Como é bom ver a palavra de Deus sendo pregada fielmente... e como é bom conhecer a Deus, o Soberano, o Único, Glória ao Trino Deus para sempre!
@michaelferreira3812 жыл бұрын
O melhor teólogo do século XX, faz muita falta.
@romanos37472 жыл бұрын
Muito obrigado, estava procurando um aula sobre o assunto.
@natiellematos94317 ай бұрын
Maravilhoso
@lkohler072 жыл бұрын
Gratidão !!
@daniel_hvc6 жыл бұрын
Excelente e bem fácil de entender
@gillianefernandes2777 Жыл бұрын
Mto bom 👏🏻👏🏻👏🏻 Como ficou fácil de entender!
@cleidecleidinha1559 Жыл бұрын
Muito interessante o estudo :)
@telosjunior11 жыл бұрын
boa teologia
@wbezerramartins5 жыл бұрын
Muito bom 👍
@fulvioleite790811 жыл бұрын
Como ter acesso ao conteúdo completo? Obrigado.
@JoaoFelipe-ot6rf4 жыл бұрын
Perfeito kkk, principalmente a tradução no final
@lkohler072 жыл бұрын
Sim kkkk
@nslc4009 Жыл бұрын
Traduzindo: a vontade oculta de Deus para a minha vida é N E N H U M A ! Estou começa a ter uma convicção quase absoluta a respeito disso!!!
@josess66452 жыл бұрын
Amém SENHOR e SIM SIM SIM a Tua VONTADE Tem em PODER e pelo PODER do SANTO SANTO SANTO Espírito de Cristo Conduzir ao CAMINHO que nos Leva a Regeneração da morte para a VIDA a TODO Aquele o Qual Vós se COMPRAZ à Dar-lhes a GRAÇA da Salvação, o homem por natureza tem por completo no SER criatura Degenerada (DEPRAVADA) a Ineficácia total para LIGAÇÃO com o Pai, a Saber por domínio do pecado, e embora nosso corpo, alma e espírito TEREM essência corrompidos, ainda existe fragmentos de uma CONSCIÊNCIA que nos imputa Lapsos para Arrazoar (normalmente aos desejos do homem) entre o que diferencia o Bem do Mal, CREIO que isso Gera ao CORAÇÃO uma Busca por Algo Além de nós, assim surge a ESPERANÇA, porém esta sem FÉ e AMOR tende a buscar em a satisfazer nossos próprios Designius pessoais, eis que ao Clamor de um coraçao Quebrantado a Buscar de Deus pelo Amor do Sangue que nos Conprou, o Pai nos Derrama em Esprito a FÉ pela VERDADE da Palavra, pois essa Fé é um Dom Divino do nosso SENHOR Jesus, de modo que Esta (Fé Santa) nos DAR o DESEJO Real para ARRENDIMENTO em reconhecimento que somos pecadores e si TEMOS UM CAMINHO para sairmos deste estado, e é Jesus, SOMEMTE n'Ele Temos a VIDA, oh SENHOR Gloria Gloria Gloria a Ti Damos pela Obra da REDENÇÃO à Cruz de JUSTIFICAÇÃO do nosso SENHOR Jesus Cristo, Glória Glória Glória a Ti Damos pelo AGIR do Vosso Santo Espírito para a Aplicação da DEMANDAS de TUDO que Envolve a Salvação nease mundo e Glória Glória Glória a Ti Damos pelo Amor que Salvou o miundo, a Saber, Conforme Teus DESIGNIOS, SOBERANIA e VONTADE Boa, Perfeita e Agradável de Acordo com o que Estabelecestes Desde a FUNDAÇAO DO MUNDO até a ETERNIDADE para TODO o Sempre Amémmmm.... Amém Amém Amém e Amém
@mateusribeiro29953 жыл бұрын
A Vontade oculta de Deus não é da sua conta kkk
@celio388626 жыл бұрын
"A vontade decretiva e preceptiva de Deus" Exemplos : Deus decretou que alguns fossem feitos capazes de dizer sim ao evangelho e outros não tivessem essa capacidade. Mas propôs leis / preceitos/ordenanças ( vontade preceptiva) para toda a humanidade. Ele exige que todos se arrependam de seus pecados e coloquem sua fé em Cristo Jesus. Deus está exigindo de você, caso não seja um "decretado eleito ", o que você não tem capacidade de fazer e te mandará para o inferno por isso. Também, se você se arrependeu e agora ama a Deus, foi porque ele decretou que o fizesse...pois Ele não dá a mínima se não é amado de livre e espontânea bondade. Deus é amado só por aqueles que ele decretou que O amassem. Deus é glorificado só porque decretou, não dá a mínima se essa glória e esse amor não vem duma liberdade. Que amor é esse? No começo de Romanos 9, tão usado pelos calvinistas, vemos que Deus " decretou " que Paulo tivesse maior amor que Ele por Israel ; porque Deus só ama os eleitos ( os que creram em Cristo e os remanescente de Jacó que creram quando Cristo vir a Terra em juízo ) e Paulo amou tanto Israel, que abriria mão de sua fé em Cristo, que resultaria em condenação ao inferno, se isso salvasse Israel . "Digo a verdade em Cristo, não minto; minha consciência o confirma no Espírito Santo: tenho grande tristeza e constante angústia em meu coração. Pois eu até desejaria ser amaldiçoado e separado de Cristo por amor de meus irmãos, os de minha raça, o povo de Israel. Deles é a adoção de filhos; deles é a glória divina, as alianças, a concessão da lei, a adoração no templo e as promessas." (Romanos 9:1-4) Bom vindo ao Calvinismo
@JC-vr3hj4 жыл бұрын
Celio bastos santos Só o “Deus” do arminianos fica emburradinho e deprimido porque o pó que ele criou não faz as coisas que ele quer, não sei que adjetivo usar para esse “Deus” arminiano, talvez um molenga!
@mb12a4 жыл бұрын
Esse é o arminianismo. Termina a carta toda,não as partes na qual você quer. Paulo, assim como Cristo, faz um apelo de auto-sacrifício em favor de um Israel endurecido. “Digo a verdade em Cristo, não minto; minha consciência o confirma no Espírito Santo” Este não é apenas um apelo emocional do coração de um judeu que deseja muito ver sua própria nação salva. Vai além disso: É um testemunho do próprio Espírito que inspira uma profunda convicção no apóstolo e um desejo real por todas as almas perdidas. “Tenho grande tristeza e constante angústia em meu coração.” Paulo agora muda o tom. Ao invés de celebrar o relacionamento dos crentes, aqueles enxertados pela fé, ele reflete sobre a esmagadora maioria daqueles cortados por sua incredulidade, os de seu próprio país (Israel), um tema que continua nos capítulos seguintes (Rm 11:20). Aqui, o apóstolo lida com seus sentimentos sobre a condição atual de Israel, que rejeitou seu próprio Messias. Como isso se reflete sobre a promessa de Deus feita a Israel (Gênesis 12: 3)? Será que Deus não conseguiu manter essa promessa? Se Deus não vai manter sua promessa a Israel, então como podemos saber que Ele vai manter sua promessa para nós? “Pois eu até desejaria ser amaldiçoado e separado de Cristo por amor de meus irmãos, os de minha raça” Isto é, um amor semelhante ao de Cristo: O auto-sacrifício em favor daqueles que se tornaram seus inimigos. Paulo novamente expressa seu desejo pelo Israel descrente em Rm 10: 1, que é repetido com uma citação da própria boca de Deus em Rm 10:21. Isso também reflete o mesmo coração de Moisés referenciado pelo apóstolo em 9:15: “Assim tornou-se Moisés ao Senhor, e disse: Ora, este povo cometeu grande pecado fazendo para si deuses de ouro. Agora, pois, perdoa o seu pecado; se não, risca-me, peço-te, do teu livro, que tens escrito.”(Êxodo 32: 31-32). Mais importante ainda, Paulo reflete o próprio desejo de Jesus, que estava disposto a ser amaldiçoado por seus inimigos para que eles pudessem ser salvos (Gl 3:13).
@mb12a4 жыл бұрын
Está faltando você conhecer o pós queda do homem,ele é inimigo de Deus,o homem não ama Deus,ele carece da graça salvifica, eficaz de Deus. 1 Rs 8.46; Rm 3.9-23; 7.18; 1 Jo 1.8-10). Ambos os Testamentos descrevem o pecado como rebelião contra as normas de Deus, como deixar de atingir o alvo que Deus estabeleceu para nós, transgredir a lei de Deus, ofender a pureza de Deus pela nossa corrupção e incorrer em culpa diante de Deus, o Juiz. Você diminui a soberania de Deus pra dar a liberdade ao homem,mas esquece a corrupção do mesmo. Não tem o oleiro poder sobre o barro, para da mesma massa fazer um vaso para a honra e desonea Romanos/9/21 ou tem poder vaso sobre o oleiro?