Pessoas que têm medo de incomodar precisam saber disso urgentemente/ Jhanda Siqueira

  Рет қаралды 816,308

Psicóloga Jhanda Siqueira

Psicóloga Jhanda Siqueira

Күн бұрын

Пікірлер: 3 000
8 ай бұрын
Quem quiser adquirir workshop SEJA SUA PRIORIDADE E SUPERE A DEPENDÊNCIA EMOCIONAL, segue o link👇 São 4 horas de aula gravada, é um conteúdo super rico pra quem sente que tem muita dependência da opinião dos outros. jhanda-siqueira.kpages.online/pagina-de-vendas-d6a799e5-fd95-4b67-a255-965760d0a5a9
@elianapereira2966
@elianapereira2966 7 ай бұрын
Está sou Eu. Insegurança é meu nome e sobrenome.
@RenildaSantos-r9o
@RenildaSantos-r9o 3 ай бұрын
Eu tenho isso e muito difícil 😢
@LeandroSilvaeu
@LeandroSilvaeu Жыл бұрын
Eu sempre fui muito quieto na sala de aula. As professoras me elogiavam para os meus pais por eu ser assim. Hoje vejo que eu era quieto por timidez e isso me prejudicou pq cresci sempre tentando manter aquela imagem de comportado e que não incomodava ninguém. Resultado... vida cheia de problemas sociais por conta da timidez e deixei escapar muitas oportunidades e amizades.
@Lucas_Santos_Oficial
@Lucas_Santos_Oficial Жыл бұрын
Me descreveu, mas nesse ano eu tô mudando isso
@leticiapianta9605
@leticiapianta9605 Жыл бұрын
Vocês tem total condições de mudar isso! Eu mudei com terapia foi libertador
@sergioa.capille9515
@sergioa.capille9515 Жыл бұрын
Eu acho que deixei de transar com muita gente por causa disso.😶🤨
@robertafandrade771
@robertafandrade771 Жыл бұрын
Dois... eu percebi há pouco tempo atrás tbm que eu sempre que chegava na casa de alguém eu ia ajudar limpar casa, lavar, enfim e recebia mtos elogios por isto. E as pessoas diziam que queriam amigas como eu, filha como eu, nora enfim... eu percebi que era uma forma inconsciente que me sentia valorizada, amada importante. Pq qdo criança qdo eu fazia algo deste tipo eu era notada e elogiada.
@solangelima1505
@solangelima1505 Жыл бұрын
​@@robertafandrade771como se vc tivesse que pagar pela pessoa ter te recebido na casa delas, né? Como se vc tivesse atrapalhando e para recompensar teria que trabalhar na casa da pessoa .
@davidrabello5619
@davidrabello5619 8 ай бұрын
Eu não gostava de incomodar, até que vi que os outros faziam questão de me incomodar!
@DonnieChoi
@DonnieChoi 8 ай бұрын
É verdade. 😅
@neidelu7396
@neidelu7396 8 ай бұрын
Enquanto os outros fazem questão de incomodar, ofender, magoar, abusar, montar 😢
@MineAnimator
@MineAnimator 8 ай бұрын
Isso me lembra um episódio de dr. House, quando um médico ficou cansado das pegadinhas que não podia evitar por estar morando com o House e serrou a bengala dele e fez outras coisas que são basicamente mostrar que por ter provocado vai ter que viver com medo de passar pelas mesmas coisas que causou, o que o faz pensar 2 vezes antes antes de perturbar de novo.
@Caramelo-Concurseiro
@Caramelo-Concurseiro 2 ай бұрын
Galera, base incomoda todo mundo e ser feliz. 😊
@MarciaValeriaFerreira-ys3qh
@MarciaValeriaFerreira-ys3qh 2 ай бұрын
Assim que é em escola pública se você não incomodar os mais perverso fica querendo de incomodar eu ja fui muito incomodado por meninas
@mariliasoares2566
@mariliasoares2566 Жыл бұрын
Eu tinha medo de incomodar. Mas daí me toquei que: 1. Todo mundo incomoda alguém e é incomodado por alguém; 2. No fim do dia, o incomodado não vai nem lembrar do que aconteceu. Temos que parar de pensar que o mundo gira ao redor da gente e que todo mundo tá nos julgando o tempo todo. Você julga o outro o tempo todo? Não. Então, não sejamos egocêntricos.
@dixhoo3706
@dixhoo3706 8 ай бұрын
Verdade ele não só vai se lembrar como vai sair falando mal de você rua inteira😂
@Dalidydaniella
@Dalidydaniella 8 ай бұрын
Tem gente que julga sim o outro o tempo todo, e é exatamente por isso que eles acham que todos estão sempre julgando o eles. 😂 Mas , entendi o que quis dizer…
@plenitude8020
@plenitude8020 8 ай бұрын
Eu penso que o não querer incomodar já é um julgamento, um alto julgamento que produz anulação e também o julgamento do outro em relação a sua reação, considerando que o outro pode pensar em relação à pessoa.
@serenacis
@serenacis 8 ай бұрын
Sempre penso: daqui a 80 anos todas essas pessoas terão morrido (eu inclusive), então pra que se cobrar tanto assim?
@jessicadesouza8963
@jessicadesouza8963 8 ай бұрын
Se alguém me encomoda eu guardo rancor por muitos anos.
@fabiorodrigo8215
@fabiorodrigo8215 Жыл бұрын
Eu tenho 37 anos e já fui muito assim, o que me ajudou? Quando comecei a trabalhar com o público. Fui obrigado pelo meu trabalho a me impor e aprendi que se você não toma atitude as pessoas passam por cima de você.
@cmlds
@cmlds Жыл бұрын
Sim! Uma das coisas que me obrigou a sair dessa, na marra, foi ser professora! No começo foi duro, pq não conseguia me impôr e sofria na mão dos alunos, das coordenadoras, até das outras professoras. Professora sem autoestima não consegue trabalhar, passam por cima da gente! Aos poucos fui entendendo que eu preciso usar da minha autoridade, ter autonomia e exigir respeito, senão parece que mesmo se eu estiver certa, todo mundo vai duvidar de mim. Aprendi que às vezes o jeito que vc fala é até mais importante do que o que vc está falando, e a credibilidade pode ser passada simplesmente pela sua entonação e postura.
@abraaopereiranunes2677
@abraaopereiranunes2677 Жыл бұрын
​@@cmlds​​ Super me identifico! Nisso de convencer a pessoa. Pra mim quando eu respondo algo com sim, é sim! E tem umas pessoas que replicam com "ah, tem certeza?" E aí eu falo que sim de novo. Se a pessoa insiste em questionar, eu só deixo... Não conseguia ser firme e dizer algo como "SIM, já falei mais de uma vez" ou "Mesma pergunta, mesma resposta" Agora estou aprendendo melhor, e minha vida melhorou em muitos aspectos. Gosto da frase "se você não decidir, alguém vai decicir por você." Passar uma vida vivendo o que outros escolheram é triste. A gente deixa de alcançar nosso potencial, e conhecer nosso verdadeiro eu.
@MagnetismoPessoall
@MagnetismoPessoall Жыл бұрын
exato, eu tbm era assim depois que eu comecei a estudar e ler livros tbm sobre finanças me ajudaram muito teve uma serie que me ajudou tbm
@deboradecarvalho4572
@deboradecarvalho4572 Жыл бұрын
Tem que ser você mesmo.
@lucimarferreiragomes120
@lucimarferreiragomes120 Жыл бұрын
Parece até que vc está falando de mim. 😢
@juvasconcelos5614
@juvasconcelos5614 Жыл бұрын
Resumimdo: a pessoa que não quer incomodar acaba incomodando mesmo que não queira. Falo por experiência própria, sempre tive essa sensação.
@michaelmartins2272
@michaelmartins2272 Жыл бұрын
Sou uma pessoa meio parecido com aq a pessoa do vídeo descreveu, uns amigos meus já falaram na minha cara q "sou tão legal q acabo sendo jato, e eles acabam não sabendo falar não também por esse motivo.
@aureamilone
@aureamilone Жыл бұрын
Minha mãe é assim
@ellengracci
@ellengracci Жыл бұрын
É horrível, e acaba se tornando um ciclo 🔁
@adrianasilvestreleao
@adrianasilvestreleao Жыл бұрын
Vdd!!
@AngelaMaria-ki5ue
@AngelaMaria-ki5ue Жыл бұрын
Não gosto mesmo de incomodar meus filhos e noras porque eles tem a vida deles mais acabei aceita meu filho me ajudar pois tenho que aceita depois de mais uma separação estou em minha casa agora tenho que aceita ❤❤❤
@Ghost_BC
@Ghost_BC Жыл бұрын
Não querer incomodar é diferente de não ter opinião própria. Eu não gosto de incomodar ninguém mas sou sincero quando questionado sobre qualquer coisa.
@ailzaalmeida666
@ailzaalmeida666 8 ай бұрын
Somos
@nihilneo1874
@nihilneo1874 8 ай бұрын
sou seu fã ghost 🥰
@jessicasimoes2530
@jessicasimoes2530 8 ай бұрын
​@@EduardoHenriqueAlves-ll1oi Como assim ligar o fod@-$5?
@leandro_franco_
@leandro_franco_ 8 ай бұрын
Acho que tu não entendeu direito o que ela disse, a pessoa que tem medo de incomodar tem sim opnião própria, mas o problema está na dificuldade de expressar essas opiniões, pois sente que o seu valor como ser humano está no fato de ser "invisível" ou "bonzinho".
@jessicasimoes2530
@jessicasimoes2530 8 ай бұрын
@@leandro_franco_ se ela tivesse opinião própria mesma, jamais deixaria de se impor! Pois isso é TER opinião própria !
@liliancarvalho__
@liliancarvalho__ Жыл бұрын
Hoje entendo tudo isso: é originário da infância, de uma criação opressiva! Sempre me senti o máximo por ser "invisível", achava super vantagem não aparecer e não ser notada. Me enfiei numa gaiola, minha mente me aprisionou. Agora estou saindo desse casulo. Tentei ser o máximo em tudo, mas nunca aparecer, nunca ser vista. Agora, acabou. Aos 42 anos eu quero viver, eu quero ser uma pessoa comum que é vista, lembrada pelo bem que faz.
@spiritFreedom00
@spiritFreedom00 Жыл бұрын
Me vi no seu relato... sempre tô querendo me esconder, n uso redes sociais ,n gosto de elogios ,qdo tiram fito minha mando apagar . Virei um fantasma !
@lmz000
@lmz000 Жыл бұрын
Lilian! Seu relato é precisamente como a história da minha vida. No meu caso pisei fundo em crises de ansiedade e depressão, as vezes parece um poço alto demais pra escalar fora dele uma vez que o trabalho de cura é dolorido, demorado e as vezes não vemos o que tem além dos padrões tóxicos. Me identifiquei demais com suas palavras. Aos 37 tenho aos pouquinhos reconhecido meu valor, não penso mãos em incomodar os outros nem deixar de dar a minha opinião, porém vejo que ainda sobra muito do querer se afastar e ser difícil conviver com a adversidade que é a vida e as trocas com as pessoas. Grande abraço pra ti! O processo de cura é lento e doloroso mas não tem coisa melhor que estarmos disponíveis 100% para si com amor e carinho.
@daniellemorais3048
@daniellemorais3048 Жыл бұрын
Eu também! Nossa!
@daniellemorais3048
@daniellemorais3048 Жыл бұрын
​@@lmz000e eu tenho exatamente a mesma idade sua. Me vi em você e na colega que você respondeu!
@AnaFlavia-ub3dn
@AnaFlavia-ub3dn Жыл бұрын
​@@daniellemorais3048Exatamente como eu... Mesma idade também, mesmo comportamento😢
@marialuciene5547
@marialuciene5547 Жыл бұрын
Algo exatamente o contrário no meu casamento; eu fazia quase tudo para poupar meu ex-marido de se estressar demais e se irritar, pois eu queria proporcionar um ambiente saudável para minhas filhas, e também evitar conflitos. Me sobrecarreguei com meu trabalho, com a educação de nossas filhas e atividades religiosas. Após dez anos de casados, o marido começou a trabalhar em outra cidade distante e passava de três a quatro dias fora de casa, então todas as atividades que outrora eu fazia por livre e espontânea vontade se tornaram obrigações, as quais se tornaram mais pesadas e cansativas. Assim, meu esposo foi ficando cada vez mais distante se mim. E assim, quando já estávamos fazendo vinte anos casados, aconteceu a confirmação de um dos muitos supostos adultérios dele. Apareceu uma mulher que disse que estava grávida dele e ele assumiu e foi morar com ela e os dois filhos que ela já tinha do primeiro casamento dela. O meu sofrimento e o de minhas filhas já adolescentes foi descomunal…sofremos demais. Hoje, já superamos, óbvio, elas primeiro do que eu, no entanto, criei dentro de mim um bloqueio que não me permite confiar mais em homem nenhum e nem a me dedicar, priorizar como já fiz durante tantos anos. Fui criança vendo o bom exemplo de minha mãe, segui os princípios religiosos cristãos, e no entanto, carrego a sensação de fracasso vida afora, mesmo sabendo que o ex-marido é que foi cafajeste. Se tudo o que escrevi foi confuso, desculpe-me, tentei resumir ao máximo, mas que ficasse um texto coerente. Obrigada por esse vídeo tão precioso. Falou muito comigo. Deus te abençoe! 🙏🏻😍
Жыл бұрын
Que relato importante. Obrigada por compartilhar com a gente
@vandaluciadeoliveiradovale8219
@vandaluciadeoliveiradovale8219 Жыл бұрын
❤❤❤❤❤❤ 2:59
@vandaluciadeoliveiradovale8219
@vandaluciadeoliveiradovale8219 Жыл бұрын
❤❤❤❤❤❤❤❤ 3:20
@vandaluciadeoliveiradovale8219
@vandaluciadeoliveiradovale8219 Жыл бұрын
❤❤❤❤❤❤❤❤❤
@vandaluciadeoliveiradovale8219
@vandaluciadeoliveiradovale8219 Жыл бұрын
4:03 4:04 4:04
@thiagosantos8674
@thiagosantos8674 10 ай бұрын
Eu acho q meus pais trabalharam a forma de me ensinar a ser humilde de forma errada. Eu sempre tive medo de pedir dinheiro pra ir no passeio da escola, de pedir qualquer coisa a meus pais. Desde pequeno meu pai brigava qdo pedíamos coisas no supermercado e dizia q era falta de educação pedir as coisas e aceitar coisas dos outros. Isso me afetou tanto que qdo cresci e eles me deram um relógio e outro ano um cordaozinho de ouro eu não me sentia digno de usar , deixava guardado por que achava q era muito luxo para mim. Virou um problema de auto estima. Até com meu próprio dinheiro eu me privava de comprar coisas legais para mim, minha esposa que me fez mudar mais dizendo q eu merecia o que eu quisesse pq eu trabalhei para isso
@paulobrito2009
@paulobrito2009 8 ай бұрын
Thiago, você acabou de me descrever, tbm sou assim! Fiz 4 terapias em 10 anos e ainda tenho dificuldades. Certa vez eu estava passando pelo centro de SP, quase esquina da Ipiranga com a São João, quando o apresentador Fabrício Carpinejar e sua equipe me abordaram de surpresa. O cara perguntou: “qual presente você mais gosta de ganhar?” e eu não soube responder, fiquei num silêncio constrangedor! O Fabrício agradeceu e continuou, e até hoje continuo com essa dificuldade! Problema seríssimo de autoestima, sempre buscando aprovação dos outros.
@amanhecerprimavera4694
@amanhecerprimavera4694 8 ай бұрын
Que bom que você encontrou uma pessoa que lhe impulsiona ao que é correto.
@neidelu7396
@neidelu7396 8 ай бұрын
Nossa quanta gente parecida comigo na forma que foi educado. 😢😢😢
@jairomartins8388
@jairomartins8388 8 ай бұрын
Tb fui educado dessa forma , mas quando comecei à estudar Psicologia no Ensino Medio , conecei à quebrar esses paradoxosm
@MoemaPoderoso-mx4od
@MoemaPoderoso-mx4od Жыл бұрын
Vivo nessa prisão!!! Isso é devastador !!😢😢😢 Eu odeio incomodar !!Penso q ninguém tem obrigação comigo,de me ajudar !😢😢 Sinto q não mereço o melhor,apesar de oferecer tudo de bom p os outros!!! 😢 Fui criada por uma tia narcisista perversa !!!Esse vídeo foi uma luz na minha escuridão!😢😢😢 Vou ter q assistir umas mil vezes até mudar a minha programação mental !!! Sempre associei que incomodar é ser folgada !!
@ferreira929
@ferreira929 Жыл бұрын
Sou assim também. 😢
@rosilene6102
@rosilene6102 Жыл бұрын
Me descreveu, procuro evitar conflitos e acho q ninguém tem q fazer nada p mim.
@wandersonsandrogeraldo5699
@wandersonsandrogeraldo5699 Жыл бұрын
Nossa ! pensei que eu estivesse sozinho nessa prisão 😢
@joaocazzioalves7723
@joaocazzioalves7723 Жыл бұрын
Tu deve ser muito e chata isso sim
Жыл бұрын
Não se aprisione a ideia de que ninguém pode se mover por você. Isso não significa que irá se acomodar ou esperar que cuidem de vc. É se permitir existir.
@RMouraSantos
@RMouraSantos Жыл бұрын
Dra, caí de paraquedas no seu canal, dei meu like e me inscrevi. 74 anos de idade fazendo tudo para servir o meu próximo, herdei isso da minha mãe e sempre fazendo de tudo para não incomodar nem pedir nada para ninguém. Me libertando. Nunca é tarde para quem está vivo e com saúde, não é?. Grata.
Жыл бұрын
Perfeito. Nunca é tarde. Que bom que gostou e se permitiu se colocar em primeiro lugar.
@GabrielSilva-et2yu
@GabrielSilva-et2yu Жыл бұрын
A
@homero4826
@homero4826 Жыл бұрын
Onde há vida, há esperança.
@motivationallife-d6e
@motivationallife-d6e Жыл бұрын
74 anos e com uma mente aberta 😊 que fofinha ❤❤❤
@suelimartho370
@suelimartho370 Жыл бұрын
Sou essa pessoa desse jeito ...😢 obrigado demais...me inscrevi também...
@luzdoluar222
@luzdoluar222 11 ай бұрын
"Tiraram seu direito de existir" bateu profundo em mim
@MineAnimator
@MineAnimator 8 ай бұрын
Pesado
@glecisantos5231
@glecisantos5231 7 ай бұрын
Tbm🤔Infelizmente😪
@anaps
@anaps Жыл бұрын
Sou filha de uma mãe narcisista, cresci cheia de traumas e limitações. Ficava muito na casa de pessoas conhecidas, e ouvia "não peça nada, não fale nada para não atrapalhar ninguém ", como eu era espancada caso algo não fosse feito conforme as orientações, eu sempre tentava fazer tudo certo para não apanhar. Mesmo com fome, dizia que não estava, para não incomodar...e foram longos anos assim, sendo manipulada. Até que na fase adulta um dia explodi, me afastei da minha mãe, demorei muitos anos para me libertar. Ainda estou curando meus traumas, mas ainda me sinto melhor na solitude.
@lmz000
@lmz000 Жыл бұрын
Me reconheço no seu relato, vindo de mãe narcisista também. Mais terrível que se anular pra não incomodar é ouvir da mãe que é assim mesmo e aí de você se desobedecer.... pra mim já passou o rancor, mas foram mais de 30 anos de sofrimento. Hoje fica um gosto de tristeza com ódio mesmo 😂 no caminho de curar as feridas e entender a criança que ficou abandonada emocionalmente
@vandaluciadeoliveiradovale8219
@vandaluciadeoliveiradovale8219 Жыл бұрын
❤❤❤❤
@paulafernandes3225
@paulafernandes3225 Жыл бұрын
Me identifiquei com você. Receba meu amor daqui!
@alessandradasilva2584
@alessandradasilva2584 Жыл бұрын
Também me identifico com as história é muito difícil
@jakelocutora
@jakelocutora Жыл бұрын
😢muito triste, passei o mesmo. Só temos a lamentar nos curar e superar.
@leticiatalhateli9543
@leticiatalhateli9543 Жыл бұрын
Tô no caminho pra mudar isso, TODO mundo incomoda.. porquê eu não posso?? Deus tem coisas boas pra mim também!
@hildobezerra8189
@hildobezerra8189 Жыл бұрын
Verdade 🙌
@mhi2743
@mhi2743 Жыл бұрын
É isso aí! E lembre se você pode e não é má.Mais um motivo pra ser você.Pq gente ruim não tem medo e nem pensa
@bonjatv
@bonjatv Жыл бұрын
Não gosto de incomodar ninguém, porém é impossível viver sem incomodar.
@musicompoesia216
@musicompoesia216 Жыл бұрын
Quanto mais "bonzinho", menos valor e sem personalidade aos olhos alheios. Certamente será atropelado nos dias atuais. Excelente vídeo!!👏🏽👏🏽💥💥
@adelmarcampos4768
@adelmarcampos4768 6 ай бұрын
Os olhos alheios não me interessa, o importante é eu está confortável...ela é a cara das teorias de Freud...e preciso estar atento a tudo...a psicologia previsa sair do mundo de Peter pan... É horrível...o meu valor eu sei... muito importante não seguir multidão... está na música de Kássia Eller... são palavras ao vento...
@Daniela2009ist
@Daniela2009ist Жыл бұрын
Saber dizer não é libertador. Aprendi a duras penas. Confesso que tenho esse comportamento chato de não querer incomodar, ser quietinha. Aos poucos estou mudando. Cansada de engolir sapo, de ser comportadinha. Lógico que não significa que vou fazer coisas erradas ou passar por cima dos outros. Esse vídeo veio em boa hora. Sempre é tempo de aprender!!!
@dayanasantos5533
@dayanasantos5533 8 ай бұрын
O fato é que devemos buscar o equilíbrio e moderação, nem se anular e nem querer ser inconveniente demais e achar que o mundo gira em torno de nós.
@951hebert
@951hebert 8 ай бұрын
Talvez esse video não tenha sido pra vc... Mas ela me descreveu nesse video. Isso é grave e acontece de verdade, capaz de entrar em depressão.
@IuryNovarino
@IuryNovarino 8 ай бұрын
Exato
@maxmoco7615
@maxmoco7615 8 ай бұрын
Tem uns ''psicoloucos'' aí q mais confundem as pessoas do q ajudam, como essa mulherzinha do vídeo.
@pedr283
@pedr283 7 ай бұрын
​​@@maxmoco7615 Vai pagar um tratamento pra você então, rapá. Não sabe o seu problema e fica vendo todos os vídeos possíveis achando que vai mudar algo. Muita gente se identificou com esse vídeo e com certeza ajudou alguém.
@lucimarpereira5485
@lucimarpereira5485 4 ай бұрын
Concordo. @951herbert Dificilmente uma pessoa que vive essa situação de fundo do poço da própria existência no mundo vai passar de oprimido para opressor. A gente que busca conteúdo como esse sabe o quanto dói ser assim. Não queremos machucar ninguém não, só queremos a vida que nos pertence de volta.
@Michelle-LS
@Michelle-LS Жыл бұрын
A coisa mais triste que me aconteceu por nao conseguir incomodar ng, foi quando perdi meu gato, que me fazia tao feliz durante uma fase dificil que eu estava. Ele ficou doente e eu levei ele pra internar. Chamei uma amiga pra me levar, de noite, pra visitar ele na clinica, pq nao consegui um uber e estava muito preocupada dele se sentir sozinho. Voltei da visita feliz, pq ele estava melhor. No outro dia de manha, fiquei com muita vergonha de incomodar alguem pra me levar, entao fui ver ele novamente, mas a pé... mas como era longe eu nao cheguei a tempo, ele morreu sem eu poder ver ele de novo. 😢 Se eu nao fosse assim, eu teria visto ele... nao é nada bom ser assim...
@DeiseLima-g6n
@DeiseLima-g6n 2 ай бұрын
Fiquei muito triste com sua história meu coração chorando por você 😢 Sinto muito a sua perda eu adoro gatinhos e sinto que você deve se sentir muito culpado eu também me sentiria... Espero que este vídeo te ajude muito mesmo e logo consiga se superar em parte essa dor😢❤ Meus sinceros sentimentos 😢
@Michelle-LS
@Michelle-LS 2 ай бұрын
@@DeiseLima-g6n eu me senti culpada por meses, então pra me proteger tentei parar de pensar naquele dia. Foi o dia mais doloroso da minha vida, eu chorei com tanta dor por ser assim, e por causa disso não ter podido ver ele horas antes de morrer... mas fui tentando pensar que só internei ele pra que ele não morresse com dor e desconforto. E assim foi, ele tinha muita dor, febre e estava sem comer há quase 2 dias... e voltou a se alimentar e "falar comigo" quando me viu. Pelo menos consegui fazer algo por ele pra ser menos doloroso, estava de barriga cheia, animado. Mas é difícil ser assim... e é difícil mudar tbem... mesmo prejudicando a gente... trouxe ele pra casa e hj ele descansa no meu jardim. Espero algum dia estar c/ ele de novo. Me ajudou a ter alegria num momento muito triste.
@DeiseLima-g6n
@DeiseLima-g6n 2 ай бұрын
@@Michelle-LS você fez a coisa certa muito certa levar ao veterinário pensando nele com muito amor. As vezes a gente não pode fazer tudo o que desejaria por circunstâncias da vida. Fez até o sacrifício de ir q pé pra ver ele tenho orgulho do amor que você tinha e ainda tem por ele. Talvez se tivesse mesmo ido de Uber também já seria tarde. Sinto muito que certas coisas a gente não pode mudar. Você fez tudo e com amor. Já pensou em adorar outro gatinho? Eles dão muita alegria e também muita tristeza quando se vão. Passei por isso e adotei mais dois queridos gatinhos são a minha vida, me fazem felizes e ajudam na dor da perda. Você deve ser uma pessoa muito especial com sentimentos de amor por animais. O tempo e Deus vai te ajudar a melhorar e essa culpa vai passar. Amém Fica com Deus minha querida!
@ayoncruz
@ayoncruz Жыл бұрын
Eu era uma criança quieta e inteligente, não incomodava e me elogiavam por isso, ser quieto e não incomodar só me trouxe coisas boas. Até a vida adulta. Hoje tenho dificuldades em socializar e me relacionar. E depois de passar a vida inteira assim, além de acreditar que os outros não precisam de mim, eu sinto que sinceramente não preciso dos outros, já que no geral levo uma vida boa sem precisar me preocupar com ninguém, mas a dificuldade de dialogar na hora de socializar é sufocante as vezes.
@belle3055
@belle3055 Жыл бұрын
Também
@belle3055
@belle3055 Жыл бұрын
A vida é curta. Manda fder
@mardoce6951
@mardoce6951 Жыл бұрын
Eu sinto o mesmo que você, manter um diálogo duradouro, pra mim, é a coisa mais angustiante que já experimentei.
@luanaaquinomaciel
@luanaaquinomaciel Жыл бұрын
É dois
@eunicevilar3086
@eunicevilar3086 Жыл бұрын
Nossa mt verdade
Жыл бұрын
Anos e anos pra entender que a criança boazinha e inteligente se tornou uma adulta que só atraiu narcisista por ser ter sido moldada na infância por uma narcisista,minha, mãe. Já quebrei mtas barreiras,mas vejo como minha criança interior ainda eh tão insegura. Dra,você é muito necessária!
Жыл бұрын
Fico feliz que tenha esse entendimento sobre sua história ☺️☺️
@Nathrachel
@Nathrachel 8 ай бұрын
Isso, eu tbm atrai muitos nars pra minha vida
@Nathrachel
@Nathrachel 8 ай бұрын
O convívio com eles realmente molda nosso cérebro pra atrai mais e mais deles.... depois que se "desperta" dessa ilusão a cura terá que ser feitas todos os dias das nossas vidas...😢
@flaviacj9177
@flaviacj9177 Жыл бұрын
Estou aprendendo depois dos 30 anos a parar de querer agradar a todos. Meu maior medo sempre foi desagradar os outros. Ate que no meu ultimo emprego entendi que nao importa o quanto voce se esforce para nao incomodar e ser agradavel, as pessoas nunca vao estar satisfeitas e sempre vao te criticar e ate ser grosseiras com voce. Não podemos controlar a forma com q os outros nos tratam. Fora que voce vai engolindo um monte de sapo só pra sustentar a pose de boazinha. Estou aos poucos aprendendo a me impor e a dizer não!
@mello_thaiss
@mello_thaiss Жыл бұрын
Verdade. Aprendi isso na marra há pouquíssimo tempo. Passei por uma relação ruim que me fez ver que todos ao meu redor estavam me desrespeitando e não sendo eles mesmos. Sabe quando a gente pensa? "Ah é só o jeito dele ou dela" Principalmente gente de gênio forte, se a gente não colocar limite eles passam da linha do respeito. É isso que você disse, não importa o que você faz nunca vai ser o bastante. Então porque continuar nisso? Cortei pela raiz cortando todas essas pessoas e ainda tô aprendendo a me impor.
@sarahluz4632
@sarahluz4632 10 ай бұрын
Acontece exatamente isso comigo.
@anapaulaalvesdeaquino8635
@anapaulaalvesdeaquino8635 8 ай бұрын
E como vc lida quando vc fala algo que incomodou outra pessoa? Eu fico me sentindo péssima se falo algo e me sinto horrível se não falo. Aí mtas vezes prefiro não falar.
@ainalima3784
@ainalima3784 7 ай бұрын
Vídeo ótimo e terapêutico pra muita gente!❤
@anafonsecamendes7678
@anafonsecamendes7678 Жыл бұрын
Eu perdi minha mãe quase aos 3 anos de idade 😰😥😢, desde então eu fiquei a infância e adolescência nas casas das pessoas, eu era um estorvo pro meu pai, então morei uma época com um tio, uma época com meus padrinhos, outra época com minha irmã mais velha (o marido dela me ignorava completamente e ela também quando estava chateada). Quando acontecia qualquer coisa na casa das pessoas (sempre tinha o filho do dono da casa que gostava de se impor) e meu pai sempre dizia: aguente porque você não é daí, você não faz parte da família, você só está aí. E eu cresci ouvindo isso, até meus 17 anos, quando fui morar sozinha, era num puxadinho não acabado de uma senhora da igreja para quem eu pagava 20% do meu salário da época. Um dia ela me confrontou porque ficou sabendo que um rapaz queria namorar comigo e ela reclamou assim: "quanto mais eu tento aproximar mais vc se fecha". Mais recentemente uma chefe que tive disse que eu sou bloqueada, e eu bloqueio as pessoas ao meu redor. Eu sempre acho que to atrapalhando e que nao quero incomodar ninguém, e sempre, SEMPRE, acabo fazendo exatamente isso.... eu nunca parei pra pensar porquê eu sou assim, ás vezes acho que deve ser um tipo de deficiência social... mas gostei do vídeo porque me fez pensar sobre. ❤
@cristianeprates9639
@cristianeprates9639 Жыл бұрын
Meu Deus me vi lendo sua história 😢😢 passei exatamente por tudo isso
@samarateixeira5073
@samarateixeira5073 Жыл бұрын
Acho que você tem motivos bem fortes de se sentir "bloqueada", mas agora você tem todas as condições de encontrar seu lugar no mundo e de se sentir amada, acolhida e desejada. Acolha a sua criança interior primeiro e prometa que vai sempre cuidar dela. Mime-se, cuide-se, ame-se. Depois, você conseguirá abrir seu coração para acolher outras pessoas, como namorados, amigos e filhos. Talvez fazer um trabalho voluntário te ajude a aprender a acolher também. Você precisa ressignificar o que viveu para se libertar do passado e viver uma vida plena agora. Uma terapia vai te ajudar muito nisso. Não te conheço, mas sei que você é uma pessoa forte só pelo seu relato. Use a sua força não para se fechar para o mundo, mas para construir a vida que você merece viver.
@anafonsecamendes7678
@anafonsecamendes7678 Жыл бұрын
@@cristianeprates9639 eu sinto muito que vc tenha passado por isso também.
@neuzaamerica7219
@neuzaamerica7219 Жыл бұрын
Olha menina (anafonseca) como eu te entendo.Eu me sinto exatamente assim.Me sinto inconveniente sempre.Tambem fiquei órfã de mãe aos dois anos e fui doada p outra família por meu pai.Ténho um sentimento de não pertencimento pertencimento onde quer que eu vá., é horrível.
@katia1697
@katia1697 Жыл бұрын
Eu também me vi no seu relato. Perdi minha mãe cedo e fui morar com meus tios. Sofri muito com meu primo e minha tia sempre o protegeu deixando claro que eu estava de favor. Hoje me vejo exatamente assim, priorizando os outros e me colocando no final da fila.
@alexandracasale5841
@alexandracasale5841 8 ай бұрын
Tenho 58 anos e, passei a vida tendo que ser legal, obediente e do tipo: " Não encha o saco dos outros.." Os outros viveram e eu só agora comecei a viver. Porque agora quem não está gostando da minha opinião e gosto, fique longe!!!
@alicec.6195
@alicec.6195 Жыл бұрын
Eu sou assim. Não gosto de culpar meus pais porque eles não fizeram por maldade, mas eu sofro muito pra aceitar todos os dias que eu mereço existir. Sinto que não tem lugar pra mim no mundo.
@alaidadepaula5665
@alaidadepaula5665 Жыл бұрын
Triste é que faz conciente de forma a ficar conveniente para eles , no fundo é maldade ego , os pais inteligentes ou ñ lutao para os filhos ficarem abaixo da conciente deles e como somos seres evolutivos sofremos muito com isso .
@sanluk4768
@sanluk4768 Жыл бұрын
Jesus escolheu vc , desde fundação do mundo, sua vida é algo precioso, considerasse maravilhosa , sua vida faz a diferença, vc pode ser benção nas vidas dos demais...
@Aloha698
@Aloha698 Жыл бұрын
Eu sou exatamente assim .. parece que tô sempre equivocada
@mendesc.3727
@mendesc.3727 Жыл бұрын
O Mestre Jesus Cristo escreveu os dias de sua vida antes mesmo de você nem nascer, não pense assim, fique em paz e que o Senhor Jesus te abençoe
@jossanagamba
@jossanagamba Жыл бұрын
Culpe-os, mas depois perdoe eles. Esse é o ciclo da cura. Eles não fizeram por mal, possivelmente tb foram criados assim, porém esse seu sentimento é culpa deles. Por saber que eles fizeram o que puderam fazer dentro das suas limitações, perdoe eles. E depois tente se expor as situações que vc se sente desconfortável e aos poucos vc vai se libertando.
@sssantos342
@sssantos342 Жыл бұрын
Vish eu sou exatamente assim . Procuro sempre me virar sozinha em tudo , até pra pedir um favor eu acho que estou incomodando . Amo ajudar as pessoas porém não gosto de jeito nenhum de pedir ajuda .
@priscilaemanuela3204
@priscilaemanuela3204 Жыл бұрын
Sou exatamente assim 😢mas o problema é que ficamos com uma carga muito grande de coisas pra resolver.
@danielegomes533
@danielegomes533 Жыл бұрын
Somos 3 entao .. mais com lagrimas nos olhos eu digo parece que pedir ajuda eu reafirmo meu fracasso de ter feito escolha de 2 homens errados o primeiro me abandonou e o segundo era narcisista com sociopata estou endividada e criando minhas filhas sozinhas da qual uma tem 20 e a outra 3 anos uma distância grande da qual demorei a aceitar a gravidez e sofri muito .. enfim me separei dele e ele se suicidou entao eu fico aqui em casa trabalho igual louca lavo limpo faço tudo sozinha cuido da minha filha sozinha por que a moça ja tem a vida dela , e quero ficar escondida sempre ..detalhe qd as pessoas querem algo elas sempre dizem vamos pedir pra Dani ela nunca diz nao ..mais eu nunca peço ajuda posso estar me arrastando trato todos bem e sempre sorrindo mais por dentro estou só os cacos !! Ja ouvi familiares falar coitada tao boa tao batalhadora mais nao acerta uma me dói e me faz querer ficar longe e longe
@milleniumgamess
@milleniumgamess Жыл бұрын
Eu sou assim mesmo, eu fico mal demais se alguém me ajuda. Eu sofro demais com a fobia social, prefiro morrer do que pedir uma ajuda ou uma informação
@natureza339
@natureza339 7 ай бұрын
Tbem sou assim dificuldade de dizer não..e não gosto de depender de ninguém mas cuido de todos a minha volta 😢
@ventosdamudanca1504
@ventosdamudanca1504 Ай бұрын
o problema tambem é tentar sair deste extremo e terminar caindo pro outro; parece que o equilibrio sempre esta longe de nos.
@danielavieira4269
@danielavieira4269 Жыл бұрын
Minha mãe, hoje aposentada, era doméstica e eu nasci e vivi até os 25 anos na casa dos patrões da minha mãe. Exatamente, o que a Jhanda disse: Cresci sem poder existir para não incomodar e passar despercebida por estar na casa dos outros. Estou com 43 anos, depois de muita terapia consigo "arriscar" falar o que sinto e o que me desagrada. E realmente, tive amizades e relacionamentos amorosos abusivos.
@rafaelpaiv
@rafaelpaiv 8 ай бұрын
Triste, me identifiquei um pouco
@farroupilha10
@farroupilha10 Жыл бұрын
Tenho 41 anos e sempre visto como alguém queridinho, amiguinho das pessoas e das mulheres, alguém inofensivo. Sempre caio na conversa dos vendedores e compro o que não preciso. Agrado todo mundo e sempre me chamam de simpático. Sempre pensei em os incomodados que se retirem (sempre me retirei). Fujo de confrontos. Percebi que até as crianças as vezes desconfiam quando tento convencer. Comecei a ler "100 dias de rejeição" e está abrindo minha mente aos poucos.
@Senhordaverdadeabsol
@Senhordaverdadeabsol Жыл бұрын
a criação religiosa programa em nós a culpa. Todas as religiões fazem isso em algum nível, mas as religiões Cristãs em geral pegam muito mais pesado. No entanto esse sentimento de culpa não será usado para manipulação somente por líderes religiosos: as pessoas ao seu redor também usarão isso para chantagens. Chantagens emocionais, chantagens de culpa. Se livre da culpa. Se livre das amarras religiosas. E será mais dono de si
@karinesamara9222
@karinesamara9222 Жыл бұрын
​@@Senhordaverdadeabsolsó se vc estiver lendo a Bíblia errado, o próprio Cristo foi rejeitado, todos os profetas foram perseguidos, a igreja foi perseguida, cristãos foram mortos no Coliseu, tudo pq eles desagradavam os outros para abraçar um evangelho que acreditavam... Vc ser bonzinho de mais e querer agradar a todos te faz abrir mão dos seus princípios, valores, anseios, gostos e pode ter certeza que muitos vão te odiar simplesmente pq vc assumiu que seguir sua religião... A religiosidade sim, essa faz mal, não entender nossa irrelevancia aqui na terra, que maior é Deus do que seus pastores por exemplo isso faz mal... Mas viver o evangelho é negar a si mesmo, não tem culpa quando sentimos que todos os nossos pecados já* foram perdoados... Já dizia o velho ditado "Se para agradar a Deus eu tiver que desagradar o mundo..." Para de tentar ser bonzinho, mas não culpe a religião por sua interpretação errada.
@Senhordaverdadeabsol
@Senhordaverdadeabsol Жыл бұрын
@@karinesamara9222 qualquer desses livros de folclore cristão prega a obediência. Os líderes dessas ceitas pregam a obediência e fazem grande pressão, tanto psicológica quanto social, em quem os contrária ou percebe as intenções de maracutaia. É melhor a Sra abrir os olhos em relação para o que esse folclore Cristão prega. Pode te salvar de ser usada e enganada
@sirlenelourencotoledo8361
@sirlenelourencotoledo8361 Жыл бұрын
Verdade
@abraaopereiranunes2677
@abraaopereiranunes2677 Жыл бұрын
​@@karinesamara9222 ​@karinesamara9222 Oi Karine, também sigo uma religião cristã e concordo que Cristo foi firme e impôs seus ideais. Ele não nos ensinaria a nos anularmos em favor do próximo. Porém, eu sei disso hoje. Quando criança, me ensinaram o oposto. Ou eu interpretei errado os ensinamentos, (como você disse) por ser uma criança sem senso crítico. Então acho válido o questionamento. Não da religião, mas dos representantes dela, como pais, pastores, líderes da Igreja, etc. Eu como adulto hoje me policio mais sobre quais ideias estou passando pros pequenos, mesmo que às vezes inconscientemente. Obrigado pela contribuição!
@ivanildeslopes4147
@ivanildeslopes4147 Жыл бұрын
Nunca na vida , até hj tinha encontrado im vídeo tão confortante como esse. Jesus que pessoa abençoada essa psicóloga
Жыл бұрын
Obrigada 😃😸😃
@felipeleite8109
@felipeleite8109 Жыл бұрын
Sou pessoa com deficiência, e introvertido. Já me anulei muito, mas a partir de hoje não me anularei mais! Nós temos que agradar somente à Deus, não à homens!!! 👏🏼 🙌🏼 Nosso valor está em Cristo!
@fino793
@fino793 8 ай бұрын
Mas também Cristo nos ensina que devemos respeitar as pessoas eu sou cristão e tenho muito medo de tentar ser legal e acabar deixando a pessoa incomodada até meus amigos 😢
@walterkanashiro5563
@walterkanashiro5563 7 ай бұрын
@@fino793 Quando alguém está incomodado você percebe pela postura da pessoa ou ela mesma fala.
@CintiaSilva-y8y
@CintiaSilva-y8y 2 ай бұрын
Forte oq vc falou
@vdevictoriaaa
@vdevictoriaaa Жыл бұрын
Isso aconteceu EXATAMENTE hoje! Meu pai perguntou se eu queria batata frita ou cozida para o jantar, e com medo de incomodá-lo ou dar trabalho demais, eu deixei a opção pra ele. Minha vida inteira foi assim, nunca consegui dizer o que eu realmente queria por medo de chatear o outro. Só que, nessa, quem acaba se magoando sou eu. =( Excelente conteúdo! Gratidão por este vídeo, precisava ouvir essas palavras.
@felipezanfir3307
@felipezanfir3307 Жыл бұрын
Sss eu sou exatamente assim, as vezes tenho medo de n conseguir mudar
@canaldequalquercoisa
@canaldequalquercoisa Жыл бұрын
Se o seu pai te perguntou qual batata vc queria, isso significa que ele te valoriza e que queria te causar conforto, fazer vc se sentir bem!!! Com certeza não seria incômodo pra ele fazer a batata que vc escolhesse, por isso que ele perguntou sua opinião!!! Ou seja, ele ia fazer pq ele QUERIA!!!
@carolinecarol7223
@carolinecarol7223 Жыл бұрын
Seu comentário me fez perceber que fiz o mesmo com meu pai no dia dos pais, 🫢
@aline-4165
@aline-4165 Жыл бұрын
Eu ainda criança ouvia meu pai dizer q eu não podia depender de ngm, e até hj mesmo desde os 19 anos q moro sozinha, ele quando percebe q estou precisando de algo, mesmo q eu não abra a minha boca pra pedir, ele já solta uma gracinha dizendo q eu não era pra estar assim com falta de algo, aí ele começa a lamentar da vida dele (isso me arrasa pq reclama sem necessidade alguma) eu fico na falta de qualquer coisa e não reclamo da minha vida e ele q não falta nada gcas a Deus, tá sempre reclamando, então sempre digo a ele q ele não precisa se incomodar comigo pq eu levo a minha vida da minha forma e o essencial nunca me faltou e ele não precisa ficar resmungando pra não precisar se obrigar a me ajudar em algo, essa situação me deixa bem mal, pq antes ele fingisse que não percebeu nada, pq eu jamais vou pedir qualquer coisa a ele, sabendo o peso q isso iria ser pra ele, já q ele reclama tanto das próprias coisas. Então se eu não me sinto a vontade de pedir ajuda ao meu próprio pai (quem mais poderia me ajudar) e não peço, q dirá a qualquer outra pessoa. Só Deus sabe o quanto foi e é pesado me sentir sozinha pra tudo
@eudealencar
@eudealencar Жыл бұрын
Diz para ele, fala como você se sente.
@danielf2566
@danielf2566 Жыл бұрын
Talvez seu pai não queira mesmo ajudar você, mas isso não impede você de criar poderosos laços de amizade e de ajuda recíproca, às vezes superestimamos a importância das relações familiares.
@carol_caracol
@carol_caracol Жыл бұрын
Vc retratou exatamente o que eu vivo, só que trocando o pai pelo mãe. Minha mãe odeia ajudar os filhos em qualquer coisa, mesmo que seja algo sério como de saúde. Ela pode até fazer, mas faz reclamando muito e com muita má vontade. Por isso aprendi a não precisar dela pra nada. Porém , quando é ela que precisa de algo, minha nossa, me liga até de madrugada pra servi-la. 🤦🏻‍♀️
@cristianec2959
@cristianec2959 Жыл бұрын
Cresci em ambientes violentos e tinha medo de incomodar pra não apanhar. Morei em dezenas de casas de favor e tinha medo de incomodar pra não ser posta pra fora. Era posta pra fora do mesmo jeito. Tinha uma timidez que doía. Esse tanto de rigidez foi se acumulado no meu corpo, aliado a abusos. A gente tem que ser o que a gente quer ser sem se preocupar com o que os outros vão achar. Só não tem como saber disso sendo criança pq a gente depende dos outros pra não morar na rua.
Жыл бұрын
Realmente, é um horror pensar no quão indefesa a criança se sente, né? Hoje, você adulta, cuida da sua criança mostrando a ela que não tem mais o que temer, que hoje você sabe se defender e não vai mais permitir ser mal tratada
@zanetecardoso9603
@zanetecardoso9603 8 ай бұрын
que bom que vc superou tudo isso e venceu.
@Neblinadark
@Neblinadark 8 ай бұрын
Minha história foi igual a sua.😢
@paulocampos9956
@paulocampos9956 8 ай бұрын
Me identifiquei com sua história, a vida é um grande peso pra mim, a gente acaba vivendo confuso, preciso me libertar desse sentimento !!!!!
@cristianec2959
@cristianec2959 8 ай бұрын
@@paulocampos9956 sinto muito. Vc faz terapia? É muito importante, pois a gente fala com uma pessoa que não nos julga.
@reginarossi9049
@reginarossi9049 Жыл бұрын
No decorrer dos meus 74 anos, fiz uns 10 anos de terapia, além de supervisores relativas ao meu trabalho. Nunca ninguém me deu esse toque. Nunca havia parado pra pensar nisso. Por que tenho medo de incomodar? Muito obrigada Jhanda , precioso esse toque.
Жыл бұрын
Que bom que fez sentido pra vc
@TGtaniagomes
@TGtaniagomes Жыл бұрын
Quero uma sessão urgente. Vc é linda!
@CrudeBuster
@CrudeBuster Жыл бұрын
nunca te deram esse toque porque as pessoas que dizem não se incomodar se incomodam muito
@mariaaranha3444
@mariaaranha3444 Жыл бұрын
❤parabéns e muito obrigada por finalmente eu tirar a venda dos olhos .... Graças a você
@emivictoriarodriguesmartin4884
@emivictoriarodriguesmartin4884 Жыл бұрын
Que vídeo necessário! Vendo os comentários percebo que muita gente, por medo de incomodar na infância eram calados e elogiados pelos professores. Engraçado que eu, sendo professora, fico muita incomodada com crianças muito quietas, e converso com os pais para que incentivem que os filhos falem mais. Se pararmos para pensar, a sociedade de maneira geral não quer pessoas que se imponham, que questionem ou protestem por direitos, isso influencia muito em nosso comportamento. Precisamos mudar urgentemente.
@matheusvittimarcola720
@matheusvittimarcola720 8 ай бұрын
Descreveu minha infância e adolescência em 14 minutos. Crescer uma criança assim é muito difícil de reverter mais tarde.
@WinnieLagoa
@WinnieLagoa Жыл бұрын
Faço terapia ha 6 meses e tenho sido uma experiência dolorosa pq nunca tinha me dado que ser boazinha demais era a fonte dos meus problemas
@gaborin
@gaborin Жыл бұрын
Faço terapia há 8 meses e descobri que nossa personalidade é (em partes) resultado de nossos traumas. Força que a caminhada vai ser longa, mas vai valer muito a pena :')
@henriquehenrique733
@henriquehenrique733 Жыл бұрын
Tem q ver se realmente vc é boazinha assim...
@diegosilva5376
@diegosilva5376 Жыл бұрын
​@@henriquehenrique733 na terapia ela já vai conseguir enxergar isso, não em comentários desnecessários.
@unknow-y7b
@unknow-y7b Жыл бұрын
Eu tenho 23 anos e até hoje nunca tinha escutado isso que a doutora falou no vídeo muito menos entendido da forma que eu consegui entender tudo , Muito obrigado 😢
Жыл бұрын
Que bom que fez sentido pra vc 😃
@christianhsmartins
@christianhsmartins Жыл бұрын
Somos dois mano, bora correr atrás do prejuízo 😢
@taniamaradejesus5467
@taniamaradejesus5467 Жыл бұрын
Como faço para entrar em contato com a psicologa?
@danieller.2067
@danieller.2067 6 ай бұрын
Eu também
@leiturabolerosescssa
@leiturabolerosescssa Жыл бұрын
“Um adulto que não pode existir”: frase muito forte! Eu me identifico com este conteúdo. Isso me elucidou em relação aos narcisistas que compõe/compuseram minha história de vida. Apesar de tudo, eu sempre tive a percepção da minha facilidade de aprendizagem e sempre me vali disso para conseguir trabalho. Em termos de relacionamento, sempre tive dificuldade mas em termos acadêmicos, ainda que não me dedicasse eu conseguia sucesso. Este lugar sempre foi confortável para mim, a academia, e, estranhamente eu me afastei deste ponto forte, indo quebrar a cabeça nos pontos fracos. Uma certa autosabotagem, certamente. Hoje, aos 42 anos, fiz enem e estou cursando engenharia civil em uma universidade federal. Engenharia era um curso que jamais imaginei que conseguiria porque a dificuldade em matemática na escola me travou. Somente hoje eu consegui ter confiança suficiente para dar este passo de mudança na minha história de vida❤
@hanna-c8k
@hanna-c8k 5 ай бұрын
Sobre a matemática vc consegue realizar as atividades ?
@alandesignvox8155
@alandesignvox8155 Жыл бұрын
Quando aprendi a dizer não, foi libertador!!! Quando dizemos não para os outros, dizemos sim para nós mesmos!! A vida assim soa mais macio apesar dos narcisistas, sociopatas e neuróticos e carentes a sua volta te odiarem. Mas ficam que nem cachorro latindo do lado de dentro da grade , mas não podem te tocar kkk
@carloseduardoaronica6196
@carloseduardoaronica6196 Жыл бұрын
Queria ter ouvido isso a 20 anos atrás. Teria me poupado muito sofrimento! Agradeço demais as informações. Sou grato também por ter entendido isso aos 36, e não aos 50. Da tempo de mudar, como de fato estou mudando.
@cacauaraujo9831
@cacauaraujo9831 Жыл бұрын
agora vc tirou as palavras da minha boca, é verdade, ainda podemos
@infinitaestrada8888
@infinitaestrada8888 Жыл бұрын
Aos 50 tb dá p mudar. Ső o q está morto não muda
@finingola
@finingola Жыл бұрын
Voce ainda esta vivo. Nunca é tarde
@rosimaribeloti8972
@rosimaribeloti8972 Жыл бұрын
Tirou as palavras da minha boca: até mesma idade!
@simonemesquita3437
@simonemesquita3437 Жыл бұрын
Eu fui muito reprimida na infância. Mas as vezes me expresso exageradamente e aí meu marido não gosta que eu falo ,aí eu falo que não vou ficar calada ,já me calaram a vida toda . Mas na questão do dinheiro ainda precisa aprender a gastar comigo e ver minhas prioridades nunca as vejo . Gratidão pela live !
@EllieVieira95
@EllieVieira95 Жыл бұрын
Nossa, disse tudo. Eu sou assim, acho que não tenho graça, não vejo motivos pra alguém querer ser meu amigo, muito menos namorado, realmente eu mesma me coloco pra baixo... Tô desempregada, acabei de conseguir meu primeiro emprego, graças a Deus, mas ainda fico nervosa porque sou muito tímida e vou ter que lidar com público... Mas isso de não querer que gastem comigo é tão real. Eu me sinto mal algumas vezes quando meus pais compram algo pra mim, não gosto de.pedir nada pra ninguém, nem favores pequenos... Realmente sou bem apagada no mundo, exceto pelo fato de que eu dou minha opinião sim, mesmo que seja contra a maioria.
@suders1419
@suders1419 Жыл бұрын
Eu sempre fui assim também , mas hoje o pouco que eu consegui me libertar desses pensamentos, eu estou fazendo questão de recuperar o tempo perdido, de ter aberto mão da minha vontade, apesar de ainda não querer precisar de ninguém, eu sinto que eu entendi que eu sou um ser humano e tenho todo o direito de existir. Do jeito que seja prazeroso pra mim. Mas minha familia nunca teve culpa, é que é da minha natureza mesmo querer não dar trabalho pra ninguém. Meu pai e minha mãe são muito gente boa, sempre me ajudam no que podem, mas eu me sinto mau quando preciso de ajuda. Sinto que nunca consigo devolver a ajuda deles a altura. Sinto que sempre estou devendo algo pra eles.
Жыл бұрын
Se permita aparecer e vai ver como tudo melhora!
@marcosilva2325
@marcosilva2325 Жыл бұрын
Sou assim também.... tô tentando mudar isso.... tô voltando a sair e fazer trilha pra conhecer pessoas e sair um pouco dá timidez.
@janapereiracezar9994
@janapereiracezar9994 Жыл бұрын
A mais pura verdade, de tanto fazer tudo pelos outros acabei em depressão e pânico e daí não tinha ninguém, hoje estou no processo de cura, entre eu e Deus porque as pessoas quando eu precisei fiquei sozinha.
@anacristinasantos3899
@anacristinasantos3899 Жыл бұрын
Eu aprendi que não incomodar ninguém é algo positivo, mas agora vejo que precisamos uns dos outros, pq carregar toda responsabilidade sozinhos é um peso muito grande, é viver como se fossemos invisiveis. Daí fica muito difícil mesmo. Então vamos sim pedir ajudar uns aos outros. Obrigada querida!❤
@angela-estudantedemusica-7725
@angela-estudantedemusica-7725 Жыл бұрын
Desde criança, era quietinha na escola. Com 9 anos, uma vez fui no mercado com minha mãe e pedi só suco da Monica que era barato e perguntei para minha mãe: "Dei trabalho?" E quando adulta continuei com esse medo de incomodar. Interessante a reflexão, que as pessoas que me amam vão querer é que eu esteja bem e não que deixe de me expressar quando algo não foi legal, que me anule, não ocupe espaço, quem vai querer isso são os narcisistas.
@marciolexjogando6294
@marciolexjogando6294 Жыл бұрын
Eu sou assim de certa forma, mas narcisista eu tenho prazer em humilhá-los. Sou considerado chato para a maioria das pessoas, sério de mais, porém acredito que as pessoas também não sabem ter contato comigo ou se aproximar de mim. Sinto como se eu não fosse desse mundo.
Жыл бұрын
Exatamente isso
@jotaencarnacao
@jotaencarnacao Жыл бұрын
aquela frase que a maioria dos adultos falam para as crianças "Você não tem querer" ou "Criança não tem querer" imagina uma criança crescer ouvindo isso.. comigo rolou mas ja passou!!
@maryannamery7666
@maryannamery7666 Жыл бұрын
Isso é muita maldade para uma criança.
@rodrigomarques3855
@rodrigomarques3855 Жыл бұрын
A pior frase que alguém pode dizer em um relacionamento é "Você que sabe!"
@AGUAH2OH
@AGUAH2OH Жыл бұрын
Não tinha pensado nisso, tenho 21 anos e tive uma infância bem complicada, vivia passando em psiquiatra e acabava dando trabalho pra minha família, na adolescência eu caí em depressão e me mutilava com frequência, sempre com a ideia de ser uma pessoa que só estava ocupando espaço na família, que não ajudava em nada. Tenho dificuldade em falar "não" até pra estranhos e isso já me meteu em cilada, ainda mais que minha família sempre foi muito rígida, então tudo eu tinha que concordar e aceitar, não podia falar "não" ou ter uma opinião, até mesmo ser do meu jeito era se comportar errado. No trabalho eu apenas dizia "sim" pra tudo pra não desagradar e não gerar brigas, se eu dissesse "não" eu cedia rapidamente e pisaram em mim por isso. Quando eu ia comprar algo pra mim que era caro ou que considerava desnecessário, eu pedia perdão mentalmente pra minha mãe por estar gastando meu próprio dinheiro em algo "inaproveitável". Sempre pedi desculpa por ser eu e mesmo que tivesse razão, sempre me senti culpada após tentar me defender. Até minha família me usou. Agora isso ficou claro, eu precisava de alguém pra me falar isso.
Жыл бұрын
Que relato importante Obrigada por compartilhar
@wagnerhipolito4732
@wagnerhipolito4732 Жыл бұрын
Infelizmente por ser assim acabei caindo na mão de uma mulher narcisista, que não vi você mencionar, mas existe sim mulher narcisista. Fui manipulado e hoje preciso me reconstruir tanto financeiramente quanto psicologicamente. Esse comportamento de se anular é um cheiro suave para narcisistas. Hoje faço terapia para curar feridas que esse relacionamento deixou.
@f.simoes5850
@f.simoes5850 Жыл бұрын
MGTOW é o caminho. Redpil salva vidas!
@haroldojoserodrigues3060
@haroldojoserodrigues3060 Жыл бұрын
@@f.simoes5850 É isso aí... lotado de escravoCETA pra tudo q é lugar.
@JoaoSilva22222
@JoaoSilva22222 Жыл бұрын
Passei pelo mesmo, mas consegui me separar sem pagar nada. Espertamente, nao fiz filhos com ela. Mas vc vai superar, segue a vida.
@jerlianaraujo3687
@jerlianaraujo3687 Жыл бұрын
Ela disse "pessoa narcisista". Você não considera mulher como pessoa?
@f.simoes5850
@f.simoes5850 Жыл бұрын
@@jerlianaraujo3687 Lacrou heim! O que não falta atualmente e gado feministo...
@maryannamery7666
@maryannamery7666 Жыл бұрын
Eu fui uma criança normal como qualquer outra: brincava, corria, muito curiosa e perguntadeira. Tive uma infância feliz mas quando fiquei adolescente, começou meus problemas: não me dava bem com minhas irmãs e me sentia rejeitada por elas. Na escola, eu era muito tímida e aproveitava o recreio para estudar e adiantar o dever de casa. Depois de adulta, os problemas eram outros: trabalhando em casa, sem ajuda de ninguém quase não saia, pois não tinha tempo. Nos finais de semana, o marido via futebol pela TV quando não ia com os amigos ao estádio. Nunca me chamava para ir ao cinema, festas, passeio. Era muito raro quando íamos a uma festa de confraternização. Não me deixava trabalhar fora pra eu continuar dependente dele e com isso me sentia e ainda sinto frustrada por ter perdido oportunidades. As únicas dádivas na minha vida são meus filhos que me amam e me respeitam com a Graça de Deus.
@tatyloo9368
@tatyloo9368 8 ай бұрын
mulheeer, reaja pela Graça de Deus. Procure ajuda como puder ou conseguir para superar essas situações psicológicas. Vá atrás dos seus sonhos, suas necessidades humanas e femininas. Viva o seu sonho. Chega de ser a sombra!!!! Deus a abençõe muito, na torcida aqui por vc.
@clarinha7816
@clarinha7816 Жыл бұрын
Minha mãe, machista e religiosa, mais preocupada em estar casada do que o psicológico dos filhos, falava pra gente que nós atrapalhamos os planos dela de fazer faculdade e que por isso era infeliz. Enfim, resultado é que até morrer eu já quis para que ela fosse feliz e realizada. Que a culpa de ela ser infeliz era minha e dos meus irmãos. Mt triste isso que ela fez.
@ricardoferri3168
@ricardoferri3168 Жыл бұрын
Bom dia
@bruunard
@bruunard 8 ай бұрын
O que tem a ver ela estar casada?
@tiagodesouza5160
@tiagodesouza5160 8 ай бұрын
@@bruunard colocar isso acima dos filhos ou de si mesma. "Não pode separar pq é pecado, bíblia não deixa" aí quebra tudo pra manter essa merda, jogar a culpa nos outros, dizer q não é verdade. Meu vô era bruto com minha vó, mas separar jamais
@Atrevida29
@Atrevida29 8 ай бұрын
​@@bruunardcasamento e filhos atrasa o crescimento profissional da mulher e algumas não sabem lidar com isso,e jogam tudo na cara
@hugodaniel8975
@hugodaniel8975 8 ай бұрын
Sua mae uma bolsominio
@claudianaramos7256
@claudianaramos7256 Жыл бұрын
Morro de medo de incomodar ou desagradar. E quando alguém faz algo pra mim, fico constrangida e quero recompensar financeiramente ou de outra forma. Mas por outro lado estou sempre anulando a minha vida para sempre dizer sim para os outros
@David.Monteiro
@David.Monteiro Жыл бұрын
É possível sim ter uma "bondade conciente ..." 😊
@antoniosaviosantos-xu4qe
@antoniosaviosantos-xu4qe 8 ай бұрын
Traumas , conflitos , rejeição , auto rejeição , insegurança , timidez , etc. E pior é que ninguém pode fazer mal a mim a não ser eu mesmo. É minha responsabilidade decidir o que fazer com o que fazem comigo. Regra geral prá todo mundo.
@MarindiaMouraArapiraca
@MarindiaMouraArapiraca Жыл бұрын
Passar sem incomodar, ser invisível, dá menos responsabilidade. Sinceramente, eu não queria estar com essas pessoas. Quando apareço, incomodo. Eu sinceramente, estou arrodeada de narcisista. Chutei o balde e quero é paz. Por isso, finjo demência e vou levando. Enquanto nao posso mudar a situação...
@elisandravalerio77
@elisandravalerio77 Жыл бұрын
Nossa, me descreveu. A escassez financeira na infância, aliada á ter um irmão mais novo que estava sempre pedindo coisas pra minha mãe (inclusive teve uma febre altíssima por conta de desejo) acho que me fez não querer incomodar. Eu acho q não quero incomodar desde os 7 anos. N consigo lidar com elogios físicos e nem aceitar presentes. Nem q ngm pague nada pra mim. Hoje não consigo nem gastar meu próprio dinheiro comigo. 😢 Obg pelo vídeo. Vou refletir
Жыл бұрын
Que bom que fez sentido pra vc
@luizamariarodrigues1247
@luizamariarodrigues1247 Жыл бұрын
Menina, eu também. Pensei que só eu sentisse isso e passasse por isso.
@angelaangeline8784
@angelaangeline8784 8 ай бұрын
É tão triste o fato q a descrição feita me retrata por completo😢... obg por esse vídeo ❤
@rafaelbuono7104
@rafaelbuono7104 Жыл бұрын
Deus me livrou de muitas pessoas ( inclusive da ex ) e de muitos "amigos" e isso foi uma verdadeira LIBERTAÇÃO.Viver sozinho sem incomodar e ser incomodado é o paraíso,o resto é só vaidade.
@marcioroberto9820
@marcioroberto9820 Жыл бұрын
"Colossenses 3:13-17 ARA Suportai-vos uns aos outros, perdoai-vos mutuamente, caso alguém tenha motivo de queixa contra outrem. Assim como o Senhor vos perdoou, assim também perdoai vós; acima de tudo isto, porém, esteja o amor, que é o vínculo da perfeição." Na verdade a convicência com pessoas, inclusive as problemáticas, faz parte da vida ainda mais se você for cristão pois o evangelho deve ser pregado à toda criatura. Se for pra viver sozinho tudo bem, mas sem se isolar ou deixar de interagir com as pessoas.
@JessicaPSLopes
@JessicaPSLopes Жыл бұрын
Meu Deus do céu, OBRIGADA KZbin( Algoritmo)por sugerir esse vídeo. Sempre me questionei sobre me sentir quieta demais, e tudo que você falou pareceu que foi exclusivamente para mim. Obrigada por vir aqui e ajudar as pessoas. Agora clareou muitas coisas na minha cabeça. ❤
@ezequiasreis5273
@ezequiasreis5273 Жыл бұрын
Tenho 40 anos nunca vi um vídeo como esse que Deus abençoe por ter feito esse vídeo
@barbarabrilhanteg
@barbarabrilhanteg Жыл бұрын
Sempre fui quieta, calada, evito conflitos, evito incomodar, mas tudo isso me faz mal sem eu perceber, eu precisava desse vídeo, obrigada
@gabrielaphn
@gabrielaphn Жыл бұрын
Nossa a ficha caiu agora! Quantas vezes fiz isso, desde a minha infância sou assim.
Жыл бұрын
Que bom que gostou e entendeu que pode incomodar sem problema nenhum☺️
@jamesgoulartramos7607
@jamesgoulartramos7607 2 ай бұрын
Hoje já aprendi a me defender, deixei de ser bonzinho agora procuro ser BOM, não bonzinho. Existe uma grande diferença. Quando somos bonzinhos nos ferramos, ser bom é fazer o quê precisa ser feito até pela responsabilidade e no auxílio a outras pessoas.
@gilmariorodrigues2299
@gilmariorodrigues2299 Жыл бұрын
Excelente video, eu sou assim me vi muito na descricão. Sou o primogenito de 3 irmãos e me sentia bem assim não queria dar mais trabalho para minha mãe,muita coisa não dizia para ela. mas aprendi a balancear ao longo do tempo. Mas no casamento que acabou vi isso de não querer incomodar minha esposa e até quando ela queria me presentear eu falava para me dar alguma coisa barata tipo um bone ou algo do genero pq não achava relevante e não queria que ela gasta se comigo. Subconcientimente não me achava digno, dei o nome de sidrome de vira lata, pois me questiono bastante apos o termino de um relacionamento sobre como eu poderia ser melhor ou no que eu errei, indiferente da responsabilidades da outra pessoa. Parabens vais ajudar muita gente.
@carmenelisejacobsenolsson5631
@carmenelisejacobsenolsson5631 Жыл бұрын
Ótimo vídeo. Sou assim , Estou com 60 anos e como odeio pedir ajuda as pessoas acham que sou orgulhosa, mas não gosto de pedir ajuda para não ouvir um não.
@jessicadamasio7869
@jessicadamasio7869 Ай бұрын
O pior é quando a gente enxerga o que precisa mudar ,e as pessoas tem como uma afronta a nossa escolha,e nos difama pra toda a família e até mesmo para os da igreja.Eu falo pois eu desenvolvi síndrome do Pânico e ansiedade fora do comum e tenho que ouvir que eu sempre fui assim
@arthurreis9032
@arthurreis9032 Жыл бұрын
Estou aprendendo isso depois de velho, hoje aos 25 anos idade, entendi que esse é um dos maiores bloqueios que tive e tenho na minha vida. É horrível, me anulei completamente por anos, na adolecência tive problemas no trabalho por conta disso. Tentei achar respostas por conta própria e me lasquei muito por isso, pelo menos eu aprendi e descobri mais sobre os bloqueios que eu tinha e sobre eu mesmo, foi uma baita viajem de autoconhecimento. Aos poucos estou me libertando de tanta limitação enrraizada. Me identifiquei muito com o video. Nos ultimos anos me coloquei a prova para entender onde estava o problema e ver até onde vai aquela ideia de "oque você fala do outro, na verdade é so o espelho de você mesmo", não é bem assim. Saber identificar o seu valor, seus defeitos e qualidades são importantes assim como identificar isso nas pessoas a sua volta também. Saber quando você é o problema é importantíssimo, mais ainda é sabe quando você não é. Aniquilei meu ego para fazer juz a crença de servir o próximo, deixando de lado meus sentimentos, opniões, vontades e até crenças, o retorno no final foi julgamento, ascepções, culpa, depressão e autocomiseração, coisas que podem até mesmo não ser faladas, mas identificadas até com a forma de olhar. Fiquei fodido, e por minha culpa, por culpa das crenças limitantes, falta de informação e orientação. Minha família aos invés de me escutar, conversar e procurar ajudar, preferiram ouvir um estranho que tinham acabado de conhecer, o pastor da igreja, que orientou-os a deixar de lado que uma hora se resolveria, mas quando viram que a situação se agravou, começaram a olhar com outros olhos e mesmo assim, com pensamentos e perspectivas totalmente deturpadas sobre oque realmente estava acontecendo comigo. Já até culpei meus pais por ter certas coisas na própria criação, mas com a maturidade entendi que eles não tiveram culpa totalmente, eles fizeram o melhor que podiam, principalmente de onde eles vieram. Obrigado pelo conteúdo Jhanda, ficou show de bola.
@thiagomachadoteotonio3659
@thiagomachadoteotonio3659 Жыл бұрын
nossa, falou muito comigo, eu sempre fui educado a ser quietinho, hoje tento incomodar o menos possível, muito menos pedir ajuda a alguém, pois penso que as pessoas tem mais o que fazer do que me ajudar
@leiafernandes1472
@leiafernandes1472 Жыл бұрын
Eu penso exatamente assim
@KBRASIL
@KBRASIL Жыл бұрын
Infelizmente eu sou assim. Sempre coloquei nas minhas costas todas as obrigações e já perdi muita coisa por isso. Sempre fiz tudo para todo mundo, mesmo quando não queria. E hoje sei que isso vem da infância. Meu pais sempre me elogiava por ser quietinha, por não ter "voz" e dizer que gostei das coisas mesmo sem ter gostado, apenas para ser educada. Acabei crescendo assim, achando que tenho que fazer tudo e não reclamar de nada. Eu acabo guardando tanta coisa que uma hora explodo e não consigo parar de chorar, de tanto oferecer e não receber o mesmo.
@daniellemorais3048
@daniellemorais3048 Жыл бұрын
Menina do céu! Essa sou eu! Um medo de incomodar os outros que ja virou patológico! Muito obrigada por esse vídeo.
@gisellebraz3550
@gisellebraz3550 Жыл бұрын
Além de tudo isso, quando a gente não assume o direito de existir e de escolher, a gente perde a oportunidade de se auto conhecer, saber o que a gente gosta e não gosta, quer e não quer e comunicar isso.
@katiaalmeida9536
@katiaalmeida9536 Жыл бұрын
Eu não gosto de incomodar ninguém, agora a preocupação de desagrar eu não tenho .
@cleuzaoliveira6490
@cleuzaoliveira6490 Жыл бұрын
Eu sou viúva moro sozinha , procuro não pedir ajuda de ninguém , gosto da minha vida e sou feliz assim . 🙌🏻
@conhecimentocomsabedoria6273
@conhecimentocomsabedoria6273 Жыл бұрын
Estou revertendo aos pouco esse quadro no meu dia dia. No geral as pessoas gostam de gente lacradora, que expõe logo seu jeito mas se for moderado já pensam que somos tímidos e tapados. Na verdade a relação interpessoal tá cada dia mais difícil, sem falar na crise de ansiedade e explosão emocional que muita gente vive atualmente.
@brunadeoliveira4586
@brunadeoliveira4586 Жыл бұрын
Olha pelo menos na minha experiência, infelizmente a maioria das pessoas espera mesmo que a gente seja quietinho e não incomode e AO MESMO tempo tenha iniciativa. É como se eu tivesse sempre que adivinhar o que as pessoas querem em cada momento em todas as áreas da minha vida. Se fosse só desaparecer ou só tomar atitude tava ótimo, mas não é.
@silverwolf8055
@silverwolf8055 Жыл бұрын
Passei a infância e adolescência toda assim me omitindo devido a personalidade da minha mãe que me fazia acreditar que isso era bom, e agradava as pessoas, depois me apaixonei por psicologia e filosofia meditei muito sobre muitas coisas. Estou passando por um processo de individuação aos 32 anos, faço o que desejo e o que acredito de devo fazer, sou pai de 2 e marido e sempre tomo uma postura dominante quando necessário, ano que vem se tudo der certo começarei minha faculdade de psicologia.
@airplanetkk
@airplanetkk Жыл бұрын
Eu realmente cresci escutando da minha família que eu dava muito trabalho pra minha mãe e inclusive sempre tentam relembrar que eu era assim e eu me sinto tão constrangida. Quando meus pais se separaram essa situação piorou, porque eu me sentia um fardo pros dois e até hoje eu me sinto assim pra outras pessoas. É realmente sufocante viver assim. Obrigada pelo seu vídeo, me fez refletir bastante.
@MineAnimator
@MineAnimator 8 ай бұрын
Lembrando que não é pra ser um Dr. House da vida, é pra se valorizar.
@rosedamas1960
@rosedamas1960 Жыл бұрын
Nossa, acertou na mosca!! Estou exatamente assim!! Minha vida está toda travada!! Tive mãe narcisista que me podou desde criança
@carolmelo4390
@carolmelo4390 Жыл бұрын
As vezes n mando mensagens para as pessoas pq sempre acho q estou incomodado. Falei isso para uma amiga e ela ficou ofendida.
@fernandasalvador8727
@fernandasalvador8727 Жыл бұрын
Amei seu vídeo. O KZbin me recomendou. Gratidão 🙏❤😊
@cmlds
@cmlds Жыл бұрын
Até alguns anos atrás eu era exatamente essa pessoa, queria passar despercebida e não incomodar ninguém, e posso confirmar o que disse a Dra.: essa postura é um verdadeiro imã pra relacionamentos abusivos! Só depois que comecei a ocupar meu lugar no mundo e me posicionar consegui encontrar pessoas que valessem a pena, tanto em amizades como relacionamentos, e isso só aconteceu aos 24 anos, quando eu quase perdi a guerra contra a depressão (mas felizmente isso me deu uma chacoalhada e eu "acordei"). Ainda luto contra pensamentos "opressores" dia após dia, sempre tentando me auto-sabotar, mas vou juntando tudo o que aprendi e conquistei pra construir minha autoestima, e me apego nessas coisas quando o sentimento ruim volta, pra não deixar ele tomar conta.
@juditemussicamusti259
@juditemussicamusti259 Жыл бұрын
És valente. ❤
@geovanedekassio2906
@geovanedekassio2906 Жыл бұрын
esse vídeo veio num momento muito necessário pra mim. Comecei há pouco tempo a terapia e me questionar do porque não consigo me posicionar em algumas situações, do porque me preocupo demais em agradar as pessoas e o retorno nunca é igual. Me preocupo em deixar o outro sempre confortável e nessa, tô percebendo quantas vezes me anulei. Anulo minha opinião, minhas vontades e no final, quem acaba triste sou eu. Fico sempre com a sensação de ser um peso na vida das pessoas que gosto e evito me destacar ou demonstrar meu potencial em coisas relacionadas ao trabalho/estudo com medo de não gostarem de mim. Esse vídeo pegou forte em mim! Quero muito ter relações mais saudáveis e ser feliz!
@geoadm
@geoadm 7 ай бұрын
Resumiu bem o que quis dizer em meu comentário: vontade ou necessidade de deixar os outros confortáveis.
@isabelcristina139
@isabelcristina139 Жыл бұрын
Sempre gostei de ficar nos bastidores. Facilitei a vida de muitos. Não gosto de incomodar e detesto ser incomodada. Atualmente consigo escolher o que me agrada fazer e não só para manter aparência social. Estou mais leve comigo mesma.
@ledasantos7358
@ledasantos7358 Жыл бұрын
Sou como você,sempre gostei de ficar na minha e isso nunca foi um problema prá mim. Não me sinto obrigada a falar e nem agradar a todos. Não gosto de incomodar,porque não gosto de ser incomodada.
Жыл бұрын
Perfeito. É isso mesmo
@Verinha-k6u
@Verinha-k6u Жыл бұрын
Passei a minha vida assim ate 2022, hoje ao 61 anos estou aprendendo a dizer não .gratidão por este maravilhoso vídeo ❤
@AndreVianaDev
@AndreVianaDev Жыл бұрын
Infelismente meus pais me criaram para q eu fosse essa pessoa que não encomoda. Hoje eu tenho consciência disso, e me sinto muito mal por não ter percebido antes q esse medo de incomodar me fez não querer perseguir meus sonhos.
@nalvafeitosa827
@nalvafeitosa827 2 ай бұрын
Eu nunca dei trabalho para os meus pais, vivia num ambiente tóxico, então ficava quieta, me sentia triste e um vazio grande, só q não entendia porq, eu cresci assim e sofro muito com tudo isso. Já tive depressão, crises se ansiedade, hoje faço terapia..
@jacyjusto69
@jacyjusto69 Жыл бұрын
Hoje com 65 anos que vejo deixei de fazer tantas coisas e perdi oportunidades ótimas pela timidez e de não acreditar merecimento como todos.
@Bibi__139
@Bibi__139 Жыл бұрын
Amei o vídeo. Desde a infância fui elogiada na escola por ser quietinha. Por esse fato eu ja sofri na propria escola, em ambiente de trabalho e no meu relacionamento. Traumas de anos atrás q me afetam ate hoje. Consegui um estagio incrivel mas não consegui me desenvolver, tinha medo e vergonha de fazer perguntas de ser proativa com medo de incomodar os outros. Vendo isso hoje me sinto triste pois estagnei no emprego com essa baixa auto estima. No relacionamento sempre fui assim de falar "tanto faz" e com medo de incomodar , nunxa fui eu mesma...😢
@ahnvicc
@ahnvicc Жыл бұрын
Sempre tive medo de ser um incômodo porque sempre vi as pessoas serem um incômodo para a minha família. Se fosse alguém lá em casa, no momento em que virasse as costas, começaram a falar mal dessa pessoa. Tenho medo disso. De me levantar da mesa e virar assunto. De ser um fardo. De dar gastos.
@gabrielacamodego9690
@gabrielacamodego9690 Жыл бұрын
Que vídeo necessário! Ouvindo esse vídeo me lembrei que quando eu era criança, às vezes um pouco rebelde, minha minha dizia que iria me colocar em um colégio interno. Eu morria de medo e fui me anulando, ficando apagada, cada vez mais quieta, justamente para não dar trabalho. Que bom que hoje como adulta posso me acolher e atender às minhas necessidades. Hoje como psicóloga posso ver minhas feridas, respeitar meus limites e assim contribuir com meus clientes tudo que aprendi e aprendo todos os dias. Gratidão por esse vídeo ❤
@solangelima1505
@solangelima1505 Жыл бұрын
Também sofri muito com isso. Melhorei muito com terapia. Hoje consigo não me sentir atrapalhando. Aprendi que as pessoas precisam da relação comigo pra aprender a se relacionar. Precisam que eu seja como sou e por isso esbarrei com ela nessa vida. Se eu me nego a ser como sou, nego às pessoas a oportunidade de aprender. Muito bom esse vídeo com essa reflexão.
@tamiresmartins8429
@tamiresmartins8429 Жыл бұрын
Eu sempre achei q dizer o q se pensa ou dar uma resposta é falta de educação e grosseria. Eu não gosto de grosseria e qnd criança recebi muitos castigos e às vezes era tratada como adulta. Aos 7 anos aprendi q eu tinha q agradar as pessoas, pois caso contrário seria considerada uma mal educada. E ser mar educada virou a pior coisa pra mim. Uma vez fui um pouco espontânea num ambiente de trabalho, dei uma opinião honesta e as pessoas me julgaram como se eu fosse sem noção, com isso decidi me controlar ainda mais.
@ozineterodrigues6963
@ozineterodrigues6963 Жыл бұрын
Sou assim mesmo na minha infância sempre via minha mae chorando e culpando nos pelo peso e trabalho e exigia silêncio e descontava as frustrações em nos,ainda sofri abusos desprezo e agressões e hoje fico travada pra conversar e me isolo de pessoas .vivi 2 relacionamento tóxico busca a Deus pra me ajudar e com terapias pra me entender melhor ❤
@annasilva7807
@annasilva7807 Жыл бұрын
Isso não é medo. Eu aprendi na minha infância que eu peso sim e isso formou meu caráter predominantemente esquisóide. Vivo mais no mundo mental. Então, não me importo mesmo se a pessoa decidir. Sei trocar na medida exata da comunicação em mão dupla. Isso me dá tranquilidade e felicidade e isso é o que importa. Não dependo de ninguém para me sentir ótima.
@EldaOliveira-bl9kl
@EldaOliveira-bl9kl 7 ай бұрын
Que maravilha isso que você está explicando é uma observação importante é interessante
@anderson.cruz08
@anderson.cruz08 Жыл бұрын
Vou confessar que me identifiquei muito mais do que gostaria com esse vídeo, e que também não é uma sensação muito boa, mas com certeza pode ser o começo de uma vida melhor. Parabéns pelo vídeo incrível!
@marisamaltauro4489
@marisamaltauro4489 Жыл бұрын
Realmente está tudo na nossa infância, nos pais, na nossa religião...
@soniamf7925
@soniamf7925 Жыл бұрын
*Ótimos vídeo e e-book gratuito. Já os divulguei, inclusive no meu canal. Abraços. Sônia 🕊*
Com essas dicas ficará mais fácil dizer NÃO | Jhanda Siqueira
15:37
Psicóloga Jhanda Siqueira
Рет қаралды 103 М.
Elza love to eat chiken🍗⚡ #dog #pets
00:17
ElzaDog
Рет қаралды 9 МЛН
Não sabe esconder Comida
00:20
DUDU e CAROL
Рет қаралды 48 МЛН
Wait for the last one 🤣🤣 #shorts #minecraft
00:28
Cosmo Guy
Рет қаралды 13 МЛН
Oportunidades que pessoas que têm medo de incomodar perdem | Jhanda Siqueira
14:30
Psicóloga Jhanda Siqueira
Рет қаралды 29 М.
Fique longe de quem te trata assim | Jhanda Siqueira
13:45
Psicóloga Jhanda Siqueira
Рет қаралды 129 М.
Você evita conflitos? Não faça isso!
9:53
Tamíris Kreibich
Рет қаралды 4,2 М.
ADULTO INFANTILIZADO: Como deixar de ser uma pessoa imatura?
20:25
Psicóloga Jhanda Siqueira
Рет қаралды 45 М.
Coisas que você precisa resolver para conseguir prosperar | Jhanda Siqueira
14:09
Psicóloga Jhanda Siqueira
Рет қаралды 11 М.
MEDITAÇÃO PARA DORMIR: RELAXAMENTO PROFUNDO E COMPLETO
3:44:00
Meditar para Despertar
Рет қаралды 2,1 МЛН
COMO LIDAR COM QUEM SEMPRE ACHA QUE TEM RAZÃO | Psicólogo Marcos Lacerda
17:58
Entenda por que muitas pessoas não se interessam pelos BONZINHOS| Jhanda Siqueira
11:29
Como ajudar alguém sem se prejudicar? /Jhanda Siqueira
18:23
Psicóloga Jhanda Siqueira
Рет қаралды 18 М.
Elza love to eat chiken🍗⚡ #dog #pets
00:17
ElzaDog
Рет қаралды 9 МЛН