Minha percepção a respeito dessas obras nunca será a mesma depois dessa sua explanação! Degas me parece, agora, muito mais humanista do que imaginava anteriormente. Muito obrigado por este video!
@arteparavoce2 жыл бұрын
Que honra esse seu comentário!!!! Fico muito feliz!!! Muito obrigada mesmo! Eu que agradeço a presença e o comentário. Espero te ver sempre por aqui. Obrigada e abs
@PatyDantasps7 ай бұрын
Eu também tive a mesma percepção.
@costelagaleto2977 Жыл бұрын
Quando fui ao museu de Orsey, a explicação que foi dada no fone, era de que essa escultura foi extremamente criticada e na época, a grande mídia, referenciava à escultura a de um animal (macaco). Ninguém valorizou a escultura quando lançada e hoje, é uma das peças principais e a primeira delas, é uma das mais caras. Ele tentou expressar a tristeza, cansaço e delicadeza da bailarina. É uma peça linda demais e ouvir o fone explicando certeiramente o que a peça representa, você chora.
@arteparavoce Жыл бұрын
Siiiiiim, foi comparada a um animal sim!!!! Triste demais. Ela foi duramente criticada mesmo. Tem video aqui no canal sobre o Museu D´orsay, vc viu? Acho que vc vai gostar! Obrigada pelo comentário.
@mariacarolinalahr32573 жыл бұрын
Adorei Amanda! Informações muito interessantes com visualização espetacular!😍
@arteparavoce3 жыл бұрын
Oi querida. Bom ver você aqui. Que bom que gostou! continue por aqui porque tem muita coisa legal por vir. Recomende para amigos e alunos também. Bjs
@rodrigotsedek76982 жыл бұрын
Finalmente uma aula brilhante sobre Degas aqui no KZbin. Parabéns! Também pudera, vendo a biblioteca aí no fundo, com os maiores sábios dos Quadrinhos e da Arte Sequencial! Ficou claro de onde vem tanta inteligência. Você tem vídeos sobre quadrinhos?
@arteparavoce2 жыл бұрын
Oi. Obrigada pelo elogio. Essa coleção de quadrinhos é do meu marido, ele é um super colecionador dessa arte e entende MUITO disso. Eu não seria apta a fazer videos sobre, não conheço tanto. Mas tem canais muito bons sobre aqui no YT, você deve conhecer, não? Obrigada pelo comentário tão generoso. Abs
@taniacozzi22584 жыл бұрын
Já vi quadros dele, e mesmo a escultura da bailarina, em alguns museus. Mas saber todo esse conteúdo que você está nos trazendo foi especial! Muito bom!
@marciaa.p.martins78924 жыл бұрын
Quanta informação nova, e tudo tão interessante! Parabéns!
@arteparavoce3 жыл бұрын
Obrigado 😃
@claudioanastacio98839 ай бұрын
O seu conhecimento associado a sua voz suave e agradável fez com que eu me inscrevesse no seu canal. Parabéns!
@arteparavoce9 ай бұрын
Muitíssimo obrigada. Acho minha voz bem aguda às vezes...... :-P Espero que goste do conteudo.
@marciacozzilopespontes31564 жыл бұрын
Muito lindo! 💕
@arteparavoce3 жыл бұрын
Muito obrigado 😊
@solys9343 жыл бұрын
Muito obrigado por compartilhar um pouco do seu conhecimento. Eu sou um amante da arte impressionista, comprei até um livro sobre a história do impressionismo de John Rewald.
@arteparavoce3 жыл бұрын
Que ótimo! Obrigada. teremos muito mais sobre o impressionismo por aqui. Abs
@solys9343 жыл бұрын
@@arteparavoce que ótimo, não vejo a hora ver. ^^
@patrismith3 жыл бұрын
Parabens, adorei! Mudou completamente minha percepção. Obrigada.
@arteparavoce3 жыл бұрын
Que ótimo! Fico feliz, Assine o canal e siga por aqui para receber atualizações e ver os proximos. Abs
@karensoares62953 жыл бұрын
Amei! Parabéns pela leveza do discurso e a narrativa plural e de análise social. E eu achando que a exploração das bailarinas e má reputação eram somente das dançarinas de cabert! Muito bom acessar informações que as vezes nos passam despercebidas, mesmo a gente tendo acesso a tantas informações mesmo nos museus. Mal posso esperar por uma análise sua do pós-impressionista Toulouse-Lautrec.
@arteparavoce3 жыл бұрын
Muita gente falando sobre Toulouse Lautrec, acho que está no inconsciente coletivo. Vamos falar sobre????
@carmenbeatrizlutterbachpen18904 жыл бұрын
Estou adorando Amanda! 👏🏻
@arteparavoce4 жыл бұрын
Obrigada!!! Chama a turma! bjs
@anareis99793 жыл бұрын
Parabéns! Seus vídeos estão incríveis
@arteparavoce3 жыл бұрын
Muito obrigado 😊 Muito obrigada mesmo por esse retorno, Aguardo novos retornos seus, quero muito ouvir o que vc tem a dizer. Bjs
@leilanecozzi22814 жыл бұрын
Esse foi meu favorito até agora. Adorei saber do que rolava no backstage das apresenrações e da forma com que voce contou a história cheguei a 'ver' um filme. Espetacular !! Louca para ver o próximo.
@arteparavoce3 жыл бұрын
Nós que agradecemos!
@DEARIBEIRO28044 жыл бұрын
Eu sempre me perguntei como ele tinha acesso às coxias. Adorei.
@arteparavoce4 жыл бұрын
o acesso as coxias custava caro.....
@miriamalmeida37103 жыл бұрын
O que tem na parede ?perto da menina que está se cosando??
@arteparavoce3 жыл бұрын
Vou checar, um minuto,
@arteparavoce3 жыл бұрын
Parece uma viga e ao lado da viga tipo um cabide com coisas penduradas, possivelmente acessorios das meninas.
@miriamalmeida37103 жыл бұрын
Obrigada
@miriamalmeida37103 жыл бұрын
Mas já vonsegui
@miriamalmeida37103 жыл бұрын
É um violão Serra
@ednalvacarvalholima8751 Жыл бұрын
Eu tenho UM Quadra de baralina que e deseada no proprio vidro
@arteparavoce Жыл бұрын
Que maximo!!!!
@flavialobao91364 жыл бұрын
Estou "cá com os meus botões" ainda digerindo as tais dinâmicas sócio-econômicas na relação bailarinas/patronos. Eu não sabia da força desse atravessamento social (das questões materiais, pobreza, prostituição, exploração). Talvez porque a beleza, a leveza, a exterioridade com a qual um espectador de depara, sejam inebriantes, vá na contramão disso. Não sei...
@arteparavoce4 жыл бұрын
Concordo. Ao ver um ballet, nos enebriamos tanto com a magia, a leveza, o encantamento dessa forma de arte que essa magica existe quase em si mesma. Mas infelizmente essas relações existiam e eram vitais no funcionamento institucional das companhias e nas carreiras delas. E acho que saber disso traz ainda mais pungência e peso às obras dele, justamente por serem tão lindas, leves, diáfanas, ao mesmo tempo que algumas delas de forma sutil escancaram a realidade à qual elas eram submetidas. E mesmo naquelas nas quais os patronos não estão presentes, ver toda essa beleza sabendo da tristeza delas as torna mais tragicas e ao mesmo tempo mais poderosas. Pois adiciona toda uma nova camada, não é? O que existe por tras de tanta beleza- beleza da dança e das proprias obras?