Рет қаралды 108
Estivemos lá na frente da prefeitura municipal de São Paulo protestando contra o prefeito Ricardo Nunes. Unidades do Cecco e do caps e vários funcionários públicos e o pessoal da Sindsep e do Sindicomunitário-SP foram protestar contra o mal serviço do atual prefeito que está desmontando os serviços de saúde mental de São Paulo.
Unidades dos centros de convivência e cooperativa (CECCOS), Centros de atenção psicossocial (CAPS ) e Pontos de economia solidária (Ecosol) sob administração direta da prefeitura estão sofrendo com a falta trabalhadores.
Faltam assistentes sociais, profissionais de enfermagem, psicólogos, terapeutas ocupacionais e assistentes administrativos. Falta muita gente trabalhando em cada uma dessas unidades. E quem sofre com isso? O povo! Quem não consegue vaga, não consegue atendimento nas horas mais difíceis da vida: quando está sofrendo ou tem alguém que ama adoecido.
O prefeito Ricardo Nunes não nomeia profissionais aprovados em concurso porque não quer! A nomeação está parada na mesa do secretário da Fazenda, e falta apenas alguém pra tomar a decisão. Nunes tem permitido a precarização dos serviços de saúde mental há anos, para justificar a privatização. Há um concurso público com cerca de 30 mil profissionais da saúde aprovados, aguardando serem chamados, mas o prefeito não chama! A situação é emergencial, existem até decisões da justiça obrigando a prefeitura a fazer a nomeação, mas a decisão política do prefeito é torturar a população que está sofrendo sem tratamento adequado.
#sindsep #prefeituradesaopaulo #saudemental #caps #sus #pelosus #sindicomunitário #foranunes