Рет қаралды 278
Grande e complexa, nossa cidade abriga pessoas radicalmente diversas,
cada uma com suas própGrande e complexa, nossa cidade abriga pessoas radicalmente diversas, cada uma com suas próprias histórias e desejos, que transitam por espaçosigualmente distintos. Pessoas que, muitas vezes, atravessam regiões inteiras para chegar aonde precisam e que, dessa maneira, contribuem para enriquecer - e, por vezes, agravar − ainda mais a convivência de um município em que as diferenças se fazem visíveis a todo instante.
Na Móbile, além de estudos e reflexões em sala de aula, dedicamos três
grandes projetos à investigação da nossa cidade: o Projeto São Paulo, no 6º ano do Ensino Fundamental II; o Estudo do Meio, no 8º ano do mesmo ciclo; e o Móbile na Metrópole, no 2º ano do Ensino Médio. Por meio dessas atividades, nossos alunos e alunas vivenciam uma imersão em algumas das muitas realidades presentes em São Paulo. E, assim, desenvolvem, junto aos nossos educadores e educadoras, saberes que os(as) ajudam a imaginar soluções para os tantos desafios com que se deparam e que pertencem a todos nós, que escolhemos (con)viver nesta cidade.rias histórias e desejos, que transitam por espaços igualmente distintos. Pessoas que, muitas vezes, atravessam regiões inteiras para chegar aonde precisam e que, dessa maneira, contribuem para enriquecer - e, por vezes, agravar − ainda mais a convivência de um município em que as diferenças
se fazem visíveis a todo instante.
Na Móbile, além de estudos e reflexões em sala de aula, dedicamos três
grandes projetos à investigação da nossa cidade: o Projeto São Paulo, no 6º ano do Ensino Fundamental II; o Estudo do Meio, no 8º ano do mesmo ciclo; e o Móbile na Metrópole, no 2º ano do Ensino Médio. Por meio dessas atividades, nossos alunos e alunas vivenciam uma imersão em algumas das muitas realidades presentes em São Paulo. E, assim, desenvolvem, junto aos nossos educadores e educadoras, saberes que os(as) ajudam a imaginar soluções para os tantos desafios com que se deparam e que pertencem a todos nós, que escolhemos (con)viver nesta cidade.