Parabéns a todos os médicos que votaram nesse governo. A Medicina no Brasil vai acabar mais rápido do que imaginei.
@marciacunto73787 ай бұрын
Houve muitos, principalmente os mais novos cérebros- lavados.
@santusamoreira38277 ай бұрын
Olha o Xuxu x Xandão. DiTA manda, DURA 3 Ponto FINAL. Acabamos com esse lixo ou o lixão vai acabar não só com a AMB como com o Brasil inteiro.😢
@danielsarmento22587 ай бұрын
👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻 exato! Parabéns mesmo!!! O amor venceu e a gente se FU…
@joaobortoletti33567 ай бұрын
Absurdo !!!!
@ronaldocoppini21487 ай бұрын
Faz o L
@reginapecanha69267 ай бұрын
Tenho 73 anos 51 anos na pediatria feito residência medica ,prova pra título de especialista !e venho assistindo a decadência da profissão!a maior culpa dos próprios médicos:falta de união,falta de ética etc! é triste!e vendo colegas recém firmados ,a maioria sem residência,sem capacidade nenhuma pra exercer a mesma!
@marciacunto73787 ай бұрын
Tenho medo de ficar doente, meus colegas em quem confio vão envelhecer também.
@elbafpr4847 ай бұрын
Meu Deus, em todos os setores do pais essa quadrilha mete a mão e o nariz. E o chuchu protagonizando a decadência do ensino da profissão. N tem nada de proveito no governo do descondenado. Puro caos.
@adrianabezerra36257 ай бұрын
Sim. Abrindo cada vez mais Faculdades de Medicina. Faculdades sem hospital para seus alunos. Usam hospitais públicos. É só um exemplo, que qualquer um abre sua Faculdade de Medicina.
@danielsarmento22587 ай бұрын
Perfeito
@juliocosta18637 ай бұрын
Esse momento era previsível! O governo há anos vem flexibilizando a abertura de novas faculdades de medicina de nível duvidoso. O mercado está ficando cada vez mais estreito, a oferta de vagas das residências é muito inferior à demanda. Grande parte dos novos médicos não conseguem se inserir no mercado devido a uma reserva de mercado e então optam por fazer pós graduações que embora reconhecidas pelo MEC, são descredibilizadas pelo próprio CFM que além de dificultar o RQE ainda impõe medidas humilhantes no que tange a forma do médico se promover. A intervenção do governo é inevitável!
@gbandeirav7 ай бұрын
GRAVÍSSIMO! GRATIDÃO POR ESSE ALERTA! CONVOCAÇÃO URGENTE DO CONGRESSO NACIONAL PARA REVOGAR NA SUA TOTALIDADE TAL DECRETO POR GRAVE RISCO À SOCIEDADE
@danieltenoriocs7 ай бұрын
Como os residentes devem se posicionar? Organizar paralisação?
@Kazukazuyo7 ай бұрын
Obrigado pela luta, meu querido amigo Sabia! É perturbador o cenário que se desenha... Precisamos da sua e de outras lideranças, para mobilizar a classe médica. Continue!
@carolfreirec7 ай бұрын
Com tanta faculdade teremos profissionais mal formados. Ainda tinha a residência para tentar salvar... Agora isso.
@marcogrecco15167 ай бұрын
que Deus nos proteja 🙏
@reinaldoalencar84327 ай бұрын
Me pergunto se finalmente teremos uma classe tão desunida quanto a classe médica se UNINDO contra esse absurdo
@itaianacordeiro36297 ай бұрын
É inacreditável que tantos médicos e estudantes de Medicina votaram nesse descondenado, mesmo depois de todo o histórico de escárnio com a Medicina. Absurdo
@emanoelfabianomenezesperei16187 ай бұрын
Talvez porque a outra opção seria em um "anticiência"...
@marcelo63247 ай бұрын
Mas o atual é a favor ??
@djoursdago75627 ай бұрын
Verdade! Só vejo três opções: Q.I. abaixo da média para a profissão (talvez resultado de mta maconha na cabeça, situação infelizmente e surrealmente encontrada em alguns colegas), lavagem cerebral vinda de berço familiar ou de "diretório acadêmico" de universidade pública, ou desvio de caráter mesmo...
@Soukpeta7 ай бұрын
Existem pessoas que não pensam na responsabilidade, só querem o diploma.
@analonghi4097 ай бұрын
I N A C R E D I T A V E L !!!! Internos e residentes maioria esquerdistas ativistas 😢😢😢😢😢
@karitamedicina47267 ай бұрын
Amém.
@guilhermemartins61097 ай бұрын
Tem algum abaixo assinado contrário a esse decreto?
@eloamorsoletto82587 ай бұрын
Mais uma do desgoverno!!
@sergiofratti79447 ай бұрын
Alguém esperava alguma coisa diferente desses indivíduos? Isso é bom para aqueles colegas medicos que defenderam Geraldo Alkimin e companhia de ladrões.
@felipealves11587 ай бұрын
Por mais preocupante que seja o decreto, o fato é que a CNRM nunca foi a favor da qualidade das residências, nem sobre a saúde dos residentes e plano de carreira. Não digam que estava bom porque a residência sempre foi o período de maior abuso e deslealdade da carreira de qualquer médico
@julianoguimaraes57067 ай бұрын
Exatamente... Se for analisar como são feitas as apurações de queixas de residentes, as avaliações dos docentes, os próprios critérios de abertura e fiscalização de residências, percebe-se que na verdade a CNRM parece entidade fantasma... A grande questão é que já é extremamente politizada a entidade, e o medo é sempre o mesmo, que o poder saia da mão de quem não faz nada e estes sejam obrigados a ter que mexer a bunda da cadeira.
@JCSFenix4 ай бұрын
Considerações pertinentes. Inconcebível trabalhar 80-100h por semana e receber só 60h. Fora o trabalho escravo e mal remunerado
@gigakadw7 ай бұрын
Aos colegas recém formados e que estão por formar recomendo que estudem e façam o USMLE. Vão participar do match e fazer a residência nos estados unidos. É o melhor que podem fazer, infelizmente.
@ilegalalien7 ай бұрын
USMLE é MUITO aquém para a grande maioria dos recém formados no Brasil
@marylinquandt23717 ай бұрын
Bem complicado Lá fora nossos diplomas não valem nada A não ser que haja algum interesse do país destino em aumentar sua mão de obra
@pdasilvaf7 ай бұрын
Estou fazendo isso. Já fiz todos os Steps. Brasil acabou .
@gigakadw7 ай бұрын
Para aqueles bem formados ou que estão dispostos a se dedicar não é tao complicado.
@gigakadw7 ай бұрын
Mas é exatamente isso. La estão precisando e é muito bem valorizado.
@sorayadias25867 ай бұрын
Tristeza é não conseguir encaminhar um paciente do SUS para especialistas! Isso que deveria incomodar aos membros da CNRM!
@analuizadacruzrios36757 ай бұрын
Pergunta: você quer ser atendido num futuro próximo por esses “especialistas”?
@ianduarte60517 ай бұрын
O número de residências médicas credenciadas, agora, não chega nem de longe ao número necessário para os médicos formandos. Muitas faculdades e pouquíssimas vagas para as residências. Talvez seja hora de reverem isso também...
@hellennovas84037 ай бұрын
Dr. Fernando, não seria o caso de levar essa demanda para a comissão nacional de educação afim de debater o assunto? Inclusive essa é formada por maioria de oposição ao governo.
@DrFernandoSabiaTallo7 ай бұрын
Sim Helena faremos isso também . Obrigado Abcs
@arnaldorovina46227 ай бұрын
Dr. Fernando, qual o caminho para vetarmos esse decreto?
@nathaliaveloso69367 ай бұрын
Eu não entendi a parte do impacto na formação dos especialistas. Oq houve de tão grave que possa correlacionar diretamente e automaticamente a uma “piora” da formação? Pelo q eu saiba foi o CFM e companhia que compactuaram com o caos q foi a pandemia. Seriam eles os profissionais adequados para dizer oq eh melhor ou n para a população?
@DrFernandoSabiaTallo7 ай бұрын
Em primeiro lugar o CFM nada tem a ver com isso . Politizar esse assunto é a forma mais fácil de desviar o fico e justificar qualquer pensament contrário. A mudança na composição da comissão abre o espaço claro de deterioracao formativa , provimento de residentes a qualquer custo sem preocupação nenhuma com o rigor da qualidade . Seremos contra , lutaremos contra , é o ovo da serpente da destruição da residencia médica . E repudio politização do assunto .
@nathaliaveloso69367 ай бұрын
@@DrFernandoSabiaTallo falou falou e nao falou nada
@chagas88227 ай бұрын
@@nathaliaveloso6936Eles mudaram o quórum. Pelo o que eu entendi, vão ter mais representantes do governo do que das entidades nas comissões que tomam as decisões sobre o planejamento em residência médica, ou seja, a classe médica nunca vai vencer uma discussão sobre qualquer mudança e sempre os interesses do governo vão prevalecer. Todos sabemos que o governo atual não se preocupa com a qualidade mas sim com a quantidade de Médicos.
@gaiasking95497 ай бұрын
Ele explicou bem sim, apenas você não quis entender. Com esse decreto, basicamente o governo se guarda no poder de abrir vagas e criação de programas de residência médica sem qualquer avaliação adequada da estrutura local e da demanda do serviço. Uma residência médica de determinada especialidade não pode ser aberta de qualquer maneira e em qualquer tipo de serviço, já que se não houver adequada preceptoria, demanda e complexidade de casos e estrutura hospitalar, a formação vai sim ser muito prejudicada. Se fosse abrir um programa com dez vagas de residência de cirurgia geral em um hospital numa cidade pequena do interior de poucos leitos e de baixa-média complexidade, com certeza a formação destes médicos não será adequada, mas todos sairão com o título ao final do programa e o governo poderá colocar em suas estatísticas que possui X especialistas para cada 1000 habitantes. Resultado disso? Especialistas mal formados sendo colocados nas linhas de frente, muito mais perigoso que médicos mal preparados atendendo em serviços ambulatoriais (que é a realidade da esmagadora maioria dos formandos de medicina de péssimas faculdades do país) Se o governo quiser aumentar as vagas de residência, deveria construir ou expandir hospitais pelo país, melhorar a estrutura dos hospitais que já existem para conseguir atender casos de maior complexidade e criar programas melhores de carreira para preceptores. Mas muito mais fácil resolver tudo numa canetada e colocar a culpa na "malvada e mercenária classe médica"
@SrWilsonSerra7 ай бұрын
A cara de p4u do CFM é assustador, os caras passaram os últimos 15 anos politizando a medicina e agora o cara vem falar que não podemos politizar a discussão. Nos poupem!
@marcogrecco15167 ай бұрын
parabens pela coragem em expor esse escarnio
@cristinaclarofranca77737 ай бұрын
O q fazer?.
@analonghi4097 ай бұрын
Está difícil lidar com isso eu como coordenadora da Rés Médica em Pediatria na Santa Cada de Jaú estou em choque
@Leo-ud2iz7 ай бұрын
Como manifestar?
@raquelbeltrao42127 ай бұрын
Triste Brasil 🖤
@maritte26257 ай бұрын
É possível recorrer a justiça ?
@Luc_oneves7 ай бұрын
Tristeza … e há quem ainda ache bom .😢
@marcosmorao32977 ай бұрын
Tristeza 😮😢
@ianduarte60517 ай бұрын
Façam o L.... esse desgoverno do cão. As coisas só vão piorar...
@fernandocosta35517 ай бұрын
Tá cheio de "colegas " lacradores q não valem nada
@FernandaMaiaCarvalho7 ай бұрын
Só para deixar claro - quem financia os programas de residência médica?
@sergiofratti79447 ай бұрын
A população. Que é quem vai sofrer com os maus especialistas que serão formados a partir de agora.
@nathaliaveloso69367 ай бұрын
Eu não entendi a parte do impacto na formação dos especialistas. Oq houve de tão grave que possa correlacionar diretamente e automaticamente a uma “piora” da formação? Pelo q eu saiba foi o CFM e companhia que compactuaram com o caos q foi a pandemia. Seriam eles os profissionais adequados para dizer oq eh melhor ou n para a população?
@sergiofratti79447 ай бұрын
Se não entendeu e ainda acredita que o CFM participou do caus da panicodemia então você vai precisar muito mais do que um comentário, mas para resumir entenda, medicina é sacrifício e dedicação, não é direitos e regalias.
@nathaliaveloso69367 ай бұрын
@@sergiofratti7944 vejo q faltou realmente um pouco mais de esforço e dedicação na sua formação em língua portuguesa
@virginiamonteiro62057 ай бұрын
Mais uma traição do Picolé de chuchu
@SR71KSS7 ай бұрын
E a única saída é mandar um ofício ao mesmo vice presidente que o assinou? Do que isso adianta?
@analonghi4097 ай бұрын
Colega muito obg pelo vídeo estou em choque !!!!!!
@neivapereira64397 ай бұрын
Democracia relativa é isso
@marcellino537 ай бұрын
A solução dos futuros médicos vai acabar sendo o aeroporto
@fabianosartorio37177 ай бұрын
E o povo pagando 10 mil por mês pra virar médico. Ainda bem que meus filhos não quiseram fazer medicina
@raimundinhodonato70317 ай бұрын
Não quiseram ou não puderam? Me faz lembrar das pessoas que reclamam da política de cota, dizendo ter perdido a uma das 40 vagas ficando em 998 no vestibular.
@eliane59077 ай бұрын
Agora façam o L bem grandão! Vocês não apoiaram esse desgoverno que aí está?
@prihscila14077 ай бұрын
"A comissão nacional ia muito bem"
@marylinquandt23717 ай бұрын
Cuidados com os ignorantes! Eles sao muitos. 😢
@gersonjesuinosilva42833 ай бұрын
Só resta uma greve geral
@thierejose36187 ай бұрын
O estado precisa regular a formação da mão de obra médica no SUS, atendendo as demandas regionais e não os próprios médicos e entidades que só enxergam seus umbigos no intuito de manter reservas de mercado.
@wsycwb7 ай бұрын
Chuchu na cena do crime
@jeffersonoliveira39587 ай бұрын
E como fazer essa manifestação? Mais uma desse desgoverno!!!
@luizclaudioamaral16147 ай бұрын
A medicina acabou no Brasil
@youtubevideosemusicas85867 ай бұрын
Faz o L agora!
@mateus52447 ай бұрын
Agr faz o L petistas
@deck18057 ай бұрын
Traduzindo: Quem estuda medicina no Paraguai, Bolívia, etc, vão poder atuar no Brasil! Entendam uma coisa, se é ruim para uma casta específica como o CRM (Leia-se máfia) é bom pro brasileiro. Lulinha está saindo melhor que a encomenda! kkk Em breve mais faculdades de medicina no Brasil ai acaba o mercado fechado dos médicos. ACorda brasileiro, isso é bom!!
@Fernando-xe4dm6 ай бұрын
Quanto mimimi.. bom mesmo era quando tinha um negacionista da ciência como presidente né