Nosso cupom especial na INSIDER é METEORO12 ! Garanta 12% de desconto em toda a loja. Clique no link e confira! www.insiderstore.com.br/MeteoroBrasil
@rafaelribeirodealmeida71546 ай бұрын
Olá Álvaro e a todos do meteoro me chama Rafael Ribeiro de Almeida por acaso nasci filho de um pai era filho de pai e mãe portugueses minha mãe é baiana e o que isso tem a ver com a história em 2005 meu pai foi a Portugal visitar seus tios seus parentes distantes e eu entusiasmado em 2005 perguntei Poxa da próxima vez eu queria ir com você e o que ele me disse foi não vá Porque você vai ser tratado como um mendigo você não tem a cara de português você vai ser tratado como Cigano pesquisando mais adiante entendi que os ciganos lá são tidos como ladrões não tenho o mínimo sentimento de sair da minha terra ou do meu continente para ir para um local aonde pela cor da minha pele ou pela minha fisionomia seja tratado como limpar pária
@1337Confusion6 ай бұрын
Ser brasileiro não ta facil nem dentro do Brasil ... imagina Fora ....
@CiprianoAlvor6 ай бұрын
Ondgi qui fica essi país qu'os brásileiro chama dgi PortugAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU?Não tamo sabendo, naum.
@paulolopes32586 ай бұрын
@@rafaelribeirodealmeida7154 E faz muito bem, burros e papagaios não fazem nenhuma falta por cá em Portugal.
@1Anjo-j5l6 ай бұрын
Deixe de ser mentiroso!! Basta ler os comentários aqui postados para ver quem é realmente xenófobo, e como muitos dos brasileiros odeiam literalmente os portugueses. Infelizmente o contrário tb acontece. E você apenas está contribuindo em disseminar o ódio entre os dois países em troca de likes. Você realmente não merece o meu respeito e muito menos o respeito do brasileiro que considera Portugal como um país irmão , que felizmente acredito ser a grande maioria, como a maioria dos portugueses também amam o Brasil .
@etienenatanielpedrodundao57146 ай бұрын
Sou Angolano e morei 10 anos no Brasil, tbm passei muito preconceito na Sociedade Brasileira, ja chegaram a falar que só consegui entrar no mestrado pq concorri por cotas, sendo que naquela Universidade nao aceitava politicas de cotas pro mestrado, eu dentro de mim, só dizia, um dia tu vai pra europa e saberas que la vc nao é branco.
@rayssabernardobrazilray29876 ай бұрын
Nossa😮 que horror eu, sinto muito que você tenha passado por isso .😢
@taibakerr896 ай бұрын
Esse é o ponto meu caro... Posso lhe garantir que a maioria dos que foram pra lá se identificam com aquele povo e acham que são amiguinhos deles.
@zedejoaoagoraelula47966 ай бұрын
Nunca sai do Brasil, mas acredito que rejeição a estrangeiros existe em todo país. É o mal do nacionalismo que nos é ensinado desde quando nascemos. Uma maldita linha no mapa é transformada em barreira que nos faz olhar para o outro lado como sendo território de gente que quer invadir nossos países. Triste...
@MeteoroBrasil6 ай бұрын
Lamento que você tenha vivido isso, Etiene. Infelizmente, muitos de nós só se descobrem brasileiros quando é tarde demais, em solo estranho. Sua frase: "Um dia tu vai pra europa e saberas que la vc nao é branco" resume isso de maneira bem pedagógica. Torço para que o Brasil saiba se redimir contigo, viu? Abraço!!!
@thinkartcollective6 ай бұрын
@@MeteoroBrasil faz um vídeo dizendo que o brasileiro é xenófobo, otima maneira de se redimir …. Ah e atenção, ha 10 anos atras o presidente era o lula, não diga no video que a culpa era do bolsonarismo ok?!
@luizeduardo27136 ай бұрын
Sou baiano, atualemnete moro em São Paulo e já morei em Curitiba, posso afirmar com convicção que já sofri preconceito e xenofobia como os descritos no vídeo mesmo "estando no meu país"
@tohnmatos6 ай бұрын
Também sou baiano, já vivi por uns meses em São Paulo, e atualmente vivo em Portugal, e em São Paulo também passei por algumas situações diretamente e muito mais escancaradas do que a gente passa por aqui, e até aqui em Portugal já tive uma situação ao ser servido por um garçom mineiro fazendo piada com nosso sotaque, e com esse aumento da xenofobia por parte dos Portugueses, espero que pelo menos sirva de lição para esses brasileiros que quando no Brasil fazem a mesma coisa...
@durianyao6 ай бұрын
Pois é na Bahia o racismo é contra o branco, é ou não é?
@amandarakira36196 ай бұрын
Exato, eu sou de SC e cresci ouvindo da minha família que deveria ser trabalhadora, que não deveria ser " baiana " por que " baiano " é um povo encostado, mano, eu NUNCA se quer tinha conhecido um Baiano, mas tinha certeza de que não trabalhavam, tinha certeza de que tinha que ficqr de olho aberto pra gente de fora, foi depois de adulta quando comecei a trabalhar e ter contato com outras pessoas, de outros estados de outros países e mano, pessoas tão trabalhadoras quanto, pessoas tão honestas quanto ou tão desonestas quanto, no fim, quem vinha de fora da bolha SC não era mais uma " novidade " comecei a entender que são pessoas que respiram como eu, sangram como eu, choram como eu, não que antes eu não soubesse, mas a percepção é diferente, e eu concordo meu estado é extremamente xenófobo, hoje em dia principalmente depois de estudar sobre comunismo minha visão de mundo mudou tanto, eu nunca esperei ver que minha família poderia ser nazifascista, percebi o quanto fui e fiz comentarios racistas, mano, o quanto essa bolha é nociva...é assustador
@robsoncostamachado24136 ай бұрын
Sou Brasileiro e vivo em Portugal a 12 anos... O que mais me envergonha em Portugal , são os Brasileiros recém chegados ( claro que existe uma pequena exceção)... Sem educação, sem civismo, sem limites e sem regras para cumprir...Em compensação os Brasileiros que aqui residem com mais de cinco anos, esses sim tem o meu total respeito pois já conseguiram se integrar completamente a outra cultura e conseguirão entender que aqui não é um pequeno Brasil... Aqui existem regras e essas mesmas em sua grande maioria são compridas... Fica assim o meu testemunho!!!
@ananascimento84346 ай бұрын
Não são apenas recém-chegados, eu vi muita coisa desde 2004. Alguns chegaram com educação, com dinheiro de bolso não fossem as coisas correr mal, trabalham de forma honesta, descontam, são respeitadores da lei e agradecem a (ainda) segurança; mas outros chegavam cá ilegais e pouco depois queriam tudo dado de bandeja. E se não tiverem o que querem, viram tudo para se vingar, são do pior. Quem no seu perfeito juízo chega a um país e começa a pedir "preciso de uma cama, de roupa, disto e daquilo" sem se acautelar? E outra coisa, eu vejo arrogância e prepotência de brasileiros contra brasileiros! Quanto mais com portugueses (sim, fui maltratada, bullying do forte contra mim por brasileiros que me odiavam porque eu não lhes "puxavam o saco"). No meu prédio, uma fulana que tem cara de todos-me-devem-e-ninguém-me-paga faltou ao respeito à minha mãe por ela estar de cadeira de rodas, atrapalhando a passagem porque não lhe apetecia levar o carrinho de bebé do filho para casa. Tenham paciência mas quem quer respeito dê-se ao respeito!
@barbosa_22616 ай бұрын
Vira-lata detectado
@santostv.6 ай бұрын
Ainda bem que te conseguiste integrar, brasileiros que não conhecem Portugal também têm de se lembrar que temos uma população envelhecida e que não está habituado a está quantidade de imigrantes porque nunca fomos atrativos financeiramente, e como dizes esse tipo de brasileiros são os problemáticos.
@filipedossantos21796 ай бұрын
Dá pra entender o teu relato e a tua opinião. Mas cada pessoa tem que ser julgada conforme os seus atos, e não uma população inteira, pela conduto de alguns. De qualquer forma, todos os povos do mundo ainda tem muito o que se educar. Da parte do que é realmente xenófobo, os brasileiros também cometem para com o os haitianos e os venezuelanos que recebemos em quantidade significativa recentemente. Mas há muitos que sabem receber os que precisam ou que querem viver em nosso país. E assim é em todos os países do mundo.
@euricofrade67286 ай бұрын
@@ananascimento8434 E você não mencionou que muitos bolsonaristas vieram para Portugal e agora fazem parte daquele partido xenófobo, o Cheg@!
@gutocjs16 ай бұрын
Infelizmente o Nordestino é tratado como imigrante no Sul. Mas fico feliz que nós do nordeste não fazemos o mesmo
@sylvioalonso28936 ай бұрын
Nordeste é o melhor do mundo...😂😂😂😂😂
@David-ce2xf6 ай бұрын
@@sylvioalonso2893 não existe melhor lugar do mundo o problema as vezes são as pessoas
@purpledelrey6 ай бұрын
E no sudeste também, mas o meteoro e o resto da midia brasileira não quer falar do quão mortal e pútrido foi a xenofobia sulista e sudestina com os nordestinos. Vão pra sempre esconder os corpos de muitos trabalhadores retirantes nas paredes de concreto de Brasilia, é mais fácil brincar de vitima sendo atacado por portugueses e fechar os olhos pra diversos cidadãos que sofreram por virem de uma cultura diferente. Aliás minha infancia foi solitaria e dolorosa por causa disso.
@Drible_curto6 ай бұрын
Viram tudo santinho quando chegam num lugar e se sentem meio... como eu posso falar... nordestinos?
@Multiversal_Psico6 ай бұрын
não é atoa que por lá existe uma considerável concentração de neonazis e bolsonaristas
@Lucas-jh1jl6 ай бұрын
O que eu acho engraçado é isso, brasileiros reclamando de xenofobia de portugueses, porém fazem a mesma coisa com quem é do nordeste que vai pro seu estado. Enfim a hipocrisia 😕😕
@PedroLCogoy6 ай бұрын
O racismo e a xenofobia me parecem ser características inerentes a certos grupamentos ou indivíduos de raça branca, podendo existir muitas exceções, é claro. O ponto a frisar é que não conheço negros, pardos e mestiços que eu tenha visto praticando xenofobia ou racismo. Essas são coisas de branco, não importando se são europeus, estadunidenses, canadenses, argentinos, brasileiros, seja lá o que for. Basta ser branco (com exceções, é claro) e já pinta o racismo e a xenofobia.
@antonioburgos42876 ай бұрын
É oq tem haver nossos problemas internos com isso abordado no vídeo? Vcs vão esperar seu povo os portugueses serem hostilizado e agredidos aqui no brasil é nos eua que a Diáspora é maior que sua população pra tomar uma atitude de estado
@Lucas-jh1jl6 ай бұрын
@@antonioburgos4287 mas o vídeo literalmente fala sobre xenofobia foi isso que eu quis falar porque é uma realidade no mundo inteiro não só em Portugal inclusive acontece muito no Brasil com angolanos cubanos e venezuelanos que vem pra cá pra não morre de fome em seus países de origem. Sobre problemas internos. Se você acha normal alguém ser discriminado só pela maneira de falar ou pelo sotaque, sinto muito mas vc tbm é preconceituoso.
@marcoorsalino64466 ай бұрын
@@PedroLCogoy Seu generalismo, vide "o racismo e a xenofobia me parecem ser características inerentes a certos grupamentos ou indivíduos de raça branca, podendo existir muitas exceçõespodendo existir muitas exceções" - ora se é exceção, não podem ser muitas (você precisa se decidir), acaba expondo o seu próprio preconceito.
@odairbrazao14416 ай бұрын
@@PedroLCogoy Conheço um monte de preto que usam de racismo
@LIVROSEBOOKS6 ай бұрын
Estive em Portugal há pouco, como turista, e em nenhum momento presenciei nada do tipo por parte dos portugueses. Porém, em três momentos, presenciei cenas terríveis provocadas por brasileiros, em flagrante e total desrespeito pelas regras e cultura do país. Óbvio que não é possível nem correto generalizar, mas imagino o que não deve ocorrer no dia-a-dia, com tantos 'zucas' vivendo por lá...
@isabelpires86626 ай бұрын
Verdade. Há emigrantes brasileiros que até não convivem com outros brasileiros que não respeitam a nossa cultura.
@margarethmaura7736 ай бұрын
Turismo é diferente de viver no dia a dia.
@MarcoDamaceno6 ай бұрын
Vai dormir! Larga de ser mentiroso e vira-lata. Deve nem ser brasileiro.... Aposto
@apollooncancr0_8766 ай бұрын
@@margarethmaura773 se houvesse tanto racismo não teria tanta comunidade de brasileiros em quase toda a cidade portuguesa
@rogeriomiguelcarrilho51736 ай бұрын
@@margarethmaura773 imigra para o lnferno ....😂😂😂😂
@paulop64486 ай бұрын
Sou brasileiro e vivo a 23 anos em Portugal e nunca sofri racismo, nunca fui discriminado em qualquer assunto que seja. Mas sei bem o que é o racismo em Portugal, sempre foi um racismo miudinho, nas escuras, dentro de 4 paredes, entre os amigos. De uns tempos para cá o racismo começou a ser mais aberto. Mas no meu entender a nova vaga de imigração de 5 anos p/ cá provoca muito isso. Existe uma coisa que muitos brasileiros não entendem, "Em Roma, sê romano".... Desde alugar casas e quando saem deixam a casas destruídas, festas até altas horas da madrugada, empréstimos e compras em prestações e depois vão embora e não pagam, colunas de som em praias (tiveram que criar uma multa p/ isso, pois estava insuportável). O caso do rapper, ninguém tá acostumado com isso aqui e ele tem que respeitar isso. O caso da professora, ninguém está acostumado com esse tipo de ensino, e ela tem que respeitar isso. A grande maioria dos brasileiros aqui só querem levar sua vida em paz, mas por a não adaptação de uns, todos pagam.
@bernardoni975 ай бұрын
concordo, a história do cara fazendo rap no metrô incomoda até no Brasil, imagina em Portugal.
@paulop64485 ай бұрын
@@bernardoni97 incomoda demais
@nivaldowesley6666 ай бұрын
a brasileira de portugal que apoia a pauta anti-imigração é a cena mais clara do brasileiro patriota!
@pc101freitas6 ай бұрын
Exatamente.
@thinkartcollective6 ай бұрын
eu sou brasileiro e vivo em portugal ha mais de 20 anos, e o que nós somos contra é o comportamento vergonhoso que alguns brasileiros aqui fazem, se estás na casa do outro, tens que respeitar as regras, e não o fazem.. o que acaba por manchar a imagem dos brasileiros que sabem respeitar a cultura alheia, se o brasileiro tem orgulho de sexualizar crianças, de fazer videos tomando banho de nutela na banheira , se tem orgulho de musicas extremamente pornograficas e coisa do genero, que mantenham isso ai.. porque pra receber respeito é necessário respeitar, principalmente quando estamos na país do outro
@oooDaz6 ай бұрын
@@thinkartcollective para de lamber saco de gringo, é como se eles não tivessem suas "imoralidades" também, são todos virtuosos é? Tomara que a direita vença por aí e você seja expulso como um cão junto com os outros.
@andriusmachadonunes47096 ай бұрын
@@thinkartcollective Lata mais, vira-lata! late mais!
@thinkartcollective6 ай бұрын
@@andriusmachadonunes4709 na falta de argumento isso foi a melhor coisa que saiu dessa cabecinha??
@izadora.37776 ай бұрын
Considero um tanto hipócrita a postura de certos brasileiros a este respeito. Nasci e cresci no Brasil, mas atualmente resido em Portugal, e a partir dessa experiência, observei que xenofobia, racismo e preconceito são problemas universais, presentes em todas as sociedades, inclusive na nossa. No entanto, algo que chama particularmente a atenção aqui em Portugal é que, na maioria das situações, os ataques verbais ou comportamentais contra os portugueses partem dos próprios brasileiros. Esses incidentes frequentemente culminam com os agressores recorrendo às redes sociais para se posicionarem como vítimas de um preconceito que eles mesmos perpetuam, demonstrando uma falta de coerência e reflexão sobre as suas próprias ações e como estas reforçam os ciclos de discriminação e mal-entendido entre as comunidades.
@GoncaloFerreira6 ай бұрын
É isso, a mim revolta-me ver aquela mulher a filmar uma senhora idosa (que até pode ter um ataque cardíaco com os nervos), a filmá-la e enervá-la a ver se ela se enerva e diz mais coisas, e sabendo que é 100% proibido filmar pessoas sem autorização. Eu pessoalmente se assistisse a isso, faria eu mesmo queixa da mulher por assediar a idosa. Vivemos num tempo em que as pessoas só querem ter likes nas redes sociais, nem que seja à custa de temas como Xenofobia e racismo até onde possam não existir.
@isacabral71036 ай бұрын
Subscrevo 👏👏👏
@MrRui333336 ай бұрын
sim verdade
@danielcharvet6 ай бұрын
Sou um português que saiu de Portugal e vim morar no Brasil há 5 anos e foi a melhor coisa que eu fiz! Eu nem no sul sofri preconceito, mas pode ser por eu ser louro
@kialove63606 ай бұрын
Tu deve ter votado na extrema-direita neh?
@danielcharvet6 ай бұрын
@@kialove6360 tá louco ??? Não fala bobagem
@ArturVarejao6 ай бұрын
Incrível. Tenho amigos portugueses que amam o Brasil. Momento que a direita brasileira e portuguesa estão passando é lamentável
@InezPinto-kp1yl6 ай бұрын
Amigo o Brasil está com governo da esquerda é PT com Lula que está no governo.@@ArturVarejao
@fabriciocorreia99906 ай бұрын
@@InezPinto-kp1ylMas ele não disse que a direita está no poder. Aliás, não está nem aqui nem lá. É que as pautas, tanto de um lado quanto do outro, são um tanto quanto tristes.
@liapeix6 ай бұрын
A professora foi despedida pelo vídeo ter viralizado e pelo facto que é proibido gravar numa sala de aula em Portugal.
@orlandoaugustostock45786 ай бұрын
Acho que foi muito pesado . Bastava falarem com ela ,uma advertência ,nada mais que isso ! Os pais dessas crianças exageraram bastante nessa ação.
@ricardogunnz26 ай бұрын
@@orlandoaugustostock4578 Gente, ainda não entenderam que Portugal não é Brasil, aqui tem tempo pra festa mas também tem que ter tempo pra coisas sérias.
@luissousa47156 ай бұрын
Agora a este senhor yutuber gostaria de lhe pedir para fazer um video sobre o comportamento triste que os brasileiros têm em Portugal, que e a causa destas situações, obrigada
@MulaS-06 ай бұрын
😂 Espera Sentado, Eles Nunca Irão o Fazer Por Orgulho a Nação Brasileira Deles 😂 Oh Que Triste 😅
@SophiasHeir6 ай бұрын
Isso não fazem ele. Sendo que esse comportamento triste é o motivo principal pelo qual eles são mal tratados... Eles não compreendem que nós não aceitamos o seu jeito de ser. Querem à força trazer o Brasil...
@paulinho26396 ай бұрын
O comportamento de todos os brasileiros do vídeo está errado! o rapaz cantando no ônibus, que coisa chata, as pessoas querem paz. A moça no ponto de ônibus ficava discutindo com com a senhora sabendo que não chegaria a uma conclusão... A professora expondo a opinião dos alunos, sendo que 90% dos brasileiros ganham menos de R$ 3.500 Reais (eles estão certos) O problema do Brasil são os brasileiros que não respeitam nada... Sou brasileiro e não tenho esses hábitos escrotos
@garudadrakon47283 ай бұрын
Tô até agora esperando um influencer português falar de casa atrocidade que português cometeu ao redor do mundo Aliás, devolve o nosso ouro
@RENATASOLE6 ай бұрын
Morei por alguns anos na Itália. Sofri preconceito. Fui maltratada nas cozinhas de restaurantes e hotéis. Os italianos humilham mesmo. Fui pra trabalhar e construir minha casa no Brasil. Nunca tive intenção de viver lá. Eu nasci no lugar certo do planeta, o Nordeste do Brasil. Convivi com alguns brasileiros e (esses) eram pessoas bem "problemáticas". Muitos moravam na Itália há alguns anos e se acreditavam no direito de querer impor nossa cultura. Queriam colocar música alta em casa e na praia. Quase sempre arrumavam confusão. Muitas vezes os italianos chamavam a polícia. Me distanciei da galera pq eu não queria e não podia tá metida em treta. Surpreendentemente descobri, na eleição pra presidente em 2018, q essas pessoas votaram 17 e se tornaram bolsofascistas. Tava explicado a ignorância e arrogância. .
@Istoeumapemba6 ай бұрын
Ficou sabendo que o Emerson Fittipaldi se candidatou a senador por um partido de extrema-direita italiano? O que um sobrenome famoso não faz, né?
@RENATASOLE6 ай бұрын
@@Istoeumapemba Ele tá no lugar certo. E agora com Meloni no comando, o bicho tá pegando para estrangeiros. Um conhecido brasileiro, q morava lá desde a pré adolescência, foi preso numa confusão, torturado e morto em 2 dias. Arrancaram todos os dentes dele. Uma coisa chocante. A família com medo de retaliação não questionou nada.
@marlanvittorin6 ай бұрын
Italianos: um dos povos que mais imigraram na história e que odeiam imigrantes.
@overzla6 ай бұрын
@@RENATASOLE Minha mãe morou na Itália, perto de Milão, por mais de uma década e voltou também para o Nordeste, mais especificamente na Bahia, achei curioso a semelhança pois minha mãe fez um curso de culinária mas disse que nunca trabalharia com restauração pelo comportamento Italiano... Queria que vocês duas se conhecessem ahahah
@RENATASOLE6 ай бұрын
@@overzla 🙏🏾😘😍 eu lavava pratos e panelas. Nos hotéis as panelas eram tão grandes q eu quase cabia dentro. Eles gritam o tempo todo. Sempre mau humorados. Até meu bom humor incomodava. Ambientes tóxicos pra cacete. Muitas vezes eu chorava qdo chegava em casa. Sou grata pela oportunidade q tive, mas quero viver na terra q eu nasci e amo.
@pintandotudo-y4m6 ай бұрын
Até aqui no Brasil tem gente do sul que não gosta do brasileiro do nordeste do país
@fernandamiranda48056 ай бұрын
Do Nordeste e de qualquer outra região que não seja o sul!!! Eles se acham a "Europa do BR"... Apesar de não serem tds...
@rodrigosjd42116 ай бұрын
Já viu oq alguns brasileiros do nordeste fazem aqui? N é todos com história bonitinha e trabalhador. Em porto alegre prenderam um grupo q assaltava as pessoas. Essa semana identificaram o aumento de paulistas tbm, fazendo turismo do crime, vindo aqui pra furtar. N é justificativa mas é bom olhar o porquê das coisas.
@ricardopereira93706 ай бұрын
Sou Portugues e vivi no SUL do BRASIL e também senti xenofobia.
@pc101freitas6 ай бұрын
No Brasil tem de tudo. A gente não pode permitir que esse ódio cresça e vire regra. Isso vale principalmente para as relações entre os estados brasileiros, entre Brasil e os países da América do Sul e o Brasil e os países lusos.
@pc101freitas6 ай бұрын
No Brasil tem de tudo. A gente não pode permitir que esse ódio cresça e vire regra. Isso vale principalmente para as relações entre os estados brasileiros, entre Brasil e os países da América do Sul e o Brasil e os países lusos.
@Fernando-fk3vz6 ай бұрын
Sou motorista uber um dia destes apanhei um cliente brasileiro ,que foi apanhado 4 x sem carta de condução e ameaçado com prisão pela juíza ,e não é que o rapaz me disse que era xenofobia da juíza,as regras nos outros paises é para cumprir
@fabiocoelho13736 ай бұрын
😂😂😂 Eles é que são xenofóbicos acusam os outros primeiro, por este vídeo triste vê se bem quem são os racistas xenofóbicos 😂 Portugal recebe desgraças como este senhor que fez este vídeo de braços abertos e ainda nos é que somos xenofóbicos hahahahaha que put@ de hipocrisia 😂
@fernandoantunes69223 ай бұрын
@@Fernando-fk3vz eles saem do mato lá no Brasil,sabem lá o que são regras🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣
@luizcarlosguimaraes2268Ай бұрын
@@fernandoantunes6922 Você chama de mato o Brasil! mas o que é esta demonstração de selvageria que os portugueses estão demostrando aos que escolheram morar em Portugal? chama isto de regras? de civilidade? regras quem deve impor é a lei e não os cidadãos portugueses, se este país tivesse lei e ordem, a lei seria aplicada aos infratores e não precisaria das ações preconceituosas de cidadão portugueses não, bem se vê a bela demonstração de que os portugueses SÃO MUITO mal educados, se não querem a presença de brasileiros aí em Portugal peça aos representantes da lei portuguesa que tome providências e NÃO tomem as leis nas suas próprias mão não!
@JosiasSoares-wh3jf6 ай бұрын
Nunca sofri xenofobia em Portugal. Tenho educação e respeito.
@Kiki123-k5r6 ай бұрын
Sou imigrante também já sofri muito e te digo uma coisa essa soberba você paga! Vai sofrer isso na pele ainda! E vai se arrepender de ter tido isso…
@Odissinlove6 ай бұрын
Fique por aí mesmo, não faz falta 😂
@userxtblpzy236 ай бұрын
Ter educação e respeito é o mínimo do mínimo. Isso não te livra da xenofobia. Mesmo que não te agridam explicitamente, ela sempre estará lá 👻
@fronterag406 ай бұрын
É isso mesmo, muitas dessas pessoas se fazem de vítimas mas algo elas fizeram... A carta da xenofobia serve de rede segurança para as merdas que fazem...
@fabiocoelho13736 ай бұрын
Coitadinha 😂 não se faz uma coisa dessas a neguem 😂
@integraldefluxo6 ай бұрын
COVARDE É COVARDE, SEJA A DIREITA BRASILEIRA OU A DE PORTUGAL.
@coralinevermelhas51726 ай бұрын
Acha que um canal que ignora ditadura é covarde? porque não estão falando sobre o documento que o congresso americano expos sobre as ordens inconstitucionais, nao fundamentadas, de perseguićão politica a opositores no Brasil?
@IN_Sanidade6 ай бұрын
@@coralinevermelhas5172 🐂🐂🐂
@thinkartcollective6 ай бұрын
@@coralinevermelhas5172 são hipócritas, deviam é ter vergonha das crianças acharem que o brasil é praia e neymar.. isso sim é vergonhoso, ah e o meteoro tava defendendo o Morais, vão fingir que nem viram os documentos..
@generalbenjaminarrola3406 ай бұрын
@@coralinevermelhas5172porque o congresso americano não libera os dados confidenciais da ditadura de 64? Porque eles querem a prisão de Assange?
@generalbenjaminarrola3406 ай бұрын
@@coralinevermelhas5172porque mouro recebeu medalhas nos Estados Unidos?
@peddersoldchap6 ай бұрын
A ironia de um brasileiro a queixar-se de preconceito... Faz um video sobre como inferiorizam Portugal no sistema de ensino brasileiro!
@Steam_Amancio6 ай бұрын
Em todos os meus anos na escola Portugal nunca foi inferiorizado.
@peddersoldchap6 ай бұрын
@@Steam_Amancio Sim, sim. é isso. E já agora aquela coisa que começa com a letra H e aconteceu na Alemanha nos anos 40 tb n aconteceu...
@Steam_Amancio6 ай бұрын
@@peddersoldchap Poderia me dar um exemplo? Onde você viu isso acontecendo? Acho bem errado generalizar, até porque eu nunca ouvi falar nada negativo de Portugal no sistema de ensino. Aliás, Portugal é tão bem visto no Brasil que vários brasileiros sonham em se mudar pro país.
@peddersoldchap6 ай бұрын
@@Steam_Amancio Por exemplo, usar a palavra achamento em vez de Descobrimento. Há mais, mas não posso escrever aqui nesta plataforma.
@Steam_Amancio6 ай бұрын
@@peddersoldchap eu nem sabia que "achamento" era uma palavra. Desde o berçário eu nunca ouvi esse termo. Parece fanfic hein. Sempre ouvi o termo "descobrimento do Brasil"
@alvarocostaalves6 ай бұрын
moço se até no brasil as pessoas tem preconceito com outras regiões do brasil imagina os portugueses
@emilianasilvaprof6 ай бұрын
Não devemos nem podemos generalizar, contudo há que enfatizar que, infelizmente, a extrema direita e todos os malefícios que esta tem acoplados tem muita ajuda de brasileiros a viver em Portugal ou que no próprio Brasil fazem e fizeram campanha pelo famigerado partido de extrema direita de nome Ch€ga... Há vídeos do Bolsonaro e dos filhos a apoiarem o desVentura. Há 2 deputados que foram imigrantes ilegais em outros paises e que são brasileiros... Enfim, é tudo tão triste.
@emilianasilvaprof6 ай бұрын
Isso.
@dielreis6 ай бұрын
fato.
@Trip4man6 ай бұрын
Oh meu caro... E esses KZbinrs também... É media de 2ª grau né. Eu tive um caso aqui com uma Brasileira no meu prédio... E JURO que foi isto que aconteceu!!! Certo dia apanhámo-nos um ao outro nas escadas do prédio e como eu fui o 1º a entrar, fui o 1º a começar a subir as escadas... E juroooooooooo, essa Brasileira subiu as escadas com 4 dedos de distância do meu rabo para a sua cara!!!!! Quase meteu a cara no meu rabo!!! E eu fiquei naquela..... Digo alguma coisa ou não.... A coisa NUNCA me tinha acontecido e foi bemmmmmm constragedor!!! Subi 3 andares do prédio assim!!! E sim... Homem pode ficar também constragido com assédio de mulher! Isso... Eles não relatam aqui né. Não relatam em lado NENHUM mas é. Possivelmente você não vai acreditar em mim... Nem eu propriamente acredito porque a coisa para mim foi SURREAL. NUNCA vi mulher a ter aquele tipo de atitude na minha vida! Tive uma ou outra maluqueira mas enfim... E portanto.... Cuidadooooooo com o que ouvem dos media que só reportam uma coisa e depois não reportam outra! Não dá para generalizar!!! Se Português é mau, se Brasileiro é mau, se homem assedia, se mulher assedia,...... TODOS vão ter o seu jeito!!!
@wili74466 ай бұрын
Agora pergunta pra quem faz isso qual a religião deles
@Rafalando6 ай бұрын
eu era casado com uma portuguesa. Ela comprou uma casa no Brasil e fomos lá viver e vos garanto que ela sofria bastante preconceito pela parte dos brasileiros, o que me deixava muito triste, pois antes de irmos eu lhe dizia que nós éramos completamente diferentes dos portugueses nesse sentido!
@umapassante75266 ай бұрын
Triste 😔 Dá muito vergonha essas situações.
@fernandoantunes69223 ай бұрын
@@Rafalando os portugueses são mal tratados no Brasil desde que imigraram para esse país nos anos 70,eu sei do que falo porque vivi muitos anos aí e os portugueses sempre respeitaram os brasileiros,os brasileiros não gostam dos portugueses
@fernandoantunes69222 ай бұрын
@@Rafalando Brasil é o país mais xenófobo do mundo
@luizcarlosguimaraes2268Ай бұрын
O Brasil é um continente com AR de país, o português que sofre de preconceito no CONTINENTE Brasil, deve sofrer de preconceito em ALGUNS estados que bem que poderiam ter sido país, e NÃO de todo o CONTINENTE Brasil não
@vitfield38126 ай бұрын
Em Portugal, os direitos à imagem e à privacidade constam da Constituição da República Portuguesa (artigo 26.º) e do Código Civil (artigo 79º), existindo ainda a Lei de Proteção de Crianças e Jovens em Perigo e a Convenção sobre os Direitos da Criança. “O princípio da privacidade impõe que se respeite a sua intimidade, o direito à sua imagem e reserva da sua vida privada”.
@Nicolas-qc3jf6 ай бұрын
A professora gravou o rosto dos alunos? Os vídeos continham alguma forma de abuso? Engraçado é que se fosse um turista gravando as ruas de cidades Portuguesas e crianças estivessem no meio não haveria este diálogo.
@danielfrancisc6 ай бұрын
@@Nicolas-qc3jf a rua não é vida privada é vida publica, assim como todos os espaços que a lei considera públicos, inclusive as redes sociais são considerados públicos, já a casa, as salas de aulas, um hospital ou até uma clinica dentária são espaços privados
@Nicolas-qc3jf6 ай бұрын
@@danielfrancisc Justificação idiota só se baseando em legalidade. Novamente pergunto: a professora expôs no vídeo o rosto dos alunos? houve algum abuso? Se sequer os rostos ou algo fácilmente identificável sobre os alunos foi exposto, como diabos alguém pode argumentar que a privacidade dos alunos foi quebrada? "ah, mas as pessoas sabem onde eles estudam" mas sabem quem são? sabem quem falou cada frase individualmente?
@danielfrancisc6 ай бұрын
@@Nicolas-qc3jf parece que não leu que nem precisa mostrar os rostos. A simples razão é que a nossa lei não o permite. Ponto final. Pode concordar com ela ou discordar mas é a lei que é, e que tem de ser aplicada. No Brasil também há muitas leis idiotas e são o que são. Cada país tem as suas leis e têm de ser respeitadas e cumpridas, mesmo as idiotas. Não as cumprir mesmo por desconhecimento tem consequências
@Nicolas-qc3jf6 ай бұрын
@@danielfrancisc Novamente se pendurando sem soltar no argumento de lambe botas. Parece um NPC do krl. Nenhum momento pensando: po, deveria ser revisto essa lei ou ao menos aberta uma excessão para professora não perder o emprego (visto que ela não abusou nem prejudicou niguém).
@pc101freitas6 ай бұрын
28:47 Outra coisa, o brasileiro perde muito tempo se preocupando com rivalidades pequenas com portugueses e argentinos e permanecem de olhos fechados com a nação que mais prejudica o nosso desenvolvimento que são os EUA. Se tem alguma nação que tem dívida histórica com o Brasil, essa nação são os EUA.
@EduardoGomes-fd1jf6 ай бұрын
tbm sempre pensei nisso. porém brasileiro tem sindrome de vira lata, com relação aos americanos.
@jouer-e8k6 ай бұрын
EUA tem dívida histórica com o mundo todo. Quando a "águia" estiver moribnda o mundo todo vai querer dar a pedarada de misericórdia.
@Dan-Kazu6 ай бұрын
Acho que você não analisou precisamente o contexto do vídeo.
@pc101freitas6 ай бұрын
@@Dan-Kazu analisei sim. Pode acompanhar nos comentários.
@Dan-Kazu6 ай бұрын
@@pc101freitas se você diz então está certo, é que seu texto deu a entender, pelo menos a mim, que deveria ser desconsiderado toda a questão de que pessoas do seu país estão sendo discriminadas por outras apenas por estarem residindo ou de passagem em países estrangeiros e levar em conta somente a questão dos Estados Unidos ser um país "predatório", coisa que não foi levantada no vídeo por não ser do contexto do mesmo. Mas essa foi só minha observação que pode está de desencontro com a sua.
@MicheleNiella6 ай бұрын
Oh, Álvaro! Eu me emocionei, ao final, quando você questiona se é válido continuarmos exportando nossas riquezas para outros países. Sim, o Brasil precisa valorizar os brasileiros. Nós somos nossa maior riqueza.
@dobene17016 ай бұрын
Eu também me emocionei. Vivo há mais de 39 antes anos fora do Brasil, e fico triste quando o Brasil deixe sair o que tem de melhor seja um trabalhador braçal, uma babá carinhosa ou um jovem talento do futebol.
@pc101freitas6 ай бұрын
O Brasil não está exportando os brasileiros para outros países. Muitas pessoas vão para outros países porque querem. O que se pode fazer é mostrar a realidade e desmascarar as ilusões. Mostrar que elas ganham muito mais permanecendo no Brasil.
@raphasantos_6 ай бұрын
O comentário final do Álvaro foi perfeito.
@adenauerlemos79266 ай бұрын
Eu também. Pra mim foi o mais doloroso do vídeo. Nem a xenofobia dos portugueses me atingiram tanto, quanto saber que nosso país é tão desigual ao ponto destas pessoas terem que ir para outro país.
@Andre-mj3pn6 ай бұрын
Sim se aqui tivesse leis e empresas que valorizasse os profissionais brasileiros! E por valorizar, falo em investimentos na educação, salários e condições de trabalho.
@fevnunes6 ай бұрын
Eu sou a professora em questão, obrigada pelo carinho nas palavras, é triste saber que tem muitos professores agredindo crianças nas escolas e nada acontece, mas um vídeo foi o suficiente para minha demissão 🤷🏻♀️ mas tudo bem, eu sei das minhas intenções e amor por aquelas crianças, espero que professores que amam a profissão tomem conta das escolas do mundo
@emilianasilvaprof6 ай бұрын
Essa escola é publica ou privada?
@reflectcard62586 ай бұрын
Que situação absurda q vc passou. Mas eu te vejo como uma heróina. Você apenas fazendo seu trabalho expôs a triste e revoltante realidade dos Portugueses com estrangeiros.
@fernandamiranda48056 ай бұрын
Orgulho de ser tua chará, querida!!! Que o futuro lhe reserve muito mais do que lhe foi tirado... Vc foi bem ética pelo visto! Você estava apenas exercendo teu papel como professora, de fazer os alunos pensarem no mundo ao redor deles e descobrirem a própria criatividade e os problemas da sociedade onde estão inseridos, não importa quais idades eles tinham! Eh lamentável como cada vez mais as escolas (seja em Portugal e até no próprio Brasil) vão ganhando cada vez mais uma mordaça e perdendo sua real função de ensinar... Aí claro, os professores e professoras ficam sem saber o que podem ou não podem, mesmo quando não estão fazendo mal a ninguém e exercendo seu ofício com amor e criatividade... (Eu faço licenciatura, e coisas assim me fazem me preocupar bastante com meu futuro! Seja no BR ou em PT...)
@MrClassicfever6 ай бұрын
ó educadorazeca de creche: se tivesses usado e manipulado um filho meu, garantidamente que desfigurava-te toda, tu ias ver o tik tok, ias ias, então nãos ias
@Seagull2056 ай бұрын
Pensava que vinha cá e ia ser uma superstar rapariga?
@renato_rd6 ай бұрын
Típico... a professora expõe o problema de xenofobia que as crianças aprendem em casa e em vez de ir na raíz do problema a escola demite a professora.
@karolsantos80126 ай бұрын
Pois é, triste isso.
@andre4396 ай бұрын
Normalmente eles chamam o professor que expõe esse cenário, de doutrinador.
@karolsantos80126 ай бұрын
@@andre439 Entendo que é um assunto polêmico. Xenofobia. Alguns pais provavelmente fizeram pressão na escola e a escola preferiu demitir a professora pra não dizer que apoia ela ou que não está do lado dela. Para evitar essa pressão a escola preferiu se omitir por dizer, ou vão ver não gostaram nada também, quem sabe? Dá até para entender, mas também não foi algo tão banal assim, mas como repercutiu né? Então virou cao. É importante a gente saber a opinião das pessoas, para entender o que elas pensam e porque pensam assim. O que é que está gerando esse pensamento? Se não for bom o ideal eu acho é tentar chegar na raiz do problema. Chegando na raiz do problema conseguimos encontrar uma solução. Pois é minha gente. Vamos torcer para o mundo ser melhor. Sem medo e raiva uns dos outros. Vai demorar, mas a esperança é a última que morre.
@CP200S6 ай бұрын
Por isso a educação deve ser pública e professores concursados com estabilidade.
@rubensbignetti25826 ай бұрын
Escola privada está interessada em grana, é um negócio. Os clientes são os pais. Para eles o cliente sempre tem razão. Mesmo que a razão esteja em outro lugar. Viva a escola pública!
@flaviogomesdesouza14126 ай бұрын
O "brasileiro" eleito pelo CHEGA é um exemplo. Quando perguntado se a sua eleição ajudaria os brasileiros que estão em Portugal, ele debochou.
@cavaleiro6206 ай бұрын
tipico direitista
@2202cristiano6 ай бұрын
Eu vi isso. Na hora me lembrou muito o personagem “Stephen” do filme Django Livre…
@santostv.6 ай бұрын
É um token para não serem chamadas r*cistas,e pelos vistos a igreja evangélica também está metida no partido. Eles que tenham cuidado a não votar contra os próprios interesses eles só querem os votos da maioria demográfica de imigrantes.
@RPScorpion696 ай бұрын
Era bom compreender o porquê. ;)
@cavaleiro6206 ай бұрын
@@RPScorpion69 Eles vieram arrombando as portas e nós vamos se humilhar..vai entender!! O povo aqui adora Europeu, Americano e israelita. É uma coisa entranhada sabe..vc toma banho se forma veste boas roupas mas.... não adianta
@mustko9996 ай бұрын
"Dívida histórica" - um "brasileiro" com sangue português e europeu a falar, que ainda hoje reprime os verdadeiros brasileiros que estão lá à milhões de anos e não 200.
@tiagofrias65336 ай бұрын
Estou a trabalhar na Áustria um casal de brasileiros vivia na mesma casa que eu. Estou lá á 14anos "eles" estiveram lá um mês.Porquê? Música alta até às 2 e 3 da manhã foram avisados por o chefe da casa "música no máximo até às 22h" a resposta do casal "no Brasil é normal"E continuaram noite após noite Não respeitaram ninguém, no trabalho começaram a ter de fazer os piores trabalhos porque o chefe começou a receber reclamações de outros funcionários que não conseguiam dormir por causa do barulho e música alta que vinha do quarto do casal. O fim foi quando o casal brasileiro começou a chamar de racista e xenófobos aos colegas de trabalho e aos chefes.E como na Áustria "felizmente" é um país super capitalista o contrato à experiência do rapaz terminou e não foi renovado ele perdeu o emprego e a a casa (a casa é dos donos da firma ). Final da história ele teve de ir embora a mulher ficou não quis ir com ele. Hoje a mulher tem outro namorado (Um sr.Alemão) ela não faz mais festinhas está se a integrar na sociedade e cultura austríaca. Mais um caso isolado de racismo contra brasileiros!!!
@guigasman6 ай бұрын
Fico emocionado com um video assim, eu tbm deixei meu Brasil por uma melhor oportunidade aqui na Australia esse distanciamento e conhecimento de outras Culturas me fez perceber minha antiga sindrome de Vira lata e ver com clareza como nosso povo e Lindo, Resiliente, Criativo e com uma alegria de viver quase inexplicavel. Obrigado Meteoro por me fazer compahia nessa jornada 🥲
@leandrocordeiro11226 ай бұрын
Mas diferente da Australia, os casos de Xenofobia são muuuuito menores que na Irlanda, Portugal, Itália...tambem moro na Australia e nunca vi nenhum caso de Xenofobia com Brasileiro.
@suzycosta48966 ай бұрын
Mas não será que estão a respeitar o país onde estão porque têm uma língua diferente e talvez seja isso, não é o que passa aqui com uma percentagem, como falam a mesma língua mas com muitas interpretação diferente e então alguns não vêem que a língua para ser portuguesa mas a cultura entre os dois países são muito diferentes,essa é o problema, @@leandrocordeiro1122
6 ай бұрын
@Meteoro Brasil, aqui em Portugal não é permitido filmar as aulas; ela deitou-se se na cama que fez! Querem vir, venham, mas respeitem as normas para onde vão.
@afilhadopaje6 ай бұрын
Como brasileira, mulher imigrante que decidiu vir para o Canadá em razão do estrago feito pelo Bolsonarismo, esse vídeo me dói profundamente na alma. Decidi ir embora do meu amado Brasil depois da terra arrasada que foi o nosso país na pandemia com Bolsonaro presidente. E como me trinca a alma ver este vídeo, pois mesmo numa sociedade altamente progressista como a canadense, o que encontrei aqui por inúmeras vezes, foi xenofobia descarada e discriminação. Dos canadenses? Na maioria das vezes, não. Dos imigrantes que estão aqui há mais tempo, que já se tornaram cidadãos. Como tem bolsominion vindo morar no Canadá! Como tem imigrante anti-imigração por aqui. Em 2018 a maioria apertou 17 nos consulados. É duro…
@nidiamont49476 ай бұрын
Volta , querida ! O Brasil ainda é e será o melhor lugar no mundo Vamos acreditar na Justiça ! Fora golpistas ! Sem anistia ! A luta continua ❤💪 Não passarão 😡
@gildafontoura13406 ай бұрын
Aqui nós 🇺🇸também. Brasucas nazi fascistas aqui nos Estados Unidos é quase pleonasmo. Conheço poucos brasileiros que não apertaram 17. Tomaram Ivermectina e Cloroquina. Nobres faxineiros e pedreiros. Prostitutas, etc. Tem de tudo!🇧🇷🇺🇸
@odocolate6 ай бұрын
Eu conheço um casal de bolsominions que foram morar no Canadá, logo após a entrada dele. Muito lamentável, mas o ser humano capitalista valoriza mais o capital do que as pessoas, logo neste modelo de sociedade é mais fácil esse tipo do que os solidários.
@robsoncosta77886 ай бұрын
Já deu um ligeiro alívio desde que o Lula assumiu, porém ainda tem a inércia dos danos legado de Bolsonaro. A inflação caiu, alguns produtos ainda estão aumentando de preço com uma velocidade reduzida, outras já reduziram de preço. O emprego ainda está difícil de conseguir, mas vi mais oferta de emprego.
@SeuCesar6 ай бұрын
Imigrantes anti-imigração um contrassenso característico do gado.
@LuisFelipe-xf4mh6 ай бұрын
Vim trabalhar aqui em Portugal por um ano. To há 3 meses aqui já. Não aguento mais, quero o Brasil de voltaaa
@kialove63606 ай бұрын
kkkkkkkkkkkkkkk.... Que belo aprendizado! Muitos brasileiros vao voltar mais humilde em relacao ao Brasil. Nada melhor do que a nossa casa. Pode ter problemas mas é a nossa casa. Na casa dos outros a coisa é bem mais embaixo. Espero que aprendam a nao babar ovo de gringo nenhum. Voltem pro Brasil e expulsem os portugueses que no Brasil vivem. É urgente fazermos uma limpeza.
@thatacostinha16 ай бұрын
Que você consiga logo, amigo. ❤
@rainanduarte5946 ай бұрын
Vai para outro país da Europa, qualquer um da parte ocidente é melhor que Portugal
@JoseFerreira-vj3lq6 ай бұрын
larga já o telemovel! vai já trabalhar oh preguiçoso!
@talesvieiracolman74196 ай бұрын
Vai pra outro país, a Europa é maravilhosa fora de Portugal. Recomendo muito a Polônia. Povo legal e receptivo com brasileiro , dinheiro razoável e uma qualidade de vida imbatível. Eu não volto pra Portugal nem a passeio. 😂
@HTsubasa86 ай бұрын
Sou português e a internet é fenomenal a distorcer.😂😂😂 Que belo trabalho estás a fazer, aldrabão😂😂😂.
@joaodefreitas86175 ай бұрын
Verdade 😂😂 mas a mentira tem perna curta como a inteligência dele.
@AlmirBispo-CSV-Comp-DB6 ай бұрын
Neste caso do Rapper independe de ser brasileiro ou não,isso é um saco
@pc101freitas6 ай бұрын
Também acho. Perturba a paz e a tranquilidade de quem está no transporte público. Ninguém é obrigado a ter que ouvir.
@julianamarx26 ай бұрын
Concordo.
@carlose.a.dossantos14416 ай бұрын
Independente do julgamento de cada um sobre os rappers de metrô (a mim não me incomoda), sabemos que tem gente que detesta isso nos vagões de SP, *IMAGINA EM PORTUGAL?* Chega a ser pretensioso o cara ir se expor dessa maneira num espaço público, cheio de pessoas com as piores ideias sobre nós, brasileiros. Eu acho que a recusa ainda foi baixa, teve uma senhora que ainda defendeu o garoto.
@anamarialins52816 ай бұрын
Concordo, esse tipo de coisa não ajuda em nada nossa situação aqui. Nesse caso sou obrigada a concordar com os portugueses. Uma coisa é sofrer xenofobia, outra é nem tentar se adaptar aos costumes locais.
@taibakerr896 ай бұрын
Vacilo total.. o brasileiro já é mal visto lá, e ao inves de chegar discreto ainda quer se expor mais..
@valderezalvessantos66596 ай бұрын
Gracas a Deus eu nunca abandonei o meu país, só saio como turista e volto correndo com muita saudade de tudo o que é meu.
@antoniofrias44746 ай бұрын
Talvez se os brasileiros se comportam-se como seres civilizados , cumpridores e respeitadores das leis e dos costumes da casa dos outros não houvesse tanto essas hostilidades porque em boa verdade temos por exemplo cá milhares de ucranianos e são bem integrados porque tirando as raras excepções são trabalhadores e respeitam os valores e costumes do país que os acolhe para além de falarem português original muito melhor que a lingua plastificada que falam os brasileiros. Se porguntarem aos portugueses o que acham dos brasileiros a viver em Porugal a mioria já nem os pode ver e ouvir e isso tem uma razão de ser ou aliás muitas razões de ser infelizmente.
@isabelpires86626 ай бұрын
Os brasileiros n precisam de aprender português, porque nós, cá já os entendemos, ou não? Os ucranianos precisam de aprender a língua para poderem viver melhor cá. E quantos aos brasileiros emigrantes, há gente boa, assim como temos péssimos portugueses. Acontece em quase todo o lado do mundo. Ok?
@isabelpires86626 ай бұрын
Tu deves ser do Chega/português.
@garudadrakon47283 ай бұрын
Força mais um pouco e logo tá defendendo a escravidão Típico de português se achar o ser mais civilizado do mundo, seu país e seu povo é nojento
@michelipires22406 ай бұрын
Eu sou uma professora brasileira e sei bem como é o comportamento brasileiro de uma forma geral, mesmo amando meu país eu sei que brasileiro é avesso ao cumprimento de regras. Ao invés de evoluir estando em outra cultura vão tentar repetir os mesmo hábitos (muitos deles grosseiros) que tinham aqui no Brasil. Vocês já viram o show de ódio e deboche com que eles expõem no IG e tik tok contra os portugueses? Debocham do sotaque e da cultura de forma gratuita.
@sonicplays87406 ай бұрын
repetir os mesmos hábitos? Que Brasil é esse? Educação poderia faltar em qualquer lugar.
@garudadrakon47283 ай бұрын
Da mesma forma que português debocha de africano? Legal que vocês só se doem quando falam mal dos europeus brancos de estimação de vocês. Português já cometeu muito mais atrocidade pelo mundo que brasileiro, só essa mentalidade sua de querer extinguir uma cultura pra adaptar ao eurocentrismo português já mostra isso
@JarbasAj6 ай бұрын
Meus amigos.... Morei em Portugal no final de 2022. Tive que sair do Brasil pra constatar que mesmo com todos os problemas que o país ainda é o melhor que temos. Em pouco tempo aqui no Brasil conquistei muito mais que se estivesse em Portugal e com qualidade de vida! A única coisa que o Brasil perde pra Portugal realmente é a segurança, de resto o Brasil tem tudo o que nprecisamos.
@YossiHofi6 ай бұрын
Sou cearense, nasci e vivi em Fortaleza até aos 22 anos, quando emigrei para Portugal, em 1988. Vivi em Portugal 22 anos. Nem uma única vez, nesses 22 anos, passei por qualquer episódio de xenofobia por conta da minha origem. Nunca!
@cosmica116 ай бұрын
Eram outros tempos. Até 2014 essa onda de x€nof0bia não era tão explícita. Tou em Lisboa há um bom tempo e vivi essa mudança. Agora tá impossível!
@YossiHofi6 ай бұрын
@@cosmica11 eu vou todos os anos a Lisboa e nunca sofri nada. Tem muito a ver com como nos comportamos.
@risco_zero6 ай бұрын
@@YossiHofi a moça q tomou a lapada no pé da mala provavelmente estava se comportando muito mal, sentada, mexendo no celular, aguardando seu voo, péssimo comportamento. Aliás, no seu perfil não tem foto, então não tenho como comprovar, mas certamente tu deve ser branco.
@samukka.776 ай бұрын
Pessoas que estão neste momento a viver em barracas, na sua grande maioria não se preparam para imigrar, não fazem contas, saem do Brasil com um sonho mas se esquecem que o sonho é parte de um todo. Não tem plano A, B ou C... Imigrar não é só ir. É saber como estar no lugar que se deseja estar. Imigrei para Portugal a 24 anos, me preparei bem para estar aqui e tenho dezenas e dezenas de amigos brasileiros que fizeram o mesmo, trouxeram suas famílias e vivem uma ótima vida aqui.
@cosmica116 ай бұрын
É…até porque é comparável a inflação de 24 anos atrás com agora, que é a maior dos últimos 100 anos. Não fala bobagem jovem!
@freezemanrjbr6 ай бұрын
Quando eles vieram eles só tinham as caravelas, armas, espelhos e miçangas. Devemos devolver o favor, chegar em Portugal com armas e dizimar a população nativa.
@santostv.6 ай бұрын
Eu se fosse brasileiro não vinha eles pensam que só por ser a Europa toda a gente é rica😂
@anittasenna90476 ай бұрын
Olha eu queria dizer que fico triste com essa situação mas só que não Por que a maioria dos brasileiros que estão lá são os mesmos que humilham e hostilizam os brasileiros de baixa renda aqui
@raphper6 ай бұрын
Eu detesto concordar mas é verdade. Tem exceções, claro, mas pega um brasileiro emigrante de classe média, que teve várias benesses na vida, tem sobrenome, é branco (ou acredita ser) e que tem a opção de ir morar na UE pois pode pagar por isso e pergunta sobre a visão de mundo dessa pessoa. É quase certo dele ou dela se parecerem muito com a velha do aeroporto ou do ponto de ônibus. Eu mesmo conheço um caso de um cara, da área da Ciência da Computação, sulista branco que foi morar em Portugal no início do Séc. e que foi se revelando um grande pela-saco da direita com tendências fascistas, um privilegiado que, se um dia tomar pedrada na universidade onde trabalha vai ser justiça. O que me faz sentir menos revoltado com isso tudo é que sei que Portugal é um fodido entre os europeus, e que só fazem isso conosco por que na União Européia cagam na cabeça do país nanico que eles são, hoje.
@carlose.a.dossantos14416 ай бұрын
Os brasileiros em Portugal não são refugiados, foram pra lá por vontade própria cientes que sofreriam preconceito. Sinceramente? Isso não me comove.
@anamarialins52816 ай бұрын
A maioria dos brasileiros aqui trabalham em restaurantes, Uber, serviços de limpeza e construção civil. Vieram em busca de melhores condições de vida. Quem vem montado na grana nem sabe o que é xenofobia, fica a dica.
@anittasenna90476 ай бұрын
estou com você, não estou sentindo nada!! Nenhuma priminha
@terra70666 ай бұрын
E também os que no Brasil dizem abertamente dizem que os Portugueses são ladrões , burros , feios e porcos porque mesmo em Portugal dizem. Na praia da Rocha no Algarve num restaurante havia uma discussão entre uma cliente Brasileira e os empregados de mesa também Brasileiros que eu não percebi porquê , quando o polícia lhe disse : "A Senhora não pode fazer isso " Ela respondeu aos altos berros: "No Brasil pode porque não pode nesta terrinha de merda , pode sim" Os Brasileiros fazem em Portugal a mesma discriminação contra os Portugueses que fazem no Brasil com o maior arrogância e complexo de superioridade. Quanto à discriminação contra as pessoas mais pobres nós em Portugal sabemos que é verdade porque os Brasileiros que trabalham em restaurantes e hotéis não gostam de atender clientes Brasileiros porque se sentem discriminados e maltratados. Os que têm um pouco mais de dinheiro sentem-se no direito de humilhar quem está a trabalhar e até fazem isso aos Portugueses que estão no seu própio país.
@lucasalvesat6 ай бұрын
Sou carioca e sofro xenofobia em São Paulo, pois tem algumas palavras que aqui em SP é diferente e eu não sabia, fui falar então começaram a rir de mim, fora que tem alguns paulistanos que não gostam de carioca.
@grasicsc16 ай бұрын
as crianças são esponjas que absorvem tudo e são o reflexo dos seus tutores/cuidadores.
@erikacardoso89656 ай бұрын
Sao alienações olha a hungria e a Bulgária e dubai e o Portugal e a Indonésia ter que ser impedido de vir para ca o br tee que impedidos de ir para aa olimpíadas e quaquer ivento esportivo
@santostv.6 ай бұрын
Há que ensinar que não é bem assim invés de por vídeos online, também a que dizer os compatriotas para parar de públicar vídeos de crime, já vistes que conteúdo é recomendado aos miúdos e mesmo na tv se aqui ligares a record é só vídeos de ass*ltos quase todo o dia
@marcocarrusca57506 ай бұрын
Sou português, casado com uma mulher maravilhosa que é brasileira, tenho muito respeito pela cultura brasileira, tenho grandes amigos brasileiros cá em Portugal... Lamento q por uma minoria, ligada a direita e as ideias q ganham poder descriminatorio.... Mas como muitos iguais a mim , não tenho nada contra, até agradeço a vinda de brasileiros para Portugal... Pois era necessário um up ... Parte da população já está velha e não fala coisa coisa.... E falo com aquele q é medico que é médico como a moça q atende na pastelaria com o mesmo respeito... São bem vindos.... Uma minoria não representa uma maioria, a maioria q faço parte
@samuelzimiwaterson37036 ай бұрын
Os portugueses não tem a obrigação de explicar sobre o que acontece no brasil para seus filhos, assim como não tem a obrigação de saber o que se passa no brasil, e os pais tem todo o direito de se incomodarem com uma mulher gravando seus filhos e postando no tiktok expondo eles à milhares de views, sem pedir permissão.
@marcocarrusca57506 ай бұрын
@@samuelzimiwaterson3703 é uma opinião... Eu vou manter a minha... Mas já agora nenhuma criança é exposta no vídeo..
@humbertotavares4136 ай бұрын
@@samuelzimiwaterson3703 o detalhe que vc não percebeu ou que talvez não queira ter percebido é que não tem imagem das crianças, mas também pode ser explicada a sua "ideia" a síndrome de vira latas que impera pelo Brasil. E sim, os pais de crianças portuguesas tem a obrigação de ensinar-lhes a "colonização" ( le-se: exploração) portuguesa no Brasil.
@PanzerfaustBR6 ай бұрын
@@samuelzimiwaterson3703 Como é que é?! Desculpa, meu amigo, mas os portugueses têm SIM a obrigação de explicar sobre o que acontece e o que aconteceu no Brasil e nas suas demais ex-colônias para os seus filhos, têm sim a obrigação de saber o que se passa no Brasil e nas suas demais ex-colônias. Portugal construiu a sua própria nação nas COSTAS das suas ex-colônias, com o ouro, comércio de escravos e extermínio de outros povos. SEJAM HOMENS E ASSUMAM A RESPONSABILIDADE DO SEU PASSADO, ao invés de descontar na professora a própria síndrome de vira-lata por serem a periferia pobre da Europa.
@VanessaVaselii6 ай бұрын
Na verdade quem discrimina é sim a maioria, também sou casada com português e não tenho um pingo de vontade de sair do meu país pra ser achincalhada em outro local...minha sogra mesmo ja tentou muito contra mim. Estou casada ha mais de ano e nunca a vi pessoalmente por causa do comportamento preconceituoso ridículo dela.
@DouglasDeFrancesco2 ай бұрын
Professora corajosa. A escola tem um objetivo que é formar e informar cidadãos. Fui professor universitário por 8 anos e adorei este ambiente de formação.
@FelipeSantos-.6 ай бұрын
Minha mãe estava morando em Portugal. Mesmo com a dupla nacionalidade (brasileira e portuguesa) ela sofre muito com isso. Meu avô era Português e nunca sofreu metade das coisas que minha mãe está passando lá. Espero que as coisas melhorem para todos.
@rodrigosjd42116 ай бұрын
Não vai melhorar, infelizmente. Se eu fosse tua mãe tentava voltar pro Brasil msm.
@JosiasSoares-wh3jf6 ай бұрын
Em Portugal tem muito brasileiro que não paga o salário de outros brasileiros que trabalham em obras
@fernandoantunes69223 ай бұрын
@@JosiasSoares-wh3jf o pior amigo do brasileiro é outro brasileiro 🤣🤣🤣🤣🤣🤣
@liapeix6 ай бұрын
A probabilidade de essas crianças terem aprendido esses estereótipos através dos pais é menor que a de terem aprendido através do conteúdo brasileiro que elas consomem.
@julianamarx26 ай бұрын
Eu vou ser do contra, vou dizer meu ponto de vista, eu vivo em Portugal há 17 anos, nesses 17 anos a única coisa que ouvi foi de um maluco drogado me dizendo que estava no seu país e eu não, no mais, sempre fui respeitada e bem tratada, acho que muitos brasileiros, principalmente os que chegaram a pouco não fazem questão de respeitar a cultura do país, querem impor seus costumes aos portugueses e isso dá merda, a quantidade de vídeo de gente no TikTok falando mal de Portugal e dos portugueses é incrível e quase todos são da nova geração de imigrantes, isso vira uma briga sem fim, em muitos casos as pessoas começam a filmar é incitar as pessoas a mandarem eles usar sua terra. Toda história tem 2 lados e as pessoas filmam e falam somente o seu lado, não podemos confiar em tudo o que está na internet.
@jabuca12636 ай бұрын
Você acha que se as pessoas filmassem a "estória" toda, o "fuinha" que apresentou este vídeo, ou outro qualquer lixo de canal como este, iria ter algum interesse em divulga-lo ? Vê lá se eles se interessam em divulgar as enormes quantidades de "merda" que alguns brasileiros fazem diariamente, envergonhando a maioria esmagadora dos que vivem e trabalham honestamente no país.....isso não ia dar "ibope" e eles não faturavam .... por alguns, pagam todos..e é por isso que eu me irrito ainda mais com estes "lixos" criados pelo KZbin que apenas contribuem para aumentar um problema que existe, aqui, no Brasil e no mundo.
@David-ce2xf6 ай бұрын
O brasileiro onde chega ama filmar depois se queima é não sabe 🤷🏻
@samuka22096 ай бұрын
E nos vídeos comprovando a xenofobia você confia?
@joelcoelho58416 ай бұрын
Meus amigos Brasileiros, se em 2013 estavam 239.744 brasileiros contabilizados e saber que hoje temos um milhão de imigrantes sendo que 400 mil são Brasileiros num país de 10 milhões, então, pensar que isto possa acontecer sem constrangimentos sociais é não ter 2 dedos de testa. O meu país não pode acolher tantos imigrantes em tam pouco espaço temporal, um em cada três Brasileiros vive em risco de pobreza, é insustentável, vai correr mal.
@joaoabrantes10946 ай бұрын
Como português e pai não me revejo na atitude da escola. Fernanda bola para a frente. Não desistas. E tu apresentador constrói mais.
@AntonioPereira-nn8hy6 ай бұрын
Em Portugal é proibido a música em transportes
@jpba98106 ай бұрын
Se fosse apenas isso... Para muitos brasileiros, que vivem em apartamentos, pouco importa os vizinhos, para eles tudo é festa, churrasco, barulho seja a que horas for... eles querem lá saber de normas e regras...E depois espantam-se que muitos Portugueses não andem fartos!
@luizcarlosguimaraes2268Ай бұрын
E no Brasil também é proibido músicas em transportes
@LuidMasteroficial6 ай бұрын
Vivo aqui há 6 anos, até 2020 não havia tanta xenofobia. Hoje ela é vista em cafés, escolas, mercados e nas ruas. Hoje o brasileiro não consegue alugar uma casa, só pelo fato de ser BR. Hoje Portugal é mais xenofobico, elevando o ódio massivo da aqueles que já odiavam nós. Até arrumar emprego está sendo difícil, não ligam pra entrevistas. Um relato que aconteceu comigo: Eu e mais 1 português fomos estagiar numa fábrica onde tínhamos que operar uma máquina de Cnc, durante o estágio a chefia me encaminhava pra fazer coisa que não tinham nada a ver com o estágio, fiz durante dias, mas o Portuga continuava numa boa. Tive que fazer uma reclamação, fui expulso do estágio. 😢
@antoniofrias44746 ай бұрын
Você tem de se perguntar porquê e se não souber eu respondo é que os brasileiros não sendo todos como é óbvio mas a grande maioria para além de falharem os pagamentos das rendas partem tudo e destroem as casas existe até casos que em apartamentos mobilados vendem as mobílias pertença dos proprietários e emtão é o seguinte os brasileiros prejudicam ainda mais os seus compatriotas em especial os que cumprem as regras porque depois pagam uns pelos outros.
@Ogeroigres6 ай бұрын
A culpa da péssima fama dos brasileiros nao é dos portugueses.
@laterbiatch30043 ай бұрын
fica facil usar o trunfo da xenofobia pra tudo
@fredaxtpor6 ай бұрын
Sou brasileiro e professor em Portugal. AO longo do meu trabalho eu nunca sofri xenofobia, mas tenho colegas brasileiras que sofrem constantemente. Acho a população de Portugal mais machista que xenófoba.
@terezacarvalho33926 ай бұрын
De um lado, o Brasil trata seu "capital humano" como se fosse lixo, o que obriga essa população a se "aventurar" e a se dispor a aceitar qualquer coisa para sobreviver. De outro, Portugal é um país pequeno e periférico na Europa, com uma população muito envelhecida, saudosista e rabugenta. O buraco e mais embaixo e não tem como dar certo.
@thinkartcollective6 ай бұрын
tem sim, respeitando as regras da casa do outro já é um começo
@isaiasr88986 ай бұрын
Exatamente. Sem mais nem menos é isso que acontece.
@IN_Sanidade6 ай бұрын
@@thinkartcollectiveDevolva nosso ouro seu tuga famélico.
@thinkartcollective6 ай бұрын
@@IN_Sanidade sou brasileiro , e teu ato acabou de ser uma tentativa de xenofobia, mas nem pra isso tens intelecto pra fazer bem feito, deve ser por causa da qualidade do ensino na nossa terra..
@thinkartcollective6 ай бұрын
@@IN_Sanidade não á pra exigir uma capacidade argumentativa de uma pessoa mesquinha como você
@alcindogalvao49966 ай бұрын
Não conheço Portugal e amo o Brasil. Não quero ser imigrante em nenhum país. Duvido que lá tenha algo tão importante que me faça preferir lá do que aqui. Que Deus abençoe o povo português e que eles venham passear por cá, lá só iria se fosse a passeio também.
@cassandrasscream6 ай бұрын
Portuguesa aqui. Pergunta: ela avisou os pais, ou pediu autorização para gravar as crianças (mesmo que não apareça as faces), e que ia partilhar numa rede social? Por muito que ela goste das crianças, a lei é a lei. Sem autorização dos pais, nem a escola os pode filmar ou fotografar, ou entrevistar, muito menos (impensável até) partilhar esse conteúdo nas redes sociais! Não há esse hábito e a lei nem sequer o permite, sem autorização prévia dos responsáveis. Fica o alerta. Até no dia a dia, não é permitido filmar ninguém, tem que pedir autorização e sem ela, no mínimo tem de disfarçar o rosto. Em relação ao senhor do rap: não é permitido, por lei, fazer o que quer que seja (pedir, atuar, tocar, etc) sem autorização prévia. E há dias que a PSP faz o dia a "limpar" o metro e os comboios. Já vi isso a acontecer demasiadas vezes e nem sempre foram muito simpáticos, nem com quem estava a viajar, nem com quem estava a atuar... Os aumentos dos casos de xenofobia aumentaram e muito contribui o companheiro do bozo aqui deste lado do oceano, eleito com muita ajuda brasileira... Nem sei como, nem porque...
@Raven-wq4li6 ай бұрын
aaaah então quer dizer que pra eles tem pessoas "invadindo" a terra deles e "impondo" uma outra língua e cultura? como será que é isso? 🫢
@carlose.a.dossantos14416 ай бұрын
Bom, se eles acham isso, deveriam mudar seus livros de História e admitir que invadiram o Brasil e acabaram com os povos originários que aqui viviam.
@pc101freitas6 ай бұрын
@@carlose.a.dossantos1441 bom na verdade quem está fazendo confusão são vocês. Os livros de história deixam bem explicado que os colonizadores viviam no Brasil e no Brasil permaneceram. E que a coroa portuguesa migrou para o Brasil juntamente com a população rica de Portugal no episódio das invasões napoleônicas. Então se vocês utilizarem esse argumento, os portugueses estarão com a razão.
@amirahkalil5516 ай бұрын
@@pc101freitas ta assistindo muito BP.
@wallaceabreutemoteo47476 ай бұрын
@@pc101freitas Tua burrice tem limite não?
@pc101freitas6 ай бұрын
@@amirahkalil551 pelo contrário. Depois do golpe que essa instituição me deu eu percebi quem eles realmente eram e deixei de ser neoliberal e me tornei nacionalista. Eu estou assistindo muito é ao canal Brasil Independente e você deveria assistir também. Mas vamos para a história. Em qualquer livro de história você vai encontrar que os portugueses que colonizaram o Brasil tinham propriedades de terras aqui e portanto moravam por aqui. Também é uma grande mentira que os europeus levaram todo o ouro só Brasil no século XVIII. A maior parte do ouro ficou aqui no Brasil. Ou os livros de história não contam sobre o barroco, sobre as igrejas e monumentos feitos de ouro e que estão presentes no Brasil até hoje? Os livros de história não contam o quanto que Minas Gerais se tornou próspero? Mais próspera que a região nordeste que já era próspera. A ponto de transferir a capital de Salvador para o Rio de Janeiro? Você tem que lembrar que estávamos no século XVIII. Minas Gerais saiu do zero e se tornou o Estado proeminente que é hoje. Se não fosse o desenvolvimento através do ouro, Minas Gerais não seria nada. Teoricamente a Coroa Portuguesa teria pegado ⅕ do ouro. Mas na verdade foi menos. Mas independentemente, todo o ouro que permaneceu com a Coroa Portuguesa retornou ao Brasil e aqui continuou por conta do episódio das invasões napoleônicas que fez com que a Coroa Portuguesa e a elite de Portugal migrassem para o Brasil e aqui permaneceram. Todo livro de história conta isso. Agora, se você estudou história, você vai perceber que os verdadeiros algozes não foram os portugueses. Pelo contrário, os portugueses foram os que mais contribuíram para a formação do Brasil. Os verdadeiros algozes foram e continuam sendo os ingleses e os EUA. Se a gente quer mudar o nosso país, a gente tem que conhecer a nós mesmos, à nossa história para saber quem são os nossos verdadeiros adversários.
@monkbeatz7556 ай бұрын
Morei 3 anos em Portugal, nao me arrependo nem um pouco de ter voltado pro meu amado Brasil. Melhor escolha que fiz na vida. Não são casos isolados, microagressões e aquele olhar de superioridade são constantes, ofensas de graça e etc Lamentável
@robertoschmidlin73186 ай бұрын
Até parece que o Brasil não foi criado por Portugal e que a maioria absoluta dos brasileiros não tem sangue português! Até parece que Portugal não explorou durante 4 séculos o Brasil, levando o ouro, o açúcar, os diamantes e demais pedras preciosas, o pau-brasil, etc. etc. E depois da independência ainda ficamos pagando as dívidas de Portugal a perder de vista... E o que fizeram com essa dinheirama? Jogaram fora. Importaram tudo que deixaram de produzir.
@xanaduarte45776 ай бұрын
@@robertoschmidlin7318 xenofobia?! o que é que vocês fazem com os índios?! … eles é que são explorados e são os verdadeiros brasileiros, uma minoria sempre a ser chacinada, sem direitos nem representatividade, só boa para render para o turismo! Como qualquer colonizador, são agora vocês os exploradores, que se apropriam, fazem leis que vos beneficiam, e ainda continuam com o mesmo mimimi … desde 1822, já tá na hora de largar a chupeta e responsabilizarem-se pelas vossas escolhas!
@anaribeiro15996 ай бұрын
Tenho vários vizinhos brasileiros. Ninguém imagina o mau comportamento...o barulho, as bebedeiras, os comportamentos escandalosos...é uma zona de bom nivel, estamos muito aborrecidos.
@fernandoantunes69226 ай бұрын
@@anaribeiro1599não diga isso senão os brasileiros vão dizer que é xenofobia 😂😂😂😂😂😂
@santostv.6 ай бұрын
Há uma parte dos novos imigrantes brasileiros que até outros brasileiros os ode•am
@amandarakira36196 ай бұрын
Sou de SC e cresci ouvindo " não seja como baiano, baiano que é encostado, não trabalha " " serviço de preto " eu nunca tinha conhecido um baiano na vida, mas sabia que eram preguiçosos, só fui ter contato direto com pessoas de fora da bolha de SC depois que comecei a trabalhar, e é engraçado por que as pessoas se tornam novidade, você cresce com medo, cresce com receio de se aproximar. Todo mundo tem preguiça mas a preguiça do Baiano é mais preguiçosa. Assim como o receio aos Haitianos, o preconceito em cima, de falarem " que eles moram em 7 em uma única casa com uma única mulher e essa mulher escolhida por eles tem que se relacionar com todo mundo " ouvi isso de um taxista quando me mudei de cidade, não atoa SC é tão nazifascista, você é ensinado a ter ódio e medo, se tiver sorte você de nascer em uma familia de pais lúcidos que questionam as coisas tu sai da bolha, por que se você não se abrir os olhos, e ter o mínimo de dúvida, aqui você vira gado xenófobo sem perceber, nada te prepara pra realidade, tudo fica dentro da bolha, emprego, escola, amigos, tudo esta dentro de bolhas, você vai pra frente se permitirem...SC é um estado muito muito estranho, pra dizer o mínimo, é passivo agressivo...o fato de um simples policial estar falando comigo sobre algo aleatório me faz sentir intimidada, mesmo que seja por telefone, eu aprendi a falar com formalidade, por medo, por insegurança, aqui é surreal
@douglasdrako6 ай бұрын
Bem q vcs podiam fazer um vídeo assim da situação aquu na Irlanda tbm. 4 dias atrás mais um brasileiro foi espancado em Limerick. Por ser brasileiro. O cara perguntou de onde ele é o irmão eram, com a resposta de que eram brasileiros, tirou um porrete e começou a bater, alguém gravando para colocar na rede de vídeos curtos.
@arturpires5326 ай бұрын
e acredita que foi mesmo isso que aconteceu?
@CondominioAR116 ай бұрын
Mas que raio é que os brasileiros de tão mal fizeram para em todo o lado que vão, por esse mundo fora, para serem tão odiados? basta dizerem que são brasileiros e levam logo porrada, é isso?Umas vítimas! só o povo judeu é mal tratado e desprezado em todo o mundo pelo simples facto de serem ... judeus. Há portugueses a serem assassinados todos os anos, em Angola, Moçambique, Brasil, Africa do sul, Europa, América, etc. e não é por isso que os portugueses vão achar que foram mortos pelo simples facto de que eram portugueses.
@gabriellagomes5776 ай бұрын
Morei em Portugal 3 anos e posso garantir que não são casos isolados. É um filme de terror, nunca mais quero voltar, nem de férias .
@boobleshotter45186 ай бұрын
Preconceito extremo 😬 sinistro saber de tudo isso...
@anittasenna90476 ай бұрын
Ainda bem que tem alguém com coragem para falar a verdade
@ingridtonon78176 ай бұрын
Morei 11 anos e sempre foi assim, mas nos últimos anos está cada vez pior. Correspondente com a escalada da extrema direita. Coincidência?
@gabriellagomes5776 ай бұрын
E que vídeo necessário. Eu compartilho dos mesmos sentimentos, as palavras finais dele me tocaram muito.
@LeandroAsteca6 ай бұрын
Morei os ultimos 10 anos em portugal. Mascaram os problemas, e a shenofobia é um deles. Vi inumeros casos de agreções fisicas, e piscicologicas, Principalmente em ambientes de trabalho. Se meu voo tiver escala em portugal prefiro saltar sem paraquedas, portugal nunca mais nem pra pacear
@arthurandrademoreira57006 ай бұрын
"Eu não consegui ver ELES". Ela é professora mas fala no dialeto do "passa o azeite eu, se faz favor", que consiste em substituir os pronomes oblíquos pelos retos.
@jhonatanseiberlich17586 ай бұрын
Olá, Meteoro! Gostaria de fazer uma sugestão de que falassem mais sobre Agricultura Sintropica, um método de recuperação de florestas desenvolvido por Ernst Götsch baseado em conhecimentos dos povos indígenas brasileiros. O método está inclusive sendo usado para impedir o progresso do Saara sobre o Sahel (limites do Saara) e tem demonstrado bons resultados!
@lorischopfer27646 ай бұрын
Isso está disponível em outros canais dedicados à permacultura, agricultura sintrópica & quetais.
@silvanacamargo23756 ай бұрын
Que ótimo ver/ ouvir o Álvaro 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼 sempre 🎉
@rodrigoguimaraes29256 ай бұрын
Nem precisa ir muito longe, aqui mesmo tem pessoas com bastante xenofobia com o pessoal do Norte..
@montanirj6 ай бұрын
Brasileiro tem que começar a tratar estrangeiro da mesma forma que eles tratam quem é imigrante. Lei de Talião pra resolver esses conflitos.
@pc101freitas6 ай бұрын
Na verdade, a melhor coisa que o brasileiro faz é não visitar lugares onde há xenofobia.
@ramonxavierdutra63806 ай бұрын
@@pc101freitas Concordo. Atualmente os países com melhor receptividade aos brasileiros são nossos irmãos da América Latina e alguns países eslavos, principalmente a Rússia.
@garudadrakon47283 ай бұрын
Qualquer país colonizado tem que aprender a hostilizar países colonizadores Português, ou melhor, europeu em geral, vive com essa mania de se achar o ápice da civilização e que todo mundo deve ser como eles, mas nunca, em nenhum momento, respeitaram nenhum povo não -branco e não-europeu
@pc101freitas6 ай бұрын
0:55 eu tenho vários amigos portugueses. E é nítida a influência que os brasileiros estão exercendo sobre o pessoal de Portugal.
@vinikzuck84586 ай бұрын
Eu tô gostando muito desse formato de conteúdo. Parabéns Meteoro, valeu seu Alvro Broba
@celiomartins36256 ай бұрын
Visitei Portugal a 1ª vez em 2019 e adorei o país, a cultura, as tradições, a culinária, a arquitetura, a história etc. Mas eu era turista, fui bem tratado em todos locais onde fui e até planejava voltar em Portugal! Depois desses acontecimentos, os quais acompanho há uns 3 anos, perdi a vontade de rever Portugal, uma pena!
@joaojosesilva6936 ай бұрын
Não é pena nenhuma, não venham!
@santostv.6 ай бұрын
Eles ainda são a minoria e aos velhos se educado mas não passes cartão. Se tiveres respeito serás respeitado.
@RHSilvaXD6 ай бұрын
@@joaojosesilva693 tem razao, ja estão cheio de imigrantes indianos, mulçumanos e africanos nem vale mais a pena
@antonioredator9856 ай бұрын
Todos ou muitos se esquecem que no passado os portugueses eram muito amorosos conosco. Em contrapartida, nós fazíamos piadas de mau gosto, chamando-os de burros e otras cositas más. Com a invasão tupiniquim desmensurada (culpa do governo português), deu-se e se dá o que ocorre quando cientistas juntam em pouco espaço camundongos: matam-se uns aos outros. Tudo agravado pela nossa falta de educação e de classe. Vi coisas de nossos conterrâneos em Portugal que no mínimo eram inacreditáveis. Não dá para elencar aqui, mas posso dizer que foram de uma grossura ímpar. Há quem diga que as malandragem são dos mais pobres que pra lá foram. Não é bem assim. Houve um engenheiro brasileiro que ao sair do apto que alugou, foi-se sem pagar o que devia e ainda arrancou a pia do banheiro. Pode isso? Outros tiram sarro da cara dos portugueses sem cerimônia alguma. Há um choque cultural pois nós não queremos seguir as regras de lá. Somos grosseiros, mesmo! Embora a agressividade deles não se justifique por si só, em retrospecto, foi gerada. Sabendo que alguns portugueses são também atavicamente grosseiros e estúpidos, a maioria não é. Um italiano certa vez me disse que quando são finos, os portugueses são mais chics que os franceses - concordo, pois têm educação sem frescura. E nós, somos anjos? No Brasil nascerem seres iluminados como por exemplo Chico Xavier, Irmã Dulce, Dom Paulo e sua irmã Zélia Arns, que faleceu em um terremoto no Haiti, enquanto ajudava os mais pobres. Por outro lado, tem cada peste...o fato é que no Brasil há muito preconceito também, como bem afirmou o irmão angolano nestes comentários, aliás, é povo mais educado que conheço. São amorosos, gentis, inesquecíveis. Enfim, a falta de educação cria monstrinhos em toda a parte e, educação, nós não temos. Agora chegou a conta para pagar. Portugal está desfigurado e o mundo todo também. Muita maldade, muita decadência. Fim de ciclo terreno.
@teresabarreto1856 ай бұрын
As crianças portuguesas falam com sotaque brasileiro porque os pais poem- nos horas e horas a ver vídeos brasileiros. Eu trabalho numa escola onde há crianças brasileiras e já nem têm o sotaque brasileiro.
@Bigorna1236 ай бұрын
Triste mesmo é saber que brasileiros preferem ir embora, aguentar tanta humilhações por não ter esperança em dias melhores em nosso país 😢
@pc101freitas6 ай бұрын
E porque desconhece o fato que em Portugal eles não terão oportunidades tão boas quanto no Brasil. Viver no Brasil vale muito mais a pena do que viver em um país estrangeiro.
@thinkartcollective6 ай бұрын
@@pc101freitas com certeza, viver num pais que sexualizam crianças, onde a musica tem cada vez mais sexualizaçao , onde não se pode andar nas ruas sem medo de morrer ou ser assaltado , deve ser incrivel... nem consigo imaginar como deve ser maravilhoso, esse mais de 20 anos em portugal me fizeram perder isso tudo, pessoas brigando por causa de politicos de estimação, tou quase voltando prai kkk
@thinkartcollective6 ай бұрын
@@pc101freitas mas por favor, não queiram trazer isso pra cá (e é o que alguns estão tentando fazer)
@pc101freitas6 ай бұрын
@@thinkartcollective existem opções no próprio Brasil, melhores que em Portugal, para evitar a sexualização dos filhos, manter a segurança da família. Você está indo muito na onda da Direita.
@pc101freitas6 ай бұрын
@@thinkartcollective não, pode ficar tranquilo que eu nem pretendo ir aí. Eu não preciso sair do Brasil. Aqui tem tudo o que eu preciso e com tratamento VIP se comparado com qualquer outra nação que eu visitar. Todas as vezes que eu frequentei uma nação estrangeira eu me frustrei, não vi nada de mais e só fez eu perceber que o Brasil é o melhor país do mundo e não tem porquê sair daqui. Não é à toa que o turismo aqui no Brasil bomba e supera o turismo de qualquer outro país do mundo.
@robertoschmidlin73186 ай бұрын
Até parece que o Brasil não foi criado por Portugal e que a maioria absoluta dos brasileiros não tem sangue português! Até parece que Portugal não explorou durante 4 séculos o Brasil, levando o ouro, o açúcar, os diamantes e demais pedras preciosas, o pau-brasil, etc. etc. E depois da independência ainda ficamos pagando as dívidas de Portugal a perder de vista... E o que fizeram com essa dinheirama? Jogaram fora. Importaram tudo que deixaram de produzir.
@jaimesilva22506 ай бұрын
De 1500 até 1730, o Brasil para os portugueses foi sempre a lerpar ou seja foi sempre a gastar dinheiro para manter aquele territorio imenso. Ou seja, o Brasil contribuiu positivamente para o Império, em termos de contribuição fiscal, durante menos de um século, de 1730 a 1820. Até essa altura, foi equipar armadas para proteger o Brasil de índios, holandeses, franceses, espanhóis, outros brasileiros, etc. Tudo isto enquanto se construíam estradas, cidades, portos, etc.. Quanto aos portugueses "escravocratas" e "colonialistas", esses portugueses, na sua maioria, ficaram no Brasil e deram origem às actuais famílias das burguesinhas ricas que viajam para Portugal para mandar boquinhas sobre o "ouro do Brasil que os portugueses roubaram"
@gruneldbaksakis79116 ай бұрын
E a onde estava os teus avós antigos nessa altura?!!! Os meus estavam na Europa, os teus foram para aí explorar como dizes e daí nasceste tu!!! E agora reclamas, não achas isso ridículo? 🤣🤣 Se teus avós voltasem dos túmulos à vida, mereciam uma tapa!!! 🤣🤣
@JoséLopes-t2v6 ай бұрын
E deixou monumentos escolas hospitais educação, e muito mais, não tinham reais para nos pagar, face a diferença do euro para o real.
@ruisousa79676 ай бұрын
O dinheiro foi usado para criar o Brasil, ou você acha que se constroi um pais inteiro gigante como o Brasil sem dinheiro????
@manemong6 ай бұрын
Meu amigo, só nessa sua exclamação, está contida verdadeiramente a xenofobia subconsciente que habita na sua cabeça. É por essas e por outras semelhantes que se criam fricções desnecessárias. Quem roubou? Se foram os portugueses, eles tornaram-se brasileiros e ficaram lá. Acaso desconhece que os produtos que vinham do Brasil para Portugal e vice-versa, eram tratados como exportações entre países? Eram de particulares que eram pagos de acordo com os preços de mercado da altura. E assim era em todo o mundo. Quem revendia em Portugal ou nos mercados internacionais, retinha uma comissão depois de abater despesas. Onde está o "roubo", seja do ouro ou de outra coisa qualquer? VC não paga impostos? Pois todos, no Brasil ou em qualquer lugar do mundo português, também havia imposto para a coroa, que suportava as despesas com infraestruturas, pessoal público, militares, etc.. Isso será roubo? Não é assim que fazem todos os estados, sejam os centrais, sejam os seus interdependentes?
@StrigoiVampire6 ай бұрын
12:40 Neste caso eu fico do lado dos portugueses, estes caras que entram no trem gritando "cantando rap" enquanto você apenas quer voltar pra sua casa em silêncio é uma das coisas mais irritante que existe no Brasil. Deveria existir uma lei proibindo ficar gritando nos trens, é um transporte público e nem todo mundo precisa gostar da sua "arte". O ouvido das pessoas deveria ser respeitado. Se eu colocasse som heavy Metal alto que eu curto nos trens muita gente não iria curtir. É uma questão de se colocar no lugar de outra pessoa.
@Gnomo_Felino6 ай бұрын
Tem uns vídeos de brasileiros na Suíça que meu deus irmão dá até calafrio, lá que é um lugar conhecido por prezarem a paz e o silêncio, onde barulhos excessivos, cachorros que latem e até dar descarga depois de certos horários é proibido em algumas cidades, ai os bonitões lá fazendo aquela churrascada com sertanejo tocando no último volume, gritaria etc. é deprimente a falta de senso do brasileiro em relação ao barulho
@StrigoiVampire6 ай бұрын
@@Gnomo_Felino aí Brasileuro é deportado e vão dizer que é xenofobia. 😂😂 Em muitos casos não dá pra ficar do lado de BR mesmo.
@thejamesthegame6 ай бұрын
O problema é que na Europa, ou fora do Brasil onde tudo pode e não dá em nada, não se pode pegar o celular e filmar qualquer criança sem autorização dos pais ou da escola, aqui as leis são sérias e rigorosas quando desrespeito a esse tipo de atitude, o que ela fez foi errado, por mais que a ideia fosse mostrar esse lado, ela não estava como pesquisadora ou apresentando analises com base legal dentro da legislação do país. e minha opinião vou bem mais objetivo, no Brasil sofremos mais preconceitos do que em qualquer outro país de primeiro mundo. e provo isso. Policia com preconceito contra pessoas negras ou mal vestidas, restaurantes, estabelecimentos comerciais, não deixam vc entrar no shopping de bermuda e sandalas, se entrar ficam de seguindo, as mulheres boa parte tem preconceito contra homens que não tenham poder aquisitivo bom, o sistema do Brasil vem já desse tipo de comportamento. não para por ai, são tantas situações que dá vergonha de tentar muitas vezes acusar outros países de xenofobia.
@ChatGPT3.006 ай бұрын
Nada justifica isso! Mas lembremos que muitos brasileiros pensam que podem viver em Portugal ou em qualquer outro país do mundo da forma como vivem no Brasil e esquecem que estão em outra cultura e para "sobreviver" é preciso se adaptar aos costumes locais. Tanto é, que todos nós brasileiros compartilhamos de uma cultura semelhante e quando um gringo se muda para o Brasil normalmente se adapta e adota muito dos nossos hábitos. Outro ponto é que nossos antepassados vindo de diversas regiões do mundo bem como os povos locais se adaptaram a uma cultura comum. Quem vive fora faz um escolha e um dos custos disto é abrir mão de costumes antigos por novos, como isso não acontece em 100% o problema se intensifica
@ralfcampos15906 ай бұрын
Excelente trabalho dessa equipe. Parabéns.
@Matheusmendonca.mp46 ай бұрын
Moro em Portugal, vim estudar. A coisa ta pior do que pensam... o preconceito é institucional. Tanto absurdo pra contar que ate me desanima, e olha que to aqui pouco mais de um ano
@thinkartcollective6 ай бұрын
volta.. ta aqui fazendo o que? eu tou aqui a mais de 20 anos e não quero voltar pro país onde naturalizaram a sexualização infantil... e isso é só um dos exemplos... o brasileiro ja não sabe dialogar nem entre compatriotas e querem exigir que outra patria o aceite?? absurdo
@joaojosesilva6936 ай бұрын
Foda-se, ainda estás cá! Não percas a embalagem, desaparece!
@chicodapoca796 ай бұрын
Isto em Portugal não é a selva comportem se e serão bem vindos. Tem um antigo ditado que diz " em Roma sê Romano"
@IzildoaparecidoBrasil5 ай бұрын
E pensar que os portugueses foram e são extremamente bem recebidos no Brasil , acho que a recíproca deveria ser igual da parte dos Portugueses , em um sentimento de gratidão , por o Brasil ter acolhido tão bem os Portugueses que fugiram da guerra mundial !!!
@joserodrigues466 ай бұрын
Os brasileiros têm uma pele muito sensível, qualquer coisa é logo levada para a xenofobia. Os portugueses no Brasil aturaram e aturam há muitos anos as velhas anedotas do português que não são mais do que uma manifestação de xenofobia. Os brasileiros devem olhar-se ao espelho e assumirem que eles próprios são profundamente xenófobos com outros brasileiros (nordestinos).
@artursousa36056 ай бұрын
Bom vídeo no ponto de vista de brasileiro. Vivemos em comunidade só nos temos de respeitar tanto de um lado como no outro. No nosso país estar com uma coluna dentro de um metro a fazer barulho ou dar música não é legal e até é sujeito a coima.
@ivanybergamo16 ай бұрын
Que espetáculo de vídeo. Álvaro é gênio ❤
@MrClassicfever6 ай бұрын
é esgoto 💩💩🤢🤢
@mr.bruttis93356 ай бұрын
É irônico ver tanta xenofobia vir de um país com tantos emigrantes. O número de portugueses que vivem fora de Portugal é tão alto, que chega a 20% da população geral do país.
@Istoeumapemba6 ай бұрын
Fico imaginando se os portugueses passam, em Luxemburgo (Destino preferido deles para imigração), o que nós passamos em Portugal...
@pelestsetung6 ай бұрын
Você se acha extremamente inteligente ao digitar isso, não é?
@gscsilvavaladares70656 ай бұрын
@Leanttz me responda uma coisa?Você acha mesmo que o povo que vai E CONSEGUE chegar na Europa sem ser barrado ou coisa pior é preto , pobre e favelado para estar fugindo de violência?
@gscsilvavaladares70656 ай бұрын
Outra pergunta Leanttz , você acha mesmo que pretos e pobres todos se comportam como os burgueses veem eles?
@gscsilvavaladares70656 ай бұрын
@Leanttz (Povos europeus respeitam a cultura dos outros e sabem conviver entre si) Eu não sei se você sabe(provavelmente não) mas temos toda a história recente da humanidade indicando o contrario ,inclusive , ela nos conta , que a violência que os refugiados que você mencionou estarem fugindo de foi precisamente instigada e alimentada pelos países que hoje esses refugiados estão indo justamente pois todo país que não é do Norte Global ter sido invadido , saqueado , escravizado pelos respeitadores de cultura que convivem bem entre si.
@leonardolinhares94846 ай бұрын
Sou fã do Meteoro há alguns anos e esse foi um dos melhores vídeos do canal que já vi
@fernandamiranda48056 ай бұрын
13:24 QUE LINDO que esse cara fez!!! Um show de criatividade e resiliência.... Eh isso que causa tanta raiva neles...
@MrClassicfever6 ай бұрын
o chimpanzuca que se cruze comigo no metro LOL
@FabioColombo-k6e6 ай бұрын
Tenho dois amigos morando em Portugal. Os dois ficam se esbanjando no velho papo "To nem aí, estou na Europa.", se achando superior, se achando pertencente àqueles costumes e práticas. Lamentável
@andriusmachadonunes47096 ай бұрын
é verdade! tenho nojo deste tipo de gente que tem que ficar o mais longe do Brasil possível e merecem levar porrada de xenófobo!
@LucasLucas-fw7lq6 ай бұрын
Um amigo ficou sendo vigiado em um bar, ele e os amigos, e o garçon conferiu se alguém tinha roubado copo. Esperou até todos estarem na rua.
@danielfrancisc6 ай бұрын
isso porque alguns brasileiros costumam roubar os copos, de quem foi a culpa? e quem paga por uns poucos?
@conceicaosilva36546 ай бұрын
Muito triste isso, morei em Portugal por quase quatro anos, conheci portugueses incríveis que gostam de brasileiros, alguns aprenderam a gostar pois se livraram daquelas ideias estereotipadas do Brasil e dos brasileiros , mas infelizmente a xenofobia existe .
@willshighway6 ай бұрын
Moro em Porto e um amigo meu veio da Suíça para ficar em Lisboa, em 6 meses ele foi assaltado 2 vezes(sim, ele foi roubado 2 vezes na mesma região) e voltou para Suíça... Tenso.
@durianyao6 ай бұрын
Os assaltantes eram brasileiros ou angolanos?
@lorischopfer27646 ай бұрын
@@durianyao É, boa pergunta!
@joaq2186 ай бұрын
E tu quantas vezes foste assaltado?😁
@cosmica116 ай бұрын
Eu nunca fui assaltada em 27 anos no sul do Brasil. Moro há 10 em Cascais e por cá já acordei com um maluco na minha varanda de madrugada. Assustador! A polícia nem apareceu, segundo eles “estavam com a viatura avariada”
@user-vg6eh8de7i6 ай бұрын
Eu jamais iria pra um lugar desses. Tinha vontade de ir passear, agora nem isso. E o povo ainda continua iludido.
@mirandaaraujomira6 ай бұрын
Um país pequeno, com uma população igualmente pequena, não pode suportar tanta imigração. Quanto maior a procura, menor a oferta.
@eziogomes19666 ай бұрын
Álvaro, chama o Bemvindo Sequeira para uma live. Ele mora lá. Eu também já morei por 10 anos. O Pedro Zambarda tem o contato dele. Eu também mas vc não tem o meu 😂
@marcioangelo6 ай бұрын
Up
@arinaalba6 ай бұрын
Ai, Álvaro, moro em Paris desde 2019. Antes, já tinha morado em outro país de 2008 - 2015. Vim para Paris para fazer um mestrado e para fugir do coiso. Vim a contragosto, pois pessoalmente estava muito bem. Porém, financeiramente o Brasil nunca foi bom para mim. Sou poliglota, tradutora, intérprete, professora de idiomas, com experiência também em área comercial e de administração, inteligente, me viro nos 30 sozinha, mas só vivia contando moeda no meu país maravilhoso, pois trabalho intelectual não é valorizado no Brasil ou não tem perspectiva se a pessoa não quer a vida acadêmica. Embora não goste de morar em Paris e já esteja planejando me mudar para outro país da UE, pois tenho cidadania europeia, o Brasil não é uma opção por mais que eu sinta tanta saudade. Comecei a trabalhar como guia turístico aqui, profissão que precisa dos idiomas que falo, a renda é boa e posso ser free-lancer sem grandes perrengues, mesmo sem receber nenhuma ajuda do governo. Além de tudo, a segurança urbana torna nossa vida bem mais fácil aqui fora. Sempre digo que, se o Brasil nos oferecesse o que temos aqui, NENHUM de nós estaria nesse continente velho, ultrapassado, de gente deprimida, racista, xenófoba, mal amada e com um clima horrendo. Nenhum brasileiro escolheria essa chatice chamada Europa.
@AndreMonz6 ай бұрын
O caso do rapper do metro é pleno desrespeito. Não façam isso aqui em Portugal, por favor! André Ventura não é apenas representante da direita portuguesa, ele é representante da EXTREMA-DIREITA portuguesa. Querem adivinhar qual é o grupo religioso e qual a nacionalidade desse grupo que apoia o Chega?
@mytzplik6 ай бұрын
Esse lance do metrô no BR já é errado mano, que coisa horrível. Queria ver se eu entrasse na casa desses malucos "levando a minha arte", gritando, tocando violão... Deve ter outra maneira de ganhar dinheiro sem incomodar os outros, não é possível
@inesalmeidalima14476 ай бұрын
Protestantes da Universal do reino de Edir Macedo; protestantes da Assembleia de Silas Maracutaia; protestantes... De todas as igrejas do falso cristianismo e de extrema direita direita. Nacionalidade: Brasileira. Naturalidade: de vários municípios brasileiros. Acertei???? Acertou,miseve!!! Eu sei como se escreve "miserável" o "niserave" é como falam alguns mineiros do interiorrrrrrr.
@ElderRodrigo6 ай бұрын
No caso do metrô. Mano, tu tá voltando cansado do trampo e tem que ouvir uma galera fazendo rap, tocando violão ou pregando e berrando no seu ouvido
@litosantana46866 ай бұрын
às vezes que eu tentei ajudar brasileiros fora do Brasil eu só me dei mal .sou tatuador de estúdio na Espanha em taragona de empregode emprego para um brasileiro que chegou desesperado chorando pedindo pelo amor de Deus e o que aconteceu ele me roubou todo meu material certa vez eu cheguei no estúdio encontrei mais vazio do que nada 😏
@mellomello15156 ай бұрын
Álvaro, tirando o problema com a camisa fedorenta seu trabalho mais uma vez foi espetacular. Amo você e Ana. Trabalho excelente. Tenho orgulho dessa riqueza brasileira: pessoas criticas, inteligentes, suaves e amorosas. Há muito aprendi os admirar.
@deniseldantas6 ай бұрын
Meu Deus, demitir um profissional pq ele disse que há ladrões e pobres em todo lugar. Voltamos pros anos 20, cuidado minha gente.
@91adadad6 ай бұрын
Não foi a professora que disse.
@deniseldantas6 ай бұрын
@@91adadad o aluno disse que no brasil havia pobres e ladrões. A professora disse que havia em todo lugar, não só no Brasil, que é verdade. Veja de novo
@ruisousa79676 ай бұрын
Foi demitida porque expos crianças na internet para visualizacoes no KZbin.