Рет қаралды 91,395
Esta última etapa do Prelúdio - o show de calouros de música clássica da TV brasileira foi disputada entre quatro jovens talentos: os violinistas Guido Sant'Anna (9 anos), de São Paulo-SP, e Lucas Farias (15), de Guarulhos-SP; o pianista Steven Chervenkov (23), de Sorocaba-SP; e o trompetista Thiago Araújo (23), de Cubatão-SP. O vencedor foi Lucas Farias, que leva como prêmio duas bolsas de estudos: uma da Academia Franz Liszt, em Budapeste, na Hungria, e outra para estudar na Alemanha, cedida pelo Instituto Goethe. Também terá a oportunidade de ser solista em um concerto da temporada 2015 do Sesi.
O corpo de jurados da final foi formado pelo maestro João Carlos Martins, pelo jornalista e crítico musical Irineu Franco Perpétuo, pelo sociólogo José Pastore, pela cantora lírica Patrícia Endo, pelo pianista Marcelo Bratke e pelo violista Marcelo Jaffé.
Assim como as demais etapas, a final teve a Orquestra Prelúdio sob a regência do Maestro Júlio Medaglia, que também dividiu a apresentação com Roberta Martinelli.
Peças executadas:
Lucas Farias, violino
Felix Mendelssohn-Bartholdy - Concerto para violino em mi menor, op. 64 I Allegro molto appassionato
Thiago Araújo, trompete
Alexander Arutiunian - Concerto para trompete em lá bemol maior
Guido Sant?Anna, violino
Wolfgang Amadeus Mozart - Concerto para violino n. 3 em sol maior, K 216 I Allegro
Steven Chervenkov, piano
Edvard Grieg - Concerto para piano em lá menor, op. 16 III Allegro moderato molto e marcatto