Рет қаралды 9
Igreja (ou "capela" como muitos a chamam também) esteve presente em toda a história de Bom Jesus.
Seu terreno foi doado pelo Sr. João Alves Bottencourt Sobrinho, filho do Sr. Manoel Alves Bittencourt. O nome deu-se pela devoção dos fieis ao "santo casamenteiro" Santo Antônio.
Inúmeros casamentos, batizados e eventos já aconteceram por lá. Enfatizo a Trezena de Sato Antônio, evento religioso que anualmente acontece em meados de Junho por 13 dias pelos católicos.
Não sei vocês, mas eu prefiro a estética antiga (do jeitinho que vemos no vídeo) da Praça Santo Antônio, acho mais bonita e elegante, os jardins ao redor são um charme e o coreto no chão sem essa rampa nova era mais divertido para brincar. De forma alguma estou desmerecendo a nova estética, tudo tende a mudar mesmo, mas bate muita nostalgia de como era antigamente.