Essa é a parte mais gostosa da Psicologia. O ser humano não é um ser humano pronto e acabado. Ele está em constante processo. É cura olhar para o individuo além do transtorno que ele possui. Afinal, ninguém é perfeito. Todas as abordagens da Psicologia são interessantes mas sem dúvida, a Gestalt é a melhor!!!
@mirianm50453 жыл бұрын
Muito bom
@socorrosantospediatra8 жыл бұрын
Adoro suas reflexões! Como pediatra tenho aprendido sobre comportamento e vejo essa modificação diariamente 😉 Gostei muito de aprender esse tipo de abordagem inclusive fiz o pedido da coleção que você indicou. Só consegui o número 2 e 4 , os outros estavam esgotados. A demanda da pediatria está vinculada ao processo educacional. Como é difícil entender as pessoas. Estimular amamentação ou dizer o momento para parar. Entre tantas outras coisas. Obrigada pelos seus ensinos. Vou aplicar isso no meu dia a dia e explicar para as mães que as crianças podem mudar rssss. Boa semana e Deus te abençoe.
8 жыл бұрын
Que legal Socorro! Muito bom saber que os conhecimentos das Gestalt-terapia e da psicologia tem ajudado em sua atuação. Vou fazer um vídeo inspirada em seu comentário, sobre como orientar os pais a partir da compreensão da Gestalt-terapia. Enfatizando a conscientização desses pais sobre como suas atitudes influenciam na criança. Boa semana pra você também! Abraços
@jessicalemos3024 жыл бұрын
Lais maravilhosa como sempre
@clodoaldocorrea32126 жыл бұрын
Que tal fazer um vídeo abordando a Teoria de campo na GT, enfatizando o aspecto da relação campo-organimo-ambiente
@ritamaria43504 жыл бұрын
Maravilhoso o video! Gratidão!
@eduardoaguiar19948 жыл бұрын
Olá Bianca! Tambem sou estudante e no meu estagio utilizamos o excelente livro Gestalt-terapia com crianças da Luciana Aguiar.
8 жыл бұрын
+Eduardo Aguiar Esse livro é ótimo!
@Diana-dw5zd5 жыл бұрын
Ótimo vídeo!
@psicologamuniqueandrade27525 жыл бұрын
Seus vídeos são excelentes! Quando iremos ter novos?
@socorrosantospediatra8 жыл бұрын
Obrigada! Vou aguardar. 😀
@welderinho17 жыл бұрын
Ótimo vídeo, muito esclarecedor... assunto muito importante e que deve ser bem debatido principalmente em Gestalt-terapia. Obrigado!
7 жыл бұрын
Farei mais vídeos falando a respeito Welder, é uma área fundamental para qualquer processo terapêutico cujo outras abordagens acabam distorcendo e falando bobagens a respeito da GT. Assim temos que falar mais e tornar conhecido, para evitar essas distorções. Bem vindo ao Canal e vamos falar de Gestalt-terapia.
@priscilaq63008 жыл бұрын
também sugiro um vídeo sobre a Teoria de Campo e a Teoria Holística :D
8 жыл бұрын
Obrigada Pri vou anotar aqui e preparar com muito carinho ;)
@elisabethsousa15 жыл бұрын
Muito bom!!! Parabéns!!
5 жыл бұрын
Obrigada Elisabeth...bem vinda ao Canal
@priscilaq63008 жыл бұрын
tenho uma sugestão rs você poderia fazer uma série de vídeos comparando a gestalt com outras abordagens. Seria bem esclarecedor para quem está começando na psicologia, como eu kk Bjs!!! Parabéns pelo ótimo trabalho :)
8 жыл бұрын
Que ideia ótima! posso fazer isso sim, já estou bolando um monte de ideias aqui. Valeu Pri ;)
@maxandrade79956 жыл бұрын
Gostei muito !
@maxandrade79956 жыл бұрын
Acho que o termo psicodiagnostico deveria ser substituído por diagnóstico .
@juhsilvaamaral84764 жыл бұрын
Adoro seus vídeos! Qual a diferença do Psicodiagnostico em GT e Fenomenologia existencial? Achei bem semelhantes. Obrigada. 😘😘
4 жыл бұрын
São similares sim!!! Pois tem a mesma visão de mundo e de homem
@priscilaq63008 жыл бұрын
💜💜💜💜
8 жыл бұрын
💜💜💜💜
@arashiikishu7 жыл бұрын
Oiiii não axei o link pro seu blog ! Gosto muitooo dos seus videos ta me dando uma boa base pra aplicar a gestalt terapia no meu estagio clinico
7 жыл бұрын
Oi Gabi! Fico feliz em facilitar seu processo de aprendizagem!! Segue o link do Blog Fechando a Gestalt: fechandoagestalt.blogspot.com.br/ Página no Face: facebook.com/fechandoagestalt/?fref=ts Página profissional: facebook.com/Psic%C3%B3loga-La%C3%ADs-Nadai-Maring%C3%A1-Rondon-1519039005052599/?fref=ts Geralmente coloco em todas as descrições dos vídeos, mas notei que este estava sem. Já corrigi ;)
@biancasteves36368 жыл бұрын
Oie! Estou no 8* período de psicologia e gosto muito da Gestalt terapia. Porém, tenho um desejo muito grande de trabalhar com crianças e não entendo a clínica da Gestalt para crianças. Poderia fazer um vídeo explicando esse trabalho? Se puder também falar sobre a Gestalt trabalhando com a criança que tem espectro autista, gostaria muito. Pois estava trabalhando com essas crianças mas só sabia trabalhar pela Análise do Comportamento. Não conheço trabalho da Gestalt com esse público. Receberia com muito carinho indicações de leitura também. Gosto muito dos seus vídeos!!
8 жыл бұрын
Olá Bianca muito bem vinda ao canal!! O trabalho com crianças na GT é lindíssimo e temos muita teoria. O trabalho com o autismo temos menos teoria, mas eu conheço um Gestalt-terapeuta que trabalho e posso fazer um vídeo com ela sobre o assunto. O vídeo do trabalho com crianças também sairá, mas se já quiser adiantar te indico o livro da Violet Oaklander, descobrindo crianças e da Luciana aguiar - Gestalt-terapia Com Crianças: Teoria e Prática
@biancasteves36368 жыл бұрын
+Fechando a Gestalt Muuuuito obrigada!!! Já espero os vídeos super animada 💙
@luzemarmelo26256 жыл бұрын
Como gestalt trabalha hipocondria?
@douglascburger5 жыл бұрын
a gestalt vai trabalhar com avaliação psicologica? tipo anaminesia , entrevista e testes ?
5 жыл бұрын
Sim Douglas, trabalhamos com esta metodologia também, mas de maneira um pouco adaptada, levando em consideração o contexto e relato da pessoa na compreensão totalitária do ser.
@eduardo.s.j91514 жыл бұрын
Olá, acho muito legal seus vídeos. Esse meu comentário está fora de contexto, já que o vídeo é de 2016. Mas acho importante pontuar, não é uma crítica, mas um posicionamento de quem trabalha com Avaliação Psicológica e também com psicoterapia. É importante pensar em que contexto cabe uma avaliação psicológica ou psicodiagnóstico, por quais motivos um cliente solicitaria uma avaliação. Considerando que nenhuma pessoa solicitaria um psicodiagnóstico sem motivos que demande esse serviço, e, falando em psicodiagnóstico, é prerrogativa do psicólogo fazer diagnósticos psicológicos e que quando bem feitos, são benéficos para o processo terapêutico. continuando, o psicodiagnóstico entra em um contexto específico onde características psíquicas do cliente são importantes para uma tomada de decisão, cirurgias, obter documentações específicas ou subsidiar um processo de psicoterapia. Nesse sentido, é importante que o psicólogo investigue a personalidade e processos cognitivos e no final desenvolva um documento oriundo dessa avaliação apontando os principais aspectos psíquicos, potencialidades e pontos de atenção (que não necessariamente é um defeito ou problema, é um ponto de atenção para um objetivo especifico). De forma genérica, essa fama de rotular pessoas já está bem arcaica, a avaliação psicológica evoluiu muito e para melhor, melhorou não só a qualidade psicométrica dos testes como a exigência para aperfeiçoamentos constantes dos profissionais que atuam na área. A titulo de curiosidade, desde a década de 60 vem sendo desenvolvidas modalidades de AP nos moldes colaborativos, onde agregamos elementos psicoterápicos ao processo de avaliação, levando o cliente a ter insights sobre a própria vida e favorecendo mudanças. Essa modalidade de AP pode ser considerado uma Psicoterapia breve. Infelizmente muitos psicólogos torcem o nariz para os testes, mas muitos não sabem aplicar ou corrigir, muitos não sabem fazer uma entrevista psicológica e, acredito eu, caso soubessem, não falariam em rotular ou limitar os clientes. Abraços.