ÚLTIMOS INGRESSOS para o II Congresso Internacional de Linguagem Silenciosa que acontecerá no dia 03 de Dezembro aqui em São Paulo. Adquira seu ingresso através do link: bit.ly/3Vct2gQ
@estersantos01232 жыл бұрын
Faz um vídeo analisando os candidatos a presidência em um debate cara a cara.
@dharma38272 жыл бұрын
@@estersantos0123 Kkkkkkkkkkkkk já estou rindo kkkk
@tacrp79402 жыл бұрын
Leiam os critérios Diagnósticos de TOC (Transtorno Obsessivo Compulsivo). Não tem nada a ver Dahmer ou escalada dos crimes com TOC. No TOC as pessoas tem AVERSÃO ao pensamento obsessivo e faz um comportamento compulsivo para ANULAR o pensamento ruim. A compulsão sexual do Dahmer tem a ver com a parafilia dele, não tem nada a ver com TOC.
@II-pq6ve2 жыл бұрын
fala sobre o presidente que ia comer o mesmo que o loirinho!
@weydaasor33932 жыл бұрын
Análise o Diógenes Caetano dos Santos Filho do caso Evandro 🧐
@julianal.82952 жыл бұрын
Ricardo, seria perfeito se você tivesse um quadro fixo no canal só com esse tema, analisando psicopatas, eu assistiria por horas, melhor que Netflix kk. Muito bom! 🖖🏼👏🏼
@cybellearaujoo2 жыл бұрын
Menos amiga. Os documentários da Netflix são top. Inclusive fora a série, já tem um documentário com 3 episódios sobre o Dahmer. E o canal Operação Policial é top. E o do Beto Ribeiro tb.
@julianal.82952 жыл бұрын
@@cybellearaujoo que bom!👍🏼 Mas pra MIM ver o Ricardo falando sobre esses assuntos é melhor ainda.
@tatiana38022 жыл бұрын
@@cybellearaujoo falou tudo
@Zackkk-n6m2 жыл бұрын
Juliana vc é trans né
@Zackkk-n6m2 жыл бұрын
Parece um pouco
@gplanimoveis2 жыл бұрын
A moral da história é que a vizinha foi desacreditada o tempo todo. Muitos poderiam estar vivos se a policia tivesse levado a vizinha a sério.
@anti-mimi60872 жыл бұрын
Esse tema é extremamente interessante e estava mesmo pensando que você iria tocar nele por conta dessa série. O Dahmer pode ter menos vítimas do que alguns SK, mas sua mente com certeza é uma das mais complexas do que outros. Eu gostaria de uma análise sobre o Ed Kemper, ele também é interessante, é um psicopata, mas a convivência com uma mãe como a dele foi crucial para cometer seus crimes.
@ivejuliana16602 жыл бұрын
queria que ele falasse do John Gacy, seria ótimo também
@eduardommqs2 жыл бұрын
A Glenda ligou para a polícia perguntando o que fizeram sobre o garoto em que levaram de volta ao apartamento do Dahmer; perguntou se os policiais tinham certeza que o rapaz era maior de idade, e os policiais desconversam. Os policiais não se certificaram sobre a idade do garoto que estava nu na rua completamente grogue, mesmo 3 testemunhas negras falando que o rapaz era menor de idade. Não diminuam a questão racial sobre esse caso.
@LeonardoOliveira-lm9xp2 жыл бұрын
Também senti essa diminuição. Em um momento ele fala sobre o dahmer começar a sentir tesão por homens negros. Mas a gente percebe muito bem que ele escolheu estar naquela comunidade pois sabia que seria muito mais fácil conseguir as vítimas, justamente pelo descaso da polícia devido ao racismo escancarado, associado à homofobia e tudo mais.
@junior41352 жыл бұрын
Fico triste pelas famílias terem que passarem por todo esse horror novamente...
@saragarcia2582 жыл бұрын
Mto legal abordarem o ambiente e a importância de entender a série como ficção, mta gnt se baseou na série para culpar a mãe e o ambiente conturbado pra justificar a psicopatia de Jeff ao ponto de coloca-lo até msm como vítima de abandono afetivo para justificar seus atos. Muita criança cresce num ambiente desestruturado e não vira psicopata, não adianta culpar o ambiente, o máximo que o ambiente faz é potencializar.
@militantetodayandtomorrow2 жыл бұрын
Psicopatas nascem assim o meio não influência
@saragarcia2582 жыл бұрын
@@militantetodayandtomorrow foi oq eu disse
@nubiamachado70662 жыл бұрын
Perfeito! As pessoas chegam ao um ponto de ingenuidade tamanha que ignoram todas as histórias da humanidade que são cruéis e sanguinárias. E mesmo assim preferem ignoram o mal e arrumar justificativas para tal. Por isso o mal sempre prospera pois os ditos bons não conseguem admitir a realidade em que vivemos pois é aterrorizante demais. O bem existe e o mal também! Veja o mundo como ele é mesmo que doa!
@costadev89702 жыл бұрын
@@militantetodayandtomorrow o meio pode influenciar sim.
Me surpreendo ainda com a romantização do crime...
@grazieladaher37162 жыл бұрын
Chegou notificação cheguei, com certeza mais um vídeo de qualidade!! Queria ver a Dra Ana Beatriz Barbosa um dia com você Ricardo Ventura falando sobre Psicopatia, seria muito show!!!!
@sabrinaoliveira93152 жыл бұрын
O que é real na série: A monstruosidade desse homem, os corpos mortos e esquartejados pela geladeira e tonéis de ácido. Talvez até a forma que ele conta as coisas pode ser mentira. Ele era manipulador e dissimulado a cara de deboche dele na foto da delegacia dava pra ver o quanto ele amava fazer tudo aquilo. Morrer pra ele foi lucrativo pois devia estar em abstinência de matar e sentir o cheiro dos corpos. Tem gente com pena dele e nem falam das vítimas como se ele fosse o mocinho. Que tristeza
@maisapaula23622 жыл бұрын
Ele queria morrer ,tanto que dispensou a segurança na prisão, não queria mais o isolamento. Ele declarou que morreria na prisão.
@_melmel_2 жыл бұрын
@@maisapaula2362 Sim. Ele queria morrer, mas não por arrependimento pelo que fez e sim porque ele não poderia mais satisfazer suas "filias".
@isadivadsgn2 жыл бұрын
Discordo totalmente. Ele era doente, e acredito que ele foi muito sincero em toda sua confissão e colaborou muito para a investigação policial. Se abriu de uma forma que com certeza era difícil pra ele. Não tira sua crueldade é claro, mas acredito na sinceridade dele.
2 жыл бұрын
@@isadivadsgn esse é o problema com as séries que romantizam monstros. As pessoas acreditam e subestimam eles.
@yasashisa2 жыл бұрын
@ Eles romantizam para q as pessoas nutram bons sentimentos sobre ele pra q ele seja visto como alguém q foi vítima do meio em q viveu, e consequentemente com isso tentar amenizar os seus crimes.
@veraantunes772 жыл бұрын
Muito bom!!! Venha de lá a 2a parte! Temos fome de conhecimento. Estou a adorar! ❤️❤️❤️
@priscilaramos30122 жыл бұрын
O que mais me chocou não foram os crimes dele ou a forma como ele cometeu, porq o ser humano é capaz de tudo e acredito que coisas muito piores. Mas a negligência da polícia, o racismo implícito na polícia e o descaso com as denúncias, isso me chocou absurdamente e nisso eu acho a serie super importante. Deviam ter escancarado mais o descaso e a injustiça das autoridades nesse caso
@valberpatrick94032 жыл бұрын
Vc se "chocou" com o comportamento da policia americana nos anos 70 e 80? Pq todo mundo sabe que na época eles eram abertamente assim, qual o choque nisso?
@ramirezdahmerbundy66842 жыл бұрын
z
@BiluRosaChoque Жыл бұрын
oxe, não se chocou com as muitas mortes que ele cometeu, por ele fazer sex0 com cadáveres e partes de pessoas, mas se chocou com a policia... viram oq ideologia política faz contigo? Cuidado viu, daqui a pouco tá pedindo o fim da polícia militar como alguns aí...
@isabelpsique59432 жыл бұрын
Live maravilhosa! Parabéns Ricardo Ventura e Dr. Sadin! 👏
@eu_luisaluz2 жыл бұрын
Queria muito uma live entre Ricardo Ventura e Dr Guido Palomba!!!
@suzana68112 жыл бұрын
Seria interessante mas o Ricardo fala,fala e o convidado fala pouquíssimo!!
@ninjagaiden56322 жыл бұрын
Eu não.
@alineabreu6232 жыл бұрын
Achei que a série em si, romantizou Jeffrey. Eu vejo muito sobre esses temas, e vi várias vezes sobre ele, sobre BTK, Teddy bundy e nenhum deles demonstraram arrependimento de seus atos, Jeffrey debochava e não tinha remorso. Aí as pessoas assistem a série e pensam: ahh mas ele teve uma vida sofrida! As pessoas tem esse lado de tentar achar desculpas para a monstruosidade do ser humano. Sei que a série não é obrigada a seguir toda a realidade, mas as vezes a Netflix pesa a mão como foi com o documentário da Elize Matsunaga que levou o público em geral a defender e ter pena dela.
@danielemuniz5232 жыл бұрын
Não romantizou, as pessoas que estão gostando dele e colocam a culpa na produção. Vc é uma delas. Já sobre a Elize, o documentário foi encomendado pelos advogados dela... Tudo no intuito de convencer a filha dela, que é titular de toda a herança que era de Elise.
@alineabreu6232 жыл бұрын
@@danielemuniz523 Se você assiste documentários, canais sobre investigação etc... Saberia do que estou falando, a Netflix romantiza sim em alguns aspectos. Eu penso que assassinos não tem que ter voz, se fizeram o da Elize nesse intuito pra mim já perderam toda a credibilidade. Poucos que dá voz aos familiares das vítimas por exemplo, agora assassinos são mostrados como coitados , como arrependidos.
@costadev89702 жыл бұрын
@@alineabreu623 o problema de você não querer "dar voz" a esses assassinos é que você comete o erro de não entender a causa de porque eles são do jeito que eles são, e quando você não entende o problema você não o resolve, não o previne de acontecer novamente. Você está analisando a situação de uma maneira passional, e não racional.
@alineabreu6232 жыл бұрын
@@costadev8970 Mas onde que uma série que é ( ficção) vai nos ajudar a entender a mente de um criminoso? Às séries da Netflix não abre aspas para tais entendimentos. Quer aprender? veja documentários, assiste a canais que tratam desses assuntos de maneira mais abrangente. Operação policial por exemplo, assista ao Dr Guido palomba que tem grande causa de conhecimentos sobre esses tipos de criminosos. Não será uma série que modifica todo um contexto da realidade, que irá nos ensinar algo. Sobre dar voz a família das vítimas , tem muitos documentários que faz isso. No caso da série do Jeffrey falei porque eles romantizaram o canibal.
@lanalan51762 жыл бұрын
Há algo entre o pai e o Jeff que ficou msm implícito... Como o Ricardo diz uma "espécie de simbiose" entre os dois. Sobre não "conseguir verbalizar"entendo que é um traço forte de psicopatia. Entretanto,pra mim a mente dele ainda é mais complexa do q a do TED bundy e outros SK conhecidos.
@brendalopes62252 жыл бұрын
precisa esclarecer esse assunto cada vez mais. Nao se pode diagnosticar uma pessoa apenas por uma materia ou um caso na TV.
@MaressaDivaOficial2 жыл бұрын
33:31 Falando sobre transtorno de conduta. Sobre Dahmer até onde pesquisei a respeito ele não matava nem judiava de animais, mas recolhia corpos de animais mortos em estradas próximas e na mata próxima de sua casa para dissecar e fazer experimentos. Na escola diziam que ele era um aluno razoável que não era muito notado até no High School começar com essa necessidade de atenção imitando publicamente pessoas com deficiência, fingindo trejeitos e convulsões, o que lhe deu alguma visibilidade no ambiente escolar. Também foi nessa época que ele começou a ingerir muito álcool, inclusive na escola, o que pode ter afetado de alguma forma o cérebro já que nesta fase da adolescência o cérebro ainda está em desenvolvimento. Tem que se levar em conta tudo o que se sabe sobre a vida pregressa e o que Dahmer forneceu de informações sobre si mesmo para que se possa discutir sobre sua saúde mental, tentar compreender o que aconteceu com ele e o levou a cometer atos tão vis.
@gimartins_2 жыл бұрын
Tudo o que você falou com certeza ele já sabem 🙄
@lyllcat74562 жыл бұрын
Matava sim, ele colocava vários peixes Beta dentro do mesmo aquário, esses peixes não devem ficar no mesmo aquário pq brigam até a morte e resta apenas um, ele não retirava o s peixes mortos do aquário.
@xxxxxxxxxx36802 жыл бұрын
@@lyllcat7456 grande coisa
@xzirouuu02 жыл бұрын
@@xxxxxxxxxx3680 kkkkkk falo nada
@isadivadsgn2 жыл бұрын
Que bom lhe ver por aqui também. Te conheci em outro vídeo do Dhamer hehe Informações relevantes as que você falou!
@geisarios642 жыл бұрын
Obrigada por esse vídeo, eu vi tanta gente falando besteira sobre esse caso e ver profissionais falando tudo que penso me mostra que Dr. Ana Beatriz me ensinou certinho ♥
Ricardo! Faz uma análise do caso Pedrinho que foi sequestrado pela Vilma Martins, é uma caso antigo mas a mente daquela mulher é muito intrigante.
@nanypolido2 жыл бұрын
É um caso que eu gostaria muito de saber os pormenores
@manuelamoreno27132 жыл бұрын
Up então! Talvez ele nos note hahaha faz um pouco de tempo que peço mas esperança é a última que morri, assim dizem...
@IngridTeodoro2272 жыл бұрын
Up
@manuelamoreno27132 жыл бұрын
@@IngridTeodoro227 ebaaa
@grazisamor19912 жыл бұрын
A série mostrou como ele foi escalando e como a compulsão foi tomando conta dele. Chegou num ponto q ele mal terminava de fazer experimentos num corpo e já ia na mesma noite atrás de outra vítima. Fora a bebedeira que só foi piorando junto com a compulsão.
@litah54212 жыл бұрын
Muito obrigada! Eu não aguentava mais tentar explicar isso para as pessoas e ninguém acredita porque sou psicóloga e não médica. Urgh...
@ericahamdanhamdan95422 жыл бұрын
Essa dobradinha RICARDO X SADI é demais super esclarecedor adorooo esse canal sucesso e takalheplay.
@playlistsiq2 жыл бұрын
Ele nasceu assim. A vida fez ele assim. Como outras pessoas tb. Muitas pessoas esquecem que somos uma espécie… o ser humano há uns 300 anos atrás era selvagem, ia a caçar matar e fazer outras coisas que são ilegais hoje. Tem gente que consegue manter o equilíbrio nos dias de hoje e tem pessoas que não. É simples, é só rezar pra não cair na mão desses caras. Pq eles estão em todo canto.
@cleniagomeslimameireles48172 жыл бұрын
Aguardando anciosa a próxima semana
2 жыл бұрын
Muito bom, bem elucidativo. Assisto há anos o canal. Gosto dos temas sobre psiquiatria forense e leitura não verbal. Vejo o caso Dahmer como uma das mentes mais complexas dentro da área criminal psiquiatrica, porque ele era consciente dos seus desejos, havia a escalada do mau, tanto em complexidade de forma linar não turbulenta perante pensamentos e ações. Um fato que me chamou atenção foi um vídeo do youtube onde diz que ele tinha 140 de QI, até então não havia relacionado conhecimentos elevados em complexidade com psicopatas, olhando por esta perspectiva fica ainda mais perigoso, pois o mau pote ser mascarado de forma eficiente. Obrigado, agora vamos para parte 2.
@carolinacorreiadesa76272 жыл бұрын
Reamlmente é uma das histórias mais bizarras de serial killers que eu já assisti!!
@ecf63532 жыл бұрын
Concordo em partes. Acho que a Dra Ana Beatriz é muito mais clara a respeito dos sentimentos e o prazer ( como algo instintivo, animalesco) e na descrição da psicopatia em si. Acho ela mais acertiva nas suas palavras. Faz mais sentido.
@RodrigoGomes-rl3cx2 жыл бұрын
Sim. Gosto muito de ouvir ela
@carolnovais72582 жыл бұрын
Eu tbm tive esse preconceito com a psiquiatra até eu começar a ter q passar por esse profissional por conta de crises de ansiedade, pânico e depressão e depois de mais de 8 anos frequentando esse especialista recebi o diagnóstico de autismo, depois disso passei a entender o por q eu era diferente das outras crianças, adolescentes e agora adultos, depois disso eu percebi q a culpa não era minha (e eu me sentia muito culpada antes por certos comportamentos meus)
@arlenedelfino91672 жыл бұрын
Eu vi a série e o que me chamou atenção, foi que após uma cirurgia aos 4 anos de idade seu comportamento mudou. Não foi mencionado nada, mas pensei: será que ele foi abusado nessa cirurgia?
@pam26002 жыл бұрын
Após a cirurgia ele começou a ter interesse por órgãos internos, provavelmente ficou curioso pelo fato da cirurgia em si, não por outro motivo, foi o que vi outro especialista falando .
@lalafbs88042 жыл бұрын
1 hora de live e passou tão rápido 🥺 muito muito bom mesmo .. parabéns aos envolvidos 👏❣️
@MaressaDivaOficial2 жыл бұрын
Muito se fala sobre Dahmer não demonstrar arrependimento, mostrar "frieza", "falta de empatia" quando fala dos seus crim3s nas duas entrevistas que concedeu à TV norteamericana. Além de ele nessa época estar fazendo uso de medicamentos psiquiátricos como Prozac, Jeffrey era uma pessoa que já tinha rompido com a realidade faz tempo. Ele vivia a própria fantasia como sendo real, é compreensível que ele fale normalmente das atrocidad3s que comentou. Para ele o que ele fez não era errado, ele achava que tinha que fazer, era a forma que ele tinha de conseguir a pessoa parceira amorosa ideal, logo não tem como ele falar sobre seus crim3s demonstrando tristeza e tal. Ele não conseguia ver o que fez como nós vemos. Não conseguia mais compreender a gravidade dos próprios atos, a consequência disso nas famílias das vítimas. Como ele rompeu com a realidade ele nunca mais julgaria as coisas como pessoas sãs fazem. Como uma pessoa com transtornos como os que ele foi diagnosticado vai ter empatia se não considera o que fez realmente errado?
@MariaLucia-up9mm2 жыл бұрын
Azar ú
@camila_costa122 жыл бұрын
Psicopatas sabem exatamente o que é certo ou errado, mesmo sabendo que é errado, eles fazem mesmo assim. Não existe isso que você falou deles não saberem o que é certo ou errado.
@karensantos4662 жыл бұрын
Jeff literalmente sabia que era errado. Ele sempre dizia que o melhor para ele era a morte diante a todas as atrocidades que ele fez.
@raisacavalcantee2 жыл бұрын
@@karensantos466 ele também tinha transtorno obsessivo compulsivo e essa compulsão o dominou. Mesmo que ele quisesse parar, ele não conseguiria. E ele sabia disso.
@maisapaula23622 жыл бұрын
@@raisacavalcantee exatamente ele declarou que tinha essa compulsão, e só foi piorando a partir do 2° crime
@GabrielaSilva-xk5yf2 жыл бұрын
Nao vi o vídeo mas tenho opinião pelas entrevistas que eu vi: ele era frio, calculista, extremamente inteligente e incapaz de ter empatia. Ele sabia que era errado, ele sabia que tendo “minorias” como alvo de suas maldades seria mais fácil de escapar da polícia. Ele sabia como enganar e seduzir as pessoas pra conseguir o que quer. Não é nenhum coitadinho! O fim dele foi mais que merecido.
@anti-mimi60872 жыл бұрын
Ele não era tão inteligente. O que ele teve foi oportunidades e facilidade por conta da situação social da maioria das vítimas, tanto que ele mantinha a maior parte dos seus "aparatos" em casa(o tanque de ácido, as fotos, as ferramentas, os corpos). Se você vê o Bundy ou o Kemper, eles demonstram um grau elevado de inteligência (o Kemper chegou a ser apontado como tendo mais de 100 de QI) e o Dahmer não demostra ser muito inteligente. O Dahmer foi uma soma de outros fatores: oportunidade, situação social das vítimas e o seu charme pessoal.
@davibarbosa1392 жыл бұрын
E lembrando psicopatas não tem sentimentos, vê se ele chora, vê se ele se arrepende, se se culpa, se sentiu remorso, nada zero, ele era claramente um psicopata grave, isso que o Dr Sadi falou que os psicopatas tem sentimentos é mentira, se eles tivessem não iriam fazer o que fazem e o Jeffrey não iria fazer o que fez.
@anti-mimi60872 жыл бұрын
@@davibarbosa139 Sentimentos eles tem, é isso que você não entendeu. Ter sentimentos não impede que as pessoas façam coisas horríveis, afinal grande parte dos criminosos não são psicopatas. O que psicopatas não tem é empatia, a capacidade de se pôr no lugar do outro, de imaginar o que o outro está sentindo, por isso não se importam em fazer tantas coisas ruins.
@davibarbosa1392 жыл бұрын
@@anti-mimi6087 se ele não sente empatia ele não consegue amar kkkkk, o próprio Ted Bundy disse no documentário dele na netflix , que não conseguia sentir amor, não conseguia ter empatia pelos outros, eles não sentem amor não, porque veem as outras pessoas como objetos,
@anti-mimi60872 жыл бұрын
@@davibarbosa139 Não ter amor e não ter sentimentos são coisas bem diferentes, sabia? Raiva, medo, tristeza são sentimentos também. Não são raros os psicopatas que mataram algumas vítimas em momentos de raiva ou que fugiram por medo.
@Maximilian_Leveza2 жыл бұрын
Que aula!!! ✨❤️💛📝👏🏻 Ricardo e Dr. Sadi
@fernandaprotasiogualberto7562 жыл бұрын
Aguardando parte 2
@nutriverso70372 жыл бұрын
Romantizaram o Jeff. A Netflix errou com isso.
@thainarasantos24652 жыл бұрын
Já estou ansiosa pela parte 2 🥰
@tacrp79402 жыл бұрын
TOC é completamente diferente. TOCos pensamentos obsessivos não são prazerosos, pelo contrário, são aversivos. E os comportamentos repetitivos do TOC são para apaziguar/anular os pensamentos obsessivos. E muitas vezes nem o pensamento e comportamento nem tem ligação direta. E a pessoa muitas vezes até sabe disso, mas sente a necessidade de fazer. Frequentemente envolve culpa e comportamento supersticioso. Por exemplo, a pessoa acha que, se não chegar até o poste antes do cachorro latir, vai acontecer algo ruim com os pais. Então, pra anular esse pensamento, a pessoa tem que alcançar o poste antes do cachorro latir. A pessoa acha que algo ruim vai acontecer com a família e tem que fazer sinal da cruz 5 vezes pra anular esse pensamento ruim. Não tem naaaada a ver com psicopatia ou com juntar coisas que são prazer. Dentro dos critérios Diagnósticos do TOC fala que as observações do TOC NÃO SÃO PRAZEROSAS. E para ser considerado TOC, os comportamentos não podem ser melhor explicados por outros transtornos, como transtorno parafílico. E ainda reforça no final que compulsões sexuais e parafílicas não podem ser consideradas TOC, pois nesses casos há prazer e desejo. Talvez evitando realizar para não ter alguma punição ou prejuízo. Já no TOC os pensamentos são aversivos. A pessoa não sente prazer nem desejo. E sim aversão pelo pensamento e o comportamento é para ir contra o pensamento no sentido de neutralizar. Ou seja, TOC não é. Ele pode ter compulsão sexual, mas isso não tem nada a ver com Transtorno Obsessivo Compulsivo.
@danielamuir82492 жыл бұрын
Entrevista muito esclarecedora! Parabéns Ricardo, sempre 👏👏👏
@LucyBarrosarts2 жыл бұрын
Ele não tinha sentimento por ele mesmo, como se vive em uma casa podre? O fedor deveria afetar a mente dele, ele estava completamente fora da realidade, os sentimentos deles eram grotescos, como ele queria que a pessoa virasse zumbi? Esse foi o pior caso que eu assisti de todos os tempo!
@lilianebastos62392 жыл бұрын
Já parou pra analisar pessoas q mantém animais( cachorro por exemplo) presos, sofrem abusos, entre outras coisas? Essa pessoa tbm tem isso pq ele quer alguém submisso a ele, q o sirva ,q ele possa fazer td e a pessoa continue ali. Aí trm pessoas q fazem isso c animais pq se vc olhar é o msm caso, só q os animais n precisam colocar em zumbificacao cm ele tentava fazer c humanos. Só q as pessoas q fazem c animais queriam ou se tiverem oportunidade vão fazer c pessoas, mas sabem q pode dar mt ruim
@kellengraziele30382 жыл бұрын
o fedor e muito complexo!o que é fedor pra vc ,pode ser cheiro pra mim.e vale lembra que o corpo é SUPER Adaptável. tanto é!que existe gari,legista,limpa FOSSA etc..profissão super insuportável para uns,e muito agradável para outros.eu conheço pessoas que trabalham com mortos.que preferem conviver com o morte,do quê com o vivo
@kevinmagalhaes2612 жыл бұрын
Viu poucos casos
@sabrinaoliveira93152 жыл бұрын
Ele gostava do fedor pra ele era perfume.
@franciscolucascruz32742 жыл бұрын
Tem umas fotos da casa e e dos objetos que ele usava pra cortas as vítimas, e pasme você estão todos limpos desde o carpete até a furadeira! kzbin.info/www/bejne/h2i2iYqZbqp4eKs
@thaisfurigoto88682 жыл бұрын
Maratonando Ricarrrrrdo Ventura 👏🏻👏🏻👏🏻
@marcosburgese2 жыл бұрын
Oi Ricardo! Tudo bem? O que acha de falar da vizinha, dos casos de pessoas que presenciaram desgraças e não conseguiram ajudar, resolver o problema, para o doidinho!?? Vejo muitas pessoas sofrendo como a vizinha ...
@canaldapaulaa Жыл бұрын
Esse video é top demais...vcs dois conversando ❤ Muito legal ,ainda falando do Dahmer ...interessanre demais
@karlaferreira1482 жыл бұрын
Nossa..impactante psicopatia não tem cura ...triste realidade...
@dritrin2 жыл бұрын
Adoro investigação criminal e histórias de serial killers,já vi vários documentários sobre o Dahmer,não só sobre ele,e o que mais me deixa intrigada é que ele não parece ter o narcisismo de um psicopata como o Ted Bundy,que achava ser Deus,o Dahmer parece que ele tinha a convicção de ser um monstro,de ter algo errado com ele,mas ele não sabia o que era e não conseguia controlar,parece que ele se questionava e se analisava,mas como ele era um psicopata continuava fazendo o que fazia sem dó nem piedade,e ele queria companhia,do jeito dele ele buscava não ficar sozinho...
@Micah_Coatha2 жыл бұрын
Pois é.
@biaribeiro34572 жыл бұрын
Verdade tanto é que ele gostava do pai e da avó e nunca fez mal a ninguém que não estivesse dentro do "perfil" dele homens jovens bonitos e gays
@dritrin2 жыл бұрын
@@biaribeiro3457 e ele tentava manter pessoas que ele gostava perto dele... da forma psicopata de ser... o documentário que lançou ontem na netflix é muito melhor que série de ficção! E lá há os audios originais,ele meio que tinha uma angústia de ser da forma que era... e não entendia por que ele era assim... e ele ainda foi batizado,ele queria ser perdoado por aquilo de alguma forma... é bem diferente de pessoas como o BTK,Richard Ramirez,o Ted Bundy...
@amandacristina32882 жыл бұрын
Ótima análise 👏
@danieleb.64452 жыл бұрын
Nao percebo assim, não. O narcisismo não significa necessariamente que a pessoa tenha que se achar um Deus, mas algo grandioso, maior do que é. Ser um monstro é algo bem grandioso, e quando ele se questiona, não é por ter angústia, nem pra poupar a família… ele simplesmente não quer “culpar” ninguém, pra que toda grandiosidade da monstruosidade dele seja “crédito” apenas dele próprio. Em todas as entrevistas dele, da pra ver o narcisismo dele ao se gabar dos seus feitos, ao descrever com tranquilidade, a ter sempre um sorrisinho satisfatório de canto. Temos que entender que eles falarem uma coisa, não significa necessariamente a verdade. Significa que eles podem se beneficiar e pronto. Ser batizado traria um ótimo benefício a ele de rei da prisão.
@BiaSantos13lp2 жыл бұрын
Essa entrevista foi espetacular! Muito esclarecedora
@BrandingDigital2 жыл бұрын
Estou ansiosa pelo próximo vídeo
@onlyujeesus2 жыл бұрын
Ricardo vc fala mt bem e é sempre certeiro nas palavras, mas o convidado parece que às vezes fica agoniado por não conseguir falar. Precisa se segurar um pouco 😅
@johnnmmiller30432 жыл бұрын
no outro documentario que a netflix colocou, dps da serie fala novamente que ele foi diagnosticado com borderline, esquizotipico e psicose, o jeff falou que comia as vitimas para ter elas com ele pra sempre, ou seja mais uma caracteristica de borderline, querer sempre o outro, ter o medo do abandono, mas claro ele era um borderline exceção da exceção pq maioria n comete crimes.
@debesteves.2 жыл бұрын
eita Ricardo, ta bonitão com o visu novo em? Vi vídeo e vim correndo
@misstefanessa2 жыл бұрын
É inumerável a quantidade de pessoas que sofrem na vida, nem por isso se tornam assassinas. A mente humana é extremamente complexa. Acredito que compulsões começam porque a mente derrepente faz um "click" e vira para o modo predador, inato ao ser humano!
@salagridoce3952 жыл бұрын
Muito interessante!! Eu estava esperando muito por uma análise do quadro dele, porque estava com muitas dúvidas. Estarei aguardando a parte dois
@dra.oncallasimone.2 жыл бұрын
Para variar uma negligência da escola, da família, do poder judiciários em descobrir, sinalizar e tomar providências precoces. Esse foi um produto final, como tantos, de não enchergarem um transtorno de conduta precoce.
@jeachemistry12 жыл бұрын
Eu estava esperando por esta análise. Obrigada por compartilhar seus conhecimentos.
@nanazinha41372 жыл бұрын
Queria muito ouvir Guido Palomba falando desse caso
@lilianl.antunes24242 жыл бұрын
Quantos psicopatas estão por aí soltos ainda fazendo esse tipo d coisa. É assustador
@gabrielbaruk31502 жыл бұрын
É verdade
@GaahPA2 жыл бұрын
Tenho na familia,uma tia,esfaqueou dois ex namorados e envenenou outros 5 ficantes,2 deles foram parar no hospital,ela sempre se safa,é impressionante,tem uma ótima lábia com desconhecidos,só quem conhece sabe a pessoa perturbada que é. Quando criança/adolescente,eu até tentava entender o porque mas não tem motivo; Minha avó disse que teve muitos problemas na gestação dela e do irmão gêmeo que já nasceu morto,ela nasceu prematura,detalhe:Minha avó tem esquizofrenia mas descartei estar relacionado porque meu pai e os outros 4 filhos dela,são mentalmente normais. Ela adora zoar deficientes físicos,sempre que algum envolvimento dela decidi ir embora,ela faz um inferno na vida dos caras,difama para amigos,parentes,agride,envenena ou dopa.
@anagatelie24392 жыл бұрын
E mais....ainda acho q exista coisas entre ele e o pai que ninguém nunca vai saber
@gimartins_2 жыл бұрын
Nossa é exatamente o que eu Sempre pensei...
@eu_luisaluz2 жыл бұрын
Como o que?
@lemes452 жыл бұрын
E se o pai dele foi um psicopata que nunca foi descoberto?um psicopata diferente do Dahmer um que não avançou pra esse ponto de "ah agora eu quero ser preso ou n vou ligar se deixar uma posta e ser pego".
@brunasousa48212 жыл бұрын
Maravilhoso seus pontos. Me irrita esses pessoas que ficam militando, dizendo que a série romantizou a história, esquecendo que é uma série baseada no ponto de vista do assassino, mas é uma série para entreter.
@nicoly17912 жыл бұрын
Ótimo vídeo, muito esclarecedor! Eu acho que o caso desses serial killer em questão é muito complexo comparado a outros, se tivessem pesquisado o cérebro dele, a desinformação sobre o diagnóstico dele não teria confundido tanto as coisas. Quando descobri esse caso há uns anos atrás, eu acreditava fielmente nele ser um psicopata, mas... quando vi o diagnóstico dele cheio de transtornos, confiei né. Afinal era uma análise sobre o cara vinda de alguém com conhecimento sobre o assunto. Mas sabemos que diagnósticos equivocados são possíveis. O que me intriga ainda, é todo esse fator dele ser "esquisito" na infância (contado por seus colegas), e justificar seus atos como "eu queria aquelas pessoas dentro de mim", ele atuar mais bêbado... Muita bizarrice numa história só. Mas, creio que agora tudo tá mais esclarecido, porém acho que não dá para entender uma mente insana dessa, nem com a explicação do(s) seu(s) transtorno(s).
@tatygomes30532 жыл бұрын
Excelente análise ricardo!parabéns!!!só discordo quanto a elize ser borderline mas quanto a dhammer ser um psicopata em seu grau mais severo,não tenho dúvidas!
@lillynavarro12 жыл бұрын
Esse caso foi mesmo muito estranho e chocante!
@caioaraujo49412 жыл бұрын
Na entrevista, o Dhamer diz que teve medo, também 🤬 Ele morreu, rápido demais. Era para sofrer um pouco.
@valeriagomes82632 жыл бұрын
A corrupção é sintoma de psicopatia. Caramba! Será que mais alguém concluiu o que eu concluí?
@tahgonzaz13742 жыл бұрын
Dizer que este homem não era um psicopata é o mesmo que banalizar a perversidade compulsiva como algo banal e comum!!tem coisas que somente um psicopata é capaz de fazer e tem crimes que somente um psicopata é capaz de cometer justamente por não possuir freios morais e isso desde o nível mais leve!!
@kaahmonis2 жыл бұрын
Conteúdo muito rico e super esclarecedor! Obrigada por essa aula incrível. Ansiosa para próxima semana.
@mentesciumentas2 жыл бұрын
Gente o documentário saiu ontem 07/10 na Netflix, recomendo. Tem as próprias falas do Dahmer, entrevistas com a advogada dele, o psiquiatra forense.. Mas confesso que é de embrulhar o estômago.
@gimartins_2 жыл бұрын
Nossa embrulha mesmo, tive que parar e assistir depois porque me deu uma vontade de vomitar 🤢
@kayrascarpelini27932 жыл бұрын
Me enbrulhou o estômago foi pela falta de atenção das autoridades sabe. De um descaso imenso. Dói.
@jaciarajunqueira17612 жыл бұрын
Boa noite Professor. Tenho um psiquiatra e psicóloga,desde de criança, meus pais viram uma criança distinta dos irmãos, isso foi minha vida inteira, diagnóstico, Borderline, esquizofrenia psicótica acho que é isso, quando em alucinações, exerço o silêncio,e a distância das pessoas. Hoje cansei de medicamentos,tirei vários, estou apenas com a psicóloga,por ser impessoal. Shalom.
@sandro.fontana2 жыл бұрын
Muito bom pessoal! Pena que não pude dar meus pitacos sob uma ótica psicanalítica rs… esse caso não é fácil e divide opiniões.
@Marina-vy7zq2 жыл бұрын
Ricardo, T. Obsessivo-compulsivo não é isso que vc entendeu. Não tem nd ver com o quadro do Dahmer. Ele pode ter um funcionamento com traços obsessivos, que seria traços de T. De personalidade Obsessivo compulsivo , que é totalmente diferente. Da uma lida
@barbara31572 жыл бұрын
Se a gente fosse analisar só pela série, ele passaria longe de psicopatia. Mas como é romantizado demais, pra ter história, a gente sabe que não era nenhum outro transtorno ou distúrbio que não fosse a psicopatia.
@janainapereira96662 жыл бұрын
Melhor análise que vi até agora sobre esse caso!
@dianadilima35lima22 жыл бұрын
Aguardando ansiosa 😃😃
@darlybarreto41002 жыл бұрын
Ricardo falando poderia passar horas q nunca e demais..sou fã
@Cristiane.machado2 жыл бұрын
Não consegui assistir a série!! Mas AMO suas análises!!♥️
@brunamontello89062 жыл бұрын
Eu tava ansiosa esperando por esse vídeo. Análise perfeita adoro teus vídeos Ricardo
@eduardommqs2 жыл бұрын
Sobre o transtorno borderline não foi tirado do nada, mas do médico contratado pela defesa de Dahmer. Na audiência ele deu esses diagnósticos... Não creio nisso, mas quem levanta essa questão o faz baseado nisso.
@larissamarinho51312 жыл бұрын
Exatamente, antes mesmo da serie ficar em alta, já se sabiam que Jeffrey era borderline e psicótico, mas o povo não aceita isso, só uma pesquisada básica resolve
@van81562 жыл бұрын
poxa 😢 passou tao rápido. Dificil manter minha atenção em lives. Acho boring. Mas foi bom, verei a parte 2
@amandanunes99432 жыл бұрын
Faz sobre o Richard Ramirez, por favor
@milamatoso56762 жыл бұрын
Vi nos comentários que tem documentário sobre ele. A série já assisti, vou atrás desse documentário .
@botanicagarden78772 жыл бұрын
Ricardo, por favor, explique, se possível, o motivo pelo qual o Dahmer se expressou quanto a não querer ser dessa forma. Que consciência é essa? Ele tem noção de que é errado, que é reprovável socialmente, que não tem como se segurar, mas, ao mesmo tempo, ele não quer ser assim e não entende o porquê é assim. Obrigada!
@Fernanda-wn4rm2 жыл бұрын
Pelo que ouvi um especialista falar ele não era um psicopata, portanto não acha " normal" o que fazia...tinha noção sim.
@janetesilva60082 жыл бұрын
Perfeito vcs dois👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽
@willaraujo2 жыл бұрын
“Me corrija se eu estiver errado”, “me corrija se eu estiver errado”, “me corrija se eu estiver errado”…
@IkkeJa2 жыл бұрын
E tem gente que vai ver a série e acreditar em tudo... Filmes e séries sempre enganando as pessoas quando se trata de "baseados em fatos reais".
@limattos21002 жыл бұрын
Eu tenho duas dúvidas…se um psicopata ao tem empatia, pq as pessoas costumam tentar culpar acontecimentos da infância? E se a psicopatia pode ser um problema na formação do lóbulo frontal como separar isso de um problema físico? Se ele nasceu com esse defeito vai chegar o dia que eles serão colocados como doente? Se alguém puder me responder agradeço 🙏🏻
@dharma38272 жыл бұрын
Psicopatia é um transtorno antissocial grave. Não é doença. É um estado da pessoa. Existe remédio para tratar a química cerebral , mas não existem medicamentos para o pensamento.
@gimartins_2 жыл бұрын
Também é minha dúvida: o psicopat4 já nasce e pq "culpam" acontecimentos da infância e adolescência?
@dharma38272 жыл бұрын
@@gimartins_ Psicopatia é uma condição.
@limattos21002 жыл бұрын
Sim, mas se a pessoa tem essa condição por ter uma má formação não conta? Eu tenho a impressão que vai chegar o momento em que vão mudar a maneira de julgar essas pessoas pois há quem diga que se é uma má formação, não é culpa da pessoa, ela não escolheu ser assim. Estou errada?
@cristinamartins52142 жыл бұрын
@@limattos2100 não escolhe, mas ela não é louca sabe exatamente o que está fazendo qndo está cometendo o crime, é totalmente diferente de um esquizofrenico por exemplo.
@priigfortnite52492 жыл бұрын
Muito bom...amei... ansiosa pela segunda parte
@silviafraga24252 жыл бұрын
Ricardo tenho muito respeito e admiração por si e pelo seu trabalho. Passando para este caso, ele ESCOLHEU morar em um bairro de negros porque de facto é uma comunidade que a polícia não considera... Logo todas os pedidos de ajuda de uma negra nunca foram considerados. Estou de acordo que matar negros não era racismo... Mas sabia que nefros mortos/desaparecidos nunca eram/foram objecto de preocupação da polícia, assim para realmente interessava as mortes dos negros não etam objecto de preocupação ou investigação, na realidade encontrou um local onde podia fazer tudo... Infelizmente para quem morreu e bom para ele que tinha carta branca xa
@luciellyoliveira55362 жыл бұрын
Tô no trampo,mas vim correndo assistir ☺️😂
@naymadhabi81282 жыл бұрын
Que massa!!! Ele trabalha aqui na minha cidade! Sorocaba 👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽🥰
@cristianedasilva99712 жыл бұрын
Não acredito que caí nessa pegadinha de esperar até o final para o tal teste e não teve nada🤦♀️🤦♀️🤦♀️
@gimartins_2 жыл бұрын
Eu também 🤡
@mariabarbaraamaralmuniz4080 Жыл бұрын
Live muito boa. Esclarecedora
@Marcos-fc6in Жыл бұрын
Começa em 5:29
@tamylaoliveira83342 жыл бұрын
Assisti um documentário dele na Netflix fora a série é um documentário mesmo que passa as fitas das gravações dos depoimentos dele e ele em determinado momento fala que sentiu remorso mas se ele sentia realizado ao fazer aquilo será se sentia remorso mesmo ? Isso sempre me deixa refletindo sobre essas pessoas .outra coisa que me chamou atenção foi o depoimento de uma das vítimas o cara que conseguiu escapar dele e denunciar para a polícia ele falou que o dhamer quando estava com ele assistindo o filme de terror sentado em uma cadeira se balançando e falando em línguas isso deixa um questionamento se ele também tinha alguma conexão com coisas demoníacas
@francianesouza62892 жыл бұрын
quero a parte 2, show de bola essa live
@xxxxxxxxxx36802 жыл бұрын
Vai ficar querendo
@katarinetadiello5002 жыл бұрын
Eu também tenho essa mesma opinião formada sobre o pai dele a primeira vez que ele foi preso o pai dele deu um jeito de pagar a fiança o pai dele sempre passava a mão na cabeça dele o pai dele nunca discordava com ele errava de um lado o pai dele tentava arrumar do outro
@marcelloesteves81432 жыл бұрын
Cara que série TOP essa em.
@adrielebispodasilvia86742 жыл бұрын
Eu amei a série gente kkkk ....um abraço Ricardoo aventura...
@mourasantos3292 жыл бұрын
Esse tipo de conteúdo é muito importante.
@amandals86612 жыл бұрын
Não entendo como alguém tipo o Dahmer possa ter transtorno obsessivo compulsivo. Uma das características principais no TOC é o constante sentimento de culpa, coisa que não acontece com um psicopata. Inclusive a dra Ana Beatriz Barbosa afirmou durante entrevista no Flow , que quem tem TOC não pode ser psicopata exatamente por este motivo.
@janainapereira96662 жыл бұрын
ToC n tem culpa necessariamente
@amandals86612 жыл бұрын
@@janainapereira9666 De acordo com o DSM-5 : Diagnóstico Diferencial Outros comportamentos do tipo compulsivo. Certos comportamentos são ocasionalmente descritos como “compulsivos”, incluindo comportamento sexual (no caso das parafilias), jogo (i.e., transtorno do jogo) e uso de substância (p. ex., transtorno por uso de álcool). No entanto, tais comportamentos DIFEREM das compulsões do TOC, pois a pessoa costuma obter prazer com a atividade e pode ter desejo de resistir à sua execução apenas em razão de suas consequências prejudiciais.
@janainapereira96662 жыл бұрын
@@amandals8661 a questão e´, no toc tb há um certo prazer, alívio envolvido, mesmo que envolva ações absurdas, como comer paredes (caso real), por exemplo. O problema é que não se consegue parar.
@biccasabrina2 жыл бұрын
Ótimos vídeos... como sempre!!! Bora pra 2a.parte! 😀😀😀