Ótima aula! Sem enrolação e muito esclarecedora. Obrigada!
@IPTW00 Жыл бұрын
Bela apresentação, simples e direta, contextualizando física e situações comuns do dia a dia!!
@Mariacarvalhoz2 ай бұрын
Excelente! Me ajudou muito!
@reginaldosilva50442 жыл бұрын
Podemos concluir que a quantidade de movimento esta relacionada á massa.Mas,e se a massa do objeto existir para ser zero.Qual seria sua quantidade de movimento?
@ricardojosebarbosadasilva59672 жыл бұрын
Tem algo que eu não consigo entender direito que é o seguinte. Um amigo sempre diz (zoando, claro) que se ele for perceber que vai bater o carro, ele aumentaria a velocidade para que desse logo "perda total" e ele recebesse o dinheiro integral do seguro...rs. Pois bem, se considerarmos a fórmula da quantidade de movimento isso faz algum sentido, porque seria um aumento linear da força na colisão. Mas se considerarmos a fórmula de energia cinética ele poderia acabar se matando caso aumentasse a velocidade de 50 km/h para 60 km /h porque esse ganho de velocidade está ao quadrado. Ou seja, a força de impacto aumentaria de forma exponencial e não linear. Em resumo eu devo utilizar a fórmula da energia cinética ou do momento linear para entender uma questão assim? Isso pode representar a diferença entre vida e morte, rs.
@dumbledore12607 ай бұрын
Ao aumentar a velocidade, ele estaria aumentando a quantidade de movimento. Q = M.V. A quantidade de movimento final é igual a 0, pois a velocidade final instantânea é igual a 0. Impulso é a variação da quantidade de movimento, ou seja, é a Força aplicada durante certo tempo que causa uma certa variação na quantidade de movimento. Logo, I = ∆Q. O Impulso, nesse caso, será = I = 0 - Qinicial. I = -Qinicial, portanto F . ∆t = -Qinicial Então, há duas maneiras do impulso se igualar ao Q inicial. F e ∆t são inversamente proporcionais. Se eu tiver um tempo maior, a força aplicada é menor. Se eu tiver uma força maior, o tempo aplicado é menor. Agora, em relação à energia, a lei da conservação da energia mecânica não será totalmente "correta" nesse caso. A quantidade de energia cinética inicial não será igual a final, pois teremos a energia cinética se transformando em outros tipos de energia na batida, como energia para quebrar o carro, som, calor... Então, a energia cinética final não é igual a energia antes de bater.