Quais as Maiores dificuldades de trocar os trastes? Só Fender tem ajuste de Troculo?

  Рет қаралды 1,929

Matheus Luthier

Matheus Luthier

Күн бұрын

Пікірлер: 29
@dfc4641
@dfc4641 Ай бұрын
Ótimo vídeo. Única preocupação que eu teria aí seria esse negócio de o cliente pedir pra entregar as peças direto na sua oficina. Acho meio arriscado, salvo em casos de clientes que já sejam de sua confiança. Você mesmo já deu vários relatos aqui de clientes 171, eu não arriscaria deixar que um desses mandasse entregar um "presente de grego" na minha casa, ou até mesmo casos em que o cliente vai e compra num vendedor pilantra, você recebe um tijolo dentro da caixa e o cara coloca a culpa em você. Fica a reflexão, todo cuidado é pouco kkkkkk... Abraços!
@filipesolo
@filipesolo Ай бұрын
Que Flying V Linda 😍😍!
@rodolfoamaralguitar
@rodolfoamaralguitar Ай бұрын
12:50 Tem umas Cort do começo dos anos 90 que tem essa parada
@ChizuruHanyuuda
@ChizuruHanyuuda Ай бұрын
A maioria dos guitarristas acreditam cada coisa antes de testar, eu uso 0.8 e nunca rebentei nenhuma corda, já é a pegada e a frequência de limpeza de cada um, eu sempre limpo a guitarra e as cordas antes e depois de tocar.
@Bruno_Toi
@Bruno_Toi Ай бұрын
Depende da agressividade dos bends e depende da marca da corda também. Eu tô gostando da Solez pelo custo benefício (achei que ela dura bem mais que a média), mas eu já estourei várias vezes quando dou uns bends mais agressivos. Qual marca vc usa?
@thiagosampaio6149
@thiagosampaio6149 Ай бұрын
Concordo com vc! Eu costumava estourar as cordas ( e , b) .09.....até aprender a ter uma pegada que seja agressiva sem quebrar as cordas!
@ChizuruHanyuuda
@ChizuruHanyuuda Ай бұрын
@@Bruno_Toi cara, deixa eu te contar kkkk. Comprei cordas Ernieball falsas do AliExpress, me custaram R$115,00 seis pacotes de cordas, as que coloquei na minha guitarra, já passaram 4 meses e não rebentaram, porém duas que dei para un conhecido, rebentaram em menos de uma semana. Eu toco a 5 anos acho e ainda não sinto muita diferença entre uma marca e outra, más decidi começar a testar para comprar e vender, tem uma que gostei bastante que me trouxeram para trocar, gostam de como coloco às cordas, eram ás originais da Ernie, de cobalto, logo de uns 6 meses de uso me trouxeram de novo para trocar, e essas cordas usadas dei para um amigo que gosta de reciclar cordas, ele sempre arrebenta cordas, porém essa de cobalto usada, mesmo estando velha, demorou uns 4 meses para rebentarem.
@ChizuruHanyuuda
@ChizuruHanyuuda Ай бұрын
@@thiagosampaio6149 Eu não sei até onde entra a nossa teoría de pegada, manhãs, habilidades, etc, más é a melhor coisa é quando você já não solta as cordas hahaha é tipo, talvez, saber que você chegou em um nivel superior? notar avanço en suas habilidades ou sua técnica?
@fabioragone22
@fabioragone22 Ай бұрын
pessoal precisa ter mais na cabeça que não é a guitarra em si que vai soar "profissional". Soar "profissional" tem muito mais a ver com o timbre que você alcança com seus equipamentos. Claro que um bom captador vai ajudar, mas é muito menos importante do que um bom falante de amplificador (ou IR, pra quem usa pedaleira). A guitarra não precisa "soar" profissional, ela precisa não te deixar na mão na hora H. Sobre tocabilidade, eu tenho minhas ressalvas. De fato, você consegue deixar ela redondinha, cordas do jeito certo, bons trastes, dar um tapa na ponte e nas ferragens.. Mas tem detalhes inerentes de construção, como o formato do braço, arredondamento de trastes, a forma que a guitarra é projetada em si, que não se resolve com regulagem completa no luthier. Eu recentemente comprei minha primeira guitarra de fato profissional, fiz um setup básico eu mesmo na minha casa, não levei em luthier nem pra ver os trastes, e ela já é disparado infinitamente mais confortável e com melhor tocabilidade que qualquer guitarra intermediária que eu já tive, quem dirá as de entrada. Mas ainda assim, hoje, é possível ter instrumentos fantásticos por preços muito acessíveis se comparados de 20 anos atrás quando comecei a tocar.
@imsagnub
@imsagnub Ай бұрын
essa V aí tá linda
@thalesvinicius4612
@thalesvinicius4612 Ай бұрын
Fala Matheus! Obrigado por responder minhas perguntas! Acompanho e muito o canal, inclusive já levei guitarra aí! Tamo junto!
@thiagosampaio6149
@thiagosampaio6149 Ай бұрын
@MatheusLuthier Qual loja você pode indicar para compra de traste? Quero trocar os da minha guitarra em breve!
@eghetto
@eghetto Ай бұрын
Tenho uma fender mexicana dave murray que vem com esse ajuste
@HugoMateus154
@HugoMateus154 Ай бұрын
Bora pra mais um!!!
@mayconguita
@mayconguita Ай бұрын
Uma dúvida sobre esse esquema da angulação dos braços Fender: como fica a questão do sustain? Porque ele vai subir e vai perder o contato total do braço com o pocket, não vai interferir?
@ChizuruHanyuuda
@ChizuruHanyuuda Ай бұрын
A única preocupação que tenho com guitarras baratas são os trastes, sería legal que pudessem colocar trastes inox e aumentar o preço, eu tranquilamente pagaría, os resto das peças o própio usuário pode trocar, porém os trastes não, o pior é que não tem luthiers na minha cidade, então não tenho muita acessibilidade para levar minhas guitarras a certas manutenções que já estão fora do meu alcance.
@fabioragone22
@fabioragone22 Ай бұрын
amigo, na minha opinião a pior parte das guitarras baratas é a baixa qualidade da madeira. Você pode colocar trastes inox perfeitos, mas se o braço tá verde e começa a torcer, é mandar fazer um novo ou pagar um serviço de nivelamento que vale o preço da guitarra. Isso sem contar as guitarras que são literalmente mal projetadas, com medidas que não batem, mas isso é uma coisa que ficou cada vez mais no passado. Garantia de madeira no mínimo seca já seria excelente pra uma guitarra de entrada. Não precisa ter corte radial, não precisa necessariamente de upgrades de fábrica. Se vier com uma garantia que a madeira foi devidamente seca, tá ótimo.
@ChizuruHanyuuda
@ChizuruHanyuuda Ай бұрын
@@fabioragone22 Pois é, más graças Deus a tecnología de tratamento da madeira e arquitetura boa na fabricação estão melhorando muito, as guitarras tem um nivel muito bom, eu tenho uma Tagima TG530 WoodStock series, eu sou muito chato com a qualidade porque sempre levo em mente "Que a guitarra seja barata, não é desculpa para que seja mal fabricada", a madeira é boa, os parafuzos sempre estão firmes e não espanam, o braço ainda vou ter que esperar para ver se haverá alguma consequência, até agora segura muito bem a regulagem, o que mais gostei é que segura bem a afinação e o braço muito confortável apesar de ser uma guitarra de principiante, eu a estou usando a um nivel profissional, só o que tenho a reclamar é o captador da ponte e os trastes que se gastam muito rápido. Um dato curioso é que na atualidade já existe e está em uso a tecnología de tratamento na madeira, que são submetidas a forno ou químicos, não lembro bem, más o resultado é que a madeira acaba tendo a mesma qualidade que madeiras de 30 anos em questão de horas. Más vai demorar um tempo para que essas guitarras bem fabricadas entrem na categoria de usadas, sei que grande parte dos guitarristas na América Latina chegam a comprar guitarras usadas, eu mesmo sou desse pessoal xD
@fabioragone22
@fabioragone22 Ай бұрын
Sim, ta melhorando demais! O problema de braço com madeira verde é que vem de repente, muitas vezes até anos depois de comprar a guitarra. Ainda precisamos aguardar e ver dessas novas levas de Tagima, por exemplo, se vão apresentar esses problemas. Mas comparadas à minha primeira guitarra, uma Tagima 735 Special, que era da leva dali de 2009 vinda da China, essas novas Tagimas chinesas são um primor de guitarra. Ta tudo melhorando muito mesmo. Até a adesão de roasted maple em guitarras baratas ajuda a diminuir essas ocorrências de torção.
@Nana-dy1it
@Nana-dy1it Ай бұрын
Como pode eu nem tocar guitarra ainda e estar viciada nos seus videos
@imsagnub
@imsagnub Ай бұрын
Eu até que toco, mas sou ruim pra caralho😂 enfim, não perco um vídeo
@diogo_ecp
@diogo_ecp Ай бұрын
tive que deixar o vídeo minimizado só para escutar porque essa flying V roubou a cena dessa vez man
@Hannibalhopikns
@Hannibalhopikns Ай бұрын
Matheus, quando tem rachadura na base do braço da Strato, como proceder? Como faz para arrumar? Como colar? 😅 Rachadura dos dois lados.
@Hannibalhopikns
@Hannibalhopikns Ай бұрын
No corpo da guitarra. Nas laterais do tróculo?
@rgallazzi77
@rgallazzi77 Ай бұрын
ótimo vídeo! Pergunta: como eu sei que o traste precisa ser trocado? Desculpa se a pergunta for repetida... 🤘🤘🤘
@Bruno_Toi
@Bruno_Toi Ай бұрын
Cara, tem que levar no luthier e ver com ele se dá pra fazer retífica ainda. Se tiver muito baixo e não der pra fazer retífica, daí tem que trocar.
@fabioragone22
@fabioragone22 Ай бұрын
olha mano, trocar trastes por NECESSIDADE é uma parada que demora pra caramba pra acontecer. Mesmo com os trastes de alpaca, latão... é papo de mais de década usando a guitarra com regularidade pra gastar a ponto de não dar nem pra fazer retífica...
@robsonpereira9288
@robsonpereira9288 Ай бұрын
Corda 07 é pra quem tem mão de pupunha.
@Hannibalhopikns
@Hannibalhopikns Ай бұрын
😂😂😂😂
The Best Band 😅 #toshleh #viralshort
00:11
Toshleh
Рет қаралды 19 МЛН
Как Я Брата ОБМАНУЛ (смешное видео, прикол, юмор, поржать)
00:59
TIU FIU DE PAPO COM A LB#011
1:24:35
DE PAPO COM A LB
Рет қаралды 1,2 М.
Repintura desvaloriza a Guitarra? Sobre tirar ferias! #Dreckada 144
23:21
O ANALÓGICO VAI ACABAR | Robertinho de Recife | Starling Cast
16:22
Mateus Starling
Рет қаралды 29 М.
STOLEN From Marshall® : Add an “EXTRA Channel” To Your TUBE Amp
16:38
Waylon McPherson Guitar
Рет қаралды 10 М.
RODRIGO SANTOS | Barão Vermelho | Papo com Clê
3:31:13
Corredor 5
Рет қаралды 151 М.