Meu ex marido desencadeou a esquizofrenia com uso de drogas misturado com álcool, hoje em dia alerto muito meu filho a pré disposição que pode acontecer com ele, até por conta da genética
@leidianerosa688 ай бұрын
Muito bem, tem que falar mesmo!
@leidianerosa688 ай бұрын
Meu tio fumava maconha e dava crise de epilepsia era horrível, eu cresci traumatizada com gente que usa drogas.
@giselleazevedo1758 ай бұрын
Vrdd! Conheço vários q tem toc, gritam são altamente descontrolados..abusam de drogas p Se encostar no INSS.. isso mídia não fala..😅
@ArchonSlayerGames8 ай бұрын
Certamente ele tomava remédios e misturou certo ?
@ArchonSlayerGames8 ай бұрын
Não esqueça de falar que o álcool é bem pior demonizar a erva n fará nosso mundo melhor o certo é concentizar demonizando gera curiosidade e assim terá mais viciados 😅
@JuniorTorres-e2h8 ай бұрын
Essa é a forma de abordagem, sobre qualquer assunto. Clareza e imparcialidade. Sem sensacionalismo.
@waldemarjunior52157 ай бұрын
Exatamente! Demonizar qualquer coisa é gerar mais curiosidade.
@kelvinromanini49147 ай бұрын
Não existe imparcialidade. O discurso dele é parcial, só não é impositivo
@mariavogado48577 ай бұрын
MUITOS ME FALAVAM MAL DAS DROGAS E ÊU NUNCA TIVE CURIOSIDADE DE USAR. @@waldemarjunior5215
@peet34497 ай бұрын
Acho que cada um deve se drogar com o que quiser e a seleção natural faz o resto. Confia, Darwin sabia do que estava falando e a espécie agradece.
@gosteiefavoritei17 ай бұрын
Eu sou a favor da legalização como forma de combater o crime organizado, mas acrwdito que mesmo legalizada devia ser proibido para jovens, assim como o álcool.
@ntguima8 ай бұрын
Consumi durante anos, tinha o discurso anti-sistema e anti-proibicionista na ponta da língua. Foi difícil admitir para mim mesma que aquilo estancava a minha vida. Me fazia sentir que estava tudo bem e me dava muito prazer, numa situação em que não estava tudo bem. Eu morava com meus pais, tinha trancado a faculdade e não tinha emprego. Como pode, nessas circunstâncias, achar que está tudo bem? A resposta é: brisa. Com a maconha tudo está muito bom, tudo está muito bem. Não existe energia pra levantar e ir atrás dos seus sonhos, é só chapação, fome e sono. Que bom que eu percebi isso e pulei fora, mesmo tendo perdido muito tempo. Muitos amigos meus continuam lá.
@irmaomaisvelhogo8 ай бұрын
Então tava bom mesmo, morava com os pais , não trabalhava e só fumava maconha ? Q inveja
@raquelvs54898 ай бұрын
Parabéns por acordar Fique firme,e bola pra frente
@maiconschneider56628 ай бұрын
@@irmaomaisvelhogojá jantou hoje?
@deprice9578 ай бұрын
Mas e em uma situação que realmente estivesse tudo bem, com casa própria, trabalho garantido, vida bem resolvida, e etc., ce acha que ainda assim faria mal?
@eupraticohooponopono8 ай бұрын
👏👏👏👏👏👏
@mariana_andrad36 ай бұрын
Minha mãe sempre teve essas conversas connosco desde pequenos. “Não faça isso. Vou te explicar o porquê” e explicava. Lembro-me desde pequena mesmo, 3/4 anos, a minha mãe explicando porque tinha que dormir à noite, por exemplo, ou escovar os dentes. À medida que fomos crescendo, as conversas ficaram mais sérias e mais profundas. Hoje tenho meus filhos e faço a mesma coisa com eles. Acho maravilhoso um professor ter essa atitude, porque sabemos que a maioria dos pais não têm essa atitude didática em casa.
@mellbetucci43187 ай бұрын
Sou adotada e nao conheço NINGUÉM que eu tenha qualquer parentesco sanguíneo, entao... todo cuidado é pouco. Esse video me ajudou muito
@yhaisee7 ай бұрын
é só fazer teste genético uai
@tsunetori21337 ай бұрын
@@yhaisee Mais fácil ainda... É só não fumar nada uai
@eluiscoms31877 ай бұрын
Você pode fazer um teste genético
@albertsilva7477 ай бұрын
Fuma um, não dá nada
@marcosadcc7 ай бұрын
use por um tempo depois opine
@mariaauxiliadorafernandes3178 ай бұрын
Que bom professor que desperta confiança no aluno as vezes ficamos numa saia justa.
@raphaellayanca8 ай бұрын
Informação científica e conscientização sem terrorismo cannabico 👏🏻
@tatis25998 ай бұрын
Valorizo muito minha sanidade. Tenho aversão a qualquer coisa que me tire do controle. Drogas, álcool, açúcar...
@12pure8 ай бұрын
Você perde seu controle com açúcar? Interessante. Sei que é uma droga e eu cortei há anos… mas nunca me tirou do controle e nem sabia que isso era possível.
@tatis25998 ай бұрын
@@12pure o "perder o controle" que eu quis dizer em relação ao açúcar é ser dependente dele! Não no sentido de ficar alterada depois de consumir. FUI viciada em açúcar boa parte da minha vida, por isso o comparo com álcool e drogas.
@12pure8 ай бұрын
@@tatis2599 entendo perfeitamente. Não precisa comparar “como se fosse”. Açúcar é uma droga sim, é inclusive refinado, mas por ser tratar de um “alimento” ninguém para pra pensar que é uma droga assim como um café (chá de planta que altera cérebro pra ficar mais ligado)
@VitoriaSilva-he2uf7 ай бұрын
@@tatis2599 Pior que estou com esse vício em açúcar
@robsonalcantara29397 ай бұрын
Ainda bem que não sou adolescente.
@priscilamoraes82358 ай бұрын
Eu descobri na prática hahah graças a Deus hoje estou normal, mas após usar maconha, fiquei completamente louca, alucinada, psicótica. Me deu síndrome do pânico, fiquei acordada um dia inteiro, com pensamentos desconexos. Nunca mais, tive que ir ao psiquiatra porque estava com medo de acontecer de novo, mesmo não tendo usado nada. Tenho muita ansiedade, hoje faço atividade física e meditação para controlar. O próprio psiquiatra me ensinou exercícios de controle de respiração e me receitou remédios para síndrome do pânico. Nunca tinha tido nada, gente é muito sério isso. Maconha não é para todo mundo.
@pedroefjr7 ай бұрын
Aconteceu exatamente a mesma coisa cmg. Realmente não é para todo mundo.
@samuel.almeida.107 ай бұрын
Você pode ter tido dpdr devido ao ataque de panico... se essas ansiedade ainda te encomoda hoje assista o canal the dp manual, com certeza vai te ajudar.
@felipeerik47477 ай бұрын
Aconteceu a msm coisa com um conhecido
@nalapoint7 ай бұрын
nessa maconha tinha crack
@mamupelu5657 ай бұрын
sorte sua, alguns não podem nem "testar" para saber sem que já tenham efeitos irreversíveis
@luciofassarella7 ай бұрын
Pois é. Meu avô disse que aprender o certo é difícil, mas o errado nem precisa ensinar.
@MarianneBarbosa-t8u3 ай бұрын
Kkkkkk
@Tati.A.P.8 ай бұрын
Infelizmente tenho a predisposição... três irmãos diagnosticados, um deles faleceu. Eu sigo minha vida crendo que Deus cuida de mim
@fujalendario8 ай бұрын
meus 2 irmãos desencadearam também, e também um faleceu.. quem bem sabe não se envolve com isto ainda mais quem tem no DNA a esquizofrenia...
@Tati.A.P.8 ай бұрын
@@fujalendario Verdade. No meu caso, apenas o que faleceu fazia uso de drogas, os outros dois desencadearam depois do casamento. Não sei qual foi o gatilho deles, mas é muito triste a situação. Ficar dependendo de remédio para diminuir os sintomas e ainda assim nunca voltaram a ser como antes 😓.
@dalieuzinha8 ай бұрын
Deus cuida, mas cuide da sua mente também…
@Maria-fd4ds8 ай бұрын
Mas toda falta de drogas surta.
@deusefiel75057 ай бұрын
Deus te proteja e guarde de todo mal🙏
@Milamiilo8 ай бұрын
Uma prima minha, no auge da melhor fase dela, ganhando reconhecimento e dinheiro após subir de cargo em uma empresa grande, comprou a primeira moto, começou a pagar a própria faculdade dos sonhos e dando entrada no apartamento dela. Depois de fazer más amizades, bastou umas brisadas e bebideiras e ela acabou com tudo. A esquizofrenia dela despertou e ela simplesmente perdeu o emprego, não conseguiu mais participar das aulas na faculdade, os familiares precisaram vender tudo dela pra pagar as internações quando ela estava em crise. Resumindo, perdeu tudo que conquistou na vida! Hoje ela mora de casa em casa, passando na mão de parentes, depois de adulta ninguém quer ter a responsabilidade com ela (nem mesmo a mãe 😢) e um joga pro outro. No começo ela foi relutante em fazer o tratamento certinho, e tinha muitas crises e internações, mas hoje Graças a Deus ela tá bem, porém perdeu toda a confiança, prestígio e credibilidade que ela tinha como pessoa. Ainda não conseguiu um trabalho e faz serviços por conta própria (diárias e limpeza) em casas e locais de reforma, só que não tem boas oportunidades e precisa implorar pra conseguir fazer essas diárias. É triste de ver, pois ela lutou tanto e sozinha pra conseguir chegar tão longe, e acabou com tudo em questão de dias por uma escolha errada!
@adriano.sr.23698 ай бұрын
mas amizades da minha caceta ela foi por que quiz e aposto que foi nesse meio que vc descreveu ai e aposto que foi cocaina pq maconha nao faz isso
@terezascholl47128 ай бұрын
😢😢😢
@wsilva53648 ай бұрын
Conheço uma história quase igual. A moça é linda, rica, tinha tudo para vencer na vida. Começou a brincar com drogas e a esquizofrenia aflorou. Hoje ela não é porr@ nenhuma, só um incômodo na família. Arranja confusão onde passa e até o marido a deixou. Ele cria a filha junto com as irmãs dele e a menina hoje é um doce. Antes, a mãe colocava ela contra as tias fazendo alienação parental. O pior que o marido ainda é apaixonado por ela só que não tem condições de viver assim.
@germanacampos65168 ай бұрын
sinto muito por sua prima que Deus a abençoe abundantemente em todas as áreas mas fato é cada escolha tem sua consequência seja ela Boa ou ruim mas DEUS vai levantar ela
@jessicaveira8748 ай бұрын
Sinto muito pela sua prima. É sempre assim essas “amizades” depois esquecem da pessoa e estão lá vivendo suas vidas, Enquanto a pessoa tá sofrendo.
@FelipeFFS5188 ай бұрын
Usei muito na adolescência, maconha, cocaína e álcool, foi uma fase de conhecimento e libertação no meu caso. Os efeitos colaterais sao pesados e perigosos, levei anos para me livrar de alguns, mas após essa fase de 5 anos, nao me impediu de conquistar minhas coisas. No entanto não recomendo fazer isso, é um roleta russa, as consequências podem te levar para caminhos obscuros
@elianelizcarvalhodasilva2617 ай бұрын
Orei tanto a Deus para meu futuro não fosse um usuário, meu maior medo era casar com um sem saber 😅
@metavasco8 ай бұрын
Rapaz, quando eu fumava maconha na adolescência era tudo normal mas depois de uns anos comecei até síndrome do Pânico, quando parava de fumar ficava tudo normal, mas quando eu fumava a "brisa" vinha com o pânico então resolvi parar, 5 anos depois tive a mesma brisa com pânico desde então parei
@Estrela_deneb7 ай бұрын
Acontecia a msm coisa comigo, ficava panicada e tinha visual como se tivesse usado ácido, então parei, depois de muito tempo experimentei de novo e ficou normal, mas não uso frequentemente, só muito periodicamente se me oferecem ainda, não compro nunca
@paulorenato34727 ай бұрын
O psicólogo Eslen Delanogare já atendeu um monte de adolescentes na clínica dele que tiverem como gatilho para síndrome de pânico o uso de maconha. É tenso. Eu usei na adolescência por pouco tempo mas em mim o que rolava era sentimento de culpa. Hoje a vida segue mais tranquilamente.
@Illuminatti7 ай бұрын
Claro, depende muito da época, preocupações, vida pessoal, profissional a maconha da adolescência nunca será a maconha da vida adulta.
@lauriedelphine98097 ай бұрын
Vc fumava na adolescência e é óbvio que vc teria problemas lá na frente
@lauriedelphine98097 ай бұрын
Mais é claro que vc teve problemas , já que vc usou na adolescência isso é muito óbvio de acontecer
@rubemfern7 ай бұрын
Clareza, educação, respeito e paciência. Uma abordagem perfeitamente feita. Passou confiança e conhecimento. Perfeito!
@bernzin95078 ай бұрын
Daí realmente 😢 meu amigo de infância, mas não foi a maconha, foi um LSD na República Tcheca 😢 nunca mais voltou ao normal, é triste de ver, minha idade, ele ficou olhando meus filhos, me perguntou como é ter filhos? Tava podre de bêbado no chão da rua, tenho pena da mãe é uma lady, o filho jogado na sarjeta, pensar que quando a gente era criança a gente dizia que iria casar 😢 desde a infância eu gostava de gente louca.
@favoritos24208 ай бұрын
LSD é foda. Não é fácil comparar farmacologicamente as drogas, mas no mundo real o LSD destrói muito mais o usuário do que a Maconha.
@eupraticohooponopono8 ай бұрын
😢🙏🙌
@leonoraazimute48857 ай бұрын
Muito triste 😢
@tutopgamer35567 ай бұрын
Lsd e foda se tomar em grande quantidade uma hr pode ficar na brisa loka e nunca mais voltar por isso n pode abusar ainda mais se for os lsd gringos q as dosagens são muito fortes e pura
@vnoutlett8 ай бұрын
Eu aprendi isso com o Eslen, esse assunto de dopamina é muito maravilhoso
@HenriqueLagemann8 ай бұрын
🎈
@rodrigoedios7 ай бұрын
🎈
@RicTriMeyer8 ай бұрын
Tive um amigo na infância, meus amigos sempre foram ele e o meu primo, eu tive que mudar de cidade para fazer universidade, e meio que eu era o freio deles por ser o mais velho do grupo, uma espécie de irmão mais velho. Hoje com 32 anos nunca bebi ou fumei, e me orgulho disso, nada contra quem bebe ou fuma, mas não é pra mim. Enfim, assim que eu me mudei, ele e o meu primo começaram a beber, fumar, conheceram más amizades, usaram de tudo. Tempos depois meu primo conheceu uma garota, ela fez ele perceber a cagada que estava fazendo e meu primo saiu antes das coisas piorarem, nosso amigo não. Ele ficou, fez tatuagem do "grupo" que ele fazia parte, começou a usar drogas e fazer várias cagadas por aí, hoje em dia ele é viciado e esquizofrênico. Já eu e meu primo estamos bem, ele casado, e eu também, tenho minhas coisas que conquistei graças aos estudos e perseverança e meu primo está na correria e conquistando suas coisas também, enfim, escolhas. Nunca, repito, nunca vão pela cabeça dos outros, antes de tomar uma decisão idiota, pense antes, reflita, com certeza vocês vão perceber o quanto podem perder. Não estou falando de política ou religião, nada disso, apenas consciência de que esse caminho muitas vezes não tem volta.
@Mika-Mimis7 ай бұрын
Comecei fumar com 21 anos pra fugir da realidade. Era uma jovem muito promissora, inteligência acima da média, mas tinha muitos conflitos internos, me envolvi com gente sem grandes objetivos e fui na onda. Larguei faculdade, emprego, namorado bacana... Depois parei de fumar e comecei recuperar o ritmo, arrumei bom emprego de novo, entrei em uma faculdade pública, me formei, arrumei outro ótimo emprego, quando estava crescendo novamente surgiram novos conflitos e voltei a fumar. Achava que tava tudo sob controle, era só aos fds em casa de boa... Mas no dia seguinte acordava com muita preguiça, não conseguia ter tanta energia pra perseguir meus objetivos. De modo geral, vivi uma vida normal, conseguia esconder meus conflitos dos outros, mas isso me atrasou. Agora decidi parar de vez e estou recomeçando mais uma vez. Não tive grandes prejuízos mentais, mas agora vejo eu poderia já ter avançado muuuuuuuito mais na vida.
@carlosm.devasconcelllos39397 ай бұрын
OUVI MUITOS DEPOIMENTOS COMO ESTE NOS NARCÓTICOS ANÔNIMOS. 100% DOS AMIGOS DE JUVENTUDE QUE PERNANECERAM FUMANDO SÃO FRACASSADOS, E É TRISTE VER UM AMIGO SEU (ALGUNS PERDERAM ATÉ O CASAMENTO DEVIDO ÀS DROGAS, MASCONHA OU PÓ, POIS UM LEVA AO OUTRO) COMO UMA ALMA PENADA AINDA VIVO...
@lucimaralucas52037 ай бұрын
Olá ,vc que já passou por isso, conseguee dar uma dica de como consigo ajudar minha folga a sair dessa ,ela tem 26 anos é casada ,usa maconha,começou a usar depois de casada ela e marido. Eu estou desesperada ,não sei como ajudar ela tem autos e baixos eu percebo jura que parou mas eu vejo que não .e hoje ela é dona da vida dela ,não posso entrar na casa dela e obrigada a fazer tratamento,e ao mesmo tempo como mãe não posso esperar que tudo fique pior ,não sei como agir.
@bemteviemmoviment7 ай бұрын
@@lucimaralucas5203 Deixe ela, uma dia ela perceberá, se você ficar insistindo pra ela para ela vai querer continuar só para mostrar que não te escuta e que ela está certa. Eu comecei a fumar com 17 anos, minha mãe no começo teve um pouco de resistência mas logo depois permitiu, ela nunca foi a favor pois é evangélica, mas aceitou porque eu nunca mexi com nada errado, esse ano, com 24 anos decidi parar por escolha minha, aproveitei minha época de adolescente fumando maconha e não me arrependo, foi através dela que pude abrir a mente para conhecer as medicinas da floresta que me mostraram que não preciso mais disso, pois já tenho em mim tudo que preciso que é o amor. Fique tranquila essa história que a maconha leva pra cocaína é bobagem, só vai por esse caminho quem quer, agora uma coisa que é verdade e que aconteceu por um tempo comigo foi usar a maconha como muleta, exemplo: Sempre que eu estava triste, frustrado ou com um sentimento ruim eu fumava maconha e isso não me permitia sentir e é importante sentir para entender o sentimento e lidar com ele, mas fora isso não me fez mal nenhum, tirei carteira de motorista, trabalhei, comprei minhas ferramentas de trabalho e esse ano quando resolvi parar foi quando também sair do trabalho, agora estou fazendo faculdade e dando inicio ao meu próprio negocio. Resumindo, fique tranquila, o AMOR é a solução para tudo, continue tratando sua filha como filha, pois é o que ela é, a maconha não vai transformar ela numa drogada, ame, dê beijo, abrace, porque esse amor vai preencher o peito dela e quando a gente se sente cheio não precisa de mais nada. Um abraço minha querida.
@saulogameSss7 ай бұрын
Papo furado, eu fumo e mesmo assim tenho sucesso na minha carreira
@lucianolima44747 ай бұрын
@@saulogameSss por enquanto, logo logo tu vai ta esquizofrenico
@lizetemachadodefreitas607 ай бұрын
Fantástica explicação. Parabéns professor, também sou professora, e sempre fiz o que você fez. Pois grande maioria não tem pai ou mãe para orienta- los.
@daniellemoroso36708 ай бұрын
O neto do Chico Anísio entrou em parafuso por ingestão de ayahuasca. A gente nunca sabe qual é o prêmio que ganhamos na loteria genética.
@elemsousa8 ай бұрын
No caso ele tomou um copo cheio, dizem que o correto é uma dose exemplo um copinho descartável de cafezinho de 50 ml.
@lucasjt5608 ай бұрын
@@elemsousanão faz diferença. Não tem dose segura
@brconcessao8 ай бұрын
@@lucasjt560 Lucas foram 10 anos de estudos científicos roa aprovar a ayuhasca no Brasil. Tem sim dose secura bem documentada e ela é até 20x mais do que usam não rituais. Só que sempre foi aprovado sob a diretriz de não permitir o uso ela quem tem histórico de esquizofrenia na família: e aí e que está sem o teste genérico que hoje custa 300 reais você pode ter tendência e não saber!
@dulceviega82648 ай бұрын
Nesse caso, faltou orientação. A Ayahuasca é medicina, tem que ser orientada. Eu consagrei durante pelo menos um ano, uma vez por mês, e só melhorei, em todos os sentidos. Mas fui em um lugar muito bem recomendado.
@lucasjt5608 ай бұрын
@@dulceviega8264 não é medicina. É religião. Portanto respeitada. Mas não é ciência
@LorranRocha948 ай бұрын
Conheço inúmeros usuários que piraram com o passar do tempo. Isso me afastou demais dessas ondas.
@kauangazarra16678 ай бұрын
Piraram o cabeção
@erikjunn4448 ай бұрын
por causa de maconha? ah para irmao, se vc nao esta em um dos 3 grupos de risco de uso da maconha, ela só tem a fazer bem a vc
@LorranRocha948 ай бұрын
@@erikjunn444 falavam a mesma coisa 👍
@C.DanielC.C8 ай бұрын
@@erikjunn444qualquer vício em excesso faz mal. Coisa que parecem inofensivas como pornografi@ acabam com a pessoa, o mesmo se aplica a maconha
@rodrigo00927 ай бұрын
Pirar com maconha? Tenque ser muito fraco... se fosse com cogumelo até acreditaria... pela mor fumo a mais de 20 anos... e ainda tomo várias gramas de cogumelo com frequência.... seis são muito fraquinho... cabecinha muito fraca
@carlacunhacosta45748 ай бұрын
Isso mesmo! Tem de ensinar a VERDADE AOS MAIS JOVENS!
@murilolp8 ай бұрын
Seu loló era de boa né
@carlacunhacosta45748 ай бұрын
@@murilolp se deseja falar comigo, deve fazê-lo de forma correta, pois sou AUTISTA E NÃO ENTENDO DIALETOS...
@godinezentretanto7 ай бұрын
Eu fumava maconha todos os dia e um dia eu surtei, fiquei 1 mês internado, eu achei que iria ficar louco pra sempre. Graças á Deus eu to em pé firmão, graças á Deus eu não fiquei esquizofrênico más só aquela "surtada" de um mês causou um efeito que me assombra até hoje.
@Diego-nz5qq7 ай бұрын
O que vc sentia quando estava surtado?
@godinezentretanto7 ай бұрын
@@Diego-nz5qq Eu sentia muitas coisas irmão. Ás vezes era uma euforia intensa, uma sensação de poder absoluto, cheguei a ter a convicção que eu era Jesus que eu era um ser supremo e que ninguém poderia me alcançar. Más também senti uma tristeza muito grande as vezes quando eu olhava para os meus famíliares e eu tinha certeza que eu estava no inferno e que eles eram demônios etc... Foi tenso. Aqueles dias marcaram muito a minha vida mano, passei por depressão e ansiedade depois disso. Más graças á Deus eu to me recuperando. Fiquem atento com o que vocês usam rapazeada, maconha pode parecer inofenciva más tu pode ser um "escolhido" geneticamente e acabar ferrando a tua vida.
@sthefanisiqueira7 ай бұрын
Sempre fui aquela filha que tentava contar algo para minha mãe e pai e eles brigavam, batiam e gritavam comigo. As vezes era só uma dúvida de criança/adolescente, e eles interpretavam como se fosse algo que eu quisesse fazer. Não me ensinavam e brigavam quando eu errava… enfim. Hoje sou mãe e converso com meu filho dessa forma que ele orienta no vídeo. Quero que meu filho confie em mim e saiba que pode contar comigo. Amei a explicação e amei a forma de abordar o assunto.
@JohnVieira-xi8gk8 ай бұрын
1 ano que parei de fumar e nunca mais voltei á ser o msm..fiquei meio desligado,sem sentir prazer nas coisas como antes,sem contar o dinheiro que joguei fora com essa merda na inocência de que n me faria mal. Passem longe dessa ilusão
@rejanetomaz97628 ай бұрын
Fé em Deus! Busque a Deus que este vazio vai acabar ❤
@deprice9578 ай бұрын
Mas até hoje vc não sente prazer nas coisas simples?
@Nathanvenanciio8 ай бұрын
Que triste cara! Eu comecei na maconha e terminei na coca… Hoje em dia luto para seguir sóbrio todos os dias. Recomendo essa vida para Ninguém!
@JohnVieira-xi8gk8 ай бұрын
@@deprice957 sim.. é como se eu tivesse dormente,n sinto tanta angústia mas as vezes bate um desespero por não ter empolgação nem prazer como antes em nada q era satisfatório..
@JohnVieira-xi8gk8 ай бұрын
@@Nathanvenanciio é uma ilusão perigosa cara,zoa o sistema de recompensa do cérebro e tira tua qualidade de vida,siga firme irmão,cada dia sóbrio vai melhorar teu cérebro e te fortalecer
@AndreRainerSantosSunderh-kc2my8 ай бұрын
Maravilhosa explicação.
@fagnerluis75778 ай бұрын
Exatamente; eu tenho um tio que tem esquizofrenia, e meu irmão mais novo começou a usar maconha com 16 ; resultado? Acabou com o psicológico dele.
@AiSoreTheReaper8 ай бұрын
Não é assim que o ponto e vírgula funciona.
@kauangazarra16678 ай бұрын
@@AiSoreTheReaper nem é assim q a esquizofrenia funciona tb KKKKKKKKKKKKKKKK mas tá bom, eles querem é dar o veredito e ponto
@C.DanielC.C8 ай бұрын
@@kauangazarra1667como assim ?🤔
@Monnceha7 ай бұрын
@@kauangazarra1667mostre sua fonte
@rodrigo00927 ай бұрын
Muito fraco a cabeça dele..
@sibeleflores7507 ай бұрын
O Brasil precisa de mais profissionais e professores assim que tem um lado acolher ao aluno e naficar apontando o dedo pro erro do aluno ❤👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏
@renattoalbuquerque47507 ай бұрын
Este é um mestre ! Esse tem meu respeito ❤
@silvanamelo78457 ай бұрын
Toda substancia que retira vc da sua realidade nao e bom Nem para a materia e nem para o seu espirito!
@dudacadavid86158 ай бұрын
Verdade galera, eu era saudável e comecei a fumar muita maconha e todo dia. Resultado: meu transtorno bipolar apareceu 6 meses depois, fiquei em depressão por 6 meses e depois 1 ano em mania até ser hospitalizada por 3 meses.
@DeboraMXavier8 ай бұрын
Entao a maconha foi o gatilho para voce descobrir os seus problemas? Ou voce acha que a maconha causou a bipolaridade?
@dudacadavid86158 ай бұрын
@@DeboraMXavier A maconha me deu gatilho, não sei se tem como a maconha causar a bipolaridade, até porque está na minha genética tenho familiares com o transtorno bipolar, talvez se eu não fumasse meu transtorno apareceria mais tarde.
@cleiltons.esilva18588 ай бұрын
@@DeboraMXavierA maconha abre a porta para que algumas doenças psíquicas apareça em alguns indivíduos que tenha predisposição a desenvolver algum transtorno mental ao longo da vida. Conheço dois amigos meus que até hoje estão perturbados e não usam maconha mais
@aeon14448 ай бұрын
Além de abrir quadro pra problemas de saúde mental pra quem tem predisposição (mas nao sabe, o que é bastante comum até) deixa burro pq ela corrompe a bainha de mielina q reveste os neurônios. Ou seja, cognição, raciocínio, memória, todas as funções cerebrais a curto, médio e longo prazo vao decair. A pessoa pode até nao ser uma anta mas nunca será tao inteligente quanto poderia ter sido. É um vício triste, sabota o ser humano como um todo
@Marcondes8088 ай бұрын
@@dudacadavid8615😮😮
@raquelbrito34647 ай бұрын
Louvo ao Senhor que após 11 anos nas drogas, meu irmão foi liberto. Jesus cura, salva e liberta❤
@rafaelpires10407 ай бұрын
Mas não foi Deus quem criou a maconha?
@rosilearosi77827 ай бұрын
Não foi Deus que criou a maconha Foi o próprio homem que gosta de inventar coisas terríveis
@soujud6 ай бұрын
Isso é que é professor. Parabéns.
@comandante95045 ай бұрын
Maravilhoso de Deus este Homem
@AmyeSheldon8 ай бұрын
Professor maravilhoso!!!
@TheusGamerBR-ki6ny8 ай бұрын
Bom dia !! Falou tudo.
@fabiano56917 ай бұрын
Eu recentemente comecei a fumar, tenho fobia social desde criança, e estou usando como uma forma de melhorar minha vida social e mudar meus pensamentos, visto que eu vivo sem autoestima e tenho dificuldade em me comunicar e em me socializar. Eu tomo remédios mas não notei melhora, então decidi começar nessa nova jornada, não vou ser hipócrita e dizer que eu não sabia dos riscos, eu sabia sim, mas ultimamente estou mais pertubado do que o normal, venho tendo pensamentos suicidas. Lendo os comentários eu fiquei pensativo, as vezes msm tendo badtrip eu continuo fumando, sei lá, minha mente ta tão bagunçada que eu não tenho muita esperança, minha fobia social é genética, acredito eu... Minha mãe nem sai de casa sem meu pai, minhas irmãs tbm tem bastante problema com autoestima e outros, minha mãe, durante a gravidez dos caçulas(eu e minha irmã) teve depressão, e ela se trancaca o dia todo com a gente dentro de casa por ter medo( um medo causado pela depressão). Eu acho que se tivesse descobrido a fobia social antes, eu teria melhorado, mas descobri recentemente quando resolvi ir no caps. Eu lembro que quando comecei a ir a escola, meus sibtomas despararam, e eu nunca entendi aquilo justamente por ser criança. Mas eu tinha tremedeiras, ansiedade(obvio que eu não sabia o que era), era uma criança chorona e minha familia sempre falava que era só timidez, eu não os culpo por nunca ter notado que o que se passava era mais fo que jma timidez. Se vc tem filho pequeno e nota que ele é muito retraído ou até mesmo diferente, na dúvida leve ao psicólogo, se ver que ir em um não foi convincente vá em outro. Pq depois de anos vivenciando os mesmos pensamentos, principalmente em fase de desenvolvimento do cérebro e emoções, fica complicado e mais difícil de mudar os pensamentos. Por último eu peço que torçam ou até mesmo coloque meu nome em orações
@user-bv6tu9sn4e7 ай бұрын
pelo que tu me indica você tem autismo (e provavelmente sua família também) e eu digo isso porque eu sou autista mas claro, também pode não ser, é só um alerta para o caso de não ter muito acesso a informação sobre autismo e não lhe ter ocorrido. boa sorte ❤
@Jacare127 ай бұрын
Vá num centro espírita e conte sua história! Tenho crtz q eles vão poder te ajudar!
@deryckwho7 ай бұрын
Vou orar por você nas minhas orações Fabiano. Que você melhore!
@lisfarias65976 ай бұрын
Vou orar.
@eduardogabrielcamargo3767 ай бұрын
É uma benção esse professor falando
@YMaxFit7 ай бұрын
Inteligencia é para poucos ! Ao invés de julgar ensinou 🎉❤
@mmadre7777 ай бұрын
Fumo maconha desde nova, hoje moro no reino unido e faco uso medicinal prescrito, via oleo e erva. Afirmo com toda certeza que esse cara, por mais "cabeca fechada" que pareça, esta completamente certo! Galera jovem, nao vao na onda. Se querem fumar, segura um pouco. Vcs ainda tem muitos anos pra viver, e uma brisa boa e uma brisa SEGURA 🎉🎉
@thlfwildrift31607 ай бұрын
sensata te amo
@tugaa247 ай бұрын
Quem tem tendência para esquizofrenia pode ter na mesma com a maconha
@mamupelu5657 ай бұрын
acho que mesmo depois de adulto se tem tendencia a esquizofrenia é perigoso... pelo que entendi nos comentarios aqui
@Velator9987 ай бұрын
Vou ser sincero, já provei por curiosidade, usei 4 vezes esporadicamente. Eu parei por simplesmente não identificar um motivo bom para continuar o uso, você fica mais relaxado, mas e daí? Eu escolho seguir sóbrio pelas adversidades da vida.
@Charlesaparecido-lt8eh8 ай бұрын
Verdade tive dois surtos psicóticos quase não tem volta fumava muita e quase fiquei esquizofrênico!
@WillianPSouza-vy4if8 ай бұрын
@@pereiraaugustoo22288 MACONHEIRO DETECTADO!
@pauloassis97178 ай бұрын
Quase ficou esquizofrênico.kkkk
@kauangazarra16678 ай бұрын
Não existe ficar esquizofrênico
@pauloassis97178 ай бұрын
@@kauangazarra1667 ,pois é
@knop90308 ай бұрын
@@kauangazarra1667 Como que não existe ficar esquizofrênico? Tu acha que as pessoas nascem com a condição?
@liliaoliveirarodrigues1567 ай бұрын
Perfeito 😊 que bom que vc viu que poderia fazer enxergar além ❤
@michaelsiledson76928 ай бұрын
Primeira vez que eu vejo um professor coerente. Parabéns..
@edilamarbarroso18087 ай бұрын
Para mim este vício chegou na minha família destruiu os adolescentes levou meus pais adoecer de desgosto e alguns p sobreviver vendia e um filho inteligente que tenho usa tem esquizofrenia ainda usa usa álcool e simples destruiu a minha família só deu tragédia os adolescentes que era antes hoje alguns já morreram e que bom poder desabafar isto aqui eu falei muito com eles antes 🚫 USA.😢😢😢😢😢😢😢
@vitoria15208 ай бұрын
E nem pra adultos usarem,fiquei com um cara que usava TODOS os dias sem falta e apesar de nao ter nada no pulmão ou problema do tipo eu ainda insistia que fazia mal ao cérebro mas ele dizia que não,enfim larguei ele até pq ninguem merece alguem que fuma seja maconha ou cigarro.Obs:era uma relação puramente sexual e larguei mais pelo fato de ele brochar e quando eu tocar no assunto fingir que eu estava ficando doida e que não era de tal modo(que não me satisfazia).
@kauangazarra16678 ай бұрын
Mas aí é uma escolha sua de vida, de limites, de parceiro. Oq o cara e a maconha tem a ver com isso? Oche O que a tua opinião afeta, acrescenta no vídeo? "Ngm merece" oche kkkkkkkkkkk é literalmente só não ficar com o cara e ponto. Tá vindo comentar aq praq?
@vitoria15208 ай бұрын
@@kauangazarra1667 todo mundo comentando das experiências,eu só quis compartilhar a minha uai e tu tá comentando pq tbm
@kauangazarra16678 ай бұрын
@@vitoria1520 "e nem pra adultos usarem" "Insistia que fazia mal ao cérebro" "Larguei ele pq ngm merece" Bela experiência compartilhada, realmente. Mas vc tá certa, tá no seu direito de comentar e td bem. De qualquer forma, resumindo: conheci um cara q fumava maconha, mas eu sou contra, então terminamos. Bem mais curto, eficiente e sem falar asneira.
@vitoria15208 ай бұрын
@@kauangazarra1667 pra você eu falei asneira,pra outro é uma experiência parecida,vai pesquisar ver se é asneira mesmo
@fapssilva42108 ай бұрын
@kauangazarra1667 Mas é cada uma, deixa ela escrever o que quer em paz, ela não desrespeitou ninguém, agora "ensinar" como se deve fazer comentário de vídeo na Internet é o fim da picada.
@leonardomenezes7858 ай бұрын
Fumei algumas vezes no passado e Toda vez que eu fumava tinha alucinações. Percebi que isso nunca foi pra mim e saí a tempo pela misericórdia de Deus❤
@victorisraelgremista7 ай бұрын
Alucinação foi por conta da esquizofrenia mesmo, ela é psicoativa não psicodélica.
@claudiojunior34497 ай бұрын
Acho que não foi a maconha que te deu alucinações kkkkk até pq a brisa dela não causa alucinações kkkk até pq ela não e psicodélica .
@Rafabu6sm7 ай бұрын
@@victorisraelgremistaque surgiu porque ele fumava. Drogas podem atuar como gatilhos para quem tem predisposição.
@tutopgamer35567 ай бұрын
@@victorisraelgremistaisso q ia falar fumo beck a anos e Nunk vi nenhuma alucinações no máximo e ficar lesado ao extremo de falar até mole ficar morgado mas alucinações Nunk vi com beck apenas com lsd ou cogumelo
@victormagalhaes9737 ай бұрын
Nós dois sofremos o mesmo mal, mas saímos pela graça de Deus
@marilenekeiser37398 ай бұрын
Um professor tb disse q a diferenca entre remédio e veneno é a dose, por isso hj em dia a maconha manipulada em laboratório trata pessoas com tdah e outras condições mentais, .
@paulo_v_victor7 ай бұрын
Na minha opinião, todo professor deveria ser assim
@claudiateutschbein94237 ай бұрын
No meu tempo de adolescência, amigos de escola usavam e sempre me ofereciam, mas nunca tive vontade de experimentar 🙏🙏, mas também fiz uma reflexão e me afastei de todos eles🙏🙏
@mineiracomsanguepernambucano8 ай бұрын
De todas minhas amigas, eu sou a ÚNICA que nunca provou nada de entorpecentes. Nem na adolescência, nem depois de adulta. Graças à Deus sempre tive a personalidade muito forte, sempre fui muito estudiosa e sempre pesquisei muito sobre tudo antes de qualquer medicamento, imagina então sobre isso, li um artigo científico no Google Doc quando me ofereceram, e simplesmente afastei de quen fez isso, e ninguém nunca conseguiu me convencer e com tantos dados científicos contra, jamais irão conseguir argumentar. Quando eu saia, e percebia que tinha algo no ambiente, já ia imediatamente embora. Porque uma coisa é certa, se tem usuário, tem traficante, e se tem os dois, não é ambiente seguro para que eu permaneça ali.
@juliaamanda8147 ай бұрын
Me reconheci no seu relato. Já fui chamada de careta mas não liguei.
@VinniJT7 ай бұрын
@@LucasJansenn?
@Jacare127 ай бұрын
Perfeita!! Mt bom saber q existe mais gnt assim! Eu sou exatamente desse jeito e smp fui julgada, mas n ligo nem nunca liguei… personalidade forte salva a gnt às vezes kkkk
@guga10117 ай бұрын
Minha vizinha tinha 19 anos e nunca tinha usado Maconha, foi a uma festa e comeu um bolinho de Maconha, ficou esquizofrênica e até hj não voltou.
@RoChede7 ай бұрын
Ninguém fica esquizofrênico porque "comeu um bolo de maconha", a sua vizinha tinha alguma predisposição severa, sem dúvida.
@naildasoaresdealmeida8 ай бұрын
JEREMÍAS 17:5-8. ⁵ Assim diz o Senhor: Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do Senhor! ⁶ Porque será como a tamargueira no deserto, e não verá quando vem o bem; antes morará nos lugares secos do deserto, na terra salgada e inabitável. ⁷ Bendito o homem que confia no Senhor, e cuja confiança é o Senhor. ⁸ Porque será como a árvore plantada junto às águas, que estende as suas raízes para o ribeiro, e não receia quando vem o calor, mas a sua folha fica verde; e no ano de sequidão não se afadiga, nem deixa de dar fruto. Jeremias 17:5-8
@silviaitoudemessias14297 ай бұрын
Fantástico professor!!!!
@enoc21057 ай бұрын
Que conselho que Sabedoria!
@graves96067 ай бұрын
Cara, aproveitando a deixa, vou contar um relato. Quando eu era jovem, cabeça fraca, eu experimentei algumas drogas, como a maconha, cocaína, e o ecstasy. Nunca fui viciado, só fazia o uso recreativo quando ia numa festa, e algum "amigo" tinha, aí pra não sair como "careta" a gente acabava usando para pagar de "descoladão" Mas, beleza, eu tinha aquele conceito de "maconha é a mais nociva, nem droga é!". Até um dia eu ter a pior experiência com drogas na minha vida. Eu ia entrar de férias do serviço, eu e mais alguns amigos pegamos férias juntos, e um deles sugeriu sair pra fumar maconha, eu como maria vai com as outras que eu era, fui. Eu fumei a maconha de um amigo playba, eu tive alucinações, eu vi o chão afundando, as pessoas falavam comigo e eu só escutava o eco na minha cabeça, uma fome insuportável, eu fiquei numa brisa tão grande que eu achei que eu ia morrer, de qualquer jeito eu peguei meu celular desesperado, liguei pra minha namorada na época, todo desengonçado, porque eu não conseguia ver direito a tela do celular, e falei "amor, tive uma experiência com maconha, entrei numa brisa tão profunda que eu acho que vou morrer!", deitei no meu quarto aos arrastos, deitei na minha cama, tudo girava, aí eu dormi. Graças a Deus, quando acordei aquilo tinha passado. Dali pra frente eu nunca mais quis chegar perto de droga nenhuma, peguei nojo.
@lanalang58017 ай бұрын
Foi livramento!!!
@CarlosEduardo-og9ej7 ай бұрын
essa é da braba tem como passar o contt?
@tutopgamer35567 ай бұрын
Já fumei maconha de tudo q variedade desde prensado até flor das gringas como purple e orange crush e nunca tive uma brisa assim de fica nesse nível q vc ficou isso vai de pessoa pra pessoa já vi Pcr meu dando tela preta na minha frente fumando o mesmo beck q eu tava fumando e pra mim a brisa estava suave já pro Pcr o fim foi triste 😂😂😂 apagou legal dos volto perguntando Oq tinha acontecido kkkk
@Wanderingring7 ай бұрын
@@TatianaOliveiratopAdoro ouvir relatos de gente se ferrando com drogas.
@maybomfm46157 ай бұрын
olha amigo, misturaram isso com alguma coisa, maconha dá isso não.
@carolinecarol72238 ай бұрын
Espero que esse vídeo bombe e espalhe bastante por aí. Minha professora relatou que um amigo dela usou drogas, e ele foi e nunca mais voltou ao normal. Esquizofrenia grave.
@pangare6558 ай бұрын
Não existe essa de usou drogas, tudo é droga, desde o cigarro, bebida, maconha, remédio, até cocaína e crack, se você não sabe a história, não fala nada
@C.DanielC.C8 ай бұрын
@@pangare655ou seja, alguma droga ele usou. Não fez o mínimo sentido o seu comentário kkkkkkkk
@pangare6558 ай бұрын
@@C.DanielC.C se você tivesse mais de 5 neurônios funcionais entenderia que eu me referi que "usar drogas" é um termo muito amplo e raso
@carolinecarol72238 ай бұрын
@@pangare655 usou drogas, = a droga que ele fala no vídeo, a maconha. Tá com medo pra usar essa agressividade toda no fim da fala? Se tiver usando algo, é melhor parar do que ficar jogando comentários raivosos na internet. Drogas não fazem bem a ninguém. E remédio é droga que tem seu uso assistido por alguém que entende os efeitos, não é como as drogas "recreativas". Não compare.
@GeorgeClayton10108 ай бұрын
A maconha acabou com dois amigos meus. E sendo sincero, um deles era mais inteligente que eu, e poderia ter chegado ainda mais longe que eu. Pra quem defende essa porcaria, saiba, tem gente que acaba se perdendo com as drogas, mesmo as tidas como mais leves, como o álcool e a maconha.
@desgracamc85068 ай бұрын
Cara o uso precoce é sim prejudicial e até mesmo em certos casos o indivíduo não pode usar de jeito algum mesmo depois que o cérebro esteja totalmente formado, mas na biqueira ninguém pede RG, apenas dinheiro.
@andreiasantos25748 ай бұрын
E tem pessoas que defendem dizendo exatamente isso que é leve 😢
@desgracamc85068 ай бұрын
@@andreiasantos2574 é leve considerado a outras drogas, mas continua sendo prejudicial
@brunaSilva-he8lx8 ай бұрын
A maioria com o tempo vai entrar em depressão. Tive amigo que 'endoidou' co m o uso de maconha durante um tempo 😢
@eobrad77068 ай бұрын
N é defender o uso, é defender a legalização, pois no estado que estamos, a proibição causa muitos danos sociais e a avilta contra a liberdade individual, além de estigmatizar usuários e promover prisões inconstitucionais. De modo algum se pode banalizar ou incentivar o uso e quem sentiu um atraso na vida pelo uso, é nítido que é pq normalizou demais o uso de uma droga, que é potente, ainda que um pouco menos em relação à outras. Eu mesmo, já fumei muito, sinto que perdi tempo, mas a maconha não se colocou na minha boca sozinha, assumo minhws responsabilidades e displicências.
@edhietyrs96357 ай бұрын
Isso sim é um professor que sabe como falar com alunos 👏🏾👏🏾👏🏾
@conceicaoacleite13667 ай бұрын
Excelente explicação 👍🏻🙌🏻
@mariadorosariofatimarocha42278 ай бұрын
E tem muita gente com instrução q insiste em dizer q não faz mal; só dá um “barato”. Eu sou partidária q é melhor prevenir do q remediar. Quem já conviveu sabe bem o q é qq tipo de vício. Misericórdia 😰🙏
@FURLAS.GAMEPLAYS7 ай бұрын
Eu comecei com 12, tenho uma vó pós doutora em agronomia, um pai agrônomo ambos fumam, minha vó plantava e pensou, "ja que ele vai fumar que seja a cultivada " e me induziu ao uso. Nos primeiros anos era a coisa mais gostosa do mundo, eu realmente curtia e defendia que a maconha era a cura para muitas doenças inclusive ansiedade e depressão. Porém com o passar dos anos, usando diariamente minha ansiedade aumentou muito a ponto de que eu sentia uma sensação de falta de ar, ataque de pânico diariamente. Cheguei a ir no hospital 30dias seguidos (nas férias de familia, estraguei as ferias) para tomar oxigenio pois nenhum médico de lá sabia que era ansiedade, tomei todas as classes de remedio e nada resolvia, só faltava a única que eles nao podiam receitar sem acompanhamento, a de ansioliticos e antidepressivos. Voltei pra casa me receitaram sertralina, era horrivel me dava muita dor de cabeça, nisso eu ja tinha parado de fumar pois com a sensação de falta de ar, achei que era algo no pulmão. Depois de um tempo mudei pra fluoxetina e acabei voltando a fumar. Certo dia fiquei sem conseguir comprar e resolvi parar de novo. De vez. Foi a melhor decisão que tomei, meu rendimento na faculdade melhorou muito, eu era muito intolerante a qualquer coisa que falavam, minha ansiedade diminuiu muito depois de parar, comecei a fazer exercícios fisicos, e trabalhar. Hoje faço terapia e ainda uso a fluoxetina(essa sim comprovadamente ajuda com ansiedade e depressao), faço exercicio, trabalho e na metade da faculdade com muita disciplina, coisa que nao tinha quando fumava, realmente, as vezes é dificil, pois nao bebo, nao fumo mais cigarro e nem maconha, ir numa festa acaba se tornando estranho, mas sei que minhas prioridades sao outras agora. Sempre fui contra remedios e a favor da maconha, hoje sou a favor do uso de remédios e contra o uso da planta se nao for preescrita por um medico(daí a importancia da legalização medicinal). Essa é parte do meu relato e se você leu até aqui, obrigado. Pense bem antes de fumar, pense bem em continuar fumando enfim, cuide se, faça terapia exercicio fisico e boa alimentação, ore, medite. Esses sao os verdadeiros prazeres da vida.
@FURLAS.GAMEPLAYS7 ай бұрын
Ps: depois de parar de fumar maconha, a sindrome do panico e ansiedade diminuiram 90% claro que com uso de remédios e terapia. Depois de parar de fumar cigarro a depressão diminuiu 99%. Nao têm como, é "tiro e queda" dê esse presente pra si mesmo(a) ❤
@Oiniciado48 ай бұрын
Eu uso desde 16 anos , na minha vida funciona como um impulsionador, sob efeito fico mais produtivo e usei para controlar minhas explosões de raiva, hoje eu continuo usando frequentemente, tenho uma empresa, aprendendo várias coisas com certa facilidade e inclusive uso enquanto estudo sinto que consigo me concentrar melhor. Mas cada caso é um caso . Na minha vida a maconha foi e é uma grande aliada.
@eagle010008 ай бұрын
Bom, talvez porque vc não tenha usado para recrear, mas para curar. Talvez seja a diferença. Vc usa e vai produzir, trabalhar... canaliza a o uso para dar foco. Os outros usam e vão viajar na maionese. Mas, ainda sim gente.. muito cuidado.
@leoliveirapsi8 ай бұрын
É um vício. Ponto final. Não existe uso seguro de nenhuma substância psicoativa.
@marianaflores92578 ай бұрын
Eu entendo perfeitamente o que você está falando. Mas assuma que é viciado. Você tem dependência.
@desgracamc85068 ай бұрын
@@leoliveirapsi fds
@irmaomaisvelhogo8 ай бұрын
Finalmente, cmg e a mesma coisa ...
@amandagoncalves197 ай бұрын
Cara isso é essencial, ainda mais na vida de um adolescente. Alguém q não julgue, mas que mesmo assim quer q proteger e conversar contigo, vc acaba escutando mais do que aqueles q só te esculhambam por uma decisão errada
@AngryHyena7 ай бұрын
Bom vou fazer um relato do que vivi e que talvez sirva para alguém... Vi isso acontecer na minha "frente", a maconha desencadear esquizofrenia... quando mais novo um amigo que saiamos fumava uns de vez em quando, depois de um certo tempo lembro que quando ele ia fumar, começava a tremer um pouco, depois de um certo tempo, quando ia "puxar" tremia muito chegava a ser estranho, na última vez que vi essa cena falei pra ele parar e passar para o outro colega, fiquei assustado e com aquilo na cabeça... acabei começando a namorar e diminuindo muito o contato com esses amigos, apenas acompanhando por redes sociais. Nesse meio tempo esse rapaz começou a postar uns vídeos dele andando na praia e falando coisas sem sentido, abria lives no Instagram e não falava nada com nada... lembro de chamar ele no WhatsApp e perguntar oque estava acontecendo, nisso ele conversou comigo vamos dizer que quase que normalmente, falou algumas coisas que eu considerava um pouco anormais pelo que eu conhecia dele, falava fervorosamente sobre religiao depois ja falava que ia comprar um carro, uma forma de conversar meio aleatória, estranha... mas como eu estava algum tempo distante achei que ele estava frequentando a igreja e estava mudando os pensamentos ou a personalidade (eramos muito jovens) Enfim... algum tempo depois conversando com um amigo em comum perguntei desse rapaz e ele me contou que ele havia desenvolvido esquizofrenia por conta da maconha, conversou com a mãe dele e ela contou basicamente oque o medico disse que é oque esta explicado neste shorts... depois de muito tempo encontrei esse rapaz no mercado trabalhando, aparentemente medicado um pouco grogue, chegamos a conversar algumas vezes, mas parecia outra pessoa, porém estava em tratamento... Um tempo depois com uma pessoa que amo muito que estava fumando ao "puxar" teve o mesmo sintoma de tremedeira naquele momento veio um filme na minha cabeça e implorei, praticamente proibi aquela pessoa de fumar novamente, nesse mesmo momento conversando descobri que essa pessoa tinha um tio esquizofrênico... Toda essa história foram a muitos anos atrás... há uns 2 anos o pai dessa pessoa que amo (irmão do tio esquizofrênico), sofreu alguns surtos psicoticos cenas um pouco parecidas com a esquizofrenia mas não sei se há ligações... Enfim, vi isso acontecer na minha frente, não sei se a "tremedeira" havia alguma ligação com a esquizofrenia mas isso acabou me marcando muito... Muitos outros amigos fumam até hoje e nada disso aconteceu... Mas na duvida, não usem...
@deryckwho7 ай бұрын
Olá, tenho pré disposição a esquizofrenia também, e quando fiz 18 anos ,eu fumei maconha por 2 anos, quase desenvolvi a esquizofrenia, e nas últimas vezes que usei, comecei a me tremer também. Desde então eu cortei totalmente o uso de maconha e reduzi bastante o consumo de álcool que também pode aflorar a doença, seu palpite estava certo, mas também não sei te dizer o motivo dessa tremedeira ser um sinal de que o que vem pela frente será terrível. Vou me atentar a esse detalhes quando ver amigos fumando também!
@AngryHyena7 ай бұрын
@@deryckwho 🙏 que tenhamos sorte na nossa caminhada...
@Ragatangabh7 ай бұрын
*FUMO DESDE OS 16, HOJE TENHO 30, NÃO NOTEI NENHUMA DIFERENÇA, MINHA VIDA SEGUE NORMAL, TRABALHO, ESTUDO, DIRIJO, NORMAL.*
@alfredosilva025 ай бұрын
Eu também, me formei em universidade federal, trabalho e ganho bem
@melomelo41087 ай бұрын
Tenho 50 anos e nunca usei nenhum tipo de droga, nem bebo álcool, na faculdade vi amigos usando e recusava afirmando que aprecio muito a minha LUCIDEZ. A minha vida eu gostaria de fazer e enfrentar de forma lúcida. Sempre achei uma fraqueza e fuga qualquer tipo de droga.
@francojuneor7 ай бұрын
O problema é, que o próprio ar que respiramos já está contaminado, nunca estamos 100% sóbrios.
@SophiaBarret_Tea7 ай бұрын
Se vai morrer e feder igual a um que usou drogas no final todos morre
@RenatoFK7 ай бұрын
VC deveria usar 1x para saber o q eles passaram. Sua experiencia é apenas na visão dos outros. E recusar drogas não te faz melhor do que ninguém.
@melomelo41087 ай бұрын
@@RenatoFK nunca falei que me faz melhor que os outros, só quero ter e viver as minhas experiências sem qualquer droga, de maneira lúcida. Não quero e nem preciso ter a experiência dos outros, quero ter e viver as minhas ao meu modo.
@gustavolages29727 ай бұрын
O medo do mundo, da vida, das redponsabilidades, o desamor filial é tudo gatilho p o escapismo
@analuciadossantosmarcos85758 ай бұрын
Verdade!! Isso acontece! É um gatilho!!
@RichardBarb8 ай бұрын
Minha mãe desencadeou esquizofrenia com o uso de maconha. Estou há 14 sem ela, desapareceu no mundo.
@marianasantana50556 ай бұрын
Sinto muito irmão
@hla63258 ай бұрын
Nunca PAREI P PENSAR MAIS EU ACHO QUE É POR ISSO QUE MEU IRMÃO MAIS VELHO É ESQUIZOFRÊNICO ELE FUMAVA MUITA MACONHA
@error62748 ай бұрын
Nisso você já descobre a pré disposição
@hla63258 ай бұрын
@@error6274 AINDA BEM QUE EU NÃO TENHO VÍCIO NENHUM GRAÇAS À DEUS
@lady94708 ай бұрын
Maconha não causa esquizofrênia , ele explicou no vídeo.
@hla63258 ай бұрын
@@lady9470 É A PRE DISPOSIÇÃO MAIS EU Ñ DÚVIDO QUE EU TENHA JÁ QUE MEU IRMÃO FICOU ESQUISIOFRENICO ALIÁS EU TAMBÉM TENHO UM PRIMO DE PRIMEIRO GRAU QUE TAMBÉM FICOU ESQUISIOFRENICO ELE FUMAVA MACONHA BEBIA E CHEIRAVA PO
@gabrielbarbosa86818 ай бұрын
Acontece sim com maconha, mas é mais comum com quem usa constantemente cocaína. O problema é q mtas vezes o cherador não conta que cheira, mas maconha o pessoal fala que fuma
@alfredosilva027 ай бұрын
Parei de fumar faz 5 anos e foi a pior coisa que ja fiz. Eu viva uma vida super ativa, era casado, trabalhava com tecnologia, ganhava bem. Fumava antes de ir pro trabalho, no horário de almoço e no final do dia antes de dormir. Minha cunhada veio com esse papo de que seria melhor pra mim e tals, fiz um combinado de ficar 5 anos sem fumar. Combinado e cumprido. O dizer sobre a experiência? Foi péssima, minha relação profissional no ambiente de trabalho piorou, meu relacionamento com minha esposa piorou, perdi varios amigos, familiares se afastaram de mim, tive Burnout e tive que começar a tomar ansiolíticos. Hoje estou recomeçando a viver e acendendo meu baseado da vitória, do recomeço, do renascer.
@DouglasAppel-d3r7 ай бұрын
Cada pessoa reage de um jeito. Se te faz bem...só evitar o excesso.
@dompedritouruguaiana7 ай бұрын
Esse homem é um Pai.
@Cristinacristal5128 ай бұрын
Sensatez é tudo ❤
@pedropaulopereira54278 ай бұрын
Eu F1 a primeira vez com 26 anos, já tinha meu cérebro formado por estar na fase adulta, teve uma época que fumei muito, hoje tenho 50 anos e muito raramente eu uso, graças a Deus nuca tive nenhum problema de saúde mental, não recomendo ninguém a usar, pq o que este professor está falando é científico, cada um de nós é um organismo diferente, então nunca a reação ou consequência serão iguais pra cada um. 😉
@amandagons62048 ай бұрын
Queria ter ouvido isso de alguém, fumei maconha a minha adolescência inteira. Mas eu tô de boa agora kkkk nunca tive nada graças a Deus. E hoje em dia eu passo longe pq o cheiro me dá vontade de vomitar
@v3nus2.8 ай бұрын
Vc acha que seu raciocínio ficou mais lento?
@lucianolima44747 ай бұрын
percebe-se kkk
@n.liviaberzaghi71658 ай бұрын
Conheço 2 pessoas que desenvolveram esquizofrenia depois de maconha... triste isso. As pessoas vão atrás só dos exemplos de pessoas que fumam e parecem não ter tido nada de sequelas. E se vc fala de um caso contrário eles ignoram dizendo " ah... mas é raro isso" não é raro, é muito frequente. Só não é divulgado.
@jonastorres9848 ай бұрын
E raro sim, só olhar a quantidade de usuários e a quantidade de pessoas q tiveram alguma sequela, o Brasil mesmo sendo crime cerca de 4 milhões de pessoas assumiram q usam, o número real deve ser bem maior, e no Brasil oficialmente temos 1,6 milhão de esquisosofrenicos, vc acha mesmo q esses 1,6 foram todos desencadeados pela maconha? Muito provavelmente n, concordo se vc tem alguma doença não deve ussar, agr falar q acaba com a vida da pessoa é a maior falácia, esquizofrênico n consegue mais viver em sociedade? Não tem tratamento? Falta muita informação para as pessoas.
@pedrodaniel31617 ай бұрын
pra ser divulgado, precisam fazer estudos e estudos com drogas 'recreativas' não são permitidos
@Matt777-w4n7 ай бұрын
Fumo desde a adolescência e hoje sou dependente. Atrapalha em vários âmbitos da minha vida. Estou buscando uma redenção, controlando e tal e então me verei livre do vício.
@waldemarjunior52157 ай бұрын
Excelente!! Comecei muito cedo mas reconheço todos malefícios e benefícios. N desminto nd q ele disse
@FelipeSilva-iy3zk8 ай бұрын
Tenho bipolaridade diagnósticada já fumei umas vezes nunca brisei e nem senti nada. 😮( n sou adolescente )
@BeatrizMoreira-g3o8 ай бұрын
Também já fumei, e não senti nada. Eu fico pensando porque será? Depois wue descobri que tenho TDAH, não penso em experimentar isso. Mas fico no questionamento o fato de nao ter causado efeito seja porque meu cérebro produz pouca dopamina, e a maconha tenha somente regulado isso, e não causado o efeito igual acontece nos neurotipicos.
@moacirbarbosacastro89238 ай бұрын
@@BeatrizMoreira-g3oquem tem dopamina baixa (e TDAH é sintoma disso) não sente efeito eufórico de drogas.
@HevelinGomes8 ай бұрын
Foi assim que meu irmão desencadeou a esquizofrenia 😢
@licammf8 ай бұрын
"Maconha não é droga" Aham... Vai nessa... Confia...
@annaclaraassuncao69438 ай бұрын
Não é, próximo
@annaclaraassuncao69438 ай бұрын
@@amr9895 vocês dão muita importância pra uma substância natural, porém álcool tá esquecido no churrasco. Essa é a verdade, maconha é maléfica? Pode ser, mas depende da quantidade, frequencia, assim como bebida alcoólica e até o tabagismo. Só que na cabeça de vcs só a maconha é droga.
@ROBERTONUNES-h9k8 ай бұрын
Nunca vi ninguém falar isso kkkkk O foda é que literalmente não a nenhuma morte relacionado a maconha. A proibição faz com que não tenhamos conhecimento sobre essa planta que tem milhares de anos de consumo. Lógico o uso recreativo e medicinal são diferentes, mas tudo vai dá genética
@camillicatafesta95218 ай бұрын
Igual álcool e cigarro
@rodrigorr77778 ай бұрын
@@annaclaraassuncao6943chumbo também é natural, mas se tu der uma provadinha já era. E "não é pq não é", use argumentos melhores. E pq álcool e cigarro n são tão criticados como a maconha? Talvez pq seja ilegal, e vc consumir isso só alimenta o crime no Brasil
@WRKMAGNATA7 ай бұрын
Dahora, o único que não crítica e explica!
@teresinhapraun4667 ай бұрын
Perfieta sua colocação, parabéns!
@anapaulasgt8 ай бұрын
Os maconheiroa de plantão revoltados por falar a verdafe sobre essaz droga. Continuem consumindo todos temos
@jessicamuitolouca8 ай бұрын
Todos temos kkkkkkkk, fonte? Tirei do Cool
@samanzuca8 ай бұрын
Ele não falou que a planta faz mal, ele falou que é perigoso adolescentes usarem. Assim como não se deve usar álcool e nenhuma outra substância antes dos 21, porque o cérebro não tá inteiramente formado.
@desgracamc85068 ай бұрын
Sou um e tô tranquilo, não sou negacionista
@solhasoul8 ай бұрын
@@samanzuca Exatamente. Os jovens de hoje enche o cooll de alcool misturado com maconha e outras drogas.
@LucasJansenn7 ай бұрын
Você não sabe nem escrever
@welbertdwanferreiramartins50038 ай бұрын
Meu irmão era um gênio da matemática depois da maconha desandou...
@rodrigo00927 ай бұрын
Depois da maconha? Sei.. sera q não foram as companhias q ele fumava maconha? Acorda cara. Seu irmão andava com noia, isso sim
@Rafabu6sm7 ай бұрын
Drogas afetam demais o cérebro.
@cleiltons.esilva18588 ай бұрын
Conheci duas pessoas na adolescência que usaram maconha e ficaram doidas e até hoje permanecem doida mesmo sem usar maconha atualmente. As duas eram pessoas normais
@pangare6558 ай бұрын
Isso é medicamento impossível, a causa foi outra ou eles tinham um problema genético, para de falar oq n sabe
@cleiltons.esilva18588 ай бұрын
@@pangare655Amigo se você quer fumar maconha é problema seu e da sua família. Convivi com maconheiros quase a minha vida toda, sei que a maioria não enlouquecer, mas tem um grupo que realmente fica doido .
@pangare6558 ай бұрын
@@cleiltons.esilva1858 na verdade o problema é só meu, e não, ngm fica maluco fumando maconha, acorda pra vida, você é massa de manobra
@cleiltons.esilva18588 ай бұрын
@@pangare655 eu posso apostar que eu já tenho pelo menos 20 anos que nasci na sua frente, e essa sua opinião eu já tive no passado.
@cleiltons.esilva18588 ай бұрын
@@pangare655 O problema é da sua família também, porque se você ficar doido quem é que vai cuidar de você? Se você virar um noia e começar a usar crack cheirar cocaína e depois começar a roubar e parar na cadeia quem é que vai ter que cuidar de você? O Problema é da sua família também!
@Bode-n1h7 ай бұрын
Parabéns Canabis é para nós os quarentões
@anaclaudialima15617 ай бұрын
Inteligente 👏🏽👏🏽
@ocomentador25187 ай бұрын
Eu usei 2x na minha vida, na primeira não fez efeito pq não soube puxar, mas na segunda vez eu LITERALMENTE comecei a ouvir coisas como som de porta batendo muito alto, sendo que eu estava sozinho, depois disso nunca mais usei. Só tinha usado pela curiosidade, mas esquece.
@Charlie.4328 ай бұрын
Ainda há quem romantize...
@WillianPSouza-vy4if8 ай бұрын
PTRESTE A ATENÇÃO NOS COMENTÁRIO QUE VERÁ ISSO.
@jheniferlorraine89438 ай бұрын
O mal do ser humano é ser ser extremamente dualista nas ideias. O uso desenfreado pode sim desenvolver esquizofrenia, falta de libido e causar perda de memória. Agora o uso regularizado (que seria uma gota, oque dá menos que um trago) pode ser usado em tratamentos de ansiedade, depressão, epilepsia e ainda retarda os sintomas do Alzheimer. Inclusive teve um projeto que fez tratamentos com o óleo de CBD em animais com paralisia e eles voltaram a andar. Mas assim como qualquer coisa o uso desenfreado é ruim.
@santlucaz8 ай бұрын
@@jheniferlorraine8943 Pode ser a pessoa tiver uma PRÉ DISPOSIÇÃO pra doença, somente isso.
@Lewandowski.lewand8 ай бұрын
Agora me diga quem vai usar de maneira regulada??? Basta ter um problema sério no dia a dia para sair dessa tal maneira regulada. O melhor é não usar , NÃO USE QUE FICARÁ MUITO MELHOR@@jheniferlorraine8943 Não faz sentido nenhum usar isso.
@AndreBentes-oh7xc8 ай бұрын
Nunca mais passar
@CristinaSantos-tb6cp8 ай бұрын
Nem adulto, pois um amigo desenvolveu esquizofrenia.
@desgracamc85068 ай бұрын
Pré disposição
@MarcoAndrade-w4j7 ай бұрын
É um planeta de provas e expiações Temos que provar de tudo e fazer a análise e depois seguir em frente Simples🙏🤷
@kaio90117 ай бұрын
há primeira e unica vez eu BRISEI MUITO, muito, vi e ouvi coisas, ai nunca mais.
@Fernanda-te1uv8 ай бұрын
Só provar é uma experiência. Bebida alcoólica também é MUITO prejudicial, deveria ser tão proibida quanto, mas daí ninguém faz esse escândalo.
@joy-fy9bn7 ай бұрын
Bebida alcoólica é pior que a cocaína, se procurar na internet vai achar muitos vídeos de neurocientista e psiquiatra falando. Muita hipocrisia, é muito cultural ingerir bebida alcoólica, muito normalizado, por isso a maioria tapam os ouvidos quando assunto é bebida.
@adrienemarques42928 ай бұрын
Nem pra adulto
@fredaxtpor8 ай бұрын
Depende. Em muitos casos ela pode ajudar.
@Pereira14128 ай бұрын
Professor! Obrigada pela orientação,mas, eu acho que em nenhuma fase o indivíduo deve usar essa erva. Faz muito mal,causadependência e mal à saúde.fisica e mental. E a família acompanha esses sofrimentos😮😮😮
@natashafbs8 ай бұрын
Sensacional!!!
7 ай бұрын
Eu tive pré disposição. Mas coloquei nas mãos de Deus. Estou a 6 meses sem fumar, cortei muita coisa na minha vida. Tenho forças e continuarei lutando sempre para não fumar mais. Fumei por mais de 15 anos, me afundei nisso. Tudo que eu quero é também poder orientar os mais jovens
@ceciliaparodi81348 ай бұрын
Eu sempre digo para o meu filho, faça como eu, nao experimentar é o melhor caminho, pq se vc experimentar e gostar não vai conseguir nao usar.
@rodrigo00927 ай бұрын
Calma. Vc está falando sobre maconha e não cocaina e álcool.
@ceciliaparodi81347 ай бұрын
@@rodrigo0092tô calma, kkk isso vale para tudo que pode te fazer mal, tanto para drogas, álcool ou qualquer outra coisa que possa te causar dependência química ou psicológica.
@rodrigo00927 ай бұрын
@@ceciliaparodi8134 é isso aí melhor nem se envolver. Porém, mostre td pra ele pra nenhum amigo safado vir com papinho de curioso.. o problema serão sempre as amizades.. pai e mae fala uma vida.. basta um amigo numa tarde e pronto...