semanas que eu não a via(pela correria da vida), e pelo meu avô que agora ficaria sozinho, e pelo meu pai, que tinha perdido a mae, e por mim que tinha perdido a minha avó, e eu tinha esse mesmo pensamento antes, de que eu nao vou querer ir no velório, eu nao vou querer ver, esse pensamento se estendeu até o ultimo momento, eu fui ao velorio para apoiar e ajudar a minha familia, mais eu nao entrei na sala onde ela estava sendo velada, talvez porque eu nao quisesse encarar a verdade, ou porque eu sabia que ela nao estava mais ali, que aquele era um corpo vazio, um vazo vazio. Mais poucas horas antes de ser levada para minha mae passou mal, e eu tive que entrar para ajudar ela, e foi ai que eu percebi, que de maneira nenhuma aquela imagem ia me tirar tudo de bom que eu ja vivi com ela, que aquilo nunca ia apagar a lembrança que eu tinha dela, e que a morte é bem pior pra quem fica do que pra quem vai, e que a dor vai melhorando aos poucos (ou a gente se acostuma com ela) , eu não sei exatamente o porque escrevi tudo isso, só queria te dizer que você teve sorte de poder passar os ultimos momentos ao lado dela, e de te parabenizar pela coragem, e pela maturidade, e que todo ciclo se encerra inclusive o nosso, a gente nasce , cresse e morre, e (como eu acredito) pra começar tudo outra vez, mais para sempre apreender , evoluir nosso espirito e nos superar sempre. Você me emocionou e tenho orgulho se poder acompanhar uma pessoa como você. Que sua vida seja repleta de luz.
@gabrielabraga846
@gabrielabraga846 7 жыл бұрын
Ps.: queria muito poder te dar um abraço, e nao abraço de fa mais abraço de amiga ,então sinta-se abraçada. (Abraço apertado abraço de urso) ,
@nicole-lm4ws
@nicole-lm4ws 7 жыл бұрын
você é muito corajosa ka... N conseguiria falar sobre issoh
@marcellandra
@marcellandra 7 жыл бұрын
Você me levou as lágrimas! Hoje faz 12 anos que minha vózinha faleceu! Realmente amadurecer faz parte da vida! Fique bem lindona! Tudo isso se torna muita saudades e lembranças boas! Beijos
@BRUNA5671
@BRUNA5671 7 жыл бұрын
Que sensibilidade Karol, achei o video incrível apesar do assunto ser a morte. Você é demais... Ela está com Deus, olhando e cuidando de você.
@giovanacaramelo2856
@giovanacaramelo2856 7 жыл бұрын
Fofinha até não querendo♡
@gessicacarneiro4573
@gessicacarneiro4573 7 жыл бұрын
eu amo vc,amo o seu canal continue sempre assim bjs Géssica de Cubatão SP
@barbaraaraujo3272
@barbaraaraujo3272 7 жыл бұрын
karol lindonaa....obrigada por falar desses assuntos me ajuda bastante a entender sobre esse assunto tão difícil 💕
@gabrielafreitas7086
@gabrielafreitas7086 7 жыл бұрын
Nossa Karol, você traduziu toda a minha situação quando eu perdi minha avó, que também era quase uma mãe. Eu achei que eu fosse entrar em desespero e ficar com tanto medo de vê-la sem vida que eu não queria nem ficar indo no hospital o tempo todo, mas eu lutava contra isso e ia todo dia conversar com ela. Até que quando ela partiu me deu uma calma, uma tranquilidade, que até hoje eu não sei explicar. Claro que eu chorei muito e choro até hoje quando lembro de alguma coisa linda que ela me dizia (ela também me chamava de boneca). A gente tinha uma ligação tão forte que eu soube exatamente o momento em que ela se foi, porque eu senti, mas só foram me contar no dia seguinte. Eu acredito em Deus e isso me dá um certo conforto, mas mesmo assim virava noites pensando em como seria terrível morrer. Hoje é uma coisa que eu consigo lidar com muito mais clareza e sem desespero. Obrigada por esse vídeo e por me fazer lembrar dela hoje (não precisa de esforço). Não se preocupa que com o tempo as lembranças boas vão te fazer sorrir e não chorar (tá, vai, só de vez em quando).
@carolinearantes4121
@carolinearantes4121 7 жыл бұрын
Eu me identifiquei muito com esse vídeos, pois perdi um tio a poucos dias também e a rotina da minha família mudou completamente, pois a minha vo ( mãe do meu tio ) mora na minha casa, e " perder " um filho com certeza deve ser uma dor inexplicável e muito grande. E no dia que meus pais chegaram com a notícia em casa, minha vó estava em um dia normal, feliz e nesse dia eu achei que iria perder a minha vó, pois o meu tio era o filho caçula dela, vinha todos os dias para ver ela e tudo mais. E na hora que a minha mãe chegou e me falou que meu tio tinha falecido, eu pensei na minha vó, na reação dela, eu fiquei desesperada, liguei pro meu namorado chorando, pensando na reação dela. Pois ela tem várias doenças graves, como depressão e problemas cardíacos. E eu pensei " minha vó vai morrer, ela não vai aguentar essa notícia, pois ele era o "queridinho" dela, o 'bebe' dela como ela o chamou sempre. E esse momento eu me coloquei em um lugar que eu nunca me enxergava antes, pois eu me vejo como alguém frágil, medrosa, chorona, que não sabe resolver os problemas sozinha. E essa fase da minha vida me fez enxergar que eu era um pouco mais forte do que eu imaginava. E eu ainda tenho medo da morte, mas medo do que ela pode causar nas pessoas, pois para aquele que morre é como deixar de existir, pelo menos fisicamente sim, mas a dor de perder alguém é algo que não tem como explicar, ou imaginar como seja, cada um sente algo e reage de algum jeito. Eu tenho medo de ficar sem a minha vo, pois ela é quem me da conselhos, briga comigo quando faço algo errado, é pra ela que eu corro quando tem alguma briga familiar dentro de casa, uma mãezona, mas independente de religião, todos sabemos um dia todos nós vamos embora. Eu gostei muito do seu vídeo, ele me fez repensar sobre esses últimos dias que não estão sendo fáceis e eu queria te agradecer por isso, e te desejar forçar, independente da sua religião eu desejo que essa força maior que existe dentro do seu coração te faça ser alguém mais forte e que consiga superar barreiras e confortar a dor. ❤️🙏🏽 sinta-se abraçada!!
@biaborghini
@biaborghini 7 жыл бұрын
Que video sincero Karol ,muito lindoo obrigada por abrir isso pra gnt ,eu passei por isso muito nova e nao sei como eh sabe mais sei q esse dia vai chegar ,mais de vdd Karol obrigada ❤
@gyovanadeoliveira9305
@gyovanadeoliveira9305 7 жыл бұрын
Que lindo Karol! Sim, me tocou e me fez refletir! Obrigada. ❤
@poliannapires
@poliannapires 7 жыл бұрын
Karol, muito sincero e lindo esse vídeo. Vídeo assim, do fundo do coração, com certeza passa uma mensagem pra cada um que assiste. Cada pessoa enfrenta e passa pelo luto de uma maneira, mas esse vídeo nos motiva e incentiva a buscar meios de como sobreviver a isso. Beijo linda. ❤
@ClaraLamegoMs
@ClaraLamegoMs 7 жыл бұрын
Meu pai fez a passagem há 4 anos, depois de lutar muito pra ficar aqui, não teve jeito, ele se foi, jovem. Teve uma história tão rica e está tão presente em mim, que meu sobrinho, o único neto que ele não conheceu, está crescendo com ele tão presente que acho até que ele vai crescer com lembranças dele. Eu falo tanto dele, conto tantas histórias dele e falo como ele era, os trejeitos etc, que ele não morre, ele está aqui conosco todos os dias. Ele deixou um legado, e esse legado não é material, ele deixou a alma dentro de cada um de nós, pq material se vai, o q fica é o que somos, as lembranças que deixamos. Bjssss
@michellemorais3339
@michellemorais3339 7 жыл бұрын
Quem está ouvindo? Pessoas iguais você Karol....pessoas que têm medo igual e que é grata por você compartilhar......ajudou muito! Obrigada! Sempre achei que jamais conseguiria e também já consegui!
@williammoreira4533
@williammoreira4533 7 жыл бұрын
Tão lindo ver o quanto você cresceu com um acontecimento desses Ka. Eu perdi meu pai no final do ano passado e não foi a primeira pessoa que perdi nesse minha caminhada, porém nunca estamos preparados para esse tipo de coisa. E sim, é uma perda, perdemos um ser físico, mas o amor, as lembranças e os sentimentos sempre existirão e sempre estarão aqui pra nos fazer sermos ainda mais humanos e felizes sim. Te admiro muito mulher, e tu é uma inspiração pra mim. Muito amor pra ti e pra tua familia nesse momento. :D Com muito amor.
@Alinesouza-td8jn
@Alinesouza-td8jn 7 жыл бұрын
Chorei muito com isso ... 😔😔😔 Me tocou muito ...
@NicolasMachadoBlog
@NicolasMachadoBlog 7 жыл бұрын
Karol, seus vídeos são tão incríveis! Cada assunto que você traz do seu jeitinho e com toda sua pureza nos mostram que além de tudo isso você é uma pessoa com o coração ingênuo e único. Só consigo te agradecer por esse vídeo. Tu é incrível! ❤ Fique bem, fique forte.
@camila.vitalino
@camila.vitalino 7 жыл бұрын
Karol, melhor tema e não somente pra morte, mas também sobre a perda no sentido, de uma separação, perder um emprego que você sempre sonhou. Simplesmente incriveeel
@angelelucymartins4025
@angelelucymartins4025 7 жыл бұрын
Muito difícil falar da morte! Perdi meu pai com 5 anos, minha mãe me explicou muito bem o que era. Durante, muitos anos sofri por essa perda. Assim, como vc tive síndrome de pânico em 2008 por ter medo de morrer e de perder outros entes queridos. Foi o ano em que a minha cachorra morreu por pancreatite. Atualmente, meu gatinho foi diagnosticado com insuficiência renal, e pancreatite. Agora estou fazendo tratamento novamente, pelo medo dele sofrer e morrer. Duro, muito duro. Seu vídeo me fez refletir muito. Morte faz parte da vida! E devemos sempre seguir em frente!!
@fernandapalmieri1772
@fernandapalmieri1772 7 жыл бұрын
Guerreira em abordar o assunto!!! Eu To chorando litros...força Carol!!! Parabéns pelo seu crescimento!!!🙏🏼🙏🏼😘😘 paz para todos da sua família!!!❤️
@lorraynesouto4224
@lorraynesouto4224 7 жыл бұрын
Eu descobri meus transtorno de ansiedade generalizado através do seu video, partir dai eu comecei a me tratar. Depois do tratamento eu comecei a agir, pensar de forma diferente. Eu acho que uma coisa especifica de pessoas que tem ansiedade é o medo, sim, eu tbm sou a mais sentimental e medrosa da família. Mas o legal de tudo isso, é que aos poucos a vida vai de dando oportunidade pra superar o medo. Por mais que sejam coisas difíceis, mas podemos tudo. Ótima sua experiência pra poder encorajar outras pessoas a terem força.
@lucianafam9880
@lucianafam9880 7 жыл бұрын
Karol que depoimento de superação, você conseguiu vencer o medo 👏👏👏 Você segurou a sua dor para cuidar da sua família ❤ Agora o tempo vai amenizar essa dor ... ficará em sua memória os momentos maravilhosos que passaram juntas 👵👩
@jeniffermoura4959
@jeniffermoura4959 7 жыл бұрын
Luciana Fam .......
@JulianaMonteiro2506
@JulianaMonteiro2506 7 жыл бұрын
Esse medo da morte pode voltar se você tiver um filho e quando ele nascer. É um amor diferente de tudo que nós achamos que existe. E imaginar perder esse amor, dói DEMAIS, MUITO. A vida tem várias etapas e espero que você chegue nessa porque nos ensina muito também. :)
@anamartins3738
@anamartins3738 7 жыл бұрын
Karol, confesso que tive uma certa resistência para assistir a esse vídeo. Não sei ao certo o porquê...Falar da morte não é algo que a gente gosta ou que seja comum, no entanto, se torna necessário pra gente seguir a vida. Quero te agradecer por ter a coragem de partilhar algo tão pessoal e íntimo. Tudo isso só me faz ter mais certeza de que tu és uma das melhores blogueiras e influenciadoras que o nosso país tem! Porque não basta só falar de moda, de roupa. Temos que falar da vida, compartilhar experiências, ser uma fonte de aprendizado para todos aqueles que estão ali pra nos ouvir. Muito obrigada mesmo! Bjs
@analuz8384
@analuz8384 7 жыл бұрын
A vida é trem bala passeiro, e agente e só passageiro e precisa partir
@ceciliadantas7006
@ceciliadantas7006 7 жыл бұрын
Karol, vc é minha KZbinr favorita, adoro a maqui, o cookie é muito fofoooooo😊😊😊😊
@tailapassos4784
@tailapassos4784 7 жыл бұрын
Karol leia esses textos bíblicos.O que acontece depois dá morte? salmos 149:4 "Seu espírito sai, e eles voltam ao solo;nesse mesmo dia os seus pensamentos se acabam" ... Eclesiastes 9:5,10. Que esperança há para os mortos? Apocalipse 21:4 "Ele enxugara dos seus olhos todas as lágrimas e n haverá mais morte.." Atos 24:15 João 5:28,29
@danielefranciele4628
@danielefranciele4628 7 жыл бұрын
Taila Passos testemunha de Jeova m
@danielefranciele4628
@danielefranciele4628 7 жыл бұрын
Taila Passos? *
@tailapassos4784
@tailapassos4784 7 жыл бұрын
Daniele Franciele sim
@danielefranciele4628
@danielefranciele4628 7 жыл бұрын
Taila Passos haha eu tbmmmm
@jaquelinelimaribeiro5536
@jaquelinelimaribeiro5536 7 жыл бұрын
Você não sabe o quão importante foi esse vídeo pra muitas pessoas, quando vi o título do vídeo não pensei que fosse tão intenso como foi. Obrigada por falar desse assunto conosco e meus pêsames por sua perda, tenho certeza que ela era muito querida.
@samiajodas7394
@samiajodas7394 7 жыл бұрын
Até hoje eu nunca tinha comentado em um vídeo, mas achei que nesse seria necessário. Karol, eu senti o mesmo que você quando minha avó faleceu, eu não sabia como reagiria e acabei reagindo cuidando de tudo e de todos. Quando recebi a notícia, um amigo me falou "seja forte" e foi exatamente isso que eu fiz no momento. Depois, sozinha no quarto, eu desmoronei, mas no meio de todo mundo fui cuidando de cada um, de cada detalhe, pra poder amenizar a dor das pessoas que eu amo e tenta não preocupa-las com o meu desespero interno. E isso se extende até hoje. A dor diminui mesmo, a saudade aumenta muito, mas aprendemos a lidar com isso. E mesmo não sabendo o que acontece depois da morte, eu sinto minha vózinha comigo em momentos importantes, acredito até que esse sentimento seja esse pedaço dela que ainda está vivo em mim. Parabéns por ter dado esse passo tão grande no seu autoconhecimento, mesmo que não tenha sido da forma mais agradável, por ter conseguido tirar um ensinamento da sua dor e por conseguir expor isso, mexendo com os telespectadores. Ah, e como ajudou me ajudou, pode ajudar você: seja forte!
@nicollelemos7967
@nicollelemos7967 7 жыл бұрын
perdi meu primo faz 1 ano e 3 meses foi muito difícil nunca tinha perdido ninguei
@klaramartins4592
@klaramartins4592 7 жыл бұрын
Nicolle Lemos perdi o meu em 2010, foi horrivel.
@nicollelemos7967
@nicollelemos7967 7 жыл бұрын
Klara Martins vai no meu canal
@gleisyofc
@gleisyofc 7 жыл бұрын
Karol eu perdi a minha irmã a1 mês, e des de então o meu mundo parou não consigo gravar vídeos que e uma coisa que eu amo fazer, não consigo sorrir, meu relacionamento está ate meio abalado, e muitas pessoas não entendem porque eu ainda me sinto assim, eu estou de luto, será que e tão difícil as pessoas entenderem?
@fernandapereira6472
@fernandapereira6472 7 жыл бұрын
Querida sei que sua pergunta foi pra Karol mas vou tomar a liberdade de responder.. viva seu luto.. mas não deixe isso te vencer.. o tempo da sua Irma aqui acabou .. mas o seu continua.. tente fazer valer.. mas tudo no seu tempo! Que Deus conforte seu coração!
@gleisyofc
@gleisyofc 7 жыл бұрын
obrigada querida
@mari_ferreiras
@mari_ferreiras 7 жыл бұрын
Karol, no começo do vídeo eu senti muitos arrepios e vontade de chorar. Não sei explicar o porquê. Quando você falou sobre ser medrosa eu me identifiquei muito. Do contrário do que você disse, eu me achava corajosa e de repente eu travei! Perdi várias pessoas da minha família, desde criança lido com a morte. Mas, foi quando a minha mãe faleceu que eu senti que perdi o chão. Eu tinha 20 anos, ela se foi olhando pra mim. Eu não conseguia chorar. Não consegui ajudar a trocá-la como você fez com a sua vozinha. Fiquei em estado de choque, eu acho. E de lá pra cá, minha vida nunca mais foi a mesma. Tenho medo de tudo. Me arrepiei com o Conselho que sua vó te dava: "Sempre em frente". Eu relutei pra ver este vídeo. Mas, vi. Está tudo muito confuso dentro de mim. De qualquer forma Karol, sou grata por ouvir palavras tão lindas como as suas e por você ter compartilhado conosco sua experiência com a morte de uma pessoa tão querida pra ti. Beijos.
@edgarmarinho6634
@edgarmarinho6634 7 жыл бұрын
Cara... eu cheguei aqui por acaso e não perdi minha avó, mas tô chorando que nem criança. Que força você tem, menina... Caraca!!!
@milalalalala
@milalalalala 7 жыл бұрын
K, adorei o video! Em Junho vai fazer 1 ano que a minha avó faleceu e foi pra mim como você disse, a dor vai se transformando e ficando depois a saudade. Eu me lembro que no primeiro mês do falecimento dela, tudo me fazia lembrar daqueles dias de hospital e do velório.. Também me arrepedi muito de não ter feito coisas pra ela em vida.. enfim... chorava sempre... Agora que ja passou bastante tempo a lição que eu tive com ela consigo aplicar com meus pais: faço de tudo por eles, quero estar junto sempre e viver momentos alegres! Da minha avó consegui guardar um potinho de vidro que ela guardava balas e hoje eu fiz dele um porta joias que fica na minha penteadeira. Isso é a presença dela de forma "fisica" todos os dias na minha vida. Acredito que este potinho pra mim, seja o capitulo do livro que vc escreveu pra sua vó, por isso que hoje em dia quando tem alguém passando por isso eu sempre falo pra pessoa pegar alguma coisa, algum objeto mesmo da pessoa que faleceu e ter com ela! faz muito bem! faz a pessoa presente! quando sinto muita saudade, dou um beijo nele... Amei seu video tbm pq me fez lembrar da ultima conversa que tive com ela... não me esqueço de nada o que foi dito... enfim!! a internet está precisando de mais videos como esses, de assuntos importantes e relevantes pra todos. Adoro seu trabalho e o jeito como vc se expõe tão bem!! Sinto que somos amigas, isso é muito legal! Espero de coração que leia o meu comentário. Um grande beijo, Camila.
@silteixeira9322
@silteixeira9322 7 жыл бұрын
Esse vídeo foi muito necessário​ pra mim, de verdade. Ao meu ver, sua vó deixou em você o que ela sempre te dava força para ser/fazer e é a forma dela se perpetuar na Terra.
10 lições que aprendi sobre amizade • Karol Pinheiro
18:36
Yay Produções
Рет қаралды 74 М.
COMO FALAR SOBRE A MORTE COM CRIANÇAS | Luiz Hanns
7:53
Casa do Saber
Рет қаралды 25 М.
Симбу закрыли дома?! 🔒 #симба #симбочка #арти
00:41
Симбочка Пимпочка
Рет қаралды 6 МЛН
Муж внезапно вернулся домой @Oscar_elteacher
00:43
История одного вокалиста
Рет қаралды 7 МЛН
I thought one thing and the truth is something else 😂
00:34
عائلة ابو رعد Abo Raad family
Рет қаралды 14 МЛН
Família TARGARYEN (3/4): O Rei Louco! | GAME OF THRONES
27:05
Caról Moreíra
Рет қаралды 1,3 МЛН
Como lidar com a ansiedade (e síndrome do pânico) • Karol Pinheiro
14:44
MS DIAGNOSIS - How I discovered I had Multiple Sclerosis.
21:49
Sophie On Screen
Рет қаралды 25 М.
10 coisas que eu odeio! • Karol Pinheiro
9:45
Yay Produções
Рет қаралды 141 М.
Suicide Attempt Survivor - Bronte
39:10
The Archive
Рет қаралды 2,2 М.
How menopause affects the brain | Lisa Mosconi
13:05
TED
Рет қаралды 1,6 МЛН
Aggressive Multiple Sclerosis at 22.
25:25
Isobel Thomas
Рет қаралды 173 М.
Lu Alone fala sobre diagnóstico e cura de doença muito rara | CORTES DO #PODCRER
30:16
KONTA KAROL: O SEQUESTRO NA CASA DE VIDRO • Karol Pinheiro
17:14
Yay Produções
Рет қаралды 115 М.
Симбу закрыли дома?! 🔒 #симба #симбочка #арти
00:41
Симбочка Пимпочка
Рет қаралды 6 МЛН