Parabéns aos diretores e toda equipe do documentário. Também ao Instituto. Assisti primeiramente o documentário via Sesc Digital. Depois passei passei para alunos de antropologia do corpo e foi um sucesso em uma turma de jovens de 20 anos (em média) que conhecem pouco da história política nacional e de processos de invibilização e perseguição política como sofreu Irenice.
@cleideoliveira92885 ай бұрын
Chocante toda a história, tentar apagar uma atleta??? Não se apaga História! Como disse a outra atleta: Quem perdeu foi o Brasil, esse recorde já era para ter sido batido pela própria Irenice. revoltante tudo e até hoje atletas de todas modalidades muitos não tem patrocínio, apoio e nem nada!
@relacionais15 ай бұрын
Importante manter a história viva!!!
@lilianeferreira1216 Жыл бұрын
Documentário , impressionante , infelizmente naquela época tinha muito preconceito e roubalheira (como tem até hoje, infelizmente) mas percebi wue não disseram nada sobre a morte dela ,qual ano e de que ela faleceu e se realmente ela faleceu.
@nathaliarocha57833 жыл бұрын
Esse documentário é maravilho e super necessário. Venho utilizando este documentário em minhas aulas de Ed. Física na escola que trabalho desde antes dele estar disponível aqui nesta plataforma. Muito bacana vocês disponibilizarem por aqui também. Parabéns aos envolvidos e viva Irenice!!!
@relacionais13 жыл бұрын
que bacana receber esse comentário, Nathália! Ficamos muito felizes. Realmente é maravilhoso e nos enche de orgulho ter ele no Memória do Esporte. Continue compartilhando e aproveite para assistir aos outros disponíveis aqui no canal 🙂
@EulerRomualdo Жыл бұрын
Hoje participei da 3ª Meia maratona Irenice Maria Rodrigues em Itabirito mg.
@relacionais1 Жыл бұрын
Coincidência boa, nada como a história para manter a gente alerta e atento!!!
@esmeraldaangelica69837 ай бұрын
Surreal. Assisti o documentário inteiro em choque com tudo o que via. Não só por ela ter sido uma mulher extraordinária, mas toda a tentativa de inexistência. Irenice vive e resiste!
@relacionais17 ай бұрын
Irenice presente e é um presente para todos os brasileiros.
@dgsantosnunes3 жыл бұрын
Que documentário importante para discutirmos diversos temas acerca do silenciamento que marca esse país. Trabalho magnífico!!!
@relacionais13 жыл бұрын
Importantíssimo mesmo, que bom que gostou Diogo, ficamos felizes!
@Robertocb3002 жыл бұрын
Ela está sepultada em Itabirito mas o túmulo está sem lápide e sem informações. A prefeitura até agora nada fez para mudar a situação. Uma pena.
@relacionais12 жыл бұрын
Caramba Roberto, que tristeza! Esperamos que alguma coisa seja feita pra que Irenice descanse e fique vive na memória de quem passe por lá
@albertoduvivier56453 жыл бұрын
Lindo documentario
@relacionais13 жыл бұрын
demais, né? Achamos lindo também ❤️
@libiamacedo20262 жыл бұрын
Parabéns aos pesquisadores e Instituto de Políticas relacionais, utilizarei nas minhas aulas.
@relacionais12 жыл бұрын
Que bacana Libia, nos conte mais.
@vaniamattozo5682 Жыл бұрын
👍👏👏👏👏👏🤝
@relacionais1 Жыл бұрын
História linda de rever!!!!
@TheEt203 жыл бұрын
Belíssimo documentário. Emocionante. Não há dados sobre o data de nascimento, a história da Irenice antes do atletismo? Eu conduzo uma série de lives intituladas Essas Mulheres, na qual converso com mulheres cujo trabalho admiro e também faço homenagem a mulheres cuja história precisa ser sempre lembrada/resgatada. No dia 03/08, farei uma pequena homenagem a Irenice.
@relacionais13 жыл бұрын
que maravilha, Sidnei! Amamos seu comentários e realmente Irenice é incrível. O projeto Memória do Esporte, que contempla os documentários, é uma realização nossa mas na verdade os filmes foram realizados por produtoras. Não saberíamos informar sobre estes dados de Irenice antes do atletismo. De qualquer forma, te convidamos a assistir os outros filmes que são também muito bacanas. 🙂