A pior coisa é você estar mal, com depressão ou ansiedade e ouvir alguém dizer que " é só você fazer isso, é só voce pensar assim, para de deixar isso te afetar" se fosse tudo fácil ninguem teria depressão, ninguem teria nenhum transtorno. Vamos abrir a mente e ser menos cruéis.
@tainarajunqueira6 жыл бұрын
Eu já tive que escutar de "amigos" e familiares que eu não me esforço, que eu não quero mudar... Dando a entender que é frescura e uma coisa super simples de modificar. Faço psicologia e sinceramente, se os próprios estudantes são os primeiros a apontar e julgar, imagina quem ta de de fora?! Esse tema é extremamente importante, obg por falar sobre :)
@niviaaraujomonteiro72006 жыл бұрын
Me senti totalme te envergonhada...eu era uma psicofobica e não sabia...esse video me abriu a mente ..obrigada!
@BelQueSeQuis6 жыл бұрын
É uma das coisas mais pesadas que existem você ouvir algumas pessoas dizendo que “ah! mas você tem tantas coisas, não pode ter depressão!”, “‘mas você mora fora, como assim?”, “isso é frescura!”. Parece que ainda não entenderam que depressão é uma doença, que tratamento psicológico e cuidados com a saúde mental são necessários e que essa é a forma mais fácil de colocar alguém ainda mais pra baixo... Obrigada por esse vídeo, Cecília ❤️
@Zetaixon6 жыл бұрын
BelQueSeQuis Só piora. A pessoa já tá deprimida, mas se sente culpada por não "merecer" estar triste? Tipo, Oi ?!
@BelQueSeQuis6 жыл бұрын
Gustavo Vitorino exatamente!!! Muito difícil 😕
@nayaramarques55856 жыл бұрын
Sim, e quando dizem nossa mas você é tão bonita, é nova 🤔
@BelQueSeQuis6 жыл бұрын
Nayara Marques essa é a clássica! Terrível!
@moniquepaulo45786 жыл бұрын
BelQueSeQuis Concordo!!
@rachelhol6 жыл бұрын
Quando a pessoa tem crise de depressão, a pior coisa é ouvir:" Você que escolheu essa vida e escolheu estar triste!" Mas esquecem, ou não sabem que isso é uma consequencia da doença.
@Zetaixon6 жыл бұрын
rachelhb Até parece que alguém escolheria ser triste
@danilomarkos4 жыл бұрын
Que horror. Graças a Deus q ninguem nunca me disse isso. Pois levaria um tapa.
@paloma_ra_silva6 жыл бұрын
E lembrar sempre que o diagnóstico não resume a pessoa.
@katiacastro_6 жыл бұрын
Eu queria mandar esse vídeo pra todo mundo do universo planeta terra
@tabatharicci46036 жыл бұрын
Aqui na França a maior parte das pessoas que conheço tem psicofobia. Fui super julgada quando procurei tratamento uns anos atrás. E esses dias conversando com uma colega de trabalho, eu disse que estava pensando em ver um psicólogo(a). Ela dicou chocada e disse: " você sabe que não precisa disso,né? Olha eu sei que não somos intímas, mas você pode conversar comigo. Não precisa recorrer a isso!"
@matheusalmeida74636 жыл бұрын
Essa moça é apaixonante demais. Em todos os sentidos
@priscilamorais51712 жыл бұрын
Quando eu tinha 13 anos a escola tentou me dar apoio me encaminhando pra tratamento na UBS, minha mãe foi chamada na escola e quando chegou em casa me bateu, me chamou de psicopata pelas agressões que fiz em mim. E a pouco tempo atrás ela disse q queria ter me batido mais... Foi MUITO difícil e continua sendo, mas tô buscando meus direitos.
@jaquelineoliveira61906 жыл бұрын
Meu sonho colocar esse vídeo em todos os lugares pra todos e todas entender que não é fácil e não é porque queremos!!! Você é maravilhosa!!!
@AnaClara-os8jo6 жыл бұрын
As vezes as pessoas falam “Nossa, você acha que isso é um problema? Porque eu tenho isso e aquilo...” e começam a desabafar sobre a própria vida!
@leticiaccs6 жыл бұрын
Ana Clara as vezes começa como uma empatia... solidariedade... mas depois parece uma disputa pra ver quem está pior... rsrs
@deboramariaga6 жыл бұрын
Pior coisa!
@sarahmaia54556 жыл бұрын
Leticia Costa sim, isso é horrível, nos deixam pior ainda
@robertas26726 жыл бұрын
Ana, pior é q depois q minha mãe descobriu q existe fome na África,ngm mais tem o direito de sofrer perto dela. rs "Mas vc tem td! Tanta gnt passando fome,vivendo em guerra e blábláblá...e vc aí reclamando,nessa frouxura!" 😝
@AnaClara-os8jo6 жыл бұрын
Leticia Costa exatamente kkkk
@poesiadequinta6 жыл бұрын
É muito interessante e muito verdade essa postura que você mostrou no vídeo que muitas pessoas tem uma visão ignorante e preconceituosa sobre transtornos da psiquê de outrem. Concordo em tudo, Ciça. Mas só a titulo de complementar, eu vou comentar sobre uma psicofobia que as pessoas podem ter consigo mesmas. Uma espécie de autopsicofobia, quando você se cobra estar bem, a "quebrar um copo" com seu próprio "grito" sem se dar a chance de pedir ajuda e desenvolver suas próprias questões. Falo isso por experiência própria. Nunca foi do meu feitio apontar o dedo de julgar comportamentos e atitudes de outros, em contra-partida, quando o assunto era comigo, a coisa se mostrava diferente. Relutei até alguns anos atrás começar a terapia porque achava que meus problemas eram "pequenos", que outras pessoas tinham realmente traumas graves e eu no máximo queria desabafar com alguem. Quando me dei a chance, vi o quanto estava enganado e me dei conta da importância que a terapia tem. Eu comecei achando que passaria no máximo seis meses no processo terapeutico. Hoje, se passar uma semana sem ir sinto muita falta. Terapia é importante. Seja para os outros, ou para você mesmo.
@Izabelmarly6 жыл бұрын
Douglas Albuquerque Maranhao Terapia é ótimo, principalmente pra lidar com quem não faz e deviria .
@gihtoscano6 жыл бұрын
Eu tenho TOC, sofro muito com isso, pois as pessoas acham que não é nada demais, que é frescura, mania de organização, ou que estou colocando dificuldades nas coisas, que TOC não é doença, mas é e me limita em muitas coisa sim e me faz sofrer muito. Meu esposo não tinha compreensão do problema e, numa brincadeira, ele trocou as cores das mamadeiras da nossa filha, colocou a tampa rosa na azul, a verde na roxa e por aí foi, quando fui fazer a mamadeira dela eu travei, não conseguia tocar nas mamadeiras e comecei a chorar de desespero, ele se desesperou também e entendeu que não era frescura, procurou saber mais sobre assunto e agora me ajuda muito nessa questão. Eu desenvolvi TOC, após sofrer abuso na infância e ele se intensificou, após eu vivenciar um relacionamento abusivo, no meu primeiro casamento.
@juandelffes86306 жыл бұрын
Aconchego da Gih- Ser feliz é simples parabéns pelo desprendimento de compartilhar uma angústia como essa...vc pode lidar com isso de forma adequada através de uma análise/ psicoterapia com profissional com o qual se identifique!
@wagner51366 жыл бұрын
Aquele vídeo que a gente curte antes mesmo de assistir
@katrina566776 жыл бұрын
Wagner verdade!🙋 Aprendo muito com as dicas... tremendo trabalho de Orientação Social!💚💜⚖💜💚✨✨🍀🍀🙏🏼
@ronaldojose8846 жыл бұрын
Wagner Verdade
@carolinebraganca28666 жыл бұрын
Você me ajuda demais Cecília ! Muito obrigada por esse grandioso trabalho... Estou lutando contra a depressão e não tenho grande compreensão da minha família.
@coracyjunior16886 жыл бұрын
Tem tbm aqueles casos q quando vc tá com depressão ou outro distúrbio psicológico dizem q é algo "espiritual", "q o diabo está causando isso". Putz... aí é q dá mais raiva.
@Zetaixon6 жыл бұрын
Coracy Junior Isso me dá tanta raiva que o diabo vem de verdade
@coracyjunior16886 жыл бұрын
Gustavo Vitorino kkkkkkk é foda.
@sidcleymagalhaes6 жыл бұрын
Maravilhosa! Cheguei a pouco tempo no seu canal. Já era fã da artista e agora, eu como estudante de psicologia, te vejo como uma referência de profissional.
@marcelamouro43886 жыл бұрын
Fiquei um mês de licença médica devido à depressão grave e qdo voltei fui demitida. Isso pq era uma empresa considerada “sem fins lucrativos”
@williamLyma6 жыл бұрын
o pior sao as pessoas que nao entendem o que a outra pessoa esta passando e ficam tirando sarro ou criticando quem ta ali sofrendo é complicado
@michelleonardo43896 жыл бұрын
A psicofobia me persegue desde sempre. Infelizmente, vivo numa sociedade de gente ignorante. Sou portador de TOC, TDAH, discalculia, e tenho histórico de depressão. Já fui obrigado a ouvir que eu estou doente porque eu quero, que não tenho força de vontade pra me tornar normal, e blá blá blá. Adorei o seu vídeo. Por mais pessoas como você no mundo
@camilapinheiro57646 жыл бұрын
Cecília se vc puder, faça um vídeo falando sobre as famílias de pessoas que passam problemas psicológicos psiquiátricos. Como devem proceder diante do estresse e tensão em lidar com situações difíceis como isolamento do deprimido ou dúvidas em relação a suicídio etc. É claro que é importante a família ter um aconselhamento psicológico, mas acredito que devem existir formas mais adequadas de lidar com o isolamento e depressão do doente. (Não sei se usei as melhores palavras)
@annes18616 жыл бұрын
Cecília, que vídeo de qualidade, informativo, esclarecedor. É um vídeo de utilidade pública, sem exageros. O portador de um transtorno a princípio, em boa parte dos casos, tem uma resistência a fazer o tratamento adequado, até porque o turbilhão de sentimentos negativos, e crenças não reais ( que fazem parte do quadro), os fazem achar que não é para eles psiquiatra, psicóloga. Mas quando vêem o resultado do tratamento começar a aparecer, se conscientizam de que é preciso. Esse vídeo tem utilidade para todos: portadores de transtornos, familias e os que os cercam. É exatamente assim como você falou: " Ptecisa se esforçar" ; " Está se entregando" " Isso é preguiça"; " Isso é frescura"; " Ele mente". Sabe, tem até alguns profissionais que minimizam isso. Obrigada por essa palestra, que é uma contribuição à humanidade.
@renatovalentin45056 жыл бұрын
Meus Deus! Que pessoa maravilhosa!
@indicadosaleatorios6 жыл бұрын
Te conheci faz alguns dias e estou viciada nos vídeos, você é muito iluminada! 💛
@priscilaandrade28546 жыл бұрын
Interessante, não sabia que havia um termo específico para este comportamento! Cecília, muito obrigada pela riqueza de conteúdo do seu canal ❤
@elisakelz6 жыл бұрын
Okay entendi agora, nossa que legal eu não sabia nem que existia essa palavra!!! Infelizmente eu já tive atitudes psicofobicas, mas por ignorância e brigo constantemente com pessoas próximas q são psicofobicas... O vídeo explica muito bem e é sempre possível mudar de comportamento, já compartilhei
@introvertfish6 жыл бұрын
Oi Cecília, você poderia fazer um vídeo falando a respeito de TCC/Monografia! Dando dicas de como planejar e pensar os temas, primeiros passos, onde e como pesquisar, como foi sua experiência? Conta pra gente sobre seu TCC, vamos amar saber! Aqui no youtube não tem NENHUM vídeo que fala sobre monografia em Psicologia. Seria um diferencial no seu canal! :) beijos e parabéns pelo trabalho incrível de sempre
@roneyrezenderangel360 Жыл бұрын
O difícil é quando os 'amigos' e os 'familiares' te enxergam como uma pessoa perigosa. Sou professor universitário com uma carga de trabalho intensa e estressante. Tenho o diagnóstico de transtorno afetivo bipolar. No entanto, não satisfeito com este diagnóstico, resolvi por conta própria procurar mais sobre o que estava acontecendo comigo. Pois então, descobri a síndrome de bournot, que nada mais é do que o esgotamento profissional. Infelizmente, na maioria das vezes, os médicos costumam diagnosticar seus pacientes com as doenças mais comuns; não aprofundando na questão particular de cada paciente. É como estar doente, o médico não saber o que ocorre e logo diz que é uma virose. Tudo acaba sendo virose. Lamentável.
@MsCacaumila6 жыл бұрын
Eu, pessoa com TDM e TAG, posso perceber que ainda tenho psicofobia de vez em quando com o outro. Obrigada por me fazer enxergar isso...
@deboramonteiro14626 жыл бұрын
Eu amei seu vídeo eu tenho crises de pânico devido a um assalto, faço acompanhamento psiquiátrico e vc falou tudo que realmente acontece, mas espero que as pessoas possam ter mais empática umas com as outras parabéns pelo vídeo
@milenearaujo34326 жыл бұрын
Consegui entender que não era culpa minha com minha médica da família e não com meu psiquiatra de 6 anos! Parabéns pelo trabalho, fiquei emocionada.
@danicardozo18066 жыл бұрын
Como portadora de Tab fico grata com esse vídeo !
@josianepierri69642 жыл бұрын
Querida que vídeo maravilhoso. Tenho um filho com esquizofrenia e faço parte da AMME Associação Mãos de Mães de pessoas com Esquizofrenia.
@deborahelisa61426 жыл бұрын
Faz um vídeo falando sobre o Transtorno de Ansiedade focando nos sintomas de medo do futuro e fobia social por favor?
@babyitaliana87023 жыл бұрын
Parabéns doutora; Eu passo esses preconceitos todos os dias;pois tenho eplesia e diversos tipos de transtornos; muito linda a sua atenção e atitude acima de tudo compreensão; parabéns!!!
@nikita-cantooficial34826 жыл бұрын
Queria muito que vc falasse sobre borderline 😊
@annes18616 жыл бұрын
Ana Paula Costa Eu também! 👍
@mcbdantas216 жыл бұрын
Ana Paula Costa idem!
@jasminepicolomini6 жыл бұрын
Seria muito interessante e importante mesmo
@robertas26726 жыл бұрын
Eu tbm! Minha melhor amiga é border e seria muito interessante q a Cecília falasse sobre o assunto. Inclusive, minha amiga tbm acompanha o canal e aposto q iria adorar😊
@anapaulateixeira5786 жыл бұрын
Cecilia, queria te agradecer MUITO! Seus vídeos são os melhores vídeos sobre psicologia (junto outro canal de uma psicóloga que tb gosto) do youtube. Você fala muito claramente, com respeito, de modo muito eloquente e diferente desse outro canal que tb acho bom não fala só sobre a parte "teórica", não apenas elenca os conhecimentos, mas os traz pra realidade e discute temas sem uma perspectiva "fechada", rs. Tenho TAG e graças à terapia estou sem crises há quase dois anos e cada vez melhor, mas se passo por algum momento que eventualmente me gera mais ansiedade uma das coisas que gosto de fazer é assistir vídeos como esse. Especialmente pq os pensamentos automáticos sempre querem me fazer acreditar que vou ficar naquele estado ruim pra sempre, que não vai passar (mesmo que eu já tenha entendido com a minha psicóloga que é um crença disfuncionais e "mentirosas", às vezes com o aumento da ansiedade esse sentimento bate de novo), então AMO como você esclarece que ter um transtorno NÃO significa que vc vai estar sempre preso, dominado por ele (graças a Deus a terapia age exatamente nos mostrando isso). Como você disse "não é um atestado de óbito em vida". :)) Obrigada!
@alessandrarodrigues21246 жыл бұрын
Meu Deus! É tudo o que precisamos ouvir! Obrigada lindaaaa! Muito iluminada! 😘
@helainecosta17446 жыл бұрын
Muito, muito importante compartilhar para esclarecer. Porque, conhecimento liberta do preconceito. Quem apresenta algum tipo de transtorno sofre pelo adoecimento em si mesmo e pelos julgamentos. É uma carga mental muito pesada. Seus vídeos possuem uma relevancia social imensa, CECÍLIA.
@anapaulaana50176 жыл бұрын
Um dos melhores vídeos q já assisti!!! Parabéns Cecília!!! O mundo precisa de mais amor!!!
@amardesenvolvimentohumano5466 жыл бұрын
Eu raramente comento Vídeos , mais esse tenho que tirar o chapéu e te dar os parabéns.... que sensibilidade e empatia extraordinária com os outros seres humanos continue com o seu canal é com esse tipo de conteúdo dessa forma pode ter a certeza que construiremos um mundo melhor ... abraço fraterno
@rodrigosteixeira6 жыл бұрын
É o famoso: "Se não for ajudar, não atrapalha, porra"
@marcosadriano36124 жыл бұрын
Fala isso pra MC MIRELLA
@nayaramarques55856 жыл бұрын
Ótimo video como os outros, e realmente é muito importante essa consciência na sociedade, temos que ter empatia com os outros e respeito com todos. E gostaria que vc fizesse um vídeo falando sobre Ciclotimia ou de Personalidade Ciclotímica. Obrigada!!
@andersoncristiano79536 жыл бұрын
Parabéns pelo canal ! Você é uma PSICÓLOGA ESPETACULAR ! TODOS OS SEUS ASSUNTOS SÃO ÚTEIS, VOCÊ FALA DE FORMA CLARA, SABE EXPLICAR MUITO BEM OS TEMAS ABORDADOS. ALÉM DE SER LINDA ! BEIJINHO
@caliafrodite30806 жыл бұрын
Cecília Dassi sou muito grata por ter descoberto seu canal, manda um beijo para Belo Horizonte, minha cidade
@camilaaltava6 жыл бұрын
Eu amei esse vídeo de um jeito que não sei descrever. Você explicou o que eu sempre quis mas nunca consegui. É triste perceber que pessoas que achávamos que apenas não compreendiam ou entendiam, na verdade são psicofobicas e muitas vezes não sabe. Mas é, de certa forma, tranquilizador também por nos fazer ver que a culpa não é nossa e que por mais que a gente esforce às vezes não é suficiente, e que não é porque uma pessoa consegue fácil que você é burro ou qualquer coisa por não conseguir. Seu corpo tem limitações e tá tudo bem. Muito obrigada de verdade ❤
@nugget6635 Жыл бұрын
Eu tenho traços antissociais e tipo. As pessoas confundem muito antissocial com ''Alguém que não tem sentimentos'' ou algo assim... Mas não é verdade. Na verdade o antissocial é alguém que tem todos os sentimentos e todas as emoções. A gente só não consegue processar direito esses sentimentos porque o córtex pré frontal é disfuncional. O córtex pré frontal é sim relacionado ao controle de impulsos, senso de moralidade e justiça e também a liberação devida de impulsos. Nós somos pessoas impulsivas com dificuldade de ver as coisas de um jeito moral e de ter um senso de justiça realmente justo. Mas não somos monstros sem emoções. Eu particularmente sou uma pessoa muito raivosa na vdd. Raiva é emoção.
@CarlaFienga6 жыл бұрын
Muito ruim ter sua moral desqualificada por sofrer de depressão.
@brunabonsfield33236 жыл бұрын
Carla Fienga É muito difícil mesmo
@leticiatalhateli95435 жыл бұрын
É uma droga
@fabianac.89796 жыл бұрын
Com certeza, alguém com transtorno psicotico pode sim ser boa profissional e boa mãe 👏👏👏 Tudo começa com o respeito!
@nicollisilveira53644 жыл бұрын
Cecília, te amo, volta pra cá, fala mais!!!
@mary-mq8nu6 жыл бұрын
Ceciliaaaa meu amor! Sua participação no canal do Paizinho foi espetacular.. me trouxe aqui para conhecer o seu! Obg pela contribuição!! Amei!
@keilarocha74276 жыл бұрын
Cecília que bom te ver por aqui, saber que você juntou a sua facilidade de lidar com a câmera a sua profissão de Psicologa. Vim do canal do paizinho. 😘
@marciamelo28536 жыл бұрын
Isso devia ser mais divulgado. Eu não sabia disso !!!
@fitaserendas6 жыл бұрын
Melhor notificação!! ❤️
@alynerossow6 жыл бұрын
Um *tapa de luva na cara da sociedade... 😍
@morbideyes99116 жыл бұрын
Poderia fazer um vídeo falando sobre o transtorno de personalidade borderline?
@verusamaciel80916 жыл бұрын
Como as coisas seriam mais fáceis se encontrássemos apoio!
@morbideyes99116 жыл бұрын
Olá Cecília! É muito importante falar sobre a psicofobia mesmo! Infelizmente rola muito preconceito e julgamento. Descobri o seu canal recentemente e estou encantada. Belíssimo trabalho! Bjos 😘
@pacogonzalez61455 жыл бұрын
Meeeeeeeu Deus. Achei seu canal sem querer. Sandrinha você é tão fofa. Te adoro Cecília.
@lucianarib20036 жыл бұрын
Vídeo de utilidade pública!
@philippebarbosafiorin66013 жыл бұрын
Me fez lembrar de uma frase em inglês que vi outro dia: "Don't judge. There is more to every person than meets the eye." Traduzindo pra português BR seria algo do tipo: "Não julgue. Existe mais em cada pessoa do que os olhos podem ver."
@biketerapia-joaodavid10006 жыл бұрын
Bom vc falar sobre isso, existem muitos preconceitos fortes!
@eu_ericap6 жыл бұрын
Gente, não posso esconder que era muito fa de vc e seu trabalho. Sucesso na sua jornada bjs😘
@3dproject4256 жыл бұрын
Cecilia, obrigado pelos vídeos. Ajudou-me bastante. Parabéns pela clareza e eloquência na apresentação e siga em frente!
@tati92915 жыл бұрын
Uma correção. Em 8:16 vc diz que se a pessoa estiver em surto, nem tudo o q ela fala devemos acreditar, mas esse é um sintoma da psicofobia tb. Pessoas em surto, que estão tendo alucinações auditivas ou visuais estão sob controle de um estímulo, ainda que não real, não real para nós que não estamos delirando e consequentemente não estamos sob controle deste estímulo, para quem está vivendo aquilo, é real sim. Se a pessoa está com fobia de um ataque alienígena e quer se jogar pela janela, aquilo é real. Nos não estamos vendo, mas a pessoa em surto sim! Logo é real e os efeitos tb. Mesma coisa as fobias, quem tem pânico de galinha, sente um pavor imenso, quer se jogar pela janela, fica histérica, paralisada, com taquicardia, etc. Para esta pessoa é um mostro com penas q põe em risco sua vida, mesmo q para nós seja uma galinha fofinha.
@danilomarkos3 жыл бұрын
Psicofobia aqui não é simplesmente fobia de doentes mentais. É um termo para se referir a ódio e preconceito contra portadores de transtorno mental.
@SemTranstorno6 жыл бұрын
Parabéns pelo vídeo, Cecília! Excelente! Vou compartilhar no meu blog, o Sem Transtorno. Adoraria ter você um dia no meu canal, quem sabe falando sobre psicofobia. Beijo grande, obrigada pelo esclarecimento.
@leandrogama426 жыл бұрын
Bravo! Bela profundidade como seus olhos de oceanos! Adorei o vídeo!
@yassermodd6 жыл бұрын
Cecilia, porque você não responde as pessoas que assistem o seu canal? Seria bacana essa proximidade. :)
@katrina566776 жыл бұрын
Yasser Gloeden Já vi ela respondendo a perguntas interessantes... Creio que certos assuntos não tem nem como tentar começar a responder pq vira uma bola de neve, e dependendo da repetição da pergunta ela anota e faz um vídeo, no ritmo dela... Se der uma geral no canal dela, vai ver ela explicando isso, como ela seleciona, prioriza e publica aqui...
@Zetaixon6 жыл бұрын
Yasser Gloeden Pq são centenas.
@julianedorneles90706 жыл бұрын
A cada vídeo te admiro mais. Muita certeza no que fala
@LuizPaulo-zg9bh6 жыл бұрын
Meu Deus ela tá muito linda...
@anakoury81955 жыл бұрын
Excelente profissional!! Tudo de bom!!! Parabéns!!! 👏👏👏
@nadiahilprecht47556 жыл бұрын
Cecília, seus vídeos estão mudando minha vida. Obrigada por existir _/\_
@antoniamartins81975 жыл бұрын
Cecília, quero te agradecer muitíssimo por sua ajuda e atenção! Deus te abençoe sempre! Grande abraço Ah! Não estou recebendo as notificações.
@valdenicefernandes18536 жыл бұрын
Vídeo extremamente necessário! Obrigada! ❤
@FernandoSilva-tv7zf3 жыл бұрын
Chegando agora nesse canal e logo de cara amei
@jardellybraga6 жыл бұрын
O diagnóstico não é uma determinação da vida do outro. O ser humano não é o sintoma dele. Ah, como a psicologia é linda ♥️
@lukrasa55516 жыл бұрын
Querida! Vc poderia falar sobre transtorno bipolar ?!
@gabrieldantas10276 жыл бұрын
Lu Krasa VC tem o transtorno bipolar ?
@lukrasa55516 жыл бұрын
daniele Soares gostaria de entender melhor sobre!
@michelleonardo43896 жыл бұрын
Ela já fez um vídeo falando sobre a bipolaridade.
@lukrasa55516 жыл бұрын
Michel Leonardo legal, vou procurar!! Obrigada
@cicloprosademulher86614 жыл бұрын
Tema muito importante.
@_van_avila6 жыл бұрын
Que vídeo esclarecedor, obrigada por compartilhar um bom conteúdo. 🙂
@paolla23536 жыл бұрын
Seus vídeos sempre fazem sentido e sempre tocam o coração 💗💗
@thabataazevedo696 жыл бұрын
Você é maravilhosa ❤️👏🏻
@marianavaztassi44806 жыл бұрын
Excelente reflexão! Gostei muito do vídeo!
@lednew416 жыл бұрын
Cecília, tô querendo escrever sobre psicologia e Stanislawski... Topa um bate papo sobre o assunto?
@dayenemesquita52705 жыл бұрын
Que conteúdo maravilhoso!!
@dea29.946 жыл бұрын
Te amo Cecília!
@tissapaty46936 жыл бұрын
Minha vizinha idosa falou que depressão é a doença da moda das pessoas preguiçosas Que faltava um tanque roupa pra lavar que tudo passava Ela é enfermeira aposentada
@Zetaixon6 жыл бұрын
Tissa Paty Tá explicado
@italohispanico80744 жыл бұрын
Psicofobica ducaraio
@danilomarkos4 жыл бұрын
Ignorância e amargor na alma. Esses tipos de pessoas nem merecem perder o tempo.
@dradeiseramos6 жыл бұрын
Perfeito!!!! 👏👏👏👏👏 Parabéns!
@hosanachibau40326 жыл бұрын
Adorei o vídeo
@isabourdot6 жыл бұрын
vídeo maravilhoso! adoro os vídeos dela!
@priscilabezerra33866 жыл бұрын
Muito bom o video, esclareceu muita coisa!
@brisaribeiro93436 жыл бұрын
Adoro os seus vídeos! Fico ansiosa esperando, rs. Obrigada, especialmente por esse! ❤️
@bianca.s.b.b.6 жыл бұрын
Já dei like antes de assistir rsrs
@nadiacavalcanti29766 жыл бұрын
Cecília, faz um vídeo sobre hipnoterapia. Tive uma experiência e achei q é uma alternativa boa para alguns problemas. O que vc acha? 😘😘😘😘😘😘😘 parabéns pelo seu canal maravilhoso
@cleiltonsilva9579 Жыл бұрын
Vivo essa realidade desde a infância, a psicofobia foi a responsavel por criar traços da minha personalidade que me prejudicam até hoje (fora o fato de possuir transtornos mentais ainda). Ser gay e considerado feio tambem me trouxeram problemas desde criança. Acredito que tudo resultou na sindrome do panico que tenho ha 10 anos. As pessoas podem ser extremamente crueis.
@RoseBetuker3 жыл бұрын
Ng respeita. Quando vai no INSS eles querem que vc faça "trejeito" de "louco" para poder ceder o benefício pra pessoa que não está em condições de trabalhar. Vivi isso na pele. Na teoria é bonito ,mas na prática ng entende algum transtorno mental.
@biancaoliveira93286 жыл бұрын
Melhor vídeo! 👏🏻
@Izabelmarly6 жыл бұрын
Maravilhosa! 👏👏👏👏👏👏👏🙏
@lilianedutrarangel95956 жыл бұрын
Mto bom Cecília! Vc é ótima!
@brunosousa7046 жыл бұрын
A sua voz é muito bonita. Já pensou em ser radialista?