Eu tenho ciclotimia e judiou de mim esse ano, aos 54, porém comecei minhas depressões, transtorno de pânico e ansiedade durante 30 anos. Mas o importante que hoje sei o que tenho e me cuido bastante, agora me sinto focada para cada vez melhorar.
@annakaminoski5451Ай бұрын
Tenho 27 anos, investigando TAB tipo II. Minha irmã tem diagnóstico fechado de TAB I, minha filha (9 anos) estava investigando TOD, começou com ideação suicida e estabilizou com lítio. Estou em tratamento há 1 mês com estabilizador de humor e é a primeira vez na vida depois da adolescência que não tenho pensamento suicida e não me machuco/bato em situações de estresse extremo. O diagnóstico e o tratamento são um conforto, um alívio. Minha mãe e um irmão mais novo também estão no espectro bipolar (depressão recorrente sem melhora com antidepressivo e minha mãe episódios de hipomania). Eu sempre achei que todo mundo se sentia como eu, também tinha vontade de morrer, até minha filhar verbalizar isso e eu entrar em pânico. Quando comecei a perceber que talvez eu me jogaria de um carro em movimento na BR pra fugir dos meus sentimentos e da dor que eu estava sentindo, procurei ajuda. Estou melhor agora, espero cuidar da minha filha da melhor forma, já que a chance de ser TAB é grande. Não desistam de seus diagnósticos e tratamentos, estimo melhoras a todos os que buscam ❤
@iaracavalcanti5517Ай бұрын
Bipolar tipo I com comorbidades: TPB,TDAH,Anorexia,provável transtorno dismórfico corporal. Sou a paciente no qual foi feito um estudo de caso na sua pós,Doutor. Acredito que há uns 40 dias. Fiquei feliz em saber que de alguma maneira poderei ajudar outras pessoas. Fui diagnosticada em 2011,comecei a me tratar e acabei abandonando devido aos efeitos colaterais da medicação. Durante esse período de não-aceitação fui "camuflando" minhas "crises" com antidepressivos, benzodiazepínicos, psicoestimulantes,álcool. Voltei a me tratar em Maio do presente ano,após uma crise mista que me levou ao fundo do poço.
@fau477Ай бұрын
Nossa! Seu relato é muito importante. Estou num processo de não aceitação pela segunda vez em 7 anos, quando fui diagnosticada com TPB, não queria dormir por mais de 3 a 4 horas por noite. Só queria trabalhar, produzir...fiz coisas boas e ruins com a sobrecarga de energia...fiquei brava e muito eufórica! Nos dias atuais é uma tristeza sem fim 😢 Não consigo levantar da cama muitas vezes...outras eu não consigo comer de tanta ansiedade...outras vezes tento ir pra academia! Faz 2 semanas que tenho compulsão alimentar 😢😢 engordei muito
@PatqueirozjunqueiraАй бұрын
Tipo 1 - dois surtos psicóticos com intervalo de 15 anos -, uma depressão grave que durou um ano e meio e me trato apenas com lítio desde 1991. Sua explicação é excelente! 💚
@gabriels.r.5170Ай бұрын
Caraca, 1991? Meu Deus! Como era feito o diagnóstico de bipolaridade nessa época? O tratamento era só com lítio? Curioso…
@PatqueirozjunqueiraАй бұрын
@ Você não está entendendo… Eu fui diagnosticada como PMD, nome antigo do TAB em 1978. Não tinha sequer lítio disponível no mercado. Sobrevivi na garra e com o auxílio de um grande psiquiatra que já não está entre nós. O diagnóstico era clínico e a expertise do médico fazia toda a diferença. Fui considerada atípica porque fiquei sem medicação específica até 1991. Nesse intervalo, passei por uma depressão profunda, consegui sair sem medicação, apenas com psicoterapia, voltei a estudar, me formei em jornalismo, fui trabalhar no Globo, namorei, me casei e quando este relacionamento acabou, viajei para Nova York para estudar e quando voltei, entrei em mania. Voltei ao meu querido psiquiatra que me convenceu a tomar o lítio, fez todo o acompanhamento até chegarmos à dose ideal para mim e cá estou eu, equilibrada, com direito a outra carreira - sou médica veterinária há 20 anos -, dona do meu nariz, com reserva financeira e, atualmente, escrevendo um livro. Ah, e só uso o lítio mesmo. Me deu super bem com ele. 💚🌷
@alexandrecaxito9101Ай бұрын
Médico sensacional, lançando mão das ultimas pesquisas , de vasta experiência, é extremante didático; parabéns sempre, ajudando várias pessoas e familiares com essa valiosíssima informação e clareza.
@DrRenatoSilvaАй бұрын
Olá, Alexandre! Muito obrigado por sua consideração e apreço pelo trabalho que realizo por aqui, para mim é uma satisfação poder compartilhar conhecimento e experiência sobre saúde mental para ajudar a cada vez mais pessoas!
@Quintanilha99Ай бұрын
Ja nem sei mais qm sou kkkkkk qt mais me aprofundo mais doida eu fico nao sei como Dr Renato aguenta
@suemeahfortaleza2714Ай бұрын
Parabéns dr. Pelo trabalho em trazer esse conteúdos.
@EncaracolandoАй бұрын
Ah Dr você explica muito bem
@anajeisaalmeidaАй бұрын
Obrigada por seu excelente trabalho aqui no YT😊
@fabricio_luz__2057Ай бұрын
Só aula foda
@Soli_2Ай бұрын
Olá Dr ! Sou um caso raro da bipolaridade que realizo o tipo 1,tipo 2 e ciclotimia. Foi dado o "transtorno do espectro bipolar". Já que não me encaixo especificamente só em um. Meus sintomas começaram aos 5 anos com ciclotimia. E ao longo da vida fui realizando os sintomas dos outros tipos.
@silviaoliveira5975Ай бұрын
Comecei bipolar tipo 2 em 2006 voltou em 2023. O profissional comentou sobre ECT
@ribafsАй бұрын
Sincera gratidão
@aldacoelhoramalho5997Ай бұрын
Pelo jeito q ele explica eu sou tipo 1. Queria saber se sou mesmo. Na verdade desde q adquiri uma revista q falava sobre o assunto e eu nem conhecia o Dr eu creio q sou tipo 1
@Liberdade244Ай бұрын
Tenho 37 anos, tô até hoje tentando descobrir o que eu sou se é bipolar se é autista se é boderline, tenho o transtorno disforico menstrual com certeza. O resto tô tentando descobrir.
@jussarafreitasdossantos60Ай бұрын
O bipolar tem alteração de humor, o borderline tem alteração de personalidade.
@eu.sou.patriciaАй бұрын
Vai conseguir
@annakaminoski5451Ай бұрын
@@Liberdade244 pode ser todos, um diagnóstico não exclui o outro. Mas um puxa muita coisa parecida com o outro. Cada diagnóstico com o seu padrão, o ideal seria buscar realmente ajuda profissional. Eu levei por escrito meus sintomas, datados, fora coisas que aconteceram fora do período em que estive pior e comecei a lembrar. Busque os diagnósticos, se forem todos, você consegue tratar todos. Bipolaridade com medicação, borderline com terapia, autismo com terapias também.
@silviaoliveira5975Ай бұрын
O que acha do tratamento bipolaridade 2 ECT
@ednasantana925Ай бұрын
Dr porque mesmo fazendo o tratamento direitinho ainda tem crises e fica dias sem dormir ?
@nilzasouza8087Ай бұрын
❤❤❤
@Ana_Cunha_LuzАй бұрын
❤
@ednasantana925Ай бұрын
Faz 5anos que meu filho apresentou esses sintomas e foi logo diagnosticado como transtorno bipolar afetivo.
@lizianemadureira2430Ай бұрын
Resumindo se encaixou em algum aspectos é uma pessoa bipolar.
@silviaoliveira5975Ай бұрын
Comecei bipolar tipo 2 em 2006 voltou em 2023. O profissional comentou sobre ECT